.Mark 604 Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 Interessantissimo drustann. Por que se ele apenas cita Oneiros como deus, talvez apenas ele seja. Ou talvez os quatro, na realidade seja apenas um, mas dividido em quatro. (Mas hein?) Não sei... Eu queria uma explicação inteligente pra isso por que tornaria o fato mais importante ainda, mas se forem 4 deuses mesmo, eu nem ligaria. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 Se a teoia de vcs estiver correta e esse Oneiros ou de repente Morpheus forem a potestade personificada de um único deus, faria sentido eles serem adversários dos cavaleiros , afinal, compartilhariam do mesmo poder com personificações diferentes dos aspectos do sonho. E seria uma variante nova que se bem utilizada melhoraria os aspectos envolvidos em trazer esses personagens...tmb ajudaria com a sua destruição em definitivo, ou banimento ao menos, algo como o tártaro... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 Mark, aqui está a página da fala que me refiro: http://i252.photobucket.com/albums/hh38/SSA_LC/LC_71_13.jpg Vejam aí o que vocês entendem... hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 (editado) Mas desde o outro capítulo que Oneiros é chamado de deus dos sonhos. E Ikelus, que foi o segundo a aparecer, é só chamado de ilusão. Shiori pesquisou e leu que, Oneiros, é o título das deidades dos sonhos (Ikelus, Phantasos e Morpheus) e, acredito eu, deve ter confundido como sendo mais 1. Sobre os Gigas do EpG: os Gigantes são inspirados em outros Gigantes do Mito Grego, Daniel. Dos que já pesquisei, encontrei Brontes (Melas Bronte), referências a Kyanos Phlox, dentre os outros. Estou preparando todo um material para entrar no Hipermito Editado Fevereiro 7, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 Não acho que ela entendeu errado WAN. Ou ela quis mudar um pouco (como a idéia dos 4 serem apenas um, Oneiros, Deus do Sonho) ou ela quis que houvessem 4 entidades. Mas isso por que ela QUIS e não por que entendeu errado, até minha irmãde 12 anos pesquisando no google enteria que Oneiros é o nome dado aos 3 deuses, dizer que a Shiori entendeu errado é no minimo exagero. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 Bom, isso é comum Mark. Kurumada, por exemplo, confundiu quando foi escrever Aiolos em grego, acabou colocando com R. Deixe o fanatismo de lado, Red Canvas Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 Se foi erro, foi erro. Fazer o que...hehehe Eu já disse que não ligo, de verdade. Mas, realmente, o jeito é esperar e ver o que acontece. Vai que nem aparece o tal do Morfeu. WAN, vou querer ver esse material do hipermito! Com certeza vai estar bacana. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 WAN, isso não é fanatismo, só acho improvavel, alias impossivel um mangaka errar desta forma, sendo que não tem como se enganar quanto a isso, no google mesmo todos os sites falam a mesma coisa. Errar a letra de um nome é uma coisa, criar um deus que não existem 'sem querer' é outro. Acho que é, no minimo, rebaixar a inteligencia da Shiori. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 (editado) Drustann, na imagem que você postou, as fals de El Cid evidenciam que são 4 deuses. Na verdade, ele apenas omitiu o termo "dios". Intrigante, na minha opinião, pode ser o sentido dado para a palavra "unirnos", quando Oneiros faz referência a Morfeo. Em relação ao uso dessas quatro divindades, não vejo problema em não ser estritamente fiel à Mitologia. A questão principal será a necessidade de se dar uma boa abordagem a tais deuses. Editado Fevereiro 7, 2008 por Denki no Senshi Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 Sobre os Gigas do EpG: os Gigantes são inspirados em outros Gigantes do Mito Grego, Daniel. Dos que já pesquisei, encontrei Brontes (Melas Bronte), referências a Kyanos Phlox, dentre os outros. Estou preparando todo um material para entrar no Hipermito Só uma correção. Brontes não é um Giga, mas sim um Ciclope Urâniano. Ele juntamente com seus irmãos Arges e Steropes forajavam os raios de Zeus. Não que ele não possa ser considerado um "gigante", mas dentro da "raça" dos Gigas, ele está a parte. Tanto que é anterior ao nascimento deles. Sendo um dos primeiros frutos de gestação entre Gaia e Urano. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 (editado) Não é rebaixar, Mark. Veja bem: muitos criticam Kurumada e a TOEI pela criação de uma divindade que não existe no panteão grego (no caso, Abel). Isso é uma erro? Depende do ponto de vista. Incluir uma nova divindade é diferente de converter uma nomenclatura para um ser divino, aí é que onde eu acho que está o escorregão (o que não seja, dependendo do modo abordado, uma falha propriamente dita) de Shiori Teshirogi. Por fim, não vejo Oneiros como uma "fusão dos outros 3 deuses" até pq, ele está ali presente, mesmo com a ausência do Morpheus. EDIT: Bom Lemuriano, nas minhas fontes de pesquisa, Os Ciclopes estão, de certo modo, classificados como Gigantes também, junto com Agrios, Enceladus, etc. Editado Fevereiro 7, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 (editado) Mark, aqui está a página da fala que me refiro: http://i252.photobucket.com/albums/hh38/SSA_LC/LC_71_13.jpg Vejam aí o que vocês entendem... hehehe Acho que não Dan, Acho q os 4 são realmente deuses...parece q o cara omitiu a palavra deus pra poder caber no balão. O que dá a entender, Oneiros é o deus dos sonhos, Ikelus o deus da ilusão, Fantasus da aparencia (não era deus dos pesadelos?) e Morfeus criação (não era dos sonhos divinos??) Editado Fevereiro 7, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 Drustann, na imagem que você postou, as fals de El Cid evidenciam que são 4 deuses. Na verdade, ele apenas omitiu o termo "dios". Intrigante, na minha opinião, pode ser o sentido dado para a palavra "unirnos", quando Oneiros faz referência a Morfeo. Em relação ao uso dessas quatro divindades, não vejo problema em não ser estritamente fiel à Mitologia. A questão principal será a necessidade de se dar uma boa abordagem a tais deuses. Denki, também achei interessante essa fala do Oneiros. Unirmos tem muitos significados, então vai saber. Mas acho que o "unirmos" lá significa simplesmente "encontrar Morfeu" e só. E concordo com você. O mais importante e a boa abordagem desses personagens. Óbvio que o destino deles está traçado e não imagino eles tendo uma participação ultra relevante, mas contanto que cumpram suas partes e sejam bons personagens, sem problemas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 (editado) Drustann, também acho que "unirnos" significa apenas "encontrar". Apesar desse termo permitir outras concepções, o mais lógico é que eles só querem ir para onde Morfeo está, o que, inclusive, é outra questão interessante, pois a missão desse quarteto ainda está bem nebulosa. Editado Fevereiro 7, 2008 por Denki no Senshi Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 Bom Lemuriano, nas minhas fontes de pesquisa, Os Ciclopes estão, de certo modo, classificados como Gigantes também, junto com Agrios, Enceladus, etc. Mas não deixam de ser uma "outra classe" aos Gigas. Se formos a fundo no ponto de vista mitológico vamos ver os Ciclopes e Hecatonquiros como sendo as primeiras "crias" de Gaia e Urano. Posteriormente, segundo Hesíodo e a Teogonia, vemos os Titãs fazendo sua aparição, para então por último do sangue de Urano terem sido gerados os Gigantes, ou melhor caracterizados ao conceito grego, os Gigas. Como eu disse antes não se excluem os Ciclopes como sendo "gigantes", mas essa transliteração é errada do ponto de vista de sua origem e aparência. (Já que pelo próprio mito grego os Gigantes teriam suas pernas convertidas em serpentes e etc...) Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 (editado) Se eu não me engano, existe uma grande discussão em volta de quantos filhos Hipnos e Pasitheia tiveram na mitologia. Und dizem que foram 3 e outros dizem que foram 4, defendendo que Fobetor e Icelus não são o mesmo deus. Existem livros que afirmam que Hipnos teve 999 filhos e que todos eles eram deuses do sonhos e os humanos chegaram apenas a conhecer 3 deles. Porém, existe o Deus da Legião dos Sonhos, e ele se chama Oneiros, filho de Nix e meio- irmão de Tânatos e Hipnos, portanto ele não é colocado como filho de Hipnos na mitologia. Editado Fevereiro 7, 2008 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 Ou seja, mesmo Oneiros sendo um pers. de LC não está de todo errado? Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 (editado) Como assim "mesmo Oneiros sendo um personagem de LC"??? As vezes a Shiori pegou essa mitologia aí pra pesquisa.... Inclusive, o fato dele ser meio-irmão de Tânatos e Hypnos pode até mesmo explicar a sua armadura ser tão parecida com a deles. Valew pelas informações Albafica Editado Fevereiro 7, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 (editado) Pois é, de todo modo Shiori não usou uma classe para fazer uma divindade e sim usou uma divindade já existente para inclui-lo como aliado de Hades. A escrita do nome dele também será muito importante, pois poderemos assim distinguir a divindade da classe. Assim como Orpheu/Orphee existe Oniro/Oneiros/Onirus e por aí vai. A escrita sempre ajudou a tirar esses tira-teimas em SS. Editado Fevereiro 7, 2008 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 Não é tão simples assim Albafica. Os Oneiros (ou, Oneiroi) são ditos, por vários autores diferentes, como sendo filhos de Gaia, Nyx, Hypnos, ou do Érebo e Nyx. O fato é que Shiori usou, como inscrição, Oneiros mesmo, título dos deuses dos sonhos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 De qualquer forma, não vejo problema nenhum no q ela fez. Não acho nenhum pecado mortal, e graças a Deus, ninguém está a condenado à morte por conta disso... rsrsrsrs Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 Veja o que Elcid pensa dos deuses que apareceram em sua frente (não irei nem traduzir): El Cid: dios del sueño oneiros, ikeros de ilusión, Morfeo de la creación y phantasos de la apariencia. El Cid: toda la mierda del dios del sueño HUheuehueheuehuhUheuhu...curti! Pena que no Brasil vão tirar o linguajar "du mau". =/ Já é o segundo dourado boca suja. Manigoldo também tá na lista hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 ta zuando com essa tradução né? uheuheuhe mto foda!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Fevereiro 7, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 (editado) Veja o que Elcid pensa dos deuses que apareceram em sua frente (não irei nem traduzir): El Cid: dios del sueño oneiros, ikeros de ilusión, Morfeo de la creación y phantasos de la apariencia. El Cid: toda la mierda del dios del sueño HUheuehueheuehuhUheuhu...curti! Pena que no Brasil vão tirar o linguajar "du mau". =/ Já é o segundo dourado boca suja. Manigoldo também tá na lista hehehe O termo foi outro (escoria), mas o importante é que o sentido é semelhante. EDIT: Esse pensamento do El Cid revela que tais deuses já são conhecidos pelos cavaleiros de ouro, ou seja, são adversários cuja reputação os precede. Isso indica que eles devem possuir, por exemplo, um elevado nível de crueldade para merecer a taxação de "escória". Editado Fevereiro 7, 2008 por Denki no Senshi Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Fevereiro 8, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2008 Crueldade ou por serem subordinados para fazerem o trabalho porco de Hypnos que esta a soldo de Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados