markbr 0 Postado Março 24, 2008 Compartilhar Postado Março 24, 2008 Primeiramente gostaria de me apresentar, pois sou novo aqui. Me chamo Marcos e sou estudante de Ciência da Computação da Universidade Federal de Goiás (UFG) sempre gostei de animes, e acompanho os mesmos a um bom tempo. Mas por falta de tempo tenho deixado para segundo plano. Bem agora com o início da fase Elísios retornei a acompanhar o anime, e finalmente vi o filme prólogo do céu. Sei que este assunto já foi muito discutido aqui, mas gostaria de entender como vocês compreenderam o final do filme. A priori eu pensei que ambos tivessem morridos, Seiya e Saori, e tivessem renascidos em novas eras... mais fiquei ainda com a dúvida na cabeça. Então fui procurar no google e após ler vários posts de fórums brasileiros e internacionais, ficou claro que duas respostas ganharam grande respaldo: "Os Deuses provavelmente deram seu jugamento a terra... iniciando uma nova vida, apagando a memoria de todos, assim como de Seiya e Saori que mostra no final...que dizer que... nada restou como lembrança!! apenas o ferimento no rosto de Apollo que os humanos existiram e que um frágil humano acertou um Deus como Apollo!!" "Os dois Morreram (ou não) e foram para o céu(ou não) acabar com Zeus e Compania" E as frases, o que acharam? "Quando o coração humano supera os seres divinos... O que os deuses vão perdoar? E o que eles vão castigar?" Desde já agradeço a atenção, Marcos Link para o post Compartilhar em outros sites
Mestre Dohko 0 Postado Março 24, 2008 Compartilhar Postado Março 24, 2008 (editado) Seiya consegui ferir Apolo e o Deus do Sol perdoa Athena e os humanos e apaga a memoria dos mesmos (menos Athena). Ou Seiya consegui ferir Apolo e o Deus do Sol perdoa Athena e os humanos. Ele apaga a memoria de todos e Athena vira humana. Essa eh a minha conclusao! Editado Março 24, 2008 por Mestre Dohko Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 24, 2008 Compartilhar Postado Março 24, 2008 Kurumada não considera esse filme...portanto é perda de tempo tentar entender seu suposto final, sendo que originalmente não seria... Link para o post Compartilhar em outros sites
Mestre Dohko 0 Postado Março 24, 2008 Compartilhar Postado Março 24, 2008 Kurumada não considera esse filme...portanto é perda de tempo tentar entender seu suposto final, sendo que originalmente não seria... kurumada nao considera pq nao gostou do produto final, mas autorizou. E a historia do Filme, eh feita por ele mesmo. Mesmo o filme nao sendo 100% fiel ao que Kurumada queria, a 'base' do filme eh a mesma. Eu considero o Prologo do Ceu na cronologia de SS. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 24, 2008 Compartilhar Postado Março 24, 2008 De qualquer forma, Kurumada não considera...quanto a autorizar, isso é o de menos...portanto, por motivos óbvios, vejo como irrelevante cronologicamente... Como diria um sábio mestre zen..."veremos"... Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Março 24, 2008 Compartilhar Postado Março 24, 2008 (editado) Olá markbr. Bem, já existe um tópico específico sobre o Tenkai: http://www.cdz.com.br/index.php?show...t=0&start=0 Sugiro q leia este tópico pois lá vc encontrará coisas realmente respaldadas e concretas, como por exemplo q o nosso colega Mestre Dohko mencionou. kurumada nao considera pq nao gostou do produto final, mas autorizou. E a historia do Filme, eh feita por ele mesmo. Mesmo o filme nao sendo 100% fiel ao que Kurumada queria, a 'base' do filme eh a mesma. Eu considero o Prologo do Ceu na cronologia de SS. É por aí mesmo. Kurumada pode não ter gostado, e pode até não fazer questão de se referir ao filme, mas o filme foi feito oficialmente e tem o peso de começar uma nova saga, além do fato do filme ter muito do q ele mesmo colocou em pauta nas reuniões com a equipe, pode não ter 100% ou não ter do exato jeito q ele imaginava, mas tem as idéias dele. E em nenhum lugar ele disse q o desconsiderava, ou q ele estava fora da cronologia, apenas disse q não o agradou e q suas recomendações não foram seguidas. Como o filme ainda assim foi planejado para ser o começo de algo, Kurumada pode até elaborar uma continuação que ignore os detalhes do filme, mas em linhas gerais ele não poderá ignorá-lo por completo, pois até a idéia da perda de memória foi dele, e isso é até conveniente para ele. Editado Março 24, 2008 por Nicol Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Março 24, 2008 Compartilhar Postado Março 24, 2008 Acho que Apolo apagou a memória só dos bronzeados e não de Athena (ou mesmo só de Seiya, pois nem vemos os outros). Mas na continuação volta o mesmo de sempre: um inimigo poderoso aparece para acabar com a humanidade (não acho que os deuses perdoaram os humanos); Athena resolve proteger os humanos; Seiya se lembra, queima o cosmo e vai à luta; os outros cavaleiros se reúnem e lutam; Seiya vence no final. Mesmo que seja Zeus, Apolo, Cronos, Uranos, ou qualquer um. Seiya é invencível, imorrível, eterno, vai virar o chefão do Olimpo Link para o post Compartilhar em outros sites
Mestre Dohko 0 Postado Março 24, 2008 Compartilhar Postado Março 24, 2008 De qualquer forma, Kurumada não considera...quanto a autorizar, isso é o de menos...portanto, por motivos óbvios, vejo como irrelevante cronologicamente... Como diria um sábio mestre zen..."veremos"... Considerar eh diferente de gostar. Ele apenas nao gostou do filme, pois n seguiram fielmente as ideias dele, mas ele considera sim. Ate pq seria estranho alguem desconsiderar algo feito por ele mesmo, mesmo q n tenha sido tudo. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 25, 2008 Compartilhar Postado Março 25, 2008 Pois é, pelo que eu entendi até então ele não gostou do filme por que cortaram idéias que ele havia dado, idéias que de acordo com os produtores poderia ser colocadas mais pra frente sem problemas. Ou seja, no resumo o filme seguiu o que o Masami queria, mas como faltou muita coisa que ele desejava acabou acontecendo o que aconteceu. Imagino que ele não teria problemas algum em continuar o movie de onde parou. Pelo menos eu ACHO que o Masami não gostou do que NÃO foi colocado e não do que foi. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dio 6 Postado Março 25, 2008 Compartilhar Postado Março 25, 2008 O prólogo, apesar desse título, seria um ótimo final pra SS. Algo como, humanos não são páreo para os Deuses no final das contas, e por confrontá-los receberam o seu castigo. Mas caso haja continuação, que ressucitem os dourados pelo menos . Link para o post Compartilhar em outros sites
Hadoso 0 Postado Março 27, 2008 Compartilhar Postado Março 27, 2008 Acho que Apolo apagou a memória só dos bronzeados e não de Athena (ou mesmo só de Seiya, pois nem vemos os outros). Mas na continuação volta o mesmo de sempre: um inimigo poderoso aparece para acabar com a humanidade (não acho que os deuses perdoaram os humanos); Athena resolve proteger os humanos; Seiya se lembra, queima o cosmo e vai à luta; os outros cavaleiros se reúnem e lutam; Seiya vence no final. Mesmo que seja Zeus, Apolo, Cronos, Uranos, ou qualquer um. Seiya é invencível, imorrível, eterno, vai virar o chefão do Olimpo Seiya aparecerá no próximo jogo da franquia "God of War" no lugar de Kratos... u.u'''''''''''' Existe a teoria também de Seiya ser um Highlander... i.i O que vcs acham? [Mals pelo off-topic, mas não resisti i.i') Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Março 27, 2008 Compartilhar Postado Março 27, 2008 NOTA DA MODERAÇÃO Primeiramente, agradeço a sua participação, markbr! Entretanto, este tópico será trancado, posto que já existe outro relativo ao mesmo assunto. Sobre o Tenkai, dirijam-se para AQUI: http://www.cdz.com.br/index.php?showtopic=2803 A presto o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados