Espectro 1.110 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Elcid é o tipo de personagem que eu axo estiloso : Calado, sério, forte. Shiori está ........encrencada. PQ ? Pq ela fez os cavaleiros de ouro que ja vimos até agora tão legais, fortes, inteligentes e isso e aquilo... que se ela matar o Elcid sem que ele mate um desses Deuses, ou faça algum tipo diferente de grande estrago os fãs não vão gostar. Ela ja deu um susto mandando o sargitario, unico cavaleiro que nunca entrou em ação ou vimos vivo sem ser em lembranças, para escanteio daquele geito. E ainda falta cavaleiros que a galera espera no minimo que sejam cavalares ( Gemeos, Aquario,Leão...) se formos analisarmos pelos os atuais. Outra coisa que gostaria de saber tb, é se esses deuses são "Deuses" mesmo ou são de um nivel inferior. No mangá classico Seiya ofende Thanatos dizendo que ele não passava de um semi-deus, isso foi ofensa ou de fato ele não é um Deus como é Hades e Poseidon ? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 21, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Tânatos é tão deus quanto Hades ou Poseidon, mas não é da mesma magnitude que eles. Ele não é um dos deuses do Olimpo. Sobre o nível desses quatro novos deuses ainda não sabemos. Eles podem ser tão fortes quanto os dourados ou serem "gigantes do EG". Creio que o próximo capítulo já saberemos. Porém, tenho quase certeza que ao menos Oneiros e Morfeu serão bem fortes (bem mesmo!), mas não como Hipnos/Tânatos. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Estou frenetico! Eu pensei que seria ruim, mas não foi. O Mundo dos Sonhos é LINDO e FODA. Eu SEMPRE gostei do lado menos fisico e mais psicologico da coisa, o fato de aprisionar a mente do trio naquele sonho foi MAGNIFICO, pensei que seria chato mas foi bem usado. Acho que esse poder dos sonhos está aprisionado naquelas esferas que eles carregam. Algo me diz que o El Cid vai vencer a Phantasos, e assim libertara Yuzuhira e Yato, que provavelmente vão (com ajuda do El Cid) derrotar algum outro deus do sonho pra libertar Tenma (talvez nesse meio tempo El Cid morra), então Tenma talvez vença um dos deuses deixando apenas Morfeu vivo, e entao talvez Sisifo apareça... Ou talvez o Gemeospast! Seria foda se fosse assim, e eu não duvido. Alias, gente... Acho que sei mais ou menos o que é essa 'grande descoberta do Sisifo', talvez a descoberta dele seja, na verdade, uma forma de destruir em difinitivo os quatro deuses do sono. Poderia ser, não? Vendo que El Cid conhecia esses deuses é por que provavelmente ele ja deve ter ouvido falar dos mesmos em guerras passadas, talvez a descoberta do Sisifo seja o motivo dos quatro deuses nao aparecerem no Mangá classico. Ah gente, eu ADOREI tambem a Phantasos(ou O) lambendo a Yuzuhira, numa fic minha um personagem tambem fazia isso com outro, acho esse simples fato um bucado 'lunatico' e maniaco. Bem cara do/da Phantasos. Parece realmente ser o mais perverso dos 4 deuses. Ou seja: FODA! Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 São muitos posts sobre o braço do El Cid, vou comentar apenas o do Drustann, mas acho que vale para outros, pois se trata do mesmo debate. DRUSTANN "Se não a concepção de Masami quebrar um braço ou mão = não conseguir mais utilizar o braço, ok" A concepção que o mangá clássico apresenta é mais ou menos isso. Shura falando pro Shiryu no mangá 19: "Meus parabéns Shiryu, vc se deixou acertar para inutilizar meu braço esquerdo". Depois ele completa: "Mesmo sem o braço esquerdo, ainda tenho o braço direito e as duas pernas". Shura ficou com um braço inutilizado, mas obviamente poderia usar o outro. Gordon falando pro Shiryu no mangá 44: "Seu braço deve ter quebrado. Não é mais possível empunhar a Excalibur". E foi o que aconteceu, Shiryu não usou mais o golpe. O Episódio G apresenta uma nova visão. Vemos Shura usando a Excalibur com os braços quebrados. Pelo que pude entender da cena lendo as falas, Shura consegue usar a Excalibur elevando seu cosmo a ponto de driblar os ferimentos e consegue empunhar a espada. Ele está com os braços quebrados, mas ainda assim usa o braço para disparar o golpe. Ou seja, ele pode usar a Excalibur com o braço quebrado, desde que eleve seu cosmo a ponto dela ser "reconstruída" e possa ser empunhada. É o mesmo que os cavaleiros que perdem os 5 sentidos mas ainda conseguem se movimentar e disparar os golpes, ou seja, eles conseguem superar a ausência do tato e conseguem lutar. No LC ele usa a Excalibur sem braço. Algo desnecessário e meio bizarrão. Shiori poderia ter usado as pernas ou o outro braço. Mas ela optou por usar um novo conceito, de que a Excalibur pode ser empunhada e disparada com um pedaço de braço. A imagem mostra a Excalibur intacta, apesar do braço. Pela imagem dá a entender que o raciocínio de Shiori foi aquele usado pelo Nicol. A Excalibur provém do cosmo, portanto mesmo com apenas um toco de braço ele pode disparar a dita cuja. Mas esse argumento cai um pouco em conflito, pq se a Excalibur provém do cosmo, então ele pode disparar com qualquer membro do corpo. Como citei ele pode disparar a Excalibur com o pinto então hauhauaaaa. Cada um julgue a coerência conforme preferir, só considero que isso era algo evitável, não precisávamos ver um cavaleiro lutando com o toco do braço, até pq não havia necessidade disso, já que ele ainda tem 2 pernas e 1 braço. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 21, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 (editado) Eu curto a opinião do Mark. É sempre empolgadona hehehe Eu estava achando que Phantasos (posso escrever Fantasos? A romanização estaria correta?) era bem cínica e sádica, mas um amigo meu deu um parecer diferente que me convenceu: Ela parece ser é empolgada com tudo, uma verdadeira criança. Podem ver o rosto dela no capítulo anterior quando Icelus e Elcid "lutavam". Era rosto de criança empolgada. Ela elogiou Elcid falando que ele era incrível e acho que nem foi cinismo e sim sincero, assim como foi sincero que ela quer que Yato/Yuzu morram tranquilamente. É sádica, mas é infantil ao mesmo tempo, entendem? Mark, poderia ser como você disse: Elcid vence Fantasos e depois ele venceria, com a ajuda de Yuzu/Yato, o Icelus. Nessa ele já morre. Oneiros poderia ficar pro Tenma que finalmente mostraria seu potencial. Morfeu pro próximo dourado e aí eu desejaria muito que fosse Gêmeos! Creio que só com esses quatro derrotados é que Sísifo será derrotado, então não acho que ele enfrentará um desses deuses. Edit: Hipnos, também não acho que ele deveria usar o toco (hehehe...que modo de falar ). Era muito melhor ter utilizado as pernas, mas o fato é que usar o toco não foi um erro e sim apenas algo que poderia ser evitado. Concordo contigo.....em partes Editado Fevereiro 21, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 (editado) Sim, é bem possivel que a Phantasos tenha realmente esse tipo de personalidade, mas não sei... Não acho nenhum pouco parecido com crianças levar braços e lamber pessoas por ai. rs Acho que ela tem uma personalidade bem diferenciada de todos personagens que apareceram em Saint Seiya. Pelo que vejo a Phantasos tem sim uma mentalidade mais infantil, mas isso não ignora o fato dela ser uma maniaca e lunatica Uma personagem perfeita, só quero ver como é que vai ficar a situação agora... Acho que Shiori colocou o ElCid lutar contra ela exatamente por que ela está com a mente da Yuzuhira e do Yato aprisionadas. Com a derrota de Phantasos teremos um destaque maior da Yuzu e do Yato sem interferencia do Tenma dessa vez, o que sera uma boa oportunidade para a Shiori mostrar o poder deles. Quero o 74... Quero me aventurar pelo mundo dos sonhos... Que está mais pra pesadelos *o* hahahaha SUGEEE! EDIT: Sobre o toco do El Cid acho que todos concordamos, foi estranho, é bizarro, mas felizmente, ao menos, faz sentido. Mas eu acho que ele só usou o toco por que queria criar o "X", ia ser estranho ele dar um ataque em X com as pernas, até por que ele cairia... Editado Fevereiro 21, 2008 por Mark de Anjo Branco Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Eu acho que El Cid foi atrás de Fantasos pq ela era a única que ele poderia localizar, já que ela estava com seu braço e uma parte da armadura. Acho que comparar o uso da Excalibur usando Shiryu é um erro, já que ele é totalmente amador com a técnica, só sabendo utilizá-la com o braço direito. Com o um dourado de Capricórnio é bem diferente. Shiori fez algo de muitíssima importância com El Cid e esse capítulo, algo que é totalmente sombrio no mundo do Shonen, e para a esfera de Seiya, personagens multilados. Quem de nós já parou pra pensar, e se Milo perdesse os dedos ele ainda lançaria as agulhas? E se Camus ficasse com um toco seria capaz de lançar o pó de Diamante e a Execução Aurora? Se Aiolia perdesse as mãos, entregaria os pontos e morreria sem poder fazer nada? Nós temos sempre que imaginar situações-limite! Cavaleiros de Atena são pessoas altamente treinadas para combaterem sempre sem armas, então cada um que dê seu jeito. E El Cid tá fazendo o dele. Ainda falta saber se ele é capaz de usar o outro braço, já que no início ele estava reclamando que sua técnica estava incompleta/imperfeita. Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Phantasos pode muito bem estar escondendo o jogo, afinal, quem iria desconfiar de uma pessoa com cara de criança? Por detrás desta face bondosa pode estar escondido alguém muito sanguinário, o que já mostrou ser ao levar o braço de Cidão. Sem falar na cena em que ela dá aquela lambida na Yuzuriha, que por sinal ficou muito bom . O "toco" do Cidão foi bizarra a forma como ele o utilizou, mas não se pode julgar como sendo um erro por parte da Shiori, já que toco é parte do braço e é com o braço que a Excalibur é utilizada. Os sonhos por parte de Yato e Yuzuriha não foram mostrados inutilmente, com certeza deve haver algum sentido por detrás daquilo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Shiori fez algo de muitíssima importância com El Cid e esse capítulo, algo que é totalmente sombrio no mundo do Shonen, e para a esfera de Seiya, personagens multilados. Quem de nós já parou pra pensar, e se Milo perdesse os dedos ele ainda lançaria as agulhas? E se Camus ficasse com um toco seria capaz de lançar o pó de Diamante e a Execução Aurora? Se Aiolia perdesse as mãos, entregaria os pontos e morreria sem poder fazer nada? Nós temos sempre que imaginar situações-limite! Cavaleiros de Atena são pessoas altamente treinadas para combaterem sempre sem armas, então cada um que dê seu jeito. E El Cid tá fazendo o dele. Ainda falta saber se ele é capaz de usar o outro braço, já que no início ele estava reclamando que sua técnica estava incompleta/imperfeita. Concordo plenamente com Albafica-san, e sequer tinha pensado nisso ainda. E essa da "técnica imperfeita" vai ser, pra mim, o carro-chefe da imprevisibilidade sobre o capricorniano do passado. Disse isso em um dos tópicos, já, se não me engano. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 (editado) Gente, mas se ele usou o golpe em "X", isso não quer dizer que ele precisou usar OS DOIS braços? Alias, o toco e o braço. Se ele tivesse feito o X só com o toco teria que aparecer primeiro um corte, depois o outro. Então, pelo menos pra mim, tudo indica que ele pode usar a excalibur com ambos os braços, sem contar que o braço do toco é o direito, provavelmente o que ele tem mais facilidade de usar. Editado Fevereiro 21, 2008 por Mark de Anjo Branco Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Segundo o que diz a Taizen, apenas e, tão somente, o golpe Excalibur é lançado do braço direito do Shura. Fala que suas pernas e braços são afiados, mas o golpe só é lançado com o braço direito. Usá-lo sem o braço é bizarro, já que a técnica consiste nisso. Outro ponto tocante a esse assunto, é o fato de muita gente citar o Cosmo como sendo a origem do golpe, o qual eu discordo totalmente. Basicamente, todo golpe possuí um impulso físico para ser lançado, assim é como o Pegasus RyuSeiKen, Lightning Plasma, Sekishiki Meikai Ha, e etc. Há uma "coreografia" para a projeção do golpe. Se não fosse assim, poderíamos esperar Seiya lançando seu golpe com o dedão do pé Outro fator que o Albafica citou, já foi usado em outras obras de Saint Seiya. Mei, na Gigantomachia, foi mutilado. Aiolia, no EpG, teve o braço arrancado. Cassius, no original, feriu seu abdômen com as mãos nuas. Isso não é exclusividade de THE LOST CANVAS. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 21, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Cara, citar a Taizen é mancada.... hehehe A mesma Taizen que diz que Kanon tem genroomaoken, o golpe dos Patriarcas, mas o Shion não tem o golpe catalogado. Furo do EG ou furo da Taizen? Fora que Shura usa o braço esquerdo para atacar no EG também. Eu tenho minha Taizen aqui, mas não ligo para nada do que ela diz. O braço do Aiolia, no EG, não foi arrancado. Foi "desconectado" e, logo depois, ele reconectou. A cena nem tem impacto de multilação, até porque sabiamos que Aiolia teria os dois braços na série clássica. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Cara, citar a Taizen é mancada.... heheheA mesma Taizen que diz que Kanon tem genroomaoken, o golpe dos Patriarcas, mas o Shion não tem o golpe catalogado. Furo do EG ou furo da Taizen? Fora que Shura usa o braço esquerdo para atacar no EG também. Eu tenho minha Taizen aqui, mas não ligo para nada do que ela diz. O braço do Aiolia, no EG, não foi arrancado. Foi "desconectado" e, logo depois, ele reconectou. A cena nem tem impacto de multilação, até porque sabiamos que Aiolia teria os dois braços na série clássica. Não quero entrar no mérito de comparações, vou comentar tão somente o capítulo em si e minha ótica sobre o mesmo. Até onde eu sei, GenRouMaoKen é o nome da técnica dada por Saga/Kanon ao poder de manipular mentes. Portanto, Sion pode ter esse poder, mas não tem um título E, cada um tem seu ponto de vista sobre a cena. Eu posso achar isso e vc aquilo, discutir isso não vai a lugar algum. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 A "lógica" dos braços/tocos/semi braços de vcs me assusta...mas me absterei de comentá-las mais que isso, é irrelevante. De resto, foi um bom capítulo, sempre salvo pelos desenhos que melhoram tudo consideravelmente... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 21, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 (editado) Não quero entrar no mérito de comparações, vou comentar tão somente o capítulo em si e minha ótica sobre o mesmo. Até onde eu sei, GenRouMaoKen é o nome da técnica dada por Saga/Kanon ao poder de manipular mentes. Portanto, Sion pode ter esse poder, mas não tem um título E, cada um tem seu ponto de vista sobre a cena. Eu posso achar isso e vc aquilo, discutir isso não vai a lugar algum. Não estou comparando e sim citando o que você havia dito em cima. Seu post acaba com uma frase que eu já havia dito, ou seja, é o que eu penso. A desculpa do Kanon/ Saga/Shion não colou hueheuehue Até porque se Shion tivesse seria citado ou seria catalogado e isso não aconteceu. Ou seja... Quem está errado? EG ou Taizen? Editado Fevereiro 21, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 (editado) Se a questão é ter impulso ou coreografia ele está claro na cena em q El Cid ataca. Se ele o fez daquela forma e não com o outro braço ou com as pernas pode ser pq Shiori siga esse raciocínio de Excalibur só com o braço direito. E considerando que o braço é a forma de manifestar poder, o fato dele ter perdido parte dele, não o impede de projetar o cosmo por meio do que sobrou do braço. E acho q, dependendo do nível de controle que o Cavaleiro tenha sobre seu corpo, o corpo inteiro, qualquer parte, pode ser usada como arma ou como propagador do cosmo. Há possibilidades pra tudo, tanto um cavaleiro concentrar o cosmo no seu punho e atacar, como proteger a força do cosmo com outra parte do corpo e obter o mesmo resultado. Seiya não derrotou Geki com o que se pode dizer de meteoros através de chutes? E Ikki q conseguiu projetar seu cosmo contra Shaka, mesmo sem poder se mover. Albebaran que, no mangá, manifestou seu cosmo de ataque através da Armadura contra Sorento. Enfim, digam o que disserem, achem bizarro e etc, mas tem fundamento. Editado Fevereiro 21, 2008 por Nicol Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 A "lógica" dos braços/tocos/semi braços de vcs me assusta...mas me absterei de comentá-las mais que isso, é irrelevante. De resto, foi um bom capítulo, sempre salvo pelos desenhos que melhoram tudo consideravelmente... Tem sido só mais um "rostinho bonito", mesmo. Sua opnião bate 100% com a minha hoje. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 (editado) Na questão Genroumaoken, Nenhum nem outro em relação a EPG e Taizen com a razão...apesar de parecer óbvio que Shion a tenha, faz muito sentido que ele não disponha da mesma, embora possa se afirmar com certeza que ele a conhece. Quanto a Taizen, não dou a mínima pra ela, mas pra efeito de comparação prefiro ficar só com os mangás... Editado Fevereiro 21, 2008 por Sakuragi de Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 21, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 (editado) Conhecer até a Shina conhece o golpe. O fato é que se você leva a Taizen em consideração você acaba desconsiderando o que o EG disse em relação a esse golpe. Sem falar que WAN fez questão de deixar bem frisado que Shura só usa o braço direito e no EG ele usa os dois. No fim, deu um tiro no pé. ehehehehe Até porque Elcid não é propriamente o Shura, então isso aí nem vale tanto para ele. Editado Fevereiro 21, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Para quem ainda não sabe, um braço é o nome dado a região que se estende do pulso até o ombro. http://www.clairvision.org/ckb/ckbr/ckbi/f...0_0220_0008.gif Quero ver se alguém ainda vai dizer que El Cid PERDEU o BRAÇO. El Cid perdeu apenas uma pequenina parte dele, mas ainda possui o impulso físico nessessário para lançar a técnica, Shura pode cortar a terra sem ao menos tocá-la fisicamente, ou seja a mão não é tão importante assim para a técnica, pois a a projeção do cosmo como já foi explicado entra e trata de fazer o resto e cortar, simples assim. Com relação as multilações, foi exposto em Seiya sim, mas o sentido que eu expus foi que pela primeira vez uma cena de multilação nos faz PENSAR, sobre como seria com outro santo em outra situação numa luta para aplicar determinada técnica. De resto as "multilações" do MC, o braço desplugado do EG e etc, só se aplicaram a ser colocado no enredo mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 21, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Alba, desencana. Capítulos vem e vão e sempre uma nova desculpa para reclamar surge. Se fosse algo realmente ruim, tipo Tenma aparecendo em todo capítulo (), eu até entenderia, mas não é. Se não fosse o cotoco do Elcid ia ser a lambida da Fantasos; se não fosse a lambida ia ser o sonho da Yato, etc, etc... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 O mais legal é ver o contraste das opiniões do Wan com as do Mark...um odeia tudo, o outro adora tudo... Na espera pelo Lighting Bolt com o cotovelo ou as agulhas lançadas pelos olhos... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 21, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 LB com o cotovelo seria lindo! hueheuheheu Scarlet needle com a língua Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 O Milo já é bovudo...com a lingua, já saem farpas...daí pra gulhas é um pulo ou um tiro... E LB com o cotovelo seria demais, uma estratégia "e tanto"... Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Até que a possível utilização do Lightning Bolt com os cotovelos não seria impossível, afinal no mangá clássico o Aiolia já atacou com um golpe semelhante com os ombros . Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados