drustann 228 Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 わ〜〜〜んリトスちゃん、無事だったよ〜! 2年前の2月、39話で誘拐されて以来 目を覚ましてる彼女を見るのは初めて。 久々の登場のせいなのか、随分と“女の子”してますね♪ しっかし、リトスちゃんが出てくるだけで画面が華やぐ〜 “聖域のオアシス”のみならず“冥府でもオアシス”です。 ムネモシュネがヒュペの説得に行ってる間に(?) ずっと聞こえてた音の正体を探るべく探検に出るリトス。 …「金剛石乃砂アダマス プサンモス」が音源でした。 ………ってコトは? わあ、(仮)ラスボスと遭遇だぁ! ツッコミ1:「リトス」の名前の意味を言うぶり王に対し 『ギリシア語ではそういう意味ですね』って… 舞台“ギリシア”で、ギリシア語会話してるんでは? ツッコミ2:外伝「時ヲ巡リシ者」で ガイアを「ははさま」と呼んでたぶり王。 でも今回はポンちゃんと同じく「かあさま」になってる。 しかし、記憶を失った状態のクロノスの様子から 自分と同じく誘拐されてココに連れて来られたと考えたリトスちゃんは 一緒に逃亡。や、やるなぁ〜リトス! こういう展開になるとは思わなかったヨ。 これで時が遡るのを止められた訳ですね。 願わくば、ムネたんと遭遇して記憶を奪われないように〜(切実) 一方、アイオリア様親衛隊マイナス2名の前に現れたヒュペリオン。 漆黒之太陽の力をフルに活用して攻撃してきます。 まずは太陽風の力・太陽旋風ヘリオス ボルテクス。 “物知りシャカ”とは言え、彼の口から「荷電粒子流」という言葉が出るとは… “非常識世界”の典型『☆矢』界では、妙な違和感。(笑) うひょぉ〜♪ 体力の消耗が激しいアイちゃんを護るべく 親衛隊の面々が次々に技を繰り出しヒュペの攻撃を防ぎます。 一番手アルデバラン! 威風激穿グレート ホーンで撃破。 (誤植?「穿」の文字が「突」になってましたよ!) すると今度は太陽紅炎ヘリオス プロミネンスを放つヒュペ。 幾つにも別れた紅蓮の炎。 「捌ききれるか」と一瞬躊躇する彼に並び立つは… 二番手ミロ! 思わず「危ない〜!ミロたん無茶するなぁ〜!!」と 慌ててしまったワタクシ。ミロファンの方々ゴメンナサイ… でもエネルギー量的に対処出来ないと思われるんだよなぁ。 真紅光針スカーレット ニードルで紅炎を打ち抜いたものの その熱量は彼等の立つ地を溶かし溶岩に変えていきます。 地面から襲う溶岩、そして天から降り注ぐ炎から獅子を護るべくカーン発動。 三番手はシャカでした。 しかし三名の力をもってしても、これでは防戦一方。 突破口を探る黄金クンたちを更に襲うマグマ。 ジャーン!冥界の門より、カミュ到着! ピンポイントで美味しいところを攫う和菓子。 でもヒュペリオンの放つ炎を完全に凍らすこと能わず。 更に、半ナマ紅炎を自ら切り裂き 大剣による直接攻撃をしかけてくる暗黒の太陽神。 「剣」とくりゃ、この人。シュラ参上! 大丈夫、脱ぎっぱなしじゃないです↑ 「冥府でお手伝い隊」ナニソレ?が再び集結です♪ 本隊から一時離れていた2人が現れる度に 「嬉しそう」な顔して名を呼ぶミロたんが、ホント可愛い♪ このコが出ると緊張が弛み、画面が和むよ〜 「束になってかかってこい」(意訳)と冷静に言い放つヒュペ。 その前に立ちはだかるアイオリア様。おお主人公らしいゾ!←主役です ティターン vs. 聖闘士の、そもそもの始まりは ヒュペリオンが聖域に乗り込んできたこと。 その時以来の因縁を断ち切るべく、決意を語る獅子なのでした。 アイちゃんが見られるのは嬉しいんだけど 「他のコの活躍」ってこれだけかなぁ〜? 傷身の獅子が雷力を発揮出来るよう、今回のように 防御を徹底的に引き受ける…ってーのはどうでしょ? _________________ O que eu entendi: Litos aparece. Mnemosine também e Cronos idem. Não sei bem a participação deles. Enquanto isso, Hipérion começa a lutar contra.........................................Aiolia. Ele usa o poder do Sol para atacar. Aiolia está exausto e parece não dar contra do titã. Aldebaran intervem e ataca Hipérion com seu Great Horn. Isso faz desencadear outro golpe de Hipérion. Então Milo o ataca também. Parece que muita lava surge de Shaka defende a todos com o Khan e, depois, Camus surge e congela tudo. Hipérion ataca com a sua espada e Shura surge para contra-atacar. Bem, o que eu entendi foi isso, mas tá faltando coisa demais. Minha opinião parcial: Ruim, mas poderia ser BEEEEM pior se só tivesse Aiolia. Caramba, os outros dourados só servem de "bodyguard"? Para deter um titã sem tanto poder (afinal, o poder deles está reduzido, certo?) precisa de todo mundo? Sei lá, se for exatamente isso, achei ruim. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 affffff transformaram a "elite de athena" em Super Sentai >. Link para o post Compartilhar em outros sites
Finess 121 Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 Honestamente espero que não seja isso pq se for sera horrivel. Aldebaran, Milo, Shaka, Camus e Shura foram rebaixados a escolta do Aiolia. Nem apanhar para o Jabu consegue ser mais humilhante. É nessas horas que eu dou graças a Deus do Dohko não ter participação nessa batalha. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 20, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2008 Pessoal, ainda não é confirmado. Mas essa parte da "escolta" do Aiolia ao menos pra mim ficou bem claro, tanto é que foi a parte que eu melhor entendi do spoiler. Porém, é melhor esperar o WAN ou alguém que entenda de japa pra traduzir. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 FODA....com exceção da parte de esperar Aiolia tomar pi**...vários dourados lutando de uma unica vez...excelente. Pelo jeito, Hiperion recuperou a memória e seu poder voltou totalmente, não duvido disso....um capitulo de porradaria du mal O deus acordou... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 20, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2008 (editado) Se Hipérion despertou seu real poder a coisa fica menos pior, mas, para mim, continua não agradando. Acho que as cenas irão agradar. Serão visualmente bonitas e vê-los lutando juntos, nem que seja um pouquinho, é legal. Mas Hipérion mesmo com poder 100% não pede tudo isso. No LC (não irei comparar ) precisou de dois dourados para vencer um deus. Para mim os titãs devem ter a mesma força de um Tânatos, mas suponhamos que ele seja duas vezes mais forte que o deus da morte. Numa matematica simples precisaria de quatro dourados, mas temos seis em ação e nenhum, ao que parece, atingindo ele de verdade. Isso me chateia pelo fato também de que parece que Okada pensou: "Bom, vou colocar os outros dourados para lutar com Aiolia, aí o pessoal vê eles em ação". Para quem esperava muito mais, isso não é o suficiente. Mas nem quero tirar conclusões precipitadas - apesar de já estar tirando , pois uma boa tradução pode deixar as coisas muito boas, assim como foram os dois últimos capítulos. Editado Março 20, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 Eu tenho quase certeza que recuperou. Os últimos acontecimentos apontam para isso...e não traga comparações ou vamos desandar. Um único cavaleiro de ouro, El Rambo, está fatiando os deuses sem problemas mesmo com um toco de braço...e o Tanatos e o Hypnos sempre baixaram a cabeça para Hades, nível dos Olimpianos, com Tanatos perdendo pra dois cavaleiros que poderiam tê-lo vencido com facilidade, não fosse as falhas de progressão naquela luta... Os titãs em toda sua glória, enfrentaram todos eles, os olimpianos.Estes últimos, provavelmente se encontram acima da força total dos titãs, mesmo estabelecidos, mas estes que agora lutam com os dourados, tmb ficaram mais fortes e nos seus níveis verdadeiros, pedem vários cavaleiros. Hyperion pode ainda não estar em toda sua glória mas caminha rápido pra isso. O único que havia se disposto a enfrentar todos foi Pontos. Fora ele, é a primeira vez que vários dourados lutam ao mesmo tempo e é normal que nesse esquema, os limites não sejam atingidos em via da quantidade numérica superior... Curta o porradão, chato... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 20, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2008 Não comparei os mangás, apenas quis mostrar a disparidade de poderes. O único exemplo que achei foi aquele. Que eu me lembre, na mitologia, apenas Cronos, Japeto, Céos, Hipérion e Creios (fora Atlas e os gigantes) lutaram contra Zeus, Poseidon e Hades. Ou seja... a disparidade continua hehehehe Mas eu irei curtir a porradaria, sim. As imagens com certeza me animarão, mas o enredo não (caso seja realmente isso). Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 Grandes coisa...Seiya vai matar o Olimpo sozinho...a disparidade é imensa. Chega a té ser injustiça com os deuses do Olimpo serem infestados com baratas imorriveis... Fato é que a mitologia não é seguida a risca...e mesmo em seu exemplo, um time de Hades, Posildo e Zeus é ABSURDO de poderoso, não a toa pediria vários titãs até pq estes perderam...embora tenha precisado de traições o lado adversário, mas enfim... Na espera por toda tradução epelas imagens... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 20, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2008 Bom, eu citei a mitologia porque você a citou primeiro hehehehe Na espera de melhor trad. e imagens, também. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 Porra, eu citei a mitologia da série, do EPG...não me referia a nossa mitologia Link para o post Compartilhar em outros sites
Finess 121 Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 A parte boa é que os cavaleiros de ouro finalmente vão deixar de ser espectadores. Tomara que o Hipérion morra de uma vez por todas... Ja encheu o saco as lutas dele com o Aiolia. Deem uma banda no Titã e façam montinho nele! O mais curioso é que Hiperion vai usar o poder do sol para atacar e o "planeta" regente de Leão é o proprio. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 essa cena (se for verdade), é ainda pior q Jabu, Ichi, Nachi, Ban e Geki sendo nocauteados pelo Shido no inicio de Asgard... qué qué isso, cada o orgulho dos Dourados, minha gente?!?!? seja no original, lc e afins... dourado q é dourado luta sozinho porra!!! (salvo exceções, toeicisses e casos extremos - q NAUM é esse caso) Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 Se Aiolia vence um titã sozinho, os titãs "são fracos, não correspondem à mitologia", se um titã encara vários cavaleiros de ouro, então os cavaleiros de ouro é "que foram rebaixados"! Puxa, vai entender! É difícil agradar mesmo! Acho muito melhor assim! Se o titã tiver recuperado mesmo 100% do poder, então ele vai dar muito mais trabalho pros cavaleiros de ouro! Não vejo nada demais em eles lutarem juntos. Não é uma guerra? Por mim eles juntariam dois grupos de 3 e usavam o Athena Exclamation, seria muito massa! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 Nossa, compararam até a Jabu e cia contra Shido... meu deus... Que analogia medonha...e essa porra é uma guerra, espero que no LC e no ND tmb apareçam esses cavaleiros dourados lutando juntos de verdade... E por favor, qualquer que seja a situação, digam NÃO a Exclamação de Athena...essa passagem é simplesmente irrelevante... Link para o post Compartilhar em outros sites
Dio 6 Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 Eu acho simples de entender, Aiolia é capaz sozinho de matar todos os Titãs e até Zeus se quiser, os demais cavaleiros de ouro precisam unir forças pra vencer um único titã. Tão claro isso =]. Todos irão lutar contra Hyperion, mas quem o vencerá será Aiolia pq ele é Onipresente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 Nada mais natural que homenagear a obra do mestre, afinal se o Seiya consegue passar por tudo aquilo, oq dirá um cavaleiro de ouro que seria o protagonista original...é uma linha de pensamento óbvia... Go Gordos santos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Dio 6 Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 Exatamente, nada como seguir o pensamento do criador, tanto no acertos como nas "falhas". Afinal, pq seguir uma linha de pensamento própria se vc pode partir pra óbvia e seguir o contexto dos outros, não é mesmo . Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 Tmb acho...mas nem mencionei o Lost Canvas aqui, não sei pq o descreveu... De qualquer forma, acabamos de floodar legal, vou esperar mais informações pq se ficarmos nesse replica, tréplica, vão descer o esporro em nós dois... Link para o post Compartilhar em outros sites
Dio 6 Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 (editado) Não me refiro ao contexto visual, mas sim o da história, da proposta de um único personagem obsoleto, onde tudo gira em torno do mesmo, o que exatamente ocorre na série original. Um erro do Kurumada, que o Okada ao invéz de corrigir, enalteceu . Mas pra não parecer que apenas floodamos... Parece que não vai rolar a Réia nesse capítulo, um pena =/. Editado Março 20, 2008 por Dioxido Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 Novamente vc se refere ao LC...oq há Dioxido? A Réia deverá lutar junto de Cronos, provavelmente...só os pokemons dela já dão trabalho, imagine uma dupla dessas... Link para o post Compartilhar em outros sites
Shido 2 Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 A muleke agora o bixo pega, Hipérion contra esse tanto de dourado se o Okada levar essa luta direitinho vai ser muito loko quero saber o que vai rolar logo fiquei animado pra caramba. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 Um capítulo a primeira vista transitório. O ataque a Aiolia era algo meio esperado, afinal Aiolia derrotou Céos. Pelo que eu pude perceber haverá muito diálogo nesse capítulo, esses ataques são umas boas-vindas do Hypérion e os dourados estão respondendo. Acho que a luta não vai se desenvolver, pelo menos não por enquanto. Nada indica que teremos 6 dourados contra Hypérion. Os dourados apenas estão adotando uma postura de cautela e defensiva. Notem que não houve ataques simultaneos. Cada dourado usou uma técnica por vez, apenas para conter a fúria do Hypérion. Para mim está claro que não serão 6 dourados contra o Hypérion, Okada não bebeu da mesma droga que a Shiori. Pelo menos por enquanto não. Se ele fizer isso aí teremos certeza que ele está tendo um caso com Shiori e está contaminado pela insanidade da mesma. Mas para mim está óbvio que isso não ocorrerá, não teremos 6 contra 1. Pela primeira vez desde que os combates começaram, os dourados estão todos reunidos. Aposto que teremos diálogos longos. Observei também que levantou-se a questão da força dos titãs, acho que foi o Drustann. Qualquer suposição sobre a força dos titãs é precipitada. Se pegarmos o Poseidon do mangá clássico, quando ele não havia despertado, ele destruiu todas as armaduras de bronze facilmente, mas depois foi atingido pelo Seiya. Agora os titãs estão fortes, mas os dourados lutando no limite estão conseguindo derrotá-los. Ainda está bastante obscuro supor qual é a força dos titãs, se é parecida com a de Poseidon ou Shun/Hades. E não ficou claro se Hypérion recuperou seu real poder. Hades, por exemplo, só foi derrotado pelo poder dos 4 bronzeados com armaduras divinas e mais Atena. E na mitologia, os adversários dos titãs foram exatamente Hades, Poseidon e Zeus. Não dá ainda pra saber qual é a real força dos titãs. O que dá pra afirmar é que eles são fortes demais, afinal estão lutando com poderes limitados, nem estão sabendo disso e ainda assim estão levando os dourados ao limite de suas forças. Devemos esperar uma tradução mais completa, principalmente pelas aparições de Mnemosyne e Cronos, fatos reveladores devem surgir. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 20, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2008 (editado) Ow, parem com esse papo de "LC..." e "Shiori". LC não é escudo para defender os ataques em cima do EG e vice-versa. Encarem isso na boa, assim como falaram em um tópico do LC. Ninguém é obrigado a curtir isso, oras. E se o contexto é esse mesmo, eu mesmo não irei curtir. E repito o que eu disse: Provavelmente eu irei curtir muito as imagens e a cena será fantástica, mas o enredo não me agradou, pois é muito forçado. Muito! PS: Mesmo eu achando o enredo forçado, eu prefiro que o "grupo sentai" aí lute contra Hipérion que Aiolia defina a luta. __________ Edit: Um spoiler mais acurdado. Litos desperta em uma espécie de Oasis. Há uma correlação de Cronos com isso. Mnemosine tenta persuadir Hipérion, porém ele usando o poder do Sol sai para atacar os dourados. Aiolia está completamente esgotado e não consegue lutar, então Aldebaran ataca com o Grande Chifre, mas é ineficaz. Milo ataca também, mas o resultado é igual. Shaka protege a todos do magma com seu Khan, porém também não é o suficiente. Camus chega e congela tudo e imediatamente Shura também chega. -------------------------- Enfim, não diz nada de que Hipérion recuperou seus poderes e eu nem sabia que os ataques dos dourados tinham sido ineficazes. Nem vou comentar nada, é melhor. Editado Março 20, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 20, 2008 Compartilhar Postado Março 20, 2008 (editado) Mas vamos concordar que a abertura do tópico (já com critica) e em seguida vários Rangers criticaram o RESUMO (nem tão confiável) do Phoebus é de se estranhar MESMO. Principalmente pelo fato de, caso o resumo se confirme, o capítulo ser muito bom. Mas, vamos ao que realmente interessa: Capítulo 63 ~ Aquele que incendeia as trevas Ao que parece, Lithos é realmente confirmada ser o receptaculo de Gaia. Mnemosine é sua gardiã. A aparência da menina, que não aparecia no mangá a quase dois anos, está mais adulta, segundo o resumo. Hyperion recuperou sim sua memória e, consequentemente, seu poder. O último capítulo deixa claro isso. Hyperion era, originalmente, o deus solar, mas ao ser selado em Apofis, teve seu posto usurpado por outra pessoa. Pontos o revela também que Oceano e Têtis não lutaram na Era Mitológica pois precisavam que Zeus libertasse seu filho Styx. Hyperion usa uma técnica nova: Helios Vortex (Vórtex Solar) Aldebaran ataca com o Great Horn; Shaka transforma os "ventos solares" em lótus; Milo atira Scarlet Needle que "derrete" o "sol"; Camus chega e congela tudo; Shura usa a Excalibur; O resumo termina citando o primeiro combate entre Aiolia e Hyperion, próximo do Santuário, no volume 2. Editado Março 20, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados