Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Sem muito... Um capítulo mediano que não tráz grandes novidades do que já sabíamos e esperávamos, porem, que serve de ponte para alguma coisa boa que está por vir...

PS: Realmente o fato do trio nunca chegar a lugar nenhum já encheu o saco :unsure:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 215
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

SAKURAGI

"Legal mesmo á a Athena dormindo em cama de pedra, os cavaleiros ferrados sem casa, comida, roupa lavada e mobilias e o GM tendo tudo isso e mais um pouco..."

Acho que o Drustann respondeu essa por mim: "Mas acho que onde ocorreram as lutas no mangá clássico não seria exatamente onde estão as instalações dos cavaleiros de ouro"

Finalmente concordamos hauhauaaa. Numa situação de guerra, os soldados são convocados para combate e nem sempre vai ter cozinheiras, serviço de quarto ou outras mordomias para os combatentes. O que eu acho é que os dourados raramente ficam nas 12 casas Sakuragi. Eles só vão pra elas quando são convocados. Pelo menos era assim que eu via no mangá clássico. A maior parte do tempo eles passariam fora das casas. Não considero que a casa de morada deles seja as 12 casas. Acredito mais que eles possam morar naquelas casinhas como a da Shina no mangá clássico. Em situações do dia a dia, poderia haver um revezamento dos cavaleiros na proteção do Santuário.

É óbvio que eles não vivem de fotossíntese, mas a questão da alimentação não é algo primordial para guerreiros que devem estar preparados para um combate iminente. Nenhum soldado que vai pra guerra leva um fogão nas costas, eles são preparados para ficar dias sem comer. Ainda mais em CDZ onde o organismo dos cavaleiros não funciona exatamente como o de um ser humano normal. Entrando na visão da obra, eu penso que os cavaleiros poderiam ficar dias sem comer tranqüilamente.

DRUSTANN

"Se ninguém criticasse significaria que a obra era insossa. Se provoca reações tão díspares é porque tá mexendo com as pessoas. Só acho que algumas vezes a maneira como se critica é errada."

Acho que a forma como as pessoas entendem a crítica é que as vezes é um problema. Geralmente quando eu critico é pq realmente não gostei do capítulo, mas faço isso de uma forma que dá a entender que a crítica é bem agressiva quando na maioria das vezes quero mais é tirar onda. Ou vc acha que a hipótese do "Empório Camus e Ltda" é algo sério? Gosto de fazer críticas pesadas e retardadas, pq geralmente são engraçadas, até mesmo eu as vezes dou risada do que escrevo.

Link para o post

As civilizações antigas acreditavam que quando a gente dormia, a nossa alma se desligava do nosso corpo e viajava até o mundo dos sonhos, uma vez lá, nossos medos e desejos tomavam forma e nos faziam sentir a sensação de realidade paralela. Depois a alma volta ao corpo e acordamos. Diferente da terra, céu e mar, ninguém nunca conseguiu provar a existência desse mundo nem apontar pra onde ele fica, já que ele é feito apenas de ilusões, delírios e fantasia.

Link para o post
SAKURAGI

"Legal mesmo á a Athena dormindo em cama de pedra, os cavaleiros ferrados sem casa, comida, roupa lavada e mobilias e o GM tendo tudo isso e mais um pouco..."

Acho que o Drustann respondeu essa por mim: "Mas acho que onde ocorreram as lutas no mangá clássico não seria exatamente onde estão as instalações dos cavaleiros de ouro"

Finalmente concordamos hauhauaaa. Numa situação de guerra, os soldados são convocados para combate e nem sempre vai ter cozinheiras, serviço de quarto ou outras mordomias para os combatentes. O que eu acho é que os dourados raramente ficam nas 12 casas Sakuragi. Eles só vão pra elas quando são convocados. Pelo menos era assim que eu via no mangá clássico. A maior parte do tempo eles passariam fora das casas. Não considero que a casa de morada deles seja as 12 casas. Acredito mais que eles possam morar naquelas casinhas como a da Shina no mangá clássico. Em situações do dia a dia, poderia haver um revezamento dos cavaleiros na proteção do Santuário.

É óbvio que eles não vivem de fotossíntese, mas a questão da alimentação não é algo primordial para guerreiros que devem estar preparados para um combate iminente. Nenhum soldado que vai pra guerra leva um fogão nas costas, eles são preparados para ficar dias sem comer. Ainda mais em CDZ onde o organismo dos cavaleiros não funciona exatamente como o de um ser humano normal. Entrando na visão da obra, eu penso que os cavaleiros poderiam ficar dias sem comer tranqüilamente.

DRUSTANN

"Se ninguém criticasse significaria que a obra era insossa. Se provoca reações tão díspares é porque tá mexendo com as pessoas. Só acho que algumas vezes a maneira como se critica é errada."

Acho que a forma como as pessoas entendem a crítica é que as vezes é um problema. Geralmente quando eu critico é pq realmente não gostei do capítulo, mas faço isso de uma forma que dá a entender que a crítica é bem agressiva quando na maioria das vezes quero mais é tirar onda. Ou vc acha que a hipótese do "Empório Camus e Ltda" é algo sério? Gosto de fazer críticas pesadas e retardadas, pq geralmente são engraçadas, até mesmo eu as vezes dou risada do que escrevo.

Depois que vc disse que ri da maior parte que fala, fiquei menos preocupado...menos mal cidadão... :unsure:

Link para o post
Visitante Denki no Senshi
Vencer "na raça" ele não venceria os quatro, mas poderia aprisioná-los.

Como já disse antes: Eu gostaria muito de que cada um desses deuses lutasse com um dourado, mas não vejo como isso acontecer. Não vejo como eles sairem desse cenário e/ou algum dourado ir até o lugar onde eles estão.

Alguém aí tem alguma idéia? hehehe

Chama Gêmeos e Aquário e os reúne com o Cidão. Então, enfileira os quatro deuses e o trio de dourados lança um Athena Exclamation! :unsure:

Sobre o Mukai, antes de comentar melhor sobre ele, prefiro ver como será a sua caracterização, mas acho que seria melhor se fosse uma simples dimensão paralela. De todo modo, aguardemos por mais informações.

Link para o post

E a plantinha que o deus passa pro Tenma cheirar? Ou será que eu fumei um baseado e estou vendo coisas? Pra mim, esse mundo será algo mais metafísico onde só a mente do afetado se encontra e não um lugar pra onde alguém é lançado e tem a mente afetada...deve ser algo mais lisérgico...

E Athena Exclamation é uma idéia que eu não espero ver jamais em SS...nunca apreciei essa técnica muito menos a situação em que foi inserida...

Link para o post

Espero que você esteja certo sobre o Mukai, Sakuragi. Apesar de ser uma representação bem clichê, seria a melhor forma de simbolizar esse novo mundo. Aliás, aproveitando as informações dadas pelo Albafica, essa deve ser a idéia mais plausível.

EDIT:

E Athena Exclamation é uma idéia que eu não espero ver jamais em SS...nunca apreciei essa técnica muito menos a situação em que foi inserida...

[2]

Editado por Denki no Senshi
Link para o post

Gostei bastante das inovações.

So não gostei do fato de ser justo o dourado de Capricórnio.

Bato na mesma tecla ela poderia ter usado outro dourado que já teve grande prestigio na série clássica.

Me arrisco a dizer que Gêmeos séria um ótimo oponente a esse deus que cria o tal "Mundo dos Sonhos".

Torço muito pra ela consequir tirar essa má impressão sobre o Cidão é dar-lhe uma participaçao agradável na trama. Que na minha opinião ela não consequiu fazer com Manigoldo, Albafica é Aldebaran.

Como um amigo já comentou "Douradismo é fogo".

Agora é esperar pra ver o que os deuses vão fazer com o trio ternura.

Link para o post

Também vi a plantinha, Pedro...hehehe. Deve ser aquela mesmo, que faz o povo ficar feliz :unsure:

Pra mim tanto faz se chama Mukai, Makai, Trubikai, WANkai..... é só uma nomenclatura, já sabíamos que o tal "mundo dos sonhos" iria existir na trama desde sábado, quando saiu o primeiro spoiler e eu acho que vai ser metafísico, mesmo. Algo entre as ilusões e maluquices do Shaka com os delírios da floresta (onde Yuzuriha viu um ente querido, etc...).

Mas bem que eu queria um "reino" mesmo, com as quatro casas dos sonhos e tudo mais..... tô brincando, hein hehehehe

Creio que toda idéia é ridícula/boba/nonsense quando está no papel, mas se a execução for boa não tem do que se reclamar. Ou vai falar que não é bem toscão imaginar uma alma anexada a uma armadura antiga (FMA), um mané que vê espíritos (Bleach), bobões que se batem com armaduras num Coliseu (SS), etc... hehehe

Shido, querendo ou não o Shura foi bem aproveitado. Ele aparece bastante, tem uma luta decisiva com Shiryu e, inclusive, lhe dá sua técnica e o salva com sua armadura. Ou seja, ele está bem atrelado a um dos protagonistas. Eu achava que quem iria aparecer seria o Escorpião, mas tudo bem.

Editado por drustann
Link para o post
Também vi a plantinha, Pedro...hehehe. Deve ser aquela mesmo, que faz o povo ficar feliz /evil

Creio que toda idéia é ridícula/boba/nonsense quando está no papel, mas se a execução for boa não tem do que se reclamar. Ou vai falar que não é bem toscão imaginar uma alma anexada a uma armadura antiga (FMA), um mané que vê espíritos (Bleach), bobões que se batem com armaduras num Coliseu (SS), etc... hehehe

Shido, querendo ou não o Shura foi bem aproveitado. Ele aparece bastante, tem uma luta decisiva com Shiryu e, inclusive, lhe dá sua técnica e o salva com sua armadura. Ou seja, ele está bem atrelado a um dos protagonistas. Eu achava que quem iria aparecer seria o Escorpião, mas tudo bem.

Pelo menos mais alguém tmb viu a plantinha dumal....não estava eu viajando então...

Quanto a alma anexada a armaduras antigas, manés que veêm espíritos, etc, tudo isso tem em SS Dan...e se formos generalizar todas essas idéias como toscas, então estarmos aqui é o cumulo da nerdisse e tosco tmb. Aliás, eu sei que é... :unsure:

Pra enfrentar esses deuses...só o Sagapast mesmo9q novidade...)...

Link para o post
Também vi a plantinha, Pedro...hehehe. Deve ser aquela mesmo, que faz o povo ficar feliz /evil

Este é o momento em que Tenma "dá um pega":

http://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC72_16.jpg

P.S.:

Sinceramente, o que me fez ter interesse por FMA foi o fato de uma alma estar anexada a uma armadura ( :unsure: ), justamente por achar incrivelmente viajante.

Link para o post

Drustann

Por isso que eu disse, todas estas idéias apenas sendo ditas são absurdas, mas vendo elas em ação detonam. E é por isso que estamos aqui hehehehe. Não somos tão ruins assim.

Nanananinanão....agora vc está argumentando pra sí próprio... :unsure:

O contexto é que diz se uma idéia é absurda ou não...não dá pra ser sempre 8 ou 80...as vezes a idéia é uma merda escrita ou desenhada, não importa, espertinho /evil

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post

Se a idéia é ruim, é ruim. Mas eu digo de idéias que parecem bobas ou absurdas, mas quando bem executadas detonam.

Me lembro de um amigo meu me contando sobre Fullmetal Alchemist. Eu achei aquilo muito tosco, pois imagine um menino alquimista com próteses e seu irmão menor com a alma anexada em uma armadura. Me soou bem besta, mas quando eu assisti o anime eu fiquei fã e até hoje considero FMA o melhor anime feito.

Por que estamos falando disso? heuheuehue

Só pra voltar no assunto: Se for para outro dourado aparecer, vou torcer para que seja o Gêmeos. Não sou muito fã do Saga, mas tô louco pra ver o novo/velho Gêmeos.

EDIT: Eu fui "obrigado" a ver FMA. Minha namorada quis ver e acabei vendo por ela e fiquei muito fã. Mas a principio, quando meu amigo contou a premissa do anime, eu achei bem tosqueira hehehe

Editado por drustann
Link para o post

Tmb acho tosca essa discussão, mas como anda de praxe, é vc que sempre as começa /evil ]

Quantoa idéia de FMA, me parece mais bizarro do que necessariamente tosco...

Minha única preocupação com uma possível aparição de gêmeos agora é, além do nome(óbvio :unsure: ), se ela vai utilizá-lo até o final ou se livrar rapidamente dele...

Link para o post

Sakuragi, se tivesse que apostar em um grupo de dourados para o final eu iria com, obviamente, Dohko e Shion adicionando a presença de Sísifo de Sagitário.

É questão de opinião mesmo.

Mas duvido que ela venha desperdiçar um personagem tão bem cotado quanto Gêmeos. Tomara que no mínimo esse guerreiro faça algo que perdure.

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post

Duvido muito que o Gêmeos será mal aproveitado. Aliás, duvido que qualquer dourado tenha um aproveitamente de regular pra ruim. Obvio que alguns aparecerão mais, farão mais coisas, mas todos serão bem aproveitados e o Gêmeos deverá ser um dos top.

Quanto ao nome.... Vai ser de Estrogonoide de Gêmeos pra baixo :unsure:

Link para o post

Grande Aldebaran, não duvido nada tmb desses 3 citados por vc. Aliás, espero mais do Dohko e Shion do que do Sísifo que é um personagem apresentado só agora e que, embora o signo de Sagitário mereça um representante descente, não tm a obrigação de realmente mostrar lá alguma coisa. Fez sua parte ou fará sua parte e pronto. No entanto, por ter sido guardado até agora, deve delanchar logo, logo....quanto as "lendas" antigas de Shion e Dohko, foram uma decepção até agora. Conseguiram fazer menos que o Tenma....eu esperava bem mais, muito mais mesmo.

Se o gêmeos chutar o balde com esses deuses, já fico mais que satisfeito. Acho que os feitos de andamento da história e do roteiro devem ficar a cargo dos citados acima mais Tenma...

Link para o post

O nome do cavaleiro de Gêmeos será tão tosco quanto o elmo dele. :unsure:

Creio que a participação dele será uma das melhores, mas receio que ele não ficará até o final.

Link para o post

Se ele matar um desses deuses eu já me dou por satisfeito. De preferência que seja o Morfeu!

Já a participação do Dohko e Shion está fraca mesmo, mas eu acho divertido isso, pois as "lendas" pelo jeito sobreviveram não por serem os mais fortes e sim por qualquer outro motivo...hehehehe

Gosto quando lendas ou paradigmas são quebrados.

Editado por drustann
Link para o post

Torço para que Shion e Dohko mostrem serviço, porque não gostaria que a lenda deles fosse um mito infundado. Realmente, seria algo interessante se o caso deles fosse "sorte", mas, nessa questão especificamente, prefiro que eles façam jus à reputação que possuem.

Editado por Denki no Senshi
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...