Ir para conteúdo

Posts Recomendados

mas já?

Cidão deve morrer agora porque, senão, ele vai atras dos kyotos, acaba com eles e os outros dourados nem aparecem.

E sem o braço tudo bem, ele ativa o sabre de luz com o toco, mas sem perna realmente fica difícil.

E não vejo problema do Tenma acabar com o Morpheus, afinal o Seiya conseguiu vencer Tanatos que também é um deus e, teoricamente, mais forte.

Editado por O Dragão de Rozan
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 210
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Realmente se ele matou cortando a cabeça do inmigo .. El cid .. é um animal !!

estou louco para ver o cavaleiro de gêmeos espero que seja tão animal quanto o saga foi !! Esperança de ser bem mais animal e poderoso !!

Link para o post
Mas é isso mesmo, Rafael. Pior que é.

É triste ver como tanta gente dá tanta importância a um fator meramente estético. Normalmente eu diria que a pessoa que dá tanta importância a isso é simplesmente idiota, mas a gente sabe que no caso do LC é só implicância (o que é tão ruim quanto).

Mas me incomoda os golpes serem iguais, isso sim. Foi jogar fora a chance de criar novos estilos fodões.

Eu acho muito bom que ninguém seja chamado de IDIOTA por pensar de forma x ou y neste fórum (especialmente aqui, na seção moderada por minha irmã e eu). XD

Eu vi que não houve esta agressão. Mas, melhor prevenir que remediar.

Quanto a ser implicância ou não, o fato é que isso as pessoas têm o direito de fazê-lo. Num fórum se discute o que é dito, e não o que é pensado. A razão de uma opinião ser a ou b pode ou não ser dotada de lógica; Não há nada, em lugar nenhum de suas regras, que contrarie isso.

Sobre a discussão das aparências iguais, que reapareceu subitamente, não concordo com quem diz que isso é irrelevante. O que um mangá passa concretamente é um conjunto de imagens, compostas por só duas coisas: desenhos de ambientes e personagens, e textos (o conteúdo é o conhecimento passado pelos textos, mas não é algo concreto; por isso não o pus ali). É uma parcela grande demais de todo esse composto, ocupada (ao meu ver desnecessariamente, ainda que haja realmente inúmeras justificativas) por algo que poderia acrescentar e muito ao mundo de Saint Seiya. Perdeu-se a oportunidade de se dar todo um aparato completamente original ao Lost Canvas. E, pra ser ainda mais honesto, creio que Shiori precisava disso pelo fato de a guerra já ser contra Hades (coisa já muito bem esmiuçada por Kurumada no clássico, além de estar sendo retratada por OVAs atualmente), e ainda ser uma espécie de "outra visão" da guerra santa anterior, a qual é referenciada também pelo Next Dimension.

Não que eu reprove em absoluto o que já foi feito. A abordagem de Albafica, por exemplo, que se mostra completamente diferente de Afrodite de Peixes em personalidade, gênio e demais ações, é excelente; Pois não o faço, mesmo. Gosto bastante do guerreiro que enfrentou Minos, e a aparência em muitos trechos não me incomoda.

Só o que acho é que não dá pra negar que essa seria uma boa oportunidade de fazer algo diferente e bem mais interessante, ou ainda, pra dizer que isso não importa porque o resultado de "bom trabalho" foi alcançado.

Enfim.

Editado por Slip Questão
mais coisas adicionadas...
Link para o post

E por acaso eu disse que por ser implicância a pessoa não devia expor a opinião? Neguei esse direito? Não disse nada disso. Só coloquei a minha impressão de que isso é implicância pura (expus minha opinião).

Agora, se eu penso ou não que o fato de ser implicância desqualifica a opinião, aí é algo que só cabe a mim, pois, como alguém falou, "num fórum se discute o que é dito, e não o que é pensado".

-----

Eu concordo que a aparência não é irrelevante. O problema não é dar relevância a isso, o problema é quando se bate nessa tecla o tempo todo como se o fato de um personagem ter a aparência X fosse algo que determinasse a boa ou má qualidade da obra, entende?

Mas que tem sua importância, claro que tem. Tanto tem que eu tenho certeza que eu ficaria incomodado por um tempo se visse um cara semelhante a, sei lá, Radamanthys (por exemplo) usando a armadura de Áries.

Mas mesmo assim, chegaria a um ponto que eu cansaria de me incomodar com isso e iria prestar atenção no cerne da história e não nos adereços.

Link para o post

Concordo com Balão. Eu, por exemplo, não me importei com as imagens iguais, mas é um saco ler/ouvir sobre a aparência deles no bendito capítulo 77! Mano, aí é o cúmulo da falta do que reclamar, aí o ciclo retorna à estaca zero. Daqui a pouco reclamarão da floresta, depois do cotoco que cresce do Elcid, depois disso, depois daquilo, etc....

Enfim...

Eu curto pers. frios e poser, ou pelo menos curtia. O Elcid é VERDADEIRAMENTE frio, mas nada poser (a cena dele levando porrada e com o rosto impassivo é demais) e também curti isso, ficou natural até porque ele não é aquele padrão bishounen com relação ao traço.

Por enquanto, me baseando apenas no macro-spoiler, o capítulo é mega simples, mas parece ser bom; melhor que o 76 (eu preferi o 75, sem lutas, ao 76).

Link para o post

Muito legal ver o Cidão acabando com mais um...

Deve ser por esta causa( dourados miseravões ) que Dohko e Shion conseguiram sobreviver a guerra santa

Infelizmente Oneiros deve acabar com ele... nada mais que o normal... e tb pensei assim... são 108 espectros para poucos cavaleiros de Atena então é normal que alguns durem mais que outros... e pensem... a culpa não deve ser do Ikelos por ser "fraco", mas sim do El Cid por ser muito forte

Link para o post

Fantasos me decepcionou, mas Icelus não. Longe disso, aliás.

O interessante é que esse arco "Mukai" não acabará nesse vol. Acho que acabará no próximo, abrangendo ele todo. Não sei se Elcid durará o próximo volume todo, mas acho que ele permanecerá vivo até Morfeu, mas não vencerá este último. Quem sabe Sísifo e Tenma ou só Tenma.

Pensei também em Oneiros sobrevivendo e fugindo para lutar mais adiante, mas acho impossível isso acontecer.

Link para o post

Post do SLIP QUESTÃO: "[...] algo que poderia acrescentar e muito ao mundo de Saint Seiya. Perdeu-se a oportunidade de se dar todo um aparato completamente original ao Lost Canvas. E, pra ser ainda mais honesto, creio que Shiori precisava disso pelo fato de a guerra já ser contra Hades (coisa já muito bem esmiuçada por Kurumada no clássico, além de estar sendo retratada por OVAs atualmente), e ainda ser uma espécie de "outra visão" da guerra santa anterior, a qual é referenciada também pelo Next Dimension."

Post de ... : "mas esses testes de roteiro da Shiori são toscos demais."

A autora se propôs a expandir a mitologia se Saint Seiya, com base em algo já estabelecido, e, a meu ver, isso é tanto o ponto forte quanto o fraco dela. Eu gosto do Lost Canvas porque trabalha dentro da cronologia de Saint Seiya, e aprecio obras que sempre remetam ou se fundamentem nos mitos que permeiam o cerne da obra original.

O Lost Canvas tem uma fraqueza: por se basear na história original, com a Guerra Santa contra Hades, a Shiori corria o risco de cometer repetecos. Então o Lost Canvas nada seria se não um Arco Hades do mangá original com um outro desenho, mais trabalhado e dinâmico, creio eu.

Os "testes de roteiro" são uma tentativa de "inovar" dentro do Universo Saint Seiya, para dar um novo ânimo à saga. Mas aí afirmaríamos que ela tembém estaria desvirtuando os "cânones" ao acrescentar temas alienígenas à trama (o Mundo dos Sonhos, por exemplo, quando não há menção alguma no trabalho de Kurumada).

Enfim... Desculpem pelo post imenso e, se tiver apresentado algum argumeto repetido, por favor, avisem.

Link para o post

Um teste de roteiro que a Shiori poderia fazer é abordar o povo de Shion e o continente Lemúria. Desse modo poderia trazer o cavaleiro de Áries para o devido destaque na trama.

Link para o post

Se for esse realmente o capitulo 77, eu gostei, especialmente da decapitação...

Esepro que tenha sido um final bem feito para o deus, pois o spoiler não permite tanto aprofundamento...de qualquer forma, ótimo aproveitamente do Elcid, apesar de algumas tosqueiras, péssimo aproveitamente desses deuses. No enatnto, sé pra serem buchas, que morram logo sem demora, apesar de gostar do Elcid, a faceta soldado dele cansa e só funciona em combate. Que alguém o mate logo...

Link para o post
Bom, prefiro os "testes de roteiro" que o mesmo arroz com feijão.

Tentar e errar é mais louvável que estagnar-se, ao meu ver.

Concordo completamente!

Styx... Agora não acho fraqueza de Shiori fazer este repeteco da guerra santa não... é algo que Kurumada nos deve e que com certeza não irá pagar... ahh... seu post maior nem chegou perto de ser imenso... ta longe disso aqui nesse forum... :blink: XD

Drustann... Tenma sozinho acabar com Morpheus? Acho bem bem bem dificil... e além do mais... mais um imortal Seiya não... please! /evil

Link para o post

Mas ele é o "imorrivel Seiya", Batousai. Não se esqueça que Hades mesmo diz que o Pegaso da geração passada, Tenma, foi o primeiro homem a atingi-lo. Ou seja... olha o potencial desse cara!

Se ele atingiu Hades ele vence um Morfeu que, obviamente, está abaixo do deus da morte.

Link para o post

Só acho zuado desqualificarem a opnião de quem quer que seja por seu gosto. Só porque não sou um ferrenho defensor do que a Shiori escreve e mostro isso com argumentos minha opnião não vale porque só sei criticar? Isso é reducionismo besta.

Eu acho Elsid bem nulo, enquanto gosto, mas quanto mais desses deuses ele matar é melhor. Que venha o próximo Dourado, ou, nos meus devaneios pessoais, o próximo prateado \o/

Link para o post

Atrevo-me a dizer que o Temna tem um potencial ainda maior que o do Seiya... O pegaso atual teve a guerra galactica, luta contra os cavaleiros negros, contra os cavaleiros de prata, contra os cavaleiros de ouro, contra os guerreiros Deuses, contra os espectros e contra os Deuses Gêmeos para ai então conseguir atacar Hades.

Temna só se tornou cavaleiro de bronze agora no começo da Guerra Santa e ja conseguiu se livrar dos sonhos eternos que Morfeu lhe proporcionava. E o historico dele foi só vencer o Raimi e o Flegias.

ElCid esta impecavel... Um soldado que, ao inves de fazer discursos moralistas interminaveis, se limita a eliminar quem quer que cruze seu caminho para cumprir a missão que sua Deusa lhe deu. Ele é o que os cavaleiros de ouro deveriam ser praticamente.

Editado por Finess
Link para o post

Pelo menos da minha parte não ligo para críticas e sim como são feitas. Sabemos que algumas são feitas só para encher, mesmo. Outro grande problema é a redundância de algumas críticas, pois falam e apontam sempre pro mesmo ponto, ponto este que também é defeito em outros mangás, porém parece que é exclusivo do LC.

O fato é que LC, bom ou ruim, incomoda bastante algumas pessoas e estas fazem questão de sempre mostrar esse descontentamento. Uma vez tudo bem, duas também; setenta e sete já fica extremamente chato.

Enfim, eu estou tentando me fazer de cego e sequer ler algumas respostas, mas é difícil hehehe

Pra não dar um offtopic aqui, digo que estou curtindo o Elcid pra caramba. No começo eu tinha me afeiçoado com ele, mas preferia BEM MAIS o Shura, mas agora começo a curtir mais o antigo cavaleiro de Capricórnio e, no caso dele, nem sei se precisaria de uma técnica nova.

Link para o post

Se a aparencia tirar algo do enredo e atrapalhar a história em cada um desses 77 capítulos, que falem a vontade. Só acho que a gente tem que começar a aceitar que nada é unanimidade e que nem tudo que nos apetece faz o mesmo com o nosso vizinho. Ponto. O comentário gerador era só o fato de se conjecturar nos idos do capítulo 70 que esses Deuses seriam uma maneira de matar vários Cavaleiros de Ouro. O que não só se mostrou errado como extremamente errado, confirmando os comentários do Drustann sobre esses Deuses serem level Gigante. Só isso. Que Elcid mate todos, inclusive salve o Tenma no seu duelo contra o Morfeu e morra com as honras que a Shiori gosta.

Fico, por gosto, extremamente triste e feliz ao mesmo tempo, sabendo que ela está usando esses Deuses em um mesmo Dourado, uma vez que isso deixa espaço para que os verdadeiros inimigos, os Espectros, tenham um destaque fodonico e suas batalhas. A tristeza fica por conta que o Cavaleiro utilizado para esse fim foi o Shurapast, ficaria mais feliz se fosse, por exemplo, Sagapast. Queria um Shura vs Rada ha muito.

Link para o post

Você resumiu tudo muito bem: Gosto. Desde que tudo fique na esfera do gosto e colocando a opinião como gosto, acho que isso não ofenderá ninguém. Quando o gosto vira imposição do que é certo e errado as respostas dadas, não só pelos detratores de LC, mas sim no geral; acabam ficando extremamente chatas. É só ver o quanto essas respostas causam problemas nos tópicos de LC, ao contrário dos tópicos dos caps de EG que ninguém, ou quase ninguém, vai lá encher o saco, e motivos não faltam para fazer isso, em minha opinião.

Voltando ao tópico: Finess, usando seu raciocínio o Tenma é realmente mais forte que Seiya, mas acho que empatam. Aliás, eu acho que Tenma é o Seiya, então o poder é o mesmo. O fato é que o poder de Tenma despertou sozinho, sem treinos, mas quem sabe Seiya conseguiria fazer isso, também.

Editado por drustann
Link para o post

No caso de Seiya e Tenma a diferença, creio eu, está na idade deles. Seiya nos é apresentado com 5 ou 6 anos sem poder nenhum. Já tenma é mostrado já adolecente com seus 12(creio). Não foi dado tempo para o seiya descobrir o cosmo sozinho, quem sabe se com a idade do Tenma ele não descobrisse.

E se for analizar bem o Tenma é teoricamente mais fraco que o Seiya já que ele possui pouca experiência.

Link para o post

Chega a ser impressionante a ironia, mas o Seiya é mais coerente que o Tenma, que dará saltos gigantescos provavelmente de uma hora pra outra e que são injustificáveis...sem experiência praticamente nenhuma, não adianta...isso acaba virando muleta do roteiro. Enquanto havia excesso de um no clássico, há escassez no LC...espero que o Tenma seja mais aproveitado em combate antes de sair batendo em Morpheus/Hypnos/Hades da vida...

Link para o post

Minha opinião sobre o desenvolvimento de Tenma é a mesma que eu falei antes: ele VAI chegar ao nível de um deus.

Ele é, a gente sabe, o caso do homem que vestiu uma Kamui citado por Hipnos no mangá original. Uma imagem dele com essa armadura já foi até usada como color spread.

É verdade que ele começou no "caminho do cosmo" bem tarde se a gente for comparar com o grupo de Seiya, mas é verdade também que ele foi capaz de despertar e manipular o Cosmo adequadamente por contra própria, sem qualquer instrução.

Sendo assim, a evolução rápida dele (e vai ter que ser rápida, já que ele só tem uma saga para chegar ao nível máximo) de certa forma se justifica, pois, quanto ao Cosmo, ele é um "gênio".

E como esses deuses aí não se mostraram exatamente superiores a um dourado, não vai ser absurdo Tenma (que já tocou o sétimo sentido na luta contra Asmita) conseguir poder suficiente para vencer ao menos por um instante.

Só acho zuado desqualificarem a opnião de quem quer que seja por seu gosto. Só porque não sou um ferrenho defensor do que a Shiori escreve e mostro isso com argumentos minha opnião não vale porque só sei criticar? Isso é reducionismo besta.

Jean, não precisa se preocupar com isso, não subestime a inteligência da gente. Qualquer pessoa aqui tem capacidade para discernir uma crítica fundada, ainda que repetida (e repetitiva), de mera picuinha. É o tipo da coisa que salta aos olhos, não dá pra se disfarçar. É tipo fedor, não adianta jogar perfume em cima /evil

Agora, se você acha que o único motivo de algumas colocações incomodarem é pq as pessoas não sabem aceitar críticas, então é você que está sendo reducionista.

Ou eu, pelo menos, posso falar por mim. Já que considero o Lost Canvas um mangá fraco, então de modo algum eu tomo as dores dele XD Daniel bem sabe disso :P

Editado por royalBALLOON
Link para o post

Bom Balão, concordo com seus comentários sobre o Tenma. É claro que ele é um tantão prodigioso, mas apesar de ser uma única saga, ainda há dezenas de espectros para que ele possa destroçar com seus meteoros; Pulá-los e mandá-lo direto pra naipes divinos(divinos mesmo e não buchas) será incoerência...além disso Dohko não treinou o pegasu? Ele não é tão prodigioso assim não...

Como diria o grande filósofo House: "um auto-didata é apenas um ignorante por conta própria"...

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post

Mas aí é que tá, ele não se limitou ao autodidatismo. Ele partiu disso, mas não se restringiu, já que Dohko percebeu o potencial do guri e o treinou.

Ele tem a genialidade própria, mas também a instrução adequada. E assim *faz gestos dramáticos* se rompe a ignorância *uma pomba sai voando*.

Mas eu concordo com você quanto a pular direto pros deuses. O problema é esse, Shiori tá tão preocupada em fazer cada dourado ter seus 15 minutos de fama, tudo seguidinho, bonitinho, uniformizadinho, que não sobra muito tempo pra evoluir Tenma. Quer dizer, desde Fyodor que ele não peita ninguém (embora a peia que tomou de Veronica possa servir como aprendizado de alguma coisa... talvez).

Eu não reclamo muito pq eu acho que, quanto à personalidade e desenvolvimento dele enquanto personagem, ela tá fazendo um trabalho muito bom (consegue focar isso quando necessário sem fazer os outros personagens serem ofuscados), mas isso é um shonen, queira ou não, e o nível de poder é algo relevante que faz parte da continuidade (e como se maneja a continuidade faz parte da competência como escritor).

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...