El Buga 39 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Quanto a esse lance de renovação,é até meio contraditório.Afinal DBZ acabou a anos e mesmo assim ainda faz um relativo sucesso(e a audiência de DBKai está ai pra provar).Depende de muitos fatores.Mas a renovação costuma ser a atitude mais correta mesmo Você quer mesmo comparar os números de DB com os de CDZ? Não força a amizade... DB não é parâmetro... se CDZ tivesse tido esse sucesso mastodôntico e duradouro, obviamente nem precisaria de atualizações a priori. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Quando CDZ parou, DBZ continuou. Isso tem que ser levado em consideração. Porem, uma coisa, Supaidaa: O Fato de LC ser no passado não tem muita influencia para a atualização de SS. Mesmo que fosse a fic do Saint Mystic transformada em anime, o que todos queremos ver é uma animação moderna e enredo cativante. Somando isso ao carisma natural de CDZ = Sucesso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 (editado) Na Europa e América Latina tudo bem,mas e no Japão?Aí que é o problema,basta relembrar o fracasso de público do Tenkai..... O filme não foi bem nos cinemas, mas o DVD vendeu muito bem. Tanto é que chegou a ficar em segundo lugar na lista dos DVDs de animes mais vendidos por lá em 2004/2005. Os DVDs de Hades também venderam muito bem, sem falar nos cloth myths, que são uma verdadeira mina de ouro para a Bandai. E acho que ninguém quer que acabe antes da hora. É lei do mercado: se não angariar novos fãs, a marca enfraquece e a franquia vai pro brejo muito antes da gente bater as botas. Mas não precisa durar até a gente bater as botas. Tem que durar até o ponto ideal, e este ponto já está quase chegando. Por isso que eu previ que SS vai encerrar de vez dentro de uns 7 ou 8 anos. Por isso, não há necessidade de ficar se preocupando em renovar o público. Pegando como exemplo o caso de Dragon Ball: chegaram ao ponto de querer tirar leite de pedra dessa coisa. O próprio Toryama já não aguentava mais e resolveu parar. A Toei insistiu e fez a saga GT que foi um fracasso e é criticada até hoje. Eu não quero que Saint Seiya acabe desse jeito. CDZ tem que acabar de forma gloriosa e planejada, e não acabar por total esgotamento e saturação (como DB). E CDZ já está quase na hora de ter um fim digno. O Kurumada sabe disso e já está preparando o terreno para a saga do Céu, a qual ele mesmo declarou que será o último suspiro de sua carreira. Editado Maio 5, 2009 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 A título de curiosidade, o filme SS no IMDB morreu mesmo... Depois de meses, atualmente só contam no cast: Cast Randall Duk Kim ... Libra Dohko (rumored) Ling Chiang ... Shun Rei Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 O filme não foi bem nos cinemas, mas o DVD vendeu muito bem. Tanto é que chegou a ficar em segundo lugar na lista dos DVDs de animes mais vendidos por lá em 2004/2005. Os DVDs de Hades também venderam muito bem, sem falar nos cloth myths, que são uma verdadeira mina de ouro para a Bandai. O que não impediu o filme de ser classificado como fracasso e ter provocado toda a mudança no cast de Saint Seiya como aconteceu. A bilheteria nos cinemas, nesse caso, é o termômetro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Na verdade eu só citei DBZ como um exemplo de que quando um anime faz sucesso no passado,ele não precisa atrair um novo publico mudando sua essência.Sinto muito se pareceu outra coisa. Mas mesmo assim,acho que a renovação pode ser uma faca de dois gumes.Depende muito de como ela é feita..... Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Maio 6, 2009 Compartilhar Postado Maio 6, 2009 Eu tbm acho que cavaleiros esta chegando em sua reta final com tenkai sendo feito ( a passos de tartaruga é verdade), mas enquanto o Kuru estiver vivo eu acredito que ele ainda possa usar SS em novos projetos ou outros spin offs. Querendo ou não o mestre sabe que Saint Seiya é a obra de maior sucesso mundial dele e aposto que quando ele estiver precisando engordar seu cofrinho ele não vai evitar em utilizar cdz para esse fim. A respeito do pdc eu acho que foi um vacilo da Toei ter lançado ele no cinema, se ainda fosse um filme que seguisse os padrões que todos conheciam até que poderia ter dado certo, mas justamente em um filme que o foco era Inovação eles mandam para o cinema, com um enredo totalmente diferente do autor e com questões filosóficas??? Se tivessem lançado ele diretamente em dvd poderiam ter evitado a fama de "fracasso" o que realmente não foi, e ter vendas muito maiores. ... a é, eu adoro pdc o filme é FODA!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Maio 6, 2009 Compartilhar Postado Maio 6, 2009 Mr. Howndey Shooter Concordo em muita coisa com você. Eu não quero saint Seiya eterno. Não quero que ele acabe por esgotamento, cansaço, e sim por que não exista mais nada a ser contado. Também acho que a série se aproxima de seu final que é o Tenkai. Mas meu medo é que por falta de público eles simplesmente imterrompam CdZ e nós fiquemos sem o final da história. Eu acho que você está sendo otimista. Se Hades anime levou uns quatro anos pra ser todo animado se não me engano, imagine LC até o fim, Ep.G que pelo próprio ritmo deve demorar ainda. E o Tenkai que mal começou em mangá?(se é que começou). Para ver o final dessas histórias e todas elas animadas, acredito sim que a franquia necessite de fãs novos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Maio 6, 2009 Compartilhar Postado Maio 6, 2009 O que não impediu o filme de ser classificado como fracasso e ter provocado toda a mudança no cast de Saint Seiya como aconteceu. A bilheteria nos cinemas, nesse caso, é o termômetro. Mudanças que eu lamento até hoje... :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 6, 2009 Compartilhar Postado Maio 6, 2009 Todos nós lamentamos, Kore... :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Maio 6, 2009 Compartilhar Postado Maio 6, 2009 A título de curiosidade, o filme SS no IMDB morreu mesmo... Depois de meses, atualmente só contam no cast: Cast Randall Duk Kim ... Libra Dohko (rumored) Ling Chiang ... Shun Rei Isso é uma boa notícia. Enfim, morre esse suposto filme. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 6, 2009 Compartilhar Postado Maio 6, 2009 Não sei não... Com a confirmação de um filme de Death Note pela Warner Bros, depois de Dragon Ball Evolution e já com piloto produzido a anos atrás, ainda acho que um filme de Seiya vai rolar na terra do Tio San :unsure: Não é que eu esteja torcendo a favor, mas também não sou do contra. Não vejo porque me desesperar se a produção vier a acontecer e ser um fracasso total. Vide que DB, Street Fighter, Mortal Kombat, Dungeons & Dragons e dentro outros vários títulos, não perderam seus fãs ou sua força após produções mediocres e fracas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Maio 6, 2009 Compartilhar Postado Maio 6, 2009 Não sei não... Com a confirmação de um filme de Death Note pela Warner Bros, depois de Dragon Ball Evolution e já com piloto produzido a anos atrás, ainda acho que um filme de Seiya vai rolar na terra do Tio San :unsure: Não é que eu esteja torcendo a favor, mas também não sou do contra. Não vejo porque me desesperar se a produção vier a acontecer e ser um fracasso total. Vide que DB, Street Fighter, Mortal Kombat, Dungeons & Dragons e dentro outros vários títulos, não perderam seus fãs ou sua força após produções mediocres e fracas. Não perderam seus fãs, isso não, porém com certeza não ganharam mais fãs por causa do filme. Raramente um filme baseado em anime ou livro fica bom, vide todos esses que você citou mais alguns. Sei não WAN, imagina como serão feitas as armaduras? E os atores? Bah, prefiro que esse filme nunca saia. Link para o post Compartilhar em outros sites
CZSeiya 59 Postado Maio 6, 2009 Compartilhar Postado Maio 6, 2009 (editado) Dragon Ball ganhou novos fãs sim. Isso eu posso afirmar com certeza. Tenho alguns amigos que estão baixando o anime simplesmente porque foram ao cinema e gostaram do filme. Não sejamos radicais, o filme pode não ter sido o que o público esperava, mas afirmar que não vieram novos fãs através dele, é algo sem fundamento. Um abraço [CZ]Seiya Editado Maio 6, 2009 por CZSeiya Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 6, 2009 Compartilhar Postado Maio 6, 2009 A única coisa que DBE conseguiu foi irritar a grande maioria dos fãs que já existiram e atrair uma minoria. Não vejo vantagem nisso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Maio 6, 2009 Compartilhar Postado Maio 6, 2009 Um filme de cdz?...a hora do pesadelo :unsure: kkkkkk Na minha opinião dificilmente prestaria, cdz não é sucesso nos E.U.A = Fato! Se nem DBE que um filme baseado numa franquia de maior sucesso mundial não foi respeitada e decepcionou a maior parte das pessoas (porque até quem não conhecia o manga/anime falou que os acontecimentos do filme se passam a uma velocidade maior do que a da luz) e sem nenhum aprofundamento dos personagens, imagina cavaleiros que não é uma franquia bem sucedida dos estados unidos. Fora é claro, o valor que o filme teria que ter, porque pra fazer uma armadura mostrar resistência e não ficar a coisa mais ridicula do mundo é preciso muito verba e efeitos visuais. E claro que querendo ou não, se for acontecer tio sam tem que colaborar. E acho que pelos próximos anos cdz se garante com os antigos e novos fãs que tem, Tenkai ta garantido na minha opinião, EpiG apesar de levar mais tempo, um ova no estilo hellsing com seus 40/50 minutos poderia dar certo, não esquecendo que o anime de LC ta ai pra achar novos admiradores. Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Maio 6, 2009 Compartilhar Postado Maio 6, 2009 O problema de um filme sobre Cavaleiros é a tosqueira em si que a coisa pode gerar. Se em filmes "tecnicamente" mais fácil de adaptar viraram essas bombas que conhecemos imaginem o que poderia acontecer com Cavaleiros, principalmente no que se refere à concepção das Armaduras e dos golpes, viraria uma coisa muito ridícula. Teria a famosa sensação de "vergonha alheia" com as cenas. Poderíamos ter coisas do nível desse Sailor Moon americano...: Créditos pelo vídeo: Joker no tópico sobre Dragon Ball Evolution Eu fiquei p... da vida vendo Evolution, não quero ter um ataque de nervos (ou cardíaco) com um filme de Cavaleiros. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 6, 2009 Compartilhar Postado Maio 6, 2009 Pai Santíssimo... acho que ele se enganou e postou um vídeo de High School Musical :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Maio 6, 2009 Compartilhar Postado Maio 6, 2009 Não esqueçamos que um projeto piloto de um filme live-action de CDZ foi rejeitado pelo próprio Kurumada por estar mal feito. Dessa forma, acho que ele só deixaria sair um filme assim se fosse muito bem feito. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 6, 2009 Compartilhar Postado Maio 6, 2009 Algo bem feito custaria um valor que Hollywood não pagou nem por Dragon Ball. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Maio 6, 2009 Compartilhar Postado Maio 6, 2009 (editado) Concordo completamente com Howndey! Os fãs atuais de CZ nunca vão ser suficientes para fazer a série durar para sempre, mas, porra, deus me livre de CZ durar pra sempre! Sério, já deu. Já tem dois mangás de visões "externas" sendo publicados, uma terceira série de anime, já tá de ótimo tamanho! Agora é hora de Kurumada caminhar para o final de história e dar CZ por encerrado. E, a meu ver, para isso os fãs que ainda existem dão e sobram. No ocidente, SS ainda é uma (mini-)potência no mundo dos animes. No Japão, recentemente eu tive provas de que o fandom de CZ é muito maior do que eu imaginava, então acho que dá sim. Pelo menos EU não quero CZ agora buscando forças para renascer, mas sim para morrer com dignidade. Como Vilão disse, ainda que CZ caminhe já para esse "encerramento", pelo visto ainda demoraria alguns bons anos. Mas os fãs de CZ se mantiveram fiéis lá no Japão por 20 (VINTE!!!) anos após o encerramento do mangá (você conta numa mão séries que conseguiram isso), então acho que não tem perigo de isso acabar de repente em 4 ou 5 anos (até pq, ainda que LC e epiG não atraiam muita gente nova, com certeza tão garantindo que os antigos continuem acordados... que é o que, penso eu, é realmente necessário). E quanto a passar na tv aberta ou não... rapaz, eu realmente não acho mais que a TV tenha força para iniciar uma febre de anime no Brasil. Elas agora nascem direto da internet. O povo hoje de 11, 12 anos não tá mais interessado em desenho como os da nossa época, só os nerds mesmo e esses se atualizam no pc, não na televisão :unsure: Editado Maio 6, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 6, 2009 Compartilhar Postado Maio 6, 2009 Sou radicalmente contra CDZ acabar, pelo menos enquanto ainda existir tanto terreno inexplorado no universo criado por MK. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Maio 6, 2009 Compartilhar Postado Maio 6, 2009 Não vou ficar chutando prognóstico nem nada... só falar que Cavaleiros tem que durar até a hora certa. Só. Dragon Ball mesmo, acho que só xiita considera MADINBU (sim. Eu sei que está errado) uma saga "boa". Ali foi o "jumping the shark" definitivo da série pra mim. GT foi a última pá de cal mesmo. Pior que nas reprises de GT ano passado o negócio ainda conseguiu ficar com uma boa audiência pelo que eu li por aí. Só que Dragon Ball foi vítima do próprio sucesso. Não era nem questão do Toriyama virar e falar "agora chega". A Jump não deixava. A Toei não deixava. Era uma máquina de imprimir dinheiro. A obra subjugou o criador. Cavaleiros não chegou a esse nível, e por um lado é bom e por outro é ruim. Mas sinceramente prefiro isso mesmo do que ter que engolir pataquadas como o que ocorreu com Dragon Ball. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Maio 6, 2009 Compartilhar Postado Maio 6, 2009 Eu lembro desse video do Live de Sailor Moon. Mesmo que eu goste da Saban(afinal ela criou MMPR hehe),aquilo era ruim demais e nem quero imaginar um produto similar com CDZ. Quanto a franquia acabar,por mim o Kurumada só faria a Saga do Céu e depois desse a história por encerrada após os finais de LC e Episódio G(será que vemos isso um dia? :unsure: ) Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Maio 6, 2009 Compartilhar Postado Maio 6, 2009 Sagrado Coração de Jesus... :unsure: Putz... pra não dizer duas palavras que começam com p! Só que Dragon Ball foi vítima do próprio sucesso. Não era nem questão do Toriyama virar e falar "agora chega". A Jump não deixava. A Toei não deixava. Era uma máquina de imprimir dinheiro. A obra subjugou o criador. Cavaleiros não chegou a esse nível, e por um lado é bom e por outro é ruim. Mas sinceramente prefiro isso mesmo do que ter que engolir pataquadas como o que ocorreu com Dragon Ball. Com certeza! Pra mim, dbz ficou numa situação q se esticar mais, estoura! Ou melhor dizendo: satura. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados