Ir para conteúdo

Notícias e novidades sobre o Elysion-hen!

Posts Recomendados

Por favor, liste-as. Gostaria de ler.

Para mim, só a animação é que não agradou muito.

Todos os outros pontos que envolvem direção, trilha sonora, diálogos, traços, colorização está em um ótimo nível ao meu ver (principalmente na segunda parte do Meikai e agora no Elysion). E o principal é que a história está sendo bastante fiel ao mangá, com as devidas pequenas adições para melhorar (como na parte do muro das lamentações, onde no mangá foi bem simplório) ou para corrigir (como as lutas que o Kurumada esqueçeu de terminar no mangá).

Criticar a animação tudo bem, mas dizer que a fase Inferno como um todo é ruim significa dizer que o próprio mangá nessa fase é ruim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 485
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Todos os outros pontos que envolvem direção, trilha sonora, diálogos, traços, colorização está em um ótimo nível ao meu ver (principalmente na segunda parte do Meikai e agora no Elysion). E o principal é que a história está sendo bastante fiel ao mangá, com as devidas pequenas adições para melhorar (como na parte do muro das lamentações, onde no mangá foi bem simplório) ou para corrigir (como as lutas que o Kurumada esqueçeu de terminar no mangá).

Criticar a animação tudo bem, mas dizer que a fase Inferno como um todo é ruim significa dizer que o próprio mangá nessa fase é ruim.

Mas, ao meu ver, o que sempre foi exposto aqui foi o fator "animação", não o enredo do mangá.

Mesmo assim, há passagens em que as adições são muito ruins (como por exemplo, as repetições de falas e perguntas no Muro das Lamentações). Poderia ter sido mais simples, como no mangá.

Link para o post

Hã, não. Eu gosto do Meikai no mangá, embora veja um puta potencial desperdiçado. E achei que o anime ficou devendo (muito).

E tem gente que não gosta do Inferno mesmo no mangá, também.

A direção eu acho extremamente falha, já dei exemplos disso, tem mais. O stock footage come solto, e não precisa nem ser nos golpes. Dohko de frente ao abismo que leva ao Meikai com os 3 de bronze atrás repete-se no mínimo 3 vezes, quando em qualquer outra produção já teriam criado um quadro novo pra não ficar essa reciclagem. A trilha às vezes nem sequer é bem colocada (não tem como as músicas em si serem ruins porque a grande maioria foi composta há 20 anos atrás. Exceção feita às músicas do Tenkai, e, diga-se de passagem, usaram em excesso a música do clímax do filme no Koshô inteiro), principalmente no episódio 1 (a própria mulher que cuida da trilha falou que fez basicamente de "má vontade" porque estava revoltada com tudo que Kurumada arrumou pra fase Inferno). Os diálogos via de regra seguem o mangá a risca - às vezes comprometendo a direção. Você lendo o Caronte falando que o Seiya tá sendo afogado por almas penadas funciona bem no mangá. No anime ele explica isso, mais um pouco, ainda mostram o Seiya se afogando debaixo d'água e só aí o Shun solta a corrente. Mesma coisa acontece no OVA2 do Koshô quando o espírito de Shun consegue dominar seu corpo momentaneamente: o Ikki fala da lenda de Andrômeda e tudo o mais. No mangá, mais uma vez, pela relação de tempo se dar diferentemente, funciona. No anime o Ikki fala tanto que perde o senso de imediatismo. O Shun tem até que falar "Irmão!" como se falasse "Faz favor, né? Tô segurando um DEUS aqui, pô". Aí entra também as adições infelizes do Kuroda. Ao invés de retomarem o Shun sentindo o cosmo de Hades tentando possuí-lo aos poucos e tendo visões quanto a isso, como mostraram em Santuário, tentaram fazer suspense sobre Pandora ser irmã de Hades colocando ela em frente ao trono falando "Senhor Hades... o senhor... o senhor é... o senhor é meu..." (pelamordedeus, quem escreve esses diálogos? Brian Bendis?). Mesma coisa na aparição do Ikki salvando Kanon. Ele tá numa saia justíssima e fica totalmente alheio a tudo fazendo a mesma pergunta a si mesmo 3 vezes. No mangá ele faz, se faz (não lembro), uma vez a pergunta e o Éaco já chega na voadora. Funciona bem melhor. A adição do Shun virando Hades foi muito mal conduzida, o Seiya recapitula tudo o que sabemos pro personagem e ainda olha pro Radamanto como se explicando algo didaticamente a um amigo. Pior, o cabelo dele muda pra vermelho e ninguém repara. A única coisa que valeu foi mostrar como o Seiya foi nocauteado para parar no Cócito, mas mesmo isso com o mesmo vício do Kuroda de "repetir a mesma frase com pedacinhos posteriores dela a cada repetição".

Traços no Zenshô ficaram devendo (OVA 6 inteiro + Seiya anão perto do Orphe gigante não me deixam mentir), mas com todo o feedback negativo a Toei tomou vergonha na cara e que eu saiba Michi Himeno trabalhou nos 6 episódios do Koshô. Mesmo assim o vício de adições de frases redundantes do Kuroda se repetiu (até mesmo o fim do OVA3 do Koshô, que eu acho um dos melhores que o Kuroda teve a habilidade de produzir até então, sofre disso, com o Seiya soltando frases repetidas enquanto imagina se a Saori morreu). Mas é melhor que o Zenshô pelo menos nos OVAS 3&4. A destruição do muro não me empolgou nem um pouco, e ao invés de darem uma homenagem uniforme aos Cavaleiros de Ouro exaltaram quem tinha vínculos com o Hyoga e o Shiryu (que pelo jeito são queridinhos do Kuroda). Fora a direção sendo falha na luta com o Minos também, tanto pelo stock footage quanto pelo erro estúpido do Shiryu desferir um golpe cuja diferença ao Cólera do Dragão é ele atacar avançando, do nada ele que já tinha sido mostrado avançando contra o Minos tá parado com um feixe verde de energia saindo do punho.

Isso pra não falar das crassas desconsiderações à fase Santuário: a sala da harpa de Pandora foi quase completamente destruída por Radamanto, de repente ela está praticamente inteira de novo; os cenários dela não lembram em nada os que apareceram no Santuário, sendo texturas lisas de parede (e não é preciso CG pra se manter fiel aos cenários do Santuário); Seiya que estava caindo com Radamanto do nada agora está sozinho e a armadura deixou de ser dourada; os dois nem se encaram direito nem fazem referência a luta que tiveram quando se encontram no OVA2; e as armaduras dos dourados do nada estão perfeitinhas como se não tivessem sofrido dano algum na luta no castelo Henstein.

Aliás os próprios cenários são uma falha do Zenshô, a sala do julgamento de Rune pouco mais parece que gradientes cinza, sem nenhuma personalidade. Judecca sofreu mais, onde até o mangá detona o anime em questão de arquitetura e detalhes do cenário. O cenário até aparece mas pouquíssimo quando há personagens presentes, ficando novamente a sensação de que se só tem gradientes azulados para fundo. O Cócito também, parece que Seiya tá sozinho no gelo. No Koshô até remediaram (principalmente o Cócito), mas quando a ação vai ao Muro das Lamentações exceto pelo próprio muro é a mesma história, os personagens estão num monte de gradientes acinzentados.

Em Elísios que meio que começaram a corrigir de vez os cenários e deixá-los novamente atratentes. Mas em Santuário (e até mesmo na série clássica) sabiam fazer os cenários sairem bem definidos e saltarem aos olhos mesmo com os personagens no meio.

Tipo, tem muito mais, se eu lembrar mais eu posto aqui.

Link para o post

Não Wan, nesse mesmo tópico tem gente criticando outros pontos que não a animação. Mas concordo quando VOCÊ diz que o ponto falho mesmo foi a animação. Mas eu não diria que a animação está totalmente desprezível, e sim que está limitada.

Mas o fato de a animação estar limitada não interfere na diversão (pelo menos pra mim). Fazendo uma breve comparação: Hoje em dia existem alguns games cheios de pirotecnias e tudo mais... Mas alguns jogos de antigamente, mesmo com suas limitações, divertem bem mais. É mais ou menos por aí que eu vejo essa questão nos animes: Enquanto CDZ com suas "cenas estáticas" me empolga e diverte de forma impar, outros animes estupendamente animados e cheios de CGs e pirotecnias não me impressionam por um único motivo: Não possuem história. E a base de todo anime é a história. Já vi vários animes com animações fracas, mas que com um traçado bonito, uma trilha sonora caprichada e uma história bem elaborada conseguem perfeitamente cumprir a suas funções primordiais: entreter, divertir e emocionar. E é exatamente assim que eu vejo o Meikai e o Elysion.

Link para o post

Rodrigo Shin, dentre esses pontos que você citou, eu concordo com alguns e discordo de outros. Mas nenhum deles chega a me incomodar de fato quando eu assisto.

Mas vou citar alguns pontos que me incomodam um pouco, como a cena em que aparecem 2 sombras que aparentemente estão na Giudecca e de repente vemos que se tratam de Shaka e Atena em outro ponto do inferno, a própria repetição exagerada de Atena e Shaka lá parados e olhando pro nada, a corridinha dos bronzeados no final do Ova 25, o tre outros aspectos que realmente me desagradaram. Porém, eu levo esses na esportiva, pois não são coisas tão gritantes a ponto de estragar os episódios.

Link para o post
Rodrigo Shin, dentre esses pontos que você citou, eu concordo com alguns e discordo de outros. Mas nenhum deles chega a me incomodar de fato quando eu assisto.

Mas vou citar alguns pontos que me incomodam um pouco, como a cena em que aparecem 2 sombras que aparentemente estão na Giudecca e de repente vemos que se tratam de Shaka e Atena em outro ponto do inferno, a própria repetição exagerada de Atena e Shaka lá parados e olhando pro nada, a corridinha dos bronzeados no final do Ova 25, o tre outros aspectos que realmente me desagradaram. Porém, eu levo esses na esportiva, pois não são coisas tão gritantes a ponto de estragar os episódios.

Pra mim estes últimos que você citou são a "cereja do bolo", o ápice da falta de consideração na produção dos novos episódios (principalmente Shaka e Atena. O pior é que essa repetição de cenas acaba contradizendo o próprio script, onde Shaka fala que eles foram até o Rio Lete). Eles isolados não seriam grande problema se todo o resto fosse bem trabalhado.

Link para o post
Entretenimento, Diversão, Emocão... Três palavras que eu nunca usaria para descrever Meikai/Elysion. Admiro quem consegue abstrair tais coisas desses OVAS, pq eu não consigo.

É como eu digo Albafica: Se você não consegue extrair essas três palavras do anime, imagino que passe longe do mangá então... XD

Link para o post

Eu curto a história, sempre curti, e é exatamente por isso que critico quando transformada em anime a história não recebe a merecida consideração da produção.

Comparar Hades-Santuário com Meikai/Elysion é uma puta de uma covardia. Há cenas na série clássica que você fica boquiaberto até hoje devido a tamanha a qualidade de animação, considerando a tecnologia do final dos anos 80, e que destroem tecnicamente Meikai/Elysion em vários aspectos.

Defender cegamente Meikai/Elysion, mesmo com todas as evidências negativas, para mim é o mesmo que querer enganar a si mesmo e não querer enxergar a triste realidade.

Não é questão de ser xiita, é questão de ter bom senso mesmo.

Link para o post
Comparar Hades-Santuário com Meikai/Elysion é uma puta de uma covardia. Há cenas na série clássica que você fica boquiaberto até hoje devido a tamanha a qualidade de animação, considerando a tecnologia do final dos anos 80, e que destroem tecnicamente Meikai/Elysion em vários aspectos.

Assim como tem cenas na série clássica em que se fica boquiaberto com o péssimo traço ou a péssima colorização.

Defender cegamente Meikai/Elysion, mesmo com todas as evidências negativas, para mim é o mesmo que querer enganar a si mesmo e não querer enxergar a triste realidade.

Não é questão de ser xiita, é questão de ter bom senso mesmo.

Não é bem assim... Se eu não tivesse gostado do que vi, e mesmo assim viesse aqui defender sabe-se lá por qual motivo, aí sim eu iria estar querendo enganar a mim mesmo. Mas eu curti, curti mesmo, e digo isso com toda a sinceridade do mundo. Também não estou aqui dizendo que esses ovas são um primor de animação, pelo contrário, estou justamente assumindo que isso foi um dos pontos falhos. Mas apesar disso, eu gostei muito do resultado final. É crime isso?

Link para o post

A qualidade dos OVAs é indiscutivelmente negativa. O que acontece é mera sobreposição de gostos pra uns e pra outros não. Tem quem consegue curtir apesar de tudo e outros que não, sabendo que poderia estar muito melhor. Não fosse esse o caso, acho que não haveria debate...

Eu não curti...nem mesmo sinto falta...

Link para o post
E se for pra ficar nessa de círculo social de não iniciados em CDZ, pessoalmente eu mostrei pra amigos aqui os Meikai 3&4. Tinha mostrado Santuário antes, e todos os do Santuário tinha momentos que davam alguma reação neles, "Uhhh!", "Vixi, fodeu", vocês já entenderam. Aqui, nada. Nem quando era pra ser "grandes coisas" como o Shiryu usando o Cólera do Dragão, nada. Um deles até comentou quando acabou de ver os episódios, "Não dá mais emoção". Sem eu induzir ninguém a nada, eu pus os episódios e nem dei minha opinião sobre eles.

êpa, êpa, êpa. Deixa eu ser claro: Tava falando de Elísios e um pouco do Koshô. Zenshô é uma caca fedida mesmo, ali eu deixo meter o sarrafo mesmo. ^^

Meus amigos broxaram com o Zensho tb.

Pesa muito aqui também o fato de já conhecermos a história de cor e salteado. Ao menos no meu caso, quando não conheço uma série e vou direto ao anime, tudo é emocionante. Mas quando conheço o mangá e vou para o anime, é muito comum eu não sentir a menor afeição ou emoção pelo anime.

Com CDZ eu ainda consigo sentir emoção por já ter lido o mangá a muito tempo, entao dá uma sensação nostalgica. Por isso procuro mostrar aos meus amigos que não conhecem muisto sobre Hades para eu poder perceber a real emoção dos episodios.

Editado por rickgrana
Link para o post
Não é bem assim... Se eu não tivesse gostado do que vi, e mesmo assim viesse aqui defender sabe-se lá por qual motivo, aí sim eu iria estar querendo enganar a mim mesmo. Mas eu curti, curti mesmo, e digo isso com toda a sinceridade do mundo. Também não estou aqui dizendo que esses ovas são um primor de animação, pelo contrário, estou justamente assumindo que isso foi um dos pontos falhos. Mas apesar disso, eu gostei muito do resultado final. É crime isso?

Não é crime não, Shooter. Fique à vontade com a sua opinião (mantê-la ou mudá-la). É claro que você tem o direito de gostar de algo que ninguém aqui curta na série.

É só ter a noção de que você está sujeito a ser contestado, porque isso aqui é um fórum e o direito que você tem, todos têm. Ok? Qualquer coisa, MP pra mim ou pra Lily Kazama.

Aos outros, sejam discordantes ou não: nos mantenhamos à vontade pra discordar de Shooter, ou pra concordar com o membro. Aos que pensam diferente, não é preciso ser intolerante pra discordar. E ninguém aqui está disposto a ver esse tipo de comportamento. Acalmem-se.

P.S.: Sejam intolerantes, sim, mas aos podres do Meikai/Elysion... ^^ *põe lenha na fogueira*

Link para o post

Tranquilo tio Slip! ^^

Mr. Howndey Shooter, não estou te condenando nem nada com relação a você defender avidamente a fase Meikai/Elysion. Eu mesmo gosto da Saga de Hades (apesar de todos os pesares) e ainda sigo o anime porque eu sempre sonhei em ver essa saga animada. Só que como o WAN disse, foi um tremendo balde de água fria a Toei/Kurumada produzirem Meikai/Elysion como produziram depois de nos presentear com a qualidade suprema de Hades-Santuário/Tenkai-Hen.

Depois de assistir umas 3 ou 4 vezes, eu até acabo gostando devido ao sentimento de fã, mas admito que a equipe original poderia fazer algo muito melhor com o mesmo orçamento e que há muitos pontos falhos e várias decepções na animação e adaptação, algo que uma história como a Saga de Hades, sonhada por mais de uma década, não merecia.

Link para o post

by QDD ~ SSYE.tk publicou essas imagens do Eternal CD Box:

e no CavZodiaco, Eduardo Vilarinho publicou o resultado de uma enquete, pertinente aos brindes do box do Elísios. O resultado apontou que os fãs querem uma miniatura da Armadura de Atena. Os acessores (o site) disseram que a PlayArte tem sim interesse em lançar esse brinde.

Link para o post

Quem estiver esperando os últimos OVAs, podemos acompanhar a contagem regressiva dos minutos no site do PPV:

http://www.ppvj.co.jp/anime/0803st-seiya/

Imagens dos últimos OVAs aqui:

http://snk-seiya.net/foro/index.php?showto...mp;#entry477176

EDIT: Posts duplos mesclados.

Link não funciona

Funcionava minutos atrás, que pena, o server caiu.

De novidade mesmo tinham mostrado Shun com sua god cloth e depois ele sendo atacado pelo Hypnos.

http://img141.imageshack.us/img141/4816/hades6jy1.jpg

Editado por WAN
Link para o post

Os traços estão perfeitos!!!

Eu estou muito emocionado em ver o fim da série clássica e ao mesmo tempo feliz em saber que a série, apesar dos pesares, chegou até hoje. Saint Seiya é isso aí: altas e baixas, momentos únicos e uma estória inigualável (e não me venham falar em modinhas atuais! Saint Seiya é a LENDA!!!!)

EDIT: Mais imagens:

Tipo assim... é impressão minha ou esses quadros do Hades desembainhando a espada são reciclados de quando ele aparece fazendo isso no último ova do Meikaihen (um desastre de incêndio de danceteria sem sobreviventes, diga-se de passagem)?

Sim, é o mesmo. Mas eu, nessa cena, não vejo problemas de reciclarem. Ruim é quando copiam, durante 18 episódios os mesmos golpes do Seiya e do Hyoga. Mas isso até na série clássica tinha...

Vamos curtir esse momento.... Depois de mais calmos, vamos decer o pau... 0/ Esse momento é único! NENHUM neomangá trará de volta essa mesma emoção....

EDIT: Novas imagens:

Editado por WAN
Link para o post

Bom, sobre as cores, Kunio seleciona as cores, mas não é ele quem determina que será mesmo aquelas cores. Katsumata, por exemplo, assumiu ter escolhido a cor vermelha para o céu do Meikai. Vai ver foi decisão dele mudar as cores de última hora, assim como tem mudado as cores da Armadura de Atena e etc.

Link para o post

Vou dar uma colher de chá pra vc de algo com qualidade melhor pra avaliar:

http://i148.photobucket.com/albums/s35/taizen_galery/elysion_21.jpg

http://i148.photobucket.com/albums/s35/taizen_galery/elysion_22.jpg

http://i148.photobucket.com/albums/s35/taizen_galery/elysion_23.jpg

http://i148.photobucket.com/albums/s35/taizen_galery/elysion_24.jpg

http://i148.photobucket.com/albums/s35/taizen_galery/elysion_25.jpg

http://i148.photobucket.com/albums/s35/taizen_galery/elysion_26.jpg

http://i148.photobucket.com/albums/s35/taizen_galery/elysion_27.jpg

http://i148.photobucket.com/albums/s35/taizen_galery/elysion_28.jpg

http://i148.photobucket.com/albums/s35/taizen_galery/elysion_29.jpg

http://i148.photobucket.com/albums/s35/taizen_galery/elysion_30.jpg

http://i148.photobucket.com/albums/s35/taizen_galery/elysion_31.jpg

http://i148.photobucket.com/albums/s35/taizen_galery/elysion_32.jpg

http://i148.photobucket.com/albums/s35/taizen_galery/elysion_33.jpg

http://i148.photobucket.com/albums/s35/taizen_galery/elysion_34.jpg

http://i148.photobucket.com/albums/s35/taizen_galery/elysion_35.jpg

http://i148.photobucket.com/albums/s35/taizen_galery/elysion_36.jpg

Link para o post

Segundo acabei do ler no SSYE.tk há um projeto da Bandai em lançar um terceiro jogo de Saint Seiya. Para esse jogo, seria lançado um OVA especial (onde apareceria Poseidon, Hades, entre outros elementos). O OVA Especial seria uma ligação de Poseidon e Hades ao Tenkai-hen.

Link para o post

Ah, sim Lily, Sorento aparece bem depois de Hades morrer, junto com Julian. A música da parte em q Seiya é atacado por Hades até a morte do Hades é a do Tenkai, do final (não a never, me refiro a instrumental). A música depois dessa, quanto tudo começa a desabar e eles vão embora é aquela mesma do fim dos 13 ovas quando o castelo desaba e do fim do filme Asgard.

Acho q é o do SNK

http://www.sendspace.com/file/uxf48g

Ah, esqueci uma coisa, sim Lily, tbm tem o comentário do Seiya sobre os belos olhos do Hades, é justamente aquele momento q eu mostrei o screen da cara do Hades, tal qual o mangá.

Ah, e a fala do Hades sobre o Pégaso do passado é tal qual o mangá, sem tirar nem por, fala por fala, nada de referência ao ND ou LC, pra quem tinha alguma esperança disso.

Editado por WAN
Link para o post

Nota de Esclarecimento

Esse tópico é único e exclusivamente para a publicação de notícias relacionados a Saga do Elísios de Hades. Para comentários, reviews, críticas e comentários deve-se usar o tópico a seguir Fase Elísios Iniciada!

Agradeço, desde já, a compreensão e a colaboração dos membros.

Abraços e ótima diversão.

Me desculpem pelo post duplo, mas precisava dá um UP nesse tópico.

Os OVAs já estão no YouTube para quem não quiser baixar. Primeiro o OVA 05:

Parte 1 =

Parte 2 =

Parte 3 =

Editado por Lily Kazama
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...