Visitante WAN Postado Maio 30, 2009 Compartilhar Postado Maio 30, 2009 Minha única base de avaliação para com ND é o clássico. E é justamente isso que me deixa irritado com esse mangá: o fato de eu saber que o autor é capaz de muito mais do que o que foi mostrado até aqui. Como 16 capítulos é bem pouco, há terreno para melhorias, mas no momento nada seria melhor do que REGULARIDADE. Francamente, isso mata. Mas isso em momento algum desqualifica a obra, muito pelo contrário. Agora, se formos comparar o número de páginas de um volume do ND com um volume do manga clássico (o kanzenban, por exemplo), ambas estão com o mesmo ritmo de desenvolvimento de trama (além, claro, de acrescentar muitos pontos extras pra obra geral - a hierarquia, os 'novos' Espectros, a relação entre Alone e Tenma, Suikyou e Crateris). Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Maio 30, 2009 Compartilhar Postado Maio 30, 2009 Concordo.Afinal são autores diferentes usando visões diferentes,logo é meio dificil ficar comparando ou esperando que um siga o padrão do outro.Acho até melhor assim pois dá a cada obra uma identidade própria Verdade Spider-Phoenix Mesmo que seja o Kuru quem faz ND, eu acho que mudanças na obra, de caracteristicas e narração são totalmente validos. Afinal um Kuru é de 1986 com um tipo de pensamento, e o outro é um kuru de 2006/2008 com ideias diferentes em relação a cavaleiros e a o seu manga classico. Acho que ninguém aqui tem os mesmos pensamentos e atitudes de quando tinha 12 anos de idade, com o Mk deve ter acontecido o mesmo, as ideias podem não agradar, isso eu concordo, mas so mais uma mudança que não seja tão aceita por alguns do que nenhuma munçança. E Nd mesmo que seja pouco, ja mudou Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 30, 2009 Compartilhar Postado Maio 30, 2009 Mesmo que seja o Kuru quem faz ND, eu acho que mudanças na obra, de caracteristicas e narração são totalmente validos. Afinal um Kuru é de 1986 com um tipo de pensamento, e o outro é um kuru de 2006/2008 com ideias diferentes em relação a cavaleiros e a o seu manga classico. Exatamente. Kururu de 1986! Volte logo e faça algo de qualidade! Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Maio 30, 2009 Compartilhar Postado Maio 30, 2009 Ta querendo milagre ou outro rapto da Saori??? haushaushusahuha changes are all Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Maio 30, 2009 Compartilhar Postado Maio 30, 2009 Acho que a idéia do Kurumada vai ser inverter os papéis e fazer a Saori "suar a camisa" dessa vez pra salvar a vida dos seus cavaleiros.Até faria sentido,ainda mais levando em conta as vitórias que o movimento feminista tem ganhado no campo da ficção(e algo até um tanto ousado para produções japas que ainda não estão muito craques nessa area hehe) Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Maio 30, 2009 Compartilhar Postado Maio 30, 2009 Opah, vou tecer um comentário, achei o início do ND muito mas muito mau - a história nem fez sentido sequer... Novamente, diálogos fracos e sem sentido com acções mínimas e rápidas para avançar na história. Bem... mas realmente os últimos capítulos estiveram melhores, mas eu não sou fã do suposto talento de "argumentista" do Kurumada e isso viu-se vezes sem conta (a sua falta de talento nessa área bien entendu) no Saint Seiya clássico... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 30, 2009 Compartilhar Postado Maio 30, 2009 Voncroy - I second that. Mas isso em momento algum desqualifica a obra, muito pelo contrário. Agora, se formos comparar o número de páginas de um volume do ND com um volume do manga clássico (o kanzenban, por exemplo), ambas estão com o mesmo ritmo de desenvolvimento de trama (além, claro, de acrescentar muitos pontos extras pra obra geral - a hierarquia, os 'novos' Espectros, a relação entre Alone e Tenma, Suikyou e Crateris). Eu estava falando de periodicidade, não de número de páginas do kanzenban. Do jeito que está sendo feito, dá a impressão que o autor não está nem aí pra obra. Saint Seiya é a obra "galinha dos ovos de ouro" de MK, isso já é motivo mais do que suificiente para receber prioridade por parte do mangaka sobre os RNKs da vida. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Maio 30, 2009 Compartilhar Postado Maio 30, 2009 Ainda temos que descobrir a veracidade daquele boato de que ND só viria agora no final do ano que vem. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 (editado) O que é bom é atemporal. Claro que vemos que hoje os mangakas são mais esmerados nas personalidades, tramas e no background dos personagens; mas nem por isso os mangás antigos - mais 'ralos' e sem tantos detalhes como os de hoje - são ruins! Eu ainda consigo ler tranquilamente um volume do clássico. Mangá bom ou outros tipos de arte são como música: O tempo passa, a tecnologia se aprimora, as bandas ousam, mas o que é bom permanece para sempre e resiste a prova do tempo. SS clássico é prova disso. Fora isso eu não espero muitas coisas. Vou continuar lendo LC, vendo o anime e pronto. Não tenho muitas expectativas. Na verdade eu quero que SS acabe logo de uma vez para eu poder largar esse vício, hehehe Editado Maio 31, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 (editado) Dan disse tudo. Não tem essa de olhos de hoje, o que é bom continua sendo bom mesmo 20 anos depois. CDZ é prova disso.E o autor de Yu Yu Hakusho não havia emplacado um série nova nos últimos anos? Editado Maio 31, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 É, pensando por esse ângulo eu acho que você também tem razão. A Len, por exemplo, conheceu SS por LC e se arrastou ao ler o clássico; apenas leu para entender a raiz de toda a série. Quem sabe para um leitor 'infanto' acostumado com a rapidez e linguagem moderna de séries shonen como Naruto ou Bleach, SS pareça algo asqueroso. Mas temos que ver que DB/DBZ, apesar do traço porco e poucos frames, ainda atrai muitas crianças e adolescente. Meu primo, de nove anos, ama DBZ! Quem sabe SS sempre foi uma obra fadada à sua época, por mais difícil que seja admitir isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 Isso é questão de gosto pessoal, Z. Não é regra. Vejo muita molecada que conheceu CDZ recentemente e se amarrou. Tanto faz se é pelo anime ou pelo mangá, pois me refiro à obra no geral.Quando uso o clássico como termômetro do ND, faço isso porque sei que MK é capaz de muito mais do que mostrou até agora. Não há razão nenhuma pra ele se limitar a esboços e largar tudo na mão de escravos bolivianos pra colorir. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 Discordo que sejam minoria. O anime é a porta de entrada para o universo de CDZ, ler o mangá é consequência. Foi assim com todos nós. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 Eu sei disso.A maioria dos novos leitores vai conhecer o anime antes, o que vai aliviar um pouco o oitentismo da coisa... se gostou do anime, há de deixar um pouco de lado a parte datada do mangá na hora de ler. Link para o post Compartilhar em outros sites
Len 11 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 Claro que tem, WL. Com o perdão da ausência, a Len (usuária aqui do fórum) já disse num outro tópico que adora LC mas não conseguiu ler um só volume do clássico quando tentou. Hey, hey... eu li o classico... nao gostei muito, mas eu li tudo Eu nao tinha interesse em SS antes de LC, mas depois que eu comecei a ler LC (admito que foi muito depois) eu decidi ler o manga clasico apesar de nao gostar do desenho... como drustann disse Mas conheco algumas pessoas que gostan de LC e nao conseguiram ler o classico, sim. Só isso... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 Voncroy - I second that. Eu estava falando de periodicidade, não de número de páginas do kanzenban. Do jeito que está sendo feito, dá a impressão que o autor não está nem aí pra obra. Saint Seiya é a obra "galinha dos ovos de ouro" de MK, isso já é motivo mais do que suificiente para receber prioridade por parte do mangaka sobre os RNKs da vida. É 'infantil' demais pensar que um autor de manga pensa em fazer uma obra 'só pq gosta'. Jogar isso sempre ao vento é tolice, WL. Hey, hey... eu li o classico... nao gostei muito, mas eu li tudo Eu nao tinha interesse em SS antes de LC, mas depois que eu comecei a ler LC (admito que foi muito depois) eu decidi ler o manga clasico apesar de nao gostar do desenho... como drustann disse Mas conheco algumas pessoas que gostan de LC e nao conseguiram ler o classico, sim. Só isso... Também... foi 'muito fácil' pegar algo pronto e fazer algo novo. Qualquer pessoa que ler LC vai achar o clássico "mais fraco" (principalmente no traço que sempre enche os olhos). Mas não é bem disso que estamos falando (até pq, se for por isso, há muiiitos fãs do anime/manga clássico que JAMAIS viram THE LOST CANVAS, NEXT DIMENSION ou EPISODE.G, mas CONTINUAM sendo fãs da série). Isso é, no mínimo, irrelevante total... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 (editado) É 'infantil' demais pensar que um autor de manga pensa em fazer uma obra 'só pq gosta'. Jogar isso sempre ao vento é tolice, WL. Se não se tem prazer ao fazer, o trabalho não vai sair direito, e consequentemente é melhor não fazer. Infantil é dar continuidade a algo sem ter realmente vontade de fazer isso... se vai fazer, faça direito. Editado Maio 31, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 Se não se tem prazer ao fazer, o trabalho não vai sair direito, e consequentemente é melhor não fazer. Infantil é dar continuidade a algo sem ter realmente vontade de fazer isso... se vai fazer, faça direito. Mas é justamente AÍ onde mora o problema: pq julgar se está fazendo de 'qualquer jeito' se o resultado de vendas - que é realmente o que interessa A QUALQUER mangaka - está sendo positivo (pra não dizer superior ao esperado)? O traço do Kurumada é 'datado' e sua forma de conduzir um roteiro é 'retrô', mas dois de seus mangas estão no top da Jump. Quanto a isso não se tem o que discutir, além de questões de gosto pessoal. FATÃO!!! Enfim, é um assunto que eu acredito já ter ficado esclarecido aqui. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 E não venderia mais se fosse REGULAR?Se formos discutir o traço, aí mesmo que não tem discussão, pois o traço de Kurumada de 1988 é claramente superior. FATÃO!!!Mas independente disso, seriedade é algo necessário, é profissionalismo, e isso não tem absolutamente nada a ver com gosto pessoal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Estranhei ninguem postar isso, mas vamos la: Capas e brindes do box dos dvds da Fase Elísios de Hades brasileiros http://www.cavzodiaco.com.br/images09/eliseos_box.jpg Eu gostei da capa do box com os cavaleiros de bronze com as armaduras de ouro, achei que ficou bem legal, não temos muitas fotos deles usando elas. Os brindes são maneirinhos, nada mal. Mas as capas dos dvds ainda dexam a desejar =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Que brindes? O poster? É só isso mesmo?? As capas estão bonitas... Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Pelo que eu vi, é um poster dos cavaleiros de bronze com as armaduras de ouro e 5 cartão-postal(?) com os cavaleiros de bronze com armadura divina Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 A capa da box ficou bem simples, mas bonita. Só acho que ficou meio fora de contexto os cavaleiros de bronze estarem vestindo as armaduras de ouro na capa, já que elas nem são o destaque destes episódios, e sim as armaduras divinas. E o título dourado ali na lateral ficou bem bonito. Os brindes também estão legais, mas eu preferia outras coisas que não fossem cards.... sei lá, eu não vejo muita graça em cards Comprarei este box! Espero que a dublagem esteja boa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Nossa... Isso ficou muito "cópia" dos DVDs da Focus, só não tem aí a camisa de brinde . Não que eu esteja reclamando, muito pelo contrário, o que é bem feito tem que ser copiado/tomado como base. Bem, pelo menos agora vai dar para economizar uns trocados para quem for comprar os DVDs agora. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Bonito, mas eu não compro um box que contém fanarts como capa e DVDs com TVRIPs baixados da internet. Jogar dinheiro no ralo não é minha praia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados