drustann 228 Postado Março 3, 2008 Compartilhar Postado Março 3, 2008 Pessoal, se vocês olharem as falas de Poseidon no mangá/anime verão que ele diz que lutou contra Atena cerca de 200 e poucos anos atrás, se não estou enganado. De acordo com isso, essa data que ele cita cai mais ou menos perto dos acontecimentos contra Hades. Vocês achariam interessante uma participação, massiva ou não, de Poseidon e seus Marinas no Lost Canvas? Apesar de ser um mangá dedicado a Hades e sua guerra contra Atena a data da guerra de Poseidon cai muito perto, então poderia ter ocorrido junto. O que acham? participem Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Março 3, 2008 Compartilhar Postado Março 3, 2008 Ele afirma que a última guerra ocorreu a milhares e milhares de anos atrás. Acredito que só tenha ocorrido uma Guerra Santa entre Poseidon e Atena antes da atual, que foi na Era Mitológica. De lá pra cá não houve a necessidade de Marinas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 3, 2008 Compartilhar Postado Março 3, 2008 Ele afirma que a última guerra ocorreu a milhares e milhares de anos atrás. Acredito que só tenha ocorrido uma Guerra Santa entre Poseidon e Atena antes da atual, que foi na Era Mitológica. De lá pra cá não houve a necessidade de Marinas. Acho que é a primeira vez que concordo com o Albafica. Eu acharia completamente desnecessário e fora de contexto mostrar os Marinas, Poseidon ou qualquer citação de uma outra batalha em THE LOST CANVAS. Estar falando de Hades, mais uma vez, já é um tanto quanto massante, imagina falar, também, de Poseidon, Marinas, Guerra Galática, etc. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 3, 2008 Compartilhar Postado Março 3, 2008 Não, seria desnecessário... E quanto ao Alba, concordo com ele( :blink: ) e com o Wan.... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 3, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 3, 2008 (editado) Eu mesmo concordo! hehehehe Quem sabe uma citação, um flashback ou coisa do tipo, mas a inserção deles nessa guerra eu encararia como um "filler" desnecessário. Mas as datas batem, não? Ou estou enganado? Li a parte de Poseidon já faz um tempo. Editado Março 3, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 3, 2008 Compartilhar Postado Março 3, 2008 (editado) Eu acho que vc bateu com a cabeça hein Dan...o Alba acabou de lembrar-te que a guerra que ele menciona foi de milhares e milhares de anos atrás...como as datas bateriam? Só pq o forum tava/tá meio morto não significa que tu tens que acompanhar tmb...ou fazes de propósito pra levantar o ambiente e causar réplicas como esta? Se bem que o Lemuria morria se não fosses tu.... Editado Março 3, 2008 por Sakuragi de Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 3, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 3, 2008 Eu li o que ele disse, porém o que me motivou a abrir o tópico foi um assunto que vi onde afirmavam que a data era de 250 anos atrás. Como estou com preguiça de pegar os mangás e confirmar, resolvi simplesmente abrir o tópico. E obrigado pelo elogio, caso tenha sido um Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 3, 2008 Compartilhar Postado Março 3, 2008 Tah funcionando na marcha ré hj hein Kiler...acha possível não ter sido um elogio? E quanto ao Poseidon, realmente eu não tinha certeza da data, mas depois o ue o Alba falou, me parece que são realmente milhares de anos, estou sem o mangá acessível....além disso, Posildo faz questão de lmbrar que ainda teria muito tempo pela frente antes de "acordar", além de dizer que nunca se esforçara tanto quanto o irmão contra Athena, oq significa que ele religiosamente só faz guerra contra Athena quando lhe dá na telha...ele é um folgado que gosta de dormir, só... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 3, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 3, 2008 Anyways, eu gostaria de ver os marinas no traço de Shiori, mas só vê-los e não que tenham uma atuação marcante. Um flashback estaria ótimo. Ou um remake da série clássica nos traços de Shiori Link para o post Compartilhar em outros sites
