Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 6, 2008 Compartilhar Postado Março 6, 2008 Elcid é como todo bom soldado...calado, eficiente e dispensável... Já poderia ter morrido... Só temo pelo que vão inventar nessa luta Tenma vs Morfeu...a participação do Sisifo aqui é completamente necessária... Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Março 6, 2008 Compartilhar Postado Março 6, 2008 (editado) Não vi os scans ainda, mas, PER FAVORE, não façam, disso aqui chat outra vez, ok? Vou precisar repetir quantas vezes isso, bambini? ' A presto o/ Editado Março 6, 2008 por Lily Kazama Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 6, 2008 Compartilhar Postado Março 6, 2008 (editado) Pode apagar aqui depois de ler...mas onde vistes chat? Editado por Lily: Trocando conversa sobre assuntos que não tinham a ver com o tópico, como imagens, avatares, essas coisas. Isso acaba tornando o tópico "inchado" e fica difícil para ouras pessoas acharem o que necessitam, capisce? Qualquer coisa, MP. Editado Março 6, 2008 por Lily Kazama Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Março 6, 2008 Compartilhar Postado Março 6, 2008 Excelente capítulo, o enfoque em Tenma foi muito positivo e mostra que ele tem o carisma necessário de um protagonista e que a estória pode ser sem problemas desenvolvida em torno dele. Com participação de dourado ou não. Só falta ação! Espero que haja mesmo um embate entre ele e Morpheu. Morpheu baniu Sasha como se fosse num servidor. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Março 6, 2008 Compartilhar Postado Março 6, 2008 Capítulo muito bom, Tenma x Tenma foi algo muito legal, isso do sonho dele com chuviscos me lembrou de Kingdom Hearts 2, do começo do jogo. Mas.... que El Cid interfira na luta, e enfrente Morfeus. Contrariando algumas pessoas, acho a personalidade de El Cid fantástica. Ele é o que ele nasceu pra ser, um lutador, que faz vias de assassino, sem frases heróicas e mais ação que teoria. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 6, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 6, 2008 Não senti falta de Elcid também, apesar de gostar bastante dele, e digo mais: Espero que os três capítulos restantes sejam do Tenma vs Morfeu e que Cid apareça apenas no último (nono capítulo do vol) para que ele apareça mais no vol.10 hehehehe Até pode mudar o enfoque e termos Elcid vs Icelus, mas o mais importante, acho eu, seria Morfeu vs Tenma. De qualquer maneira ainda restaria o Oneiros então acho que esse arco só acabará no vol.10, abrangendo ele todo. Enfim, bom capítulo. Meio parado apenas lendo o spoiler, mas muito legal vendo com as imgs. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Março 6, 2008 Compartilhar Postado Março 6, 2008 (editado) Nossa, quanto... Tenma Capítulo bom. Nada mais, nem menos. Editado Março 6, 2008 por aldebafã Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 6, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 6, 2008 Interessante mesmo foi ver Asmita entre os mortos na recordação de Tenma. Ou seja... acho que ele morreu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Março 6, 2008 Compartilhar Postado Março 6, 2008 Nossa, quanto... Tenma Capítulo bom. Nada mais, nem menos. É ele teve seu momento Aiolia nesse capítulo , que por sinal é ótimo!!! Eu queria ver uma luta tripla aí pra inovar mais El Cid vs Icelus, Tenma vs Morfeu e Sisifo vs Onerios it'd be great!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 6, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 6, 2008 It wouldn´t be great at all. Acho que ficaria um samba do criolo doido hehehehe. Mas vai saber, né? Aliás, novamente não consigo imaginar como isso tudo acabará. No máximo o que consigo conjecturar é um "manjado" Tenma x Morfeu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Março 7, 2008 Compartilhar Postado Março 7, 2008 A hora da conjectura foi abafada pelo surgimento dos OVAS hauhauahuahauhau, até os Gwarrior pararam de zoar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 7, 2008 Compartilhar Postado Março 7, 2008 (editado) Bem, eu não acho que o Sisifo vá voltar. Não enquantos os três deuses estiverem vivos. Tenma Vs Morfeu é ideal, Icelus Vs El Cid com certeza vai acontecer e queria agora um Yato/Yuzuhira vs Oneiros. Pronto. Perfeito. Então Hypnos ficaria puto e viria enfrenta-los, eis então que surge: Sisifo para enfrenta-lo(talvez com ajuda do El Cid)! FODA e PERFEITO! Please Shiori, faça isso Editado Março 7, 2008 por Mark de Anjo Branco Link para o post Compartilhar em outros sites
Ferques 63 Postado Março 7, 2008 Compartilhar Postado Março 7, 2008 Muito bom o capítulo! O que eu mais curto na Shiori é que ela consegue fazer cenas impactantes com ângulos muito diferentes do que se costuma ver nos shonens da vida. Sem contar esses hiatos que ela joga, fazendo com que a gente tente adivinhar quem lutará com quem! (bom, não sei se é de propósito, mas eu penso assim ). Sobre o lance do daimon, a melhor tradução seria demônio mesmo, mas como isso remete ao cristianismo, a palavra acaba sendo desvirtuada; por isso, traduzimos daimon por nume, palavra latina, que quer dizer "espírito divino". É tipo um semi-semideus, que existe aos montes na mitologia e nem nome costuma ter. Link para o post Compartilhar em outros sites
Battousai 4 Postado Março 8, 2008 Compartilhar Postado Março 8, 2008 Rapaz... o capitulo foi... calmo... nada de surpreendente aconteceu, só esse "monologo" de Tema com ele mesmo que foi a idéia do capitulo Para mim, já que Tema está cara a cara com Morfeu com certeza vai ter essa luta, mas não sei se Tema é tão forte para ganhar de Morfeu não... ai que no minimo ele pode acertar um golpe bem acertado em Morfeu e assim Sisifo conseguir despertar de seu "sono". Sisifo acordado apareceria pra acabar com Morfeu... ele mais el cid que teria acabado com Icelus... assim espero hehehe É por ai q eu vou pensando! hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Dio 6 Postado Março 8, 2008 Compartilhar Postado Março 8, 2008 Pra mim, eh um disperdicio um batalha entre Morfeus e Tenma, porque ele sendo o protagonista e ao mesmo tempo um simples cavaleiro de bronze, vai ser uma luta cheia de clichês. Morfeus deveria lutar com alguem com o naipe dele. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 8, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 8, 2008 (editado) Não chamaria de desperdício e sim de necessário. Minha opinião, claro. Tenma tá precisando disso! ÓIA! Agora com o Ferx aqui todas as dúvidas de mitologia serão sanadas rapidamente. \o/ hehehehe Editado Março 8, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Dio 6 Postado Março 8, 2008 Compartilhar Postado Março 8, 2008 Não chamaria de desperdício e sim de necessário. Minha opinião, claro.Tenma tá precisando disso! Oras, que o Tenma morra! Quero ver Morfeus x Gêmeos . Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 8, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 8, 2008 Belo avatar de Staaq! Ele rlz! \o/ Tenma morre, pode ter certeza. Mas ele vai ferir Hades, ou seja, o potencia dele é imenso. Gêmeos vai ter seu momento e vai detonar. Vai por mim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 8, 2008 Compartilhar Postado Março 8, 2008 Gosto de capítulos assim, meio que de "interlúdio". O Tenma consegue ser menos chato que aquele cujo nome não deve ser pronunciado, mas, desde que o sonho começou, podemos ver com mais eloquencia o tamanho da dor que ele carrega consigo, um fardo grande e pesado, sem contar que, ele "escolheu" estar ao lado de um de seus amigos ao invés de outro... E com isso, perdeu seus outros amigos de forma vil. Uma pena. O Tenma tem mais background, é mais tridimensional do que a maioria dos CDZ por conta de seu dilema em querer "salvar o amigo" que não tem salvação. Não é algo afetado no estilo Naruto X Sasuke, mas muito mais intenso e até mesmo sutil. O momento em que o outro Tenma chega e a armadura de bronze desaparece é claramente uma analogia da perda do espírito guerreiro, a vontade que ele (Tenma) possuia. Quando essa mesma chama retorna, a armadura se conjura novamente... Muito bom. Sobre Sasha, eu gosto de ver essa Athena mais direta, agindo e sofrendo verdadeiramente por seus Cavaleiros, nada daquele "Oh, nome não deve ser pronunciado... Me salve", mas sim, um sentimento de preocupação, dor e pesar que transpassa pelos olhos de Sasha. Mérito da Shiori. Só não consigo simpatizar com o Sísifo e essa "importancia" do Sagitário... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ferques 63 Postado Março 9, 2008 Compartilhar Postado Março 9, 2008 Hiyuuga, concordo com tudo o que você disse. Tenma é um de meus personagens favoritos em LC justamente por isso, pareando com Athena. Drustão, caro amigo...não é pra tanto! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 9, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 9, 2008 (editado) Cara, eu tava revendo alguns capítulos hoje e vi que LC tem vários lances humanos que passaram desapercebidos por mim. Acho que no capítulo (acho) 48 temos os cavaleiros e soldados recolhendo os escombros deixados pela invasão de Hades. Temos até Dohko sem uma parte da armadura zoando Tenma e os discipulos da Hasgard. Nem me lembrava mais desta parte e ela é muito boa! Curto demais coisas humanas. Também gosto bastante do Tenma. Acho ele um bom protagonista, mas acho um pouco apagado. Por isso que penso que seria uma boa uma luta entre ele e Morfeu. Também gosto de Sasha por ela ter atitudes e não ser tão mocoronga quanto Saori. Nunca pensei em quem poderia ser meu personagem favorito em LC, mas acho que, no momento, eu apontaria o Asmita, Yato, Manigoldo e Hakurei. Viu, achei um treco parecido com um spoiler do capítulo 76. Para não abrir um tópico em vão para um provavel spoiler falso irei postar aqui. Se os moders acharem melhor, transfiram isso para um tópico próprio: "Parece que o plano dos deuses do sono é lançar Hades em Morfia para fazê-lo dormir para sempre" É só isso. Como eu disse: 90% que isso é falso, mas vale deixar aqui de registro. _______ É pra tanto sim, Ferquesson.... Você é o Jacques Cousteau da mitologia Editado Março 9, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 9, 2008 Compartilhar Postado Março 9, 2008 Humanidade... Estava justamente pensando nisso esses dias: O que me/nos faz gostar de CDZ e o que não mais funciona na franquia. Inquestionavelmente o que não mais funciona é o personagem genérico com a ambição de "ficar mais forte", o exagerado "preto no branco". Pensei nisso revendo a cena dos Cavaleiros de Prata mortos nos primeiros capítulos de LC que voltavam para avisar "por amor a Athena". Que tipo de amor é esse? Ao ver o Haasgard com seus alunos, seu comportamento diante a "morte" de Asmita e sua análise comportamental do sumido Kagaho vemos um personagem mais profundo, intenso... Humano. Nada do facil e batido comportamento básico dos shonen anos 80, mas sim, como o mundo evoluiu, os personagens precisam acompanhar essas mudanças para "agradar", ou mesmo, respeitar a inteligência do leitor. Ver agora que Hypnos tem um "plano particular" é no mínimo lógico. Nenhum estrategista segue cegamente a ninguém e, no momento em que percebe que seu "lider" não "merece" sua lealdade, parte para algo que mereça sua lealdade, ou mesmo, toma as rédeas de seu proprio destino... Ainda quando se trata de deuses e seu já conhecido orgulho. Nesse ponto, LC está anos luz à frente da obra clássica, respeitando obviamente a época em que ambas foram concebidas e essas mesmas mudanças. Link para o post Compartilhar em outros sites
Battousai 4 Postado Março 9, 2008 Compartilhar Postado Março 9, 2008 Relembrando aqui... Acho que nenhum servo de alguém conseguiu se rebelar e sair ileso da história... Hypnos vai pagar caro por isso... eu acho... Shiori está dando para nós uma coisa diferente de Kurumada... do inicio ao fim ela é mais densa... tb faz mais capitulos que Kurumada... Será q Kurumada foi 'preguiçoso'??? hehehe Não sei... mas como ela já viu a nossa reação vendo Cdz original e vendo o Seiya lesado ganhando tudo resolveu fazer um Tenma diferente... Seiya nunca teria um dialogo consigo daquele jeito... provavelmente iria se irritar, gritar e elevar o cosmo até sair do sonho... Tenma é o oposto Link para o post Compartilhar em outros sites
Matigol 0 Postado Março 13, 2008 Compartilhar Postado Março 13, 2008 http://i270.photobucket.com/albums/jj91/heragaia/thumb/lost75-18c.jpg By Hera Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados