Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bom, Lost Canvas ser animado já era fato consumado desde as primeiras especulações, o sucesso é unânime. Era apenas questão de tempo. Mas Kurumada é quem manda em Saint Seiya de cabo à rabo, os próprios diretores da Toei disseram que ele é manda geral. E que assim seja.

A qualidade de animação, não será qualquer demérito de Kurumada. A TMS já tem staff de peso, que já foi mostrado aqui e a própria colocou profissionais renomados da casa para trabalharem no projeto. Quanto ao uso de CG aí é que nao tem nada a ver mesmo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

Bom, então é melhor começar a chorar, pois todo o projeto de animação do THE LOST CANVAS é idealizado pelo próprio Kurumada. Se brincar, foi o próprio que escolheu o estúdio (ele já teve Bt'X animado pela TMS), trouxe Suga devolta; escolheu o produtor musical de Casshern Sins para o anime e, ainda, "enfiou" Marina Del Ray no projeto e escreveu a música (encerramento?) do anime. DUVIDO, e muito, que Shiori tenha liberdade para decidir o que será feito no anime - antes de TLC ser dela, é do Kurumada.

Wan, fique tranquilo, haha!

Não vamos começar a chorar, porque uma coisa é o Kurumada escolher alguns profissionais (o que eu acho errado, mas...) e outra é mesmo depois de escolhidos, o Kurumada ainda ficar armando escândalo na produção, como ele fez na TOEI.. O fato dele escolher os profissionais não me importa, desde que ele seja profissional e deixe os profissionais escolhidos fazerem o trabalho deles da melhor forma possivel (afinal, se ele os escolheu, algum mérito devem ter). Quem entende de música, que faça as músicas, quem entende de animação, que anime. O Kurumada é mangaká, então ele que vá supervisionar os mangás e deixe as equipes trabalharem em paz até o fim. Mudar as coisas durante a produção num anime é pior do que não mudar quando se trata do Kurumada em ação.

Só quero ver MESMO os elogios rasgados, quando a animação de boa qualidade sair, ao MESTRE. Não sejamos injustos.

E se o anime for bem animado, sem interrupções, eu vou dar crédito a quem merece, ou seja, a produtora e aos profissionais nela envolvidos, e até a Shiori, pelo sucesso da história, que foi dela, e de ninguém mais (o fracasso do ND demonstra que ela teve mais méritos que ele nisso tudo). Jamais crédito ao Kurumada. Dar crédito a ele é que seria injusto. No máximo, elogiarei as boas escolhas feitas por ele da equipe envolvida, e nada mais. Isso sim é justiça. Porque no que depender de muitos amigos meus, se o anime for bom, vão ficar babando ovo pro Kurumada, mas se sair uma porcaria, vão malhar a TMS e não ele, ou estou mentindo? O Kurumada para alguns é um Mestre, um santo inatingivel, infelizmente... Então, já que é pra ser justo, devemos dar crédito a quem realmete merece, e não a quem achamos que merece.

A qualidade de animação, não será qualquer demérito de Kurumada. A TMS já tem staff de peso, que já foi mostrado aqui e a própria colocou profissionais renomados da casa para trabalharem no projeto. Quanto ao uso de CG aí é que nao tem nada a ver mesmo...

Concordo. E eu também nunca fiz questão de CG, como eu sempre digo, CG é efeito pra esconder falta de alguma coisa na produção normalmente. Estando bem animado, como episódios lendários da série clássica, já está bom demais. Até porque Lost Canvas tem uma história tão envolvente e ágil que CG seria mero capricho. Sendo bem animado, está excelente.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post
Wan, fique tranquilo, haha!

Não vamos começar a chorar, porque uma coisa é o Kurumada escolher alguns profissionais (o que eu acho errado, mas...) e outra é mesmo depois de escolhidos, o Kurumada ainda ficar armando escândalo na produção, como ele fez na TOEI.. O fato dele escolher os profissionais não me importa, desde que ele seja profissional e deixe os profissionais escolhidos fazerem o trabalho deles da melhor forma possivel (afinal, se ele os escolheu, algum mérito devem ter). Quem entende de música, que faça as músicas, quem entende de animação, que anime. O Kurumada é mangaká, então ele que vá supervisionar os mangás e deixe as equipes trabalharem em paz até o fim. Mudar as coisas durante a produção num anime é pior do que não mudar quando se trata do Kurumada em ação.

Realmente cheguei ao ponto que queria: Se a TOEI e/ou Kurumada escolheu Katsumasa e Kuroda para direção e roteiro de Meikai-hen/Elísios, e o anime foi um fracasso, a culpa é do Kurumada? Se o próprio Mestre é o idealizador do projeto de animação de THE LOST CANVAS - podendo, até, ter escolhido os profissionais, pois Suga também trabalhou com Bt'X - e se a animação for boa, não é mérito dele? Contraditório, não?

E se o anime for bem animado, sem interrupções, eu vou dar crédito a quem merece, ou seja, a produtora e aos profissionais nela envolvidos, e até a Shiori, pelo sucesso da história, que foi dela, e de ninguém mais (o fracasso do ND demonstra que ela teve mais méritos que ele nisso tudo). Jamais crédito ao Kurumada. Dar crédito a ele é que seria injusto. No máximo, elogiarei as boas escolhas feitas por ele da equipe envolvida, e nada mais. Isso sim é justiça. Porque no que depender de muitos amigos meus, se o anime for bom, vão ficar babando ovo pro Kurumada, mas se sair uma porcaria, vão malhar a TMS e não ele, ou estou mentindo? O Kurumada para alguns é um Mestre, um santo inatingivel, infelizmente... Então, já que é pra ser justo, devemos dar crédito a quem realmete merece, e não a quem achamos que merece.

Realmente você é do tipo que confunde ser fã do mangá e ter Kurumada como um "deus". Ele errou, acertou, como qualquer outra pessoa. Mas jamais será esse "monstro" que você tem rotulado desde o início dos seus posts. Foi o criador da obra e está, desde o retorno, trabalhando nela - mesmo que não seja tão ativamente como foi no passado, por estar justamente envolvido noutro projeto.

Se o anime for bem produzido, os créditos também serão do Kurumada, sem sombra de dúvidas. Não uma pequena parcela, mas uma boa parte do "bolo". Até pq, o interesse inicial de animar TLC era da XEBEC. Kurumada foi quem "levou" a obra de Teshirogi - que ele deu dicas incansáveis, como a própria Teshirogi confimou em seu blog - para a TMS, por já ter trabalhado com essa empresa anteriormente. Negar isso é querer tapar o sol com a peneira.

No mais, não vou estender essa discussão que não dará em nada. Cada qual com sua opinião.

Link para o post

Wan, entendo o seu lado.

Só quero que fique bem claro que a imagem do Kurumada quem criou foi ele, não eu. Não me crucifique igual fazem com a TOEI só pra proteger a imaculada imagem do "Mestre", por favor :P

No caso da TOEI, as coisas só mudaram porque o Kurumada interferiu, deu uma de Lady Kate e botou todo mundo pra correr. Portanto, pra mim ele é responsável, porque interferiu nos resultados finais da animação diretamente com seus pitis. Se ele tivesse sido profissional e deixado a equipe trabalhar até o fim, eu acredito que o resultado seria, no mínimo, muito melhor do que o que temos aí. Mas enfim, é mera especulação minha, não dá pra voltar atrás e alterar o passado pra ver como teria sido, nem temos como saber os motivos que motivaram os pitis malucos do Kurumada. O que está feito, feito está. Foi exatamente o que eu disse no caso da TMS, se ele deixar a galera trabalhar do inicio ao fim sem dar piti, será melhor do que interferir. Quem começou, tem que ir até o fim, senão é óbvio que o resultado final vai ser disforme, para o bem e para o mal. Portanto, não houve contradição, amigo!

E eu gosto do mangá clássico tanto quanto qualquer fã, e garanto que senti a mesma emoção ao ver as páginas novas no estilo Kurumada tanto quanto qualquer um aqui. E já disse que, se o Kurumada levar a sério essa nova fase e nos tratar com respeito de agora em diante, voltará a ter o meu respeito. Afinal as pessoas são tratadas da forma como merecem ou fazem por merecer.O que não posso é idolatra-lo fechando os olhos pra todos seus últimos erros um atrás do outro.

E, realmente você tem razão, um não vai mudar a opinião do outro, mas isso jamais deve nos impedir de expor nossos pontos de vista um para o outro, não é mesmo?

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post

Os pitis do Kurumada, segundo carta publicada em seu site, foram as seguintes:

> A maioria - e mais importantes - cenas do Tenkai-hen Joshô foram deixadas de fora (Yamauchi usa o tempo como antagonista, mas creio que foi por puro "modismo"). Houve tempo suficiente de fazer um remake do filme do Abel, mas não teve tempo de fazer Shun escrever uma carta pro Seiya, mostrar uma luta de Atena X Artemis/Apolo ou, até mesmo, de dá a real importância para os sinos que Kurumada tanto queria. Na verdade, Kurumada nem queria fazer um novo mangá do Tenkai-hen, queria encerrar em anime mesmo.

> As vozes de alguns dubladores já não combinavam mais com a jovialidade dos personagens (Kurumada queria trocar apenas algumas vozes. Furuya disse que só continuaria trabalhando com o elenco antigo). A idéia de trocar dubladores vem desde os OVAs de Hades Santuário - dos protagonistas, já que de alguns dourados a troca foi inevitável.

Enfim, eu acho que os motivos foram suficientes para o "piti" do Mestre. Eu, como muitas outras pessoas, também concordam que, no quesito roteiro, o Tenkai-hen poderia ter sido bem melhor (esquecendo a parte técnica que enche os olhos). Acredito que esse também foi o motivo para a fidelização em praticamente tudo no Meikai/Elísios: Kuroda e Katsumasa não queriam passar pelo mesmo que Yamauchi passou :P

Enfim, teses existem aos montes, mas não dá pra saber com certeza o que aconteceu para a saída da equipe. Especulação é o que não falta.

Mas, o anime do LC - pelas imagens já mostradas - já começa a sofrer uma adaptação mais brusca. Somente quando os OVAs sairem é que teremos algo concreto para julgar, mas a cor da Armadura do Tenma ser igual a do ND já dá indicios de que o Mestre está bastante envolvido nessa produção (PS: Podem sim dizer que uma mera cor não prova nada, mas é o que eu penso).

Link para o post
> A maioria - e mais importantes - cenas do Tenkai-hen Joshô foram deixadas de fora (Yamauchi usa o tempo como antagonista, mas creio que foi por puro "modismo"). Houve tempo suficiente de fazer um remake do filme do Abel, mas não teve tempo de fazer Shun escrever uma carta pro Seiya, mostrar uma luta de Atena X Artemis/Apolo ou, até mesmo, de dá a real importância para os sinos que Kurumada tanto queria. Na verdade, Kurumada nem queria fazer um novo mangá do Tenkai-hen, queria encerrar em anime mesmo.

Nós sabemos dos motivos expostos, dificil é acreditar neles. Porque sinceramente, as cenas alteradas não mudariam em nada o resultado final caso tivessem existido. Afinal a essência foi mantida. Tanto que até no próprio livreto que vem junto com o Prólogo, são citadas as cenas alteradas, e pelo menos lá é dito que as alterações foram discutidas e aprovadas antes mesmo do filme começar a ser desenvolvido, eles vinham conversando sobre o roteiro desde janeiro daquele ano e a produção só começou em maio pelo que diz no libreto. Será que nesse tempo todo o Kurumada não soube das alterações pra mandar o Yamauchi embora antes dele começar a finalização das idéias? Não faz sentido...

> As vozes de alguns dubladores já não combinavam mais com a jovialidade dos personagens (Kurumada queria trocar apenas algumas vozes. Furuya disse que só continuaria trabalhando com o elenco antigo). A idéia de trocar dubladores vem desde os OVAs de Hades Santuário - dos protagonistas, já que de alguns dourados a troca foi inevitável.

Wan, sinceramente, você acredita mesmo nisso? Porque se as vozes preocupavam tanto o Kurumada, porque ele não as trocou antes de Hades Santuário começar? Porque permitiu inclusive que eles dublassem o Tenkai mesmo tendo sido bem depois do fim da dublagem de Hades Santuário? Volto no ponto: os supostos motivos que o Kurumada soltou nós conhecemos. Dificil é acreditar neles. O antigo dublador do Seiya até hoje não sabe o que realmente aconteceu, ninguém explicou nada nem pra ele.

Enfim, eu acho que os motivos foram suficientes para o "piti" do Mestre. Eu, como muitas outras pessoas, também concordam que, no quesito roteiro, o Tenkai-hen poderia ter sido bem melhor (esquecendo a parte técnica que enche os olhos). Acredito que esse também foi o motivo para a fidelização em praticamente tudo no Meikai/Elísios: Kuroda e Katsumasa não queriam passar pelo mesmo que Yamauchi passou :D

Pior que deve ter sido por aí mesmo no caso dos dois roteiristas puxa sacos :P

Quanto ao resto, aí é questão de opinião. Eu sinceramente acho esses motivos rasos e estranhos demais pra tamanha mudança em pleno meio de produção. Não fazem sentido como justificativas. Kurumada esperou a equipe trabalhar quase 3 anos pra perceber que não serviam ou que alteraram o roteiro, mesmo estando super ligado a produção e mandando e desmandando em tudo desde que Hades Santuário começou? Sinceramente, não faz sentido algum, pra mim nunca fez, por isso prefiro acreditar que os motivos verdadeiros nós provavelmente nunca conheceremos. Assim como os motivos exatos da primeira briga entre Kurumada e TOEI nunca foram explicados de forma concreta, só versões e especulações que se desencontram.

Enfim, teses existem aos montes, mas não dá pra saber com certeza o que aconteceu para a saída da equipe. Especulação é o que não falta.

Agora sim você falou minha lingua. Pensei que você realmente acreditava nos motivos nosense alegados pelo Kurumada e seus achegados. Ufa... To mais tranquilo.

Mas, o anime do LC - pelas imagens já mostradas - já começa a sofrer uma adaptação mais brusca. Somente quando os OVAs sairem é que teremos algo concreto para julgar, mas a cor da Armadura do Tenma ser igual a do ND já dá indicios de que o Mestre está bastante envolvido nessa produção (PS: Podem sim dizer que uma mera cor não prova nada, mas é o que eu penso).

Com tanto que seja um trabalho bem feito e sem interrupções e pitis, podem pintar até a armadura do Temma de rosa com pintinhas amarelas que eu juro que não vou reclamar. Depois dos Elyseos, me contento com qualquer coisa que seja no mínimo superior àquilo :P

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post
Agora sim você falou minha lingua. Pensei que você realmente acreditava nos motivos nosense alegados pelo Kurumada e seus achegados. Ufa... To mais tranquilo.

Conforme já falaram, é tudo especulação, e dado como o "showbiz" japonês funciona, duvido que um dia saibamos a verdade. Mas:

- Kozô Morishita, que está com a série clássica desde o princípio e até dirigiu o filme da Éris, queria o elenco atual;

- Yamauchi, idem;

- Furuya, também.

Isso aí, são fatos. Daí saiu o Tenkai, o Kurumada afirmou "categoricamente" que ele é um "completo fracasso" no quesito do roteiro e diz que "é por isso que decidi me dedicar imensamente a esta segunda fase de Hades [Meikai Zenshô]".

Eu penso que na época de Hades - Santuário e do Tenkai ele pintava e bordava menos que depois do imbróglio do Overture. Também não explicaram porque ele "não pôde faz nada" quanto ao Tenkai em si, mas a carta da Kurumada PRO comentava que o que ele conseguiu fazer "aos 45 do 2º tempo" foi escrever NEVER e escalar o Make-UP para tocá-la.

Link para o post
Ninguém mandou o Kurumada desviar verba pra Ring ni Kakero tongue.gif

Kurumada nem é acionista da Toei,além disso os episódios 13 a 24 de RNK são no máximo nível Meikai-parte 2.Exagero.

Além do mais pra justificar o resultado de Elísios só se produziram uma série de fantasma de RNK :P ,

Não, não sejamos injustos, por favor, Ares. Pra mim, é injustica crucificar a TOEI pra tentar inocentar o Kurumada. Não foi a TOEI quem cancelou o anime por baixa audiência, até porque nem poder pra isso ela tem, fora que pra ela não é nada interessante um produto com grande potencial de lucro fora do ar.

Quem produziu a segunda parte do anime (Asgard e Poseidon) foi a Toei,ou não?Se não fez o devido sucesso ela é responsável por que não conseguiu produzir episódios que agradassem o público :lol: ,por melhor que fossem suas intenções,ora.

Quem cancelou foi a TV Asahi, afinal CDZ ocupava a faixa das 19:00 de sábado, a Saga de Poseidon não havia agradado e se a primeira exibição já tava ruim das pernas, que dirá as reprises dos episódios?

Na verdade não foi que a saga de Poseidon não agradasse,quando eles começaram a exibí-la já tinham em mente que seria a última do anime pra tv.A audiência despencou por causa de fillers (o mesmo aconteceu com Samurai X,nada de novo no fronte),ou seja por causa de Asgard que foi exibida por mais de 6 meses.

E não teve reprise da série na época,lá a série é semanal e quando acaba,acaba-e dificilmente algum episódio saia em VHS (sairam apenas das lutas principais:Seiya vs Shiryu,Seiya vs Ikki e Hyoga vs Camus).Só bem recentemente saiu pra canal pago,ou seja sua informção não procede.

Por isso tiraram do ar. A TOEI sempre teve interesse em animar a série e a dar a ela o melhor tratamento que uma série podia ter recebido na época, e lutou pra poder animar Hades naquela época (e com certeza a TV ASAHI acabaria exibindo depois os OVAs). Disso nenhum fã de CDZ tem o direito de desdenhar.

A Toei não é a salvadora,como Kurumada não é o vilão a priori.Todos tiveram seus acertos e erros.Aliás a Toei tanto sabia que o anime iria ser cancelado com antecedência,como eles afirmam que o filme do Lúcifer era sim pra ser encarado como o final da série clássica.

E pra um final,se não tal mal-feito como Elísios '2008,era muito chinfrim pra série.Toei não é uma instituição sem fins lucrativos,assim como o Kurumada :D .

Quanto ao resto, aí é questão de opinião. Eu sinceramente acho esses motivos rasos e estranhos demais pra tamanha mudança em pleno meio de produção. Não fazem sentido como justificativas.

Nisso,eu concordou não havia justificativa pra o que foi feito com os dubladores.Mas como já citaram a palhaçada já tinha começado aos poucos em Hades Santuário,já que substituírammesmo dubladores ainda atuantes como o original do Miro que faz o Shanx em One Piece,e seu personagem mais famoso Char em todos jogos e remakes de filmes de Gundam.

Nesse caso nem duvido que fosse ordem da própria Toei,afinal a mesma fez isso na produção de Shin Hokuto no ken que saiu ao mesmo tempo que Hades Santuário (mudaram a voz do Kenshiro,feito pelo Akira Kamiya um dos maiores dubladores do Japão que já tinha dublado o personagem até pr games).Kurumada e Toei tudo a ver.

Também não explicaram porque ele "não pôde faz nada" quanto ao Tenkai em si, mas a carta da Kurumada PRO comentava que o que ele conseguiu fazer "aos 45 do 2º tempo" foi escrever NEVER e escalar o Make-UP para tocá-la.

Por mais triste que possa parecer,Never foi justamente a melhor coisa do filme.Make-Up comanda :P

Link para o post
- Kozô Morishita, que está com a série clássica desde o princípio e até dirigiu o filme da Éris, queria o elenco atual;

- Yamauchi, idem;

- Furuya, também.

Isso aí, são fatos. Daí saiu o Tenkai, o Kurumada afirmou "categoricamente" que ele é um "completo fracasso" no quesito do roteiro e diz que "é por isso que decidi me dedicar imensamente a esta segunda fase de Hades [Meikai Zenshô]".

Como o Shin disse, não temos como saber o que aconteceu. Agora...

Fase Santuário de Hades: mínima participação de Kurumada, presença forte de outras pessoas muito boas como Yamauchi e Furuya. Resultado, uma das melhores sagas do anime.

Prólogo do Céu: mínima participação de Kurumada, presença forte de outras pessoas muito boas como Yamauchi e Furuya. Resultado, o melhor filme de CdZ na minha opinião. Muito melhor do que as infantilidades vazias de um certo roteiro alternativo.

Fase Inferno e Fase Elíseos: nas palavras do próprio, "dedicação imensa" de Kurumada. Sem Yamauchi ou Furuya ou muitos outros da Fase Santuário. Resultado...?

Pois é.

Erasculio

Link para o post

Pegando a conclusão de Eraculio como base, só me resta torcer que Kurumada fique extremamente ocupado e não consiga sequer chegar perto dos ovas de LC hehehe

E, caso ele consiga chegar perto, que o pitaco dele não seja tão forte ou importante como eram nos OVAS de Inferno/Elíseos. Afinal, apesar de Lost Canvas ser Saint Seiya essa é uma obra da Shiori e não do Masami.

Link para o post
Como o Shin disse, não temos como saber o que aconteceu. Agora...

Fase Santuário de Hades: mínima participação de Kurumada, presença forte de outras pessoas muito boas como Yamauchi e Furuya. Resultado, uma das melhores sagas do anime.

Prólogo do Céu: mínima participação de Kurumada, presença forte de outras pessoas muito boas como Yamauchi e Furuya. Resultado, o melhor filme de CdZ na minha opinião. Muito melhor do que as infantilidades vazias de um certo roteiro alternativo.

Fase Inferno e Fase Elíseos: nas palavras do próprio, "dedicação imensa" de Kurumada. Sem Yamauchi ou Furuya ou muitos outros da Fase Santuário. Resultado...?

Pois é.

Erasculio

Agora vejamos bem mais atrás:

Filme 1 - Participação do Kurumada na composição do roteiro e design dos personagens. Ótima animação.

Filme 2 - Participação do Kurumada na criação dos personagens. Ótima animação.

Filme 3 - Participação do Kurumada no roteiro e na criação dos personagens. Ótima animação.

Filme 4 - Não participação do Kurumada, nem no roteiro, nem na criação dos personagens. Uma animação mediana, cheia de repetições e com desenhos fora do contexto atual da série, naquele momento.

Pois é²...

Link para o post
Agora vejamos bem mais atrás:

O que infelizmente nos mostra como Kurumada decaiu com o passar do tempo (embora o Next Dimension já tivesse nos mostrado isso).

E, caso ele consiga chegar perto, que o pitaco dele não seja tão forte ou importante como eram nos OVAS de Inferno/Elíseos. Afinal, apesar de Lost Canvas ser Saint Seiya essa é uma obra da Shiori e não do Masami.

O fato do Marina Del Rey ter sido escolhido para cantar a abertura já me deixa meio preocupado...

Erasculio

Editado por Erasculio
Link para o post

Todas as evidências estão a favor da hipótese de que Meikai e Elíseos foram o fiasco que foi por Kurumada se meter muito. Nunca deixei de acreditar nisto também, pra falar a verdade.

Enfim...

Link para o post

Hum, é complicado. Realmente Masami participou de alguns movies, mas temos que ver que naquela época ele estava 100% envolvido com Saint Seiya, estava "com a corda toda" no que diz respeito à obra.

Mais de dez anos se passaram, ele fez muitas outras coisas (que os fãs parecem esquecer. O cara é um mangaka e não apenas "O criador de Saint Seiya") e, ao que parece, ficou enferrujado em SS. Quem sabe ele mesmo não tenha mais interesse na obra, mas faz um esforço pelos fãs.

Não vejo culpa no cara. Na verdade, caso ele faça isso tudo pelos fãs, eu acho bem louvável. O problema é que ele é mangaka e não produtor de animes, então não acho que ele tenha que estar envolvido em nada disso.

O fato do Marina Del Rey ter sido escolhido para cantar a abertura já me deixa meio preocupado...

Nisso eu nem ligo. Marina também está cuidando da trilha do jogo e nem por isso parece ser ruim. A música deles eu nem achei ruim. Preferi mil vezes a "Megami sei lá o que" a "Xikiugui" de Hades/Santuário. Se bem que eu não curto quase nunca as músicas de abertura de anime.

O que me tranquiliza é que a equipe envolvida em LC é muito boa, gente gabaritada e que já trabalhou em animes renomados (O character design, por exemplo, trabalhou no longa Metropolis que teve o dedo do James Cameron). Isso me deixa mais positivo quanto ao anime. E outra: Eu nunca espero nada demais, assim não me decepciono.

Editado por drustann
Link para o post
Não vejo culpa no cara. Na verdade, caso ele faça isso tudo pelos fãs, eu acho bem louvável. O problema é que ele é mangaka e não produtor de animes, então não acho que ele tenha que estar envolvido em nada disso.

O meu problema é a impressão de que ele está fazendo o anime que ele quer, não o que ele acha que os fãs querem. Colocando os dubladores que ele quer (apesar da popularidade dos antigos) com a equipe que ele quer (apesar da qualidade da equipe da Fase Santuário) com os cantores que ele quer (apesar do estilo absurdamente retrô do Marina Del Rey) contando a história que ele quer (um show de slides do mangá, sem nenhuma adaptação para o anime). Eu não duvido nada que Kurumada tenha sido sincero quando disse ter adorado a Fase Elísoes - afinal, ela foi feita nos moldes para ser o que ele queria que fosse, mas também para ser o que apenas ele queria que fosse.

Kurumada teve (algumas) idéias muito boas no mangá. Mas o que funciona em um mangá muitas vezes não funciona em um anime. E o estilo dele é absurdamente retrô - estava perfeitamente condizente com as circunstâncias na década de 1980, mas hoje em dia...

Erasculio

Editado por Erasculio
Link para o post

Ah... para ser bem sincero, eu não gostei em nada do anime na fase Santuário Hades, no filme Tenkai e muito menos na fase Inferno de Hades. Simplesmente não conseguiram me dar aquele feeling de quando eu assistia Cavaleiros na manchete (E nem dos filmes antigos, os quais ainda consigo sentir esse "feeling" até hoje).

Após ver um tópico criado ontem aqui, sobre aquele jogo Burai, cheguei à conclusão de que quem conseguia fazer um anime de Saint Seiya que me agradava era o Shingo Araki. Saga de Asgard e os 4 filmes iniciais, ao meu ver, é o que me agrada realmente (Fora os mangás).

E, bem, eu não acho nem um pouco que os 4 filmes inicias sejam mais infantis do que Tenkai. Para falar a verdade, achei o filme Tenkai de uma tremenda futilidade. Os recursus técnicos são indiscutivelmente primorosos, mas é de uma falta de conteúdo tremenda... personagens vazios e sem graça. Já os filmes antigos podiam ser considerado arte. Infantis? Ora, Saint Seiya sempre almejou o público infantil também, e Tenkai não fica fora disso. Mas eles sabiam fazer um envolvimento interessante com o enredo e entre os personagens.

Editado por Feanor
Link para o post
Marina também está cuidando da trilha do jogo e nem por isso parece ser ruim.

Isso daí a Jashin Sasshi soltou quando falou coisas do gênero "a trilha nos EUA é pro filme!". Já vimos fotos do condutor da orquestra e um press release detalhando que quem cuida do negócio lá é ele, mesmo, o kacky tá lá de pára-quedas, provavelmente por ser um GREATEST NICE GUY UNDER THE SUN (vocês podem achar que isso é zoeira, mas o próprio MESTRE o alcunhou assim).

Link para o post

Cream Kacky deve ser amigo de tequila do Masami ou algo do gênero. Enfim, kacky = opening e ending do anime. Quem tá fazendo a trilha do LC é o grandioso "esqueci-o-nome", mas o cara fez a trilha de Casshern Sins e Kingdom Hearts 2. Já é motivo de felicidades da minha parte, pois essas duas produções têm uma trilha muito nervosa.

Em suma, se os OVAS de LC sairem ruins, ao menos teremos boas músicas para ouvir. Olha só que legal!

Editado por drustann
Link para o post
Quem tá fazendo a trilha do LC é o grandioso "esqueci-o-nome", mas o cara fez a trilha de Casshern Sins e Kingdom Hearts 2.

Kouji Wada.

É foda, eu lembro nome desses negos aí que trabalham com cultura pop não importa a nacionalidade e se fico uma semana sem ver uma mina com quem fiquei esqueço o nome dela.

(em minha defesa foi a pior ficada da minha vida. FAZ TUA MÁGICA, MEFISTÃO)

Link para o post

É muito fácil lembrar um nome como *ctrl c + v no post de Shin* Kouji Wada, nem sei como tinha esquecido!

Enfim, o cara é fantástico. Não manjo muitos compositores japoneses, mas esse cara é realmente demais, no nível do - desculpem-me o grande pecado - Seiji Yokoyama.

Link para o post
Ele é bom?

Não acho que ele seja tão bom quanto o Yokoyama (pesa aí também nostalgia na equação), mas ele definitivamente sabe o que faz sim. Nenhuma música tá "fora de lugar" e são bem compostas (e bom, músico japonês por músico japonês já topei com uns tenebrosos).

Pra mim a música mais bonita que eu conheço do cabra é essa de Casshern Sins que eu tô mandando aqui. Obviamente, não sei nada de mexer com som, então as vozes estão presentes... mas a menos que você

(a) queira acompanhar a série

(B) SAIBA JAPONÊS

não acho que vai ter spoiler.

Façam donald aqui:

http://www.filefreak.com/pfiles/80868/Cass...S_09_ending.mp3

EDIT: sim amigos, eu estava errado, é Kaoru Wada o compositor.

Editado por Rodrigo Shin
Link para o post

Se for no nível do Yokoyama tá valendo...

Estou colocando fé nesse "dream team" escalado pro LC, espero que não façam feio...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...