Visitante WAN Postado Fevereiro 22, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2008 (editado) Scans EpG 62 \o/ http://hedrick.free.fr/STSG/G62/p01.jpg É só alterar o último número. do 01 ao 44 ~ by Hedrick ================================== A cena das pessoas sendo atingidas pela Salamandra foi muito bem colocada, mais uma vez. Transpassa a emoção e os resultados de uma Guerra. Ponto!!! Camus acaba com a Salamandra usando mesmo a Execução Aurora. A sequência ficou muito bem desenhada. Hyperion vai mesmo tirar satisfações com Mnemósine. Ele cita que o Cosmo de Céos "alertou" algo a ele sobre as ações da Titanide, que é salva em último momento por Pontos. Este explica quem o libertou (Aiolos) e como ressuscitou Hyperion. Após ouvir tudo o que Pontos tem a dizer, Hyperion mata a serpente que o envolvia e ataca a projeção de Pontos. Tudo é basicamente como diz o resumo do Hedrick. Aiolia aparece, em um quadrinho na penútima página, apenas falando o nome "Hyperion".... Editado Fevereiro 22, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 22, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2008 (editado) Capítulo visto. Vou dar meu parecer geral, antes de ir embora (volto no domingo): - A luta com a salamandra foi chatinha. Detesto lutas contra animais em SS. Não acho que combine. Nem a do Cérbero eu curti (mangá clássico e, por que não, LC). Bem enrolativa. Porém a cena dos habitantes do Tártaro ficou demais. Felizmente os dois novos mangás de SS possuem essas partes humanas, pois eu gosto muito e fazia muito falta no "clássico". - Bem, temos Hipérion encarando Mne e Ponto. Hipérion ganhou muitos pontos comigo, pois gostei da atitude dele. Essa parte toda, focada nos três, foi muito boa. Okada mudou o enfoque e, nossa, fez muito bem ao mangá! Quem dera ficasse assim por uns três capítulos, só focados nos titãs (que, ao meu ver, são as estrelas do EG. Os dourados não me atraem mais no EG... Só Milo e Mu hehehe). - Pontos não me convence como vilão, não sei porque...hehehe. Essas caras sádicas dele, ao meu ver, são muito nada a ver. Curtia mais ele antes, quando ele era mais na dele. - Não entendi uma coisa: Hipérion foi socar Mnemosine, Pontos aparece; Pontos vai embora. Hipérion vai embora e deixa Mnemosine, a vilã, lá? Oxi! hehehehe - A cena de Hipérion surgindo com um Sol negro atrás dele é lindona. Sol negro detona! - Agora o medo maior: Hipérion apareceu, Aiolia viu ele e falou seu nome. Putz... Sério, já temo pelo capítulo do mês que vem e os decorrentes. =/ E nada de Oceano e cia =/ Ótimo capítulo, mas com um final que é de dar medo até ao mais corajoso e otimista dos homens. Editado Fevereiro 22, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 22, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2008 Concordo com a análise do Drustann... Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Fevereiro 23, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2008 Não vai dar pra olhar as imagens agora, mas vou comentar baseando nos comentários de vcs sobre o capítulo. Infelizmente parece que não vai haver a luta Mnemôsyne vs Réia. Como o Drustann disse, alguém deve ter pensado que a serpente era obra de Réia. Por um lado fiquei decepcionado. Mas temos que levar em conta que não dá pra haver uma guerra generalizada entre os titãs. Imaginem se todos os titãs resolvem se voltar contra Mnemôsyne e Pontos. A guerra perderia o foco, aí Milo e Aldebaran não lutariam nem a pau mesmo. Esse diálogo dos 3 deuses com certeza é crucial para a obra. Muitas revelações. Hypérion encarou Mnemôsyne e depois de atacou Pontos. Sensacional. Mas como Drustann disse,pq ele foi embora deixando Mnemôsyne, a suposta traidora? Aparentemente entendi que Hypérion, ao descobrir as revelações de Pontos, tomou uma decisão. Qual é a decisão? Não sabemos. Por isso, ao invés de continuar o combate, ele foi até onde estavam os cavaleiros. Deu a entender que Hypérion tem algo a dizer ou ensinar ou explicar sei lá. Deu a entender que agora Hypérion também tem segundas intenções. Ele pode até lutar agora, mas ele parece estar escondendo algo. Não acho que ele simplesmente tenha aceitado o que Pontos disse e decidiu servir o deus primordial. Só o próximo capítulo nos mostrará as verdadeiras intenções do Hypérion. Com relação ao Aiolos, foi mais uma boa saída encontrada pelo Okada. O mangá clássico sempre deu a entender que Aiolia tinha convicção de que Aiolos era traidor. Essa revelação do Pontos com certeza fecha uma lacuna. E os outros cavaleiros, que ainda poderiam ter alguma dúvida, agora têm certeza de que Aiolos é traidor. Bom capítulo, estou esperando mais revelações, pena que só no mês que vem agora. O bom do Ep G é que as opiniões são bem mais convergentes, a maioria das opiniões das pessoas entram em concordância. Todos concordamos: ninguém quer ver Aiolia vs Hypérion Link para o post Compartilhar em outros sites
IKKI-CE 29 Postado Fevereiro 23, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2008 Fodão o capitulo! Hyperion é muito foda, quem sabe um dia agente ver essa belezura em Anime Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Fevereiro 23, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2008 Gostei muito do capítulo, por causa do q ficou por vir e tbm pela quase ausencia do Encosto Enfim aas imagens tão ótimas realmente boas...aguardando ancioso próximo. Eu sei q aki naum é o local de sugestoes mas como a sugestão é sobre o capítulo. Eu sugiro q fossem feitos tópicos fixos com os scans de todos os cap. de LC, EG, ND eu sei q da trabalho mas é uma boa qndo naum se acompanha tudo desde o começo e vai ser bom pra galera nova tbm, e usando os scans em japa mesmo...mas enfim é só uma sugestão né. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Fevereiro 24, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2008 Nossa, acho q eu tenho muitas esperanças do Aiolia não lutar contra o Hypérion!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 24, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2008 Vou repetir a opinião de um usuário do SSYE, pois concordo muito com ela: EG tem uma premissa muito boa, porém é tão enrolativo e tão prolixo que faz tudo ficar chato. Se essa parte que está acontecendo tivesse acontecido antes (Ah, e dava pra estar. Era só limar os muitos capítulos "filler" e lutas sem fim que aconteceram) provavelmente muitos que eram fã do EG e o abandonaram estariam ainda gostando e provavelmente LC seria ofuscado, pois a trama do EG mostra-s, a principio, bem mais intrigante. Para melhorar ainda mais, Okada poderia deixar os outros dourados brilharem e não só Aiolia. Eu praticamente traduzi a opinião do cara e postei aqui, pois concordo bastante com ela. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 24, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2008 Vou repetir a opinião de um usuário do SSYE, pois concordo muito com ela: EG tem uma premissa muito boa, porém é tão enrolativo e tão prolixo que faz tudo ficar chato. Se essa parte que está acontecendo tivesse acontecido antes (Ah, e dava pra estar. Era só limar os muitos capítulos "filler" e lutas sem fim que aconteceram) provavelmente muitos que eram fã do EG e o abandonaram estariam ainda gostando e provavelmente LC seria ofuscado, pois a trama do EG mostra-s, a principio, bem mais intrigante. Para melhorar ainda mais, Okada poderia deixar os outros dourados brilharem e não só Aiolia. Eu praticamente traduzi a opinião do cara e postei aqui, pois concordo bastante com ela. Dan, acho que vc errou de tópico... Isso deveria ser postado nas comparações, pois nada tem haver com o capítulo, mas enfim.... Não existe isso de EpG ofuscar LC e vice-versa. Ambos são da mesma franquia, mas com intuitos e enredo completamente diferentes. EpG continua sendo o mangá mais vendido de Saint Seiya. Ponto. ===================== O capítulo trás outras informações. Gokiburichan fez um resumo do capítulo: > Céos envia uma mensagem com seu Cosmo a todos os Titãs, mas Hyperion é o único que consegue senti-la, pois Mnemosine impede que chegue aos outros. > Pontos fala que Apophis era o selo da alma de Hyperion. Ele convida Hyperion a lutar do lado dele, mas este recusa, dizendo que sua vida é de Cronos e que só lutará por ele, contra qualquer inimigo. > Hyperion aparece diante dos Golds, dizendo que acabará com qualquer inimigo de Cronos. ========================= Agora as suposições: > Hyperion luta contra os 4 Golds que estão ali (Shaka, Aiolia, Milo e Aldebaran), mas o espírito de Céos aparece, falando que eles não são inimigos de Cronos, mas protetores da Terra. > Hyperion se alia aos Golds e os Titãs o chamam de traidor (pois não sabem da verdade, ainda). Talvez, aí, comece embates entre os próprios Titãs (Téia, mulher de Hyperion, pode querer lutar contra alguém que ofenda seu marido, ou coisa parecida). Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 24, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2008 Não fiz comparações, Wan. Apenas traduzi o que o cara disse. A parte do "LC" é um extra que ele disse e eu concordo. Mas acho que postei no tópico errado, mesmo. Tem como mandar pro outro? hehehe. Faz isso, por favor. Apophis é egípcio, não? Não entendo o que tem a ver um deus do Egito com Hipérion. Não digo que a idéia é ruim, as é que eu não piro muito nesse mix de mitologias, até porque a do Egito fica sendo rebaixada. Exemplo é Apophis (Apep) ser um selo, Anubis levar um cacete do Aiolia, etc... Não gostei da fala final de Hipérion. Soa como se ele fosse dar porrada nos dourados, mesmo sabendo que todos estão sendo enganados. Gostei mais das suas conjecturas, WAN, mas infelizmente eu acho que teremos um Aiolia vs Hipérion. Espero estar errado, sério mesmo; mas tudo aponta para isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 24, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2008 Não fiz comparações, Wan. Apenas traduzi o que o cara disse. A parte do "LC" é um extra que ele disse e eu concordo. Mas acho que postei no tópico errado, mesmo. Tem como mandar pro outro? hehehe. Faz isso, por favor. Apophis é egípcio, não? Não entendo o que tem a ver um deus do Egito com Hipérion. Não digo que a idéia é ruim, as é que eu não piro muito nesse mix de mitologias, até porque a do Egito fica sendo rebaixada. Exemplo é Apophis (Apep) ser um selo, Anubis levar um cacete do Aiolia, etc... Não gostei da fala final de Hipérion. Soa como se ele fosse dar porrada nos dourados, mesmo sabendo que todos estão sendo enganados. Gostei mais das suas conjecturas, WAN, mas infelizmente eu acho que teremos um Aiolia vs Hipérion. Espero estar errado, sério mesmo; mas tudo aponta para isso. Com um pouco de "força" dá pra relacionar Hyperion e Apófis. Sabemos que Hyperion é/foi o sol. Apófis é conhecido por ser a serpente que tenta devorar o sol, Ra, durante sua travessia pelo mundo inferior. (No período em que o sol se põe). Fica bem forçada essa relação, já que induziria a crer que os Titãs, e consequentemente algumas mais divindades gregas, teriam sido veneradas anteriormente pelos egípcios, sob outros nomes e portfólios divinos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 24, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2008 (editado) Com um pouco de "força" dá pra relacionar Hyperion e Apófis. Sabemos que Hyperion é/foi o sol. Apófis é conhecido por ser a serpente que tenta devorar o sol, Ra, durante sua travessia pelo mundo inferior. (No período em que o sol se põe).Fica bem forçada essa relação, já que induziria a crer que os Titãs, e consequentemente algumas mais divindades gregas, teriam sido veneradas anteriormente pelos egípcios, sob outros nomes e portfólios divinos. Mas é bem isso mesmo. Muitos pesquisadores acreditam que algumas divindades do Egito tenham relações diretas com divindades do panteão grego. Inspirações pra ser mais preciso. E ainda há as conjecturas de que a japonesa do Gaiden Aiolos-hen, Hasegawa Yoshiko, seja o receptáculo da Mnemósine (por isso todo o interesse da pesquisadora em achar "algo" no Egito). Isso também seria a explicação para a Mnemósine ser "cega" (Shun, quando totalmente possuído por Hades, ficou assim). Editado Fevereiro 24, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 24, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2008 Mas é bem isso mesmo. Muitos pesquisadores acreditam que algumas divindades do Egito tenham relações diretas com divindades do panteão grego. Inspirações pra ser mais preciso. Nesse caso a inspiração estaria bastante restrita ao "portfólio" solar de Ra. Já que além de Deus So, ele também era um Deus soberano, Faraó dos Faraós, Deus da Ressureição, criador de toda uma linhagem divina, etc etc etc... Ele estaria para os Egipcios, assim como o Caos (ou mesmo Chronos com H) estaria para os Gregos. Mas esse mix em sí não é de todo ruim. O problema, é como Drustann disse, acaba "rebaixando" a figura de Apófis. Já que no Mito Egipcio ela/ele era realmente um antagonista poderosissímo. Do mesmo modo que Seth x Hórus e Tífon x Zeus. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 24, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2008 Nesse caso a inspiração estaria bastante restrita ao "portfólio" solar de Ra. Já que além de Deus So, ele também era um Deus soberano, Faraó dos Faraós, Deus da Ressureição, criador de toda uma linhagem divina, etc etc etc... Ele estaria para os Egipcios, assim como o Caos (ou mesmo Chronos com H) estaria para os Gregos. Mas esse mix em sí não é de todo ruim. O problema, é como Drustann disse, acaba "rebaixando" a figura de Apófis. Já que no Mito Egipcio ela/ele era realmente um antagonista poderosissímo. Do mesmo modo que Seth x Hórus e Tífon x Zeus. Segundo todo o histórico que vi da Mitologia egípcia, as deidades de lá são bem inferiores aos Gregos, né? Mas enfim, isso é o de menos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 24, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2008 Segundo todo o histórico que vi da Mitologia egípcia, as deidades de lá são bem inferiores aos Gregos, né? Mas enfim, isso é o de menos. São e não são ao mesmo tempo. Elas são menos humanas que as divindades gregas. Não "manifestam" sua grandeza de maneira tão evidente. Até porque a Mitologia Egipcia não possui "heróis", como a Mitologia Grega. Partindo disso os deuses não precisam estar "pulando" na terra e incitando seus heróis, ou mesmo os desafiando. Dá até pra arriscar dizer que a Mitologia Grega é uma exaltação ao presente. Ao vivo, ao hoje. Enquanto a Mitologia Egipcia exalta o futuro, a recompensa pós morte, o amanhã. Mas aí já entra na questão de gosto. Eu, particularmente, gostaria de ver essas inserções de outras mitologias de modo mais "poderoso" e menos "arranjado". Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 25, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2008 Não há nada de errado nesse ponto do EG. É questão de gosto, mesmo. Eu não piro nesse mix mitológico porque vira um sambão.. ehehehe Só fiquei bem decepcionado com a cena de Anubis levando uma piaba de Aiolia. Anubis é muito importante na mitologia egipcia para ter acontecido só aquilo. O fato de Pontos estar preso no Egito eu achei legal. Mudou o cenário apenas. Mas o fato de Apep/Apophis ser o "selo" de Hipérion eu achei bem forçadão. Não estraga a história em nada, mas é meio nonsense apenas. Se a menina do gaiden for Mnemosine vai ser bom demais, porém estranho. Que eu me lembre ela surgiu com os outros titãs (Oceano, Téia, etc...) e nenhum deles, ao que parece, possui receptáculo humano, então ficaria estranho. Aliás, como Mnemosine é "capanga" do Pontos se ela estava aprisionada no Tártaro e foi libertada até (bem) depois do Hipérion e cia. E por que será que Pontos libertou Hipérion primeiramente? São algumas dúvidas interessantes que seria bom se fossem respondidas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 26, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2008 Novas informações: Hugo do fórum EpisodeG estava conversando com um amigo (que traduziu o capítulo) e lá fala que Oceano e Thetis não lutaram na antiga Titanomachia. Cita que também são traidores, assim como Mnemósine. Hyperion foi selado junto com Apophis por Zeus. Quando Aiolos disparou sua flecha, desintegrou ambos. Pontos doou seu Ichor a Hyperion. Na cena, Pontos fala que é, agora, como um pai para Hyperion, pois o devolveu à vida. ----- Lá no fórum eles conjecturam que Hyperion, por ter sido selado com Apophis, deixou seu posto como deus-Sol, sendo substituído por Apollo (em Saint Seiya não é citado Helios). Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 26, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2008 É 100% certo essa fala sobre Tétis e Oceano, WAN? Até porque não mostra nenhuma imagem deles, o que é muitíssimo estranho. Sempre quando rola essas descobertas rola uma imagem e tudo mais, então dá pra desconfiar disso. Se for 100% correto já temos um time grande de vilões principais: Pontos, Gaia, Mnemosine, Oceano, Tétis e Prometeu (fora seus amigos e os deuses-silhueta que aparecem ao redor de Gaia) Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 26, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2008 Se for verdade, as coisas estão kda vez ficando melhores, bem melhores...já tah quase um pandemônio a parada...sobrara sarrafo pra todo mundo.... E ainda falta revelarem aqueles amigos do tio Promtheus....a não ser qe ossem maniestações ilsórias os traidores.... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 26, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2008 WAN, dei uma olhadinha no texto e lá diz, pelo que eu entendi, que Oceano e Tétis não lutaram, de acordo com a mitologia, a antiga titanomaquia. Não fala nada sobre o EG. Hugo pergunta ao cara se há outros traidores e ele diz que até agora não, mas Oceano e Tétis podem ser por causa de seu "histórico" mitológico. Foi isso que eu entendi. Não darei 100% de certeza, mas entendi isso. E até faz sentido porque, como disse antes, sequer há imagens de Tétis e Oceano no capítulo. Como eu disse: Não dou 100% de certeza pelo que traduzi. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Fevereiro 26, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2008 Tbm acho q tá ficando cada vez melhor e espero q esses personagens novos sejam a deixa pra que apareçam mais cavaleiros de prata e beonze, coisa q eu acho dificil naum só em EG mas em qualquer mangá de SS no momento, parece q os autores tem algum tipo de bloqueio . Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 26, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2008 Dan, o capítulo cita sim Mnemósine, Zeus, Oceano e Têtis. Especialmente pra esse capítulo estou dedicando boa parte do meu tempo livre. Já traduzi até a página 10 (bem... as primeiras páginas quase não tem texto, né? ) O que já deu pra descobrir é que Camus salvou o povo dos Titãs, criando uma espécie de Muralha de Gelo. A Salamandra ainda não foi derrotada, apenas paralisada por alguns instantes. Quando terminar de editá-los, eu coloco aqui Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 26, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2008 Beleza. Fico na espera da tradução! Seria mais interessante que Tétis e Oceano fossem traidores, até porque as batalhas contra os titãs seriam mais curtas e, inclusive, já estariam perto do fim. Faltaria apenas Hipérion, Fébe, Téia e Réa. Cronos eu nem conto. O que eu acho estranho é que se Tétis/Oceano são traidores Okada deveria dar um enfoque nisso, mostrando uma imagem deles ou coisa do tipo. Sem isso ficou estranho, sabe? hehehe Vamos esperar sua tradução para que se confirme isso, pois se formos esperar a Conrad lançar no Brasil, quem sabe em 2065 conseguiremos descobrir. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante VINNIE ZINID Postado Fevereiro 26, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2008 Vamos esperar sua tradução para que se confirme isso, pois se formos esperar a Conrad lançar no Brasil, quem sabe em 2065 conseguiremos descobrir. Hehe, Do jeito capenga que tem andado as publicações da Conrad, existe uma grande possibilidade dela falir antes que possa lança-lo! Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Fevereiro 27, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2008 (editado) Cara, do caralho esses dois ultimos capítulos. Cada vez melhor mais emocionante e mais coeso. Enfim, continuo aguardando duas fucking lutas. Deba e Afro. Pois o resto é resto, meus caros! MELHOR OBRA DE SS, EVER! Editado Fevereiro 27, 2008 por aldebafã Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados