Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Kanon aniquilou Radamanthys com tremenda facilidade, recebeu o golpe mais forte do juiz e nem arranhou, fez o juiz de gato e sapato com um dedo só.

Sofreu uma tocaia de Áiacos e Minos, mas novamente nem se arranhou. Olha armadura do Kanon, não tem nada. Nem um mísero arranhão ele teve, nem sangue. Não devemos ficar especulando, afinal não dá pra saber como acabaria a luta contra os juízes. Kanon poderia muito bem escapar dos fios da Marionete, assim como o Hyoga que é um mísero bronzeado conseguiu fazer. Até o Albafica foi dado como morto pelo próprio juiz e voltou para lutar. Então não existe isso de pensar que Minos mataria o Kanon ou o Shion no LC, isso é especulação. Não digo que sim nem que não. Prefiro dizer que não porque Kanon é muito mais capaz do que qualquer um dos adversários que Minos tentou matar e falhou (Hyoga, Albafica e prateados). E obviamente Ikki deveria ter uma entrada triunfal e nada mais sublime que entrar salvando um dourado. Ou seja, Kurumadices!

Para mim Kanon derrotaria os 108 espectros sozinho e com facilidade. E Gêmeos Past não seria diferente, desde que ele tenha um nível parecido com o do Saga. Com uma Explosão Galáctica ele mandaria os dois juízes restantes para o além hauahuahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 200
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O golpe do Minos iria matá-lo naquele momento se não fosse pelo Ikki. Não precisava sair um monte de sangue, até porque ele iria partir o pescoço, mas não deu tempo. Antes ele só estava "torcendo" o dourado.

O golpe de Aiacos também não é de ficar saindo sangue. Vide Ikki que recebeu o golpe, "morreu", e sequer sua armadura ou seu corpo sofreram danos.

Na segunda vez que Rada e Kanon se enfrentaram o kyoto tinha levado uns golpe de Orfeu e os danos apareceram naquele momento. Na primeira vez o Kanon levou um golpe e Rada outro (bem pior que o que Kanon levou, é verdade), então não dá pra dizer muito. Claro que Kanon é mais forte que um Rada, mas o assunto é "matar dois kyotos". Nem em sonho!

Achar que Saga ou Kanon poderiam vencer dois espectros é muita viagem hehehe

Fim do meu off-topic.

Editado por drustann
Link para o post

ah sim, naum entrei nesse mérito de 2x1... se referi a uma luta "normal". Aí realmente, sem tocaias, sem apelações de proteção de hades, nem nada do tipo, acho q as duas classes antagônicas mais equilibradas em força saum os dourados e so kyotos, exceto pela questão de "número de pessoal" mesmo. agora, ning, de nenhum lado, vence 2 do outro sozinho (salvo A exceção de mask e afro... pior q Kurumadice: Toeisice!!!)

Link para o post

Olha, não sei se é por gosto pessoal ou por que eu interpretei errado, mas tudo me leva a crer que um Kyoto não chega nem perto de um Cavaleiro de Ouro. Nem proximo. É como eu disse, o Minos tem um golpe apelão demais... Meio dificil esquivar, mas sinceramente? Acho que Saga venceria sim dois Kyotos. Shaka provavelmente tambem. Alias... Acho que qualquer cavaleiro de ouro vence os Kyotos, não sei os dois de uma vez. Mas na luta 1X1 acho que não tem Rada e Aiacos contra outros cavaleiros de ouro (só Minos escaparia a regra, isso SE ele atacasse primeiro ¬¬)

Link para o post

Talvez, e apenas talvez, os juizes tunados da Shiori, não sejam abatidos 2 deles por um único dourado, nível top como o Saga. Porém, os da série clássica, é difícil defenderem. O restante do exército de Hades foi eliminado se sequer termos o menor vislumbre dos mesmos...se Kurumada quisesse passar que foram percalços difíceis teria mostrado Shaka e Dohko, por exemplo, chegando ao Muro em mals lençóis ou pelo menos exaustos, feridos, machucados. Mas não, eles estavam inteiros....o maior exemplo de tunning foi o Cubo....o cara era um chulé, de repente virou um chulé com uma bazooka n mão...enquanto isso o Flegias foi deprimente e decepcionante...

Link para o post

Temos que criar o um tópico novo pa esse assunto, eu e o Sakuragi já causamos destruição no tópico do LC 73 por causa desse assunto.

Mas só pa lembrar uma coisa, Kanon/Saga é um prodigio, um ser de uma força fora do komun mesmo dentre os cavaleiros de ouro. Acredito que eles poderiam acabar com Milo, Mu, Aioria, Shura e kamus com até certa facilidade, e esses eu considero dourados "normais". Imagina, Saga vs Milo, hahaha, não duraria segundos. Um kyoto deveria brincar com Milo, até porque o golpe mais forte de Kanon não matou Radamanthys, não acredito que a agulha escarlate o fizesse.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quandos esses deuses entraram em sena, a primeira coisa que pensei foi " qui merda, ales vão acabar com a participação dos espectros". Pensei nisso porque é normal vermos coisas assim em Saint Seiya, na verdade ja vimos até uma saga interferindo na outra ( Asgard e Poseidon).

Mas graças a Deus eles estão indo embora ¬¬ .

Deuses, ao meu ver, deveriam ser quase intocavéis. E de fato, os da obra original eram. Poseidon, Hades, e até mesmo Hypnos e Thanatos foram feridos pelo oque se pode chamar de milagres. Por 4 deuses na trama é perigoso porque a galera vai querer ver esse nivel de poder, por isso é normal que pa matar um deles demore varios capitulos, ainda mais 4 !!!!!!!!!

Eu ja tava vendo o mangá todo se desenrolar aqui, e quando finalmente o arco acabasse, nós iriamos direto ao confronto final. Por isso eu gostei que eles sejam detonados assim facil. É ruim para o conteudo da trama, é incoerente também, mas a longo prazo, axo que nos divertiremos mais vendo os espectros matando os dourados que ainda restam, e os dourados acabando com todos os espectros.

Link para o post

Mark, não foi o que eu vi no Lost Canvas.... hehhehe

Minos já ia matar Shion e precisou de uma estratégia pra lá de suicida do Albafica para dar cabo no kyoto.

Na verdade, pegando como base apenas o Lost Canvas, quem ia acabar com um par de guerreiros, no caso os dourados, seria o Minos. ¬¬

Edit: Os da série clássica nem dá pra contar muito. Aiacos nem personalidade tem! ehehe

Editado por drustann
Link para o post

Ah sim, é como eu disse... O Minos é excessão a regra ¬¬ Sem contar que estava me baseando nos Kyotos do Mangá Classico. É bem provavel que os Kyotos da Shiori sejam mais poderosos, bem provavel mesmo.

Link para o post

Os espectros, ao invés de digievoluirem, desevoluiram depois de 200 anos...não dá pra comparar...

Além disso, a margem de aumento da capacidade do exército de Hades não se compara ao de Athena, de jeito nenhum. Não teria nem sentido...

Link para o post

Esse arco do Mundo Onírico está cumprindo a mesma função da "floresta da morte" de 20 capítulos atrás, ou seja, desviando o foco da trama principal, mas retomando APENAS no final sua devida importância para a trama.

Uma observação: apesar de gostar do design das divindades oníricas, esses deuses, a meu ver, são dispensáveis e nada acresentam à história principal, podendo ser substituídos unicamente por Hypnos.

Outra observação: a autora deve estar criando esses cenários (Floresta da Morte, Mundo Onírico) para dar um aspecto variado ao mangá, para não cair numa série de cenários repetitivos. E, creio, as referências a Tokusho, irmão de Yuzuriha, desembocarão num arco "filler" do continente Lemúria e do povo da Amazona de Grou.

Link para o post

DRUSTANN

"O golpe do Minos iria matá-lo naquele momento se não fosse pelo Ikki. Não precisava sair um monte de sangue, até porque ele iria partir o pescoço, mas não deu tempo."

Quem disse que iria? Isso é especulação sua. Todo mundo pensou que o golpe iria matar o Albafica, Minos torceu o pescoço do escomungado, teve plena certeza de ter matado o pisciano e deu no que deu, Albafica saiu de boa. E não teve ninguém pra interferir na luta. Minos mostrou-se um total fiasco. Se não fosse a necessidade do Ikki aparecer na obra, Kanon teria levado os 3 kyotos pra tumba com extrema facilidade. Albafica mostrou que mesmo Minos levando sua técnica até o limite final, ela não é uma técnica mortal, aliás mostrou ser um completo fiasco.

"Olha, não sei se é por gosto pessoal ou por que eu interpretei errado, mas tudo me leva a crer que um Kyoto não chega nem perto de um Cavaleiro de Ouro. Nem proximo. É como eu disse, o Minos tem um golpe apelão demais... Meio dificil esquivar, mas sinceramente? Acho que Saga venceria sim dois Kyotos. Shaka provavelmente tambem. Alias... Acho que qualquer cavaleiro de ouro vence os Kyotos, não sei os dois de uma vez. Mas na luta 1X1 acho que não tem Rada e Aiacos contra outros cavaleiros de ouro (só Minos escaparia a regra, isso SE ele atacasse primeiro ) "

Acho que pela primeira vez desde que eu estou aqui no Fórum, concordo 100% com tudo que o Mark disse, sem tirar uma vírgula hauahauhaaa.

E os espectros do LC são do mesmo nível do mangá clássico, só tiveram maior exposição. Minos praticamente nem apareceu no mangá clássico e quando apareceu usou seu golpe principal. Muitos dizem que o Minos do LC é mais forte, discordo totalmente disso. Ele mostrou um golpe novo no LC, um golpe que convenhamos é bem fraquinho, parecido com os golpes do Bian, general de Poseidon. A única coisa que esse golpe fez foi tirar as rosas do caminho, algo que o Seiya praticamente morto fez no mangá clássico. No mangá clássico pelo menos o Minos dominou os combates em que lutou (contra Kanon e contra Hyoga). Com certeza o Kanon daria uma surra nele, mas do jeito que a cena ficou até que o juiz ficou com uma boa imagem. Já no LC ele tomou uma piaba de um dos cavaleiros de ouro mais limitados que aliás já havia sido ferido pelo Niobe. A única coisa que Minos fez no LC foi matar alguns prateados, empatar com um dos dourados mais fracos e assustar uma menininha que vendia flores.

Todos os espectros que eu vi até agora lutaram no mesmo patamar do mangá clássico. Tivemos surpresas positivas como o Kagaho (que nem apareceu no clássico) e a evolução do Cubo (que realmente evoluiu pra caramba em nosso conceito após conseguir derrotar um dourado) e como decepção temos o Flégyas (que nocauteou Shiryu e Hyoga, mas foi derrotado pelo Tenma no LC).

PS: como disseram aí atrás devemos mudar de tópico. Esse foi meu último post sobre esse assunto nesse tópico

Link para o post

Enquanto a moderação não abre um post próprio comentemos nesse mesmo.

DRUSTANN

"O golpe do Minos iria matá-lo naquele momento se não fosse pelo Ikki. Não precisava sair um monte de sangue, até porque ele iria partir o pescoço, mas não deu tempo."

Quem disse que iria? Isso é especulação sua. Todo mundo pensou que o golpe iria matar o Albafica, Minos torceu o pescoço do escomungado, teve plena certeza de ter matado o pisciano e deu no que deu, Albafica saiu de boa. E não teve ninguém pra interferir na luta. Minos mostrou-se um total fiasco. Se não fosse a necessidade do Ikki aparecer na obra, Kanon teria levado os 3 kyotos pra tumba com extrema facilidade. Albafica mostrou que mesmo Minos levando sua técnica até o limite final, ela não é uma técnica mortal, aliás mostrou ser um completo fiasco.

E quem disse que não iria? Especulação sua também. A verdade é que estamos nos campos do achismo. Dizer que o Alba saiu bem do golpe do Minos é bizarro. Albafica perdeu o combate. O que aconteceu é o que a gente chama de força do "roteirismo". Douradismo. Ou qualquer outro nome que você queira dar. Minos varreu o chão com os Athenienses. Foi capaz de inicar um combate com um Shion e pega-lo de surpresa no seu golpe.

Cara, dizer que o Kanon estava com a situação em controle é mais que deturpar é quaqse que estuprar a obra. Kanon estava sendo sovado. Os Kyotos estavam brincando de tirar no palito para ver quem iria matá-lo.

"Olha, não sei se é por gosto pessoal ou por que eu interpretei errado, mas tudo me leva a crer que um Kyoto não chega nem perto de um Cavaleiro de Ouro. Nem proximo. É como eu disse, o Minos tem um golpe apelão demais... Meio dificil esquivar, mas sinceramente? Acho que Saga venceria sim dois Kyotos. Shaka provavelmente tambem. Alias... Acho que qualquer cavaleiro de ouro vence os Kyotos, não sei os dois de uma vez. Mas na luta 1X1 acho que não tem Rada e Aiacos contra outros cavaleiros de ouro (só Minos escaparia a regra, isso SE ele atacasse primeiro ) "

Acho que pela primeira vez desde que eu estou aqui no Fórum, concordo 100% com tudo que o Mark disse, sem tirar uma vírgula hauahauhaaa.

E os espectros do LC são do mesmo nível do mangá clássico, só tiveram maior exposição. Minos praticamente nem apareceu no mangá clássico e quando apareceu usou seu golpe principal. Muitos dizem que o Minos do LC é mais forte, discordo totalmente disso. Ele mostrou um golpe novo no LC, um golpe que convenhamos é bem fraquinho, parecido com os golpes do Bian, general de Poseidon. A única coisa que esse golpe fez foi tirar as rosas do caminho, algo que o Seiya praticamente morto fez no mangá clássico. No mangá clássico pelo menos o Minos dominou os combates em que lutou (contra Kanon e contra Hyoga). Com certeza o Kanon daria uma surra nele, mas do jeito que a cena ficou até que o juiz ficou com uma boa imagem. Já no LC ele tomou uma piaba de um dos cavaleiros de ouro mais limitados que aliás já havia sido ferido pelo Niobe. A única coisa que Minos fez no LC foi matar alguns prateados, empatar com um dos dourados mais fracos e assustar uma menininha que vendia flores.

Todos os espectros que eu vi até agora lutaram no mesmo patamar do mangá clássico. Tivemos surpresas positivas como o Kagaho (que nem apareceu no clássico) e a evolução do Cubo (que realmente evoluiu pra caramba em nosso conceito após conseguir derrotar um dourado) e como decepção temos o Flégyas (que nocauteou Shiryu e Hyoga, mas foi derrotado pelo Tenma no LC).

PS: como disseram aí atrás devemos mudar de tópico. Esse foi meu último post sobre esse assunto nesse tópico

Douradismo comendo solto.

Link para o post
Então, apesar dos mesmos nomes, mesmas aparências, mesmos golpes, devemos tratá-los com diferença, do LC para o clássico?

Sim e não. É fato que a maioria dos espectros de Masami foram muito mal utilizados. Isso vai de espectros "comuns" aos kyotos, com exceção de Radamanthys.

Se Shiori não acrescentasse nada, em termos de poder e personalidade, esse mangá seria uma porcaria porque sequer justificaria o exército de Atena ter sido dizimado deixando apenas dois sobreviventes, pois o exército de Hades do Masami é ridículo em todos os sentidos.

São os mesmos personagens mas agora eles possuem um porquê de ser e possuem personalidade. Então digamos que são os mesmos só que com upgrade.

E, nossa, o douradismo tá comendo solto aqui! hehehehe... Eu curto muito os dourados, mas tudo tem limite.

Link para o post
Sim e não. É fato que a maioria dos espectros de Masami foram muito mal utilizados. Isso vai de espectros "comuns" aos kyotos, com exceção de Radamanthys.

Como assim "espectros do Kurumada"?

Se Shiori não acrescentasse nada, em termos de poder e personalidade, esse mangá seria uma porcaria porque sequer justificaria o exército de Atena ter sido dizimado deixando apenas dois sobreviventes, pois o exército de Hades do Masami é ridículo em todos os sentidos.

São os mesmos personagens mas agora eles possuem um porquê de ser e possuem personalidade. Então digamos que são os mesmos só que com upgrade.

E, nossa, o douradismo tá comendo solto aqui! hehehehe... Eu curto muito os dourados, mas tudo tem limite.

Possuem personalidade? Como assim??? Você delinear as personalidades tudo bem, mas modificá-las (como foi o caso do Minos e do Hades) é passível de questionamento!!!

O modo como ela trabalhou Thanatos foi muito válido, pois ali era o mesmo do clássico (apesar da ténica nova). As falas transmitiam exatamente o Thanatos criado pelo Kurumada. Ponto pra ela.

Mas o Minos, por exemplo, usou frases do Aphrodite contra a "vida passada" do Peixes. Isso eu achei o fim...

Link para o post

Shiori não modificou a personalidade do Minos porque Minos do Kurumada SEQUER tinha personalidade. Nem ele, nem Aiacos. Ambos são apenas dois "bonecos fortões que batem forte" na saga clássica. Nada além disso.

Até Lune e Faraó possuem personalidades, mas os dois kyotos não.

Link para o post
Shiori não modificou a personalidade do Minos porque Minos do Kurumada SEQUER tinha personalidade. Nem ele, nem Aiacos. Ambos são apenas dois "bonecos fortões que batem forte" na saga clássica. Nada além disso.

Até Lune e Faraó possuem personalidades, mas os dois kyotos não.

Eu já vejo que tanto no mangá clássico como na Taizen fica bem explicito as personalidades de ambos. Basta não forçar tanto para "brilhar" um dourado. Apenas usar de estratégia.

Ler o Minos falando exatamente as frases do Aphrodite, pra mim, foram frustantes. Decepcionantes. E, o Minos do mangá clássico, não tem semelhança alguma com o atual Gold Saint... NADA!

Link para o post

QUal é a personalidade de Aiacos e Minos no mangá clássico, WAN? Consegue me descrever com detalhes?

Sinceramente eu só vejo dois bonecões fortes com algumas falas, mas sem nenhum pingo de personalidade. Ou seja, Minos poderia ser cruel ou benevolente, ficou para a escolha de Shiori isso. Aiacos pode vir a ser qualquer coisa, também.

Link para o post

ALDEBAFÃ

"E quem disse que não iria? Especulação sua também. A verdade é que estamos nos campos do achismo."

Pelo visto vc não leu meu post anterior. Olha o que eu escrevi:

"não existe isso de pensar que Minos mataria o Kanon ou o Shion no LC, isso é especulação. Não digo que sim nem que não."

Eu deixei bem claro que qualquer desfecho dado por qualquer fã é especulação. O que eu fiz foi

mostrar que se possamos pensar que Minos derrotaria Kanon, poderíamos também pensar numa

reviravolta do combate, assim como aconteceu com Albafica e Hyoga. Baseado em fatos, podemos dar um desfecho para o fim da luta, seja com vitória do Minos ou com Kanon virando o combate. As duas situações são possíveis. Obviamente jamais saberemos o que aconteceria, mas não descarto a morte do Kanon e nem descarto o fato de que ele poderia virar o combate.

"Dizer que o Alba saiu bem do golpe do Minos é bizarro. Albafica perdeu o combate."

Albafica morreu pq aplicou um golpe suicida. Ele usou todo o sangue para enganar o Minos. Mas o golpe fatal do Minos não matou ele isso ficou claro. A causa direta da morte do Albafica não foi a Marionete Cósmica. Minos lutou bem, não há dúvidas. Mas o golpe que pensávamos ser um golpe apelão fracassou. E olha o tamanho do fracasso, o Minos pensou que matou o Albafica e não matou. Que vergonha. É o mesmo que um jogador bater um penalti e sair comemorando o gol e de repente olha pra trás e vê que errou.

"Foi capaz de inicar um combate com um Shion e pega-lo de surpresa no seu golpe."

Isso é verdade, parabéns para o Minos. Mas não significa que ele iria longe com aquilo. Então nada

de achismos.

"Kanon estava com a situação em controle é mais que deturpar é quaqse que estuprar a obra"

Acho que ninguém disse isso. Eu não disse. O que eu disse foi que se o Hyoga foi capaz de se livrar do golpe e Albafica sobreviveu ao golpe mesmo o Minos pensando que tinha matado ele, então não há certeza de que Minos mataria o Kanon. Aliás reviravoltas são as coisas mais comuns em CDZ. Se formos pegar os exemplos, ficariamos o dia todo aqui. Quantas vezes os bronzeados viraram combates que pareciam perdidos? Dezenas de vezes. É isso que eu quero dizer, Kanon parecia dominado no combate, mas ABSOLUTAMENTE NADA pode confirmar que ele seria morto. Até pq

Minos até hj não conseguiu matar NINGUÉM com a Marionete Cósmica (quando digo ninguém me refiro a cavaleiros de nível e não prateados). Tentou matar Kanon e não conseguiu. Tentou matar Hyoga e falhou. Tentou matar Albafica e falhou. Em resumo, Minos até hj foi um zero à esquerda haahahaaaa.

"Douradismo comendo solto"

Sim, douradismo é uma doença e não tem cura. E eu já fui contaminado com esse vírus há muito tempo.

Link para o post

Tem achsimos e "achismos". Alguns achismos são meramente devaneios da cabeça de fãs, mas outros eu acho que apenas conclusões lógicas.

Shion foi pego pelo golpe de Minos e ficou desesperado. Minos disse que não iria brincar e mataria o Ariano rapidamente. Sabemos que o golpe dele consegue isso. Pois bem, por isso eu concluo que ele venceria Shion naquele ponto.

Com Albafica ele morreria junto, mas a contagem seria a mesma: Ele mataria dois dourados, sendo que ele morreria com o último.

Link para o post

Como assim os Kyotos não chegam nem perto dos dourados? Santo fanatismo Batema!

Vejam o conteudo a seguir:

Mu de Aries/Shion de Aries:

Radamantys: Duvido muito que venceria. É o tipo de oponente que tem como vencer o Wyvern pq a parede de cristal resistiria a onda de impacto gerada pela precaução maxima.

Minos: Venceria com dificuldades. Isso ja foi provado em LC. O que dificultaria o Kyoto de Griffon seria a telecinesia.

Aiacos: Venceria pois não tem como a parede de cristal repelir o Garuda Flap.

Aldebaran de Touro/Hasgard de Touro:

Radamantys: Empate. E se vencesse ficaria muito ferido. A Precaução Maxima e o Grande Chifre são ataques muito semelhantes. O diferencial vem de Hasgard que possue a Titans Nova. Mas o Kyoto tem asas... Se for inteligente pode desviar do ataque.

Minos: Venceria facil. Os cavaleiros de touro não teriam como lançar seus ataques, ficar na postura defensiva ou tentar lutar corpo-a-corpo.

Aiacos: Venceria com dificuldades. O Garuda Flap pode ter seu impacto aumentado com o peso do oponente, alem disso, a Ilusão Galatica tambem colocaria o touro em apuros. Mas, obviamente, o Kyoto de Garuda não sairia ileso.

Saga de Gêmeos/Kanon de Gêmeos:

Radamantys: Perderia. Precaução Maxima seria engolida pela Explosão Galatica.

Minos: Venceria. É só fazer o oponente arrancar o proprio coração.

Aiacos: Empataria ou venceria Ilusão Galatica e Satã Imperial travariam um duelo interessante. Aiacos precisaria ser muito rapido para atacar com o Garuda Flap antes de receber a Explosão Galactica.

Mascara da Morte de Câncer/Manigoldo de Câncer:

Radamantys: Venceria com dificuldades. Mandar um Kyoto para o Yomotsu é muita insanidade... Accubens daria problemas ao Juiz assim como as Chamas de Yomotsu. Porem... Se Radamantys tiver a oportunidade de atacar...

Minos: Venceria. Se os cancerianos usarem as Ondas do Inferno Minos brinca com a alma deles. Se não mandar ele brinca com o corpo deles.

Aiacos: Empataria ou perderia. As Chamas do Yomotsu e a Ilusão Galactica fariam a diferença.

Aiolia de Leão:

Radamantys: Empataria ou venceria. Combate dificil... Mesmo Aiolia tendo golpes na velocidade da luz. Mas, independente de quem vença, os ferimentos seriam gravissimos.

Minos: Venceria. Aiolia não tem como se libertar da Marionete Cosmica.

Aiacos: Perderia. Os ataques do Leão superariam os da Garuda.

Shaka de Virgem/Asmita de Virgem:

Radamantys: Perderia. Seu golpe não teria efeito contra os virginianos.

Minos: Venceria. Basta fazer Shaka/Asmita arrancar seus proprios olhos para acabar com seu trunfo.

Aiacos: Perderia. Shaka/Asmita são quase que imunes a ilusões. O Garuda Flap poderia não funcionar...

Dohko de Libra:

Radamantys: Perderia. Colera dos 100 Dragões supera a Precaução Maxima.

Minos: Venceria. É só fazer o Libriano enfiar o seu tridente no coração e as espadas nos pulmões.

Aiacos: Empataria ou venceria. Dohko pode sofrer com Ilusão Galactica e Garuda Flap. Mas Aiacos não poderia dar bobeira.

Milo de Escorpião:

Radamantys: Perderia. As agulhas escarlate reduziriam e muito a potencia da Precaução Maxima e os movimentos do Kyoto. Milo teria a deixa para usar a Antares nesse momento.

Minos: Venceria. Milo precisa dos dedos para lançar seu golpe.

Aiacos: Empataria ou venceria. Seus dois golpes seriam efetivos. Só não poderia permitir que o Milo atacasse.

Aioros de Sagitario/Sisifo de Sagitario:

Radamantys: Perderia. Dificil... Os Sagitarianos tem golpes para derrotar o Wyvern.

Minos: Venceria. Pode manipular a flecha da justiça e as flechas da Destruição Infinita.

Aiacos: Perderia. Garuda Flap é inutil para um cavaleiro que conta com asas.

Shura de Capricornio/Elcid de Capricornio:

Radamantys: Perderia. O Jumping Stone faria Radamantys provar o poder do proprio golpe.

Minos: Perderia. Excalibur pode cortar os fios da Marionete Cosmica.

Aiacos: Venceria com dificuldades. Só venceria se usasse a Ilusão Galactica por motivos obvios.

Camus de Aquario:

Radamantys: Venceria. As ondas de Impacto do Kyoto venceriam o Aquariano.

Minos: Empataria ou venceria. A Marionete Cosmica seria inutil... Basta ver a luta do Minos contra o Hyoga... Mas o ataque de vento do Kyoto poderia refletir Pó de Diamante e Execução Aurora.

Aiacos: Perderia. Camus venceria congelando as pernas do Kyoto e usando a Execução Aurora em sequencia.

Afrodite de Peixes/Albafica de Peixes:

Radamantys: Perderia. A Rosa Branca não seria impedida pela precaução Maxima.

Minos: Venceria. Poderia facilmente devolver todas as rosas para os piscianos.

Aiacos: Perderia. Não vejo um modo do Garuda vencer.

Link para o post

Finess, eu discordo de algumas coisas, tipo.......tudo :D

Não acho que possamos levar o resultado por meio dos efeitos das Tecnicas. Eu ja dei meu ponto de vista, para min os Kyotos são mais fortes. Minos morreu por roterismo ....... o golpe marionete cosmica MATA sim, varios dourados tinham sido mortos paginas antes do confronto com o Alba......mas Shiori matou os dois, pq ? Pa douradetes e Kyotetes ficarem felizes.

Mas é inegavel que ela puxou sardinha po lado do Kyoto, o Alba se sacrificou pa matar o cara, porque de outro modo, ele não o teria feito. E Shion levou um bom susto.

Alem disso, eu acho que, nem Kanon nem Radamanthys, um nunca chegou a vencer o outro. O mais proximo de uma vitória foi o Satã Imperial que o Kanon acertou no Rada, e dizer que o Rada de fato teria levado Kanon até Hades e isso e aquilo já é especular, pq isso é tudo o que podemos fazer, não foi escrito, não tem na obra, não da para saber. Radamanthys poderia de alguma forma se livrar, tal como Kanon poderia quando o Minos o pegou. Se fosse tão certo que a luta acabaria ali, o Kyoto não voltaria pa depois a procura de Kanon, ele nunca imaginaria que kanon era do nivel que era, por isso o golpe pegou ele de geito.

Na verdade, até Ikki vs Aiacos me fez coçar a cabeça. Porque o grande trunfo de Ikki foi seu Golpe fantasma, que acabou com o emocional de Aiacos, depois disso, Aiacos foi tão patético que nem Radamanthys e Minos entenderam oque foi aquilo, só Kanon que ja sabia. E mesmo depois de Aiacos cair, quando ikki pergunta "quem seria o proximo", os dois meio que axaram muita ousadia, algo do tipo " vc é maluco rapaz ? Axa que pq venceu ele é facil assim ". Oque me leva a crer que eles não se intimidaram com o poder de Ikki, mas estava sem enteder pq Aiacos tinha caido.

Link para o post
ALDEBAFÃ

"E quem disse que não iria? Especulação sua também. A verdade é que estamos nos campos do achismo."

Pelo visto vc não leu meu post anterior. Olha o que eu escrevi:

"não existe isso de pensar que Minos mataria o Kanon ou o Shion no LC, isso é especulação. Não digo que sim nem que não."

Eu deixei bem claro que qualquer desfecho dado por qualquer fã é especulação. O que eu fiz foi

mostrar que se possamos pensar que Minos derrotaria Kanon, poderíamos também pensar numa

reviravolta do combate, assim como aconteceu com Albafica e Hyoga. Baseado em fatos, podemos dar um desfecho para o fim da luta, seja com vitória do Minos ou com Kanon virando o combate. As duas situações são possíveis. Obviamente jamais saberemos o que aconteceria, mas não descarto a morte do Kanon e nem descarto o fato de que ele poderia virar o combate.

"Dizer que o Alba saiu bem do golpe do Minos é bizarro. Albafica perdeu o combate."

Albafica morreu pq aplicou um golpe suicida. Ele usou todo o sangue para enganar o Minos. Mas o golpe fatal do Minos não matou ele isso ficou claro. A causa direta da morte do Albafica não foi a Marionete Cósmica. Minos lutou bem, não há dúvidas. Mas o golpe que pensávamos ser um golpe apelão fracassou. E olha o tamanho do fracasso, o Minos pensou que matou o Albafica e não matou. Que vergonha. É o mesmo que um jogador bater um penalti e sair comemorando o gol e de repente olha pra trás e vê que errou.

"Foi capaz de inicar um combate com um Shion e pega-lo de surpresa no seu golpe."

Isso é verdade, parabéns para o Minos. Mas não significa que ele iria longe com aquilo. Então nada

de achismos.

"Kanon estava com a situação em controle é mais que deturpar é quase que estuprar a obra"

Acho que ninguém disse isso. Eu não disse. O que eu disse foi que se o Hyoga foi capaz de se livrar do golpe e Albafica sobreviveu ao golpe mesmo o Minos pensando que tinha matado ele, então não há certeza de que Minos mataria o Kanon. Aliás reviravoltas são as coisas mais comuns em CDZ. Se formos pegar os exemplos, ficariamos o dia todo aqui. Quantas vezes os bronzeados viraram combates que pareciam perdidos? Dezenas de vezes. É isso que eu quero dizer, Kanon parecia dominado no combate, mas ABSOLUTAMENTE NADA pode confirmar que ele seria morto. Até pq

Minos até hj não conseguiu matar NINGUÉM com a Marionete Cósmica (quando digo ninguém me refiro a cavaleiros de nível e não prateados). Tentou matar Kanon e não conseguiu. Tentou matar Hyoga e falhou. Tentou matar Albafica e falhou. Em resumo, Minos até hj foi um zero à esquerda haahahaaaa.

"Douradismo comendo solto"

Sim, douradismo é uma doença e não tem cura. E eu já fui contaminado com esse vírus há muito tempo.

Na verdade eu li sim seu post. Mas acho que temos aí uma inversão do ônus, pois sté a segunda ordem aquele momento é o que conta. Sacou? Não digo que existe a certeza, mas que o benefício da dúvida pende para o outro lado.

Não foi um ataque suícida. Foi sim o que Albafica pensava ser seu último recurso. Minos destroçou seu corpo. Quebrou seus ossos. Seu sangue vazava. Sua última alternativa não seria outra senão tentar matar o Kyoto usando o que tinha naquele momento. Mérito do Roteiro que ele tenha vivido. Somente isso. Proteção e douradismo.

Cara, eu digo que seu exemplo foi brilhante. me diga então, sem o roteiro ao seu lado seria Shiryu capaz de vencer um Mask? Um Cavaleiro de bronze que não conseguiu despertar seu 7º sentido conseguiria bater o grande matador do Santuário? Teria Seiya passado por Aldebarã? A imprevisibilidade é o que não rola em SS. Shun nunca será morto, afinal Ikky sempre irá salvá-lo. Seiya jamais desistirá, pois Athena depende dele. E se você considera o ataque ao Kanon uma tentativa devemos ter uma impressão bem diferente do Mangá.

Para resumir bem o que eu penso: Kanon, se não fosse a intromissão do imortal Fênix, teria rodado e bonito.

Link para o post

É como eu disse, o ataque do Minos é forte e apelativo, é meio impossivel esquivar desse poder, mas vimos no proprio mangá que ele não teve nenhum grande vitória.

Mas acho que se um cavaleiro conhecer esse ataque do Minos não é tão impossivel lidar com ele.

E gente, acho que uma coisa ficou obvia em CDZ: Os Cavaleiros de ouro SÃO os guerreiros mais fortes... Acho que os guerreiros mais fortes de qualquer deus. Então não é simples douradismo (apesar de também ser), é um fato. Isso é obvio no Mangá classico, no LC e no EpG. Não adianta querer discutir.

O Kanon estava se ferrando contra o Minos por que o Ikki tinha que ter uma entrada triunfal, caso contrario tenho certeza que ele teria vencido Minos. Como? Sei lá, mas haveria uma forma.

E isso de "Minos arrancaria o coração dele" poderia se colocar em todos exemplos de cavaleiros, então dar esse motivo pra dizer que uns vencem e outros não é no minimo bizarro, neh... E o 'triunfo' do Shaka/Asmita não são os olhos Finess e sim o cosmo que ele acumula tendo eles fechados. Sem contar que NADA indica que o Minos consiga controlar golpes, não sei donde você tirou isso Finess. :D Devolver o ataque das rosas, devolver a flechada... acho dificil viu.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...