.Mark 604 Postado Março 25, 2008 Compartilhar Postado Março 25, 2008 Ele explicou coisas do anime. As "duas armaduras" já tinha sido explicada no mangá clássico e lá não tem vestimenta de Ares e nada disso. Mas não deixa de ser uma explicação, né Mesmo que do anime. Mas achei estranho ele (Okada) querer dar explicações do anime... Fica meio confuso encaixar todas as coisas... Mangá+Anime Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 25, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 25, 2008 Não tem nada de errado, ainda mais se o público-alvo ser pessoas que só tiveram contato com o anime (no Brasil, principalmente, há muitos que se encaixam nessa categoria). Mas que fica bem confuso, isso fica. Ficamos com uma "versão 2" dos fatos, sendo que alguns já tinham sido explicados. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 25, 2008 Compartilhar Postado Março 25, 2008 Na verdade não fica não...estamos assumindo aqui que essa roupa será usada sempre, quando não sabemos disso, e duvido muito que ocorra. Okada só deu uma função e explicação pra ela ter sido usada no anime, mas no original, não conhecemos o passado dos cavaleiros, portanto, só será errado/furo se isso for mudado. Saga, após vencer os deuses, deverá se livrar da roupa cuja utilidade é muito específica... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 25, 2008 Compartilhar Postado Março 25, 2008 Independente disso Sakuragi fica sim confuso. Ele utilizou de algo do anime pra por no mangá, sendo que no anime ele continua a usando e no mangá não. Ou seja, ele unifica e ao mesmo tempo separa o Anime do Mangá. A idéia foi legal? Sim, foi ótima. Mas isso não quer dizer que não tenha suas incoerencias. Mas isso é irrelevante... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 25, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 25, 2008 (editado) ...mas aí ele volta a usar só no anime. Pra quê? Sendo que ele não usa no mangá clássico. Ou seja, ficou sem sentido, entende? Pegar algo pra explicar que sequer precisa de explicar, porque é só um furo do anime, dá nisso. Edit: Mas como disse o Mark: É irrelevante. Mas não deixa de ser um pequeno furo hehehe O "bom" disso é que não podemos esperar 100% coerência com a série clássica vinda dos mangás novos de SS, pois amarraria demais os autores. Por isso prefiro ler EG e LC como mangás à parte e não ficar procurando correlações com SS ou com a mitologia, sendo que este último item nem o mangá clássico se preocupava em ser coerente. Editado Março 25, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 25, 2008 Compartilhar Postado Março 25, 2008 Só fica incoerente pra quem não conhece ambas, manga e anime. Estranho? Pode ser, mas confuso não...e concordo, é irrelevante, até o momento, a não ser que seja implicado mais tarde o uso dessa vestimenta nos idos do original, aí sim, discuto isso aqui de novo. De resto, achei completamente válido e interessante, até mais crível... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 25, 2008 Compartilhar Postado Março 25, 2008 Alias, até agora não entendi muito bem essa roupa e por que ele cita Ares, o deus da guerra... Sendo que no anime se não me engano ele se intitula de Arles e não o deus... Alguem sabe explicar isso direito? Por que se duvidar essa parte do EpG não faz sentido nem com o mangá classico nem com o anime Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 25, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 25, 2008 Pedro vai ficar bravo porque estamos "criticando" o EG. I feel it. Pelo que eu entendi, Mark, Saga, naquele momento, se considera uma especie de personificação do deus da guerra. Eu nem sei explicar, até porque eu achei essa parte uma besteira sem tamanho e é normal, sendo irrelevante ou não, criticarmos algo que não gostamos hehehehe. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 25, 2008 Compartilhar Postado Março 25, 2008 Já disse que concordo, é tão irrelevante que nem traçarei as linhas explicativas...o tempo responderá suas questões amiguinhos...em 2055, conseguirão sua resposta...até lá, aguardem... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 25, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 25, 2008 Não seja tão positivo. Em 2112 EG estará completo e o volume 11 chegará no Brasil! \o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 25, 2008 Compartilhar Postado Março 25, 2008 Só nos resta virar vampiros, vender a alma, achar a pedra filosofal, nos congelar, etc....pensemos positivo amigos.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Mestre Dohko 0 Postado Março 25, 2008 Compartilhar Postado Março 25, 2008 *Se empolgando nas criticas - Na minha opiniao, Episodio G eh um manga feito pra upar coitadinhos. Tenho dito! Oo Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 25, 2008 Compartilhar Postado Março 25, 2008 Eu acho que deveriam upar o Dohko...uma verdadeira fraude.... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 25, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 25, 2008 Concordo com ambos, se é que me permitem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 26, 2008 Compartilhar Postado Março 26, 2008 Fique a vontade... Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Março 26, 2008 Compartilhar Postado Março 26, 2008 Acho que pelo meu entendimento a adoção da roupa significa seu rompimento com Pontos. Basta ver que ele não poderá mais ser sondado, nem mesmo um dos Primordiais poderá ver o que se passa no seu coração ambíguo. A roupa fornece essa proteção e ele assume, portanto uma postura agressiva e belicosa na Titanomachia, deixando a defesa para trás e partindo para o ataque. PS: me lembrava que tinha as roupas no Mangá também. Só tenho que ver se a roupa do mestre que entregou a armadura para Seiya é a mesma do mestre que aplicou o Mao Ken no Aiolia. "O que mais me chamou a atenção nesses últimos capítulos foi o fato das "características" de Hyperion e Céos terem ficado bem nítidas: o primeiro é, realmente, o Deus do Sol. Após sua prisão em Apófis, foi substituído por outro deus (Apolo? Abel? Helios, seu filho?) e que tornou-se um deus oposto ao Sol: o deus do Ébano. Céos, o deus detentor dos relâmpagos, foi convertido para relâmpagos negros, pois seu poder, Keraunos, havia sido roubado por Mnemosine e dado a Zeus. Só espero que a qualidade do enredo continue e que as lutas tragam mais e mais explicações e novos enigmas" Show a a parte esse história, Wan Link para o post Compartilhar em outros sites
Mestre Dohko 0 Postado Março 26, 2008 Compartilhar Postado Março 26, 2008 Pra q upar o Dhko....a natuteza ja fez isso. Isso aki eh q vale: ► http://img186.imageshack.us/img186/559/doh...poderosool2.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 26, 2008 Compartilhar Postado Março 26, 2008 Nossa, só isso? Coitadinho do Dohko mesmo...tem uns que colecionam isso... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 26, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 26, 2008 Acho que pelo meu entendimento a adoção da roupa significa seu rompimento com Pontos. Tá doido? Depois Pontos volta a visitá-lo e revisam seus planos. Depois, já com Aiolia lutando contra Pontos, Saga fala com ele e "dá a dica" para ele não continuar. A roupa serve para apenas uma coisa: Nada. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Março 26, 2008 Compartilhar Postado Março 26, 2008 Não, Dan. Olhe lá, tem o lance da roupa impossibilitar que Pontos veja os pensamentos de Saga. Não é uma quebra na relação, mas ele rompe com o Pontos para seguir seus próprios planos. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 26, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 26, 2008 Ahhhh, tá! É, faz sentido, Jean. Mas que é feia, isso é. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Março 26, 2008 Compartilhar Postado Março 26, 2008 Eu curto a roupa. Você que esquece das coisas. Eu e Okada não Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 26, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 26, 2008 Okada esquece, sim. Esqueceu como se desenha o Santuário, o Saga, o Mask.............................. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Março 26, 2008 Compartilhar Postado Março 26, 2008 Jamais. Okada não é capaz de errar. Só esta guardando uma grande virada que virá pelas mãos do trio /fanatic Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 26, 2008 Autor Compartilhar Postado Março 26, 2008 Jamais. Okada não é capaz de errar. Ixi, então tem alguém - há mais de dois anos - escrevendo o EG no lugar dele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados