Styx 97 Postado Fevereiro 22, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2008 Esse arco envolvendo El Cid e os Deuses do Sonho deverá ter um "payoff" digno, porque as "sementes" plantadas precisarão ser colhidas depois: - o fato de reafirmarem a importância de Tenma nesta Guerra Santa - o sonho de Yuzuriha com seu irmão deve ser um presságio ("foreshadowing") para o desenvolvimento da personagem - a missão de El Cid para libertar a alma de Sísifo. Referindo-se a especulações, creio que deverá ocorrer o seguinte: 1. El Cid libertará a alma de Sísifo, mas esta ainda não retornará ao seu corpo. Em vez disso, permanecerá no Mundo dos Sonhos, auxiliando Tenma, Yato e Yuzuriha a derrotar as divindades oníricas. Então, a alma se unirá ao dono, que irá acordar (o que possivelmente resultará numa participação mais efetiva do Sagitário em outro volume). 2. A partir daí, o trio desperta e planeja invadir o covil de Hades, desta vez sem o apoio de nenhum cavaleiro. Provavelmente, se o irmão de Yuzuriha estiver morto, (e indago-me se a autora pretende recorrer a esse clichê) Hades poderá tentar a amazona de prata com a ressurreição de Tokuso, ou ao menos mencionar que tem poder para tanto. Uma luta se segue, mais espectros são apresentados, e Yuzuriha fica gravemente ferida. Tenma ameaça Hades, falando-lhe que matará o deus ou algo nesses termos. O trio então decide recuar, retornando ao Santuário. 3. Agora talvez seja o clímax do mangá: a autora, procurando não repetir a fórmula "Surge Cavaleiro de Ouro/Enfrenta X espectros/Morre em seguida", talvez introduza os cavaleiros restantes próximo ao final do mangá, quando as hordas de Hades avançam rumo ao Santuário ou a outro lugar da Europa, num ataque maciço às forças de Atena. A deusa da sabedoria, sem parte de seu exército e sem alternativas, afirma que lutará ao lado de seus outros cavaleiros. Dessa forma, Shion e Dohko terão uma participação mais ativa, no campo de batalha. 4. Yuzuriha desperta, e, apesar de ferida, resolve juntar-se a seus companheiros, tombando no local da última contenda. 5. Ao final, só restarão pouquíssimos espectros, além de Hades (a Pandora deve morrer antes), e eles formarão uma linha de defesa para seu monarca, impedindo que Sasha o fira de alguma maneira. Shion e Dohko (+ outro cavaleiro de ouro restante), esforçam-se para quebrar essa defesa, permitindo um ataque do Pégaso (o último) ao próprio Hades. Após desferir o golpe, Pégaso se encontra às portas da morte (semelhante aos eventos da Batalha do Elísios, no mangá original). Atena, enfurecida, avança para cima de Hades, mas não consegue atingi-lo plenamente. A deusa fica, então, à mercê da espada de Hades, sendo ferida pela arma. Sangrando muito e esforçando-se para ficar de pé e atingir Alone, ela afasta-se de seu adversário, mas este a tem na sua mira. 6.Erguendo a espada para dar-lhe o golpe final, Pégaso de interpõe entre as duas deidades, agarra a espada de Hades e impala Alone com ela, morrendo em seguida. Hades, em seus últimos suspiros, questiona-se como pode deixar um mortal destruí-lo com sua própria arma, e amaldiçoa Atena, dizendo-lhe: -Minha cara inimiga, venceu-me nesta guerra. Mas... Quando você renascer, e eu tiver encontrado meu novo hospedeiro... o seu precioso exército de 'cavaleiros' não será páreo para as 108 Estrelas Malignas, os Espectros... amaldiçôo sua preciosa elite... um dentre eles a trairá, semeando a discórdia e a rivalidade... Os seus cavaleiros terão se auto-destruído, Atena... A vitória final será minha!!... Com essas últimas palavras, Alone morre, e Hades retira-se para um sono de 243 anos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Haiyaku 10 Postado Fevereiro 22, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2008 (editado) tudo isso??? não creio que seja exatamente desse jeito... acredito que irá demorar um pouco mais... =P Editado Fevereiro 22, 2008 por Haiyaku Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Fevereiro 22, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2008 Gostei das exposições sobre o capítulo e as potencialidades dele. Eu estou adorando El Cid. Também gosto das personalidades introspectivas. É um belo contraponto ao jeitão infantil desmiolado (no sentido de não medir muitas consequências) da Phantasos. Muito boa toda a explanação do Styx. Não creio que ele se referisse a ser tudo bem rapidinho, mas apenas construiu um desenvolvimento dos fatos já mostrados para encaixar dados anteriores às posssibilidades de encerramento das contendas. Por mim El Cid pode ficar vivo até a invasão das doze casas pelos bronze... hahahahahahahaha Eu creio que um fim bem digno, com ele sendo o responsável por aprisionar os deuses, ou levando algum personagem importante consigo seria muito decente. OFF: Slip está sendo bem legal, concordo com ele quanto ao jeito que conduz os desvios de tópico que por vezes acontecem. Como não há nenhum doido aqui (eu acho...) creio que os avisos serão suficientes, não? Qualquer coisa, mais discussões fora do tópico, flood. Ok? Sem querer ser chata e sendo nojenta hahahahahaha. Drustann, amo seu avatar *baba* E roubei a imagem do El Cid campeador de alguém aqui e fiz minha sign. *baba de novo no El Cid.* Adoro homem bravo *se mata* Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Fevereiro 22, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2008 AVISO DA MODERAÇÃO: Meu irmão e Eliz já advertiram, mas nunca é demais salientar. Comparaçãoes de obras, SOMENTE NESTE TÓPICO: http://www.cdz.com.br/index.php?showtopic=1970 Tudo o que não mais corresponder à proposta da discussão corrente, será considerado flood. Dado e passado, espero que haja compreensão e que sejam felizes ;P A presto o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 22, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2008 (editado) OFF: Bom, acho que eu sou um dos poucos que não se incomodam com as críticas a LC ou a tentativa frustrada de todo capítulo insistirem em procurar furos a qulaquer preço, isso pq são palavras totalmente soltas baseados em argumentos contraditórios totalmente fracos e inconsistentes. Eu vou me incomodar com isso? Jamais! E recomendo aos que se sentirem incomodados que façam o mesmo. ======================================================= Hora da conjectura! Aff... O Styx fez a maior conjectura do mundo, até o final da obra... Estou ansioso pela luta de El Cid e Fantasos, apesar de achar melhor que ele enfrentasse Icelos, pra retribuir o "favor" que ele fez. Oneiros percebeu que existe uma pessoa que está tentando invadir o sonho de Tenma, quem será? Quanto a Sísifo, suspeito que ele esteja preso em Morphia. Editado Fevereiro 22, 2008 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 22, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2008 Styx não conjecturou, ele "spoileou" a obra toda! hehehehe... ficou muito bom, Styx. Parabéns! Alba, acho que quem invadiu os sonhos de Tenma foi o próprio Hades/Alone. Consegue pensar noutra pessoa sem ser ele? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 22, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2008 Se Athena não poderia achá-los, Hades tmb não....ou esses deuse mais o Hypnos não poderia agir livremente, não faria sentido... Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Fevereiro 22, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2008 Esse arco envolvendo El Cid e os Deuses do Sonho deverá ter um "payoff" digno, porque as "sementes" plantadas precisarão ser colhidas depois: - o fato de reafirmarem a importância de Tenma nesta Guerra Santa - o sonho de Yuzuriha com seu irmão deve ser um presságio ("foreshadowing") para o desenvolvimento da personagem - a missão de El Cid para libertar a alma de Sísifo. Referindo-se a especulações, creio que deverá ocorrer o seguinte: 1. El Cid libertará a alma de Sísifo, mas esta ainda não retornará ao seu corpo. Em vez disso, permanecerá no Mundo dos Sonhos, auxiliando Tenma, Yato e Yuzuriha a derrotar as divindades oníricas. Então, a alma se unirá ao dono, que irá acordar (o que possivelmente resultará numa participação mais efetiva do Sagitário em outro volume). 2. A partir daí, o trio desperta e planeja invadir o covil de Hades, desta vez sem o apoio de nenhum cavaleiro. Provavelmente, se o irmão de Yuzuriha estiver morto, (e indago-me se a autora pretende recorrer a esse clichê) Hades poderá tentar a amazona de prata com a ressurreição de Tokuso, ou ao menos mencionar que tem poder para tanto. Uma luta se segue, mais espectros são apresentados, e Yuzuriha fica gravemente ferida. Tenma ameaça Hades, falando-lhe que matará o deus ou algo nesses termos. O trio então decide recuar, retornando ao Santuário. 3. Agora talvez seja o clímax do mangá: a autora, procurando não repetir a fórmula "Surge Cavaleiro de Ouro/Enfrenta X espectros/Morre em seguida", talvez introduza os cavaleiros restantes próximo ao final do mangá, quando as hordas de Hades avançam rumo ao Santuário ou a outro lugar da Europa, num ataque maciço às forças de Atena. A deusa da sabedoria, sem parte de seu exército e sem alternativas, afirma que lutará ao lado de seus outros cavaleiros. Dessa forma, Shion e Dohko terão uma participação mais ativa, no campo de batalha. 4. Yuzuriha desperta, e, apesar de ferida, resolve juntar-se a seus companheiros, tombando no local da última contenda. 5. Ao final, só restarão pouquíssimos espectros, além de Hades (a Pandora deve morrer antes), e eles formarão uma linha de defesa para seu monarca, impedindo que Sasha o fira de alguma maneira. Shion e Dohko (+ outro cavaleiro de ouro restante), esforçam-se para quebrar essa defesa, permitindo um ataque do Pégaso (o último) ao próprio Hades. Após desferir o golpe, Pégaso se encontra às portas da morte (semelhante aos eventos da Batalha do Elísios, no mangá original). Atena, enfurecida, avança para cima de Hades, mas não consegue atingi-lo plenamente. A deusa fica, então, à mercê da espada de Hades, sendo ferida pela arma. Sangrando muito e esforçando-se para ficar de pé e atingir Alone, ela afasta-se de seu adversário, mas este a tem na sua mira. 6.Erguendo a espada para dar-lhe o golpe final, Pégaso de interpõe entre as duas deidades, agarra a espada de Hades e impala Alone com ela, morrendo em seguida. Hades, em seus últimos suspiros, questiona-se como pode deixar um mortal destruí-lo com sua própria arma, e amaldiçoa Atena, dizendo-lhe: -Minha cara inimiga, venceu-me nesta guerra. Mas... Quando você renascer, e eu tiver encontrado meu novo hospedeiro... o seu precioso exército de 'cavaleiros' não será páreo para as 108 Estrelas Malignas, os Espectros... amaldiçôo sua preciosa elite... um dentre eles a trairá, semeando a discórdia e a rivalidade... Os seus cavaleiros terão se auto-destruído, Atena... A vitória final será minha!!... Com essas últimas palavras, Alone morre, e Hades retira-se para um sono de 243 anos. Minha teoria é de q Styx é a Shiori e não o Rozan, e q na verdade tudo foi um plano de Styxori e Rozan para nós pensarmos q Shiori era Rozan mas com tanta especulação Styx resolveu da um resumo da obra até o final e falar q ele (a) vai desenhar a Saga do Céu pq Kurumada se tocou de q seu dom para o desenho é limitado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 22, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2008 Se Athena não poderia achá-los, Hades tmb não....ou esses deuse mais o Hypnos não poderia agir livremente, não faria sentido... Outro ponto importante é que os motivos do Hades não estão claros. Primeiro, antes mesmo de possuir completamente Alone, ele mata o Tenma com uma pincelada. Depois de totalmente possuído, deixa Pégaso e cia livremente no Meikai. Agora salvaria o Tenma do Mukai??? Eu penso que é a chegada do Gêmeos antigo, um dos poucos que pode ir e vir de dimensões adversas (ou o Sion entraria definitivamente em ação). Não dá pra se tirar muitas conclusões nem fazer grandes conjecturas para o próximo capítulo. O real fato é que o climax da estória está cada vez mais próximo. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 22, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2008 Não sei... Quem sabe Alone não seja Hades 100%, entendem? Veja que Pandora pegou ele no "fraga" pintando Tenma e Sasha na pintura do Lost Canvas. Tanto é que foi nesse momento que ela decidiu aprisioná-lo. Pensei no Gêmeos também, o que seria bem legal, mas associei ao Alone/Hades por causa da imagem anterior onde mostra Alone pintando o Lost Canvas mesmo sendo Alone (naquele devaneio de Tenma). Mas pode ser que seja o Gêmeos e essa foi a deixa para ele aparecer daqui alguns capítulo, quando Cidão morrer (ou até antes, mas duvido...). Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 22, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2008 Falo de Hades não só em termos d personalidade, mas de capacidade, já que foi ao que se referiram para Athena...porém aparecer o sagapast seria otimo...e um sinal do fim de Cidão Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 22, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2008 Acho que, caso seja mesmo Gêmeos aparecendo, ele vem quando Alcides morrer. Shiori adora esse esquema do mata um/vem outro hehehe Cara, quem sabe Atena e Hades consigam entrar no mundo do sono sem precisar do "Yumerayashiki" (). Quem sabe seja difícil localizá-lo, mas não penetrá-lo. Enfim, sei lá. Aliás, podemos considerar que a Excalibur de Elcid corta dimensões? Creio que sim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 22, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2008 O cara usou a Excalibur com um toco...o cara corta até adamantium... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 22, 2008 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2008 heuheuheuehuehuehuee....ou seja, em questão de poder Elcid >>> Shura. (Ficou muito orkut esse post =p) Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Fevereiro 22, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2008 Hora das minhas conjecturas e viajando "um pouco" : Levando-se em conta que a mente, e, por conseguinte, ser originária da mesma, o sonho, serem situações abstratas e fruto das nossas próprias percepções, acaba por gerar dentro dela um reflexo da realidade e podemos molda lá da forma como preferirmos. Isso gera um campo livre para várias possibilidades. Levando-se em conta a liberdade que há na mente, dentro dela eu posso vir a pensar o que quiser, como por exemplo, ser o Seiya . Partindo desta idéia, por se tratar de um "Mundo dos Sonhos", qualquer coisa "sonhada" passa a ter uma composição física, como no sonho do Tenma, que acaba por ser o reflexo daquilo que ele mais queria viver em paz ao lado de seus amigos, Sasha e Alone. Desta mesma forma acontece com Yato e seu sonho de salvar Sasha e Yuzuriha de reencontrar com seu irmão. Naquele momento, por se tratar de um Mundo de Sonhos e ser o reflexo da realidade, naquele espaço eles passam a existir. Há duas Sashas coexistindo ao mesmo tempo, a do sonho de Tenma, como uma garota normal, e a do sonho de Yato como a deusa Atena. Sendo essa possibilidade de os desejos da mente/sonho tornarem materializáveis dentro deste mundo, não seria possível nele, e apenas nele um desejo de El Cid em reunir os Doze Cavaleiros de Ouro lá para combaterem os deuses? Sim eu sei que os deuses não iriam deixar que tal coisa ocorresse e tal, mas é uma possibilidade. Viajei legal Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 22, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2008 heuheuheuehuehuehuee....ou seja, em questão de poder Elcid >>> Shura.(Ficou muito orkut esse post =p) Desconsiderando as bizarrices, sem dúvida...aliás, Shiori está mostrando guerreiros mais habilidosos de forma geral...ironicamente, o protagonista...há de se levar em conta tmb o exército de Hades...melhor ou pior? Hora das minhas conjecturas e viajando "um pouco" : Levando-se em conta que a mente, e, por conseguinte, ser originária da mesma, o sonho, serem situações abstratas e fruto das nossas próprias percepções, acaba por gerar dentro dela um reflexo da realidade e podemos molda lá da forma como preferirmos. Isso gera um campo livre para várias possibilidades. Levando-se em conta a liberdade que há na mente, dentro dela eu posso vir a pensar o que quiser, como por exemplo, ser o Seiya . Partindo desta idéia, por se tratar de um "Mundo dos Sonhos", qualquer coisa "sonhada" passa a ter uma composição física, como no sonho do Tenma, que acaba por ser o reflexo daquilo que ele mais queria viver em paz ao lado de seus amigos, Sasha e Alone. Desta mesma forma acontece com Yato e seu sonho de salvar Sasha e Yuzuriha de reencontrar com seu irmão. Naquele momento, por se tratar de um Mundo de Sonhos e ser o reflexo da realidade, naquele espaço eles passam a existir. Há duas Sashas coexistindo ao mesmo tempo, a do sonho de Tenma, como uma garota normal, e a do sonho de Yato como a deusa Atena. Sendo essa possibilidade de os desejos da mente/sonho tornarem materializáveis dentro deste mundo, não seria possível nele, e apenas nele um desejo de El Cid em reunir os Doze Cavaleiros de Ouro lá para combaterem os deuses? Sim eu sei que os deuses não iriam deixar que tal coisa ocorresse e tal, mas é uma possibilidade. Viajei legal Se for assim, ele materializa seu braço de volta...e mais alguns tocos extras pra ajudar... Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Fevereiro 23, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2008 mudando de assunto um pouco... (é pq não li todos os posts hehehe) vcs notaram q o X q o Elshura fez não foi de uma vez? Primeiro, ele fez um corte, aí o (a) Phantasos sentiu algo, depois Elshura completou o X e terminou por destruir o portão. E notem q parece q o corte atinge um pouco o rosto do deus Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Fevereiro 24, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2008 Realmente Joker tu tá certo depois q tu falo eu fui olha o capítulo com calma e El Cid da um corte e depois da outro pra formar um "X" q antige Phantasos de cheio no rosto a coitada foi pega de surpresa ou ela fez algum tipo de ilusão ou ela vai ser semidecaptada Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 24, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2008 mudando de assunto um pouco...(é pq não li todos os posts hehehe) vcs notaram q o X q o Elshura fez não foi de uma vez? Primeiro, ele fez um corte, aí o (a) Phantasos sentiu algo, depois Elshura completou o X e terminou por destruir o portão. E notem q parece q o corte atinge um pouco o rosto do deus Igual ao Jaspion e seu Cosmic Laser. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 24, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2008 Igual ao Jaspion e seu Cosmic Laser. COSMIC LASER??? :blink: :blink: Jaspion... SU-PRE-MO!!! (Que saudade da Manchete) Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Fevereiro 24, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2008 Eu tenho medo que os deuses diminuam a importancia dos espectros. Vejam, para quem enfrenta Hypnos, Thanatos, e esses 4 deuses....... que tipo de perigo vai encontrar em Aiacos e Radamanthys ???? E eu que queria tanto ve-los lutar..... Acho que o fato de Phantasos ter levado com ele o braço do Elcid não foi apenas para que tivesse como o dourado encontra-los, mas tb para fazer com que ele reponha o braço, eu axo... Espero que o Elcid mate o Phantasos, e depois vá atras de Icelos por vingança mesmo, mate esse outro Deus, e depois seja encerrado pelos 2 restantes. AAAAAAA, mas eles são Deuses, seria horrivel eles perderem assim pa um humano só.........mas é que eu não curto a ideia de minha vida está a mercê a vontade de Deus, gosto da ideia de poder lutar contra isso, e vencer ( essa é a ideia que o prologo do céu passa, e eu gostei: oque faremos se o ultimo dos adversarios, o próprio Deus, se voltasse contra nós ? Baixariamos a cabeça e aceitariamos a condição de humano -------------------------------------------------------------------------------------------------- Sakuragi, não sei se os dourados dessa época chegam a ser mais fortes. Shiori teve o cuidado de mostrar que o espectro que matou Aldebaran só não enterrou o Alba pq esse ja era venenoso e talz.... Ela mostrou um Minos visivelmente superior aos dourados, o Alba pa vencer foi bem a la Seiya, foi dado como morto pa voltar e vencer, na base da estratégia, pq até então ele n conseguia triscar o Juiz. Asmita não foi nada alem de Shaka, e Elcid ainda n dá pa dizer nada. A grande revelação foi Manigoldo, hahahaha. Mas ainda assim Kanon foi no inferno e varreu o lugar, foi preciso os 3 mais fortes do lugar se juntar, e ainda assim sabe la que fim teria aquilo, hj sabemos que o fato de Minos brincar com um dourado não resulta na morte deste, como foi mostrado em LC. Sou mais Kanon que Albafica, ele ia matar os 3 ali, hauahuahauhauha. Ainda temos Shaka, la monstro. Aiolia, Milo e Mu tiveram uma boa explicação para o "fracasso"......o foda é que vimos os dourados eliminando os próprios dourados. Mas não axo que o Saga, por exemplo, deixa a desejar ao Manigoldo. Tirando a escrotisse dos filmes, os dourados viveram e morreram mais fortes que os bronzeados, com exessão de Ikki. Saga possivelmente poderia encarar Thanatos ao nivel do Mani, lembrem-se que Mani apesar de tudo não feriu Thanatos ao não ser com um soco, Ikki o fez assim que chegou nos Elisios, e ainda arrancou o elmo do Deus, Saga daria um trabalho parecido ao do Mani. Acho o Tenma pior que o Seiya, Tenma é um coitado, cheio de ódio pela seu passado destruido, por hades..... Seiya apenas cumpria se dever, não levava nada po lado pessoal. Os espectros estão fortes ao nivel dos atuais. Niobe se mostrou perigoso, Mandragora deu trabalho, Cubo se mostrou acima do normal, Veronica tb....... a decepção fo Flegyas, morto por Tenma recem consagrado cavaleiro, e não acredito que tenma seja superior a Shiryu e Hyoga, quanto mais os 2 juntos. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 24, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2008 Acho que o fato de Shiori estar deixando Rada e Aiacos pro final é por que quer dar um destaque grande aos mesmos. Acho que os dois serão os capatazes da maioria dos cavaleiros de bronze e prata que restam. Tenma pode até mesmo ser mais fraco que o Seiya, mas é menos chato \o/ Todos os cavaleiros de ouro atuais eram fortes, o mesmo ocorre com os cavaleiros do LC. Uns são mais fortes que os outros e etc. Eu achei até interessante a Shiori ter matado o Asmita, eu imaginava que ele (asmita) venceria varios espectros e venceria algum dos juizes com o Tesouro dos Ceus, mas o cavaleiro de ouro mais importante da saga hades atual (Shaka, sim foi ele) não teve tanta importancia no LC (em termos de quantidade, não de utilidade). E bem... Eu não acho que Kanon venceria Minos, ele estava é morrendo quando caiu no golpe do mesmo. Mas o Minos é muito apelão, muito dificil vencer dele =/ Ah, e eu acho que esses 4 deuses são fortes sim, mas nem chegam perto do nivel de um 'deus de verdade'. Hypnos é mais fraco que Hades, e os 4 mais fracos que Hypnos. Eles seriam algo como semi-semi-deuses Fortes, mas nada improvavel de ser vencidos por um dourado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 24, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2008 Radamanthys e Aiacos realmente estão "demorando" para aparecer... Porem, concordo que eles devem estar sendo guardados para um momento mais decisivo na guerra. O uso dos "semideuses" (1/4 de deuses?), em minha opinião, é mais para se criar antagonistas que já evoquem um temor e respeito porque Hades não tem uma "elite" de Espectros com a mesma quantidade dos Cavaleiros de Ouro nem nada que remeta a isso... Os Kyotos assumem esse papel mas são apenas três em comparação aos 12 de Ouro (Mais um Grande Mestre rss). Mesmo a atribuição "capitão de tropa" é apenas uma analogia a posição que o Espectro ocupa, ou mesmo "Guardião da Prisão", francamente, nem se compara. Eu realmente espero que esses deuses dêem trabalho. Gosto da iniciativa de criar antagonistas poderosos para que os fãs não chiem quanto a morte de um Dourado nas mãos de um "Espectro Qualquer", mas mesmo assim, fico com um pontinha de frustração de ver os exercitos de Hades não ter uma padrão reconhecível como o de Athena e Poseidon. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 24, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2008 -------------------------------------------------------------------------------------------------- Sakuragi, não sei se os dourados dessa época chegam a ser mais fortes. Shiori teve o cuidado de mostrar que o espectro que matou Aldebaran só não enterrou o Alba pq esse ja era venenoso e talz.... Ela mostrou um Minos visivelmente superior aos dourados, o Alba pa vencer foi bem a la Seiya, foi dado como morto pa voltar e vencer, na base da estratégia, pq até então ele n conseguia triscar o Juiz. Asmita não foi nada alem de Shaka, e Elcid ainda n dá pa dizer nada. A grande revelação foi Manigoldo, hahahaha. Mas ainda assim Kanon foi no inferno e varreu o lugar, foi preciso os 3 mais fortes do lugar se juntar, e ainda assim sabe la que fim teria aquilo, hj sabemos que o fato de Minos brincar com um dourado não resulta na morte deste, como foi mostrado em LC. Sou mais Kanon que Albafica, ele ia matar os 3 ali, hauahuahauhauha. Ainda temos Shaka, la monstro. Aiolia, Milo e Mu tiveram uma boa explicação para o "fracasso"......o foda é que vimos os dourados eliminando os próprios dourados. Mas não axo que o Saga, por exemplo, deixa a desejar ao Manigoldo. Tirando a escrotisse dos filmes, os dourados viveram e morreram mais fortes que os bronzeados, com exessão de Ikki. Saga possivelmente poderia encarar Thanatos ao nivel do Mani, lembrem-se que Mani apesar de tudo não feriu Thanatos ao não ser com um soco, Ikki o fez assim que chegou nos Elisios, e ainda arrancou o elmo do Deus, Saga daria um trabalho parecido ao do Mani. Acho o Tenma pior que o Seiya, Tenma é um coitado, cheio de ódio pela seu passado destruido, por hades..... Seiya apenas cumpria se dever, não levava nada po lado pessoal. Os espectros estão fortes ao nivel dos atuais. Niobe se mostrou perigoso, Mandragora deu trabalho, Cubo se mostrou acima do normal, Veronica tb....... a decepção fo Flegyas, morto por Tenma recem consagrado cavaleiro, e não acredito que tenma seja superior a Shiryu e Hyoga, quanto mais os 2 juntos. A vitória do Albafica foi simplesmente inexistente...foi puro roteiro. Oq havia começado bem foi completamente execrado no final, com aquela peseudo-pseudo-vitória, já qu o Minos era superior em tudo, até na estratégia. Embora o Alba no entanto, fosse um pouco mais hábil e técnico que o Afrodite, oq o separa é a garra e a resistência maior. Em poder, estão equivalentes. Um espectro débil, como o Niobe, apesar da técnica apelona, conseguiu dar trabalho e fugir dos golpes do Alba(embora isso seja novamente falaha de representação, mas enfim...) Asmita se mostrou mais talentoso qu o Shaka, bem mais, ainda que em poder se igualassem e sua participação foi muito maior em termos qualitativos do que tudo que o Shaka fez no clássico. Eu não sei qual foi a imensa importancia do Shaka em Hades ao qual o Mark se referia... O Elcid não teve grande distância o Shura em habilidade...começou bem explorado mas a Shiori já cuspiu nele. Depois do toco, a participação dele deve ficar mais e mais bizarra. Talvez recupere o braço, mas já não tenho mais fé nele...a diferença entre os ois é apenas na objetividae. O Cião parece o ser bem mais... Pelo apresentado no clássico, se kanon realmente tivesse um Genromaoken que FUNCIONASSE, de verdade, não vejo pq ele não poderia combater o trio de Juizes....considerando oq foi feito no LC e as desculpas do clássico, Kanon poderia levar uns dois ali ainda que com muita dificuldade e morrendo, mas só pq foi pego de surpresa. A passagem do Manigoldo e do Sage contra o Tanatos no LC oi a melhor desse mangá, mas terminou muito inconsistente. No final, o saldo poderia ter sido completamente positivo. Manny e Sage poderia ter vencido a luta com facilidade, mas Shiori preferiu o climax dramatico a coerência. Ainda assim foi bom mesmo, porém pouco pra dizer que Manny estaria ao nível de Saga. Nenhum cavaleiro/espectro do LC mostrado está ao nível dele...o mais próximo é o Minos que daria um belo combate seguido do Kagaho. Do lado de Athena, Hasgard, Asmita e então Manny... Concordo com oq vc disse do Tenma...e pra completar, Tenma é chato desde o início, diferente do Seiya e continua ão chato quanto, a diferença é que é relegado ao secundarismo num mangá que ironicamente o torna tão ou mai importante que Athena. Já quanto aos espetros, há um certo desnível bem maior que no clássico, com um Flégias fracote e um Cubo super poderoso.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Fevereiro 24, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2008 (editado) Eu acho q o Cubo atual pode ter sido tão poderoso quanto o do passado. Só q o Saga o eliminou na malandragem... Ox, Cubo e o outro lá foram mortos com golpes nas costas... Isso não quer dizer q eles sejam uns fracotes... Sobre a luta do Manigoldo e Sage contra Tânatos, eu achei ótimo o Deus da Morte ter eliminado os 2... isso mostra a superioridade q o Deus da Morte possui... estranho seria é o Manigold e o Sage terem vencido na maior moleza... O Asmita acabou sendo o mais importante cavaleiro de ouro até o momento por acabar com a grande vantagem dos espectros, que é a de voltar à vida. Mas na atual, Shaka foi importante pois foi ele quem traçou um plano para enganar Hades e invadir o Inferno ao lado de Atena E fez isso tudo passando despercebido pelos espectros. Graças a seu plano que houve a possibilidade de ataque definitivo à Hades. Não consigo colocar na balança e achar um mais importante que o outro.. O fato é q Asmita e Shaka se parecem sim, porém, Asmita consegue ser mais humano que o egocêntrico Shaka. Sobre a luta do Minos e o Albafica, concordo q se o peixes tivesse morrido quando foi dado como morto pela primeira vez teria sido foda. Lembro-me bem da época em q o capítulo foi lançado e houve uma grande divergência de opniões. Alguns adoraram o fato do Albafica ter sido assassinado sem dó enquanto outros chiaram. Eu mesmo adorei pq acho o Minos um dos melhores personagens do mangá até hoje. Depois q o Minos acabou morrendo a reclamação foi q só haviam 3 kyotos e 1 deles já havia sido morto por apenas 1 cavaleiro de ouro. Desse jeito, como é q os outros iriam morrer então? Os espectros são todos uns bostas...os cavaleiros de ouro não podem morrer pra eles Thânatos e Hypnos era a resposta...eles iriam fazer a limpa hehe O fato é que ler essa parte do mangá de uma vez só não teve a mesma graça q acompanhar 1 capítulo por semana... Ler tudo de uma vez, dá a impressão q a participação do Albafica foi menor...sei lá por isso, só lendo o tankohon eu pude perceber uma coisa: a participação do Albafica havia sido mínima quando houve sua "primeira morte", enquanto na época, quando houve esse ataque do Minos no semanal, achávamos q o Albafica já havia feito muita coisa nessa guerra (matado aquele monte de espectros). Tudo bem, ele ainda é o q matou mais espectros até o momento, mas ainda assim, um cavaleiro de ouro não merece uma participação tão pequena numa guerra...ele precisa de um feito enorme, pois só isso dá o valor q ele merece É isso q eu, um douradista como todos vocês são, acho! mas mesmo tendo achado um erro na época a volta do Albafica, hoje achei importante pro personagem. Se ele tivesse morrido no primeiro ataque, ele teria sido um personagem completamente pobre e a única coisa q o fez ser um personagem rico foi sua persistência. Além do mais, a sua tática para vencer foi bem legal, diga-se de passagem.. Aí acabei perdoando. Olhando agora, digo q Shiori realmente soube surpreender bem... Surpreendeu pq foi contra o que todos achavam criou um cavaleiro de ouro muito forte (Hasgard) sendo morto por um "mané" (Cubo). Surpreendeu criando adversários dignos aos cavaleiros de ouro, mesmo eles não sendo um Kyoto (Kagaho). Surpreendeu colocando Thânatos para lutar muito antes do fim do mangá. E surpeendeu novamente quando o deus foi selado... Surpreendeu muito criando novos deuses aliados somente de Hypnos e q estão em nível acima dos cavaleiros de ouro (mesmo ela indo de contra-mão à importância dos espectros mais fajutos, esses novos inimigos são importantes pra mostrar a superioridade do poder do exército de Hades, coisa q os 108 espectros jamais conseguiram provar). E claro, surpreendeu também pelo fato do Hypnos possuir uma importância superior à essa batalha (pelo menos, por enquanto hehe...quem sabe teremos outra surpresa por aí?) Não tenho dúvidas q a Shiori tem minha confiança... pq ela sabe surpreender numa obra que sempre foi óbvia... Vamos aguardar mais surpresas nas próximas semanas! hauhua abraços Editado Fevereiro 24, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados