Visitante WAN Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 62 - Aquele que chama as águas malignas Apesar de ser um exercício muito duro traduzir os resumos do Phoebus, o que deu pra extrair foi: > Camus encerra sem combate com a Salamandra, usando a Execução Aurora. > masaki_rui cita Hyperion, várias vezes, mas não fica claro o que ele faz/fará. > Há citações, também, a Mnemósine, que parece querer tirar a memória de todos os deuses do Olimpo, enfraquecendo-os. > Apofis é citado. Algo como se fosse o "selo" que prendia Pontos, como foi mostrado no Gaiden. > Têtis e Oceano são citados, mas parece que não haverá uma participação "marcante" dos dois nesse capítulo. Bom, o resumo não dá pra tirar conclusões, apenas dá margem pra várias conjecturas. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 (editado) Camus demorou tudo isso pra vencer a salamandra para, no fim, usar a incrível estratégia chamada "Execução Aurora"? Olha o "mundo parando" aí para outro acontecimentos fluirem, Wan. Eu disse que isso havia em todas as obras de SS e shonen. Provavelmente Camus vai lutar com Oceano. Caso Camus lute teremos mais 4 meses de luta com um dourado que já lutou antes. Deba e Milo foram realmente pra passear... O que me deixou feliz tem nome: Tétis. Mas ao mesmo fico com medo que ela vire uma arma para Oceano, assim como foi com Têmis. Espero DE VERDADE que isso não ocorra, já que ela e Téia são as titânides que eu mais espero ver em ação. Okada poderia fazer uma coisa: Oceano e Tétis vs Milo e Camus. Ah, outra coisa me deixou feliz: Em nenhum momento do spoiler temos o nome "Aiolia" citado. EDIT: Tem uma coisa que nunca entendi. O que tem a ver força/cosmo com a memória? Tirando a memória as pessoas ficam fracas por que? Elas esquecem que são fortes? hehehe É sério, nunca entendi a correlação de memória com poder. Editado Fevereiro 20, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 (editado) Tem uma coisa que nunca entendi. O que tem a ver força/cosmo com a memória? Tirando a memória as pessoas ficam fracas por que? Elas esquecem que são fortes? heheheÉ sério, nunca entendi a correlação de memória com poder. O poder dos deuses está na memória, Dan. Se assim não o fosse, a cada reencarnação, era necessário todo o aprendizado de níveis de Cosmo (7º sentido, Alayashiki, Big Will). O real poder dos deuses está na capacidade de manter essa memória ao longo de todas as vidas. Por isso o uso de Mnemósine por parte de Pontos, a qual detêm as memórias dos Titãs desde a antiga Titanomachia. EDIT: E sim, esse capítulo tende a ser muito bom, pois não cita Aiolia Editado Fevereiro 20, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 Ahhh tá! Agora fez sentido, pois não via coerência nisso de "perdeu a memória = ficou fraco". hehehe Valeu pela explicação, Wan. O capítulo tende a ser bom porque cita Tétis. Mas não queria outro dourado repetido lutando. Aldebaran e Milo estão lá, Okada! Repare neles, por favor! Eles estão um ano só passeando. hehehehe =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 Mnemôsyne falou sobre essa questão da memória no volume 9. Ela explica sobre a relação cosmo/memória. Então quando a memória é afetada o cosmo não é o mesmo. O efeito da perda da memória eu vejo como parecido com o efeito do não despertar de Poseidon. Julian sabia que era a reencarnação do deus e tinha grande poder, tanto foi assim que deu um cacete nos cavaleiros e destruiu todas as armaduras. Mas ele só despertou de verdade após tomar aquela flechada na testa. É mais ou menos o que está havendo com os titãs, eles têm o poder divino deles, mas esse poder não é o real poder máximo deles. Esse capítulo parece ser bom pq vai explorar várias situações. Acho que Okada está poupando os personagens que ainda não foram mostrados pra depois, meio que pra fazer surpresa. Até agora ele usou todos os personagens que já haviam lutado (Creios, Céos, Japeto). E como vcs disseram, Aiolia não é citado, isso é ótimo. Agora há uma citação fundamental aí que se for correta e realmente acontecer mudaria todo o universo CDZ. Mnemôsyne apagando a memória de todos os deuses do Olimpo. Isso abriria várias perspectivas para o futuro de CDZ. "Camus demorou tudo isso pra vencer a salamandra para, no fim, usar a incrível estratégia chamada "Execução Aurora"?" Essa questão é meio óbvia, nenhum cavaleiro chega usando seu golpe principal já de cara. Nunca vi o Shaka entrar numa luta e já usar o Tesouro do Céu. Os golpes principais são usados quando o cosmo já está intenso. Concordo com vc que essa luta já poderia ter acabado antes, talvez no momento em que Creios lutava contra Shura. Mas usar de cara o golpe principal seria um erro de estratégia de qualquer cavaleiro, pois se o golpe não funcionar de primeira, o cavaleiro fica desarmado, afinal o mesmo golpe não funciona duas vezes. Por isso acho que golpes principais têm que ficar por último mesmo, só quando não der mais pra não usar. "Provavelmente Camus vai lutar com Oceano. Caso Camus lute teremos mais 4 meses de luta com um dourado que já lutou antes." Isso também é algo esperado. Aliás qualquer que fosse o momento em que Camus lutasse contra Oceanos alguns fãs ficariam meio desanimados, pq é uma luta repeteco. Mas é importante que Okada explore outras situações ao mesmo tempo. É o que parece que ele está fazendo, mostrando o Pontos, a Mnemôsyne etc. Aldebaran e Milo não foram pra lá à toa e acho que essa citação da Tétis e Oceano pode ser um grande indício de que Milo lutará junto com Camus, já que são tão amigos. Se Camus estiver tomando um pau, Milo aparecerá para ajudar com certeza. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 - Não disse para Camus usar o Execução Aurora de cara e sim que ele poderia ter usado antes, o que não é a mesma coisa. Sabe desde quando essa luta está rolando? Desde Shura vs Creios. O que eu quis dizer é que para ter uma "enrolação" (natural) Okada fez isso. Mas o foco principal era: O mundo para em EG para coisas mais relevantes ganharem foco, assim como em todas as obras de SS e shonen em geral. Fiz questão de evidenciar isso porque Wan disse que não tinha isso no EG. - Cara, isso não era esperado e sequer é uma boa estratégia colocar os cavaleiros que já tiveram lutas para lutar novamente, já que eles já foram bem abordados. Não custaria nada colocar o Milo ou Deba ao invés de saturar os já utilizados. Além do mais, a luta de Oceano com Camus foi até os limites de ambos. Já vimos tudo de Camus e (quem sabe) tudo de Oceano. Não vejo graça nos dois lutando novamente, assim como não queria ver Mu lutando com Japeto. O que me resta é torcer para que essa luta seja rápida. Hypnos, é hora de você pegar uma assinatura dos G Warriors. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 Daniel, aí entra a questão do fanservice. Eu prefiro realmente que Okada continue conduzindo o mangá como lhe convém, mesmo que isso não agrade aos fãs de Milo, Aldebaran e dos demais. Sobre a luta da Salamandra X Camus: Se não me engano, o mesmo já usou o golpe contra o monstro sem obter resultados. A luta vem se desenrolando desde a luta do Shura X Críos, mas isso não quer dizer que tenha sido longa ou esquecida. A mesma estava acontecendo enquanto os combates "principais" estavam em evidência. Vimos, apenas, seu início e fim. O mundo não parou Eu não acredito numa revanche do Camus X Oceano, assim como não houve Mu X Jápeto. Pelo resumo, não dá pra se supor muita coisa, ainda, mas espero que o próximo combate seja de uma titânide com o Milo. Quero ver do que o Escorpião é realmente capaz de fazer. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 20, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 (editado) Daniel, aí entra a questão do fanservice. Eu prefiro realmente que Okada continue conduzindo o mangá como lhe convém, mesmo que isso não agrade aos fãs de Milo, Aldebaran e dos demais. Sobre a luta da Salamandra X Camus: Se não me engano, o mesmo já usou o golpe contra o monstro sem obter resultados. A luta vem se desenrolando desde a luta do Shura X Críos, mas isso não quer dizer que tenha sido longa ou esquecida. A mesma estava acontecendo enquanto os combates "principais" estavam em evidência. Vimos, apenas, seu início e fim. O mundo não parou Eu não acredito numa revanche do Camus X Oceano, assim como não houve Mu X Jápeto. Pelo resumo, não dá pra se supor muita coisa, ainda, mas espero que o próximo combate seja de uma titânide com o Milo. Quero ver do que o Escorpião é realmente capaz de fazer. Ponto 1: Isso tem outro nome, WAN, e não é dizer não ao fanservice. Se fazer fanservice é explorar os personagens menos explorados antes dos que já foram bem utilizados, cara eu espero que tenha muitos fanservices nas obras que eu leio. Muitos, mesmo! Ponto 2: Caramba, Camus demorou a luta toda do Creios e Céos para derrotar uma salamandra que, no fim, derrotou com o golpe mais manjado dele? Ok, WAN. heuheuehueheue. Cada um acredita no que convém. 3: Concordo e concordo muito. Finalmente concordamos! Editado Fevereiro 20, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 (editado) Vou fazer um post duplo. Perdão hehehe O RVD e Juni do SSYE também tentaram traduzir o spoiler e se a tradução deles estiver correta esse capítulo será muito bom. Sintam o drama: Camus entra em cena. Parece que os titãs sentem a morte da salamandra () com o Execução Aurora. Parece que aparece o povo dos titãs. Além disso, Rea e Mnemosine parecem se encontram e começam uma luta. Parece que descobriu que Mne era uma traidora e também mencionam que Céos suspeitava disso. Ao mesmo tempo acontecem coisas que os tradutores não entenderam, que menciona algo sobre uns irmãos e algo sobre a memória de Atena. Também mencionam que algo cai no labirinto de Cronos e que os dourados aparecem frente ao..........Hipérion. ________________ Se for isso, ótimo capítulo. EG TEM que ser assim: Muitas e muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, pois é um mangá mensal. Não pode se dar ao "luxo" de ficar centralizado assim como LC e os mangás semanais fazem. Só um medo: Hipérion apareceu. Se ele lutar, lá vamos nós com mais Aiolia. AIOLIA NÃO, OKADA! FUJA HIPÉRION! É SÓ UMA ARMADILHA PARA QUE AIOLIA APAREÇA MAIS! Tomara que esse spoiler seja todo real (principalmente a parte de Rea e Mne. O resto segue normalmente...) Editado Fevereiro 21, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Caralho!!!! Rea X Mne!!! Essa eu quero ver adoro luta de vilões x vilões Epg não me empolga faz tempo, até pq o Aiolia não pára... Mas parece q dessa vez, as coisas começam a mudar...ou não.. Q Hypérion não apareça! Q Hipérion não apareça Q Ypérião não apareça Q Hypperyoum não apareça!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Parece que Hipérion aparece mesmo e dá de cara com os dourados + Aiolia. Que Hipérion esteja lá e diga apenas "Olá rapazes, como estão? Estão sendo bem tratados? Só vim aqui para perguntar isso e já vou indo. Adeus!". Prefiro mil lutas de Camus vs qualquer coisa, apesar de não ser o ideal; do que Aiolia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 (editado) huahauhua tomara q seja pra isso mesmo... não quero q ele morra agora, ele é o líder daquela patotada lá pelo menos, parece hehe Se bem q o amante passivo dele, o Céos, morreu... (Céus! o Céos morreu!!! VOU-MI-VINGÁ!!!) Editado Fevereiro 21, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 (editado) O fato de Skies (nossa, péssima...hehehe) ter morrido é um bom motivo para Hipérion aparecer. O estranho é a esposa do titã morto, Febe, não aparecer e sim seu "amigo", Hiperião. São muito safadinhos esses dois! Vamos esperar o spoiler completo aparecer para confirmarmos. O título do capítulo aponta para Oceano, mas Wan disse que é dito muitas vezes o nome de Hipérion e o spoiler que traduzi termina com esse titã aparecendo. Vamos ver o que acontece. Editado Fevereiro 21, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 O fato que mais me chamou atenção foi: Que raios caiu no Tártaro? Seria a entrada triunfal de outro grupo de Cavaleiros? Mesmo se for Hiperion não creio que veremos a fuça de Aiolia. Eles já tiveram a sua desforra. Não tem mais uma pendência. A não ser que seja a hora de nos mostrar o poder que tem o "Relâmpago". Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 (editado) O fato que mais me chamou atenção foi: Que raios caiu no Tártaro? Aerolitos. Editado Fevereiro 21, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Além disso, Rea e Mnemosine parecem se encontram e começam uma luta. Parece que descobriu que Mne era uma traidora e também mencionam que Céos suspeitava disso. Eu sabia q mais cedo ou mais tarde algum Titã ia perceber isso mais cedo ou mais tarde ou então Mne ia dar alguma bandeira hehehe... E tomara q o Aiolia não apareça será q uma vez na vida o Okada podia fazer ele ficar de fora por alguns capítulos, ele devia ir tomar umas aulas com a Shiori . Ele tem q tomar coragem e dizer adeus Aiolia tu não pode nem assistir a luta dos outros dourados fica na tua poha E já penso se o motivo da aparição do Hypérion for pra vingar o Céos só falta ele sse declarar hauhauahua Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Réia vs Mnemôsyne!!! Puta merda, não poderia haver algo melhor. Depois de tanto esperarmos pra ver um deus lutando contra outro, finalmente um combate épico. Sempre que Atena ia pro pau, Seiya aparecia e estragava a festa. Agora deixa os deuses se pegarem! Só falta o Aiolia chegar e estragar a diversão. Mas se essa luta realmente acontecer será importante, pq provavelmente teremos um diálogo esclarecedor entre as deusas, muita coisa deve ser revelada. "Hypnos, é hora de você pegar uma assinatura dos G Warriors" Não sou adepto de nenhuma tendência. Embora é claro sempre considerei o Episódio G muito superior ao mangá clássico e infinitamente superior ao LC. Nada de clones, nem de troca de almas, nem de toco de braços. É uma trama magnífica, com encaixes coerentes, embora é claro tenha alguns problemas (o principal deles chamado Encosto 2 = Aiolia) Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 (editado) GGGGGGGGGGWarriorsssssssss! Tomara que role mesmo uma luta DE VERDADE entre Mne e Rea. Essa eu quero ver. Editado Fevereiro 21, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 A não ser que seja a hora de nos mostrar o poder que tem o "Relâmpago". http://www.smashbros.com/en_us/characters/images/pikachu/pikachu_070619a-l.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Réia & Mnemôsine parece legal, mesmo. Eu só não sei se o fato de a entrada definitiva do conjunto das titânides na trama se dar agora, com a tal revelação da traição de uma delas à causa original, é melhor do que o contexto de puro versus entre o santuário comandado por Saga e esses deuses aliados de Cronos. Em todo caso, é esperar pra ver. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 O curioso é que Réia, a "traidora" da mitologia, agora descobriu a traição de Mnemôsyne. Acho que não há melhor adversário para a deusa da memória. Em tese, Réia é a mais poderosa das titânides. Além disso, há o fato da perda de memória ter afetado o poder dos titãs, aparentemente Mnemôsyne é a única que está com o poder total, então para encará-la o ideal seria um deus muito poderoso. Acho bem possível que Réia morra nesse combate e deixe Mnemôsyne ferida, já seria uma baita ajuda aos golds. Se Mnemôsyne estiver mesmo com seu real poder, dificilmente um gold irá vencê-la sem ajudas. Mas se os outros titãs descobrirem a traição, será que eles vão continuar lutando contra os golds ou vão virar a casaca e lutar contra Pontos? Tá muito imprevisível essa história. Só sei que se a luta rolar mesmo do início ao fim, espero que seja uma das melhores que já teve em CDZ. Foda-se Camus, Aiolia e cia. Quero ver Réia vs Mnemôsyne. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Pensem aí: Hipérion vs Aiolia Camus vs Oceano Tétis vs Milo Febe vs Aldebaran Téia vs Shaka Rea vs Mnemosine Enfim, Mask, Saga e Afrodite sequer precisam lutar caso Okada queira. Sobre quem será o próximo a lutar, já não sei mais. Oceano é citado (e o título sugere ele); Hipérion aparece na frente dos goldz e é assim que todas as lutas começaram. Porém, também é citado Rea vs Mnemosine. Por mim pode rolar todas as lutas ao mesmo tempo. EG é mensal é precisa de dinamismo e, pelo menos, caso Aiolia lute contra Hipérion a coisa não se foca apenas nele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 D, acho bom que ele queira e muito... Porque eu quero. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Também quero, mas acho que eles lutarão contra outras coisas sem ser os titãs. Até porque eles não irão no labirinto e os titãs não têm motivos para ir ao Santuário. Ou seja... Link para o post Compartilhar em outros sites
Finess 121 Postado Fevereiro 21, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 Esse povo dos mangas ta pegando fogo... Em LC a cena entre Yuzu e Phantasos... No Episodio G a espectativa de uma luta de mulheres na banheira do Gugu... Se algum cavaleiro de ouro intervir ficara marcado para sempre como o mais burro de toda a historia... Impedir que duas inimigas tracem um combate que pode levar ambas a morte é algo que nem mesmo o Seiya faria! Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados