Joker 350 Postado Fevereiro 4, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2008 Uau Rozan! Q show! Quem sabe Shiori resolveu olhar esse tópico seu pra criar o seu Capricórnio? Mandou benzão! Mas uma coisa Acho que o manigoldo tbm era italiano, assim como o DeathMask. O Asmita parece q era da Índia tbm... O Hasgard q eu num tenho idéia se era do Brasil... o nome pelo menos não faz referência... Mas quem sabe pelo fato dele "não desistir nunca" faça essa referência? kkkk Shiori é uma lulista descarada! Abraços!! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 4, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2008 El cid? HAHAUHAUAHUAHAUHAUEHUAHUEHUAHUE.... Pior nome, ever! EVER!!!! Shiori tem um mal gosto gigantesco para nomear seus personagens. Preferiria que fosse Gregorio. =/ Quatro deuses? Tem certeza disso? Acho que são só aqueles dois, mesmo. Os outros são espectros. Se for realmente 4 deuses é bem exagerado. Dois é bom, quatro é demais. Mas, enfim...se for realmente 4 deuses, contanto que o enredo continue bom, tá perdoada. Shiori realmente gosta de dourados, hein. E gosta de ação também. Bem, gosta de dourados naquelas, pois nomear um dourado de El cid é mancada demais! huhauahuahauhahua ....El cid.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Fevereiro 4, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2008 Ahahahahahah Se fosse Rodrigo de Bívar ficaria mais bonito Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 280 Postado Fevereiro 4, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2008 A Shiori copiou a minha TEORIA DO SHURA!!! /viking /viking Depois dessa é oficial: SHIORI FREQUENTA ESSE FORUM !!!!! PS: concordo em gênero, numero e grau que "El Cid" é um nome idiota Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Fevereiro 4, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2008 Pra quem esperava capítulos calmos e de transição vamos direto para mais um combate envolvendo dourados, o que pode ficar bem chato por cair de novo na repetição, e o Tenma que é protagonista não aparece por nada Sobre esses deuses, talvez sejam eles os responsáveis pelo lado maligno de Saga na obra clássica, já que parecia ser duas almas habitando o mesmo corpo. A Shiori copiou a minha TEORIA DO SHURA!!! /viking /viking Quando eu vi o nome "El Cid" a primeira coisa que lembre foi da sua teoria Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 4, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2008 (editado) hehehehe...Tô achando que a Shiori é o Rozan, hein! E eu tenho provas disso! É ele quem sempre traz os spoilers em primeira mão. Ou seja: ROZAN É A SHIORI! Elcid é o pior dos nomes, até agora. =/ São 4 os deuses que aparecem (deuses ou semi-deuses. Enfim, os personagens novos): Mushin Oneiros (Oneiros deus do sonho) Genmu Icelus (Icelus deus ilusório) Kashôsha Phantasos (Phantasos deus dos fenômenos provisórios) Zôkeisha Morpheus (Morpheus) Edit, respondendo o Ranma: Pois é, todos esperavam pelo triozinho ou capítulos calmos. Eu curti a aparição de um novo dourado porque deu fôlego extra, fica algo incessante. Mas eu também preferiria o triozinho. Enfim, nem tudo acontece como queremos. Já que outro dourado apareceu, que seja arregaçante! Editado Fevereiro 4, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Fevereiro 4, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2008 (editado) Bem, ainda não sabemos de nada... Quem sabe se a Cida de Capricórnio (hihihihihi) apenas apareceu nesse capítulo, mas ainda não será desenvolvido? O mesmo aconteceu com o próprio Manigoldo, que apareceu, mas depois de um twempão é q foi fazer alguma coisa.. Só depois dos capítulos infernais da floresta. Si-sifudeu tbm só apareceu pra ser nocauteado pelo Hades. As vezes o capricórnio será apenas uma vítima momentânea das ilusões do Gemu de ovo aí Edit: Em um post aí pra trás, citei os 4 deuses como adversários dos "4 cavaleiros de ouro que faltavam aparecer" Gêmeos, Leão, Capricórnio e Aquário...mas eu esqueci do escorpião rsrsrs foi mals... XP Editado Fevereiro 4, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Fevereiro 4, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2008 (editado) Pessoal, só esclarecendo uma coisa q parece que não ficou clara desde o capítulo anterior. 夢神・オネイロス - Oneiros - deus do sono ou como o nome Oneiros diz "deuses do sono". Ou seja, esse o termo usado para designar os filhos de Hypnos, ou seja, é como se Hypnos tivesse seu grupo de servos, deuses menores, seus filhos. Então, os filhos dele nos são mostrados nesse novo capítulo como: - 幻夢・イケロス - Ikelos, a Ilusão (ou literalmente, o sonho ilusório) - 仮象者・パンダソス - Phantasos, o Imitador (ou literalmente, aquele que toma uma forma temporária) - 造形者・モルペウス) - Morpheus, o Modelador (ou literalmente, aquele que molda formas). Lembrando que segundo algumas versões da mitologia, Ikelos nos sonhos das pessoas ele toma a forma de animais ou monstros, por isso é considerado a personificação de pesadelos. Phantasos toma a forma de coisas, objetos inanimados. E Morpheus toma formas humanas, de pessoas, nos sonhos. EDIT: Aliás, parabéns ao Gabriel tbm, pq eu li agora pouco que ele tbm percebeu a sacada acima de 3 deuses e não 4. Editado Fevereiro 4, 2008 por Nicol Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 4, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2008 Perfeito, Nicol. Obrigadão por ter esclarecido. Então são três deuses, né? Já me acostumei com a idéia e fiquei empolgado com esses novos personagens. O Icelus provavelmente será o mais bruto. Até sua aparência é mais rústica que dos outros e, chutando aqui, acho que será ele quem lutará contra Elcid. Será que teremos um deus para cada dourado? Se sim então teremos uma sucessão de batalhas e perdas entre os cavaleiros de ouro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Fevereiro 4, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2008 Então são 3 deuses mesmo né... legal acho melhor q 4... mas acho q 2 era um número melhor Hm...já q agora são 3 realmente, vamos dar uns chute pro futuro hehe Já q o número permite....será q teremos um Athena Exclamation por aí pra destruir esses 3 deuses??? Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Fevereiro 4, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2008 hunf... hunf Isso me cheira a fanservice + exclamação de Athena hein. Mas, Nicol, não entendi muito bem seu post. Quer dizer que temos novamente a possibilidade de não serem deuses, mas espectros "especiais"? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 4, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2008 Athena Exclamation? Acho improvável, mas vai saber. Prefiro que não, pois acho essa técnica um saco. hueheueheuhue Jean, vai ler EG, vai! Ou HxH ² Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Fevereiro 4, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2008 Bons esclarescimentos do Nicol e do Drustann Pelo visto são 3 seres divinos mesmo. Essas novas empreitadas da Shiori são complicadas, geram debates demais. Thanatos também não poderia ter subordinados? Se Hypnos tem subordinados, por que não usou na saga clássica? E tantos deuses aparecendo agora, ainda temos uns 80 espectros para lutar. A morte do Thanatos até que aconteceu num momento interessante e num contexto interessante. Estávamos num momento em que os passos da guerra eram articulados pelos deuses gêmeos. Hades está fora. A morte do Thanatos foi uma grande perda, assim como a morte do Sage e do Manigoldo. Os dois lados estão cada vez mais estratégicos, parecia um jogo de xadrez. O problema é que Shiori está inserindo personagens que aparentemente estavam fora do contexto é como se estivesse colocando peças num jogo de xadrez que não existem. Ao invés de lidar com o cavalo, com o peão, com o rei, a rainha etc. ela está colocando peças novas. É claro que ser previsível é uma coisa chata. Mas viajar na história também é. Ainda espero que ela dê um jeito nisso tudo, mas não espero grande coisa. Com relação aos nomes, pra mim El Cid com certeza foi um dos piores nomes que já apareceram. Asmita foi interessante. Albafica também. Manigoldo mais ou menos, assim como Hasgard. Sísifo também foi interessante, pois dava a entender um possível duelo com Thanatos, mas agora já não sei, um nome tão significativo poderia ter um papel bem interessante, estou esperando pra ver como ele será usado. Mas El Cid foi foda, até pq é um apelido, não um nome. Não é possível que uma mãe batize alguém com o nome El Cid. Só falta o cavaleiro de Aquário receber uma homenagem de Shiori, quem sabe ela queira fazer uma referência a Luís XIV, rei da França. Poderíamos ter, portanto, o cavaleiro "Rei Sol de Aquário", já que ela gosta de apelidos. Que coisa hein. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Fevereiro 4, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2008 Eu to lendo os dois com muito carinho, agora então que tenho o mangá em portugueês, maravilha. Sò estou esperando minha edição do Hasgard e podem enterrar LC. MAs eu sempre disse que ela tava matando os não-exclamáveis antes. Apareceu um dos Exclamaveis e 3 DEUSES, não é preciso ser muito mágico para supor que: 1) El Cid (hehehehehehehehehhee) precisará de ajuda 2) que seria muito melhor ter um dourado para cada Deus. 3) que quando temos 3 dourados juntos = AE Que seja diferente disso e que tenhamos uma história legal na semana que vem \o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 4, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2008 E eu havia dito que daria no máximo 3 episódios antes de um dourado...ledo engano. Do nada, pela maneira como acabou o últmo capítulo já temos o El Cid(HUHAUHAUAH) aparecendo e enfrentado todo mundo(what?)....enfim....espero que seja bem melhor que isso.... p.s.:tenho medo do nome do Sagapast... Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Fevereiro 4, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2008 Algo como Sócrates de Gêmeos não me surpreenderia ... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Fevereiro 4, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2008 (editado) Sem dúvidas, Shiori foi infeliz na escolha do nome El Cid. Como já foi dito, a aparição desse novo dourado foi bem repentina. Além disso, também acho que três deuses são um exagero. Espero que o capricorniano morra agora, pois uma executação tão prematura seria bastante interessante. P.S.: hehehehe...Tô achando que a Shiori é o Rozan, hein! E eu tenho provas disso! É ele quem sempre traz os spoilers em primeira mão. Ou seja: ROZAN É A SHIORI! Quando vi "El Cid", imediatamente associei esse nome com a teoria do Rozan, hehehe. Editado Fevereiro 4, 2008 por Denki no Senshi Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 Algo como Sócrates de Gêmeos não me surpreenderia ... Tem opções melhores. Castor de Gêmeos... Polux de Gêmeos... Só eu não achei El Cid tão ruim assim? =/ Quem sabe seja um "apelido" ao Cavaleiro também. Mais ou menos como o título de Aldebaran, que o Hasgard usa/usou. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 (editado) Cara, se fosse Polux de Gêmeos seria duka!!! E eu compraria todos os volumes de LC. Afinal, Shiori respeitaria a maior obra de SS Afinal, hierarquia FTW \o/ Editado Fevereiro 5, 2008 por aldebafã Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 Só eu não achei El Cid tão ruim assim? =/Quem sabe seja um "apelido" ao Cavaleiro também. Mais ou menos como o título de Aldebaran, que o Hasgard usa/usou. Sinceramente, Lemuriano, acho que El Cid seria "estranho" até como apelido, hehehe. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 Aldebafã, só o que eu posso dizer é aquilo que está expresso no capítulo, ou seja, os 3 são deuses e são subordinados de Hypnos, suponho eu que eles devem ser inferiores ao próprio Hypnos, o que não quer dizer q eles não sejam poderosos, mas não sei como estabelecer um referencial pra isso, e nem sei se é possível isso mesmo. Eu acho q Shiori está tentando fazer todos os dourados enfrentarem inimigos relativamente semelhantes em poder, ou que suas mortes impressionem de alguma forma, por isso coloca inimigos poderosos ou situações mais complexas. Mas como acredito que se a intenção é dar mortes dignas a todos os dourados, não há tantos inimigos realmente fortes ao nível de dourados que proporcionem isso, daí ela criar esses deuses menores, acho q três deles talvez valham um Kyoto ou algo assim, é cedo pra afirmar algo do tipo. Enfim, Capricórnio não era o Cavaleiro de Ouro que eu esperava ver agora, mas tudo bem, vejamos o que Shiori nos mostra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 Sinceramente, Lemuriano, acho que El Cid seria "estranho" até como apelido, hehehe. Aí isso é lá com os Espanhóis. Mas sei lá. Não chego a achar horrendo o nome/apelido. Como bem disse o Chaves certa vez: "Nem me sobe, nem me desce." Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 Bom, se servir de alguma coisa quanto ao El Cid: Talvez o nome dele não seja exatamente El Cid - com um espaço entre El e Cid... Tudo bem que nem sempre o texto dos spoilers é digitado exatamente como está no mangá, mas pode ser que seja "Elsid", "Elsyd, "Elcid", etc, sendo a fonética "Erushido" utilizada propositalmente para remeter ao El Cid da história. Isso porque quando em casos onde o autor japonês quer separar nomes compostos estrangeiros, ele utiliza um pontinho entre os escritos. O El Cid da história, por exemplo é escrito エル・シド enquanto o El Cid de LC é simplesmente エルシド... reparem que não há o ponto, o que indica que é tudo junto. Mas como é apenas um spoiler, não dá pra ter certeza... vai que no capítulo sai com o ponto...! Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 Mas todos os nomes dos cavaleiros de ouro geram esse rebuliço todo... Quando saiu q o nome do Peixes era Albafica, todo mundo falou mal.. Asmita tbm gerou maior falação (pra mim, esse nome é o melhor até agora...o mais sonoro: Asmita de Virgem). E quando o Hasgard foi apresentado apenas como Aldebaran então? Geral falou mal pq era o mesmo nome. Talvez seja por isso q quando Hasgard foi revelado, o povo não reclamou Além disso, Hasgard é um nome bem manero tbm...dá uma imponência do cacete pro cara... Sísifo tbm gerou o mesmo reboliço e Manigoldo tbm Todos os nomes são massacrados e El Cid tbm foi pro mesmo caminho... mas é lógico q ElCid é péssimo mesmo rsrsrs Mas apesar de alguns serem péssimos, todos eles tem um significado por trás, e isso torna o nome perdoável e até maneiro. Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Fevereiro 5, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2008 (editado) Concordo, Joker! Acho que os nomes são interessantes sim. Não achei ruim El Cid (ou qualquer outra derivação); é apenas diferente do que estamos acostumados. Pessoalmente, acredito que seja Elsid, Elsyd, ou qualquer coisa parecida, cuja fonética a Shiori propositalmente escolheu "Erushido" pra fazer uma referência ao ícone da história que conhecemos. Mas é apenas uma hipótese, claro... Editado Fevereiro 5, 2008 por aries Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados