Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Visitante Denki no Senshi

Obrigado pelos esclarecimentos, aries.

Eu acho q Shiori está tentando fazer todos os dourados enfrentarem inimigos relativamente semelhantes em poder, ou que suas mortes impressionem de alguma forma, por isso coloca inimigos poderosos ou situações mais complexas. Mas como acredito que se a intenção é dar mortes dignas a todos os dourados, não há tantos inimigos realmente fortes ao nível de dourados que proporcionem isso, daí ela criar esses deuses menores, acho q três deles talvez valham um Kyoto ou algo assim, é cedo pra afirmar algo do tipo.

Realmente, esses "deuses menores" devem ser bem fortes. Nicol, concordo com sua idéia sobre "mortes dignas aos dourados". Entretanto, ainda acho que isso não é estritamente necessário, pois uma guerra é formada por ocasionalidades, não necessitando de um padrão. Pela quebra de modelos, considero interessante a derrota de um dourado para um espectro "comum", por exemplo. Inclusive, preferiria que a nova aparição de um cavaleiro de ouro demorasse um pouco mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 260
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Obrigado pelos esclarecimentos, aries.

Realmente, esses "deuses menores" devem ser bem fortes. Nicol, concordo com sua idéia sobre "mortes dignas aos dourados". Entretanto, ainda acho que isso não é estritamente necessário, pois uma guerra é formada por ocasionalidades, não necessitando de um padrão. Pela quebra de modelos, considero interessante a derrota de um dourado para um espectro "comum", por exemplo. Inclusive, preferiria que a nova aparição de um cavaleiro de ouro demorasse um pouco mais.

Acho q nesses casos vemos a morte de Aldebaran, onde ele morreu mais pela consequência de ter enfrentado uma série de lutas seguidas do que por ter enfrentado um espectro muito poderoso ou algo assim. Aliás, eu teria até q rever o q diz no capítulo pós-morte do Touro, mas acho q foi o q disseram mesmo, ele morreu não por ser fraco perante tal inimigo, mas por ter enfrentado outros combates. Então acho q o pode haver com o Capricórnio é justamente isso, ou os deuses ali são tão poderosos q um só dá conta dele, ou então ele vai enfrentar 3 lutas seguidas ou os três ao mesmo tempo. De toda forma, acho q virão mais capítulos interessantes.

EDIT: Receba minhas saudações aries, gostei das suas contribuições. :lol:

Editado por Nicol
Link para o post
Visitante Denki no Senshi
Então acho q o pode haver com o Capricórnio é justamente isso, ou os deuses ali são tão poderosos q um só dá conta dele, ou então ele vai enfrentar 3 lutas seguidas ou os três ao mesmo tempo. De toda forma, acho q virão mais capítulos interessantes.

Sobre o desenvolvimento do atual combate, eu gostaria bastante que o cavaleiro de Capricórnio sucumbisse agora. Afinal, tal participação "relâmpago" seria algo bem inusitado. No entanto, acho que isso não acontecerá.

Link para o post

Muito obrigado, Nicol! E não há o que agradecer, Denki. Vocês postam tantas informações interessantes; o mínimo que posso fazer é tentar adicionar com o pouco que está ao meu alcance.

Faz sentido mesmo, Nicol. Aliás, sou um dos que não havia compreendido direito a questão dos "filhos do sono"...

Link para o post

A história deveria se chamar "Lost Canvas G" de gold.

Só aparecem os cavs de ouro.

Nem espectros decentes aparecem isso ta comçando a ficar chato.

Sobre o El Cid(também lembrei da teoria do rozan :lol:) não é tão ruim, Rasgado é muito pior.

Link para o post

Eu a Shiori? Como eu sou gata... :lol:

O Cavaleiro de Cabra fez referencia a El Cid porque na Espanha El Cid e conhecido como "El Cid el Campeador". Um campeador era um homem que era treinado nas artes da espada. Era uma espada enorme so manobrável com duas mãos.

Afirmo ja que ficaria mais bonito o nome de El Cid do que a própria alcunha..Rodrigo de Capricórnio ficaria bem, eu acho.

Link para o post

Então o atual cavaleiro de capricornio seria El Loco Abreu! :lol:

Estou mto surpreso com a escolha do nome do cavaleiro de Capricornio... Vai ser mais um que jamais saberemos o nome verdadeiro(como o MDM)... Mas gostei. É uma referencia a historia do País de onde ele veio.

Link para o post

JOKER

"Todos os nomes são massacrados e El Cid tbm foi pro mesmo caminho... mas é lógico q ElCid é péssimo mesmo rsrsrs"

Não acho que seja assim não, pelo contrário, os nomes geralmente são bem recebidos, principalmente pq são algo a parte em CDZ, todos queremos saber os nomes e o significado por trás. Até eu que pego pesado nas críticas com a Shiori fico esperando com ansiedade os novos nomes.

Alguns foram muito bem recebidos como ASmita e Sísifo. Albafica e Manigoldo a princípio ninguém entendeu direito, mas depois ficou bem. Hasgard gerou um incômodo natural, afinal não fazia sentido ter um cavaleiro com mesmo nome. Mas Shiori explicou bem ao dizer que Aldebaran é uma espécie de "título".

Agora El Cid foi tosco demais.

Não lembro de ter visto em algum tópico referências sobre o significado de Sage e Hakurei.

DENKI

"Esse aspecto "dourado aparece/dourado morre" é uma constante no LC, o que, de certo modo, resulta em algo prejudicial para a trama."

De certa forma isso é ruim, mas fica meio sem saída.

Já ficou claro desde a série clássica que o Santuário sempre foi protegido pelos dourados. Em todas as guerras do passado seja contra Hades ou qualquer outro deus, quem aguentou o pepino foram os golds. Nas gerações passadas não havia Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, não havia bronzeados e prateados que destoavam muito da maioria.

A maioria dos cavaleiros de prata e bronze não seriam páreo para os espectros, mesmo espectros de segunda ou terceira categoria. Esses espectros conseguem lutar na medida do possível lutar contra dourados como o Cubo, Verônica etc. Por exemplo, se pegarmos o mangá clássico vemos que Aiolia com um dedo botou a Shina no chão. No episódio seguinte aparecem 3 prateados pra matar o Seiya e só fato do Pégaso vestir a armadura de ouro já fez com que ele conseguisse derrotar os prateados facilmente. Aí a gente pensa num espectro tosco como o Laime de Verme. Ele é bastante limitado, mas apesar de tudo conseguiu lutar por algum tempo contra o Aiolia. Querendo ou não, ele foi capaz de enfrentar um adversário que se move na velocidade da luz e até que lutou bem na medida do possível. Os prateados não conseguem lutar nesse nível, a não ser o Orfeu e o Albion (no anime).

Então fica difícil pra Shiori ficar mostrando prateados ou bronzeados sendo que esses cavaleiros não seriam páreo para a maioria dos espectros.

O que Shiori poderia fazer é mostrar uma ala de espectros mais fraca, mais a nível de prateados. Isso o Kurumada não fez e ela poderia fazer. Colocar uma legião de espectros enfrentando Misty, Algethi, Sirius etc. Um bom cavaleiro que eu queria ver era o Algol. Ele é muito estilo Niobe, não é tão poderoso, mas tem um golpe traiçoeiro do caralho. Mas o que vemos tanto no mangá clássico quanto no LC que por pior que seja o espectro, ele ainda consegue lutar num nível razoável e os prateados não demonstraram ter essa capacidade. A questão das velocidades para mim é crucial em CDZ. Misty pra mim foi um adversário muito mais interessante que o Laime. Mas o Laime conseguiu desviar de um Lightning Bolt. Isso significa que ele consegue lutar num nível de velocidade alto, algo que os cavaleiros de prata mostraram que não conseguem e isso ficou bem estabelecido no mangá clássico.

Link para o post

Sendo bem sincero, não vejo problema na adição de novos deuses em LC assim como não veria problemas se no EG os personagens tivessem golpes realmente novos. Não é porque Masami foi até um ponto que os outros mangakas que escrevem SS devem parar no mesmo ponto criativo que ele. Se ele não utilizou algo totalmente "utilizável" (esses três deuses) Shiori agora está usando, tendo como base a mitologia. Ela não criou uma nova raça de kyotos ou algo forçado do tipo.

Eu vejo isso com bons olhos, pois provavelmente eles e os kyotos lutarão com os dourados e isso resolve um grande problema. Apesar de ser MUITO interessante um dourado lutar/perder para um espectro comum, muitos e muitos fãs reclamariam. Fã de SS é uma das criaturas mais chatas que existe nesse mundo, então com isso ela faz seus dourados lutarem com caras fortes e mostra suas personalidades. Pode ser categorizado como fanservice? Certamente que sim! Mas quem disse que todo fanservice é ruim?

Sobre o nome Elcid eu comecei a me acostumar. Preferiria que fosse apenas Cid, mas a pronuncia em japonês seria "Shido", então Elcid evita isso.

Sobre ele morrer rápido, seria interessante, mas eu não gostaria que isso ocorresse, sinceramente. É "fanzismo" da minha parte, mas eu estava esperando pelo cavaleiro de Capricórnio e gostaria que ele fosse bem utilizado.

Eu preferiria ao invés de outro dourado o triozinho de bronze sendo explorado, mas não sou eu quem escreve o LC e sim a Shiori. Então prefiro esperar e ver o que vai acontecer. Também não tinha curtido a aparição rápida de Hasgard (que apareceu logo após a "morte" de Asmita), mas ela me surpreendeu. Então deixa rolar...

Link para o post
Afirmo ja que ficaria mais bonito o nome de El Cid do que a própria alcunha..Rodrigo de Capricórnio ficaria bem, eu acho.

O galho é que El Cid é conhecido por ser "El Cid" e não por ser Rodrigo.

Se o propósito dela é relembrar/ligar a figura do Capricorniano com o herói espanhol, casou bem o nome. Mesmo que a sonoridade pareça estranha para nós. (Já que nas terras do amarelês El Cid virou elshido ou coisa assim).

Link para o post

Polux ou castor para Gêmeos eu tenho como quase certo que um deles será usado.

El cid em japa ficaria Eroshido. Elcid nem é tão ruim. Já estou me acostumando e é bem melhor que Manigoldo.

Ruim mesmo são os nomes de personagens de Bleach tipo Aaroniero Arurueri ou Yylfordt.

Link para o post
Polux ou castor para Gêmeos eu tenho como quase certo que um deles será usado.

El cid em japa ficaria Eroshido. Elcid nem é tão ruim. Já estou me acostumando e é bem melhor que Manigoldo.

Ruim mesmo são os nomes de personagens de Bleach tipo Aaroniero Arurueri ou Yylfordt.

Quero ver repetir isso comendo paçoca! :lol:

Se seguirmos a linha mitológica em Aquário talvez tenhamos um "Ganimedes".

Link para o post

Na verdade falar mal de Saint Seiya virou moda, e não é de agora.

Ou Saint Seiya é um lixo ou nós, fãs, somos chatos e exigentes.

Isso bem desde a animação da Saga Santuario que por mais perfeita que fosse reclamavamos, o mesmo aconteceu com o Tenkai Hen, com o Meikai (mas esse com motivos :lol:), como o EpG, com ND e com LC. E não adianta, somos chatos mesmo.

Só comentei isso por que resumi a tudo que reclamamos. O nosso problema (e obviamente estou incluso nesse 'nosso') é que queremos tudo perfeito, queremos que tudo se encaixe, queremos que a Shiori, que o Okada, que os roteristas e que todo mundo não crie nenhum minimo furo, nem o mais idiota de todos. E convenhamos, nos apegamos a coisas muito idiotas.

Sabe por que falo isso? Por que um colega meu já assistiu todos episodios, ovas e filmes de CDZ, ja leu todos os mangás e sabe que ele acha tudo perfeito? As vezes eu até comento alguma coisa e ele acha engraçado, por que É engraçado o tamanho fanatismo que nós 'super' fãs temos. Mas em grande parte estamos é desqualificando grandes história contadas por pessoas diferentes, com pontos de vistas diferentes.

E nunca estamos satisfeitos, e por mais perfeito que um mangaka possa ser nunca estaremos. Simples.

Eu achei exagero 3 novos deuses. Ponto. Mas que é uma idéia genial, é. Poxa, inovou. E dai que eles não apareceram no mangá classico? Se for pra criar mais um furo pra deixar a história mais interessante dou carta branca para a Shiori. E, alias, quem disse que isso seria um furo? Quem disse que nao teremos explicação para a aparição deles?

É como eu ja disse, quando ela criou novos espectros o povo achou um absurdo... Até que aceitaram e depois passaram a gostar, agora novamente a mesma coisa.

Uma coisa que me deixa MUITO feliz é o Okada e a Shiori não se prenderem ao mangá classico. Por que o mangás deles perderia metade do brilho que tem.

Enfim... Voltando... O nome El Cid é ridiculo mesmo /evil Mas fazer o que né... Eu acho que é mais um apelido do que um nome.

Adorei também o fato de Hypnos ter essas três divindades como filhos *o* FODA!

Só não gostei do El Cid enfrentando os três de uma vez... O que será que vai acontecer? o_o

Link para o post

Mark disse muito bem. Só completo dizendo que fã de SS é igual torcedor de futebol: O treinador está sempre errado e o torcedor sempre certo e faria tudo muito melhor.

Saint Seiya é de Masami, EG do Okada e LC da Shiori. Nenhuma dessas obras é escrita por Daniel, Mark, Rozan, Slip, Ranma, WAN, Denki, etc... Quem sabe se eu escrevesse ela seria perfeita para mim, mas um lixo para vocês... hehehe

O que temos que fazer é apenas acompanhar os mangás e pronto. Se não gostar simplesmente pare de acompanhar, mas não fique enchendo o saco heuheuehue :lol:

Link para o post
Na verdade falar mal de Saint Seiya virou moda, e não é de agora.

Ou Saint Seiya é um lixo ou nós, fãs, somos chatos e exigentes.

Isso bem desde a animação da Saga Santuario que por mais perfeita que fosse reclamavamos, o mesmo aconteceu com o Tenkai Hen, com o Meikai (mas esse com motivos :lol:), como o EpG, com ND e com LC. E não adianta, somos chatos mesmo.

Só comentei isso por que resumi a tudo que reclamamos. O nosso problema (e obviamente estou incluso nesse 'nosso') é que queremos tudo perfeito, queremos que tudo se encaixe, queremos que a Shiori, que o Okada, que os roteristas e que todo mundo não crie nenhum minimo furo, nem o mais idiota de todos. E convenhamos, nos apegamos a coisas muito idiotas.

Sabe por que falo isso? Por que um colega meu já assistiu todos episodios, ovas e filmes de CDZ, ja leu todos os mangás e sabe que ele acha tudo perfeito? As vezes eu até comento alguma coisa e ele acha engraçado, por que É engraçado o tamanho fanatismo que nós 'super' fãs temos. Mas em grande parte estamos é desqualificando grandes história contadas por pessoas diferentes, com pontos de vistas diferentes.

E nunca estamos satisfeitos, e por mais perfeito que um mangaka possa ser nunca estaremos. Simples.

Eu achei exagero 3 novos deuses. Ponto. Mas que é uma idéia genial, é. Poxa, inovou. E dai que eles não apareceram no mangá classico? Se for pra criar mais um furo pra deixar a história mais interessante dou carta branca para a Shiori. E, alias, quem disse que isso seria um furo? Quem disse que nao teremos explicação para a aparição deles?

É como eu ja disse, quando ela criou novos espectros o povo achou um absurdo... Até que aceitaram e depois passaram a gostar, agora novamente a mesma coisa.

Uma coisa que me deixa MUITO feliz é o Okada e a Shiori não se prenderem ao mangá classico. Por que o mangás deles perderia metade do brilho que tem.

Enfim... Voltando... O nome El Cid é ridiculo mesmo /evil Mas fazer o que né... Eu acho que é mais um apelido do que um nome.

Adorei também o fato de Hypnos ter essas três divindades como filhos *o* FODA!

Só não gostei do El Cid enfrentando os três de uma vez... O que será que vai acontecer? o_o

Mark, não posso falar por todos, mas posso fazê-lo por mim. Veja bem, eu critico e critico pesadamente por achar que é esse o papel do fã. É ver as coisas com os olhos críticos e esperar que suas expectativas sejam sempre alcançadas. A cada semana eu já disse e repito que eu espero que a Shiori faça o que ela fez no 4º volume, no qual temos uma trama muito bem construída e nos é mostrado mais de um aspectos de uma mesma guerra, coerente com o mesmo ponto de vista.

Eu não curti os deuses que juntos formam o megazordi filho do Deus do Sono. Eu realmente partilho da mesma opnião que o Daniele o Nicol chegaram. O que ela está fazendo é fanservice. É querer que todos os dourados possam morrer diante de inimigos que não sejam "reles espectros" para assim agradar os fãs de cada um deles.

Não falo isso por picuinha, mas por esperar que pela qualidade que essa autora já apresentou ela não fosse cair numa armadilha como essa. Afinal, fãs não podem ditar os rumos de uma obra equerer atendê-los completamente é pedir para ter um descaso com a mitologia criada até aqui.

Discordo veementemente de você quanto ao papel dos novos roteiristas encarregados de SS. Eles têm sim o dever de se ater a obra original, afinal não estamos vendo obras "What If" mas sim obras que além de serem oficiais devem ser encaixadas na cronologia. Esse foi um desafio que ambos assumiram quando aceitaram essa proposta. é Possivel contar uma boa história com ou sem estar atrelado a uma obra anterior, mas com certeza ter algo comparativo torna esse desafio muito mais perigoso e, porque não, recompensador. Ver que uma autora é capaz de lidar com multiplas referencias e ainda um roteiro deficitário e ainda assim ser capaz de fazer uma puta história, fechada, redonda, suave é que transforma escritores em lendas.

Foi assim com Frank Miller, assim está sendo Ed Brubaker.

Fã com certeza é um bicho ruim, mas que tem sua razão em reclamar. Afinal, no fimd as contas a obra é feita para ele.

Link para o post

Eu discordo. Pra mim o papel de um fã é acompanhar a obra que gosta. Se não gosta da obra ele não é fã e é melhor cair fora e calar a boca. Radical pra caramba, mas é assim que eu penso. Sério.

Jean, sua opinião é completamente parcial. Sua parte favorita é a do Hasgard que por sinal é o Touro dessa geração que por sinal é seu cavaleiro favorito. Pra mim a parte dele é muito legal, mas foi superada tanto em termos de emoção quanto de humanidade quanto de criatividade. Se alguém concordar comigo acho que seria uma prova que não é um pensamento apenas meu.

Não é culpa da obra se você não está curtindo e se você acha que o auge dela foi em uns 30 capítulos atrás.

Era como eu reclamando do EG em algumas partes em que todos estavam curtindo. Será que eu não estava sendo simplesmente "cri-cri" com a obra? Pois vamos ser honestos aqui: Há obras em que pegamos tanto carinho que graves defeitos passam batidos e tapamos nossos olhos enquanto outras obras que também possuem defeitos, mas que estão no mesmo nivel da obra que tanto gostamos, são terrivelmente detonadas.

E dá pra perceber bem quando alguém critica por que é "cri-cri" ou critica porque ficou insatisfeito com aquele capítulo em especial. Aqui nesse fórum as coisas ficam mais claras ainda de "quem é quem".

Link para o post
De certa forma isso é ruim, mas fica meio sem saída.

Já ficou claro desde a série clássica que o Santuário sempre foi protegido pelos dourados. Em todas as guerras do passado seja contra Hades ou qualquer outro deus, quem aguentou o pepino foram os golds. Nas gerações passadas não havia Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, não havia bronzeados e prateados que destoavam muito da maioria.

A maioria dos cavaleiros de prata e bronze não seriam páreo para os espectros, mesmo espectros de segunda ou terceira categoria. Esses espectros conseguem lutar na medida do possível lutar contra dourados como o Cubo, Verônica etc. Por exemplo, se pegarmos o mangá clássico vemos que Aiolia com um dedo botou a Shina no chão. No episódio seguinte aparecem 3 prateados pra matar o Seiya e só fato do Pégaso vestir a armadura de ouro já fez com que ele conseguisse derrotar os prateados facilmente. Aí a gente pensa num espectro tosco como o Laime de Verme. Ele é bastante limitado, mas apesar de tudo conseguiu lutar por algum tempo contra o Aiolia. Querendo ou não, ele foi capaz de enfrentar um adversário que se move na velocidade da luz e até que lutou bem na medida do possível. Os prateados não conseguem lutar nesse nível, a não ser o Orfeu e o Albion (no anime).

Então fica difícil pra Shiori ficar mostrando prateados ou bronzeados sendo que esses cavaleiros não seriam páreo para a maioria dos espectros.

O que Shiori poderia fazer é mostrar uma ala de espectros mais fraca, mais a nível de prateados. Isso o Kurumada não fez e ela poderia fazer. Colocar uma legião de espectros enfrentando Misty, Algethi, Sirius etc. Um bom cavaleiro que eu queria ver era o Algol. Ele é muito estilo Niobe, não é tão poderoso, mas tem um golpe traiçoeiro do caralho. Mas o que vemos tanto no mangá clássico quanto no LC que por pior que seja o espectro, ele ainda consegue lutar num nível razoável e os prateados não demonstraram ter essa capacidade. A questão das velocidades para mim é crucial em CDZ. Misty pra mim foi um adversário muito mais interessante que o Laime. Mas o Laime conseguiu desviar de um Lightning Bolt. Isso significa que ele consegue lutar num nível de velocidade alto, algo que os cavaleiros de prata mostraram que não conseguem e isso ficou bem estabelecido no mangá clássico.

Hypnos, esse é um dado bem controverso. No mangá clássico, sem roteirismos e afins os Cavaleiros de Prata são considerados os responsáveis por realmente proteger a Terra do "Mal". Eles são o braço do Santuário que se estende pelo mundo inteiro e são eles os executores das ordens vindas de cima. Ainda nos é mostrado que seu nível pode variar muito, tendo Cavaleiros de Prata que estão no nível de um Cavaleiro de Bronze até aqueles que tem o nível de um Cavaleiro de Ouro. A única batalha realmente mostrada nesse sentido é a do anime, na qual o Cavaleiro de Cepheu, mestre do SHun, está lutando no nível de um cavaleiro de Bronze e desarma o ataque de Milo.

Resumindo, é claro que os Dourados são as estrelas do Show. Mas os Cavaleiros de outras classes deveriam ter um papel mais pró-ativo nessa guerra. Afinal, forma eles os primeiros acionados para dar cabo da revolta interna. E até no EG eles tiveram uma participação maior.

Link para o post

Qual participação que tiveram no EG? o_O

Apareceu UM cavaleiro de prata que durou 3 páginas. No LC temos entre os protagonistas um cavaleiro de prata e temos como Patriarca substituto um prateado também.

Minos matou um monte de prateados quando invadiu o Santuário. Eles são ineficazes, o que vai se fazer! Enfim, o caso aqui não é comparar as obras.

Também concordo que Shiori deveria, SIM, usar mais prateados. Deveria mostrar eles detonando uns espectros e tudo mais. Eu ia amar. Mas vamos ser bem honestos aqui: Nem na obra clássica, a raiz disso tudo, eles possuem algum valor, que dirá nas obras posteriores.

Fazer o que, nem tudo é perfeito.

Editado por drustann
Link para o post
Eu discordo. Pra mim o papel de um fã é acompanhar a obra que gosta. Se não gosta da obra ele não é fã e é melhor cair fora e calar a boca. Radical pra caramba, mas é assim que eu penso. Sério.

Jean, sua opinião é completamente parcial. Sua parte favorita é a do Hasgard que por sinal é o Touro dessa geração que por sinal é seu cavaleiro favorito. Pra mim a parte dele é muito legal, mas foi superada tanto em termos de emoção quanto de humanidade quanto de criatividade. Se alguém concordar comigo acho que seria uma prova que não é um pensamento apenas meu.

Não é culpa da obra se você não está curtindo e se você acha que o auge dela foi em uns 30 capítulos atrás.

Era como eu reclamando do EG em algumas partes em que todos estavam curtindo. Será que eu não estava sendo simplesmente "cri-cri" com a obra? Pois vamos ser honestos aqui: Há obras em que pegamos tanto carinho que graves defeitos passam batidos e tapamos nossos olhos enquanto outras obras que também possuem defeitos, mas que estão no mesmo nivel da obra que tanto gostamos, são terrivelmente detonadas.

E dá pra perceber bem quando alguém critica por que é "cri-cri" ou critica porque ficou insatisfeito com aquele capítulo em especial. Aqui nesse fórum as coisas ficam mais claras ainda de "quem é quem".

Sim, isso é bem radiacl da sua parte, mas é compreensivo.

Então fã deve sempre dizer sim e nunca achar que algo pode dar errado? Não vejo dessa forma.

