Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eu tomei uma birra destas sessões de cartas, não sabia quem era mais doido os leitores ou editores, aparecia cada coisa que dava até dó, como em uma das edições, tanto editor quanto leitor não saberem que uma das imagens era referente a um comentário do Cassios e achavam que era erro do Kurumada.

Amanhã eu coloco mais algumas matérias que são de dar pena XD .

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Numa das primeiras versões da Revista Herói, lançada no final de 1994 (acho que na número 3, não tenho certeza), há um resumo sobre o que aconteceria quando os Cavaleiros de Bronze chegassem na Casa de Libra, e há um trecho mais ou menos assim:

"Os Cavaleiros encontram Hyoga congelado no esquife de gelo. Shiryu lança seu Cólera do Dragão e destrói o esquife, libertando seu amigo."

:blink: :blink: :blink:

Tal trecho foi redigido, nada mais nada menos por Marcelo del Greco!

Depois, em 1995, as revistas foram relançadas desde o número 1, aí esse erro foi corrigido.

Lembro que, numa seção de correios da revista, um fã fez referência a esse erro, o qual o Marcelo del Greco pediu milhares de vezes desculpas pela primeira edição.

Alias, tinha altas pérolas nas primeiras edições dessas revistas... algumas até sensacionalistas. Como aquelas em que a parte - então inédita - posterior a luta na Casa de Leão é revelada. Lembro que um subtítulo daquele spoiler dizia: "A morte de Marin"... hã??? Marin no máximo ficou inconsciente na sequência onde ela ajuda o Seiya a subir as escadarias cheia de rosas venenosas.

Enfim... realmente há muitas pérolas. Uma das mais clássicas era que o nome do Cavaleiro de Libra era... Roshi! HUAHUAHUAHUAHUA - Pior que depois de algumas dezenas de edições, eles informaram que Roshi seria o nome do Cavaleiro no Anime, e no Mangá seu nome é Dohko... HUEAHEAEUAEUEAU.... por favor né!

Se quiserem eu providencio alguns scans depois.

Editado por Lord_Dracon
Link para o post

Nessas horas eu queria ter um scanner, tenho quase todas as Herói e outras revistinhas similares da época, sabe como é, naquela época era infelizmente a única fonte de informação sobre a série.

Nossa, lembro de umas coisas bem toscas tbm da Herói do Futuro, tinha até uma entrevista inédita com Saori e os Cavaleiros, onde cada um dava até seu nome completo e etc. Essa valia a pena mostrar, pena q não tenho tempo pra digitar ela.

Editado por Nicol
Link para o post
Nessas horas eu queria ter um scanner, tenho quase todas as Herói e outras revistinhas similares da época, sabe como é, naquela época era infelizmente a única fonte de informação sobre a série.

Nossa, lembro de umas coisas bem toscas tbm da Herói do Futuro, tinha até uma entrevista inédita com Saori e os Cavaleiros, onde cada um dava até seu nome completo e etc. Essa valia a pena mostrar, pena q não tenho tempo pra digitar ela.

Sei qual é. Devo ter essa revista jogada em algum canto (risos). Foi quando surgiu aquela idéia que o sobrenome do Seiya é "Ogawara" e etc. (acho que não é oficial). Tinha um número que falava do fanarts e fanfictions, e tinha uma história do que aconteceria se o Shun fosse para a Ilha da Rainha da Morte... muito comédia.

Melhor que isso, foi uma revista AnimeDo (acho), daqueles tempos, que tinha um fanfiction (em quadrinhos) dos Cavaleiros tirando férias nas praias do Rio de Janeiro... e aí do nada surge uma muvuca de pessoas correndo, meio que aterrorizando o pessoal da praia.. aí um dos bronzeados pergunta "O que está acontecendo?" e lembro que o Shiryu responde: "Meu velho mestre já me falou sobre isso. Isso é um arrastão!" HEUAHUEAUAEHAUEHUAEHUAE

Pô... pior que perdi essa revista... isso sim é uma relíquia.

Editado por Lord_Dracon
Link para o post

Isso não é nada,o cara que respondia cartas da Animax (a revista) disse que o anime de CDZ foi cancelado por causa da concorrência com Shurato e Samurai Troopers :P

E a lenda dos "dois finais" do mangá de Hades,Nicol?Verdade ou mentira?

Você mesmo já falou que quando saiu na Jump tinha menos páginas que a versão final (a da V Jump,que é a mesma no resto do mundo),quais são as diferenças?A Herói dizia que o Seiya dá um supermeteoro e o Inferno explode /evil

Link para o post
E a lenda dos "dois finais" do mangá de Hades,Nicol?Verdade ou mentira?

Você mesmo já falou que quando saiu na Jump tinha menos páginas que a versão final (a da V Jump,que é a mesma no resto do mundo),quais são as diferenças?A Herói dizia que o Seiya dá um supermeteoro e o Inferno explode :P

Bom, isso é relativo. De fato, na Weekly Shonen Jump, Saint Seiya teve um final um pouco diferente, mas não era nem um final de verdade, pq no finalzinho mesmo, Kurumada dizia que o verdadeiro final seria visto na V Jump.

Então, a WSJ trouxe um final onde o Seiya dava aquele golpe no Hades q todos vemos, o mangá terminava ali. Seiya dava um Suiseiken (Cometa) e pronto, acabava, sem mais nem menos, mas o Kurumada avisava em seguida q o verdadeiro final, só na V Jump.

Na V Jump publicaram o mesmo capítulo + as páginas q todo mundo conhece, com Seiya sendo atingido pela espada e tudo mais.

Ocorre que, pros ocidentais que viram o fim da WSJ e não sacavam de japonês, ficou essa de que Seiya dava um golpe q matava todo mundo, mas de fato não mostrava nada de mais pra se concluir isso, apenas um capítulo incompleto. Basta vcs pegarem o mangá da Conrad e imaginar o capítulo parando justamente quando Seiya ataca Hades, página 65 (é na WSJ tinha no lugar de um diálogo, o grito "Pegasus Suiseiken". Tem sutis diferenças no diálogo, nada q mude o sentido, e uma página extra no começo do capítulo q não saiu na V Jump e pra nós tbm, o resto é igual.

Editado por Nicol
Link para o post

E após muito tempo daremos continuidade às pérolas das nossas queridas "especializadas", novamente o alvo é a "Anime Do", hoje, a edição 63. Boas risadas :lol: :lol: :lol: :lol:

Os mistérios de Saint Seya, parte 4 de 5

Como toda série, CDZ possui mistérios que são difíceis de serem plenamente explicados. Alguns deles, claro, podem ser apenas furos da história, mas outros, talvez, segredos a serem desvendados apenas futuramente, na tal Saga dos Deuses. Nesta série de cinco artigos, tentaremos desvendar dez desses mistérios, e, agora, apresentamos mais dois deles.

7-Qual o motivo de Shina, Marin, Jabu, Ban, Geki, Ichi e Nachi terem Ficado no Santuário enquanto Atena ia ao Mundo de Hades?

A explicação é bastante simples. Hades possuía 108 Espectros. Ele pretendia dominar o mundo e, para isso, precisava eliminar os Cavaleiros. Neste passo podemos deduzir que parte desses inimigos foi ao encalço dos Guerreiros que estavam na Terra. O restante foi morto pelos Cavaleiros de Bronze, Shaka, Dohko e Kanon, no próprio mundo de Hades. Somente pouco mais de trinta guerreiros apareceram no mangá, dando margem a diversos guerreiros não citados que enfrentaram os Cavaleiros tanto na terra como no Meikai.

8-Se Atena é uma deusa porque ela invoca tanto o nome de "deus" durante a epopéia dos Cavaleiros? Esse deus seria Zeus?

Não. O deus a quem Atena se refere, provavelmente, é o Caos. Afinal, ele é o único criador em toda a Mitologia de Cavaleiros. Zeus e os demais não são deuses criadores, e sim governantes, administradores. Zeus não criou os céus, assim como Poseidon não criou os mares. Atena não criou nada. Então, concluímos que eles não são deuses onipotentes. Segundo Kurumada, Zeus e os demais são deuses porque atingiram o "Big Will", um cosmo superior a tudo que existe. Seria um tipo de 9º sentido. Eles são tão mortais quanto qualquer outro e não são eternos, sendo que precisam 'ressuscitar' de tempos em tempos. Assim, Atena reza para uma entidade superior a ela, uma entidade criadora, assim como os religiosos fazem com seu devido "deus" quando estão em alguma dificuldade ou quando querem agradecer.

---

Essas são as pérolas de hoje, com cada bizarrice :lol: :lol: :lol: :lol:

Link para o post
E após muito tempo daremos continuidade às pérolas das nossas queridas "especializadas", novamente o alvo é a "Anime Do", hoje, a edição 63. Boas risadas =) ;) :D <_>

Os mistérios de Saint Seya, parte 4 de 5

Como toda série, CDZ possui mistérios que são difíceis de serem plenamente explicados. Alguns deles, claro, podem ser apenas furos da história, mas outros, talvez, segredos a serem desvendados apenas futuramente, na tal Saga dos Deuses. Nesta série de cinco artigos, tentaremos desvendar dez desses mistérios, e, agora, apresentamos mais dois deles.

7-Qual o motivo de Shina, Marin, Jabu, Ban, Geki, Ichi e Nachi terem Ficado no Santuário enquanto Atena ia ao Mundo de Hades?

A explicação é bastante simples. Hades possuía 108 Espectros. Ele pretendia dominar o mundo e, para isso, precisava eliminar os Cavaleiros. Neste passo podemos deduzir que parte desses inimigos foi ao encalço dos Guerreiros que estavam na Terra. O restante foi morto pelos Cavaleiros de Bronze, Shaka, Dohko e Kanon, no próprio mundo de Hades. Somente pouco mais de trinta guerreiros apareceram no mangá, dando margem a diversos guerreiros não citados que enfrentaram os Cavaleiros tanto na terra como no Meikai.

E?

O cara rodou,rodou e não explicou o motivo.Que eles ficaram na terra e protegeram o templo de Athena todo mundo sabe.Agora o porquê...

8-Se Atena é uma deusa porque ela invoca tanto o nome de "deus" durante a epopéia dos Cavaleiros? Esse deus seria Zeus?

Não. O deus a quem Atena se refere, provavelmente, é o Caos. Afinal, ele é o único criador em toda a Mitologia de Cavaleiros. Zeus e os demais não são deuses criadores, e sim governantes, administradores. Zeus não criou os céus, assim como Poseidon não criou os mares. Atena não criou nada. Então, concluímos que eles não são deuses onipotentes. Segundo Kurumada, Zeus e os demais são deuses porque atingiram o "Big Will", um cosmo superior a tudo que existe. Seria um tipo de 9º sentido. Eles são tão mortais quanto qualquer outro e não são eternos, sendo que precisam 'ressuscitar' de tempos em tempos. Assim, Atena reza para uma entidade superior a ela, uma entidade criadora, assim como os religiosos fazem com seu devido "deus" quando estão em alguma dificuldade ou quando querem agradecer.

---

Essas são as pérolas de hoje, com cada bizarrice XD XD :lol: :lol:

PQP.Cara,que nóia foi essa de reza.De onde esse cara tirou que Athena rezava para outro deus.Chaos????Quem é este?Não seria Cronos ou outro "deus criador"(KKKK :lol: ).

Eles não são imortais,então o que eles são???

Humanos?

Pedras?

Deuses não são eternos?

Aff...o cara que digitou fumou uma maconha estragada.

Link para o post

Caos (Χάος) é primeira divindade a surgir na mitologia grega, de acordo com a Teogonia de Hesíodo. Depois vieram Gaia, Tártaro e Eros.

Caos era uma divindade primitiva e ela não tem pai nem mãe. E n'ao havia culto pra ela. Não tô com minha Teogonia aqui no trampo, então quando chegar em casa eu posto direitinho. Ou então chamem o Michael. :lol:

Fora isso, asneiras master essas aí, heim! Teve uma época em que eu parei de comprar a Heroi, de tanta raiva que eu tinha.

Editado por Ferques
Link para o post

Essa foi a resposta mais ridícula que eu já vi. É bem claro para mim que a resposta para essa pergunta é muito mais simples e óbvia do que se pensa. Primeiro, que eu não lembro (na nova dublagem) Athena falando "o Deus" (fazendo referença ao monoteísmo cristão) ao invés de "um Deus" (fazendo referência ao politeísmo da mitologia).

Se em algum momento foi usado "o Deus", provavelmente foi erro de dublagem/adaptação - se não - foi influência cristã de quem o fez (da mesma forma que um Cavaleiro poderia exclamar: "Oh Meu Deus!" como nós exclamamos, ao invés de exclamar "Oh meu Zeus!" que seria o correto, nessa linha de raciocínio). E eu acredito que não exista "Oh meu Zeus!" nas exclamações originais.

E a conclusão da resposta mais parece discurso de crente: "Assim, Atena reza para uma entidade superior a ela, uma entidade criadora, assim como os religiosos fazem com seu devido "deus" quando estão em alguma dificuldade ou quando querem agradecer."

Navalha de Ockham nesse editor fantasioso!!!

Editado por Lord_Dracon
Link para o post
Caos (Χάος) é primeira divindade a surgir na mitologia grega, de acordo com a Teogonia de Hesíodo. Depois vieram Gaia, Tártaro e Eros.

Caos era uma divindade primitiva e ela não tem pai nem mãe. E n'ao havia culto pra ela. Não tô com minha Teogonia aqui no trampo, então quando chegar em casa eu posto direitinho. Ou então chamem o Michael. ¬¬

Fora isso, asneiras master essas aí, heim! Teve uma época em que eu parei de comprar a Heroi, de tanta raiva que eu tinha.

Hihi /cry1

Falei besteira.Não faz mal,a partir de agora não falo mais.Aprendi bem direitinho.

Eu pensei que o mundo descendia de Gaia e Cronos.Não conhecia essa Caos.

Link para o post
Hihi /cry1

Falei besteira.Não faz mal,a partir de agora não falo mais.Aprendi bem direitinho.

Eu pensei que o mundo descendia de Gaia e Cronos.Não conhecia essa Caos.

Não, não falou não. No mito sempre existem variações e existia sim a versão de o mundo começar Por Gaia e Cronos. ¬¬

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...