Nicol 2 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 Sobre o golpe de El Cid, eu vejo como o fato de que não é o braço ou as pernas q simplesmente cortam as coisas, mas os braços e pernas são os meios pelo qual o cosmo cortante q dá forma a Excalibur é manifestado, há muitos casos em q Shura, por exemplo, dispara suas rajadas de cosmo cortante, é o poder da Excalibur, o próprio fato de Shura, no final da batalha contra Shiryu, ter passado seu poder para o braço de Shiryu (e especialmente no anime vemos mais claro, e talvez seja isso q tenha inspirado mais claramente Shiori), mostra q não é propriamente a existência dos braços ou das pernas que faz a Excalibur existir, então se uma parte do braço ainda existe, o cosmo cortante pode ser lançado por ele. Eu gostei muito do capítulo, tanto pelos desenhos como pela introdução do mundo dos sonhos, não gostei da cena entre Phatasos e Yuzuriha por puro gosto mesmo, mas acho q Shiori está ousando com essa personagem. O que me chamou a atenção também foi os sonhos de Yuzuriha (com seu irmão) e Yato (com Sasha). Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 20, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 Ou seja, Hypnos sabendo da importância do Pégaso nas guerras santas, não quer que o mesmo reencarne, já que foi dito antes, que no mundo dos sonhos fica-se eternamente. minha opinião, pelo menos. Exato. Quem sabe tenha até mais por detrás disso, mas o primeiro passo do plano é este, Gabriel. E Nicol explicou muito bem o lance da Excalibur. Perfeito! Quanto a cena entre Yuzu e Phantasos ela sim é um fan-service, se pegarmos o sentido real desta expressão. (fan-service = cena de nudez ou cena ousadas/insinuantes com as personagens femininas. Esse é o sentido real da expressão, lá no Japão). Não gostei e nem desgostei. Achei engraçado, ainda mais pelo fato que muitos fãs tarados vão babar na cena hehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Dio 6 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 Ótimo capítulo, os traços cada vez melhores, Teoria: Entre os filhos de Hypnos segundo a mitologia havia um que era uma mulher, que no caso seria a Fantasia. Esse Phantasos poderia ser uma alusão a ela? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 20, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 Não saberia te responder, mas, se não me engano, vendo a etimologia da palavra "fantasia" sua origem é "phantasos" (do grego). Link para o post Compartilhar em outros sites
Dio 6 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 Então, há tanto Fantaso(que corresponde há um dos 3 principais filhos de Hypnos) como Fantasia(devaneio), única mulher entres os oniros. E como parece que a Shiori não segue a risca, ela pode ter se baseado em ambos na criação do(a) Phantasos. No fim ficou bem interessante esses 4 deuses, e espero que apenas o Cid não seja suficiente pra vencê-los. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kirion 1 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 Sobre o golpe de El Cid, eu vejo como o fato de que não é o braço ou as pernas q simplesmente cortam as coisas, mas os braços e pernas são os meios pelo qual o cosmo cortante q dá forma a Excalibur é manifestado, há muitos casos em q Shura, por exemplo, dispara suas rajadas de cosmo cortante, é o poder da Excalibur, o próprio fato de Shura, no final da batalha contra Shiryu, ter passado seu poder para o braço de Shiryu (e especialmente no anime vemos mais claro, e talvez seja isso q tenha inspirado mais claramente Shiori), mostra q não é propriamente a existência dos braços ou das pernas que faz a Excalibur existir, então se uma parte do braço ainda existe, o cosmo cortante pode ser lançado por ele. Eu gostei muito do capítulo, tanto pelos desenhos como pela introdução do mundo dos sonhos, não gostei da cena entre Phatasos e Yuzuriha por puro gosto mesmo, mas acho q Shiori está ousando com essa personagem. O que me chamou a atenção também foi os sonhos de Yuzuriha (com seu irmão) e Yato (com Sasha). Nicol .. concordo com tudo que vc falou .. mas a cena entre phatosos e Yuzuriha foi o máximo .. Essa cena merece ser relatada em um futuro anime ... É difícil ver isso ocorrer .. ainda mais no mundo dos cavaleiros !! O Chifre do yato já sabemos quem é o ricardão .. (Yato e Yuzuriha) .. A cena da lambida e a mão nos países baixos .. é simplesmente ousado e interessante .. Adorei essa cenaaaa !!! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 20, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 Então, há tanto Fantaso(que corresponde há um dos 3 principais filhos de Hypnos) como Fantasia(devaneio), única mulher entres os oniros. E como parece que a Shiori não segue a risca, ela pode ter se baseado em ambos na criação do(a) Phantasos. No fim ficou bem interessante esses 4 deuses, e espero que apenas o Cid não seja suficiente pra vencê-los. Espero que Cidão vença no máximo dois deuses. Mas - me tornando até repetitivo já - não sei como outros dourados seriam introduzidos nesse "arco" de Lost Canvas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 (editado) Achei bastante interessante a maioria dos comentários sobre o capítulo. \o/ Sobre aquela imagem do Mukai, ele é baseado em um antigo mito onde cada portão daquele representa uma pessoa na Terra, vou procurar mais a respeito. Quanto a Hipnos, a possibilidade da alma do Pégaso não reencarnar mais é bem interessante, mas é também um traço deixado bastante claro no mangá clássico sobre a personalidade dele é que apesar dele ser irmão da Morte (Tânatos), ele a detesta assim como detesta violência, prefere que seus inimigos durmam eternamente, nada mais lógico que seus subordinados do sonho, agirem conforme a sua vontade. A cena de Fantaso e Yuzuriha, aparenta ser mais uma apelação da personagem por parte de Shiori, ela quer focar bem na deusa a sua personalidade "dirty", começando com o fato dela querer ficar com o a mão de El Cid simplesmente de lembrança. Fantaso foi a primeira dos 4 a começar a ser abordada, possivelmente pq agora a situação vai ficar feia entre ela e o Capricórnio. Editado Fevereiro 20, 2008 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
Kirion 1 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 Eu nessa acho que Elcid dança .. Mas a Carinha dela de espantada .. foi o máximo !! Pô turma só eu adorei a lambida da deusa na orelhinha da Yuzu ? (eu achava que era homem quem tinha lambido) .. agora eu estou mais Mas eu acho que Elcid dança só .. Ele não aparentar ter poder suficiente para derrotar um desses deuses !! ainda mais todo estrupiado como ele já se encontra !! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 20, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 Um ele leva. É certeza, Kirion. Aliás, reparei uma coisa: Oneiros uma hora fala que sentia que alguém estava se aproximando de onde eles estavam. Será que ele falava de Elcid ou, sei lá, Sísifo? hehehe Porque pelo que podemos ver não há uma prisão e sim o sonho, sempre bom, é a prisão. Quem sabe Sísifo conseguiu se libertar disso e se aproxima dos deuses. Acho meio impossível, mas seria bem legal! Link para o post Compartilhar em outros sites
Finess 121 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 A cena Yuzuhira e Fantaso é um colirio para um anime acostumado a ter Veronicas e Mistys... Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 GABRIEL "Ou seja, Hypnos sabendo da importância do Pégaso nas guerras santas, não quer que o mesmo reencarne, já que foi dito antes, que no mundo dos sonhos fica-se eternamente" Essa sua opinião foi bastante coerente Gabriel. Mas o problema é que em todas as guerras deveria ser assim então. Se Tenma tem essa importância em todas as guerras, ele não deveria estar vagando sozinho sem proteção, é incoerente deixar uma peça tão importante desprotegida. Atena é essencial para a guerra assim como Hades. Ambos têm exércitos protegendo eles. Já Tenma tem como protetores a Yuzuriha e o Yato. Se Tenma tem essa importãncia toda nas guerras santas, ele deveria ter uma proteção efetiva. E Seiya deveria ter sido um alvo preferencial de Hades. NICOL "Sobre o golpe de El Cid, eu vejo como o fato de que não é o braço ou as pernas q simplesmente cortam as coisas, mas os braços e pernas são os meios pelo qual o cosmo cortante q dá forma a Excalibur é manifestado" Concordo com vc Nicol, o raciocínio deveria ser esse, mas nas lutas envolvendo Shura e Shiryu o objetivo sempre foi anular os braços. Gordon, por exemplo, cita que ao quebrar o braço do Shiryu ele inutilizou a Excalibur. E foi o que aconteceu. Shura também cita nas 12 casas que Shiryu conseguiu inutilizar a Excalibur de um dos braços, mas ainda restava o outro braço e as pernas. Mas o braço quebrado foi inutilizado, Shura disse isso. Agora o que vemos é que nada do que eles falaram anteriormente tem procedência. EL Cid com a bunda poderia lançar uma Excalibur. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 20, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 (editado) Bunda é muito diferente de um baita dum toco de braço. Até porque, pela última vez: "Meus BRAÇOS e pernas são como uma espada.......". Se não concepção de Masami quebrar um braço ou mão = não conseguir mais utilizar o braço, ok. É um raciocínio coerente, mas isso não anula o raciocínio de que Elcid poderia usar o toco, até porque aquela porcaria de toco parece que está cauterizado, ou seja, é um "meio-braço" e ele pode bem utilizá-lo. Editado Fevereiro 20, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 O fato é que a etimologia do golpe foi criada por Kurumada e, desse modo, deve permanecer. Se o ataque é físico, usando braços e pernas, assim deve ser. Um toco que projeta o golpe Excalibur é o mesmo que o Shun lançar a Corrente Nebula (de Andromêda) sem as mesmas, e isso nós sabemos que não procede. Qualquer devaneio que altere isso, é passível de questionamento. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 O toco, ainda é braço, então pode lançar sim a Excalibur, o ataque é a projeção do cosmo do Shura, via Pernas, Braços. O unico que nao conseguiu utilizar a Excalibur com braço quebrado foi o Shiryu, talvez por não ser a essencia do cosmo dele, pois o Shura no Episódio G, contra o Creios na primeira luta, tem o braço quebrado ao atacar em X o ataque de Circulo de Luz do titã, e dai conta toda aquela historia de que quando não usada pela justiça o braço se quebra, e o mito da Ex.Calibum, e depois usa o ataque com o braço quebrado. Então não vejo problemas, já que o cotoca ainda é o braço dele. Só quero saber como ele cauterizou o braço...ahhaha Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 O fato é que a etimologia do golpe foi criada por Kurumada e, desse modo, deve permanecer. Se o ataque é físico, usando braços e pernas, assim deve ser. Um toco que projeta o golpe Excalibur é o mesmo que o Shun lançar a Corrente Nebula (de Andromêda) sem as mesmas, e isso nós sabemos que não procede. Qualquer devaneio que altere isso, é passível de questionamento. Não existem limites para o Cosmo... E como o Gabriel bem disse, toco ainda é braço. Se tivessem decepado o braço de El Cid na altura do ombro até seria compreensível uma "incapacidade" de executar a Excalibur. Basta pensar: Uma espada que tem sua lâmina partida ao meio, ainda é capaz de cortar. Só quero saber como ele cauterizou o braço...ahhaha Ao mover o braço na velocidade da luz a ferida foi cauterizada. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 20, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 (editado) Vou falar o que eu disse no tópico do EG62: Cada um acredita/vê/entende o que convém. Esse assunto é dar tiro na água e não vai levar a lugar nenhum, ainda mais tendo em vista que ninguém vai dar o braço (ou o toco) a torcer. Mais uma coisa é muito certa: Por mais esdrúxulo que possa parecer o que Elcid usou ainda pode ser chamado de braço e, de acordo com o nosso amiguinho Masami Kurumada, Shura, e, por conseguinte, Elcid usam os braços e pernas para atacar. Não está em jogo aqui se isso está certo ou não, pois está. Agora se vocês não curtiram ele atacando com o toco, beleza. Aí é questão de gosto. Eu achei engraçado e só isso. Preferiria as pernas. Editado Fevereiro 20, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
JUN 0 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 Pra mim o toco usado como excalibur é válido. Convenhamos, um braço quebrado fica todo molenga e vc não consegue mexer ele. Não da pra deixar ele rígido nem nada. Mas um braço pela metade não influencia na rigidez nem na movimentação dele.[Tudo bem, ignoremos q no mundo real alguem ja teria morrido]. Com o braço quebrado vc não pode aplicar força alguma com ele, mas na situação do Elcid acredito que sim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 Como foi dito anteriormente creio que o cosmo de Elcid se molda através do braço, mesmo que ele tenha perdido o antebraço. Não achei nada demais, muito pelo contrario, até curti a ideia de que "mesmo amputado luto contra vocês". Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 Bom, como disseram o "toco" ainda é braço. El Cid apenas perdeu a mão e uma pequeno pedaço do pulso, na luta entre Shura e Shiryu ele não fala em nenhum momento que Shiryu inutilizou seu braço, ele afirma que com o golpe de Shiryu, ele perdeu o que ele (e El Cid também) chama de "precisão" da Excalibur, isso não o impede, de continuar a usar o braço fraturado, mas isso prejudiraria seu rendimento na luta. Por isso é absolutamente improvável que El Cid use seu braço decepado para enfrentar Fantasos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 Apesar de gostar de conhecer novos personagens, ainda mais se forem deuses, tô achando este arco bem desmotivador... Cansei de ver o trio sempre se dar mal e ser salvo pelos outros. Queria muito que a Yuzu tivesse uma luta decente, com golpe gritado e tudo, mas... Também gostaria mesmo que o Capricórnio tivesse outra técnica além da excalibur... esperemos pra ver! Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 O fato é que a etimologia do golpe foi criada por Kurumada e, desse modo, deve permanecer. Se o ataque é físico, usando braços e pernas, assim deve ser. Um toco que projeta o golpe Excalibur é o mesmo que o Shun lançar a Corrente Nebula (de Andromêda) sem as mesmas, e isso nós sabemos que não procede. Qualquer devaneio que altere isso, é passível de questionamento. só um adento... q eu me lembre, o Shun pode SIM criar "correntes" de ar através de seu cosmo, mesmo sem armadura e talz... ele fez isso contra Afrodite e Sorento, só para paralizá-los. e naum acho a Excalibur um golpe físico... bem, o golpe precisa de cosmo, e com ele pode-se criar rajadas de energia. O melhor exemplo disso é a "Dança de Excalibur" contra o Saga no Ep G 3. A questão do braço do Shura ser poderoso, saum outros 500... ele treinou pra isso, para torná-los tão rígidos como o aço (isso é bem explanado no side story lá). aliás, nenhum golpe em SS é estritamente físico. Nem os meteoros, sem a invocação do cosmo e tal, naum passariam de simples socos... Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 El Cid de Capricórnio vai entrar na minha lista de paixão! Eu já adoro o Shura, agora com o El Cid, ficou melhor ainda. Sinceramente, acho que o fato de ele haver perdido um pedaço de seu braço não invalida sua Excalibur, simplesmente porque todos os golpes dos cavaleiros dependem do cosmo e ele está loucamente motivado a lutar. Além disso, a concepção do El Cid da Shiori, ao que me parece, é um sujeito totalmente sanguinário, determinado e que morre numa boa se levar um inimigo junto. Para quem curte lutas, o fato de El Cid estar com pedaço do braço e ainda ir lutar é demonstração da força dele. Que não desiste de jeito nenhum. Quanto a Phantasos e Yuzu, sinceramente gostei. Acho bom mesmo que haja mais personagens femininos fortes, poderosos e perigosos porque ninguém merece um Meikai (no caso da Saga de Hades) em que só dá para a gente escrever 108 espectros apaixonados pela Pandora hahahahahahahaha Sobre a idéia da Phantasos em si, achei brilhante. Admiro a criatividade e o traço da Shiori. A sei lá o nome (súrplice, Kamui, armadura, vai saber) da Phantaso ficou LINDA! Imaginem um CM daquela coisa maravilhosa! Eu adoro Episódio G e Lost Canvas na mesma proporção. São visões diferentes. Se acho que Shiori poderia não ter repetido o fato de Capricórnio perder um braço? Acho que não precisava. Ao mesmo tempo, engrandece a luta do dourado de capricórnio e a determinação dele. Muito bom. Agradeço a todos por postarem as imagens e script. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 21, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Minha visão sobre Elcid é um pouco parecida com a sua, Peur. Não sei se é sanguinário, mas determinado ao extremo ele é. O que ele me deixou bem evidente é: Ele é quieto, extremamente silencioso (pra não dizer cara fechada) e age mais do que fala. Exige bastante de si (ele mesmo falou que seu golpe não estava perfeito, após trucidar com seis espectros em segundos) e me pareceu humilde (por causa do que citei no parêntese anterior). Se traçarmos um paralelo do Shura clássico com Elcid já veremos diferenças gritantes de personalidade. Eu curto muito o Shura, sempre gostei, mas também achei Elcid melhor em alguns pontos. Apesar de ainda preferir Shura (ao menos por enquanto), Elcid me cativou. Creio que ele seja um pers. difícil de cativar as pessoas, pois não é falador como e "zoeira" como Manigoldo e tampouco bonitão como o Albafica...hehehehe. Mas eu já curti o ElCidão! Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 (editado) Verdade seja dita, o braço inteiro é q é a espada mesmo, não o antebraço ou a mão, mas o golpe sem as mãos imitando uma lâmina num é a mesma coisa enfim... o capítulo foi maneraço! Gostei demais!!!! Realmente o fato do Elcid lutar sem seu braço inteiro mostra uma garra dos infernos mas ainda quero q o Elcid consiga recuperar seu braço! hauahuahua Gostei tbm pelo fato de ter conseguido reparar melhor nas armaduras dos 3 deuses dessa vez... antes estava difícil por estar um pouco escuro e também por causa desse monte de asas (prefiro armaduras sem asas...asas deixam muito carnavealescas e menos guerreiros...) mas dessa vez, mesmo com elas, deu pra ver bem. Quanto a comparação de Elcid X Shura, o q o Dan levantou é interessante: O Shura e o Elcid possuem mesmo personalidades diferentes O Shura era puxa-saco de seu próprio golpe enquanto Elcid é mais "humilde" Shura não costuma calar a boca, não é estouradinho como o Aioria mas tbm não é caladão como o Elcid. Editado Fevereiro 21, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados