Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pois é. E olha que Saint Seiya tem uma força tremenda no Brasil. É com certeza o anime mais popular por aqui. Muitos podem alegar que Naruto faz muito sucesso, mas no Brasil, nada se compara ao sucesso de 1994 e como o seriado ficou marcado no imaginário das crianças daquela época. Crianças que hoje cresceram e tem renda própria. E sempre recebem com curiosidade qualquer novo título de Saint Seiya. E estão dispostos a gastar com a franquia.

Se eu fosse o licenciador brasileiro deixaria a série fora do ar por mais uns dois ou três anos. O anime teve muita exposição na Band, com muitas reprises, principalmente em São Paulo. Isso cansa e afasta o público. Por isso um descanso da imagem é necessário. Depois desse período tentaria levar a série a TV aberta novamente. Sei que muitos vão reclamar, mas colocaria na Globo. "Mas a Globo vai fatiar a série toda" . Sejamos realistas. Saint Seiya e nehum outro anime mais "violento" vai ser exibido integralmente na televisão aberta. Pela classificação que recebem, só podem ser exibidos a partir das oito ou nove da noite, se não me engano. nenhuma emissora aberta do país vai apostar em um desenho pro seu horário nobre. Isso é um preconceito deles? É, mas é um fato. Já que é assim, pelo menos na maior emissora do país CDZ terá uma senhora exposição, e duvido que a emissora carioca a tire do ar antes do final da série se a mesma se mostrar um sucesso. Vide Dragon Ball Z.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

Depois daquela palhaçada de exibir Asgard e Poseidon apenas para SP, não quero mais CDZ na Band.

Link para o post

Por mais que a Globo fizesse cortes no desenho e o colocasse num horário injusto, ainda assim compensaria. Ela o colocaria em evidência novamente, podem apostar. Mas infelizmente, duvido que a platinada tenha interesse em CDZ, por ser um desenho muito antigo.

Se bem que ela ainda repreisa Dugens and Dragons. 8-0

Os Simpsons não é um desenho infantil, e a emissora o passava pela manhã, acredito que CDZ deve receber a mesma classificação. Hoje os Simpsons, aqui no MT é transmitido antes de Malhação. Acredito que esse seria um bom horário para CDZ.

Link para o post

Seria melhor no lugar de Malhação 8-0.

Mas acho que Cavaleiros ainda tem mercado no Brasil, basta saber trabalhar. É um dos poucos animes do Brasil que dá vendagem, o anime de Lost Canvas está ai para exemplificar isso, antes mesmo de ser lançado e todo mundo saber como é, já está vendido para o Brasil.

Além de sermos o único país depois do Japão até Elísios lançado oficialmente, não que isso seja aquilo tudo, tanto pela qualidade da animação, quanto pela dublagem.

Link para o post

Sabemos que a Globo iria cortar, assim como qualquer emissora faria. Mas nela CDZ teria uma exposição muito maior, e com um marketing bem feito, e uma exibição que incluísse a Saga de Hades inteira, eu acho que o desenho poderia decolar de novo.

Só questão de adaptar o marketing aos novos tempos. 8-0

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Seria melhor no lugar de Malhação :rox!:.

Também adoraria isso mas nunca vai acontecer.

A audiência da Globo ainda aguenta uma juventude idilica,tramas clichê e o já manjado golpe da barriga.....

Link para o post
Depois daquela palhaçada de exibir Asgard e Poseidon apenas para SP, não quero mais CDZ na Band.

Somos dois. Na verdade, não quero mais anime nenhum na Band. Ela não fez palhaçada só com cdz, com Yu Yu Hakusho ela fez a mesma coisa, até pior. Fez propaganda da série e acabou não exibindo, e não deu nenhuma satisfação do porquê disso. /evil E ela não tem mais a força de antes, minha opinião.

Na Globo eu não sei... Ela tem a vantagem da audiência, mas não me agrada a idéia de cdz na Globo, embora ela tenha tentado comprá-la há algum tempo.

Link para o post

Porque a Globo vai comprar e retalhar? Mas isso vai acontecer em QUALQUER emissora, devido às leis hipócritas e cínicas que regem a censura na radioteledifusão em nosso país.

A diferença é que na Globo haverá uma exposição maior. Também tenho aversão a essa emissora, mas é preciso admitir que não existe mais uma Manchete da vida para prover a força necessária para aquela projeção nacional da série novamente.

Link para o post

Isso eu sei, e infelizmente é verdade quando se trata da censura nos meios de comunicação desse país.

Como eu falei antes: a vantagem maior da Globo é o alcance que ela possui no país todo.

Link para o post

Todas as emissoras abertas fatiarão o desenho. Fato. Nesse caso, a Globo tem maior cobertura, audiência e marketing. Saint Seiya seria infantilizado? Com certeza. Mas nós mesmos não conhecemos CDZ quando eramos crianças? A franquia necessita de novos fãs, principalmente se quisermos ver um dia LC, ND EP.G, Gigantomáquia e finalmente Tenkai concluídos e animados.

Link para o post

CDZ PASSOU por essa infantilização em 1994, mas nenhum de nós ligou porque... éramos crianças. [/)]

Da mesma forma que defendo que o mesmo aconteça novamente, pois ao menos mais pessoas entrarão em contato com a série e poderão buscar o "real deal" ou na internet ou através dos DVDs...

Link para o post

Sendo totalmente egoísta nesse post, eu sinceramente não queria que cdz voltasse para a tv aberta tão cedo.

Mesmo sabendo que para a série isso seria ótimo o medo de cdz virar modinha (passando no sbt da vida ou em outra emissora popular) e do nada surgirem milhares de "fãs" de SS que só falam isso porque assistiram a um epi na tv já me deixa desanimado.

Acho que a popularização que animes tiveram na década de 90 era algo a se comemorar diferentemente do que acontece com animes famigerados hoje em dia.

Link para o post
A franquia necessita de novos fãs, principalmente se quisermos ver um dia LC, ND EP.G, Gigantomáquia e finalmente Tenkai concluídos e animados.

Olha.. eu não acho que SS esteja precisando urgentemente de novos fãs. A franquia está se sustentando muito bem com os fãs atuais. É só reparar em tudo o que aconteceu desde 2002: Episódio G, animação da saga de Hades, Prólogo do Céu, Lost Canvas, Next Dimension, jogo online da Sega, Cloth Myths de tudo que é tipo, etc... Qual série japonesa dos anos 80 é tão ativa hoje em dia? Eu acho que nenhuma... Se fosse o caso de estar precisando de novos fãs, acho que as coisas estariam bem mais paradas do que estão.

E sinceramente, não sei se seria bom se SS se tornasse novamente uma modinha a lá Naruto...

Link para o post

Ué... Mas é assim que funciona.

Todo produto precisa de mais compradores, toda série precisa sempre atrair novos fãs. É simplesmente a lei. :D

Link para o post

Concordo que a série tem se mantido muito bem com os fãs que tem, mas até quando? Seus atuais fãs são os que conheceram a série quando crianças, cresceram com ela e não perderam o interesse. Mas nós não somos eternos. Se você tem uma base de público que não se renova, a tendência é enfraquecer a marca. Alguns vão morrer, outros não vão ter dinheiro pra continuar acompanhando, outros vão perder o interesse, outros terão muitos compromissos que os impedirão de continuar acompanhando. Por isso é muito importante que saint Seiya conquiste novos fãs. Do jeito que estamos hoje, eu sinceramente DUVIDO que veremos o Tenkai até a conclusão ou Anime de EpG. Se quer sabemos se LC Anime vai até o fim... [/)]

Link para o post

Renovação é necessária para qualquer série, isto é fato e com Saint Seiya isto não é diferente.

Mas compromissos, falta de tempo, falta de interesse e coisas do tipo eu acho que não afetam cavaleiros mesmo em longo prazo. Não podemos esquecer que os fãs da 1º geração de SS hoje em dia estão na casa dos vinte anos, no Japão são um pouco mais velhos e sinceramente depois de mais de 10 anos sem um manga inédito de cdz os fãs ainda gostam do anime, acho que depois disso eles provaram que o tempo não é problema ( é claro que um tempo moderado que realmente ninguém dura para sempre).

Antes eu achava que cdz estava quase morto entre os fãs japas, mas depois de ver as vendagens de ND ( que todos sabem que tem os primeiros capítulos reduzidos e enredo não muito continuo) entrando nos tops das lojas japonesas eu percebi que SS apesar de tudo é uma franquia que atrevessa gerações e se mantem bem. Acho pouco provável que os fãs de SS sejam só fãs antigos, não é possivel que com 3 mangas de traços e enredos diferentes atraiam só as mesmas pessoas, acredito que uma parcela significativa sejam constituídas de novos fãs e com isso acho que SS ta garantido por um bom tempo.

E volto a dizer, acho que cdz na tv aberta ou seria desrespeitado (One Piece) e deixaria de ser exibido assim que a audiência caísse, ou viraria moda o que pra mim é muito pior.

Link para o post

Claro que muitos dos atuais fãs de SS poderão ir deixando de acompanhar a série com o tempo. Isso acontece. E é claro também que todos os fãs de SS vão morrer... :lol:

Mas por que essa idéia de que é necessário que a série conquiste novos fãs e continue se perpetuando? A maioria dos atuais fãs de SS são aqueles que já vem acompanhando desde os anos 80/90... Já são mais de 20 anos de Saint Seiya e a franquia continua viva e ativa até hoje. Eu penso que, depois de tanto tempo, CDZ está chegando ao seu final definitivo. E isso é uma coisa que deve ser encarada com naturalidade, pois tudo chega ao fim. Eu tenho certeza de que pelo menos 80% dos fãs que acompanham SS agora, continuarão acompanhando a médio prazo. E é nesse médio prazo (uns 7 ou 8 anos) que se dará o fim definitivo da série.

Ficar renovando o público e prolongar a série indefinidamente até quando? Até que seja mostrada uma guerra santa contra Poseidon no século XXX? Ou até chegarem os deuses de outros planetas em naves espaciais tentando tirar a terra de Atena? /evil

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
O CÉU EXISTE!

E ELE CABE DENTRO DE UM ESTANDE!!!

Valeu, Lam!

Isso sim é que é heresia :lol:

Muito bonito. Obrigado, Lam.

Link para o post

Também acho isso, Howdney... Além disso, como citaram acima: SS conquista novos públicos, tanto no Japão como no restante do mundo.

Ficar renovando o público e prolongar a série indefinidamente até quando? Até que seja mostrada uma guerra santa contra Poseidon no século XXX? Ou até chegarem os deuses de outros planetas em naves espaciais tentando tirar a terra de Atena?

Eu ri com essa... :lol: /evil

Link para o post

Não sei, mas acho que a série já consegue se sustentar com os fãs que tem. Tipo hoje em dia é fato que o Kurumada está fazendo a série voltada pros fãs antigos, acredito que fãs novos surgiram assim como alguns antigos irão desaparecer. Mas já não acho necessário uma busca desesperada por fãs novos, e se realmente acontecer o que o Shooter tá falando um encaminhamento pro encerramento da série o melhor mesmo é conservar s fãs que tem hoje. Mesmo que isso realmente ocorra, eu não acredito que Kurumada vá dar um fim DEFINITIVO a série. Ele vai fazer um final onde ainda fiquem coisas no ar pra poder faturar mais no futuro, isso sem contar os CMs.

Link para o post

Hoje a série se sustenta com os fãs que tem, mas isso não vai durar pra sempre.

E acho que ninguém quer que acabe antes da hora. É lei do mercado: se não angariar novos fãs, a marca enfraquece e a franquia vai pro brejo muito antes da gente bater as botas.

Link para o post

Exatamente por isso que Lost Canvas é importante, Dáblio; assim como um trabalho bem feito de propaganda.

Link para o post

Correto. É LC quem vai trazer a ampliação da base de fãs necessária e perpetuar a marca, uma vez que trata-se de Saint Seiya com uma nova roupagem, algo mais anos 2000.

Link para o post

Chega a ser irônico uma série voltada a mostrar o passado, ser justamente a responsável pela "atualização" da franquia hehe

Quanto a esse lance de renovação,é até meio contraditório.Afinal DBZ acabou a anos e mesmo assim ainda faz um relativo sucesso(e a audiência de DBKai está ai pra provar).

Depende de muitos fatores.Mas a renovação costuma ser a atitude mais correta mesmo

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post
Mas por que essa idéia de que é necessário que a série conquiste novos fãs e continue se perpetuando? A maioria dos atuais fãs de SS são aqueles que já vem acompanhando desde os anos 80/90... Já são mais de 20 anos de Saint Seiya e a franquia continua viva e ativa até hoje.

Na Europa e América Latina tudo bem,mas e no Japão?Aí que é o problema,basta relembrar o fracasso de público do Tenkai.....

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...