Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Verdade, Nicol. Kagaho não luta contra Atena e sim luta por Hades, seja lá qual for sua causa. Ele sabendo o que está acontecendo com seu deus e, caso Hades seja só um peão, ele não hesitará para ir tirar satisfações como Hipnos!

Seria uma batalha e tanto! Não creio que isso ocorrerá, mas acharia legal um Kagaho vs Radamanthys, por exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 215
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu associei o golpe ilusório do Gêmeos com a ilusão que o Morpheus pode projetar. Imagina : Morpheus projeta a imagem do irmão gêmeo do antigo Gêmeos, assim como aconteceu com Yuzuhira. Ambos tinham uma ótima relação, mas, por motivos até então desconhecidos, o Gêmeos teve que matar seu irmão. Daí ambos lutam, Mas Morpheus é atingido pelo GenRouMaoKen e... XD

Bom, não posso falar muito. Shiori visita o fórum e pode roubar minha idéia :lol:

Link para o post

Ótimo spoiler. A idéia dos 4 capangas do Hipnos é legal, e o fato da luta agora ser contra deuses menores, explica bastante o fato de só terem sobrado Shion e Dokho.

Eu não diria que há uma relação entre capricórnio e sagitário. Pelo que sabemos, ela se limita a um ter de salvar outro por ordens superiores.

Link para o post
Já q fica cada vez mais clara as intenções de manipulação de Hypnos sobre a guerra, fico pensando no papel dele até o fim da obra. Há uma figura que certamente vai querer tirar satisfações com Hypnos no final das contas, bem ao estilo Sorento colocando Canon contra a parede na saga de Poseidon. Lembram quem é? Qual o personagem dentre os espectros que é o mais obsecado por Hades/Alone e andou se afastando dos demais espectros?

Pois é, acredito que esse personagem não vai ficar parado ao saber que seu venerado Hades está sendo enganado, eu diria q este personagem só vai voltar a aparecer quando a verdade sobre a prisão de Hades vier à tona.

Um nome para isso: Kagaho de Bennu.

Link para o post
Visitante Denki no Senshi

Sinceramente, acho que seja pouco provável que o cavaleiro de Gêmeos detenha o GenRouMaoKen. Mesmo assim, não descarto a hipótese. Além disso, como o Nicol disse, o efeito desse golpe seria incerto contra as novos deuses.

Sobre a participação de Kagaho, concordo que seria muito interessante vê-lo se rebelar contra Hipno e seus lacaios.

Link para o post

Olha, pelo que vi até agora não acho que Hypnos está manipulando a guerra para tomar o lugar de Hades ou algo assim, acho que Hypnos está fazendo o que está fazendo POR Hades e não contra ele. O fato de Hades ainda ter muito da personalidade de Alone ainda poderia e muito prejudicar essa guerra e é provavel que por isso Hypnos e Thanatos fizeram o que fizeram.

Bem, seria OTIMO se os Deuses Gemeos estivessem tramando contra Hades, mas acho que não...

Link para o post
Visitante Denki no Senshi

Pode ser, Mark. Ainda não se consegue conhecer as intenções de Hypnos completamente. Entretanto, o simples fato de estar agindo como "manipulador" já é suficiente para deixar o Kanaho enfurecido.

Link para o post

Bom, é realmente um ponto a se pensar. O que de fato move Hypnos e Thanatos a ficar do lado de Hades?

No clássico não estava bem claro sobre o papel deles na história, supostamente eles auxiliavam Hades, mas me pergunto pq? É de se supor que para um deus se submeter a outro seja ou por motivo de afeto (coisa q eu imagino ocorrer entre os Olimpianos para com Zeus) ou por pura falta de escolha (o mais forte prevalece).

Mas, se não há afeto de verdade e só há submissão pela força, é natural de pensar que o mais fraco vai sempre, nem q seja lá no fundo, torcer ou fazer algo pra ver pelas costas o mais forte que o domina.

