El Buga 39 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Mas você tinha falado que Hades não criou os Elísios... então, se ele não criou, por que os Elísios desapareceram após ele morrer? Eu não falei Elíseos, eu falei do inferno que Hades governa (Érebo). Esse não tem sentido desmoronar porque esse existe desde antes Hades assumir a "presidência" do lugar.Já os Campos Elíseos eu não sei se na mitologia grega foram idéia de Hades, para"premiar" boas almas e assim estimular os humanos a serem boas pessoas, ou se também existia antes de Hades surgir. Mas em CDZ provavelmente os Elíseos são sim uma criação de Hades, devido a essa cena. Mas somente ele é mostrado desmoronando, e não o inferno... assim como nos movies, onde os templos dos deuses inimigos desmoronam mas tudo em volta continua intacto. É assim que eu vejo como ficaram os Elíseos e o Inferno. Vale lembrar que além desse inferno "clássico" ainda existe o Tártaro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 524 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 É melhor deixar o passado e o futuro cada um em seu lugar. Concordo plenamente só que como o próprio Toru Furuya disse "O desejo do sr. Kurumada é que Seiya de Pégaso enfrente o deus Zeus, ganhe de Zeus e depois enfrente o deus do tempo, Chronos." acho que a intenção do Kurumada com o ND seja dá um adiantamento nessa saga de Chronos só que o que mais me preocupa com esse ND é com o roteiro original do Tenkai (que diz o Kurumada que ela está todinha na sua cabeça) o quão ele será afetado com essas mudanças do ND... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 (editado) Eu acho que Overture vai virar um "universo tangente" à la Donnie Darko e o ND o universo "primário"... ou o contrário, talvez? <_> Às vezes acho que ND é o universo "tangente"/alternativo, pois ele mostra uma cena do final do clássico alterada, para poder entrar. Nessa alteração se criou uma nova linha do tempo. De repente em ND podemos estar lidando com o passado e o presente de um universo alternativo, onde Seiya tem três dias de vida apenas, onde Arthemis virou aquela coisa medonha que usa uma merréca de armadura e onde ela mora junto com a Elba Ramalho. O universo "primário" seria o do Overture (não vou falar em LC, senão vão me enforcar na cruz aqui ). Editado Maio 11, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Mr. Howndey Shooter Eu considero isso um furo, apesar de entender perfeitamente a ideologia de Atena tbm acho que ela não tem o poder para mudar o destino das pessoas que morrem, afinal de contas, o CORPO de Hades foi destruído, mas sua alma e sua vontade ainda permanecem intocados, e quem manda no Meikai é ele. Agora sobre a bagunça no universo SS, sinceramente eu não to ligando muito não, afinal cdz sempre foi bagunçado <_>kkkkkkkkkkkkk Eu sou um dos fãs que não gostou nada dessa historia de viagem no tempo e dimensões paralelas, mas mudei de opinião, não sei se vc chegou a ler um artigo na Taizen sobre isso, mas la eles citam uma outra serie (que não me lembro qual) que tbm tem varias mundos distintos, e não achei tão ruim assim. Mas ai ja entra a questão de gosto mesmo Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 (editado) Exatamente Z Claro que uma viagem temporal se não for bem feita e esplicada pode dar muita dor de cabeça, mas tava na hora de SS ter algo realmente inovador. As possibilidades que essa viagem pode trazer são enormes. Editado Maio 11, 2009 por Marcelo Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Sobre Elísios desmoronar, tambem não sei se Hades criou ele ou não, mas talvez ele precise de uma "vontade superior" para existir, com a morte dos 3 deuses que ali viviam, precisaria que outro deus "tomase" o lugar para não deixá-lo cair no esquecimento, coisa que não ocorreu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Eu não falei Elíseos, eu falei do inferno que Hades governa (Érebo). Esse não tem sentido desmoronar porque esse existe desde antes Hades assumir a "presidência" do lugar.Já os Campos Elíseos eu não sei se na mitologia grega foram idéia de Hades, para"premiar" boas almas e assim estimular os humanos a serem boas pessoas, ou se também existia antes de Hades surgir. Bem,o Kurumada usa a mitologia como referência base-mas não ao pé da letra,vide Artémis deusa da lua e Apolo deus do sol,ao invés de Hélios e Selene. Sem contar que a terminologia dos domínios de cada deus é tipicamente oriundo da mitologia japonesa,e com ela suas próprias visões de mundo:keikai (mundo submarino),tenkai (a morada dos deuses),meikai (submundo)...e não por que não desconsiderar o filme do Lúcifer,onde o mundo dos demônios é chamado de Makai?O Makai poderia ser o Tártaro do Episódio G. Uma explicação pro submundo desparecer com Hades é que em tempos tardios o mundo dos mortos em geral recebia o mesmo nome de seu criador,logo O Hades.E convenhamos basta uma divindade ser derrotada pro seu domínio ruir,Poseidon nem morreu e olha que aconteceu com seus templos.... Eu acho que Overture vai virar um "universo tangente" à la Donnie Darko e o ND o universo "primário"... ou o contrário, talvez? Eu considero Overture o final da série clássica da Toei que começou em 86 a acabou ano passado ,e só dela.Afinal a cronologia do mangá sempre foi diferente do anime e vice-versa,e com esse rolo de mudança de produtora e editora piora ainda mais a coisa. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 (editado) Bem,o Kurumada usa a mitologia como referência base-mas não ao pé da letra,vide Artémis deusa da lua e Apolo deus do sol,ao invés de Hélios e Selene. Olha, meu conhecimento em mitologia grega é limitado, mas pelo que me consta, Arthemis é deusa da Lua e da caça, e Apolo é deus do Sol e da música... acho. <_> Sem contar que a terminologia dos domínios de cada deus é tipicamente oriundo da mitologia japonesa,e com ela suas próprias visões de mundo:keikai (mundo submarino),tenkai (a morada dos deuses),meikai (submundo)...e não por que não desconsiderar o filme do Lúcifer,onde o mundo dos demônios é chamado de Makai?O Makai poderia ser o Tártaro do Episódio G. Faz sentido. Afinal, Lúcifer e seus capangas eram bem mais medonhos do que Hades e seus espectros... acho que on Hipermito há alguma referência a respeito de Lúcifer ser o rei do Tártaro (Makai). Uma explicação pro submundo desparecer com Hades é que em tempos tardios o mundo dos mortos em geral recebia o mesmo nome de seu criador,logo O Hades.E convenhamos basta uma divindade ser derrotada pro seu domínio ruir,Poseidon nem morreu e olha que aconteceu com seus templos.... Mas os mares não desapareceram. Se apenas os Elíseos ruíram, fica mais plausível. Eu considero Overture o final da série clássica da Toei que começou em 86 a acabou ano passado ,e só dela.Afinal a cronologia do mangá sempre foi diferente do anime e vice-versa,e com esse rolo de mudança de produtora e editora piora ainda mais a coisa. ND vai acabar se tornando "A Saint Seiya Tale". Editado Maio 11, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Olha, meu conhecimento em mitologia grega é limitado, mas pelo que me consta, Arthemis é deusa da Lua e da caça, e Apolo é deus do Sol e da música... acho. Na verdade as deidades gêmeas Ártemis e Apolo são, respectivamente, deuses da caça e da música, posteriormente assumiram como "representantes" da Lua e do Sol. No entanto, Helios é originalmente a personificação do Sol - contudo, parece que o EpG "ignorou" a existência desse ser e tornou Hyperion o deus original do Sol (o que não anula a existência de Helios, vide que ele é filho do Titã Hyperion)... Sem contar que a terminologia dos domínios de cada deus é tipicamente oriundo da mitologia japonesa,e com ela suas próprias visões de mundo:keikai (mundo submarino),tenkai (a morada dos deuses),meikai (submundo)...e não por que não desconsiderar o filme do Lúcifer,onde o mundo dos demônios é chamado de Makai?O Makai poderia ser o Tártaro do Episódio G. Faz sentido. Afinal, Lúcifer e seus capangas eram bem mais medonhos do que Hades e seus espectros... acho que on Hipermito há alguma referência a respeito de Lúcifer ser o rei do Tártaro (Makai). Na verdade o Tártaro do EpG é realmente a Região dos Mortos (Meifu em japonês) onde, imagino eu, abriga o Makai (Mundo dos Demônios), Meikai (Mundo das Trevas), Labirinto de Cronos e Elísios (vide que os mundos são separados por dimensões distintas). Mas os mares não desapareceram. Se apenas os Elíseos ruíram, fica mais plausível. Os Mares não são criação de Hades, Meikai (como inferno, julgamento das almas) sim, assim como o Elísios, paraíso das almas eleitas pelos deuses. Ou seja, as criações de Hades naquela região (que acredito eu ser o próprio Tártaro) ruiram, deixaram de existir. No entanto, o mundo onde as almas dos mortos "repousam" até a reencarnação (ou seja, o Tártaro) continuam existindo, já que é uma região primordial como a Terra (Gaia), o Oceano (Pontos), o Céu (Urano), o Amor (Eros) e as Trevas (Érebo), deidades esses "indestrutíveis". Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 É o que eu penso: o Inferno (Tártaro) não desapareceria em si, mas as regiões que resultaram em criações de Hades sim.Afinal, as almas dos mortos precisam ir para algum lugar, na minha concepção é impensável o desaparecimento do Inferno. Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 223 Postado Maio 12, 2009 Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Meu volume 1 do next dimension chegou esses dias e eu gostei bastante...Estou realmente interessado no futuro da série... Quero saber quando teremos mais capítulos do Next Dimension... E ansioso pra ter em mãos o volume 2 todo colorido... Acho que a história do Next Dimension tem tudo pra emplacar... E kurumada deve estar trabalhando a todo vapor pois ele anda bem quietinho e sumido do mundo dos mangás... Acredito que teremos muitas surpresas em breve... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Maio 12, 2009 Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Sim... E tomara que sejam surpresas boas! Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Maio 12, 2009 Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Eu não falei Elíseos, eu falei do inferno que Hades governa (Érebo). Esse não tem sentido desmoronar porque esse existe desde antes Hades assumir a "presidência" do lugar.Já os Campos Elíseos eu não sei se na mitologia grega foram idéia de Hades, para"premiar" boas almas e assim estimular os humanos a serem boas pessoas, ou se também existia antes de Hades surgir. Mas em CDZ provavelmente os Elíseos são sim uma criação de Hades, devido a essa cena. Mas somente ele é mostrado desmoronando, e não o inferno... assim como nos movies, onde os templos dos deuses inimigos desmoronam mas tudo em volta continua intacto. É assim que eu vejo como ficaram os Elíseos e o Inferno. Bom, mas Hades não se referiu só aos Elísios. Ele cita que o inferno desapareceria também. Eu considero isso um furo, apesar de entender perfeitamente a ideologia de Atena tbm acho que ela não tem o poder para mudar o destino das pessoas que morrem, afinal de contas, o CORPO de Hades foi destruído, mas sua alma e sua vontade ainda permanecem intocados, e quem manda no Meikai é ele. Marcelo, você diz que somente o corpo de Hades foi destruído, e sua vontade e alma permanecem intocados... mas não foi isso que se viu na série. Mostrou claramente Hades desaparecendo sem poder fazer nada e ainda disse que o mundo criado por ele desapareceria junto... Você acha mesmo que se ele ainda tivesse algum poder isso aconteceria? Aliás, a grande prova de que até mesmo a alma de Hades foi eliminada é que ela não saiu do corpo, ou seja, não tomou aquela forma de vulto quando estava rondando a torre. Ora, se fosse o caso de a alma de Hades ter permanecido intacta, ela simplesmente abandoraria o corpo e iria atacar Atena em forma de alma mesmo (como fez no inferno após sair de Shun). E então, Atena teria que arrumar algum jeito de selar o espírito de Hades para inutiliza-lo novamente. Mas nada disso aconteceu, ficou claro que tanto o corpo como a alma de Hades foram totalmente eliminados e Atena não precisou selar a alma dele, pois esta alma deixou de existir a partir do momento que Hades desapareceu... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Maio 12, 2009 Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Então as almas vão para o Tártaro e ficam vagando no "nada" aonde ficavam o Meikai e Elíseos. É isso? Presos no nada dentro do Tátaro? Tenho muito medo dessa viagem no tempo da Saori. Dependendo do que Kurumada decidir, isso tem potencial para modificar até o clássico. Sinceramente, não quero alterações nesse sentido. Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Maio 12, 2009 Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Mr. Howndey Shooter Novamente entendi o que vc disse, mas ainda sim não acredito que Hades deixou de existir. Certo, a alma de Hades não apareceu sumindo como aconteceu com Poseidon, mas a alma de poseidon na minha opinião só apareceu porque iria para a ânfora de Atena, se a alma de do Deus dos Mares fosse pra sei lá onde, ele poderia não aparecer, simplesmente sumir. Já a aparição da alma de Hades no inferno eu acredito que tenha aparecido em um momento de "desespero" Atena estava na frente dele desprotegida, ele tinha a consciência de que o corpo verdadeiro dele estava seguro então deixar de tentar matar Atena naquele momento era uma tolice, já nos eliseos não teria mais motivo para ele tentar fazer algo, o corpo verdadeiro dele estava destruído, o hospede intocado pelo sangue de atena, então o que mais ele haveria de fazer a não ser sumir? Fora que até onde sei os deuses são imortais, não há como matar um Deus completamente, pode acabar com o seu corpo mas sua alma continua a exitir. O que prova que Atena não matou a alma de hades ali é o fato dela não ter conseguido matar a alma de hades no inferno, mesmo atirando o tridente de pandora com seu próprio sangue a alma de hades não foi destruída, porque então ela teria sido quando atena jogou Nike, a deusa da vitoria pode ser poderosa mas o sangue de atena deve ser igualmente poderoso, ou seja a alma de hades continua vivinha. Agora para onde ela foi parar, ai é um mistério... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 12, 2009 Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Realmente é um pouco contraditório essa 'morte' de Hades, sendo que dizem que os Deuses são imortais. No entanto se Hades realmente não houvesse morrido por que tudo que ele criou foi destruido? Pode ser que então Hades ainda exista em alma, mas que depois da destruição de seu corpo verdadeiro não possa mais reencarnar. Talvez ele fique vagando por ai pra todo sempre. Por que tudo me leva crer que não haveria mais outra guerra contra Hades se seu corpo verdadeiro fosse destruido. Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Maio 12, 2009 Compartilhar Postado Maio 12, 2009 (editado) Realmente esta parte de meikai deixar de existir com a morte de Hades eu tbm acho meio confuso =/ Mas podemos pegar de exemplo a derrota de Poseindon, supondo que Hades não deixou de existir a vontade dele ainda prevalece sobre o local que ele dominava, ou seja o mundo dos mortos. Quando Poseidon foi derrotado, o templo submarino veio abaixo mas não deixou de existir, tanto é que na guerra passada quando ele perdeu de Atena seu reino entrou em decadência, mas quando Kanon chegou no fundo do mar o templo ainda estava lá. O mesmo pode ter acontecido com o mundo dos mortos, quando Hades foi derrotado ele entrou em decadência, mas não deixou de existir assim como seu governante. Editado Maio 12, 2009 por Marcelo Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Maio 12, 2009 Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Estamos entrando em um terreno que não foi explicado por Kurumada. A morte de um Deus. Quando um Deus morre em seu corpo original, julgamos que ele chegou ao seu fim no mundo dos vivos. Mas o que acontece com suas almas? Se os humanos quando morrem vão pra o Meikai ou Elíseos, os Deuses também devem ter um destino para suas almas. Principalmente um Olimpiano, como Hades. Seria o Tártaro? Sempre acreditei que Atena selava os deuses simplesmente por que era a única coisa a se fazer, já que era impossível matá-los. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 12, 2009 Compartilhar Postado Maio 12, 2009 E por que então o alarde por que o corpo verdadeiro de Hades foi destruido? Alguma coisa tem. Atena nunca teve oportunidade de destruir o corpo original de Hades por isso sempre somente o selava, acho que agora sem seu corpo verdadeiro Hades nao poderá mais reencarnar... Ou pode. Pensando no ponto de vista que não se sabe se Poseidon tem um corpo original e até mesmo Atena... Isso nao faria sentido. Resumindo voltamos a estaca zero. Não tem explicação. É um Arquivo X. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 12, 2009 Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Deuses não podem morrer. O que costumam dizer é que Hades perdeu a vontade de continuar tentando dominar a Terra após perder seu corpo original, o que eu particularmente acho subjetivo demais. Bom, mas Hades não se referiu só aos Elísios. Ele cita que o inferno desapareceria também. Isso pode ser entendido como tudo o que ele fez no Inferno desapareceu. Acho que foi mal explicado, mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Maio 12, 2009 Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Deuses não podem morrer. O que costumam dizer é que Hades perdeu a vontade de continuar tentando dominar a Terra após perder seu corpo original, o que eu particularmente acho subjetivo demais.Isso pode ser entendido como tudo o que ele fez no Inferno desapareceu. Acho que foi mal explicado, mesmo. Sem essa, Dáblio. Hades fala com todas as letras e em varios idiomas (Japones, espanhol, frances, portugues e outros) que ele havia sido MORTO pelo ataque de Athena. Um deus (Na concepção de Kurumada, onde tudo é cosmo) teve o seu destruido pelo da deusa da hipocrisia e finito. Nós, uma geração coca-cola e interneteira, é que estamos conjecturando em cima de algo que o autor não pensou que fosse dar tanto pano para manga. Afinal, não estamos tratando de deuses na concepção mitologica grega da palavra, mas sim, uma "versão livre do criador da série". Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Maio 12, 2009 Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Mr. Howndey Shooter Novamente entendi o que vc disse, mas ainda sim não acredito que Hades deixou de existir. Certo, a alma de Hades não apareceu sumindo como aconteceu com Poseidon, mas a alma de poseidon na minha opinião só apareceu porque iria para a ânfora de Atena, se a alma de do Deus dos Mares fosse pra sei lá onde, ele poderia não aparecer, simplesmente sumir. Já a aparição da alma de Hades no inferno eu acredito que tenha aparecido em um momento de "desespero" Atena estava na frente dele desprotegida, ele tinha a consciência de que o corpo verdadeiro dele estava seguro então deixar de tentar matar Atena naquele momento era uma tolice, já nos eliseos não teria mais motivo para ele tentar fazer algo, o corpo verdadeiro dele estava destruído, o hospede intocado pelo sangue de atena, então o que mais ele haveria de fazer a não ser sumir? Então, pegue justamente esse caso de Poseidon: a alma dele estava em Julian Solo. Quando Atena pegou a ânfora, ocorreu que a alma de Poseidon foi sugada para dentro da ânfora e Atena o selou lá dentro. No caso de Hades, se vê que ele não podia fazer mais nada. Com certeza, se a alma dele estivesse viva, ele iria atacar Atena assim mesmo. E com a alma dele viva, não teria porque acontecer o desaparecimento do inferno e do elísios. Por exemplo: sempre que a alma de Hades está selada (no intervalo entre as guerras santas), o inferno e os campos elísios continuam lá normalmente recebendo os mortos. Mas após a morte definitiva de Hades, esses mundos desaparecem totalmente. Não é mais questão de a alma de Hades estar viva, pois se fosse assim, o submundo criado por ele continuaria lá como sempre esteve. E ainda tem a questão de Atena não ter precisado selar a alma de Hades, coisa que seria primordial se esta alma ainda existisse. Fora que até onde sei os deuses são imortais, não há como matar um Deus completamente, pode acabar com o seu corpo mas sua alma continua a exitir. O que prova que Atena não matou a alma de hades ali é o fato dela não ter conseguido matar a alma de hades no inferno, mesmo atirando o tridente de pandora com seu próprio sangue a alma de hades não foi destruída, porque então ela teria sido quando atena jogou Nike, a deusa da vitoria pode ser poderosa mas o sangue de atena deve ser igualmente poderoso, ou seja a alma de hades continua vivinha. No inferno, Atena atirou apenas um tridente usando um pouco de força... Nos Elísios, ela reuniu todo o seu poder + o poder dos cavaleiros de bronze no báculo e o atirou em Hades. Há uma diferença imensuravelmente gigantesca entre os dois casos... Aliás, se a alma de um deus não pudesse ser morta, não teria porque Atena ter atirado o tridente contra a alma de Hades no inferno. Ela fez isso com a intenção de matar a alma de Hades mesmo... tanto que até o Shaka chega a pensar que a alma de Hades foi eliminada. Estamos entrando em um terreno que não foi explicado por Kurumada. A morte de um Deus. Quando um Deus morre em seu corpo original, julgamos que ele chegou ao seu fim no mundo dos vivos. Mas o que acontece com suas almas? Se os humanos quando morrem vão pra o Meikai ou Elíseos, os Deuses também devem ter um destino para suas almas. Principalmente um Olimpiano, como Hades. Seria o Tártaro? Sempre acreditei que Atena selava os deuses simplesmente por que era a única coisa a se fazer, já que era impossível matá-los. É necessário analisar esse conceito de imortalidade dos deuses. Eu penso que não é uma imortalidade absoluta, mas uma imortalidade relativa. Nem mesmo o universo é totalmente imortal, pois todo esse imenso universo irá morrer um dia (como Shaka disse quando estava prestes a morrer em Hades Santuário). No caso dos deuses, eles não morrem por motivos humanos, como doenças, velhice, etc... Mas nada impede que um deus venha a ser morto. Claro que é muito difícil e seria necessário uma energia cósmica imensa para eliminar um deus. E foi exatamente isso que aconteceu com Hades: uma gigantesca energia cósmica reunida no báculo que varou o corpo de Hades e matou o deus definitivamente. Se houvesse imortalidade absoluta, os deuses não teriam porque temer absolutamente nada... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 12, 2009 Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Não consigo ver a morte de Hades como definitiva. Vejo o exemplo de Typhon: teve seu corpo totalmente destruído, mas permaneceu vivo (Ahh, mas não foi o Kurumada que escreveu, blablabla... Mas É SAINT SEIYA). Contudo, essa "morte" de Hades me lembra a "destruição" de Hyperion (spoilers on, ok?). Pontos teve que doar parte de seus Ikhor e Dunamis para restaurar o corpo destruído por Aiolos. É... estamos ainda na estaca zero :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
Vermilion 0 Postado Maio 12, 2009 Compartilhar Postado Maio 12, 2009 (editado) Eu acredito que se um Deus morre seu conceito morre junto com ele (Se Posseidon morresse, os mares e oceanos iriam pro vinagre) então se Hades realmente morreu, bateu as botas, bateu com as 12, foi comer capim pela raiz, etc, etc, etc, o mundo dos mortos deixa de exitir. Acredito nisso porque caso contrário a morte de um Deus não seria algo tão sério. E seguindo esse ponto de vista, fica mas explícito o porquê de os outros deuses terem ficado tão furiosos com Atena. Mas também não acredito na morte definitiva de Hades. Editado Maio 12, 2009 por Vermilion de Draculean Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Maio 12, 2009 Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Se sua teoria de parcialmente imortal estiver certa, ai tudo o que vc disse estará certo, mas para mim ou se é Imortal ou Não é, não existe esse meio termo entre os dois. E até onde sabemos Hades e todos os outros deuses São Imortais. Mas não adianta continuar, quem sabe com Tenkai algumas de nossas duvidas não sejam esclarecidas... até lá tudo não passa de especulação. :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados