Visitante WAN Postado Fevereiro 12, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2008 PS: segunda vez que capricórnio perde um braço em saint seiya (no clássico shiryu arranca do braço dele antes de usar o ultimo dragão... happy.gife é o mesmo braço que em LC /o/ Mais uma prova da originalidade transbordando Só que, Victor, isso acontece apenas no anime. No mangá não tem isso Link para o post Compartilhar em outros sites
RYO SAKAZAKI 2 Postado Fevereiro 12, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2008 er... isso não acontece não. isso é viagem da toei, como um cavaleiro de bronze com mãos nuas, sem possuir a excalibur corta o braço de um cavalerio de ouro junto com a armaudra de ouro? no mangá ele apenas usa o ultimo dragão, nada de corte de braço. como o anime é coeso não? Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 12, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2008 A Coerência do Anime é lendária... Bem, eu não vou reclamar nem jogar pedras. Francamente? Achei a ideia do mundo dos sonhos algo tremendamente natural e esperada. Caramba, Hypnos é o deus dos sono e seus filhos comandam os sonhos, nada mais comum que ele utilize desse mundo a seu bel prazer como uma arma ou vantagem. Concordo que essa saidinha do "Ele já vai morrer" é tremendamente clichê, mas ninguém é perfeito... Agora é esperar o Cidão invadir o mundo dos sonhos (com ajuda de alguém, imagino), acordar o Sisiferrou e mostrar com quantos paus se faz uma canoa... Quero ver um monte de picadinhos ser trazido de volta "a vida" Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Fevereiro 12, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2008 E as maluquices da Shiori ainda sobram pra mim. Mundo dos sonhos? Puta merda companheiros, e vcs ainda dão razão pra Shiori? Sinceramente, mas ela está usando algum entorpecente, a cabeça dela não está funcionando direito. E não é pegação no pé de fã não, quando ela faz coisas interessantes devemos aplaudir, mas quando faz maluquices não tem jeito. Com relação ao El Cid, a crítica não foi por conta dele ter perdido o braço. Isso só mostra que os adversários são poderosos. Mas foi um fim de capítulo bem chato hein, deixaram o El Cid de lado pra enfrentar o Tenma? Obviamente El Cid vai voltar, mas até agora foi uma participação bem escrota. Apareceu, perdeu um braço e agora a ação mudou pro Tenma. E 4 deuses foram matar o Tenma!!! Poderiam ter mandado uns 2 espectros, um juiz, sei lá. Estão dando demasiada importância ao Tenma. Com certeza alguém irá falar que Hypnos quer a morte dele por causa da ligação com Hades. Mas se for assim, então toda guerra santa deveria ser voltada para assassinar o Pégaso. Quem deve ser defendido é o Pégaso e Atena, deveriam colocar eles lá na sala do mestre e proteger as 12 casas. Shiori está colocando o Pégaso como um ser místico. Não estou gostando disso. Comparar o mundo dos sonhos da Shiori com o Labirinto de Cronos foi uma comparação pra lá de infeliz. O mundo dos mortos de Hades existe na mitologia, não é algo inventado. Agora, puta merda, mundo dos sonhos? Será que nesse mundo dos sonhos vai ter 4 casas também, uma pra ser defendida por cada um desses deuses? A aparição dos deuses já foi meio polêmica, mas aceitável. Aliás estou ansioso pra ver do que esses deuses são capazes. Mas agora Shiori tá viajando demais. E pior que se o que alguns disseram for verdade, de que El Cid poderia entrar no mundo dos sonhos e recuperar seu braço. Aí é palhaçada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Shido 2 Postado Fevereiro 12, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2008 Debão morreu surdo de novo, é cequeta de um olho. Seguindo o raciocínio dela, o Cidão vai morrer mesmo sem o braço, é talvez mudo, quem sabe. Se ela resolver matar ele prematuramente pra mostrar o poder desses deuses, pessoalmente acharei ruim, pois ela poderia usar outro dourado que teve bastante prestígio na serie clássica. Com a falta do Debão pra levar fumo vai ser interessante ver o que ela vai aprontar. Se vier a acontecer é claro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 só uma coisa, esse mundo dos sonhos é apenas uma teoria por enquanto ..... ou não? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 Mais uma prova da originalidade transbordando Comentário infeliz, senhor WAN. *sweet revenge * Hypnos, não querendo ir contra sua opinião, mas queria entender duas coisas: 1) Como é que você pode se irar tanto com algo que sequer apareceu (o "mundo dos sonhos")? Eu não sei se você está imaginando um mundo encantado, com nuvens coloridas e sorridentes...hehehehe, mas acho que o malfadado mundo dos sonhos é apenas uma dimensão onde as pessoas são aprisionadas eternamente. Sísifo está lá e, ao que parece, Tenma também e está vendo sua vila. Ou seja, é algo onírico e restrito, uma dimensão apenas. 2) Ao meu ver, você achar essa invenção da Shiori algo absurdo e ridículo é, ao mesmo tempo, achar absurdo e ridículo que o oceano é sustentado por pilares e que debaixo do oceano há um "mundo do mar", onde há terra seca e pode-se respirar tranqüilamente. Nem irei citar os outros cenários de SS (inferno, tártaro, olimpo, elísios), pois eu acho esse exemplo do reino de Poseidon o suficiente. Se você me responder: "Cara, eu acho todos esses reinos bem ridículo" aí entendo a sua ira...hehehe Não quero ir contra sua opinião, mas é isso. Não me leve a mal. Sobre o Elcid ter perdido o braço.... Eu não tinha curtido isso, mas eu sou um douradista assumido e foi por esse fato. Vendo por outro lado eu acho bem interessante isso, afinal cavaleiros de ouro não são imaculados. Eu acho extremamente corajoso quando um mangaká simplesmente "ferra" com seus protagonistas. Por isso que o mangá Bleach me irrita tanto. Apesar de eu curtir muito este mangá, seu mangaká é um baita de um covarde. Isso faz com que tudo seja previsível demais; eu sei que nenhum "mocinho" irá morrer ou perder uma perna, olho, braço, etc... Ou seja, eu acho extremamente louvável essa atitude "carniceira" de Shiori, pois todos seus dourados se ferram: Albafica ficou todo arrebentado; Asmita virou bijuteria (); Hasgard perdeu um olho e morreu surdo; Manigoldo perdeu uma perna e virou farelo e Elcid perdeu o braço em seu capítulo de estréia. Sei lá, eu realmente vejo como algo benéfico isso. Não gostaria que o Capricórnio morresse em dois capítulos, mas o que ocorreu com ele eu curti e vejo como algo positivo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 Sim Dan, mas não se esqueça que Shiori trabalha com a base "guerra violentíssima/quase todos os cavaleiros presentes/sobraram apenas dois sobreviventes"...ou seja, ela pode fazer aquilo que achar melhyor pra transpor um cenáio que signifique tudo isso que fundamenta o que se conhecia dessa guerra santa em particular, assim como Okada precisa criar oq achar necessário para dar emoção e imprevisibilidade/surpresa a uma história onde todos sabemos que os protagonistas sobreviverão...essa liberdade é bastante vantajosa, mas de qualquer forma, necessária a todo um cenário ou situação que se pode descrever como guerra... Já quanto ao mundo dos sonhos, pode aparecer até o Sandman que eu não ligo, desde que não apareça bobagens do tipo levo teu braço, depois tu pega se não morreres ai sozinho... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 Agora, veremos como o El Cid, mesmo sem um braço, irá lutar contra esses deuses. Uma grande expectativa ocorre em relação ao uso de ataques com as pernas. Pelo pouco que foi mostrado, já podemos perceber que os novos deuses são muito "apelões". Com isso, crescem as chances de outro dourado aparecer para auxiliar El Cid e o trio. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 Sim Dan, mas não se esqueça que Shiori trabalha com a base "guerra violentíssima/quase todos os cavaleiros presentes/sobraram apenas dois sobreviventes"...ou seja, ela pode fazer aquilo que achar melhyor pra transpor um cenáio que signifique tudo isso que fundamenta o que se conhecia dessa guerra santa em particular, assim como Okada precisa criar oq achar necessário para dar emoção e imprevisibilidade/surpresa a uma história onde todos sabemos que os protagonistas sobreviverão...essa liberdade é bastante vantajosa, mas de qualquer forma, necessária a todo um cenário ou situação que se pode descrever como guerra... Exato! Ela tem esse trunfo a seu favor. Ela só pode deixar dois sobreviventes. Mas ela poderia dar mortes bonitas, sabe? Tipo Hasgard inteirinho, Manigoldo intacto, etc... Mas ela simplesmente desmembra todo mundo! hehehehehe Não querendo assustar você, mas acho que mundo dos sonhos = floresta maluca Eu imagino algo semelhante, sei lá. Denki, estava falando hoje com um amigo meu sobre esses deuses. Se eles forem "nível dourado" então teremos 4 deuses vs 4 dourados (ou 3 dourados e o trio fofura dará conta de um dos deuses). Mas algo me diz que isso não ocorrerá. Inclusive esse mesmo amigo criou uma teoria/estratégia perfeita para Elcid vencer os quatro...hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 poste essa teoria Drunstann.....=] No mais, se Icelos fez a Excalibur voltar contra El Cid, como parece ter sido, podemos concluir que a Excalibur é capaz de cortar uma armadura de ouro, algo que em muitos foruns ja vi se discutindo se a mesma era capaz ou não. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gá.. 0 Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 Nao gostei de ele ter perdido o braço nao ....tao ja....sei la ..nao gostei .....enfim fazer o que... queria que ele fosse mais explorado.... mas o epi passado foi só pra isso ... mostrar o golpe dele... agora veremos como ele se vira sem um ... embora eu ache q nao precisava messsmo fazer o que.... confio nela xiori... vamo ve o que ela apronta!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 (editado) Não querendo assustar você, mas acho que mundo dos sonhos = floresta maluca Eu imagino algo semelhante, sei lá. Meu Deus, que isso não aconteça. Achei interessante a idéia de "mundo dos sonhos", mas comecei a ficar assustado (você não queria, drustann, mas aterrorizou com essa conjectura, hehehe)... EDIT: Sobre o fato de Shiori esquartejar os dourados, por mim, pode continuar assim. Editado Fevereiro 13, 2008 por Denki no Senshi Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 Sobre a Excalibur que retornou e cortou o baço de Cidão, acredito que não seja bem assim. Essa técnica pode cortar qualquer coisa, mas num nível mais básico, mas normal como apresentado não é possível. Para isso, o capricorniano teria que elevar MUITO seu poder. No entanto, assim como o Milo e suas agulhas, o custo-beneficio da Excalibur é o melhor. Boa parte da energia para na proteção, mas outra parte significativa rasga a crne do adversário com facilidade. Portanto, embora um golpe de fácil previsão e esquiva, se acertar... No caso específico do deus, preciso do capítulo, mas acho que a técnica da Excalibur ficou gravada na distorção do espaço-tempo que acabou ganhando um extra cortante...ou seja, não foi um golpe normal, me parece que oq era simplesmente para distorcer e abrir uma dimensão foi aprofundado com o poder da excalibur levando o braço do Cid junto... E pela mor de deus...Floresta de novo não Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 hehehehe...a floresta é realmente a pior parte de LC. Eu imagino o mundo dos sonhos como a floresta no sentido de criar coisas traumáticas e/ou agradáveis, só que distorcidas, entende? Algo na linha das ilusões que Shaka criou para Ikki. Então, a teoria do meu amigo é a seguinte: Estando no mundo dos sonhos a pessoa não poderá reencarnar, certo? E se Elcid "trancar" para sempre esses deuses naquele território? Isso significaria que eles jamais poderiam voltar e isso explicaria, mesmo que pra mim isso não precise de explicações; o motivo desses quatro deuses não aparecerem na saga clássica. Mas pessoalmente eu prefiro que essa teoria, apesar de muito bem sacada, não se concretize. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 Uma possível explicação para eles não voltarem na Saga Clássica, pode ser até simples. Eles estarem em seus corpos verdadeiros e serem mortos. Como Seiya matou o Thanatos em seu corpo verdadeiro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 (editado) Então, a teoria do meu amigo é a seguinte: Estando no mundo dos sonhos a pessoa não poderá reencarnar, certo? E se Elcid "trancar" para sempre esses deuses naquele território? Isso significaria que eles jamais poderiam voltar e isso explicaria, mesmo que pra mim isso não precise de explicações; o motivo desses quatro deuses não aparecerem na saga clássica. Mas pessoalmente eu prefiro que essa teoria, apesar de muito bem sacada, não se concretize. O problema é justamente esse "se". Afinal, El Cid precisaria derrotar quatro deuses que estariam em seu próprio território. Então, concordo que prefiro que essa teoria não venha a ocorrer, o que, na minha opinião, já é pouco plausível. Editado Fevereiro 13, 2008 por Denki no Senshi Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 Pode até parecer convincente, mas não vejo sentido nela. Temos 4 deuses ali mais o Hypnos que possuem acesso restrito ao lugar e o controlam como querem...se deter temporariamente um deus já é tarefa ardua, se livrar de 4 desses no seu lugar de maior vantagem é absurdo. Teria que ser algo, muito, mas muito bem bolado e desenvolvido. Eis o problema de trazê-los...e considerando que Hakurei e Sage não faziam nem idéia dos mesmos que podem provavelmente não ter aparecido na guerra anterior ao LC(oq não significa que não estavam soltos, mas abriria posibilidades para servos de Tanatos aparecerem, oq inexplicavelmente não aconteceu), então fica ainda mais complicado em tirá-los em definitivo da jogada. Um Cidão conseguir algo remotamente parecido sozinho e sem planejamento prévio, pq aparentemente vão se usar das informações do Sísifo, é bem a cara de uma Floresta 2, o retorno... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 A explicação do Gabriel, apesar de super simples, é muito coerente. Esses deuses tão com cara de estarem em seus corpos originais, até porque surgiram do nada. Ou seja, morreu = so long, sucker! Tânatos, na mitologia, tem servos? Se tiver, que venham! Quanto mais (bons) personagens, melhor. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 (editado) Discordo! Chega de novos personagens eu quero é velhos e bons espectros. Cadê Lune? Kahago? Myu? Queen? Hapia? Asuma? Se com a morte de Elcid os 4 Deuses forem, melhor que tudo do mundo. Vamos ao prato principal.... Quero ver Suriet de Escorpião apanhar mais que mulher de malandro. Editado Fevereiro 13, 2008 por aldebafã Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 Quanto mais personagens, mais furos e menos desenvolvimento, portanto, não, nada bom, especialmente se forem muito poderosos. E essa dos corpos originais, bom, pode não ser definitivo. Isso não existe em SS... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 Nesse aspecto de novos personagens, realmente, é bem melhor ir com calma. Inclusive, achei que 4 deuses foram um exagero. Por exemplo, a idéia do "mundo dos sonhos" só foi proveitosa por ser oportuna, porque encaixou o Sísifo na história. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 Me empolguei com os novos personagens. Deixa isso pra lá...hehehehe Suriet de Escorpião? Vende esse nome pra Shiori, pois com certeza será melhor que o nome que ela dará hehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 Suriet? Da onde tiraste este nome Aldebafã? Do menu de um restaurante françês/tailandês/chinês? Se for, combina com seu desejo de ver o cav de escorpiõ "na chapa"... Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Fevereiro 13, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2008 DRUSTANN "Como é que você pode se irar tanto com algo que sequer apareceu (o "mundo dos sonhos")? Eu não sei se você está imaginando um mundo encantado, com nuvens coloridas e sorridentes...hehehehe, mas acho que o malfadado mundo dos sonhos é apenas uma dimensão onde as pessoas são aprisionadas eternamente. Sísifo está lá e, ao que parece, Tenma também e está vendo sua vila. Ou seja, é algo onírico e restrito, uma dimensão apenas." Estou baseando minhas críticas no que eu penso que pode aparecer. Se eu estiver errado obviamente retirarei o que eu disse, de repente com as imagens do capítulo eu volto aqui e elogio. Quando Shiori cria um conceito novo me dá até calafrios. O que eu quis dizer é que dependendo a forma como ela for usar esse tal "mundo dos sonhos" ela pode viajar totalmente na obra. Vc brincou sobre um mundo encantado com nuvens coloridas... Depois da troca de corpos do Thanatos, não duvido mais nada. Se bobear até teremos um solzinho com rosto de bebê igual dos Teletubies hauhauhaaaa Um dos motivos pelos quais eu fiz essa crítica foi baseado no fato dos comentários de alguns membros de que esse mundo dos sonhos aprisionou o braço do El Cid e o mesmo poderia recuperar seu braço entrando nesse mundo. Considero isso uma viagem sem tamanho. Para mim, esse suposto "mundo dos sonhos" seria uma espécie de dimensão paralela. Mais ou menos como a dimensão onde Japeto lutou contra o Aiolia e o Shaka. É um espaço físico em outra dimensão. Se for isso, acho bem interessante. Não sei vc, mas a idéia inicial que tínhamos pensado é que os deuses tinham o poder de criar ilusões, tipo a que o Shaka criou na Casa de Câncer no mangá clássico. Essa foi a idéia passada pelo spoiler do Nicol. Dava a impressão que El Cid tinha sido vítima de uma ilusão ou sonho provocado por um deus relacionado ao sonho. Achei isso bom. Mas aí os novos spoilers mostraram que o deus capturou o golpe do El Cid numa outra dimensão e o fez voltar, mais ou menos no estilo que Japeto fez contra o Mu. Achei isso ótimo, esse deus parece ser fudido. Agora essa história do El Cid perder o braço e poder recuperá-lo é babaquice demais. Espero que isso não aconteça, mas o spoiler meio que deu a entender isso, afinal vai ser muito escroto ver um cavaleiro lutando com um braço só. Concordo com vc que talvez eu esteja me precipitando ao criticar algo sem ter visto ainda, mas Shiori geralmente caga na obra e acho que dessa vez não será diferente. "Sobre o Elcid ter perdido o braço.... Eu não tinha curtido isso, mas eu sou um douradista assumido e foi por esse fato. Vendo por outro lado eu acho bem interessante isso, afinal cavaleiros de ouro não são imaculados. " Douradista eu também sou ao extremo, nunca escondi isso. A minha crítica é baseada em algo que ainda não aconteceu MAS PROVAVELMENTE IRÁ ACONTECER. OU EL CID LUTARÁ COM UM BRAÇO SÓ OU IRÁ RECUPERAR SEU BRAÇO. Para mim, são duas péssimas alternativas. Apesar de ser douradista, ficaria menos nervoso se ele tivesse levado uma baita surra. É óbvio que eu espero que ele vá morrer nesse combate, são 4 deuses, mas aí vai ser viagem total ele lutando com um braço só. Será algo glorioso, lutar com um braço contra deuses, mas totalmente sem noção. Algum de nós esperava ver o Manigoldo lutando com uma perna só contra o Thanatos? Quando ele perdeu a perna ficou óbvio que ele teria que tentar um golpe suicida e foi o que aconteceu. El Cid deve tentar isso também. A perspectiva de um próximo capítulo com muita viagem é que me deixa irado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados