Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Nossa, essa aula de anatomia do Albafica matou a pau XD

Fato é que eu achei bizarro, estranho, torpe e etc. Também não gostei da ilustração do Mukai, mas isso é opinião pessoal. Também odiei o momento Hentai/Yuri de Phantosos e Yuzuriha. O único ponto agradável aos meus olhos foi o respeito mais do que merecido dado a Morpheus.

Não estou comparando e sim citando o que você havia dito em cima. Seu post acaba com uma frase que eu já havia dito, ou seja, é o que eu penso.

A desculpa do Kanon/ Saga/Shion não colou hueheuehue evil.gif

Até porque se Shion tivesse seria citado ou seria catalogado e isso não aconteceu. Ou seja... Quem está errado? EG ou Taizen?

Bom, o tópico está repleto de desculpas para fazer desse capítulo um dos inúmeros "excelentes". Expus o que eu acho e penso ser o óbvio. E, nenhum dos dois está errado. Um apenas complementa o que o outro tem XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Desculpas para achar o capítulo excelente?

Desculpa peço eu agora para você, mas preciso fazer isso: HUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUA

HUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAH

Desde quando curtir algo precisa de desculpas?

Pára, cara. Sério mesmo.

Vou entrar nos tópicos do EG falando essas atrocidades também. "Nossa, como vocês gostam disso? Quantas desculpas para gostar disso!"

Diz que não gosta e pronto. Não precisa dar motivos para não gostar de algo.

Enfim...

E outra, NA MINHA OPINIÃO a Taizen aniquila com o EG e vice-versa. Não diz nela, como você mesmo fez questão de dizer e frisar, que Shura só lança Excalibur com o braço direito? O Shura usa o esquerdo no EG. Cadê o complemento? Isso se chama falha, erro, mistake, failure XD

Legal que você responde tudo, menos essa parte, né? hehehehe... Tiro no pé. XD

Link para o post
Desculpas para achar o capítulo excelente?

Desculpa peço eu agora para você, mas preciso fazer isso: HUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUA

HUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAH

Desde quando curtir algo precisa de desculpas?

Pára, cara. Sério mesmo.

Vou entrar nos tópicos do EG falando essas atrocidades também. "Nossa, como vocês gostam disso? Quantas desculpas para gostar disso!"

Diz que não gosta e pronto. Não precisa dar motivos para não gostar de algo.

Enfim...

Sério mesmo, Dan. Vc achou-se no direito de dizer que era desculpa minha, e eu achei-me no direito de dizer o mesmo, para as "teorias" e "lógicas" expostas em todo o tópico.

Eu hein, é cada um... Canvasranger é feito de porcelana???

Ai, ai...

E outra, NA MINHA OPINIÃO a Taizen aniquila com o EG e vice-versa. Não diz nela, como você mesmo fez questão de dizer e frisar, que Shura só lança Excalibur com o braço direito? O Shura usa o esquerdo no EG. Cadê o complemento? Isso se chama falha, erro, mistake, failure XD

Legal que você responde tudo, menos essa parte, né? hehehehe... Tiro no pé. <_<

Fiz questão de rever isso e o Shura usa sim o braço esquerdo, mas em nenhum momento ele grita "Excalibur". Aí está uma diferença GRITANTE em usar uma técnica ou um golpe secreto. É até citado, quando o braço está quebrado, que sua Excalibur quebrou-se também. Após isso tem todo um monólogo sobre a lenda da Espada Sagrada e, o mesmo diz que como nasce das cinzas, seu braço se regenera para usar, mais uma vez, o golpe secreto.

Canvasranger... Tenta da próxima, tá??? /bobo

EDIT: O mais coerente seria El Cid usar como golpes a Tizona, espada do próprio El Cid em sua história. Ele usar a Excalibur tira todo o "brilho" e a "magia" que tinha o personagem Shura. XD

Editado por WAN
Link para o post

Essa história de gritar ou não o nome do golpe é bem velha, viu? Se o Cavaleiro fala ou não, é opção dele. Em certas vezes Mu usa Cristal Wall calado, Afrodite lança Rosas Diabólicas calado, Camus usa o Esquife de Gelo calado, Saga/Kanon usa o GenrouMaoken calado e o próprio Shura já lançou a Excalbur calado, então essa conversa não procede.

EDIT: O mais coerente seria El Cid usar como golpes a Tizona, espada do próprio El Cid em sua história. Ele usar a Excalibur tira todo o "brilho" e a "magia" que tinha o personagem Shura. <_>

Eu não quero nem imaginar certos comentários se ele lançasse a Tizona, nada mais perfeito do que a Excalibur passar de braço em braço através das gerações, duas ou três pessoas ao mesmo tempo. E Shiori não está tirando o brilho do Shura, logo pq o Okada já fez isso transformando-o num poeta renascentista de quinta com seus monólogos cheios de frases de efeito, tudo em nome do circo.XD Esse mangaká realmente detesta o Crios, pra fazê-lo ouvir toda a ladainha do "Shura"(Versão Okada), isso foi maldade...

Alba, desencana. Capítulos vem e vão e sempre uma nova desculpa para reclamar surge. /bobo

Sim, só fiz isso pra mostrar a todos meus avançados conhecimentos de anatomia humana. XD

Link para o post

Gostei do capítulo, principalmente de Phantasos. Adorei ela.

Olhando os spoilers, eu achei que ela seria uma "bitch", mas estava errado, ainda bem. Gostei de ver que ela parece uma criança entusiasmada com tudo. Ela achou El Cid fantástico e agora pareceu realmente ter rolado uma empatia com Yato e Yuzuriha. Tem alguma coisa meio infantil nela que eu gostei bastante e que é único nas obras de Saint Seiya.

Infelizmente, a julgar pelo modo invariável como Shiori lida com personagens, o fato de Phantaso estar sendo trabalhada significa que ela vai morrer em breve. Shiori precisa realmente inovar nesse quesito pois está ficando previsível demais, é só um personagem aparecer e a gente já sabe que ele vai ter que morrer antes de um novo aparecer na história.

Quanto a El Cid disparar Excalibur com um toco de braço... me recuso a contribuir com a discussão por uma coisa tão besta :/

p.s.: oi.

Link para o post

Gostei muito das sapuris dos novos deuses, não tinha visto ainda. Realmente belas, como a gente não vê no EG (cutucando onça com vara curta XD)

Quanto ao toco, bom, sou da opinião de que pode ser disparada até pelos pés, no caso do Shura, e apenas pelo braço direito no caso do Shiryu.

Link para o post

Sobre o El Cid, pergunto-me se ele sobreviver, ele irá meter um braço prostetico, porque se por, e se ele tiver uma personalidade sanguinaria como disseram á bocado á bocado, podemos ver o "The Cidster" como a versão cavaleiro do Zodiaco do Guts de Berserk lol (para isso, ele teria de estar Berserk mesmo XD). Sobre o El Cid, até somos parecidos: somos capriconeanos, somos calados e curtimos espadas LOL. Sobre o X, acho que a Shiori deve ter-se inspirado no estilo de Musashi Miamoto ao utilizar duas espadas, sendo uma das espadas dos samurais mais pequenas, dai o toco do braço ser a espada pequena. O que o braço não pode fazer devido á falta da mão é empalar, retalhar é pode fazer nas boas, porque basicamente, a "espada" somente perdeu a sua ponta.

Sobre a "Phantas", acho que a Shiori, se fizer com que a personagem tenha uma personalidade psicotica, podemos dizer que ela inspirou-se na Belatrix Lestrange de Harry Potter, lembrando que ela é fã, e sobre a cena com a Yuzu, fan-service total lol, mas sem duvida que aquela fala foi bastante homo-erotica, dando um ar que ela vai brincar com o corpo da Yuzuhira, enquanto esta está a dormir.

Quanto aos sonhos, faz-me lembrar um bocado Matrix (tambem Matrix sempre teve influencias de Mangá/anime lol), com o mundo fantasiado e irreal.

Editado por tomatrix
Link para o post
Fiz questão de rever isso e o Shura usa sim o braço esquerdo, mas em nenhum momento ele grita "Excalibur". Aí está uma diferença GRITANTE em usar uma técnica ou um golpe secreto. É até citado, quando o braço está quebrado, que sua Excalibur quebrou-se também. Após isso tem todo um monólogo sobre a lenda da Espada Sagrada e, o mesmo diz que como nasce das cinzas, seu braço se regenera para usar, mais uma vez, o golpe secreto.

É realmente uma diferença gritante. Ela grita a plenos pulmões: BOOOOOOOBAAAAAAAAGEEEEEEEMMMM!!!

Mas te compreendo. Não são todos que detém o conhecimento de que existem dois tipos de técnicas. As que tem nome, e aquelas que não tem nome.

As que tem nome são muito conhecidas e ativadas UNICAMENTE quando chamadas.

E as sem nome, são iguais as com nome, com a diferença GRITANTE de que não podem ser nomeadas... Porque não tem nome. XD <_ src="%7B___base_url___%7D/uploads/emoticons/default_jester.gif" alt="/bobo"> :rolleyes:

Não sei como conseguem discordar de uma lógica tão perfeita. XD

Link para o post
Sério mesmo, Dan. Vc achou-se no direito de dizer que era desculpa minha, e eu achei-me no direito de dizer o mesmo, para as "teorias" e "lógicas" expostas em todo o tópico.

Eu hein, é cada um... Canvasranger é feito de porcelana???

Ai, ai...

EDIT: O mais coerente seria El Cid usar como golpes a Tizona, espada do próprio El Cid em sua história. Ele usar a Excalibur tira todo o "brilho" e a "magia" que tinha o personagem Shura. XD

Wan, não disse que era desculpa. O que eu disse é ou você leva em consideração a Taizen ou o EG, pois, na boa, essa do nome não ser entoado a última vez que eu ouvi foi em 2003. Fazia tempo que não via alguém apelar pra essa desculpa esfarrapada. Try again, buddy! hehehehehehe. Até porque essa lógica não faz o mínimo sentido, já que na fase Santuário (mangá e anime) Shura apresenta seu golpe (Excalibur) mas nunca fica gritando ele. Só em Hades ele começa a entoar o nome de seu golpe. Então ele não usava Excalibur contra Shiryu? Sabemos que usava, não?

Não quis te ofender. Meu intuito não é esse, sério mesmo. Tampouco quero uma jihad nerd entre LC e EG, até porque eu gosto de EG também. O caso é: Quer criticar, ok; mas aceite a réplica à altura. Até porque ninguém dos "defensores de LC feitos de porcelana" vão perturbar vocês no tópico de Eg, tirando eu e o Mark (Ranma também, mas ele deixa claro que curte muito o EG). Mas eu também curto EG, então nem tem o que falar.

O problema nem é a crítica, sério mesmo; e sim o que se critica e como isso é feito. Já falei isso antes.

Cara, se Elcid gritar Tizona muitos irão criticar e falar coisas como "Nossa, mas e a Excalibur? E o lance de reencarnação". Eu estou três meses nesse fórum e já percebi qual é a da maioria dos críticos do LC. Retrucá-los é impossível não fazer, mas que é chato, isso é.

Editado por drustann
Link para o post

Alem do lance da reencarnação. A Excalibur é como um presente que Athena da ao seu cavaleiro mais fiel. Mais fidelidade a sua Deusa do que ir no territorio inimigo e enfrentar 4 Deuses mesmo sem uma das mãos prova que El Cid só sendo o Pegaso. O que mais me surpreende, entre outras coisas, é que ele, diferente do Shura, não tem aquela necessidade de dizer "Eu sou o cavaleiro mais fiel a Deusa Athena".

OBS: Essa que o golpe precisa ser gritado para ser valido é da epoca que o Mark era n00b...

EDIT: El Cid não morre antes de despertar o Sagitario, Temna, Yato e/ou Yuzuhira. Caso ele não os desperte ele vai fazer algo que seja uma ponte para os 4 serem resgatados.

Editado por Finess
Link para o post

Que tal El Cid ser amigão de infância do Sagitário?

Ué, teoria é comigo mesma.

Eu gosto demais de Lost Canvas e, ao contrário de muitos, adoro Episódio G, também.

São coisas bem diferentes. Uma não tira o mérito da outra. Apenas é questão de gosto.

Agora, que eu simplesmente estou adorando ver CAPRICORNIOOOOO do jeito que eu acho que eles são, mesmo porque convivo com três no trabalho, estou.

Calados? Certamente. Sérios, obstinados, um tanto depressivos por vezes e, leais.

Acho perfeitamente plausível que El Cid dê o golpe dos cavaleiros de Capricórnio até com micro cotoco de braço se for preciso.

Também adorei a idéia de vocês do Milo lançando suas agulhas com a língua hahahahahahahahaha

Esse tópico é muito engraçado, falem sério...

Ah, eu vou virar é viciada em Canvas, isso sim... Tem rosinha bebê? Vermelho sangue de El Cid? Azul Saga O_O

Link para o post

Gente. Pra começar: El Cid não é o Shura. Ponto.

Assim como Hasgard tem o Titan's Nova e o Aldebaran não. Da mesma forma o El Cid pode, talvez, atacar com todos os membros e o Shura não. Impossivel? Acho que não, LC está mostrando cavaleiros de ouro muito mais fortes que o do mangá classico (mas não mais forte que os do EpG).

O toco ainda é braço, então acho que até ai todos concordam, né? Depois da aula do Albafica também...

E assim... Grande parte do mangá de LC me agrada SIM. Mas isso não me cega pra coisas que não gosto. Por exemplo, a floresta foi horrivel (menos a parte da Yuzuhira que com certeza terá uma importancia depois). Não gostei de todos os cavaleiros terem aparencia igual (isso faz MUITO tempo que eu aprendi a aceitar, mas eu não queria isso, ainda sonho que o ND venha com novos cavaleiros de ouro...). Não gostei da quase nula participação dos cavaleiros de prata e bronze DENOVO (ja que eles nunca são bem aproveitados), só Altar e Grou teve sua importancia até então. Mas no geral não me prendo a regras e a Taizen por exemplo. Isso me faria apenas odiar tudo em SS. Os filmes, o anime, o proprio mangá classico, o EpG, o LC, a Gigantomachia e tudo o mais.

LC me diverte, me impressiona, é belo. E isso é o importante. Essa É a função do mangá.

E contrario do que alguns pensam, eu ADORO o EpG, quando foi lançado (até mais ou menos o volume 6) eu considerava o melhor mangá de SS. E ainda continuo considerando ele uma obra prima. Assim como também acho o LC. E assim como estou começando achar o ND. Cada qual tem seu brilho proprio e acho besteira tentar apagar o brilho um do outro.

Geralmente quando falo algo do EpG é para defender o LC. Mas isso não quer dizer que estou criticando o mangá e sim dizendo que não adianta falar mal de uma coisa onde a coisa que você gosta peca da mesma forma. Como reclamaram de novos golpes no LC sendo que estamos tratando de OUTRA vida e ao mesmo tempo dar "ups" de alegria quando aparece golpe novo no EpG.

Enfim, é isso. E que venha LC74.

Alias... Gostei do Phantasos e gostei pakas do El Cid. Não queria que nenhum deles morressem. Mas isso ja é algo absoluto... =( Droga... Queria ver Phantasos tendo seus ataques por ai XD

Link para o post

Gracias, Matigol.

Bom Mark eu discordo de você, mais que divertir a função do mangá é entreter. E sim eu quero ter o melhor disso. SIm eu acho que o Mangá deu uma caída absurda nos ultimos tempos. Mas também não adianta vir nesses tópicos sempre com as mesmas reclamações. Não curto clones, nem fanservice (latu sensu). Ponto. Isso me faz desgostar de grande parte das coisas que a Shiori vem fazendo ultimamente. Ponto.

Só isso. E concordo com você em relação a outro ponto. LC é mesmo muito bonito é uma das coisas que ainda me prende na obra: A arte, que é muito bonita e, que diferente do Okada ( Não que seja pior ou melhor ), lembra o traço do clássico.

Link para o post
Gracias, Matigol.

Bom Mark eu discordo de você, mais que divertir a função do mangá é entreter. E sim eu quero ter o melhor disso. SIm eu acho que o Mangá deu uma caída absurda nos ultimos tempos. Mas também não adianta vir nesses tópicos sempre com as mesmas reclamações. Não curto clones, nem fanservice (latu sensu). Ponto. Isso me faz desgostar de grande parte das coisas que a Shiori vem fazendo ultimamente. Ponto.

Só isso. E concordo com você em relação a outro ponto. LC é mesmo muito bonito é uma das coisas que ainda me prende na obra: A arte, que é muito bonita e, que diferente do Okada ( Não que seja pior ou melhor ), lembra o traço do clássico.

Se você se diverte com o mangá, automaticamente ele está te entretendo, não?

E entra novamente e unicamente a parte de opinião pessoal, o mangá tem me chamado mais atenção agora do que antes. Também não curto clones, mas se fosse pra achar isso algo definitivo nem adianta ler LC. Ja que desde os primeiros capitulos isso é um fato inegavel, então se sabe que não vai gostar por esse motivo nem adianta ler.

Sobre fanservice... Bem... Acho engraçado ver os WarriorsG dizendo isso. O EpG veio exatamente pra isso, mostrar o personagem favorito de todos, os dourados, ou seja, puro fanservice. A diferença é que eu gosto de fanservice, vocês dizem que não pra julgar um mangá sendo que esse tem menos até que o EpG.

Link para o post

OFF TOPIC

*tipo... eu tava achando q essa paradinha de canvas ranger / g warriors era de zuera e tal, achava engraçado a discussão do dan com o wan e outros aí, mas sem querer colocar lenha na fogueira, isso tudo é sério mesmo? vcs realmente se estranham ou é impressão minha? o_O

nada contra, só para esclarecimento... naum entrar na "brincadeira" e comprar briga com ning.

Editado por Rafael
Link para o post
Se você se diverte com o mangá, automaticamente ele está te entretendo, não?

E entra novamente e unicamente a parte de opinião pessoal, o mangá tem me chamado mais atenção agora do que antes. Também não curto clones, mas se fosse pra achar isso algo definitivo nem adianta ler LC. Ja que desde os primeiros capitulos isso é um fato inegavel, então se sabe que não vai gostar por esse motivo nem adianta ler.

Sobre fanservice... Bem... Acho engraçado ver os WarriorsG dizendo isso. O EpG veio exatamente pra isso, mostrar o personagem favorito de todos, os dourados, ou seja, puro fanservice. A diferença é que eu gosto de fanservice, vocês dizem que não pra julgar um mangá sendo que esse tem menos até que o EpG.

Olha só, de novo você coloca o Eg aqui no tópico de lC para comparar. Mas vamos lá:

Pode ter coisas que não são exatamente divertidas mas que entretem. Ver um cara definhar até a morte não é exatamente divertido. Ou outro que acaba com seu casamento por uma suspeita que nasce na sua cabeça por causa de um choro, tambémn não é nada divertido. Mas me fez ser fã dessas duas obras literárias. Viu como é diferente?

Eu não gosto de clones, não quer dizer que vou jogar toda a história que pode ser contada com eles na vala. Tanto é assim que mais uma vez eu cito: Arco Asmita + Arco Hasgard = perfeitos.

O Eg veio para contar uma história que não fosse protagonizada pelos Bronzeados, mas por seus coadjuvantes na série clássica: Os dourados. E até aqui não vejo um momento ( com excessão do Aiolia) onde tenha havido isso. Mu apanhou mais que mulher de Malandro e é um dos mais amados Cavaleiros. Aiolia teve sua armadura destruída no primeiro tomo. Não vejo os mesmos problemas nas duas obras. Se você o faz, por favor ilumine-nos.

OFF TOPIC

*tipo... eu tava achando q essa paradinha de canvas ranger / g warriors era de zuera e tal, achava engraçado a discussão do dan com o wan e outros aí, mas sem querer colocar lenha na fogueira, isso tudo é sério mesmo? vcs realmente se estranham ou é impressão minha? o_O

nada contra, só para esclarecimento... naum entrar na "brincadeira" e comprar briga com ning.

Nada. É tudo brincadeira. Pegamos no pé deles e eles fazem o mesmo conosco. Mas tudo na base do respeito. Pelo menos da minha parte.

Editado por aldebafã
Link para o post

O pior de tudo Aldebafã é que eu nem citei clones, fanservice nem o diabo. Fiz minhas críticas tão somente no que foi exposto no capítulo.

Acontece que esses "fãs" parecem não gostar de ler críticas, que nem pessoal são, mas sim, sobre uma estória aversa aos reais fatos. Ainda por cima, fazem comparações com o EpG como se eu fosse me importar. Críticas sem base, muito menos sem argumentos, não são motivos para uma discussão.

Outro ponto tocante a isso, é o fato de, agora, quererem renegar a Taizen. Se não me engano, quando a Shiori apresentou a Armadura de Altar igual ao da Enciclopédia e quando Kurumada fez a de Crateris totalmente diferente, todos deram créditos a Shiori. Vá entender...

Editado por WAN
Link para o post

Bem, os dourados que apareceram até agora no LC apanharam mais que tudo. Ficaram sem perna, sem braço, surdos... Mostraram que eram fortes e ao mesmo tempo vulneraveis como todos os outros. No EpG o mangá em sí ja é focado no fanservice, vencer Deuses-Titãs sabendo que no final nenhum cavaleiro sairá com seqüela alguma.

O fato não é apanhar ou não, o mangá foi feito exclusivamente pra mostrar os 'feitos heroicos' dos cavaleiros de ouro. Afinal todo mundo se perguntava o que veio antes do mangá classico. O erro obviamente não é do autor, ele está fazendo exatamente o que é pra ser o mangá, assim como Shiori está fazendo.

Se pensarmos REALMENTE (sem fanatismo) referente as obras já no inicio dá pra ver claramente o motivo do EpG ter sido criado. O Episodio GOLD foi feito pra fanservice da galera que ama os cavaleiros de ouro. E isso não foge também do LC. Eu sempre deixei claro que o LC tem seus fanservice também, não que isso seja ruim. Mas querer dizer que o mangá é ruim por isso (não que você esteja dizendo) e pelo mesmo motivo (só que maior) dizer que outro é agradavel é, no minimo, contraditorio.

E Rafael, é tudo brincadeira mesmo XD A unica coisa é que debatemos sobre os mangás que gostamos rs Mas isso não quer dizer que brigamos.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...