Então fica a questão: se os deuses gêmeos tem realmente afeto por Hades, eles fazem tudo por ele, e o argumento deles para, no LC, convencer Pandora de q o melhor era manter Hades/Alone afastado do comando da guerra seria o melhor para o próprio Hades seria válido.

Mas se eles apenas obecem a Hades por serem mais fracos que ele, é de se esperar que eles queiram sair dessa condição. De tempos em tempos, Hades perde pra Atena, então sempre eles ficam, por tabela, abaixo de Hades e vão pro saco tbm. Então a melhor estratégia pra derrubar Hades e ficar por cima seria primeiro derrubar Atena e depois Hades, mas se um Hades "imperfeito" feito Hades/Alone não é capaz sequer de matar o Pégaso (amigo) e Atena (irmã), então lá vão todos fadados a irem pro saco de novo, e ficarem selados é o q eles menos querem mesmo.

Então, se eles conseguirem derrotar Atena e os Cavaleiros, só vai restar Hades, ou quem sabe eles esperem que Hades morra tbm no combate, aí eles conseguem finalmente ficarem por cima de Hades e de Atena, dominando as Trevas e a Terra, da mesma forma como Canon pretendia usar Poseidon pra dominar o Mar e a Terra, e Saga pretendia usar a imagem de representante de Atena pra manipular o Santuário e dominar o mundo e depois vencer os outros deuses invasores também.

Eu acho que a linha de raciocínio de Kurumada tem sido sempre essa: um manipula o outro pra conseguir algo maior, a gente vê essa repetição em Santuário, Poseidon (no anime até Asgard entra nessa tbm) e Hades (supostamente, como é o foco aqui do raciocínio), e vemos q até o EpG parece seguir essa linha de "o verdadeiro inimigo está por trás do inimigo q enfrentamos", por isso acho q o LC tá seguindo justamente o tipo de história de Kurumada.

Claro, não descarto a hipótese de Hypnos e Thanatos estarem fazendo tudo por Hades, só que realmente eu não consiga encontrar bons motivos pra eles não querem dar uma rasteira no Hades e só estarem tentando usar ele sempre, só mundando de estratégia (no clássico, já sabendo q poderiam apanhar como no LC e antes disso, eles ficam escondidos nos Elísios sob o pretexto de "cuidar do corpo de Hades", mas parando pra pensar: os Elísios é um local praticamente inacessível, só deuses chegam lá e ainda tem q passar por uma pá de obstáculos pra tentarem chegar lá, se eles queriam mesmo ajudar Hades não seria melhor agirem diretamente a favor de Hades, entrando com tudo e não ficar sempre usando jogos?

Enfim, não descarto a hipótese deles fazerem tudo POR Hades, mas pelo q eu escrevi aqui, eu sou da opinião de que é bem um jogo de interesse deles mesmo, tudo não passa de um jogo de xadrez para eles.

Link para o post

Sim, concordo também Nicol, ambas alternativas são validas.

Mas se duvidar apenas Hypnos é que realmente está por trás de tudo , dá pra ver que ele não se importou nenhum pouco com a morte do Thanatos, né. Pelo menos por enquanto.

Outra coisa a se pensar é que SE os deuses gemeos realmente estão tramando contra Hades quando eles forem derrotados (um já foi, só falta o outro) com certeza vão correr atras de Hades sem que o mesmo perceba o que estavam planejando por trás, caso contrario não faria sentido Hades deixar no mangá classico seu corpo a cuidado deles.

Bem, independente da resposta os deuses gemeos realmente ja estão entre meus personagens favoritos, isso sim são deuses!

Link para o post

Bom, sobre a questão do corpo de Hades e eles, eu fico pensando se realmente foi algo q Hades impôs a eles, ou foi algo q eles mesmos colocaram para si como um pretexto pra se protegerem mais do que proteger Hades.

No LC, e bem antes disso, eles parecem q estavam sempre ali na Terra, mas é como se no clássico eles dissessem "cansei de perder, vamos nos esconder nos Elísios e botar os outros pra trabalhar, se selarem o Hades a gente sobrevive e manda em tudo", já q eles realmente não movem uma palha pelo Hades e os espectros no clássico, ficam só lá nos Elísios vendo o circo pegar fogo, e estranhamente, a alma de Hades só consegue entrar no corpo de Hades quando Hypnos e Thanatos já eram, o q pra mim tbm me despertou suspeitas sempre. E quando Seiya põe os pés nos Elísios, eles não pensam em "ei, não vou deixar vocês fazerem nada com o Hades", o q predomina é "não vão sujar os Elísios", "não vão impedir q a Atena morra".

Então, eu penso q a estratégia deles é jogar tudo q puderem para enfraquecer os Cavaleiros e deixar q Hades e Atena se matem no final, como na era do LC (e certamente antes tbm) eles constataram que mesmo se metendo na Terra, eles acabavam perdendo, resolveram no clássico só ficar ocultos e esperar pra ver o que aconteceria.

Eu imagino q, no LC, ou o Hypnos perde tbm e resolver usar o Hades como arma, soltando ele e mostrando como Atena tá perto de acabar com eles, ou então o próprio Hades enche o saco de ficar naquela prisão e resolve sair sozinho no momento crucial pro Hypnos, só pra mostrar quem é q manda de verdade.

Enfim, com certeza, os deuses gêmeos são personagens cativantes pq de um jeito ou de outro eles tem um ar de mistério.

Link para o post

Não gostei desse possível "retcon",Hipnos manipulador não tem nada a ver com a sua personalidade no mangá original, se fosse o Thanatos até entenderia /cry1 Thanatos via os espectros e todos os outros como meras marionetes, diferente de Hipnos que até o recriminou por matar Pandora...

Mas levando em consideração a última fala do Hipnos no mangá original a explicação tem até sentido,ele até a fala pro Hyoga e Shiryu que o mundo iria ser destruído agora que Hades voltou a seu corpo original, parecia num tom que não concordava com isso.

Só espero que o Kurumada não use essa abordagem na versão verdadeira da guerra santa.

Link para o post

Tanatos manipulador? Eu ri dessa /cry1 ...

Se ele souber jogar xadrez com o irmão dele já é muito...é o típico deus faz muito pensa pouco...ele nunca tve esse ar no original. Aliás, nenhum deus do original teve, todos são retrataos como os mais alienados e egocentricos possível...sempre cometendo os erros mais idiotas...

Link para o post

Acredito que os dois, Hipnos e Tânatos, permaneçam ao lado de Hades, mais por temor do que qualquer outra coisa. Os dois mesmo sendo deuses não são bobos de peitarem alguém que tem uma força muito maior do que a dele.

E em um caso como o deles, quem está por baixo tem o maior interesse de derrubar quem está por cima. É o simples jogo pelo poder, e ainda tendo a eminente derrota de Atena e Hades, além do aprisionamento de Poseidon, seria perfeito para as ambições deles, ou até mesmo só de Hipnos, que pode estar também usando o irmão.

O medo dele, Hipnos, por Hades é claro, tanto que no claro retorno do deus para o seu corpo mítico, Hipnos tremeu e implorou para que isso não ocorresse.

Link para o post

esses spoilers se completam, e se forem verdadeiros, vaum ser ótimos pq mantêm o ritmo (acelerado) do LC.

o lance do braço do cid já era manjado mesmo, e até a sua postura... primeiro fika meio bolado, mas depois demonstra confiança pra peitar os "pseudos-semi²-deuses".

novidade mesmo foi a história do sísifo, e toda a "mitologia" envolvida entre Capricórnio e Sagitário no original.

sobre as especulações de quem vai aparecer, acho irrelevante agora... a única legal foi sobre a postura do Kagaho. tbm acho q se for isso mesmo do Hypnos " El Manipulador", ele vai fikar puto e vai se rebelar... só acho q ele pegaria o Aiacos hehehe pra forçar ainda mais a rivalidade entre ele e seu possível-sucessor na era atual :P

Link para o post
Tanatos manipulador? Eu ri dessa :P ...

Se ele souber jogar xadrez com o irmão dele já é muito...é o típico deus faz muito pensa pouco...ele nunca tve esse ar no original. Aliás, nenhum deus do original teve, todos são retrataos como os mais alienados e egocentricos possível...sempre cometendo os erros mais idiotas...

Eu não estava me referindo a inteligência,mas sim ao perfil de um "manipulador", no sentido de não se importar com os subordinados a fim de alcançar seus objetivos do seu masterplan (descartando peças no xadrez), nisso no mangá clássico claramente o Thanatos estava mais a vontade que o Hipnos,nesse sentido :lol:

Hipnos tem a inteligência própria para isso (diferente do irmão que é mais um leão de chácara),mas não se sente a vontade em descartar Pandora, imagine manipular todo mundo a bel prazer (inclusive Hades), por isso soa a descaracterização do personagem, embora em alguns pontos do mangá clássico sustentem a teoria.

E sobre "pensar pouco" não é privilégio de nenhum deus de Saint Seiya, mesmo no Episódio G os Titãs também agem da mesma maneira, dos restolhos aos mais poderosos, que logo nos primeiros volumes tiveram oportunidade de vencer os dourados e não o fizeram, além de serem ironicamente peças descartáveis no jogo de Pontos e Gaia (os únicos deuses que "parecem" pensar).

Link para o post
Eu não estava me referindo a inteligência,mas sim ao perfil de um "manipulador", no sentido de não se importar com os subordinados a fim de alcançar seus objetivos do seu masterplan (descartando peças no xadrez), nisso no mangá clássico claramente o Thanatos estava mais a vontade que o Hipnos,nesse sentido :P

Hipnos tem a inteligência própria para isso (diferente do irmão que é mais um leão de chácara),mas não se sente a vontade em descartar Pandora, imagine manipular todo mundo a bel prazer (inclusive Hades), por isso soa a descaracterização do personagem, embora em alguns pontos do mangá clássico sustentem a teoria.

E sobre "pensar pouco" não é privilégio de nenhum deus de Saint Seiya, mesmo no Episódio G os Titãs também agem da mesma maneira, dos restolhos aos mais poderosos, que logo nos primeiros volumes tiveram oportunidade de vencer os dourados e não o fizeram, além de serem ironicamente peças descartáveis no jogo de Pontos e Gaia (os únicos deuses que "parecem" pensar).

Um manipulador se importa, a seu modo, com cada uma das peças em seu tabuleiro. Ele sabe que até mesmo um peão pode derrubar o Rei. Thanatos está mais na posição de ditador/déspota. Vê as peças de modo superficial, sem estratégia. Apenas arrasta elas de qualquer jeito, confia que no final ele sozinho pode peitar o rei.

Link para o post
Um manipulador se importa, a seu modo, com cada uma das peças em seu tabuleiro. Ele sabe que até mesmo um peão pode derrubar o Rei. Thanatos está mais na posição de ditador/déspota. Vê as peças de modo superficial, sem estratégia. Apenas arrasta elas de qualquer jeito, confia que no final ele sozinho pode peitar o rei.

Um manipulador não deveria se importar com as peças [i]fora do tabuleiro[/i],afinal com os espectros derrotados Pandora não tinha mais utilidade, ainda assim Hipnos repreendeu Thanatos por tê-la matado, e o deus da morte(e não o contrário) teve que relembrá-lo que os outros não passavam de "escravos".E Hipnos sabia que Pandora os havia traído, contando o que aconteceu pro Ikki, se fosse um mero manipulador ele mesmo teria a eliminado.

Não estou dizendo que Hipnos não seja manipulador em (e somente em ) Lost Canvas,inteligência pra isso tem, e como já disse é estranho ele temer o retorno de Hades ao seu corpo original no mangá clássico (o que poderia ser explicado em não poder controlar as ações de Hades), mas vai contra a personalidade estabelecida no mangá original.

Além disso que diabos de "grande estrategista" é esse que mesmo tendo a chance resolve não matar sua inimiga (Atena), e pior de tudo ainda conta pro Seiya onde ela está? :P

O Hipnos do mangá clássico parecia mais um inimigo honrado, e que "jogava limpo" com o adversário, sem artimanhas, diferente de seu irmão sem escrúpulos.

Link para o post
Um manipulador não deveria se importar com as peças [i]fora do tabuleiro[/i],afinal com os espectros derrotados Pandora não tinha mais utilidade, ainda assim Hipnos repreendeu Thanatos por tê-la matado, e o deus da morte(e não o contrário) teve que relembrá-lo que os outros não passavam de "escravos".E Hipnos sabia que Pandora os havia traído, contando o que aconteceu pro Ikki, se fosse um mero manipulador ele mesmo teria a eliminado.

Não estou dizendo que Hipnos não seja manipulador em (e somente em ) Lost Canvas,inteligência pra isso tem, e como já disse é estranho ele temer o retorno de Hades ao seu corpo original no mangá clássico (o que poderia ser explicado em não poder controlar as ações de Hades), mas vai contra a personalidade estabelecida no mangá original.

Além disso que diabos de "grande estrategista" é esse que mesmo tendo a chance resolve não matar sua inimiga (Atena), e pior de tudo ainda conta pro Seiya onde ela está? :P

O Hipnos do mangá clássico parecia mais um inimigo honrado, e que "jogava limpo" com o adversário, sem artimanhas, diferente de seu irmão sem escrúpulos.

Você tá confundindo manipular com sobrepujar.

Há um manipulador é interessante que suas peças realiazem seu trabalho, ou seja, construam as situações que ele precisa. Em um exemplo meio "torto" pode se dizer que Pontos faz isso, levando Titãs e Cavaleiros de Ouro a duelarem.

Sinceramente eu não vejo Thanatos realizando alguma ação nesse sentido. Thanatos me parece, isso tendo em vista o próprio mangá clássico, alguém que busca esmagar o inimigo, com as próprias mãos. O tipo: "Meu Orgulho vence você".

Hypnos, por sua aparição "curta" no mangá clássico pode não ter se manifestado um "manipulador" mas sua simples preocupação com Pandora já mostra que ao menos alguma utilidade futura para ela ele poderia ter.

Em Lost Canvas essas evidências ficammais fortes, já que Thanatos se dispôs a combater Manigoldo e Sage, enquanto Hypnos picou a mula. Se Hypnos já tinha em mente que aquela situação aconteceria e que estava em seus planos o selamento do irmão, isso ainda não dá pra saber. Mas que as evidências apontam para que esses acontecimentos estejam sob a batuta de Hypnos, isso apontam.

Link para o post

Spoiler 1000% confirmado:

(créditos uranus)

http://img90.imageshack.us/img90/3421/200802122025000rx0.jpg

http://img90.imageshack.us/img90/4782/200802122025001fo9.jpg

http://img90.imageshack.us/img90/6374/200802122026000ka7.jpg

http://img85.imageshack.us/img85/6296/200802122027000jm2.jpg

http://img85.imageshack.us/img85/3475/200802122028000gt2.jpg

Vendo as imagens, eu não entendi muito bem mas quatro vultos surgem perante Tenma (sim, quatro). Então não sei se o trio de deuses deixou Elcid pra lá ou não... Provavelmente sim. Acho que Elcid aparecerá novamente pra salvar Tenma e cia.

O que eu falei não é certo. Apenas conjectura minha.

Link para o post

Valeu pelas imagens Daniel.

Pode ser que estes vultos também sejam de outros seres além dos deuses, mas é pouco provável pelo Spoiler divulgado. Parece que finalmente o trio, ou apenas Tenma voltaram a aparecer e que sejam finalmente integrados a história.

O Cidão deve voltar a aparecer ainda dentro do capítulo, afinal, seria muita presunção por parte dos deuses deixarem um Cavaleiro de Ouro andando solto por ai, ao menos que seja o que eles querem.

Link para o post

Também não entendi.

O Spoiler correto é o que o El Cid perdeu o braço de verdade ou o que era uma ilusão? (Acho que ele perdeu o braço de verdade...)

Enfim, OTEMO capitulo mesmo, mas vou esperar para mais imagens e se possivel o script.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...