Finess 121 Postado Março 3, 2008 Compartilhar Postado Março 3, 2008 Bom eu tambem tenho o volume do manga que Poseidon fala para Kanon sobre isso. A conversa vocês acompanham a seguir: Poseidon: Entenda Bem mortal... Meu ultimo duelo com Athena foi na passagem sobre a peninsula atica. Nós ja haviamos nos confrontado inumeras vezes... Ao longo de varios seculos. Temos um passado conflitante... Você esta dizendo que Athena resolveu descer a terra somente para me enfrentar?Kanon: Sim... É isso mesmo! Poseidon: Curioso... Ja cheguei a dormir por duzentos anos e Athena nunca se manifestou. Por isso, optei por dormir tranquilamente. Mas, pensando bem, Athena estava ocupada com outro adversario. Como eles estavam se enfrentando resolvi descançar por alguns seculos. Eu me lembro bem de quem Athena combateu ha duzentos... É ele! Poseidon para, parece que se recorda de algo e volta a falar. Poseidon: Agora entendo... Athena deve ter despertado para se preparar para confronta-lo! Desde o principio dos tempos ele tenta dominar a Terra... Com mais empenho que eu. Kanon: Quem é esse adversario? Poseidon: Não importa. Mas diga... Quem é você? Tirem suas proprias conclusões. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 3, 2008 Compartilhar Postado Março 3, 2008 (editado) Fanservice barato pra quê? E vc pegou pesado com o remake...a única coisa boa seria nada(lém do fato de não ter que esperar mais que uma semana pra ver as coisas acontecerem), já que de retalhada, a série ficaria "aguada", tamanha a falta de consistência em tudo que se daria.... Bom eu tambem tenho o volume do manga que Poseidon fala para Kanon sobre isso. A conversa vocês acompanham a seguir: QUOTE(Volume 30 paginas 55 e 56) Poseidon: Entenda Bem mortal... Meu ultimo duelo com Athena foi na passagem sobre a peninsula atica. Nós ja haviamos nos confrontado inumeras vezes... Ao longo de varios seculos. Temos um passado conflitante... Você esta dizendo que Athena resolveu descer a terra somente para me enfrentar? Kanon: Sim... É isso mesmo! Poseidon: Curioso... Ja cheguei a dormir por duzentos anos e Athena nunca se manifestou. Por isso, optei por dormir tranquilamente. Mas, pensando bem, Athena estava ocupada com outro adversario. Como eles estavam se enfrentando resolvi descançar por alguns seculos. Eu me lembro bem de quem Athena combateu ha duzentos... É ele! Poseidon para, parece que se recorda de algo e volta a falar. Poseidon: Agora entendo... Athena deve ter despertado para se preparar para confronta-lo! Desde o principio dos tempos ele tenta dominar a Terra... Com mais empenho que eu. Kanon: Quem é esse adversario? Poseidon: Não importa. Mas diga... Quem é você? Tirem suas proprias conclusões. Então Poseidon se rebelava com certa frequencia contra Athena, mas os periodos deveiam ser mais incertos e menos regulares que Hades...além disso, pode-se dizer que em dado momento, não anifestava vontade de lutar contra Athena, até pq a mesma não se manifestara de volta contra ele e que, acima de tudo, se encontrava enfrentano outro deus, Hades no caso, nos idos de LC. Sendo assim, os milhares de anos ditos acima não são verdadeiros, mas Posilo, de fato, estivera a muito tempo sem bater de frente contra os cavaleiros e desejava continuar assim não fosse a interferência de Kanon na história... Editado Março 3, 2008 por Sakuragi de Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 3, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 3, 2008 Ué, se tinham alguns que queriam ver um remake com Okada desenhando, por que não o contrário? E só falei por falar. Não quero mais mangás de SS. Quero é o fim da série e pronto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 3, 2008 Compartilhar Postado Março 3, 2008 Ué, se tinham alguns que queriam ver um remake com Okada desenhando, por que não o contrário? E só falei por falar. Não quero mais mangás de SS. Quero é o fim da série e pronto. Só se fosse pra série nunca mais ter um fim, nas mãos do Okada...a não ser que ele mudasse o estilo e diminuisse muito nos detalhes... De resto, tmb quero ver o fim dessa joça e largar d vez o vício...sou um verme... Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Março 3, 2008 Compartilhar Postado Março 3, 2008 Ou simplesmente Okada ficava no Roteiro e Shiori no traço. Pronto. Todo mundo feliz. Todo mundo contente. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 4, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 4, 2008 Não tem roteiro. Seguiria o que já foi feito, com um adicional ou outro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 4, 2008 Compartilhar Postado Março 4, 2008 Então o remake não tem razão de ser...se for por adicionais aqui e ali, os fãs já consertaram a série há muito tempo... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 4, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 4, 2008 Seria mais pelo aspecto visual. Relançaram DBZ e YYH no Japão. DBZ é "colorido" (feio pra burro), então o de SS poderia apenas ser redesenhado. Os fãs diehard comprariam. Dependendo de quem desenhasse eu compraria, também. Mas isso é só devaneio. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 4, 2008 Compartilhar Postado Março 4, 2008 Que desperdício de dinheiro...já não pagaram crianças pra colorir a série e relançá-la? Eu hein... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Março 4, 2008 Compartilhar Postado Março 4, 2008 Gente, a tradução da Conrad é tão precária! Poseidon afirma que Atena participou de vários conflitos desde a Era Mitológica, mas ele não afirma que foi contra ele, e sim, contra um terrível inimigo que nunca desistia de dominar a Terra. (Hades) Ele afirma que despertou do sono há 200 anos atrás, porém não teve conflito nenhum e por isso decidiu a voltar a dormir. Mas não há como saber se foi antes de Atena x Hades ou depois. E como ele só convoca os Marinas em momentos de Guerra... O que sabemos é que ele acordou, não viu ninguém e voltou a dormir. Nós tembém vemos em Hades que Poseidon consegue possuir Julian sem sair da ânfora. É provavel que o mesmo tenha ocorrido há 200 anos, já que tanto a ânfora como o tridente permaneceram intactos com o selo de Atena. Isso nos deixa bem claro que depois da Guerra na Era Mitológica, Poseidon não tinha mais a intenção de dominar a Terra. E atualmente foi o primeiro deus do Olimpo que decidiu não dominar o mundo, e sim fazer uma "limpeza" na humanidade, propósito esse seguido por Artemis e Apolo. Outro ponto interessante no mangá é que o fato de Atena ter impedido os planos de Poseidon, este afirma que por esse motivo, ela estará desencadeando a fúria dos deuses do Olimpo. É provável que Poseidon estivesse a serviço do Olimpo. Já Hades pretendia matar geral e transormar a Terra em um grande cemitério, uma extensão dos seus domínios, e esse não é a intenção dos outros deuses, isso justifica a ajuda de Poseidon, por ele ser contra isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 4, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 4, 2008 Perfeito, Alba! Valeu pela explicação, cara. Então é sem chance uma participação de Posildão nessa guerra. Seria legal, como eu disse, alguma espécie de flashback mostrando a guerra com ele. Eu digo isso porque eu sou logo pelos Marinas, mas eles nunca foram (e, pelo jeito, nem serão) mostrados decentemente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Março 4, 2008 Compartilhar Postado Março 4, 2008 Concordo com Albafica. O que só me deixa "nervosa" é que, no que tange ao aspecto mitológico, Poseidon era quem queria dominar tudo, e não Hades. Mas, enfim, Kurumada assim quis e aconteceu em seu mangá. Sobre a questão de que Poseidon poderia estar a serviço do Olimpo, também não deixa de ser algo curioso. Apesar de que, segundo a minha teoria, o que ele fez, em Hades, não foi pelo simples ato de ajudar sua sobrinha, e sim, detonar dois coelhos com um tiro de fuzil só. Poseidon foi despertado precocemente, logo, ele não estava apto para travar uma guerra por igual contra Athena. A deusa e Hades que se entendessem, enquanto ele descansava. Eu já coloquei minha teoria sobre a participação de Poseidon em Hades -- discutido ferozmente com Nicol e Slip (belo tópico aquele...) -- e, caso eu ache por aqui, eu posto depois. A presto o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Março 4, 2008 Compartilhar Postado Março 4, 2008 (editado) Eu gostaria MUITO de ver o exército de Poseidon sendo trabalhado direito e não aquela bosta que foi a saga dele na série original. Fosse por Shiori, Okada, ou um terceiro, tanto faz. Não sei se isso é possível ou não pelas afirmações feitas na série, tanto faz. Não decoro esse tipo de informação inútil e nem quero, mas sei que vez por outra CZ se contradiz, entõa qual o problema de fazer isso de novo e dizer que Poseidon peitou Atena no fim dos anos 70 ao som da discoteca? O exército de Poseidon tinha tudo pra ser foda, para ter deuses secundários lá dentro, mostrar os outros Marinas (já que os Generais são só o grupo mais forte) e tudo mais. Mas no LC, não, pois eles ficariam quase como terciários e se jogaria fora a chance de mostrar esse grupo melhor. Editado Março 4, 2008 por royalBALLOON Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Março 4, 2008 Compartilhar Postado Março 4, 2008 Eu gostaria MUITO de ver o exército de Poseidon sendo trabalhado direito e não aquela bosta que foi a saga dele na série original.Fosse por Shiori, Okada, ou um terceiro, tanto faz. ... O exército de Poseidon tinha tudo pra ser foda, para ter deuses secundários lá dentro, mostrar os outros Marinas (já que os Generais são só o grupo mais forte) e tudo mais. Mas no LC, não, pois eles ficariam quase como terciários e se jogaria fora a chance de mostrar esse grupo melhor. Huahuahuah, gostei, Balloon. A saga original foi uam das coisas mais decepcionantes que Kurumada poderia ter feito a Poseidon -- ainda mais, com aquela contradição horrenda, onde Sorento LEVA o elmo de Touro, afirmando ter acabado com o cavaleiro, e, alguns volumes depois, o mangaká desfaz tudo o que foi feito no mangá 23... E concordo 100% com a segunda parte do quote. Quando se falou do lançamento de um novo mangá, de Saint Seiya, eu estava crente que seria a famigerada guerra contra Ares, que foi tão sanguinária e onde foi preciso utilizar, pela primeira vez, as armas de Libra, de acordo com o Hipermito. Essa, sim, teria TUDO para ser uma história fantástica, com muita ação, já que os subordinados direto de Ares são seus próprios filhos... Enfim. A presto o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 4, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 4, 2008 (editado) Poseidon nos anos 70 teria que usar Julian com seu blackpower azul e costeletas gigantes. Ele seria usuário de lsd e, assim, seria facilmente derrotado. Sorento seria hippie e faria concertos junto com o Jethro Tull, usando sua flauta para promover o flower-power; Krishna seria membro dos panteras negras. ------------- Como eu disse no meu outro post, eu gostaria MUITO de ver uma guerra contra Poseidon, uma guerra decente e ele com todos os seus marinas, deuses ajudantes, etc... Eu prefiro bem mais o reino marino do que o de Hades. Sem falar que, como disse Lily, Poseidon é inimigo natural de Atena e não Hades. Mas como é SS, o mangá onde Artemis é uma patza e Hades é maligno pra caramba, então tudo bem. E ainda tem gente que quer ver coerência de mitologia em SS. Nunca teve! heheheuheue Editado Março 4, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Março 4, 2008 Compartilhar Postado Março 4, 2008 (editado) Isso nos deixa bem claro que depois da Guerra na Era Mitológica, Poseidon não tinha mais a intenção de dominar a Terra. E atualmente foi o primeiro deus do Olimpo que decidiu não dominar o mundo, e sim fazer uma "limpeza" na humanidade, propósito esse seguido por Artemis e Apolo. Outro ponto interessante no mangá é que o fato de Atena ter impedido os planos de Poseidon, este afirma que por esse motivo, ela estará desencadeando a fúria dos deuses do Olimpo. É provável que Poseidon estivesse a serviço do Olimpo. Já Hades pretendia matar geral e transormar a Terra em um grande cemitério, uma extensão dos seus domínios, e esse não é a intenção dos outros deuses, isso justifica a ajuda de Poseidon, por ele ser contra isso. Se me lembro bem a Enciclopédia chega a dizer que ele e Atena são olimpianos (o que está na mitologia, embora Hades esteja excluído como na maioria das listas dos doze deuses).Fala até que eles teriam suas Kamuis (que ainda não apareceram), e ainda dá "deixas" dizendo que o próximo despertar de Poseidon estaria próximo, bem como indaga sobre o que aconteceu com o verdadeiro Dragão Marinho (aí junto com Sorento ainda teria dois Marinas sobreviventes ). Não duvido que ele apareceça no mangá e Zeus, como inimigo ou aliado (que após o acontecido no final de Hades seria até interessante). Sobre o sub-aproveitamento dos Marinas,o que faltou mesmo foi eles despenhando suas funções de GENERAIS, Poseidon tem poucos guerreiros de elite,mas uma horda de soldados,a invasão da superfície devia ter sido abordada como uma guerra,e não uma única batalha, com os Generais Marinas coordenando suas tropas.Como guerreiros não os achei tão mal aproveitados,há fracos,medianos e fortes como em qualquer classe de guerreiros na série. Editado Março 4, 2008 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados