Ir para conteúdo

Posts Recomendados

A falta dos orgãos genitais masculinos realmente "afina" a voz, Sakuragi. Na idade média e mesmo a poucas decadas atrás alguns cantores recorriam a castração do sacro escrotal para melhorar seu desempenho, por mais "radical" que isso possa parecer.

O assunto "amar outra" remete novamente ao tal "amor" que os Cavaleiros sentem por Athena/Atena. Nunca foi explicado exatamente a intensidade desse "amor"... E sabemos que "amor" excessivo gera sentimentos conflitosos e alguns bem mesquinhos, como o ciume doentio. Imaginem um Cavaleiro se revoltando contra toda a confraria por sentir "ciumes" de Atena para com os outros Cavaleiros, querendo ser o unico a proteger a deusa... Isso sim daria uma excelente história de "amor e ódio".

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 210
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Acho que não há espaço para romances no Santuário. Homens e mulheres treinam separadamente e as mulheres são ensinadas a se comportarem como homens, vide Shina.

Mas acho que a obrigação de um cavaleiro é amar somente à Athena, isto vimos diversas vezes na série sendo dito. Não devem haver pessoas mais importantes que Athena, nem mesmo os amigos (vide os bronzeados). Além disto, a expectativa de vida de um cavaleiro é baixa, pois eles estão sempre guerreando contra os inimigos de Athena...

Juntando isto tudo, fica bem difícil mesmo romances na confraria. Só o Orfeu mesmo que foi esperto, mas serve como exemplo, pois traiu Athena (por um tempo) por causa deste amor!

Ah, e vocês se esqueceram que o Hyoga teve uns flertezinhos com a Freya (ou Fler) da saga de Asgard. Tanto que o Hagen ficou fulo de ciúmes. E acho que rolou um "algo mais" entre Ikki e Pandora naqueles momentos antes de eles aparecerem no túnel do muro das lamentações :O Notem a cara amassada de Pandora e o fato de ela estar gamadona no Ikki de uma hora pra outra! Rolou uns figths ali, não acham? /evil (rs rs rs).

Editado por Ricardo M
Link para o post

Ainda falando em amor, Radamanthys (nos OVAS) parece ter uma baita queda por Pandora.

Eu acho que seria legal, sim, algum dourado com namorada (ou um flerte, algo singelo), mas teria que ser feito com muito cuidado.

Se bem que Albafica tinha uma queda por aquela menina, mesmo ela sendo mais nova... /evil

Link para o post

E porque teria que ser feito com cuidado, Daniel?

Em nenhum momento da série, seja no Mangá, seja no Anime é dito que o celibato era obrigatório. Ainda ha a questão das Amazonas que, se um homem vir o rosto, deve mata-lo ou ama-lo. Então, se ha a opção de amar, o sentimento é permitido sim.

Concordo que não seria algo inteligente ter uma familia e/ou amor no meio de uma guerra para ser alvo dos inimigos, mas não ha qualquer menção de que os Cavaleiros não possam amar alguém (Orfeu novamente), ou mesmo constituir familia. O fato de não ser mencionado não quer dizer necessariamente uma obrigação de não o fazer... Apenas não seria o mais indicado diante da "missão" dos Cavaleiros e Amazonas de Athena/Atena.

Link para o post

Digo que teria que ter cuidado porque inserir isso em SS não deve ser fácil. Então tem que ser feito direitinho para não ficar piegas (eu acho Orfeu/Euridice extremamente piegas, por exemplo).

É mais este o motivo. Duvido que Aiolia não goste de Marin, por exemplo. Vai saber se não rola algo. É implicito, mas está lá.

Shiori já trabalhou com shoujo, então ela poderia fazer isso bem feitinho porque já tem, digamos, experiência com isso.

Link para o post

Hyuga disse o que eu iria dizer. Orfeu é a excessão e deu no que deu. Virou traíra.

Sua obrigação é assim como padres ter sua vida focada no ofício e amar somente a seu Deus. É isso que eles fazem. Treinam para serem fortes e amam Athena acima de tudo. Pode rolar atração, mas é sua obrigação ir contra. Claro, também, que deve rolar uns filhos do pecado pelo santuário. /evil

Link para o post

Lembrar que eles são chamados de "santos" de Athena. Eles não são feito pa ser humanos.

Quando Hyoga chora pela mãe, Kamus diz a ele : " Eu não culpo as pessoas normais por cairem aos prantos, mas você não, você é um cavaleiro."

Lever em conta que os bronzeados são novinhos, com 13 e 14 anos, e desde os 8 anos só fazem lutar, lutar e lutar. Assim não da pa ser uma pessoa normal.

Os prateados são de fato sociopaticos assassinos. Vejam que eles só seguem ordens e pronto. E os dourados são bem "santos" mesmos. Eles são os "sagrados" cavaleiros de Athena, e possuem uma postura imparcial. Veja como Aiolia aje mesmo depois que quase mata Shina, ou varios outros momentos. Eles são outra coisa, a existencia deles é toda voltada pa defender a Deusa.

Link para o post
Lembrar que eles são chamados de "santos" de Athena. Eles não são feito pa ser humanos.

Quando Hyoga chora pela mãe, Kamus diz a ele : " Eu não culpo as pessoas normais por cairem aos prantos, mas você não, você é um cavaleiro."

Lever em conta que os bronzeados são novinhos, com 13 e 14 anos, e desde os 8 anos só fazem lutar, lutar e lutar. Assim não da pa ser uma pessoa normal.

Os prateados são de fato sociopaticos assassinos. Vejam que eles só seguem ordens e pronto. E os dourados são bem "santos" mesmos. Eles são os "sagrados" cavaleiros de Athena, e possuem uma postura imparcial. Veja como Aiolia aje mesmo depois que quase mata Shina, ou varios outros momentos. Eles são outra coisa, a existencia deles é toda voltada pa defender a Deusa.

boa colocação, espectro... mas isso naum impede do Debão sentir atração pela ninfa gostosinha e ainda por cima foi atacado por estar distraído pensando nela. realmente faz sentindo isso... e isso até nos remete aos "heróis enlatados", vide spiderman e afins... todos usam esse discursinho piegas de q tem q sacrificar sua vida "normal" em prol de uma "missão maior".

p.s¹: nessa cena do Deba, tinha 3 ninfas "VS" 3 dourados (Mú, Aiolia e Deba)... festinha deve ter rolado solta alí ;)

p.s² e o albafica pedófilo foi foda hein /evil

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...