Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Só para saber, a capacidade de cada tipo de DVD:

DVD-5 (1 camada, 1 lado): ~4.7GB (foi utilizado no primeiro BOX de Cavaleiros, o dos pixels "imperceptiveis");

DVD-9 (2 camadas, 1 lado): ~8.5GB (passou a ser utilizado no segundo BOX, mas não sei se manteve em Hades);

DVD-10 (1 camada, 2 lados): ~4.7GB + ~4.7GB = ~9.4GB (É usado em Naruto e será usado em One Piece);

DVD-18 (2 camadas, 2 lados): ~8.5GB + ~8.5GB = ~19GB (Nunca vi)

Advinha qual sai mais barato para a PlayArte fazer com este estilo de lançamento pretendido? /evil Sem falar que a margem de lucro aumenta absurdamente.

Obrigado PlayArte por fazer os "verdadeiros fãs" de otários, mas passo, sou um falso fã ^^ :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante sonsin

Gente, na minha opinião temos que saber separar as coisas.

Primeiramente a Playarte realmente surpreendeu em lançar tão rapido a fase elisios aqui no Brasil, e isso é um ponto mto positivo pra ela, afinal, 2 ou 3 meses de diferença pra qualquer lançamento japão/brasil é incrivel (Quem nao quiser comprar de pouquinho em pouquinho é só esperar que no final devem lançar um box).

Agora no quesito qualidade ela peca em TUDO relacionado a CDZ. Os videos da séries classica são um lixo, pegaram as betamax da decada de 90 (que é a mesma q utilizam hj [seja remasteurizada porcamente ou nao]) e passaram pra midia digital. Custava brigar, espernear, bater o pé pra mandarem as masters dos dvds japas q tem uma qualidade perfeita? Ou ao menos bater o pé pra que mandassem as masters intactas (entenda sem censura) dos EUA? As unicas Masters que se salvaram de todos os lançamentos da Playarte foram a da Saga Inferno, que foram CAGADAS na dublagem. Parece que quando não é um é outro, e não é reclamação de fan chato nao, eh reclamação de fan normal e como consumidor. Eu comprei o primeiro Box da Playrte da série classica e quando vi os episodios pixelados resolvi nao comprar mais nada dela (Sim o resto da serie classica q eu tenho eh copiado), depois veio Hades Santuario e pensei: caramba, eles devem mandar masters novas e da mesma qualidade dos dvds do japao. Fui e comprei na pré-venda, mais uma vez quebrei a cara...pq a imagem tava ruim tb (comparando com imagem de DVD mesmo, cristalina).

Enquanto a Playrte nao bater o pé por uma imagem decente e tb uma dublagem decente (entenda Álamo), não compro absolutamente NADA dela.

Editado por sonsin
Link para o post

Bom, é notícia boa por um lado e ruim por outro. Realmente a Playarte tá de parabéns por conseguir lançar os ovas tão rapidamente no Brasil, mas por outro lado, vem o quesito da dublagem, que sempre é uma dor de cabeça. Não acho que a série TENHA que ser dublada na Álamo, só acho que a Dubrasil tem que manter os dubladores originais e colocar BGMs decentes nos episódios.

Nós teremos novos e velhos problemas dessa vez: considerando os dois primeiros episódios, ainda temos pequenas participações de Mu e Jabu nos primeiros episódios... e de Aiolia também. E aí, vai continuar a briguinha do Marcelo? Quanto ao Antônio, o processo dele já terminou? É necessário o termos de volta, já que infelizmente há aquela cena de flashback da destruição do Muro das Lamentações. Outro problema é a dubladora da Shunrei. Pelo que eu sei ela tá na Espanha e não dubla mais, certo?

Pela primeira vez na vida, quando assisto a novos episódios, torço que apareçam menos personagens possíveis, porque assim são menos chances de dublador original não dublar depois...

Pelos meus cálculos, acho que os dois primeiros episódios deverão ser dublados em meados de maio, ou seja, em dois meses, portanto ainda dá tempo pra gente se organizar e fazer alguma coisa. Como disse antes, que fique na Dubrasil, mas que eles façam um trabalho decente.

Link para o post
Quanto ao Antônio, o processo dele já terminou? É necessário o termos de volta, já que infelizmente há aquela cena de flashback da destruição do Muro das Lamentações.

Considerando a velocidade que os processos judiciais ocorrem aqui no Brasil e que esse processo do Lobue contra a Playarte é recente, eu acredito que é mais rápido a Toei terminar o Prólogo do Céu, animar o Episódio G e o Lost Canvas antes dele acabar. Quem sabe até a Copa de 2014...

Outro problema é a dubladora da Shunrei. Pelo que eu sei ela tá na Espanha e não dubla mais, certo?

Certo. Mas essa é a dubladora original da Shunrei pela Gota Mágica, a Letícia Ramos. Na redublagem pela Álamo ela foi substituída pela Luciana Baroli. Anyway, não ia fazer muita diferença pois se a Fase Elísios seguir o rumo do mangá (como está acontecendo) o máximo que vai aparecer da Shunrei é uma cena dela suspirando "Shiryu...".

Editado por Lord_Dracon
Link para o post

Pois é, o pior q pode acontecer mesmo é eles mudarem outras vozes até lá, tipo a Pandora ou até o Aiolos q fala bem no começo, ou Shaina, Marin, Kiki, os outros de bronze, enfim, acho q perigo ainda corre-se.

Link para o post

DVD da playart eu nem hego perto. Tão caro e tão mal feito que é.

Quem dera saisse pela Focus, ia ser uma maravilha, e beeeeeeeeeeeeeem mais barato.

E agora nem o audio se salva, só vale pra complemento do DVD, igual legenda em tailandes :(

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...