Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Abrindo o tópico para discussões sobre lugares existentes dentro do Santuário de Athena, aqui pode-se falar de lugares oficiais e não oficiais criados para se colocar em Fanfics(por isso está nesse forum).

http://www.sseternal.com/santuario_archivos/sanctuary.jpg

Eis o Santuário

Será que um lugar tão importante se resume a isso?

Infelizmente não encontrei a imagem que queria, mais quem já viu a série sabe que esse caminho das doze casas é uma encosta ou algo parecido, mesmo tendo um fundo preto, nota-se que o caminho das doze casas é uma subida(e que subida).

Alguém já parou para se perguntar o que existe DOS LADOS e na DESCIDA que é claro deve ser atras do templo de Athena?

Lugares de beleza natural?

De importância histórica?

Lugares peculiares e ligados a um possivel lado cotidiano do sagrado santuário?

No caso de fanfics, teriamos que pensar em que para criar alguns lugares dentro do santuário?

Bom, começa aqui o tópico e agora deixo-o nas mãos de vocês.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre Arles, movi seu tópico para o subfórum de Saint Seiya. :lol: O fórum de fanfics é apenas para postagem de textos ou fics já prontas, OK?

Um abraço!

Editado por Pandora Lynn
Link para o post

Mestre essa sua pergunta é uma duvida que me assola a muito tempo. Não é possível que só haja esse caminho até o quarto de Athena, afinal, vez ou outra ha pessoas conversando com o Grande Mestre e, não vejo logica nos Cavaleiros de Ouro deixarem sua casa aberta como passagem, ou, "casa da mãe joana".

No EpG, Milo (Miro) pediu passagem à Shaka por sua casa (A sexta casa) afim de ir até a casa de leão defende-la, pois Aioria estava em missão. Seguindo esse raciocínio temos exatamente o que eu não acharia sensato... Cada Cavaleiro seria o responsável por uma "barreira" antes do Grande Mestre. Ainda em EpG, temos os "servos" de cada Casa (coisa que não ha no Mangá Clássico, onde as casas não passam de "ruinas" vazias onde os Cavaleiros de Ouro ficam). Esses poderiam ter essa função de "deixar passar" por um corredor específico e adjunto à casa aqueles que tem de ir ter com o GM ou outra Casa do Zodiaco posterior. Em um momento de crise, essa "passagem" seria fechada e o unico caminho possível seria pelo "salão" onde se encontra o protetor da Casa, o Cavaleiro que habita a mansão.

O Santuário, pelo que lembramos e conhecemos, tem o cemitério, o "coliseu" onde Seiya lutou com Cassius pela Armadura de Pegaso, as áreas de treinamento (levando em conta o anime) onde Gigars "treinou" o Cavaleiro do Fogo, Starhill (mais fora do santuário) e aquela pequena vila onde moram os soldados e habitantes do santuário (melhor mostrada em EpG).

Imagino que deve havar um local para reuniões dos Cavaleiros de Prata. Não creio que a força média, os Tenentes e Capitães da Confraria se reunam no meio da praça quando precisam debater sobre um assunto... Novamente no EpG, ha aquela sala no salão do Grande Mestre onde existem estátuas com a representação dos signos do Zodiaco para a "União Dourada". Isso reforça minha posição que deva haver (afinal, os Prateados não tem "casas zodiacais") para uma mansão no Santuário onde eles se reunam.

Bem, se encontrar mais referencias, ou criar algo legal, volto com prazer...

Link para o post

Tem o relógio de Fogo também. Seria legal uma fanfic que fizesse algúem subir lá em cima, haha.

E tem uma cena em Hades, logo depois que Miro pune Kanon com as Agulhas Escarlates, ele desce por uma escada bem estreita e lateral, parece. Aquilo poderia servir como a parte de trás do Santuário. Uma escada que só eles conhecem pra chegar até as casas.

Link para o post
Tem o relógio de Fogo também. Seria legal uma fanfic que fizesse algúem subir lá em cima, haha.

Eu estou fazendo uma fanfic em que alguém sobe lá em cima!

Tem um Arquivo Histórico sim; no livro "Gigantomaquia - a História de Mei" existem uns tais de oficiantes, cuja missão é: "prever a trajetóriadas estrela, monitorar sinais de atividade maligna, registrar a história e transmitir o legado dos segredos místicos do Santuário para gerações futuras". Não chegam a mencionar um Arquivo, mas fica bem claro que existe algum - até porque precisariam de um local para armazenar os relatórios - , além de citarem uma biblioteca (que pode ou não ficar dentro do Santuário), e de apresentarem um observatório astronômico dentro do Santuário.

Também acho que deve haver lugares própios para reuniões de diferentes posições hierárquicas, uma vez que parece que Cavaleiros de classes diferentes não se misturam.

Quanto às passagens pelas Doze Casas, tudo dá a entender que existem pelo menos duas. Uma direta, que atravessa as Casas, e outra escondida - a que Marin usou para ajudar Seiya -, pela encosta da montanha.

Fora outros lugares que ninguem citou; o "segundo salão do Mestre", onde este é mostrado - no animê, ao menos - dando ordens àquele Capitão e observando o resto do Santuário, e as prisões, calabouços, salas de tortura e interrogatório (que podem fazer parte de um único complexo), pois eu duvido que sejam tão selvagens a ponto de matar e castigar todo o mundo em público, e de punir apenas com agressões físicas - quem puniria os Dourados?

Estou convencida, também, de que o Santuário tem um complexo de passagens subterrâneas que o atravessa por inteiro - pensem no objetivo e política do lugar - mas é só uma suposição...

Link para o post

Acho que nesse mapa só tem a área principal, porque fica faltando o vilarejo que aparece em EpG e Lost Canvas (se bem que eu acho que tem uma ceninha na série clássica onde ele é mostrado). Mas talvez isso fique do lado que não aparece muito bem no desenho...

Link para o post

Interessante esse mapa sim... Mas e as demoradas escadarias entre cada casa zodiacal? Pelo mapinha aparentam ter 1 lance de degraus apenas, onde tá a demora dos bronzeados? Tudo bem que eles são meio lerdinhos, mas aí chega a ser um exagero né... E só contei 11 casas + salão do mestre... estou errado? i_I

Link para o post

Não aquela casa é a casa de campo da familia Kido. A mesma onde a Saori ficou escondida quando o Cavaleiro do Fogo atacou.(e onde se pode presenciar uma das mais, na minha opnião, engraçadas frases de CDZ. Shun diz: "Ikki! Irmão!" :P )

Link para o post

bom estava revendo os capitulos e achei uma falha nessa imagem, quando o fogo do relógio se acende quando Shion está prendendo Mú, Shion está de costas para a casa de áries e olha para sua esquerda para olhar para o relógio, vendo na imagem, se você estiver de costas para a casa de áries para você olhar para o relógio você teria que olhar para a direita, ou seja, ja pegamos um erro nessa imagem.

Outra, perto do relógio, não há nada, nem mesmo as montanhas das 12 casas como está na imagem, ou seja, mais um erro.

O relógio das 12 casas não fica perto de suas montanhas, e sim no lado oposto as 12 casas, para ele ser visto por todo o santuario como ja foi dito uma vez, ele não pode se esconder atras da montanha das 12 casas.

Link para o post

Pelo que eu sempre imaginei e agora reafirmado por esse mapa que o Wan postou (apesar de estranho :) ), as pessoas do santuario (cavaleiros, soldados, servos, etc) tem passagem livre pelas doze casas (parcialmente livre, afinal sempre é mostrado que eles pedem passagem ao dourado responsavel) e que realmente pelo fato do santuario se localizar numa montanha a unica passagem segura ate o topo (salão do papa e o quarto de Athena) seja a que contem as doze casas. Numa dada altitude (impossivel de se chegar a ñ ser escalando ou usando o caminho dos dourados), ao lado do das doze casas os espaços são ocupados pelas areas de treinamento, o cimiterio, o relogio de fogo, coliseu e possiveis outras instalações que a imaginação criar, hehe. Ja o vilarejo (ou, os vilarejos pq as vezes dá impressão de que são varios pequenos vilarejos ao redor) ficam na base da montanha proxima a casa de Aries ou ate mais abaixo. Quando Shion sobe as escadarias com o corpo de Albafíca, a menina do vilarejo que queria falar com ele tb vem de baixo pra cima, logo, prova que o vilarejo dela fica mesmo na base. Talvez da metade pra cima ou ate menos, pequenas passagens ate o topo existam, Marim ou Shaina, ñ lembro agora qual delas confirmou um "atalho" pra chegar no salão do papa na fase do santuario.

Agora o estranho do mapa é o rochedo atras do quarto de Athena aonde no topo seria Star Hill, na fase do santuario quando isso é mostrado ñ lembro de haver aquela depressão entre o quarto de Athena e rochedo, e sim que ele era apenas continuação da montanha aonde o santuario está encravado. Outra que realmente o relogio sempre foi mostrado ao lado direito e bem acima do nivel de todo o resto do santuario. Provavelmente a região mais alta que contem outras instalações ao redor das doze casas está numa area bem mais extensa (larga) que a do mapa.

Editado por V!OLADOR
Link para o post
  • 1 ano depois...

faltou tbm o portão de entrada do santuário, por onde o hyperion invade.

bom, o santuario eh realmente incrivel e acho mto dificil termos um mapa perfeito dele, mesmo pq cada obra inclui/exclui/edita alguma informação neh eheh

mas acredito q seja +/- assim.... a montanha onde tem as 12 casas eh bem 'côncava', quase um semi-circulo. o relogio de fogo fika bem no centro, com quatro lados, onde se dá pra ver de qq lugar das casas zodiacais. ao pé do relogio, tem um pátio onde fika os cav. de prata, bronze e aspirantes, e um pekeno comercio tbm (onde o cassius vai fazer compras enqnto a shina tah desmaiada).

mais pra baixo, temos o coliseu, onde de um lado fika a casa de áries, o pé da montanha.... e no outro a entrada do santuário, onde teve akela luta entre o ikki e o shiryu no ova 5.

fora do santuario, temos uma pekena cidade portuária, onde o seiya e marin fikam vendo no primeiro ep. da série, q dá pra fora do portão. e atrás da montanha das 12 casas, temos star hill.

eh mais ou menos assim q imagino. numa escala consideravel.... mal comparando, talvez do tamanho da parte da rocinha q dá pra são conrado ahha

Link para o post

como a Iluminada comentou realmente existem passagens subterrâneas e Masmorras (prisões). Isso pode ser observado em LC quando Manegold captura Tenma e o joga na cadeia, ele dá até uma pequena explicação sobre a prisão do Santuário (lembrando que elas possuem grades que resistem aos ataques dos cavaleiros, ou drenam seus cosmos não me lembro ao certo o que elas fazem). E quanto aos subterrâneos, eles são usados neste mesmo capítulo de LC que citei, por Yato para ajudar Tenma a escapar da prisão. Concerteza também deve existir uma área residêncial pros cavaleiros e se não estou enganado os aspirantes moram com os seus mestres até que se tornem (ou não) cavaleiros, como se pode notar no mangá clássico. Acho que os soldados devem cuidar de manter a ordem dentro do vilarejo e fazer escolta aos arredores do Santuário.

Link para o post

O vilarejo também aparece no mangá clássico, lembram quando Saga (se passando pelo Grande Mestre) vai ao povoado para ajudar uma família que tem um membro doente? Quando ele volta para o santuário e vai tomar um dos seus banhões um guarda o vê sem a roupa e descobre o segrdo, sendo morto em seguida.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Alguém já mencionou a vila de Rodorio, onde Marin encontrou Seika?

Tem também a vila (poderia ser Rodorio) onde no EpG alguém abre um tipo de porta secreta para se entrar no Santuário.

C*

Link para o post
  • 4 semanas depois...

No santuário vem incluso:

*Uma vila(tanto pra pessoas "normais" quanto pra cavaleiros)

*Uma torre com um relógio de fogo

*Uma arena, no estigo teatro grego antigo, pra treinos e lutas

*12 templos(chamados de casas)

*Um belo local chamado Star Hill

*Uma praia(SIM)

*Uma prisão que se enche de água(AKA Cabo Sunion)

*Algumas ruinas de guerras passadas

*Uma montanha(mostra quando o Aiolos treina o Aiolia)

*Um bosque(mostrado na mesma cena)

*Uma passagem secreta

Acho que só...Que eu me lembre.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Provavelmente Kurumada nunca bolou um mapa detalhado do Santuário. Só deu indicações gerais de como seria, as principais características.

Então os desenhistas que se aventuram a ilustrar o Santuário, cada um o monta de uma maneira diferente, preservando o que é essencial.

Mas ficou bonita aquela ilustração, mesmo que possa conter contradições com o ova e com o anime.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...