Ir para conteúdo

Posts Recomendados

drustann, seria tosco sim, mas apenas se não tivesse uma "licença poética" MUITO convincente que justificasse isso acontecer. Os deuses gregos de CDZ não são os mesmos deuses gregos da nossa mitologia real (vide Hipermito, onde eles se fundem com inúmeras outras religiões e coexistem com entidades vindas de terras nórdicas e agora até egípcias), e isso acho que é uma grande razão pra um deus poder ser vencido por um humano na série.

Pra se ter uma idéia, transportando isso pro mundo real, seria exatamente (é apenas um exemplo) como alguém querer superar Deus (sim, o Deus cristão)... Não soa bizarro?

Mas em CDZ não é. Os deuses foram mais aproximados dos humanos e a exemplo dos deuses gregos, têm sentimentos negativos, são fúteis e cruéis (eu sei, frase descaradamente plagiada daquele seriado trashão Hércules, com o Kevin Sorbo /evil )

Por isso acho que, se for conduzido com competência, isso pode ser mostrado de uma forma interessante.

Sei lá, CDZ ensina a nunca perder as esperanças, e vou mostrar que aprendi isso agora, nesses momentos de espera... XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

O SBT também poderia passar o Último Americano Virgem na integra caso rolasse esse lindo final que você colocou pra nós, Shin.

Só pra completar esse seu fim, deveria aparecer após os créditos o Seiya dentro daquele circulo da Looney Tooneys e dizer "Tha...tha..that´s all folks"

De novo.

Edit:

Saga, concordo contigo, mas acho que você também concordará comigo: Isso é SS e sabemos que coerência é uma palavra que não existe no dicionário do Masami. Ou seja, sabemos que esses deuses seriam vencidos na base da superação, gritando "Ateeeena", com armaduras novas, com poderes tirados sabe-se lá de onde, etc, etc... Aí que tá, se ainda fossem vencidos na estratégia, na união de poderes (tipo cada deus ser vencido SEMPRE pela união dos 5 bronzeados e não de maneira individual como costuma ser) e coisas assim.

Editado por drustann
Link para o post

tbm não gostaria q Seiya acabasse com Zeus com seus meteoros...

isso realmente seria bem tosco

Apesar de ter adorado o tenkai hen, eu quero ve rmais...ir além daquilo

Perderam a memória sim, mas se o que Seiya e Atena defendem é o fim da inferioridade dos humanos perante os Deuses, e que eles podem fazer qualquer milagre se quiserem e acreditarem, então essa punição tbm deverá ser superada, pois assim eles vão mostrar, mais uma vez, q humanos não são seres inferiores e que aceitam tudo o que vem dos Deuses.

Eu gostaria muito de ver o Seiya despertando, indo atrás de cada um dos cavaleiros de bronze e

nencontrasse eles vivendo sem nenhum envolvimento com guerras santas, com novos amigos e etc.

E aí os famosos dramas de Saint Seiya vão continuar né?

Seiya se sente culpado por querer trazer os amigos "de volta", quando eles estão bem onde estão, fazendo o que estão fazendo. Será q ele tá certo em fazer isso? Será q não era melhor ele ir sozinho?

O direito de escolher se eles querem saber de tudo de novo, voltarem a arriscar a vida por uma Deusa ou voltar a ter a vida normal.

Claro q eles vão querer lutar né? mas podia mostrar o quanto é difícil perder tudo de novo o q eles conquistaram

E a guerra contra os Deuses?

seria uma espécie de 12 casas?

E os outros guerreiros dos Deuses?

Outros anjos...

E como será Zeus?

Eu acho q Tenkai, se bem trabalhada, pode render um ótimo mangá

e adorei ver esses desnehos.

Eles são do Kurumada SIM!

é o traço do cara pô...

Link para o post
Me permitem ser um pouco negativista? Sou apenas eu ou mais alguém acharia bem tosco Seiya e cia lutando contra os deuses do Olimpo e, fatalmente, vencendo eles?

Então somos dois.

Enquanto há vida, há esperança. Segundo as últimas declarações do Kurumada, pode ser que o final cronológico da série seja menos clichê do que esperamos.

Link para o post
Me permitem ser um pouco negativista? Sou apenas eu ou mais alguém acharia bem tosco Seiya e cia lutando contra os deuses do Olimpo e, fatalmente, vencendo eles? Esse é um dos maiores medos que eu tenho dessa saga final, tanto é que eu acharia ótimo se o Tenkai-hen fosse o fim da série com todos os bronzeados perdendo a memória e vivendo uma vida típica de humanos. Prefiro esse final "evangelionzado" do que ver Seiya perfurando o peito de, sei lá, Dionisio hehehe

Bem,eles perderam a memória no meio da história:fica a dúvida do quanto tempo vai passar até os deuses voltarem atrás e resolverem destruir o mundo (e os cavaleiros voltarem ao batente).

Já imaginou a história não se passar em 91,mas agora em 2008 com os cavaleiros de bronze nos seus 30 e poucos anos?Isso sim seria diferente XD

Quanto aos cavaleiros destruirem os deuses do Olimpo acho que o próprio Kurumada mencionou que alguns seriam inimigos ou aliados (seria foda o Hefestos fazer versões divinas das armaduras de ouro),eles poderiam ajudar mas não vencer todo mundo.

Se bobear é o Ares que está por trás de tudo,óbvio e manjado, mas seria legal ele e outros deuses (como Afrodite,sua eterna amante) manipularem os outros deuses pra se matarem entre si e tomar o poder.

Mas acho que o final ideal é todos os deuses (inclusive Atena) morrendo,e a humanidade finalmente não depender de ninguém,só de si mesma.

E no final colocariam a mensagem "Saga was right",pois era isso que ele sempre quis :P

Mas é ruim de tudo isso acontecer /evil

Mas de nada adianta, Seiya atira a flecha e ela PERFURA TODOS OS DEUSES até chegar no peito de Zeus e transpassá-lo, que vai ao chão morrendo gritando que é impossível ele morrer por ser o deus dos deuses. O Olimpo começa a desmoronar, todo mundo sai vazado e rolam os créditos enquanto dá uma panorâmica em todos andando pra longe das ruínas da morada de Zeus.

Isso me lembrou uma cena de Indiana Jones :P

Link para o post
Saga, concordo contigo, mas acho que você também concordará comigo: Isso é SS e sabemos que coerência é uma palavra que não existe no dicionário do Masami. Ou seja, sabemos que esses deuses seriam vencidos na base da superação, gritando "Ateeeena", com armaduras novas, com poderes tirados sabe-se lá de onde, etc, etc... Aí que tá, se ainda fossem vencidos na estratégia, na união de poderes (tipo cada deus ser vencido SEMPRE pela união dos 5 bronzeados e não de maneira individual como costuma ser) e coisas assim.

As idéias de Kurumada pro Tenkai são muito boas. Se mantiver esse nível eu gostaria sim.

De certa forma, Zeus ser vencido "na base da superação, gritando "Ateeeena", com armaduras novas, com poderes tirados sabe-se lá de onde, etc, etc" seria uma coerência com o resto da série e ao mesmo tempo uma imbecilidade. E como CDZ não preza pela coerência mesmo, acredito que isso não deva rolar. XD

Até porque não são mais oponentes comuns, não são mais humanos o alvo. Uma prova de que Kurumada pode inovar é o fato de Seiya ter sido simplesmente tirado de combate na luta contra Hades ao invés de novamente ser o herói da história e dar o golpe final mega-ownante no adversário. Ficou como mártir. Eu achei que ficou um final diferente.

Já disse e repito de novo: Eu confio no homem pra criar, agora pra executar já são outros 500... /evil

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

O Trevor (que escaneia LC) também divulgou a notícia, citando também como fonte o sasshi e o RVD... E ele atualizou seu post com um comunicado do sasshi, que reproduzo abaixo:

"important message from Sasshi

I'm here once again to prevent more misinformation, please, read carefully the news that it was posted in the original source (ICEPLANET).

BTW, when I write news about Seiya those are NOT RUMORS, all the information comes from people within the Seiya staff, and the information comes from talks, projects, events, etc. I just try to report what I have the chance to know about, if the information changes or it happens to be true or it never happens it's not my fault or problem.

About the Tenkai news:

We never said those images are from Tenkai-hen manga.

We never said those images are from Shounen Jump magazine or any other.

We never said those images are even official.

We just say those are HINT IMAGES because as far as I know, Tenkai is in the works.

It's not that easy and quick to create and produce a manga, if Seiya continues it will take time, even if it just started now we may read it until next year."

Tradução:

Estou aqui novamente para prevenir má informação. Por favor leiam atentamente a notícia que foi postada em sua fonte original (ICEPLANET).

Aliás, quando eu divulgo notícias sobre Seiya, elas NÃO SÃO RUMORES, todas as informações vem de pessoas dentro do staff de Seiya, e as informações vem de conversas, projetos, eventos, etc. Eu apenas tento reproduzir o que eu tenho a chance de saber. Se a informação muda, se acontece ou nunca acontecerá, não é minha culpa nem problema.

Sobre a notícia do Tenkai:

Nós nunca dissemos que as imagens são de um mangá do Tenkai-hen.

Nós nunca dissemos que as imagens são da Shounen Jump ou qualquer outra revista.

Nós nunca dissemos que as imagens são sequer oficiais.

Nós apenas dissemos que são "imagens-dica", porque até onde eu sei, Tenkai está em andamento/sendo trabalhado.

Não é assim fácil e rápido criar e produzir um manga, se Seiya continuar levará tempo. Mesmo que tenha começado agora, talvez só leiamos até ano que vem.

Link para o post

Beleza. \o/

Tenkai está em andamento, e essas são imagens-pista... então concluímos que vem aí um mangá, se não do, relacionado ao Tenkai.

Acho que ganha força aí a hipótese levantada aqui de serem imagens futuras do ND...

Link para o post

E a verdade nos libertará!

Com essa explicação do Sasshi concluímos que não podemos concluir nada de fato. Agora, uma coisa que me chamou atenção, ele diz que se houver um mangá do Tenkai só o leremos ano que vem. Então, para aqueles que estavam preocupados com o número de mangás de SS, pode ser que o mangá do Tenkai seja lançado após a conclusão do Lost Canvas.

Editado por °Z°
Link para o post

Imaginem se isso for a surpresa do LC cap 100????

"A partir de agora, o mangá será desenhado por Kurumada!"

kkkkkkkkkkkkk

Zuando...

mas será q teremos essas imagens divulgadas essa semana, tipo um marketing avisando: "ainda não acabou..."

E com a imagem da Artemis e do Touma...

imagina?

Gozaria litros!

Link para o post
Me permitem ser um pouco negativista? Sou apenas eu ou mais alguém acharia bem tosco Seiya e cia lutando contra os deuses do Olimpo e, fatalmente, vencendo eles?

Vale destacar que: Em todo o mangá clássico, só apareceram 4 deuses. Poseidon teve seu espírito selado por Atena. Hades foi derrotado pela união dos cosmos de uma deusa + 4 cavaleiros que vestiam armaduras divinas. Thanatos e Hypnos são deuses menores e fizeram um baita estrago, sendo derrotados somente quando os cavaleiros despertaram versões Kamui de suas armaduras. E as Kamuis são armaduras dos deuses do olimpo. Em outras palavras, os cavaleiros estavam em um nível de poder divino naquele momento. Ou seja: NENHUM desses deuses foi morto banalmente por um humano. Se contarmos o Prólogo do Céu: Artemis nem lutou ainda. E quanto a Apolo... bem a única coisa que o Seiya conseguiu fazer foi um minúsculo arranhãozinho no rosto do deus.

Isso é uma das coisas que eu não gosto nos neo-mangás: Estão colocando os deuses num patamar ridículo. LC com seus oneiroi e EPG com seus titãs...

Link para o post
Isso é uma das coisas que eu não gosto nos neo-mangás: Estão colocando os deuses num patamar ridículo. LC com seus oneiroi e EPG com seus titãs...

Eu até concordo com você sobre os Oneiros, mas os Titãs do EpiG estão num patamar ridículo?! O Hipérion sozinho curra qualquer deus criado pelo Kurumada em termos de personalidade e em poder está no mesmo nível dos demais.

Link para o post

Com essa explicação do Sasshi concluímos que não podemos concluir nada de fato.

Gente, realmente... Quando penso que já estou confusa o suficiente... E a descrição do Shin foi fantástica!

Podiam logo convocar Sauron, demônios antigos, quimeras, hecatónquiros, reunião da armada dos infernos de todos os mundos e botar para lutar com os Cavaleiros. Agora, por favor, RESSUSCITEM os dourados para nos divertirmos um tanto mais com Seiya matando a pau todo mundo enquanto Mu e Aldebaran tomam chá no santuário...

Er, não bebi nada, ainda...

Link para o post

Há algum tempo eu postei em um tópico uma idéia para a conclusão da Saga de Zeus que tivesse um aspecto mais coerente e adulto - pois também acho meio forçado Seiya matar Zeus - e vos trago aqui:

Um exemplo de enredo para dar um fim a série:

A história dos Cavaleiros se passa na atualidade, comparado à época mitológica (que seria algumas centenas de anos A.C.). Nesse caso, até o LC, contando a história de Hades em 1743, é um ano bem "no futuro" perto de uma era mitológica.

Ainda assim, Deuses renascem e tentam proteger ou destruir esta Terra. Porém, na atualidade, são considerados muito mais como mitos que uma "religião". Daí, vem o nome, Mitologia.

Os próprios Deuses adversários em CDZ usaram parte desse argumento para justificar o extermínio da Terra. O próprio Hades faz uma menção, no Mangá, que os homens "esqueceram os ensinamento dos Deuses e tentam superá-los, agora tentando atingir o espaço com naves e satélites" - isso em clara referência ao "amadurecimento lógico" da humanidade com relação a muitas coisas que antes tinham aspecto de mito e hoje são explicadas de forma lógica e racional.

Baseado nisso, o Sr. Kurumada poderia concluir a história de CDZ com o tal confronto final com o maior de todos da Mitologia, no caso Zeus. Eu sempre achei que, se Seiya derrotar Zeus, seria um pouco "forçado demais". Se o Cosmo de um mísero mortal pretensioso chamado "Seiya" pode elevar seu Cosmo ao infinito, então Zeus pode elevar seu cosmo ao "Infinito²".

Então, a conclusão poderia ser algo semelhante ao que vemos no final do Prólogo do Céu, onde Seiya com muita sorte e poder consegue "arranhar" o rosto de Apollo. Algo semelhante com Zeus aconteceria. Talvez a humanidade ganhasse o direito de viver por conta própria, sem a intervenção divina dos Deuses, fazendo um paralelo à realidade em que vivemos (presente).

Imagino que pode ser um ponto de vista polêmico, que pode contradizer alguns conceitos da série como o do que "Athena revive sempre que o mal tenta apoderar-se do mundo" (conceito já firmado no primeiro episódio). Porém, até esse ciclo, terá um fim. Não estamos mais na era mitológica e por mais que eu ame mitologia, ela é apenas uma mitologia. A humanidade evoluiu e ganhou sua independência. Então é hora de Zeus "renunciar" a tentar voltar a época mitológica e assim, seria o final definitivo. A luta final de Seiya VS Zeus, e com ajuda de Athena, seria para mostrá-lo dessa nova realidade dos tempos modernos. E de boa, se um Deus como Zeus, Deus dos Deuses, não tiver capacidade de reconhecer isso, mesmo que custe, então não é o Deus dos Deuses, nunca foi e nunca será. Será apenas mais um vilão clichê.

Mas acho que o final ideal é todos os deuses (inclusive Atena) morrendo,e a humanidade finalmente não depender de ninguém,só de si mesma.

Essa é uma ótima idéia também.

Link para o post
Seria legal ter novos golds(personagens 100% novos e com golpes diferentes dos antigos cavaleiros de ouro) protegendo o santuário.

Impossivel em uma continuação de saint seiya no caso tenkai...

Seiya é o astro e o eterno protagonista...ele que ira decidir a luta final!

Somente em fics sua ideia seria possivel

Link para o post
Originally posted by Ares Saga

E se ele tiver o mesmo comprometimento que está tendo com Ring ni Kakero 2?Lembre que já foi anunciado que essa série só tem mais uns meses de vida

Acho difícil. Kurumada nunca escondeu q RnK é a "menina dos olhos" dele, bem como a criação mais popular dele no Japão. Basta ver como o anime de RnK2 é visualmente bem superior do q os capítulos do inferno, sem aquelas imagens paradas onde só as bocas se mexiam, etc.

Acho que nem o Kurumada aguenta mais o ritmo do mangá antigo,Ring ni kakero 2 tem desenhos bens melhores que ND e saiu de quinze em quinze dias (ao invés de toda a semana).Esse seria um ritmo satisfatório se ele desenhar um mangá de Zeus.

Na verdade esse é um problema sério, pois mostra realmente como ele não tem mais o mesmo pique de antes:

Se ele demora duas semanas pra fazer um mangá onde os personagens usam apenas shorts e luvas de boxe, onde todas as "técnicas" não passam de socos e os cenários principais são ringues...

... imagina o quanto levaria pra fazer um mangá onde cada personagem tem uma armadura diferente e altamente detalhada, cada técnica tem um efeito visual próprio de encher os olhos, e com cenários variados como o templo de Poseidon, a Gyudeca ou os campos elísios.

CdZ é muitíssimo mais complexo de se fazer do q um mangá sobre boxe. Justamente o porquê de eu achar q ele poderia delegar a continuação da saga a profissionais q poderiam fazer dela um sucesso, e torná-lo mais rico (q, convenhamos, foi o principal motivo dele ter resolvido fazer todo esse revival da franquia CdZ de uns anos pra cá).

Afinal, delegar funções não é tão ruim assim. Se Stan Lee quisesse ser eternamente o escritor de todas as suas criações da Marvel, jamais teríamos os X-Men de Claremont, o Demolidor de Frank Miller, o Thor de Walt Simonson, etc, etc. Ainda assim, o Lee é e será sempre reverenciado como a mão q de fato criou td esse universo de personagens.

Link para o post
Eu até concordo com você sobre os Oneiros, mas os Titãs do EpiG estão num patamar ridículo?! O Hipérion sozinho curra qualquer deus criado pelo Kurumada em termos de personalidade e em poder está no mesmo nível dos demais.

Eu não estou muito por dentro do que se passa no episódio G. Mas sei que está havendo uma guerra entre os cavaleiros de ouro e um exército de deuses titãs. E cá entre nós: Não morrer absolutamente NENHUM cavaleiro de ouro nessa guerra titânica é ainda mais forçado do que Seiya vencer Zeus...

Link para o post

Entrando na onda desse possível Live Action dos Cavaleiros ( :wacko: ), trago aqui uma seleção de alguns atores reais que serviriam pra encarnar alguns personagens de Saint Seiya. Encontrei essas fotos na comunidade "Os Cavaleiros de * Ouro *". O cara que as postou deve ter deletado seu perfil e, portanto, não dá pra saber quem é... Como achei engraçado, resolvi postar aqui também. Rs /evil

Seiya:

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh...oto/seiya-1.jpg

Shiryu:

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh...to/shiryu-1.jpg

Hyoga:

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh...oto/hyoga-1.jpg

Shun e Ikki:

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh...IkkieShun-1.jpg

Gigas:

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh...127946053_f.jpg

Mu (Huahuahua):

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh..._photo/Mu-1.jpg

Aiolia:

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh...hoto/aiolia.jpg

Aiolos:

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh...hoto/aiolos.jpg

Dohko (Mestre Ancião):

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh...velhoanciao.jpg

Milo:

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh..._photo/milo.jpg

Afrofite:

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh...to/afrodite.jpg

Bud:

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh..._photo/Bado.jpg

Hagen:

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh...photo/hagen.jpg

Siegfried:

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh.../siegrified.jpg

Krishna:

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh...adeChrysaor.jpg

Miho:

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh..._photo/Mino.jpg

Makoto e Akira:

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh...sdoorfanato.jpg

Mitsumasa Kido (XD):

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh...tsumasakido.jpg

Tatsumi:

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh...oto/Tatsumi.jpg

Pandora:

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh...racomaTarja.jpg

Atena:

http://i238.photobucket.com/albums/ff70/sh...photo/Atena.jpg

Link para o post

É Aiacos...

Alguns ficaram até interesantes, mas o último da Saori deixou uma rasteira igual à que Seiya deu em Jamian (vi esse ep hoje. XD).

Mas essa é mesmo uma especulação ainda inexplorada aqui no tópico né? E os atores? :wacko:

C*

Link para o post

Já tinha visto essas comparações.

Tarja é PERFEITA pro papel. *_______________________________________________*

Link para o post

Mas se a sugestao fosse o kururu delegar sua serie, obra enfim...

Quem fosse realmente escrever e outro desenhar etc etc...seria mais interessante eles refazerem a obra toda, a partir do marco zero (tipo: nascimento de Saori)...do que iniciar a saga do olimpo...pois as incoerencias cometidas em hades, é muito complicado fazer uma continuação decente...nao vai ter jeito...vai ser os 5 bronzeados matando todo o panteao olimpico!

Ah cdz ja deu no que tinha que dar...a unica soluçao sao as fics propostas pelos fãs, que muitas vc le e se empolga por demais...vc vai ver a serie ou o manga, e no fim perde o tesao com varias coisas!

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...