drustann 228 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 (editado) Então fã deve sempre dizer sim e nunca achar que algo pode dar errado? Não vejo dessa forma. Você não entendeu o que eu quis dizer. Fã tem o direito de reclamar, sim. Sou fã e acompanho Bleach desde quase o começo do mangá, mas quando um capítulo sai ruim eu meto o pau no capítulo, mas nunca vou falar: "Nossa, Bleach é um lixo! Que lixo de mangá". Fiquei indignado com o último capítulo de Bleach e o considero um lixão sem tamanho, mas vou continuar acompanhando a obra porque EU GOSTO DELA, tendo ou não muitos defeitos. Agora um cara que só acompanha um LC ou EG só para ficar criticando em todo santo capítulo esse cara não pode ser considerado fã. É só um chato que tem como "hobbie" criticar tudo. Entendeu agora, Jeão? hehehe Edit: Na verdade estamos usando o termo "fanservice" de maneira errada. Fanservice, na Japão, é quando os mangakas mostram cenas sensuais com suas personagens. Mas o termo se abrangeu e usamos para tudo. Todo mangá tem fanservice. LC tem, mas também mostra coisa bem corajosas. EG tem, mas também faz coisas diferentes. Ou seja, não é algo que venha estragar as obras. Editado Fevereiro 5, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 Quanto aos Cavaleiros de Prata, não há como negar que eles são prejudicados na série. Mas se for ver os de bronze também são. Pois tirando o “quinteto da esperança”, qual outro bronzeado teve um papel de destaque no manga? Mais nenhum. Todos são relegados a segundo plano. Até mesmo o Tenma que é o protagonista do Lost Canvas quase nunca está em ação, à única coisa que ocorre é o enredo girando em torno dele, mas sem sua participação efetiva. Só que querendo ou não, os Cavaleiros de Ouro são o carro chefe e aqueles que possuem o maior número de fãs, são “os caras”. Querer os Cavaleiros de Prata todo mundo quer, só que eles são pouco ou quase nunca lembrados. Ai que entra o problema do faservice, pois todos aguardam para a entrada em cena de um novo dourado, eles são os queridos pela grande maioria dos fãs, muitas vezes, tanto prateados quanto bronzeados vão ser relegados a mero acompanhantes deles. Igual falei em outro tópico há algum tempo. O Okada poderia utilizar o Episódio G para que os prateados, principalmente Orphee, adquirisse a fama de alguém tão poderoso, mostrando uma luta dele contra os Gigas que atacam o Santuário, seria uma oportunidade e tanto para ele criar aquele mito. Quanto aos novos deuses, certamente a Shiori sabe o que está fazendo ao adicioná-los na trama, ela não seria doida o suficiente de criar tais personagens que mais para frente se tornariam outro furo na história, pois como já foi muito comentado ela é fã da série. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 O problema maior é que as criticas feitas são destrutivas e não construtivas. O problema é criar furos e erros onde não existem. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 O problema maior é que as criticas feitas são destrutivas e não construtivas.O problema é criar furos e erros onde não existem. Perfeito! É o que eu penso, também. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 O problema maior é que as criticas feitas são destrutivas e não construtivas.O problema é criar furos e erros onde não existem. *Assina em baixo* Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 (editado) Os mangás são feitos pra divertir, não pra ser uma obra de arte intocavel.E a Shiori tem feito isso muito bem, assim como Okada. E pelo que vi dos fãs de CDZ (pelo menos no Brasil) ambos os mangás estão agradando demais, e poucos são os que tem pontos negativos a adicionar. Por que? Simples, por que eles não ficam procurando erros. E esse é um grande problema. Uma coisa é ver furos, outra é criar. E muitas vezes é o que os proprios fãs fazem, criar furos. Isso está em cada capitulo de manga lançado do LC. Sobre fanservice, gente... Nós queremos enganar quem? Quem ainda acha que a Shiori não está fazendo fanservice com o LC? Isso é obvio desde o inicio, como é obvio no EpG desde o inicio. E o que é exatamente o fanservice? Agradar os fãs, e é o que tem feito. Eu acharia é ridiculo um Cavaleiro morrer sem um grande ato, isso seria algo real, mas não seria legal. Tem gente que acha que se um Cavaleiro de Ouro morrer de qualquer jeito será legal por que vai inovar, e eu acho que isso seria ridiculo. Temos fanservice em todos os mangás famosos atualmente, e antigamente tambem. Não adianta querer falar que a Shiori esta fazendo tal coisa por fanservice, por que isso é feito em todos os mangás (foi no classico, foi no EpG, é no LC e vai ser no ND, alias, já é). E aldebafã aí que entra a questão de gosto. Vejo você citar praticamente em todos os topicos aquela parte onde aparecem os discipulos do Hasgard e tals... E sabe que eu achei essa parte uma parte chatissima? No entanto eu adorei a luta Manigoldo/Sage Vs Thanatos e adorei a aparição dos novos deuses. Entao é gosto mesmo. No resumo o que eu quero dizer é que temos que começar a ler o mangá exatamente na foma do que ele é. Ele é feito pra divertir, a Shiori não fez o mangá pra não criar furos e sim para divertir. Vamos lá, Mark, one more time. O que impede um mangá de se tornar uma grande obra uma referencia? Não é porque sua função é divertir que ele também não pode entre outras coisas, ensinar, mostrar. Restringir a função de um meio de comunicação é puramente acreditar no utópico. Falem o que quizer, sempre existe algo que não cos apetece, algo que nos deixa com a pulga atrás da orelha. Não curti a inserção de Deuses. E veja bem, eu digo de DEUSES. Se forem espectros especiais eu acharei tudo normal, tudo ok. E ainda dou esse ponto para Shiori, já expliquei o porque aqui também. Não fco buscando furos, mas acredito que o melhor da obra está em nos contar sempre um bom roteiro em grande nível, quando o nível está ruim é nosso dever como fãs informar que a coisa não está como antes. Sinto-me na obrigação de fazer isso. Quanto ao fanservice, a grande maioria e nisso agente pode até concordar, é feito muito nas coxas. Me explique, Mark, qual seria o grande problema, novamente trabalhando com a hipótese mais aceita que é a inserção de Deuses. de ver os Grandes Cavaleiros de Ouro tomabrem diante de espectros ordinários das fileiras de Hades? É só isso, que eu digo. Até aqui é só essa a minha observação. Questão de gosto eu nem discuto. Você pode ter amado a parte do manigold, pode ter adorado (como adorou, se não me falha a memória) a parte do Albafica. E eu te digo eu gostei do arco de peixes, com exceção da sua morte, mas não curti o arco de Cancer. E eu não tenho grandes críticas fora o anacronismo dos outros personagens e a parte da floresta. Viu? É questão de gosto. Eu já expuz o porque de achar que aquele arco ( Albafica + Hasgard ) é superior ao de agora, mas nada me impede de gostar de ver um deus sendo fatiado pelo El Cid ( heheheheheh) Sim, que Shiori continue escrevendo o mangá e que possa voltar a me divertir, afial nem mesmo senso de humor é igual né? Afinal achei a parte dos zumbis uma piada de mau gosto, mas teve gente que riu, fazer o que? EDIT: Mark, se possível, me esclareça o que são ou o que separa os dois tipos de crítica. Editado Fevereiro 5, 2008 por aldebafã Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 O problema é que os Cavaleiros de Ouro são a Elite, morrer para um simples espectro fraco sem não ter feito nada é além de chato sem sentido. Por exemplo, até hoje eu achei boba a morte do Aldebaran, teve sentido e só por isso não reclamo tanto, mas que foi feita só pra matar logo um peso morto é obvio. Será que alguem reclamaria se antes de morrer o Aldebaran tivesse matado uns 5 espectros? Acho que não. Só acho um absurdo falarem de fanservice no LC, quando no EpG temos isso em dobro, triplo talvez e pior, sabemos que nenhum morrerá. Sobre o meu post eu acho o seguinte. Tem aqueles que criticam o LC por coisas que fazem sentido, como por exemplo a não utilização dos cavaleiros de prata, isso é algo que todo mundo concorda. Assim como quase todo mundo acha que o Thanatos nao deveria ter dito que pode usar varios corpos. Esse tipo de critica é construtiva, por que faz sentido. Agora existem criticas que eu simplesmente acho destrutivas por que não são de total verdade. Por exemplo o rosário do Asmita, que pode ter sido criado outras vezes sem o consentimento de Hades, ou talvez nas guerras antigas utilizavam outros tipos de artefatos. Alguns dizem que não podemos nos basear no talvez, mas é EXATAMENTE isso que fazem. Atena venceu todas as guerras, não? Então é isso, não sabemos como ocorreu das outras vezes, então não é algo que seja discutivel, independente se foi com outro rosario ou nao. Outro exemplo são esses deuses, que acabaram de aparecer, ja julgaram que eles apareceram por puro fanservice sem saber o que realmente vai acontecer, ja falaram que é um erro por que eles nao apareceram no mangá classico, sendo que ainda pode (e provavelmente haverá) uma explicação da Shiori quanto a isso. Também falam que todos cavaleiros de ouro são parecidos não só na aparencia quanto na personalidade. O que eu não concordo. Enfim, o caso é que LC agrada muitos, não todos. Mas alguns fãs procuram pontos negativos para mostrar e simplesmente ignoram os pontos positivos. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 Eu não tenho nada contra a morte do Aldebarã. Mas achei bem legal o jeito que o Hasgard morreu. Similar, mas não igual. Deixa eu ver se eu peguei: A não utilização dos cavaleiros de prata - construtivo! Afirmação que Thanatos pode usar vários corpos como avatar - construtivo! Rosário do Asmita - destrutivo! Aparição de novos Deuses enquanto fanservice - destrutivo! Personalidade e aparencias parecidas - destrutivo! É isso né? Olhe bem eu concordo com quase todas as críticas, exceto a do Rosário, muito embora eu veja certo fundamento em sua crítica. Então falarei de cada, pois ao meu ver todas são conjecturas A crítica quanto aos Cavaleiros de prata não observa que em dois momentos eles já apareceram, sem contar que de relance eles já figuraram no primeiro capítulo, onde é possivel identicar Mistypast. Mas acredito que o cerne da questão seja que até aqui seu papel na guerra foi quase nenhum. Mas quem sabe não nos seja explicado isso mais a frente? Quanto a habilidade do Deus da morte em pussuir vários corpos não sei exatamente o que dizer. Achei mancada, mas quem sabe essa seja uma habilidade que todos os Deuses possuem, afinal, Poseidon escolheu um ser que já estava vivo, diferente de Shun que já estsava previsto que seria o corpo de Hades na era futura. Mas quem sabe não nos seja explicado isso mais a frente? Rosário de Asmita. Não vejo um grande problema nisso, mas vejo aqui o argumento da contraparte que diz que no mangá original Shaka diz que aquele era o rosário que lhe fora criado por Buda. Se foi assim seria o mesmo rosário? Seria preciso fabricar um rosário a cada geração? Talvez apareça mais no futuro o destino do Rosário e aí saibamos se essa pergunta pode ser respondida A aparição desses novos Deuses e agora, já nesse capítulo seu provável enfrentamento com o cavaleiro de capricórnio por si só já dão base para o argumento. Mas talvez eles não lutem ou quem sabe nem mesmo sejam Deuses. Talvez nos seja mostrado e explicado isso mais a frente Semelhança de personalidade. Aqui já é uma questão tão rebatida que ão tem por que elencar os pontos de vista. Aqui, acredito eu, é mais questão de ponto de vista que qualquer outra coisa. Eu acho semelhante e outras pessoas também veem essa semelhança. Você e outros não concordam. Devemos esperar para ver no futuro por exemplo um Camuspast que distoe de um cavaleiro frio e racional, por exemplo Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 Só vou mudar o fim do seu texto, Mark: Alguns fãs procuram aspectos negativos e ignoram os positivos apenas para exaltar a sua obra favorita. Ex: "Ah, Naruto é um saco. Como conseguem ler isso? Legal é One Piece por causa disso, disso e daquilo". Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 No caso do rosário pode até ser explicado, Shaka diz que o Rosário é uma criação de Buda, assim como a Biblia diz que o Homem é criação de Deus. No entanto Deus só criou Adão e Eva, os outros humanos foram feitoas através dos dois primeiro, o mesmo pode ter ocorrido com o rosário. Buda o criou, e Asmita o fez, e provavelmente não foi a primeira vez. E não quero que tomem o que eu disse como algo definitivo da minha parte como algo construtivo e destrutivo, foram só exemplos que talvez nem eu concorde Só quis mostrar a diferença que uma coisa é criticar coisas que fazem sentido, outra é criticar pontos que ainda não foram explicados, que não são definitivos e que possuem explicações e ainda falar que o mangá é ruim por esses fatos. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 (editado) Se você entender que homem é corpo + alma. Todo homem é criação divina. Mas entendo o que você diz. Mas para isso bastaria um simples esclarecimento, não? Do próprio Hakurei, por exemplo. Claro, entendemos, pelo menos eu entendi, sua intenção. Mas eu quis mostrar que nos exemplos elencados todos se baseam em conjecturas e no que nos foi mostrado até aqui. Shiori pode fechar esses pontos no futuro, ou pode ser que os críticos (me inclua aí) mordam a língua no fim, mas até aqui suas observações, todas as listadas procedem. E quanto essa passagem sua: O problema é que os Cavaleiros de Ouro são a Elite, morrer para um simples espectro fraco sem não ter feito nada é além de chato sem sentido. Por exemplo, até hoje eu achei boba a morte do Aldebaran, teve sentido e só por isso não reclamo tanto, mas que foi feita só pra matar logo um peso morto é obvio. Será que alguem reclamaria se antes de morrer o Aldebaran tivesse matado uns 5 espectros? Acho que não.Só acho um absurdo falarem de fanservice no LC, quando no EpG temos isso em dobro, triplo talvez e pior, sabemos que nenhum morrerá. Só basta lembrar que não existem entre os espectros só os Kyotos de espectros fortes, existem aqueles que podem com Dourados: Kahago, Myu, Lune, Faraó entre outros. Só aí temos quatro em potenciais, sem contar Radamanthys, Aiacos, Hypnos e próprio Hades. Não precisa ser um espectro fraco, basta ser um espectro. Editado Fevereiro 5, 2008 por aldebafã Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 Bem, vamos lá... Saint Seiya é um Anime/Mangá que realmente apaixona. Independente de ser raso como um pires, o carisma dos personagens é tamanho que resiste até hoje após mais de 20 anos e tem novos Mangás mostrando outras guerras com os "Cavaleiros de Athena". Poucas franquias conseguiram isso com tanta força e maestria. O problema - Se é que podemos chamar assim - é que, exatamente por apaixonar, SS cria uma legião de pessoas ávidas por terem suas expectativas satisfeitas... O que convenhamos, é praticamente impossível. Os Cavaleiros de ouro ganharam o Status de "semideuses" dentro da mitologia SS. A simples menção de que possam morrer de maneira idiota, ou, para Espectros "menores" cria uma confusão dos infernos. Acredito que todos ficaram chateados com a morte insossa de Aldebaran contra Deep, sem ao menos direito a uma fala... Ou mesmo, quando MdM e Afrodite foram HUMILHADOS no Anime por Radamanthys... Não houve fã (A não ser os fãs dos Espectros, logicmente) que não xingou o Kururu na hora. A mãe dele deve ter virado santa... Sisifo apareceu e caiu. Está em "coma" por conta da maldição de Hades. Todos aguardam que ele se levante e tenha um pega federal com algum Espectro... Radamanthys, por exemplo. Mas e se ele morrer por causa da Maldição? Seria inovador... Um Cavaleiro de Ouro que foi, literalmente, INUTIL na guerra por ter caido diante a um poder que transcendia ao seu conhecimento. Porem, a ideia de ter um Dourado perecendo assim não rola... Porque? Por que gostamos e não aceitamos que nossos personagens favoritos sejam "desmerecidos". Acontece que não ha desmérito. Shiori (Que o Daniel disse ser o Rozan) e Okada seguem uma linha mais "moderna" de narrativa, coisa que Kururu usava nos idos anos 80 quando CDZ foi criado. Comparar acaba sendo uma tarefa inglória, pois haveria de comparar também os momentos culturais que cada década atravessa. O mundo em que Kururu criou CDZ não existe mais. A URSS não existe mais... Suponhamos, mais uma vez, que o Cavaleiro de Aquario (um da "Elite Dourada") lute contra dez Espectros "menores" e morra por conta disso. Vão chover críticas e ameaças à familia de Shiori por ter feito "tamanha sandisse", mas, como no caso de uma morte do Sísifo por conta somente da maldição, seria muito, mas MUITO inovador. É exatamente esse o "problema". Por gostamos demais desses personagens não vamos aceitar que eles sejam "menosprezados" caindo diante de um "oponente menor". Entretanto, quando se cria personagens que são mais fortes que os Espectros comuns, mesmo estando do mesmo lado dos inimigos, reclamamos do mesmo modo por estar "ferindo a obra original". Durma-se com um barulho desses... Não ha segredo, mas, seria otimo se conseguíssemos apenas ler e nos divertirmos sem nenhuma "cobrança", porem, por estarmos AQUI discutindo esse assunto, já mostra que isso é praticamente impossível... É o preço por ser fã... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Fevereiro 5, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 P1: El Cid: O Cosmo de Manigoldo que cedo partiu, desapareceu algures.. El Cid: E ao mesmo tempo, essa imensa espiral podre desapareceu.. El Cid: Isso deveria ser bom, como disse o Grande Mestre, um golpe dos Deuses Gemeos. P2: El Cid: Agora é a minha vez de cumprir a minha missão! P3: El Cid: Eu, El Cid de Capricórnio! P4:?: Hahahahaha ?:È apenas um rato que treina aqui.. P5:?:Infiltrou.se sozinho no castelo do Senhor Hades...Que insensatez! ?: Eu vou.te partir os membros e dar de comer aos Mortos.. P8:?: Entendido. ?: Dentro dos cavaleiros, há 1, que levará até ao limite o seu punho P9:?: FUm punho tão acentuado como uma espada sagrada.. ?: Mas! ?: Não pode fazer nada contra mim, Estrela Celeste da Retirada, Gregor! ?: A minha surplice é tão dura como o diamante! P10: Gregor: Se voce quizer fazer um corte, tenta! P11: Gregor: hahahaha, Venho para quebrar o teu braço!! P13: Gregor: huh El Cid:Minha técnica ainda não esta perfeita.. P14: El Cid: Preciso de mais corte El Cid: Conforme o desejo do meu coração! El Cid: Tenho que concentrar! P16: Phantasos: Que bela técnica, sendo apenas humanos... Phantasos: Não achas? Oneiros, Ikeros? Ikeros: Não importa o que seja Phantassos Oneiros: Exatamente, esqueceu-se a nossa missão? Oneiros: Temos de juntar Morpheus e eliminar rapidamente Pegasus El Cid: Oneiros deus dos sonhos, ilusões o ikeros, criador Morpheus, aparentemente Phantasos El Cid: todos os deuses presentes.. El Cid: Isso significa..?! P17: El Cid: O cosmo de Hypnos esta proximo.. Ikeros: Voce conta lutar contra nós, Deuses? Ikeros: Cavaleiro.. P18: El Cid: Claro! P19: El Cid: O meu ataque chega para conprovar? Ikeros: Vejo que é um belo ataque.. P20: "Espada Sagrada" está quebrando ..? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 (editado) Não entendi nada sobre Oneiros, Morfeu, etc... Afinal, são 4 ou 3? hehehehe Valeu pela tradução, Rozan. Eu estava traduzindo, mas você foi mais rápido! hehehe Já curti o tipo de fala desse Phantasos. Deve ser o "fadinha" que está perto de Elcid. Gostei dele! E, pelo jeito, são 4 os deuses. Os spoiler estão nos confundindo mais ainda! hehehehe Editado Fevereiro 5, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Haiyaku 10 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 tô ficando confuso com toda essa história... =P vamos ver no que vai dar... :lol:" Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 Então, pelo spoiler, Capricórnio é um novato? Parece que ainda não domina a técnica direito? E está no Castelo de Hades? Ih, lascou, pois tem a barreira lá! Enfrentar quatro deuses, mais alguns espectros, sendo novato e com o poder diminuido, isto eu quero ver! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 Ele está perto da catedral onde Hades está, mas Hades não está por lá então creio que não tenha barreira. Sei lá. E ele não é um novato, não. Aliás, não sei, mas creio que não. Pra mim ele é bem humilde e disse que sua técnica precisa de ajustes, mas foi suficientemente forte para rachar um espectro que se gabava de ter uma defesa animal. Ou seja.... humilde. hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 Bem Daniel, humildade é uma excelente virtude. Estava pensando aqui: Melhor "ElCid" do que "Cortez" Credo, Deus me livre... Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 Oba, spoiler com falas \o/ Mas são 3 deuses e um megazord, ou 4 deuses? Isso cada vez embola mais o pensamento. E acho que independe da presença de Hades a barreira. Pelo menos no clássico ele não estava no Castelo quando Mu e cia tomaram o maior pau do Rada. E ele pode não estar sendo humilde e sim gozando dos espectros que lá estavam. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 Pode ter barreira, claro... mas acho que não. Senão ele nem teria fulminado esse espectro. Sim, humildade é uma excelente virtude. Eu gosto muito de personagens arrogantes, mas os humildes também me atraem! hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 Não acho que ele seja novato, deve estar apenas tentando criar uma nova tecnica. Eta Cidão indo direto pro castelo? Gostei do cara Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 (editado) Voltando ao assunto um pouqinho hehehe Eu estou adorando Lost Canvas, acho q é um mangá muito divertido de se acompanhar. Polêmicas o mangá sempre teve, à começar pelos cavaleiros de ouro serem todos iguais. A decepção foi grande realmente, mas ah....hj eu já nem ligo...preferia que fossem diferentes, óbvio, mas, hj já gosto de muitos personagens iguais-mas-diferenstes, como o Hasgard, Asmita e o Manigoldo. Mas as críticas do nada resolveram baixar um pouco, isso pq o cavaleiro de Peixes, um dos atuais saco de pancadas do santuário, foi apresentado de uma forma incrivelmente surpreendente. Venceu Minos, um dos Kyotos mais fortes, se não for o mais forte, que ainda ganhou um upgrade no mangá. Além disso, ganhou uma profundidade inusitada, que jamais havíamos pensado que poderia ocorrer com Afrodite: A solidão. Podemos chamar essa redenção do Peixes de fanservice? Aí, o resultado é q Albafica é hj um dos favoritos da galera q curte LC. Asmita veio em seguida, e UAU! Ele é o traidor do santuário dessa vez! Que FODA! As críticas logo surgiram tbm: O Quê? Outra vez um traidor no santuário? Toda vez tem que ter um traidor Que fudido essa %¨%$&...Muita imitação mesmo! E aí, Asmita não era traidor porra nenhuma, e ainda se mostrou um cavaleiro de Virgem mais interessante q o próprio Shaka, por não ser tão perfeito, pois esse chegou realmente a achar Athena uma grande imbecil. Aí, as críticas voltaram a aparecer pois o Virgem não matou nenhum grande, e o Peixes q é o Peixes matou... Pffff..... E aí, a próxima e outra incrível redenção de um personagem deu a vez... Hasgard de Touro O que??? O nome é Aldebarã??? Nossa que cópia mais safada!!! Que sem criatividade essa Shiori... O quê? Ele vai lutar contra o inimigo do Dohko? UAU!!! Shiori foi por um caminho totalmente inesperado e supreendeu demais! Principalmente quando o Touro teve uma vitória memorável, em uma luta foda pra cacete, onde todos esperavam a morte do Touro... E com a vitória, Hasgard foi idolatrado pelos fãs de LC tbm... E seu aparecimento não foi apenas nessa luta, foi uma participação ativa, coisa q o atual nem chega a pensar em ter... Será q essa merecida redenção tbm pode ser chamada de fanservice? Sísifo apareceu antes mesmo do Hasgard morrer e já foi amaldiçoado...e pq não houve reclamações? pq no fundo, todos esperam (e querem) que ele volte e destrua algum espectro fodão... Manigoldo foi a próxima redenção, e o outro saco de pancadas atual ganha o golpe que todos os fãs do Deathmask gostariam e sonhavam e ver o câncer usar... E pra completar, ele é pupilo e protegido do Grande mestre, e ao lado dele, venceu o Tânatos, um dos mais poderosos guerreiros de Hades... E a reclamação ainda procede, pois os prateados não aparecem, pq todos os cavaleiros de ouro precisam ter mortes dignas, pq o Tenma não aparece nunca... Sem falar nos nomes esquisitos q a Shiori coloca nos cavaleiros de ouro... E se antes reclamavam que haveria um traidor entre os cavaleiros de ouro, agora reclamam pq não vai ter... Isso tudo é culpa da enorme falta de criatividade da Shiori, que só sabe copiar! Mas pô, e se fosse o contrário? E se o Peixes, Touro e Câncer fossem todos humilhados? A reclamação seria: Nem assim eles são valorizados!!! Shiori não tem a menor criatividade...vejam o que ela fez ??? Ou seja, nenhum fã desses cavaleiros iria gostar... Aí quando resolvem fazê-los ter mortes honradas, os fãs tbm resolvem reclamar "Pq todos os dourados tem q ter mortes honradas?" Pq? Acho q é pq a Shiori sabe o quão chatos os fãs de SS são, já que ela tbm é... Além do mais, ela está fazendo algo q os fãs tbm reclamavam da obra original, a "não valorização de todos os cavaliros de ouro!" E quando a Shiori resolve fazer isso, mais reclamação... realmente, são os fãs mais chatos q existem... Além do mais, a outra grande reclamação: a falta de criatividade de Shiori... Acho q ela já cansou de demonstrar exatamente o contrário... Quem é que iria pensar q o adversário do Hasgard seria o Kagaho? Quem iria pensar que o Tânatos já iria pro saco? Quem iria pensar q o rosário do Shaka seria feito de frutos do inferno? Sem falar nos espectros interessantes que ela já criou... E por falar em espectros... A valorização q a Shiori deu neles foi algo muito valioso pro mangá... Seus espectros são muito mais valorizados q os do Kurumada... Vejam o próprio Minos...e o Cube então??? E a principal valorização desse lado foi a do próprio Hades, que agora sim, é um verdadeiro Deus das Trevas... Agora reclamam pq a Shiori não valoriza os espectros e joga mais 3 ou 4 deuses no meio da Guerra... Então... Acho q quem reclama demais é pq quer reclamar demais... Eu tbm já reclamei pra caralho, principalmente no início do mangá, mas depois acabei me arrependendo, pois o mangá sempre me surpreende... Acho q esse povo q reclama demais deveria fazer o mesmo...esperar... afinal, não sabemos do futuro do mangá Uau, como escrevi... Se 3 pessoas lerem já fico feliz hehe Abraços!! Editado Fevereiro 5, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 (editado) Eu li, Thiago! hehehehe Belo desabafo. Eu penso mais ou menos como você. Pra mim o LC é muito divertido e sempre gera expectativas. Sempre ficou ansioso pra saber o que vai rolar na próxima semana, etc, etc... Essas críticas de "cadê os prateados?"; "são todos clones!", etc... Já são defasadas. SS nunca foi perfeito e não vai ser o LC que será. Aliás, nada é perfeito e seria muito pedir pruma japinha escritora cometer esse disparate. hehehehe EDIT: Um amigo meu me disse que são apenas 3 os deuses, mas é que a tradução do spoiler é que confundiu pois o Phantasos chama um deles pelo nome completo e dá a entender que são 4 deuses, mas são 3. Não posso afirmar 100%, mas creio que seja isso, mesmo. Editado Fevereiro 5, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 (editado) Opa, eu li. Concordo, discordando. Mas entendi o que você quis dizer. Eu digo que muitas das críticas foram, por assim dizer, pré-maturas, mas elas refletem os pensamentos dos fãs. A primeira impressão nem sempre é a que fica, mas que dá trabalho superá-la, isso dá. É isso que a Shiori tem que fazer SEMPRE. Seu pontos são pertinentes e eu gosto de textos longos e explicativos. Albafica, por exemplo. A luta dele foi demais, matou uma porrada de espectros e de certa forma morreu para o Minos. Precisava ressucitar para matá-lo? Não poderia, por exemplo criar uma estratégia que matasse o Kyoto após sua morte? Hasgard. Tevevuma morte normal. Morreu para um espectro comum. Numa situação limite, mas comum. Um ótimo trabalho de finalização e resgate da obra original. Manigold, morreu para concluir o grande plano de Sage. Nem todas as mortes foram épicas, mas todas elas têm tido um sentido. A grande crítica nesse sentido é que: Numa Guerra as pessoas morrem. Nem sempre tem que fazer algo grandioso, simplesmente acontece. Vi um filme recente, chamado Deuses e generais, Guerra entre o Norte e Sul dos EUA. retrata bem os lados de uma Guerra. E nela, por exemplo um dos fodões master morre de uma maneira impensada e simples. A questão prateado vai muito mais além disso. Masami não investiu neles. E é lugar comum concluir que foi um erro. Os tempos são outros. Veja Bleach, onde temos um estilo hierarquico parecido. Lá os vice-taichous tem também seu brilho, mesmo que sejam ofuscasdos pelos Taichous. Acho que no meio de tanto fanservice, como todos concluimos, ela poderia fazer um pros prateadistas, não? Enfim, críticas sempre haverão. Cabe ao autor mostrar ao Fã, sua "terceira via"! Editado Fevereiro 5, 2008 por aldebafã Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 Pessoal, eu dei um edit acima, mas parece que são 3 deuses + o Morfeu que ainda não apareceu. Que raios de spoiler confuso! O_O Caso sejam quatro acho que, quem sabe, Elcid pode vencer esses três, mas Morfeu seria mais forte e ficaria para um outro dourado. Mas o que eu gostaria é: Que essa turma de deuses fossem tão fortes quanto kyotos/dourados. Pra mim seria perfeito se fosse assim, mas vamos ver. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados