.Mark 604 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Nem é questão de ser ou não defensor. (Sei que não foi pra mim) Mas o que é certo é certo. Estamos falando num forum sério de CDZ, e se é mentira então isso é difamação sem causa alguma, o que não é algo que queremos para o nosso (de todos) forum. E é como eu disse, agora só o X-Japan pode confirmar se era realmente o Vilarinho (se é o mesmo MSN), por que se alguem do nada adicionou ele com outro MSN dá pra duvidar, né? Já que eles já tiveram contato anteriormente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Merak Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Estou impressionado com a velocidade em que o Vilarinho foi capaz de inventar essa desculpa... De qualquer forma, pelo menos um crédito ele merece, se o CavZodiaco está onde está hoje, é porque o Vilarinho utilizou-se de artimanhas, digamos... inescrupulosas e sempre se safou delas com louvor. Parabéns Vila, você é definitivamente um lixo! Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago 0 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Estou impressionado com a velocidade em que o Vilarinho foi capaz de inventar essa desculpa... De qualquer forma, pelo menos um crédito ele merece, se o CavZodiaco está onde está hoje, é porque o Vilarinho utilizou-se de artimanhas, digamos... inescrupulosas e sempre se safou delas com louvor. Parabéns Vila, você é definitivamente um lixo! P-E-R-F-E-C-T Link para o post Compartilhar em outros sites
midgard 0 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Acreditar que alguém se passou pelo Vila é ingenuidade demais né? No mais, e olhe lá, duvido totalmente tbm! O X-Japan teria inventado isso! Na verdade duvido plenamente disso tbm! Link para o post Compartilhar em outros sites
Finess 121 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Realmente vergonhoso... Se não fosse verdade ele não iria surgir com essa historia para boi dormir. Simplesmente deixaria morrer ja que mentiras cedo ou tarde caem... É aquele velho ditado: "Quem não deve não teme." Mas se foi alguem que se passou pelo Vila então merece um Oscar... Brilhante interpretação. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Primeiramente gostaria de dizer que não estou defendendo ninguém. E agradeço ao CZSeiya por abrir espaço para um direito de resposta. Não sei pra que o estardalhaço, nenhum dos lados convence. Só quem pode esclarecer a situação mesmo é o X-Japan. Mesmo sendo verdade, essa prática de oferecer dinheiro pra exclusividade em termos de notícias é tão comum quanto tomar água. Não é uma atitude condenável, pois ele defende os interesses do site, Vilarinho está mais do que correto. Errado é copiar conteúdo e nóticias de terceiros sem dar os devidos créditos, que é algo que ele faz, mas os casos não devem ser confundidos. Vilarinho é santo não. Mas o que tem de gente com o ímpeto de denegrir a imagem dele, ou como ele mesmo diz, de bombardea-lo a qualquer custo não é brincadeira. O que torna as acusações tão fracas quanto a defesa. Idependente de ser verdade ou não, não sei do que querem condenar a CavZodiaco. Se ele se defendeu, foi pq esse boato da suposta negociação foi gerada em tom ofensivo ou simplesmente pq ela nunca ocorreu. Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Eu não tiraria conclusões precipitadas. Porém, SUPONDO que fosse verdade, seria absurdo. Afinal, o objetivo do site dele é informar e auxiliar o fã (embore entenda a posição de não-divulgação de links por parte do site). Bloquear os arquivos dos episodios, mesmo por meros dois dias, seria um baita sacanagem com os fãs que há mais de ano esperam para assisti-los. Entretanto, fico com uma pulga atras da orelha: as duas levas de episodios do Meikai-hen estranhamente demoravam de quatro a seis dias para serem lançados na net. Teria algo haver ou estaria eu viajando? Link para o post Compartilhar em outros sites
midgard 0 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Então ele querer pagar pra ter exclusividade é estar certo? Isso é estar certo para ele! Não para todos! Isso é sacanagem! Como eu disse antes, não duvido que o Vila tenha sim oferecido verba! mas só sei que, esse papo rolou ontem no meu msn, SIM, ROLOU! Será que o X-Japan, vai querer se pronunciar, sendo verdade ou não? Do jeito que ele é mimado! Link para o post Compartilhar em outros sites
misopesaminos 0 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 (editado) eu pessoalmente acredito mais que o vilarinho inventou a dscp que lemos em cima. sou da opinão (se for mesmo vdd que ele queria dar dinh pelas ovas) de que está errado, não porque ele queria dar dinh ao x japan pa ter as ovas, mas sim porque queria colocar-se numa posiçao de exclusividade perante todos nós, atrasando a saida das ovas na net. isso é que eu acho errado, pagar para ver algo pelo qual todos nós esperamos há já mais de um ano.isso é suborno. quanto à defesa de que era burrice pagar pelas ovas dado que acabam por por sair outras versoes na net, todo o mundo sabe que a melhor versao e a que sai mais rapido é a do x-japan e que para ter o exclusivo so podem mesmo ser essas, dado que tb ele admitiu que o seu amigo no japao nao arranja as ovas c a mesma qualidade de que a do xjapan, prejudicando a ideia, ou melhor a pseudo ideia de que o site dele ta em cima de todos os exclusivos de saint seiya. contudo, o que realmente interessa é que todos nós tenhamos direito a ver as ovas na sua maxima qualidade a partir do dia 7 d março, sem vilas e afins a meterem o nariz onde nao sao chamados e a meterem, como nós portugas dizemos, o real nojo. peço desculpa pela minha exaltaçao, mas quando as pessoas pensam que o dinh compra tudo e, que pseudo estatuto quer dizer alguma coisa neste mundo, eu fico completament passado. Editado Janeiro 29, 2008 por misopesaminos Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Merak Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 O problema aqui Albáfica, como você há de convir, não é a atitude em si, que já é bastante condenável... Mas sim, a pregação de anti-pirataria, a pose de intocável, e o ego inflado dos quais ele se utiliza a torto e a direito, que caem por terra, não para mim e muitos outros que já esperavam atitudes dessas vindas dele, mas para aqueles que o defendem. No mais, resumo-me à minha colocação anterior. Abraços, Merak. Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 (editado) Mesmo sendo verdade, essa prática de oferecer dinheiro pra exclusividade em termos de notícias é tão comum quanto tomar água. Não é uma atitude condenável, pois ele defende os interesses do site, Vilarinho está mais do que correto. Como diria Juvenal Antena, êpa, êpa, epa! Vou discordar completamente, pelo que acabei de escrever. É uma atitude condenável SIM e NÃO está correto, por ele justamente ser quem é (dono de um site "de fã para fã" de CDZ). No email, eu não condeno a outra pessoa que incentiva a transação e nem o X-Japan de faze-lo, se assim quisessem. O arquivo é deles e eles fazem o que bem entenderem, apesar de que eles devem bem saber que é uma pirataria das brabas, pois não constituiria mais um fan-service, mas blz. Agora, Vilarinho é uma pessoa publica. Dono de um site com o intuito de prezar pelos direitos dos fãs. Na tem postura, teoricamente, de um site comercial ou com fins lucrativos (nem poderia). Então não pode prejudicar os interesses do seu publico-alvo com algo como um termo de exclusividade. Exclusividade mesmo só junto à TOEI. A atitude seria contraditoria. Acho esse tipo de exclusividade tão errado quanto, por exemplo, a vontade da Globo de querer transmitir os jogos do Brasil na Copa apenas em tv a cabo. Editado Janeiro 29, 2008 por rgl Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Bom, volto a afirmar que não é condenável se fosse verdade, a CavZodiaco não é um site "de fã pra fã" a muito tempo, Vilarinho ganha com o número de acessos e a publicidade gerada e o site tomou um rumo exclusivamente jornalístico (mesmo copiando coisas). Esses atributos justificam a busca por exclusividade, pois é um direito deles. Não precisa ser oficial pra se ter exclusividade dos ovas, portanto não constitui pirataria e pelo que eu vi, não fere nenhuma regra da legislação brasileira, nem entra em atrito com a Playarte e demais licencidos. Essa postura pode soar torto para os fãs, que podem se sentir prejudicados, mas o site está fazendo o que é certo para eles, que é a defesa de interesse. Se a CavZodiaco fosse um site qualquer que só informa os fãs, aí sim seria condenável, mas ele é um dos maiores veículos de informação em massa sobre Seiya que existe. Por isso é que isso torna a situação diferente. Bom, podem não concordar comigo, mas esse é o meu ponto de vista. Logo mais só estou discutindo a possibilidade, já que isso ainda não foi provado nem desmentido. Link para o post Compartilhar em outros sites
midgard 0 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Pois é, desculpe mais discordo totalmente como já citei! Link para o post Compartilhar em outros sites
CZSeiya 59 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 (editado) Midgard, quando eu disse FAKE, quis me referir ao suposto Vilarinho que foi falar com o x-japan. No mIRC já apareceram vários avacalhando com o Vilarinho na época do lançamento dos Ovas da Fase Inferno. Acredito que o mesmo tenha acontecido agora. Como disse anteriormente, não estou defendendo ninguém e não entendo porque falam com tanta ironia: "defensores do Vilarinho". Todos têm o direito de opinar e discutir, pois isto é um fórum de discussão. Vamos crescer, por favor!!! Não estou aqui para ser ofendido e nem para ofender ninguém. Um abraço [CZ]Seiya Editado Janeiro 29, 2008 por CZSeiya Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Taqui a resposta do X-japan sobre o "boato" dito pelo Vilarinho: conversaXJAPAN.rtf O Xjapan me autorizou a publicar isso (tive que remover a foto para privacidade do mesmo). Link para o post Compartilhar em outros sites
midgard 0 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 bem capaz de dizerem que é um fake do X-Japan =P Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 (editado) Taqui a resposta do X-japan sobre o "boato" dito pelo Vilarinho: conversaXJAPAN.rtf O Xjapan me autorizou a publicar isso (tive que remover a foto para privacidade do mesmo). Aproveita e passa uma tarja no msn dele, pois, daqui a pouco, um monte de gente irá adicioná-lo e, aí, sim, ele perderá a privacidade. Enfim, esse episódio é lamentável. Também não duvido de uma atitude dessas vinda de Vila, entretanto, é FATO que qualquer pessoa pode se passar por ele e ter feito todo esse teatro. Não quero (nem pretendo) defedê-lo, mas não se pode descartar esta possibilidade, como já foi dito anteriormente. É fácil demais ferrar alguém por msn, pois é difícil saber com quem está se falando de verdade. A NÃO SER QUE X-Japan diga que, sim, era Vilarinho, no msn "oficial" dele, no qual costuma conversar. Ainda assim, existe a probabilidade de ter havido um furo e o msn do cara ter sido invadido, oras. Não será fácil chegar a uma conclusão definitiva, pois, mesmo tendo agido errado, Vila negará até a morte. Enfim, como eu já disse no início: lamentável... EDIT: NOTA DA MODERAÇÃO Mantenham o nível do debate, ok? Mesmo que haja um porta-voz de Vila por aqui, ele não apareceu com sete pedras na mão. CZSeiya foi bastante educado e eu espero que todos se dirijam desta forma para com nosso colega, d'accordo? Isso não é uma ditadura, é apenas uma forma de manter a organização e um debate construtivo. A presto o/ Editado Janeiro 29, 2008 por Lily Kazama Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago 0 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Bom, volto a afirmar que não é condenável se fosse verdade, a CavZodiaco não é um site "de fã pra fã" a muito tempo, Vilarinho ganha com o número de acessos e a publicidade gerada e o site tomou um rumo exclusivamente jornalístico (mesmo copiando coisas). Esses atributos justificam a busca por exclusividade, pois é um direito deles. Não precisa ser oficial pra se ter exclusividade dos ovas, portanto não constitui pirataria e pelo que eu vi, não fere nenhuma regra da legislação brasileira, nem entra em atrito com a Playarte e demais licencidos. Essa postura pode soar torto para os fãs, que podem se sentir prejudicados, mas o site está fazendo o que é certo para eles, que é a defesa de interesse. Se a CavZodiaco fosse um site qualquer que só informa os fãs, aí sim seria condenável, mas ele é um dos maiores veículos de informação em massa sobre Seiya que existe. Por isso é que isso torna a situação diferente. Bom, podem não concordar comigo, mas esse é o meu ponto de vista. Logo mais só estou discutindo a possibilidade, já que isso ainda não foi provado nem desmentido. Tipo, eu até concordaria contigo, mas, apesar de tudo apontar o contrário, o próprio Vila fica nessa coisa de "fazemos de fã para fã". Se ele se pronunciasse dizendo que, agora, o site tem o intuíto comercial e quer constituir-se num "Império" a respeito de Saint Seiya (exclusividade é uma qualidade imperialista, lembremos), eu diria que era perfeitamente normal ele querer segurar os OVAs do grande público. Mas não, ainda é um site que diz ser feito "de fã para fã". É essa a contradição, é essa a hipocrisia de Vilarinho há MUITO tempo. Imagina se a negociação desse (ou se der) certo. Um site "de fã para fã" estaria segurando os OVAs só para se auto promover e ganhar com isso. O Cavzodiaco é algo que, NA TEORIA, não deveria ter fins lucrativos. Não é condenável? PS: também eu não descrevo o site do Vilarinho como tendo foco "jornalístico". Qualquer jornalista meia boca tem um texto muito mais respeitável. E o jornalismo AINDA tem código de ética, apesar de os jornalistas, não raramente, o desrespeitarem. Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 (editado) exclusividade em noticia é uma coisa, exclusividade em conteúdo de terceiros é OUTRA coisa. Não se discute a pirataria (nem seria, realmente), mas a suposta falta de ética para justamente com o seu publico-alvo. Não é porque se faz algo dentro da lei que se está necessariamente certo. *PS: Aliás, o X-Japan tá se achando a rainha da cocada preta, hein? Editado Janeiro 29, 2008 por rgl Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago 0 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 *PS: Aliás, o X-Japan tá se achando a rainha da cocada preta, hein? Huahaua! Isto não é novidade. Quem ficou no mIRC ano passado naquele canal dele, esperando ele soltar os OVAs, sabe que ele gosta mesmo de se sentir por cima. Link para o post Compartilhar em outros sites
CZSeiya 59 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 (editado) Só queria deixar bem claro, que eu fui um dos usuários que ajudou a distribuir as Ovas da Fase Inferno de Seed com o x-japan (meu nick era deguga). Foi feito um canal no mIRC "privado", ele passou primeiro para a gente, para ter seeds e depois liberou. Enquanto isso, nos outros canais, apareceram várias pessoas com nicks de "Vilarinho" zoando. Um deles era o companheiro Magito, que fez parte da extinta CavZod.cjb.net com o Lord Dracon. Muitos outros brincam com isso e é muito provável e possível que alguém tenha resolvido avacalhar de novo com o dono da CavZodiaco.com.br, passando-se por ele e armando tudo isso. Vejo que muita gente não aceita o fato do Vilarinho ser vítima, por outros assuntos, mas ele pode muito bem ter sido vítima neste caso. Como este tópico não vai dar em nada, encerro aqui minha participação na discussão. Um abraço [CZ]Seiya Editado Janeiro 29, 2008 por CZSeiya Link para o post Compartilhar em outros sites
midgard 0 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Ele é muito mimado! Isso sim! Depois que ele passou aqueles OVAS no ano passado! Sempre que ele me solicita algo no msn, e por ventura algo me impede de atênde-lo ele me trata como se eu devesse algo pro resto da vida pra ele! Ele é mimado demais, quer tudo na hora que ele pede! Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Não acho difícil Vilarinho aparecer aqui e falar que vai processá-lo, Wan. hehehe Faz que nem eu, fala assim: NÃO GOSTOU, ME PROCESSE!! Calúnia e difamação não dá porque temos as provas, ou seja a conversa gravada. Portanto, manda praquele lugar mesmo, e ainda pega a Constituição de 88 pra se embasar! Agoa, falando sério... comprar direitos que não são seus... é TOSCO ao extremo. :/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 O X-japan já confirmou que era o Vilarinho. E, o intuito do tópico CZSeiya não é chegar a lugar algum, mas sim informar os fãs do que acontece no universo "jornalistico" de Seiya. Lembro-me, também, que ano passado nós ficamos de seeds também (o canal que usamos foi o CDZFórum.com.br). E lá não apareceu nenhum fake. Link para o post Compartilhar em outros sites
midgard 0 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Caramba alguém conseguiu usar o endereço de e-mail do Yahoo do Vila???? Sim, pq copiar um Nick é simples, agora um endereço de e-mail! Será que alguém roubou a senha dele? Pode ser, mas eu duvido! Conhecendo a peça! E um detalhe que acabei de lembrar, ano passo quando conheci o X-Japan, lembro-me que o mesmo falou do Vila, quando estavamos tentando montar uma parceria com ele e o fórum aqui! E ele falou que o vila tava aperriando pra ele passar as imagens primeiro pra ele! Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados