Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Essa parte do braço rastreador ficou estranha, muito estranha. Ao menos que a Shiori tenha aproveitado de algo lançado no anime clássico, onde a Armadura de Ouro de Sagitário estava dividida, o "corpo" na posse de Saga/Arles na Grécia e o elmo com Atena no Japão. E após algum tempo eles se uniram e assumiram a forma original.

Quanto ao Tenma o interesse em seu corpo, é pelo papel que o Cavaleiro de Pégaso desempenha nas Guerras Santas contra Hades e a clara intenção de livrar Atena de tal arma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte do braço eu também achei nada a ver. Com certeza é o lance da armadura se atrair, como rolou com a de Sagitário, mas mesmo assim... hehehehe. Toscão. :P

Agora a estratégia deles eu curti. "A gente deixa a alma de Tenma aqui e pega o corpo e usa ele como arma". Digna de um bom estrategista.

Braço teleguiado - boa estratégia + Elcid aparecendo = Capítulo ok.

hueheuehuehuehe :lol:

Editado por drustann
Link para o post
Quanto ao Tenma o interesse em seu corpo, é pelo papel que o Cavaleiro de Pégaso desempenha nas Guerras Santas contra Hades e a clara intenção de livrar Atena de tal arma.

É justamente esse ponto que eu não entendo.

A Guerra Santa atual, Pégaso não passou de um coadjuvante, enquanto a trama acontecia ao seu redor. Não vi relativa importância e, muito menos, uma relação estreita com Hades. Essa super-valorização de Pégaso, sem um sentido real, é estranho, confuso.

Link para o post
A parte do braço eu também achei nada a ver. Com certeza é o lance da armadura se atrair, como rolou com a de Sagitário, mas mesmo assim... hehehehe. Toscão. :P

Agora a estratégia deles eu curti. "A gente deixa a alma de Tenma aqui e pega o corpo e usa ele como arma". Digna de um bom estrategista.

Braço teleguiado - boa estratégia + Elcid aparecendo = Capítulo ok.

hueheuehuehuehe :lol:

Por ser bizarra eu gostei disso do braço. XD

El Cid consegue localizar o Mundo dos Sonhos através do seu braço arrancado. É uma estratégia e tanto. E como já disseram casa com o que aconteceu com a Armadura de Sagitário.

O que nos leva a pensar... É "teóricamente" impossível separar uma Armadura em "partes".

EDIT: O Canvas Megazord vai esmagar seu guerreiro SD, Wan. XD

Editado por Lemuriano
Link para o post

Eu gostei pelo fato do Elcid mostrar-se esperto e frio o suficiente para usar o braço arrancado como "rastreador". O Shura clássico no mínimo sairia cortando tudo pela frente e só hehehehe. Já diferencia os pers.

Gostei do fato de Elcid ter aparecido bem rápido. Eu esperava que ele ficaria fora por dois ou três capítulos, mas não.

Por fim, Tenma sempre teve sua importância na trama. É só ver a última cena de Alone/Hades que, enquanto pintava o Lost Canvas, mostrava ainda ter laços com eles. O papel de Tenma, por enquanto, não é o de "matador", pois ele é o que um cavaleiro de bronze tem que ser: Fraco. É óbvio que ele tem um poder imenso dentro dele e que foi mostrado de maneira singela algumas vezes, mas por enquanto o papel dele não é o de guerreiro matador e sim aquele que desestabiliza Hades. Por isso o Hipnos se preocupa.

O spoiler ainda está confuso pra caramba, mas do que eu entendi, eu curti (tirando o braço radar, que ainda não achei muito legal hehehe)

EDIT: Mais uma tradução do mesmo spoiler, porém agora mais claro.

O deus dos sonhos suspeira que alguém está adentrando o sonho de Tenma. Para não ter problemas um deles diz para levar até Morfeu o corpo de Tenma para depois voltar ao mundo dos sonhos.

Nesse momento Phantasos lambe o rosto de Yuzuriha que está dormindo e começa a sorrir.

"Foi bem fácil. Agora você pode dormir tranquila...inclusive se o seu corpo morrer eu farei com que sua alma permaneça feliz"

Então ele abre a portal que conduz as almas de Yuzuriha e Yato.

Yuzu sonha com seu irmão e Yato sonha em salvar Atena de um modo heróico (só em sonho, Yato! hehehe)

Phantasos então entra no mundo dos sonhos: "Darei a eles sonhos maravilhosos". Disse ele sorrindo.

Um ruido muito grande acontece e alguém consegue entrar no mundo dos sonhos. Foi Elcid quem fez isso.

Editado por drustann
Link para o post

Vou evitar comentários mais pesados por enquanto pra não gerar discussão, prefiro ver as imagens e esperar pra ver como vai acabar essa história.

Braço rastreador foi foda, puta merda. Até que não é algo sem sentido, afinal é natural um cavaleiro sentir o cosmo de sua armadura. E como parte da armadura foi junto com o braço para o mundo dos sonhos, então ele pôde sentir onde estava a armadura. Todos os cavaleiros detêm um certo controle psíquico sobre sua armadura. O que eu não gostei é o fato de El Cid estar sem braço, puta merda, o cara tá sem braço e parece que nada aconteceu. Embora CDZ seja marcado pelos exageros em termos de sofrimento físico dos combatentes, mas o cara tá sem braço! Os cavaleiros que doam sangue lá pra restaurar armaduras perdem metade do sangue e já ficam estatelados. Com um ferimento desses El Cid nem deve mais ter sangue no corpo, mas continua de boa.

"A Guerra Santa atual, Pégaso não passou de um coadjuvante, enquanto a trama acontecia ao seu redor. Não vi relativa importância e, muito menos, uma relação estreita com Hades. Essa super-valorização de Pégaso, sem um sentido real, é estranho, confuso."

Isso que o Wan falou é o que eu geralmente falo em outros tópicos quando critico o LC. Se em todas as guerras santas anteriores havia essa ligação com Hades, em todas as guerras santas o Pégaso deveria ser o objetivo central de perseguição do exército de Hades, ao invés de ter um templo de Atena após as 12 casas, deveria ter um templo do Pégaso, para protegerem o cara. O LC trouxe esse conceito de que o Pégaso é peça chave nas guerras (Asmita deixou isso bem claro), algo totalmente nada a ver, talvez motivado pela fala de Hades no mangá clássico de que um Pégaso do passado (não necessariamente o Tenma) atingiu ele. Mas nada a ver, se o Pégaso é tão importante nas guerras, então ele deveria ser o alvo principal em todas as guerras. Uma pequena frase do mangá clássico que poderia se referir a qualquer guerra anterior foi generalizada por Shiori para ser aplicada a todas as guerras. Pégaso, Atena e Hades têm uma ligação, segundo a visão de Shiori. Kurumada nunca deu a entender isso.

Fato que comprova a importância do Pégaso no conceito da Shiori é que Tenma está sendo perseguido por 4 deuses, puta merda. Nenhum dourado, nem Atena, nem o mestre do Santuário estão sendo perseguidos, mas o Tenma está. No mangá clássico então deveria ter os 108 espectros mais Hypnos e Thanatos atrás do Seiya.

Fora isso, voltando ao capítulo 73, acho que El Cid lutará com o cara que arrancou o braço dele, sei lá, os dois já criaram uma espécie de rivalidade. Estou vendo um dilema nesse ponto da obra. Se estivermos corretos ao supormos que Sísifo só será libertado quando os 4 deuses morrerem, então a obra ficará bem concentrada nessa parte, irá demorar para Sísifo voltar, provavelmente só voltaria lá no fim do mangá pra decidir a guerra. Ou então os 4 deuses teriam que ser derrotados rapidamente, algo que eu acho que não vai acontecer. Creio que por enquanto a história ficará em cima desses deuses, não veremos os juízes tão cedo, muito menos o Sísifo. Mas provavelmente outro dourado deva aparecer pra ajudar no combate desses deuses.

Link para o post

Masami nunca deu a entender que Seiya era peça fundamental, Hypnos? Bem, o nome do mangá é Saint Seiya por que? hehehehehe

Tô brincando. :)

Até estranhei você não falar mal do braço-radar. Eu mesmo, um ranger, não curti! hehehe

Ele perder o braço e não esboçar nada eu nem ligo. É SS, oras. Shiryu tem seu coração transpassado e fica conversando, Cassius perde a orelha e diz "ai! minha orelha. Seiya, você cortou minha orelha, seu feio!".

Os únicos mangás realistas com violência/morte/dor são os seinens onde nego perde um dedo e desmaia de dor. Vide um Gantz ou Battle Royale(que odeio...)

Sobre o Tenma ser peça central da trama, já era o esperado porque Masami/Shiori colocaram o Pégaso daquela geração como sendo amigo de Alone, o hospedeiro de Hades, diferente do Shun/Seiya.

Editado por drustann
Link para o post

Batlle Royale realista Dan? Pela mor...em certas partes, até respeita essa noção do dano e consequencia...mas quando se fala nos principais e na ação envolvendo o Sugimura e o Kiriyama(esse eu odeio...), o autor viaja muuito...

Quanto as cenas absurdas de SS, são apenas isso:cenas absurdas...não acredito que eu deva aceitar ou gostar no LC de cenas do tipo só pq havia no clássico. Eu acho que ela deveria fazer o máximo para não repetir essas tosqueiras do mal...mas até aí, os shounens transbordam dessas bobagens, infelizmente.

Assim num dá Blackcanvas...vai toma tiro de bazuka :)

Link para o post

Hayaku, terá que mudar de uniforme. O Red é o Mark hehehehehehe =P

Eu também não curto essas forçadas shonen, mas convivo com elas. Leio 4 shonens (SS, Bleach, Naruto e Claymore. Esse último é mais seinen...) e todos eles possuem essas forçadas. Nego perde braço, perna, cabeça, os bagos, etc... e continua lá, todo "pimpão" (que gíria tosca!) hehehehehe

Por isso simplesmente nem reclamo. Só de exemplo pra você: Em LC Hasgard firou os ouvido e teve um olho derretido, mas sequer ligou; Elcid perdeu o braço e não ligou. Em EG Creios perdeu um braço e tava rindo, Céos teve o peito transpassado e teve tempo pra conversar com Aiolia e dar "sorrisos amigos". Em Bleach rola isso, Naruto também, etc, etc... Então virou algo tão rotineiro em shonen que sequer acho que vale uma reclamação.

Editado por drustann
Link para o post
Hayaku, terá que mudar de uniforme. O Red é o Mark hehehehehehe =P

Eu também não curto essas forçadas shonen, mas convivo com elas. Leio 4 shonens (SS, Bleach, Naruto e Claymore. Esse último é mais seinen...) e todos eles possuem essas forçadas. Nego perde braço, perna, cabeça, os bagos, etc... e continua lá, todo "pimpão" (que gíria tosca!) hehehehehe

Por isso simplesmente nem reclamo. Só de exemplo pra você: Em LC Hasgard firou os ouvido e teve um olho derretido, mas sequer ligou; Elcid perdeu o braço e não ligou. Em EG Creios perdeu um braço e tava rindo, Céos teve o peito transpassado e teve tempo pra conversar com Aiolia e dar "sorrisos amigos". Em Bleach rola isso, Naruto também, etc, etc... Então virou algo tão rotineiro em shonen que sequer acho que vale uma reclamação.

E digo mais. Aposto que se Shiori colocasse um El Cid choramingando de dor por ter o braço decepado, iam resmungar do mesmo modo. "Um Cavaleiro de Ouro "tr00" nunca ligaria pra um braço besta."

Tá fácil pro LC a cada semana.

Tem que seguir o Mangá Clássico, mas não pode seguir o Mangá Clássico.

Tem que inovar, mas não pode inovar porque desrespeita a regra cima.

Elele... :)

OFF: Se Hayaku demorar muito só vai sobrar a vaga de Alpha pra ele. ;)

Link para o post

Elcid perdeu o braço e chorou. Reação do povo: "Nossa, isso é um dourado? Que lixo!"

Elcid perdeu o braço e não reagiu. Reação do povo: "Nossa, que porcaria. Não esboçou uma reação!"

Shiori faz uma citação ao mangá clássico. O povo: "Nossa, que copiona. Essa Shiori é tosca!"

Shiori cria algo que jamais se viu em SS. Reação: "Mano, essa mulher fuma a erva do tinhoso. Olha que lixo. Como ousa a inventar isso em SS se não tinha isso no mangá clássico"

Shiori bota um dourado em ação. O povo: "Mano, outro dourado!?"

Shiori bota Tenma em ação. E o povo: "Nossa, o Tenma? Cadê os dourados?"

Shiori desenha um dedo do meio pegando duas páginas. O povo: "Que mulher mal educada! Matem ela!"

É, fica difícil assim... hueheuheueheuhue

Mas que se exploda. Quem gosta, se diverte; quem não gosta, paciência :)

Ah, não podemos nos esquecer do Albafica! Ele é o Zordon! O cara sempre chega do nada e manda uma de direita nos "G Warriors" ehehehehehe

Editado por drustann
Link para o post
"Foi bem fácil. Agora você pode dormir tranquila...inclusive se o seu corpo morrer eu farei com que sua alma permaneça feliz"

Então ele abre a portal que conduz as almas de Yuzuriha e Yato.

Yuzu sonha com seu irmão e Yato sonha em salvar Atena de um modo heróico (só em sonho, Yato! hehehe)

Phantasos então entra no mundo dos sonhos: "Darei a eles sonhos maravilhosos". Disse ele sorrindo.

Um ruido muito grande acontece e alguém consegue entrar no mundo dos sonhos. Foi Elcid quem fez isso.

Achei um excelente cap., eu achei essas falas do Phantasos parecidas com as do Abel pra Saori no filme.

Eu posso ser o Zordon Canvas hauhauhauahauhau bricadeira, tbm poderia me unir aos G Warriors mas eu acho melhor ficar no meio termo dessa guerra pq gosto muito das duas obras...:)

EDIT: Daniel naum tinha visto teu post ainda ;)...realmente naum sobrou ninguem hauhauhauhaua

Editado por gabrielsantos
Link para o post
Como choram esses Canvasrangers hein... :) ;)

Deve ser uma estratégia para que tenhamos pena deles no conflito final!!!

Piedade é para fracos /evil

Zueiras à parte, achei o capítulo meio morno pelo spoiler. Não vejo nada de ruim nas forçadas mas acredito que poderiam ocorrer outras maneiras de inserir o Dourado "MEGA SHOW/TEREI UMA MORTE FODONICA/ NÂO POSSO MORRER NAS MÃOS DE ESPECTROS COMUNS" de Capricórnio. /evil

Link para o post
Mas que se exploda. Quem gosta, se diverte; quem não gosta, paciência :)

Ah, não podemos nos esquecer do Albafica! Ele é o Zordon! O cara sempre chega do nada e manda uma de direita nos "G Warriors" ehehehehehe

Só uma correção.

Quem gosta, se diverte; quem não gosta, reclama.

Agora imaginei o Albafica como uma cabeçona dentro de um vidro. :blink:

Link para o post

A questão do braço-radar do El Cid para mim não foi erro nem furo, achei normal.

Basta pensarmos no controle que os cavaleiros têm sobre suas armaduras. Saga sempre mostrou que manipula sua armadura de longe. Dohko fez o mesmo no Episódio G. Sempre que os cavaleiros estão sem armadura e invocam sua vestimenta elas aparecem e cobrem seu corpo. Além disso, as armaduras têm "vida", nada mais natural que um dourado sentir o cosmo da armadura.

O que eu não gostei foi o fato do El Cid perder o braço, sei lá, os deuses lá poderiam ter dado umas pancadas nele, uns golpes violentos, pra deixar ele nocauteado. Achei que perder o braço foi meio foda, afinal todo mundo sabia que ele não iria aparecer em um capítulo e já morrer, portanto ele vai lutar com um braço só, achei bizarrice isso, mas não é erro nem furo.

Os CanvasRangers estão com síndrome da perseguição, estão mais paranóicos que o Saga ahuahaa.

Link para o post

Simples e direto. Elcid encontrar a Armadura pela ressonância do cosmo é totalmente aceitável e comum...

Agora, como disse antes, quero ver é SANGUE!! :)

Link para o post

Pelo menos o Black canvas "jokerzado" tem um hamburguer na mão heheheuheue

Gostei dos Canvas Rider. É da série Kabuto, né? Ficou bom! :)

Gabriel, acho que todo mundo que está com a assinatura do Canvasranger curte o EG também. É uma zoeira. Eu pelo menos acho que é... ;)

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...