Ir para conteúdo

The Lost Canvas #3: By JBC

Posts Recomendados

Exatamente, uma coisa que é dita incassávelmente na obra é que os Cavaleiros são aqueles que fizeram juramento de lutar pela justiça e proteger Atena a qualquer custo. Qualquer desvio de conduta já é considerado traição contra a deusa e é considerado maligno e sujeito a pena de morte. Shura, MDM e Afrodite juraram essa lealdade à Saga sabendo de sua maldade, o que os fazem mais malignos do que o próprio Saga, que não tinha culpa de ser mal. Traidores.

As condutas, feições e expressão de ideologias, bem como uma força de espírito maior estão foram belissímamente abordados nos dourados passados por Shiori, principalmente no quesito Câncer e Peixes e seguido de milhares de comentários vindos de fãs usando termos como "lavou a alma". Isso nos mostra o quanto a aparência física se torna um mero detalhe inútil comparado com o interior do Cavaleiro. *O*

Assim como padres juraram castidade; muitos são pedófilos! Policiais juraram proteger; e muitos matam! Políticos juram honestidade; roubam negando! Ou seja, o poder e o senso de justiça corrompem pessoas. E isso, que era realmente um marco, está banalizado em THE LOST CANVAS. Se lavou a alma dos fãs de Câncer e Peixes foi mais pelo fanservice MESMO, do que por qualquer outra abordagem. Ambos foram honrosamente colocados em circunstâncias tais que, qualquer um, gosta.

Isso é UTOPIA, algo ilusório. (NOTA: Sei que um mangá é uma Estória, mas isso não quer dizer que a estória precise ser ilusória a tal ponto).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Assim como padres juraram castidade; muitos são pedófilos! Policiais juraram proteger; e muitos matam! Políticos juram honestidade; roubam negando! Ou seja, o poder e o senso de justiça corrompem pessoas. E isso, que era realmente um marco, está banalizado em THE LOST CANVAS. Se lavou a alma dos fãs de Câncer e Peixes foi mais pelo fanservice MESMO, do que por qualquer outra abordagem. Ambos foram honrosamente colocados em circunstâncias tais que, qualquer um, gosta.

Bingo!!! Padres juraram castidade e são pedofilos, ou seja, não seguem o que juraram, ou seja, para a 'igreja' ele é maligno, idem aos outros exemplos. Isso foi EXATAMENTE o que aconteceu com Afrodite, Death Mask e ,até que se prove o contrario, Shura. Eles deveriam proteger Atena e estavam apoiando Saga, sabendo de toda tramoia dele, ou seja, estão errados. Não que cada um não possa ter seu proprio senso de justiça, mas apartir do momento que ele passou a ser cavaleiro ele não tem e nem deve escolher uma forma propria de justiça, se ele aceitou ser um Cavaleiro ele DEVE seguir o que a Deusa Atena acha correto (e o que na verdade É correto).

Tá, WAN... Vamos pensar então... Se Albafica e Manigoldo fossem malignos você diria que a Shiori só copia e não tem criatividade, se ela muda é 'mais pelo fanservice', então coitada... Está sem saida.

E 'o que está acontecendo em LC é uma utopia' não é de total verdade. Faltas diversos cavaleiros ainda para aparecer pra que isso seja dito. Mas eu espero sinceramente que essa utopia aconteça... Já basta os inimigos...

Link para o post

Mark e Drustann que me desculpem, mas descaracterizar as críticas do Wan com esse argumentos de gosto parece besteira, e é :(

Ele tem razão ao dizer que até aqui todos os dourados estão "certinhos" demais. O que caracteriza SS entre outras coisas é pela multiplicidade de personagens e personalidades. E veja que as críticas dele não são sem fundamentos, afinal nos foram apresentados mais dois Deuses para que os Dourados se mostrem fodonicos e que tenham mortes justificaveis. Sim, como o Dan disse, Shiori é douradista, mas devia ser menos e deixzar o faservice de lado, afinal como bem dizze o colega Rafael, as pessoas não serem preto e branco é o que as torna multidimensionais. Um brinde ao Aldebaran por sewr assim e um brinde a Shiori por não remodelar sua personalidade no LC.

Link para o post

Esse é um dos tópicos mais recheados de "fundamentos" tendenciosos que já vi.

Me digam, quando Saint Seiya foi algo "cinza".

CDZ é uma das obras mais dualistas que existe. Temos o bem e o Mal guerreando. O que de mais "cinza" aparece são uns ou outros "indecisos". Ikki que alterna entre o "mal" do começo da série, e depois cai nas graças do "bem". Saga em sua dualidade. Etc, etc, etc...

No Mangá Clássico é assim, no Episódio G é assim, no ND é assim, no LC é assim e tomara que continue assim em todas as obras. Saint Seiya não é o quinto evangelho.

Se Shiori mostrou até agora Cavaleiros virtuosos, maravilha. Em 1700 e lá vai bolinha, as virtudes dos Santos de Athena estavam mais evidenciadas. Se em 1980 e tantos existiam "Ovelhas Negras", ótimo. Mais um indicio de que mesmo sob influência de reencarnação as personalidades se diferenciaram nesses 200 e poucos anos.

E a menos que alguém seja capaz de prever o futuro, não temos como antever se os Deus que surgiram foram realmente incluídos pra suprir mortes aos Cavaleiros de Ouro. Tão pouco podemos apontar nossos dedos e dizer que o Lost Canvas é uma utopia em Preto e Branco, porque ele ainda não foi encerrado.

Link para o post

Faço as palavras do Lemuriano as minhas. E com as palavras dele eu nem preciso dizer mais nada. Só direi uma coisa: SS sempre foi um mangá bem maniqueista. Bem/Mal sempre foram as bases da série e até a frase inicial do mangá clássico deixa isso claro: "Quando as forças do mal se levantam, bla bla bla...".

Acho que dos shonens que conheço, SS é o mais maniqueista de todos e continua sendo em LC assim como foi no mangá clássico.

Parabéns, Lemuriano. Pra mim você fechou a discussão. ;)

Link para o post
Esse é um dos tópicos mais recheados de "fundamentos" tendenciosos que já vi.

Me digam, quando Saint Seiya foi algo "cinza".

CDZ é uma das obras mais dualistas que existe. Temos o bem e o Mal guerreando. O que de mais "cinza" aparece são uns ou outros "indecisos". Ikki que alterna entre o "mal" do começo da série, e depois cai nas graças do "bem". Saga em sua dualidade. Etc, etc, etc...

No Mangá Clássico é assim, no Episódio G é assim, no ND é assim, no LC é assim e tomara que continue assim em todas as obras. Saint Seiya não é o quinto evangelho.

Se Shiori mostrou até agora Cavaleiros virtuosos, maravilha. Em 1700 e lá vai bolinha, as virtudes dos Santos de Athena estavam mais evidenciadas. Se em 1980 e tantos existiam "Ovelhas Negras", ótimo. Mais um indicio de que mesmo sob influência de reencarnação as personalidades se diferenciaram nesses 200 e poucos anos.

E a menos que alguém seja capaz de prever o futuro, não temos como antever se os Deus que surgiram foram realmente incluídos pra suprir mortes aos Cavaleiros de Ouro. Tão pouco podemos apontar nossos dedos e dizer que o Lost Canvas é uma utopia em Preto e Branco, porque ele ainda não foi encerrado.

Quando foi algo cinza? Hum... sempre.

Nos é dualista por apresentar polos de visões. Nós não temos bem e mal. Sempre temos Athena vs Algum Deus. Não importya que Deus seja o quão distorcida possa parecer sua idéia. Coloco em pauta Poseidon. Que tinha o mesmo ideal do Deus cristão que ao reconstruir o mundo fez chover por 40 dias e 40 noites ininterruptas. Para ele era o momento de o povo prometido repovoar a terra e afogar no dilúvio o resto da humanidade perdida. Argumento bem parecido com o de Poseidon. Agora me diga, vai dizer para um cristão que o seu Deus é mal? Eu não teria essa opnião e muito menos o topete de dizer isso.

Com o exemplo acima eu mostro que o "bem" que Athena defende é tão "bem" quanto o defendido por Poseidon. No EG a coisa ainda é mais escancarada. Hiperion e Ceos não lutam para findar a humanidade, lutam para que os humanos banidos junto com os Titas possam ter seu direito de viver na terra que, na visão deles, ainda os pertence. Viu como não preto e branco? E eu acho que quanto mais continuar nesse polo, mais essa obra, da qual todos gostamos, vai se assemelhar a realidade, afinal, nenhumd e nós é de todo o bem, capaz de dar a outra face quantas vezes nos for pedido, como nenhum ser humano é de todo mal ( tá, tem alguns que eu realmente acho que não fariam falta no inferno ;) ).

É exatamente o seu ultimo parágrafo que mora o perigo da afirmação. Shiori nos mostra que todos os cavaleiros são super-virtuosos, mas a verdade é que eles não o são. Existem dúvidas na cabeça de Asmita, assim como Hasgard deixa um espectro (inimigo que representa o MAL) vivo... faltam situações assim aos outros dois dourados nos mostrados até aqui. E falta profundidade aos já mostrados. Não entrarei no cerne de personalidade pois acredito já ter exposto isso, só gosto de frizar que se realmente fossem para ser diferentes os Cavaleiros seriam. Mas é claro que estes dois personagens, DEUSES, foram incluídos para mostrar a força de outros personagens. É obvio. Não precisa ser dourado, pode até ser o Tenma. MAs tudo, todos os indícios, todas as análises da condução narrativa, levam a crer que eles serão inimigos dos Dourados.

Um ultimo adendo, não são informações tendenciosas, mas, sim, pontos de vista.

Link para o post
Quando foi algo cinza? Hum... sempre.

Nos é dualista por apresentar polos de visões. Nós não temos bem e mal. Sempre temos Athena vs Algum Deus. Não importya que Deus seja o quão distorcida possa parecer sua idéia. Coloco em pauta Poseidon. Que tinha o mesmo ideal do Deus cristão que ao reconstruir o mundo fez chover por 40 dias e 40 noites ininterruptas. Para ele era o momento de o povo prometido repovoar a terra e afogar no dilúvio o resto da humanidade perdida. Argumento bem parecido com o de Poseidon. Agora me diga, vai dizer para um cristão que o seu Deus é mal? Eu não teria essa opnião e muito menos o topete de dizer isso.

Com o exemplo acima eu mostro que o "bem" que Athena defende é tão "bem" quanto o defendido por Poseidon. No EG a coisa ainda é mais escancarada. Hiperion e Ceos não lutam para findar a humanidade, lutam para que os humanos banidos junto com os Titas possam ter seu direito de viver na terra que, na visão deles, ainda os pertence. Viu como não preto e branco? E eu acho que quanto mais continuar nesse polo, mais essa obra, da qual todos gostamos, vai se assemelhar a realidade, afinal, nenhumd e nós é de todo o bem, capaz de dar a outra face quantas vezes nos for pedido, como nenhum ser humano é de todo mal ( tá, tem alguns que eu realmente acho que não fariam falta no inferno ;) ).

É exatamente o seu ultimo parágrafo que mora o perigo da afirmação. Shiori nos mostra que todos os cavaleiros são super-virtuosos, mas a verdade é que eles não o são. Existem dúvidas na cabeça de Asmita, assim como Hasgard deixa um espectro (inimigo que representa o MAL) vivo... faltam situações assim aos outros dois dourados nos mostrados até aqui. E falta profundidade aos já mostrados. Não entrarei no cerne de personalidade pois acredito já ter exposto isso, só gosto de frizar que se realmente fossem para ser diferentes os Cavaleiros seriam. Mas é claro que estes dois personagens, DEUSES, foram incluídos para mostrar a força de outros personagens. É obvio. Não precisa ser dourado, pode até ser o Tenma. MAs tudo, todos os indícios, todas as análises da condução narrativa, levam a crer que eles serão inimigos dos Dourados.

Um ultimo adendo, não são informações tendenciosas, mas, sim, pontos de vista.

Tudo isso que vc listou só reafirma o "Preto e Branco" de CDZ.

No exemplo de Poseidon. O que nos é mostrado?

Um Deus que quer aniquilar, destruir, afogar, afundar, etc, etc, etc... A humanidade para que SEUS escolhidos sobrevivam. Se isso não é ser "Maldade" não sei o que Hitler fez então, em nome da "Raça Ariana".

Pensar que CDZ é cinza por "analizar" o outro lado é um tanto quanto Maquiavélico. Os Fins Justificam os meios.

O que nos é deixado bem claro, desde o principio de Saint Seiya é que nós temos a Justiça personificada em Athena lutando contra a Injustiça e a opressão, estigmatizada em seus inimigos. E isso é Preto VS Branco. Essa é a Realidade dentro de Saint Seiya.

Quanto aos Deuses eu concordo que forma inserídos sim pra demonstrar o poder dos personagens. Pra que mais seriam inseridos personagens assim? Pra jogar Gamão?

O fato é que não podemos dizer que os Deuses foram jogados na história pra dar base a mortes de Cavaleiro de Ouro. É leviano dizer isso, simplesmente proque acredito que nenhum de nós se chame Shiori Teshirogi ou esteja trabalhando junto dela no roteiro.

Quanto ao final do post, todo Ponto de Vista é uma opinião Tendenciosa. Incluíndo nisso a minha.

Um Ponto de Vista é uma avaliação pessoal, feita por cada um que postou nesse tópico. Se é pessoal, suas preferências e tendências ficam impressas nisso. Ou seja... Toda a opinião de ponto de vista que for emitida por mim, Drustann, você, Wan, Mark, etc, etc, etc... Vai ser tendenciosa.

Essa dicussão dentro do tópico, começou com um desses pontos de vista tendenciosos que todos temos.

Editado por Lemuriano
Link para o post
Tudo isso que vc listou só reafirma o "Preto e Branco" de CDZ.

No exemplo de Poseidon. O que nos é mostrado?

Um Deus que quer aniquilar, destruir, afogar, afundar, etc, etc, etc... A humanidade para que SEUS escolhidos sobrevivam. Se isso não é ser "Maldade" não sei o que Hitler fez então, em nome da "Raça Ariana".

Pensar que CDZ é cinza por "analizar" o outro lado é um tanto quanto Maquiavélico. Os Fins Justificam os meios.

O que nos é deixado bem claro, desde o principio de Saint Seiya é que nós temos a Justiça personificada em Athena lutando contra a Injustiça e a opressão, estigmatizada em seus inimigos. E isso é Preto VS Branco. Essa é a Realidade dentro de Saint Seiya.

Quanto aos Deuses eu concordo que forma inserídos sim pra demonstrar o poder dos personagens. Pra que mais seriam inseridos personagens assim? Pra jogar Gamão?

O fato é que não podemos dizer que os Deuses foram jogados na história pra dar base a mortes de Cavaleiro de Ouro. É leviano dizer isso, simplesmente proque acredito que nenhum de nós se chame Shiori Teshirogi ou esteja trabalhando junto dela no roteiro.

Quanto ao final do post, todo Ponto de Vista é uma opinião Tendenciosa. Incluíndo nisso a minha.

Um Ponto de Vista é uma avaliação pessoal, feita por cada um que postou nesse tópico. Se é pessoal, suas preferências e tendências ficam impressas nisso. Ou seja... Toda a opinião de ponto de vista que for emitida por mim, Drustann, você, Wan, Mark, etc, etc, etc... Vai ser tendenciosa.

Essa dicussão dentro do tópico, começou com um desses pontos de vista tendenciosos que todos temos.

Se você diz que sua opnião é tendenciosa quem sou eu para desmentir? Mas eu tento ao máximo deixar de lado meus gostos para dar base e fundamentos a minha análise.

Veja bem, o meu post. Vou até recoloca-lo aqui:

" Coloco em pauta Poseidon. Que tinha o mesmo ideal do Deus cristão que ao reconstruir o mundo fez chover por 40 dias e 40 noites ininterruptas. Para ele era o momento de o povo prometido repovoar a terra e afogar no dilúvio o resto da humanidade perdida. Argumento bem parecido com o de Poseidon. Agora me diga, vai dizer para um cristão que o seu Deus é mal? Eu não teria essa opnião e muito menos o topete de dizer isso'

Posso te dar outros milhares de exemplos.

Dentro da Mitologia SS, Athena não é a deusa da Justiça, é a Deusa da Guerra.

Dentro da mitologia normal a deusa da Justiça é irmã de Prometheus e filha de Têmis, seu nome é Dike ou Iustita.

Eu te pergunto com base nesses dois argumentos, pode ser a Deusa da Guerra uma deusa que prima pela paz e pelo bem? E se eu te disser que eu acho a visão mais equilibrada a de Hades, isso faria de mim um ser malígno? E mais, tendo em vista que no universo SS deuses são humanos que detem o 9 sentido, isso não os torna mais humanos aos seus olhos?

É claro que eu gostaria que eles jogassem gamão!! Seria muito foda. Mas mais uma vez vou trazer meu texto para elucidar a sentença:

"Mas é claro que estes dois personagens, DEUSES, foram incluídos para mostrar a força de outros personagens. É obvio. Não precisa ser dourado, pode até ser o Tenma. Mas tudo, todos os indícios, todas as análises da condução narrativa, levam a crer que eles serão inimigos dos Dourados."

Viu? Não é questão de paranormalidade ou de antever o futuro, é questão analítica. Se esses Deuses morrerem para um Kyoto faço o mea culpa aqui, ok?

Olhe a definição de tendencioso:

em que há intenção ou propósito de prejudicar ou de desagradar a alguém;

malévolo;

que tem preconceito em relação a qualquer facto, ideia, ou pessoa;

que não é isento;

tendencial.

Acredito que isso não possa ser enquadrado em qualquer um dos posts aqui. Foi como eu disse, não é informação tendenciosa são pontos de vista.

Link para o post

Gente, não adianta tentar debater Bem Vs Mal na obra SS. Já foi dito a muito tempo que não existe numa VISÃO GERAL o bem e o mal na obra, MAS a obra é relacionada a qual lado da luta? A de Atena, então PARA Atena e para o mangá ESSA é a verdade. Se o Deus Cristão aparecesse PARA Atena ele seria maligno, afinal matou varias pessoas por escolha propria por querer limpar o mundo das pessoas más (ou seja, ele julgou e matou quase todas).

Ou seja, é tudo ponto de vista quanto a isso. No entanto o que tem que ser debatido é o que é ser BOM e MAL dentro dos que deveriam crêr em Atena. É a mesma coisa de Judas que traiu Jesus (desculpem o exemplo), ele que conhecia e se propos a seguir Jesus o traiu, ou seja, para Jesus e seus seguidores ele se tornou MAL (isso não quer dizer necessariamente que numa visão geral ele seja, mesmo por que não existe um padrão 'bem e mal').

Então no universo Saint Seiya todos os que se proporam ajudar Atena e está contra ela é maligno, não necessariamente sendo. Que é o caso de Death Mask, Afrodite e talvez Shura.

Também acho que ninguém pode colocar problemas no LC (como esse de não existir cavaleiros malignos) sem que o mesmo tenha apresentado todos, é uma utopia mesmo todos os 88 cavaleiros de Atena serem bonzinhos, mas não seria uma má idéia não.

E não é descaracterizar as criticas do WAN, mas sim dizer o que ele mesmo diz. Por que ele queria provar que Albafica e Manigoldo eram iguais a Afrodite e Death Mask(ou seja, cópia), quando é dito então que eles são diferentes principalmente por 'um ser bom e outro mal' ele diz que a Shiori fez isso por fanservice. Ou seja, ela tem saidas? Se o Shura for bonzinho vai ser fanservice, se ele for mal vai ser cópia.

Sobre os novos Deuses, bem... Os Gigantes no EpG apareceram APENAS para mostrar que os dourados são fodas e que eles são lixos, ou seja, apareceram pra ser mortos só pra demonstrar força. NO Mangá classico Thanatos e Hypnos só apareceram pra lutar contra os Cinco de Bronze pra que eles evoluissem suas armaduras, nada mais. Qual o problema então de ter dois novos Deuses pra mostrar a força dos cavaleiros de Atena? E estou dizendo isso sem poder afirmar se é exatamente pra isso que eles apareceram, afinal Thanatos e Hypnos em LC apareceram não só pra mostrar força como no mangá classicom, eles participam da guerra, não ficam flertando com fadinhas no Elisios.

Link para o post

Bom post, Mark. Paro por aqui minha critica ao fato de ser bom e/ou mal. Só lembrando que não é só por que eu estou de um lado da guerra que eu não reconhecerei as virtudes de meu inimigo.

Mas então, o caso dos Deuses é que sua entrada desqualifica, caso os mesmos sejam usados para dar fim dos Dourados, o elenco dos Espectros. Entende o que eu digo? Eles não eram necessários, bastava usar outro espectro só isso. Mas como esse exército é tido como fraco, cria-se um deus para que todos os dourados possam ter mortes fodas. É essa a minha crítica.

E quanto as semelhanças, é como eu já disse antes. Se Shiori quizesse fazer diferente ela faria. Teriamos um Asmita sanguinário. Um Albafica todo chiliquento, um camus todo malandrão. Mas não, preferiu-se a semelhança a diferença.

Link para o post

Todos os "pontos de vista" aqui são isentos?

Nenhum deles carrega as próprias impressões de cada um, somadas ou não a informações que venham a possuir?

Traçar um comparativo , que eu havia entendido bem em seu post, para com um Deus, que é um homem com 9° sentido e um "Deus Real", não traz nada a dicussão. Se for ver todos os relatos do antigo testamento sobre Deus, ele passa muito longe de ser um Deus de Amor e Redenção. Figura mais no sentido: Me louvem ou sofram as consequências. O ponto principal é tentar buscar uma "acinzentamento" onde a obra não tem pretensões de mostrar isso.

Atena é a Justiça (ou o lado "justo" da Guerra, como preferir) dentro do universo de Saint Seiya. É a figura que representa a confiança e proteção da humanidade.

É só citar a Bibli... digo o Mangá Clássico. Por quantas vezes não vemos citações onde Atena e seus Santos salvam a humanidade de um terrível destino frente a Deuses mesquinhos, arrogantes e prepotentes. Poseindo não inundava o mundo por causas humanitárias. Havia muito mais vingança e picuinha divina com Atena que "desejo de limpeza" do Mundo.

Assim como todos os indicios que surgiram quando as primeiras imagens de Lost Canvas, e seus "Cavaleiros Clones" surgiram. "Isso vai ser uma cópia mal feita". "Nem vou chegar perto desse lixo". E ainda assim ele nos reservou gratas surpresas.

Seja por mediunidade ou estatistica, os Personagens em Saint Seiya e na maioria dos Shonens, entram na história ou para mostrarem poder, ou para servirem de ponte ao poder dos protagonistas. É a espinha dorsal de CDZ.

Não se pode condenar um autor por realizar isso.

Vou frizar que o sentido de tendencioso que usei em nada bate com as questões "malévolas" da palavra. Mas sim nas que dizem respeito a seguirem uma opinião pessoal formada sobre o as questões aqui debatidas.

Me desculpo traquilamente aqui se provarem que nenhum dos posts feitos aqui, relativos a esse debate final do tópico, foram baseados/apoiados em uma opinião pessoal... Ou tendência.

EDIT:

Tive que emendar o post, já que postaram enquanto eu postava. ò_ó

Não encontro essas semelhanças tão "evidentes" entre os Personagens em Lost Canvas e seus sucessores. Albafica é diferente de Afrodite. Hasgard é diferente de Aldebaran... e por aí segue. Mas isso é uma questão de visão das coisas, então de todo modo é chover no molhado.

Editado por Lemuriano
Link para o post

Bem, acho que quanto Albafica ser sangüinario e tals não seria algo legal rs.

Acho que a Shiori propôs fazer que todos os cavaleiros são reencarnações, ou seja, as mesmas almas, obviamente possuem caracteristicas parecidas assim como suas aparencias, mas isso não quer dizer que eles SEJAM os mesmos.

Eu diria o seguinte... Albafica é o Afrodite que conheceu que a beleza não é tudo e encontrou nas outras pessoas um motivo para ser bom e proteger todos. Ou seja, apesar de terem a mesma alma são pessoas diferentes. Assim é o caso de Manigoldo/Death Mask, Asmita/Shaka, Hasgard/Aldebaran e talvez Kagaho/Ikki.

Sobre os novos Deuses novamente eu acho que Shiori acertou, é obvio que existem espectros fortes, temos Myuu, Aiacos e Radamanthys ainda, fora o Hypnos e Hades. Mas o exercito de Atena leva a vantagem eu imagino. Nessa guerra atual, por exemplo, tinhamos um monte de cavaleiros de prata, ouro e bronze mortos e nem por isso foi uma batalha tão dificil, foi?

Nessa guerra temos todos cavaleiros vivos... Consequentemente os inimigos devem ser mais fortes para que todos morram. Talvez um dos motivos da aparição desses novos deuses seja para isso mesmo, matar os dourados. Por que caso contrario seria meio dificil os espectros darem conta do exercito de Atena...

Editado por Mark de Anjo Branco
Link para o post

Bom, como eu disse me absterei e considero erro meu ter trazido a questão religiosa para o tópico. Mas acho que devo ser uma porta ao considerar que Poseidon quer matar a humanidade por que acredita que aquilo seja o que os Deuses devam fazer para que sejam para sempre respeitados pelos homens e não por vingança ou picuinha.

Hasgard e Aldebarã são diferentes.. Ok, me mostre onde!

Mas é exatamente aí Mark que entra a questão. Para que trazer um adicional ao grupo se mesmo prejudicados os Cavaleiros ganharam com certa facilidade? Para mudar o status não seria muito melhor mostrar Myuus, Faraós e espectros novos poderosos? É aqui quue eu tenho o cerne de minha crítica. Ela está usando Deuses não por achar os Espectros fracos, isso ela ja mostrou que eles não são, mas por estar querendo fazer fanservice. Tomada por seu espírito douradista.

Link para o post

Tá, não acho Hasgard e Aldebaran diferentes... Só que o Hasgard é mais forte ;)

E bem... A Shiori criou espectros fortes e o povo reclamou por que eles não apareceram no Mangá Classico, idem aos Deuses agora. E não é questão de fanservice aldebafã (ou talvez seja), o caso é que ela tem que matar todos, ela tem que fazer a rapa! XD Os espectros só são fortes por que a Shiori criou novos... Mas ela criar mais e mais espectros fortes só vão distorcer ainda mais os fatos do mangá classico onde nenhum desses apareceu. Sendo que ela pode criar esses dois Deuses, tavez destrui-los em definitivo dando os motivos para tais não aparecerem o Mangá Classico.

É como eu citei lá em cima, talvez ela esteja mesmo colocando os Deuses por fanservice, mas quem disse que isso seria ruim? Eu achei digna a aparição dos gigantes no EpG mesmo que inuteis... E vou achar digno um cavaleiro de ouro morrer para um deus por menor que ele seja...

Mas eu entendi seu ponto de vista, mas achei interessante o que ela fez, deu a cara pra bater, agora vamos ver como vai se conduzir a história com essas duas novas divindades.

Link para o post

Exato, eles não diferem.

Que espectros novos e fortes que apareceram com exceção de Kahago? Mas então, a obra original dá esse espaço para que existam Espectros muito poderosos que não apareceram, afinal Aiolia, Milo, Shaka, Dohko, Mu estavam vivos no Inferno. Logo eles devem ter feito a limpa lá também. E eu volto a repetir, não é errado usar um personagem novo para que ele sirva para dar um fim digno aos Dourados, 10 morrerão, é obvio. Mas temos ainda uma porrada de espectros e a adoção desses Dois Deuses é um modo de dizer: "tavendo? eles foram derrotados por deuses e não por meros espectros" é isso que eu acho ruim. Substimar o exército de Hades. Mas vamos acompanhar a condução.

Link para o post

Bem algumas coisas ;)

Com relação ao Deus do Antigo Testamento da Bíblia, ele foi sim visto como um Ser a ser temido pelos humanos, a visão bondosa dele que possuímos foi aquela introduzida por Jesus a partir do Novo Testamento.

A idéia de justiça acaba por ser algo muito subjetivo, afinal o que é justo? Para mim pode ser uma coisa enquanto que para outro essa justiça pode ser algo diferente. Na história a "justiça" é aquela do vencedor, ou seja, do mais forte. Mas essa "justiça" é a correta? É difícil de saber, acaba sendo a "justiça do mais forte", a lei da natureza, "o forte sobreviverá, o fraco sofrerá". Isso acaba por ser a noção de justiça tida por Máscara da Morte no mangá clássico.

Na questão envolvendo personalidades, seria muito difícil fugir das personalidades pré-concebidas no mangá clássico, ainda mais quando há a questão da reencarnação no meio, afinal, certas nuances das almas deveriam ser preservadas, por ser algo inerte a ela, enquanto que outros aspectos sofreriam as suas variações em decorrência do meio social em que foi inserido.

Manigold e Máscara da Morte possuem fortes ligações com a "morte", mas ambos possuem aspectos distintos, talvez isso ocorra devido à influência de Sage sobre o primeiro, no papel de seu mestre.

Quando a Shiori e seus fanservice, o problema dela é justamente por ser uma fã declarada da série, e queira inserir nela tudo aquilo que ela gostaria de ver como fã. O que agrada a uns e desagrada a outros.

Link para o post

Faço das minhas palavras a do lemuriano. SS nunca foi um mangá profundo a ponto de focar no psicologico dos personagens, anulando o maniqueismo e focando no ponto de vista de cada um.

SS é um shonen com batalhas de bem x mal e é isso ai, querer dizer que não é, é inventar. Por melhor que SS seja. Tiveram uns momentos que já fugiram um pouco disso (saga de asgard), mas foi só isso. A proposta de SS é essa mesmo.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...