Sim, Hasgard é meu favorito. Mas não é por isso que a minha passagem predileta é aquela. Já expliquei o motivo umas 5 vezes só nesse espaço. Não farei novamente a não ser que alguém ache, ou tenha esse interesse. Tanto é assim que mesmo o Aldebarã sendo meu favorito desde a obra clássica não é dele o momento que eu mais gosto do mangá. Então sua crítica cai por terra. Se fosse assim Asmita tava lascado, afinal não gosto do Shaka e de suas passagens, mas curti pra caramba o final do Asmita.

Claro que é culpa da obra o fato de eu não estar curtindo. LC foi capaz de cativar e me fazer acompanhar, nada mais justo que suprir minhas expectativas.

Já disse, curto bastante o LC. Gosto do traço, mas acho que de uns arcos para cá a coisa desandou.

Link para o post

Os mangás são feitos pra divertir, não pra ser uma obra de arte intocavel.

E a Shiori tem feito isso muito bem, assim como Okada. E pelo que vi dos fãs de CDZ (pelo menos no Brasil) ambos os mangás estão agradando demais, e poucos são os que tem pontos negativos a adicionar. Por que? Simples, por que eles não ficam procurando erros. E esse é um grande problema. Uma coisa é ver furos, outra é criar. E muitas vezes é o que os proprios fãs fazem, criar furos. Isso está em cada capitulo de manga lançado do LC.

Sobre fanservice, gente... Nós queremos enganar quem? Quem ainda acha que a Shiori não está fazendo fanservice com o LC? Isso é obvio desde o inicio, como é obvio no EpG desde o inicio. E o que é exatamente o fanservice? Agradar os fãs, e é o que tem feito.

Eu acharia é ridiculo um Cavaleiro morrer sem um grande ato, isso seria algo real, mas não seria legal. Tem gente que acha que se um Cavaleiro de Ouro morrer de qualquer jeito será legal por que vai inovar, e eu acho que isso seria ridiculo. Temos fanservice em todos os mangás famosos atualmente, e antigamente tambem. Não adianta querer falar que a Shiori esta fazendo tal coisa por fanservice, por que isso é feito em todos os mangás (foi no classico, foi no EpG, é no LC e vai ser no ND, alias, já é).

E aldebafã aí que entra a questão de gosto. Vejo você citar praticamente em todos os topicos aquela parte onde aparecem os discipulos do Hasgard e tals... E sabe que eu achei essa parte uma parte chatissima? No entanto eu adorei a luta Manigoldo/Sage Vs Thanatos e adorei a aparição dos novos deuses. Entao é gosto mesmo.

No resumo o que eu quero dizer é que temos que começar a ler o mangá exatamente na foma do que ele é. Ele é feito pra divertir, a Shiori não fez o mangá pra não criar furos e sim para divertir.

Link para o post
Qual participação que tiveram no EG? o_O

Apareceu UM cavaleiro de prata que durou 3 páginas. No LC temos entre os protagonistas um cavaleiro de prata e temos como Patriarca substituto um prateado também.

Minos matou um monte de prateados quando invadiu o Santuário. Eles são ineficazes, o que vai se fazer! Enfim, o caso aqui não é comparar as obras.

Também concordo que Shiori deveria, SIM, usar mais prateados. Deveria mostrar eles detonando uns espectros e tudo mais. Eu ia amar. Mas vamos ser bem honestos aqui: Nem na obra clássica, a raiz disso tudo, eles possuem algum valor, que dirá nas obras posteriores.

Fazer o que, nem tudo é perfeito.

NO Eg aparece: Shina, Marin e Neosis. Todos tem seu momento e sua fala. Não são figurantes. E veja a proposta da revista é outra é tratar unica e exclusivamente dos Cavaleiros de Ouro. É essa minha crítica.

Tanto Yuzu quanto o HAkurei ainda terão seu momento de destaque, pelo menos assim espero.

Minos matou 3 prateados. E mais tres foram mortos logo no início numa das cenas mais legais do Mangá até aqui. Quando Athena roga para que Shion e Dohko não os matem. Cena bacanuda e que não demandou nem 1/5 do capítulo.

Foi como eu disse, tanto ela qunaot Okada não podem se deixar segurar pelas amarras da série Classica. Seu trabalho é ir costurando por entre os retalhos da história, algo muito dificil de ser feito. E, como mais uma vez mostrado, ela já foi capaz de fazer.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...