Ir para conteúdo

Posts Recomendados

A idéia original, segundo dizem, é que o EG fosse uma espécie de reinterpretação do original. Então seria uma série nova dentro da velha. Ela trataria de refazer o que era bom e melhorar o que foi ruim, preenchendo tudo com bastante conteúdo.

Então ainda permaneço com a minha sugestão: Okada roteiro, Shiori desenhos.

E sim, a guerra contra Ares seria/será expetacular. Só de pensar em como os Athenienses vão ganhar de 400 oponentesm sendo menos de 80 já é legal!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AresxAthena: realmente, seria muuuito melhor de se acompanhar do que um repeteco contra Hades...quanto a esses 400, se refere aos berserkers? Essa guerra não se daria antes da primeira contra o tinhoso mitológico?

Contra o Posildo, a primeira guerra tmb seria excelente, especialmente por vermos o surgimento das armaduras...

E gracias ao Alafica, que consertou tudo com o original, maldta a tradução da Conrad...

Link para o post

Poucas coisas em CDZ me deixam mais frustrado do que a Saga de Poseidon, por mais que eu adore o conceito dos Generais Marinas, Templo Submarino e tudo o mais.

Sou partidário de que Poseidon foi tratado como lixo, na falta de um termo melhor, e toda a mitologia em torno do personagem transformada em um incrivel e fantastico nada. Os Generais Marinas, em minha opinião, deveriam ser os "Cavaleiros de Ouro do mar", Amazonas além da Tetis seriam comuns (A mitologia descreve um sem número de deidades marinhas e de rios), assim como outros guerreiros que analogicamente serviriam como Cavaleiros de Prata e Bronze...

E tudo se resume em alguns buchas...

Frustrante demais.

Poseidon é irmão de Zeus e Hades, a ele foi dado o reino dos oceanos (aguas) e seu relacionamento com seus irmãos nunca foi de subserviência... Isso poderia ter sido mostrado e trabalhado, não foi... Uma pena.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

bem como indaga sobre o que aconteceu com o verdadeiro Dragão Marinho (aí junto com Sorento ainda teria dois Marinas sobreviventes ).

Essa é uma questão interessante. Imagino que, quando Poseidon viu Kanon, automaticamente aceitou esse como Dragão Marinho (tanto que a Escama veio a ele quando foi "ordenada"), enviando seu chamado para os Marinas excetuando o Dragão, que, para ele, já estava presente.

Só uma conjectura, obviamente...

Link para o post

Realmente a saga de Poseidon foi beeeem lixim...

Foi tudo um pouco calcado nas 12 casas...

Mas ainda assim eu gosto! huahaua

Gosto do Poseidon pra caramba...gosto de sua idéia sobre a humanidade...Só que eu acho q seu dilúvio limpador não conseguiu causar um impacto pro mangá, como foi o caso do Great Eclipse.

E olha q se vc pensar bem, é muito mais violento...

mas enfim...

A saga tinha tudo pra ser maneraça...

Começou muito bem mostrando um dia a dia de uma Atena recém reconhecida como Deusa...

Ela ainda morava no Japão e tinha Tatsumi como mordomo e companhia.

Ela indo à festas foi bem legal! Nunca haviamos visto isso antes né?

Tudo bem q aquela festa era bem tosquinha...

Mas foi legal q mostra q Aiolia ainda a protegia, mesmo ela não sabendo...achei isso bem interessante

A descoberta de Julian q ele é Poseidon e a notícia caindo como uma bomba é interessante. Ainda mais com uma completa desconhecida dando essa notícia.

Sua atração pelo tridente foi interessante tbm

Os generais chegaram chegando no mangá, com Sorento vencendo Aldebaran.

mas depois...putz...inacreditável...

Incrível como uma saga q tinha tudo pra ser grandiosa e bem feita se tornou um remake mequetrefe das 12 casas.

Os generais se tornaram fiascos...e o exército de Poseidon só contava com 7 guerreiros fortes e o resto apenas soldados peixes...

Poderia ter inúmeros guerreiros subordinados dos generais...

seria muito foda...

No anime então ficou pior!

Quando já estava saturada a idéia de Atena se sacrificando graças à Saga de Asgard, ficou muuuito mais chato ainda quando Atena se entrega pra beber a água de toda a humanidade...

Incrível como aquele pilar não se encheu em 1 segundo!

Era toda a água detinada a inundar a TERRA!!!!

E outra...

O Julian chega a abrir uma janelinha nesse pilar...

O Seiya nem precisava destruir o pilar...era so entrar por essa janelinha...ou pela porta pela qual Julian e Saori entraram hehehe

Mas enfim...sempre gostei do Poseidon...a saga dele é bem fraca mesmo, mas acho que o personagem do Posildo ainda pode dar caldo pra história atual mesmo.

Aquele despertar rápido do Julian na Saga de Hades pode ser usada como uma forma de trazê-lo de volta à história da Saga do Tenkai (Se é q vai ter mesmo). Claro, só se o Kurumada quiser....mas que seria foda ele voltar, seria!!

Eu ia adorar...

E ia gostar ainda mais se o verdadeiro General marinho do Dragão Marinho aparecesse...

Editado por Joker
Link para o post
Poseidon tem todas as desculpas para ainda ter uma grande Obra que o envolva, afinal, Kuramada quer fazer novos mangás e da onde ele tira seu ganha pão, senão de SS?

De Ring ni Kakero por incrível que pareça,os japoneses devem gostar muito da série pra ela ter já ter atingido 23 volumes (48 somando a primeira e segunda séries :blink: ).

Mas no ritmo que o MESTRE está,mesmo se começasse agora o mangá de Zeus,esse só iria acabar em 2016! RNK 2 completou 8 anos de publicação em Janeiro,e olha que ele publica as histórias regurlamente a cada quinze dias ,enquanto Next Dimension...

Duvido que o velhinho deixe pra outros fazerem a continuação real da série,especialmente pq que no próprio site dele comentou que planeja acabar com o seu mangá de boxe neste ano.

Link para o post

Conheci a saga Poseidon pelo anime, só depois de muito tempo li o mangá. Lembro que fiquei empolgado no início, com os generais. E lembro também da revista Herói trazendo imagens dos generais antes de passar na TV. Fiquei com uma expectativa enorme (apesar dos erros da matéria XD ).

Mas depois fiquei bem frustrado com o poder dos generais. Principalmente o primeiro o Dian, Bian, sei lá (já vi escrito de mil formas). Putz, o Seiya venceu ele sem ao menos suar e ainda comparou sua técnica com a de um cavaleiro de prata. Ridículo. Gostei do visual do Scylla, aí depois o cara perdeu facilmente pro Shun. O Isaak foi um fiasco. No final, só gostei mesmo do Sorrento. O próprio Kanon se mostrou muito mais fraco que em Hades, com aquele triângulo de ouro esdruxulo.

Olhando pelo lado fã, dá pra entender que a guerra foi um fiasco porque realmente Poseidon não tava disposto a despertar, foi tudo feito pelo Kanon (o próprio Sorrento chega a esta conclusão). Mas isto deveria ter sido melhor explicado. No final, o Poseidon volta pra ânfora sugado como se fosse num aspirador de pó sem oferecer uma resistência decente. Pelo amor de Deus. O cara demora séculos pra acordar, parece que acorda sem memória nenhuma e com o poder pífio. Isto não foi uma soneca, foi um coma /evil

Mas depois, em Hades, o Poseidon acorda novamente, mostra que tava acompanhando tudo e ainda interfere na guerra de Hades x Atena (essa personalidade é muito mais condizente com o deus). Então, no final, a gente fica sem entender muita coisa. Também adoraria ver uma guerra santa contra Poseidon, mas nada igual a LC. Acho que se poderia utilizar os personagens da era atual. Ressuscitar uns dourados, mostrar novos prateados e bronzeados, etc. Acho que Poseidon poderia ter sido utilizado como algoz enviado pelo Olimpo, ao invés de Ártemis. Seria mais interessante, na minha opinião. :lol:

Editado por Ricardo M
Link para o post

eitcha... se for assim, prefiro o poseidon aliado de athena, ressussitando os generais, aparecendo o verdadeiro Dragão Marinho e ainda de quebra ressussitando tbm os seus "estagiários" uheuhe os guerreiros deuses (XD) contra o Olimpo em massa... ia ser loko, bem ao estilo "CdZAF"

Link para o post
Vocês achariam interessante uma participação, massiva ou não, de Poseidon e seus Marinas no Lost Canvas?

Apesar de ser um mangá dedicado a Hades e sua guerra contra Atena a data da guerra de Poseidon cai muito perto, então poderia ter ocorrido junto.

O que acham?

Eu acho que não seria uma boa, já é uma história muito cheia de elementos, iria ficar parecendo que é só pra mostrar para os fãs "os marinas no novo traço", o que é desnecessário como já foi dito. Esticaria a história e provavelmente não acrescentaria muita coisa.

Mas depois, em Hades, o Poseidon acorda novamente, mostra que tava acompanhando tudo e ainda interfere na guerra de Hades x Atena (essa personalidade é muito mais condizente com o deus). Então, no final, a gente fica sem entender muita coisa.

Confuso mesmo, se estava selado não devia poder interferir né, mas enfim... Poderiam mesmo ter aproveitado que o desfecho da saga de Poseidon não foi tão bom e era meio estranho e coloca-lo como adversário no Prólogo do Céu, ao invés da Artemis. Sei lá, talvez ficasse mais legal.

Link para o post
  • 1 ano depois...
Poseidon nos anos 70 teria que usar Julian com seu blackpower azul e costeletas gigantes. Ele seria usuário de lsd e, assim, seria facilmente derrotado.

Sorento seria hippie e faria concertos junto com o Jethro Tull, usando sua flauta para promover o flower-power; Krishna seria membro dos panteras negras. /evil

-------------

Como eu disse no meu outro post, eu gostaria MUITO de ver uma guerra contra Poseidon, uma guerra decente e ele com todos os seus marinas, deuses ajudantes, etc... Eu prefiro bem mais o reino marino do que o de Hades.

Sem falar que, como disse Lily, Poseidon é inimigo natural de Atena e não Hades. Mas como é SS, o mangá onde Artemis é uma patza e Hades é maligno pra caramba, então tudo bem. E ainda tem gente que quer ver coerência de mitologia em SS. Nunca teve! heheheuheue

Concordo com o drustann. Haver um mangá que mostrasse uma verdadeira guerra contra Poseidon seria demais. Pra além de que haveria oportunidade de aparecer mais guerreiros de Poseidon. Talvez os 7 marinas mostrados no classico sao apenas os guerreiros daquele templo de Poseidon. Visto que Poseidon tem mais dois outros templos, seria interessante que cada um destes tivesse os seus proprios guerreiros. E mais divindades relacionadas com Poseidon seria uma boa cartada, tal como Hades tem Thanatos e Hypnos, porque Poseidon nao há-de ter?

Como muitos já dizeram ver a primeira batalha contra Poseidon e contra Hades, e a batalha bastante sangrenta contra Ares seria muito fixe de ver. Quem sabe se com o fim de LC, alguma destas ideias serão seguidas. Pois com o fim de LC, a actual paragem de Ep.G, e o descontinuo lançamento de ND, o mundo de SS em termos de mangá ficaria muito parado.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...