Bruno Ogawara 2.994 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Se o Seiya fosse um Regulus na vida eu até gostaria dele. Mas Seiya mal tem conflitos, quase nunca sofre, suas vitórias quase sempre são forçadas, suas lutas são as mais sem graça de Cdz, é incorruptível, etc. Ele sofrer fisicamente já está de bom tamanho. E ele sempre procurou pela Seika. Vitórias forçadas TODOS tem, fala a verdade. Já ''lutas sem graça'', é algo super pessoal mesmo. Na verdade todos os cinco bronzeados ja tiveram tantas batalhas que estão praticamente estagnados, digamos que o Kurumada ja espremeu eles quase até o bagaço, ja mostraram praticamente tudo a que vieram. Daqui pra frente não esperem tanta novidade deles. Na minha opnião o time 5 deveria ganhar mais integrantes. ... ? Se o Seiya já foi esprimido até o bagaço, pq falta ele ter mais conflitos, como vc disse, por exemplo? O que não quer dizer que só Seiya praticamente possa aparecer, como tem sido... Pelo menos nesse aspecto ND tem inovado e muito. Quando praticamente somente o Seiya apareceu (tirando o Prólogo do Céu...)? Ainda mais se formos avaliar pelo mangá, onde ele aparece até que pouco para um protagonista (aliás, acho que ele só perde para o Tenma em LC ). Acho que você o está confundindo com o Aolia no EG. Editado Dezembro 6, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Don Ramon 2 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Espremer os personagens até o bagaço não implica que eles fiquem estagnados, sempre pode acontecer algo novo, uma reviravolta, qlq coisa que esquente a estória (Se eles assumissem o posto como cavaleiros de ouro, por exemplo teriamos muitas possibilidades (não que eu ache que isso deva acontecer...)). O problema é que não há tempo pra desenvolver os personagens pq estão ocupados com as mesmices... Em outros mangas e hqs os autores lidam com isso o tempo todo e no entanto dão conta de tirar os personagens do buraco (alguns). Sempre tem um jeito, alias vários! Eu não entendo pq só conseguem visualizar os cavaleiros de bronze naquela simbiose: grudados, burros, fracos que se superam no final, mais cosmo pro Seiya... Eu queria um SS kai Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Quando praticamente somente o Seiya apareceu (tirando o Prólogo do Céu...)? Ainda mais se formos avaliar pelo mangá, onde ele aparece até que pouco para um protagonista (aliás, acho que ele só perde para o Tenma em LC ).Acho que você o está confundindo com o Aolia no EG. Quem sempre enfrenta os vilões finais com os outros olhando, gritando o nome dele, ou ausentes? Poseidon e Saga que o digam Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Meu medo é que essa novidade seja o anime Next Dimension com os character designers de Lost Canvas - Anime. Gosto muito do traço clássico e, para mim, seria uma perda irreparável. Um abraço [CZ]Seiya Apesar de eu ser um fã absoluto de Lost Canvas e adorar o traço do anime, eu também concordo que não ia ser um coisa legal. Ia perder a identidade do mangá e ia confundir ainda mais a cabeça dos neo-fãns, que começaram a conhecer a séria por agora. Acho que se existir um anime do ND, mesmo sendo produzido pela mesma empresa que produz o LC, deveria ser respeitando o traço do kurumada, como o do Shingo Araki. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Apesar de eu ser um fã absoluto de Lost Canvas e adorar o traço do anime, eu também concordo que não ia ser um coisa legal. Ia perder a identidade do mangá e ia confundir ainda mais a cabeça dos neo-fãns, que começaram a conhecer a séria por agora. Acho que se existir um anime do ND, mesmo sendo produzido pela mesma empresa que produz o LC, deveria ser respeitando o traço do kurumada, como o do Shingo Araki. Existe hipótese do Shingo trabalhar na possível animação de Next Dimension? Se fosse, seria ótimo, bem no estilo da série clássica. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Eu não gostava muito do Seiya. Passava bem longe dos meus preferidos. Mas a partir do momento em que Tenma (LC) se mostrou a maior decepção de protagonista de trama, assim como personagem mais sem objetividade que já vi (o Pégaso mais irrelevante de todas as Guerras) - minha afeição por Seiya só aumenta. Ele sim é um personagem bem trabalhado. Ele cresce, luta, se esforça, e é praticamente a base de tudo que se chama Saint Seiya. Pena que hoje esses valores estão sendo perdidos por alguns. Vimos a evolução e a construção dele, e sabemos de onde ele apanhou e sofreu tanto para conseguir chegar até onde chegou, passando por mudanças em sua armadura, até atingir à forma God Cloth. Mostrando sempre que a armadura deve evoluir com o guerreiro. A proximidade de Seiya com Saori passa bem longe do que o anime insinua, e - ao contrário do que se pensa - essa relação só agora em ND é que ela está sendo aprofundada. Seiya sempre buscou Saori para protegê-la sempre que esta caía em perigo e, em Hades, ela disse que nem queria vê-lo, assim como seus amigos. Não queria que eles se esforçassem e sofressem tanto por ela. Finalmente, depois do clássico, só agora na sua continuação (ND), é que percebemos que Seiya está em perigo e que Saori começa a desenvolver um sentimento mais intríseco com relação à ele. Se ele está na cadeira de rodas foi por ela, é aí onde Kurumada começa a dar toques sucintos de "amor". Saori agora está nas mãos de Cronos e simplesmente está pondo a própria vida e tudo mais em risco para salvar o Pégaso. Calisto enfatiza, apesar de ser uma deusa, tem uma mentalidade de uma garota comum. Isso pra mim é FODA! Guerreiro completo (isso é raro em outros mangás), personalidade bem definida, estruturada, um plano de fundo de fazer inveja e lutas memoráveis (sim!). Tudo isso lá no clássico, mostrando desde 1986 como se faz SS. Editado Dezembro 6, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
mikkael cdz 0 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 existe sim a possibilidade de shingo Araki-san densenhar o next dimension em anime mais você não acha as lutas dele um pouco parada sem muita ação? Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Quando houver um anime do ND, TEM que ser com Araki/Himeno (e Naoi e Inoue). Ou pelo menos que chamem pessoas que tenham os traços muito parecidos com os deles (contratem o Marco Albiero e o Jerome Alquie ). EDIT: SUPER POST o do Sanamo! TOTALMENTE EXCELENTE!! Concordo 100%. Editado Dezembro 6, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Ignorando a trollagem de gente que não sabe ler opinião alheia e acha que sabe (e pode) julgar valores alheios...Anime de ND no traço de LC não tem sentido nenhum, daonde tiraram que vai ser assim? No máximo, seria um outro traço, mas próximo do de Araki, caso esse não queira mais participar da série, como andaram dizendo por aí. Editado Dezembro 6, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Como já dize em outros posts, duvido que o ND vá já ter a sua versão animada. Ainda é muito cedo e acho que grande parte concorda com isso. Se sair uma versão animada, das duas uma, ou terá bastantes fillers, ou então o ND está pra ganhar uma maior periodicidade (o que espero que aconteça). Também já tinha dito que podiam passar directamente pra anime (ovas) em vez de antes sair em mangá, mas acho que isso é muito pouco provável. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 existe sim a possibilidade de shingo Araki-san densenhar o next dimension em anime mais você não acha as lutas dele um pouco parada sem muita ação? Eu não acho. Pode até ser que as lutas de LC tem mais ação, mas colocar a equipe de LC em ND seria terrível, na mnha opinião. ND é desenhaodo por Kurumada, como foi na série clássica. Shingo respeitou o traço de Kurmada na primeira série, pode fazer o mesmo em ND! Link para o post Compartilhar em outros sites
Adriano Fellipo 0 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Vitórias forçadas TODOS tem, fala a verdade. Já ''lutas sem graça'', é algo super pessoal mesmo. Só os velhos encostos de sempre que tem vitórias forçadas, como Seiya, Sísifo e Aiolia no Episódio G. Não demostram sobreviver na grande maioria das vezes por causa da inteligência e sim por pura força do roteiro. Concordo que é pessoal dizer que as lutas dele são sem graça, mas são no mínimo previsíveis não acha? ... ? Se o Seiya já foi esprimido até o bagaço, pq falta ele ter mais conflitos, como vc disse, por exemplo? O que eu quis dizer é que já sabemos todos os objetivos de Seiya, tudo o que ele for mostrar nas lutas daqui por diante tem grande possibilidade de não ter novidades. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Como já dize em outros posts, duvido que o ND vá já ter a sua versão animada. Ainda é muito cedo e acho que grande parte concorda com isso. Se sair uma versão animada, das duas uma, ou terá bastantes fillers, ou então o ND está pra ganhar uma maior periodicidade (o que espero que aconteça). Também já tinha dito que podiam passar directamente pra anime (ovas) em vez de antes sair em mangá, mas acho que isso é muito pouco provável. Eu também concordo que ND saia mais tarde, pois não seria nada bom colocar vários fillers com alguns furos, assim como foi em certas partes da série clássica. Mas não custa nada pensar um pouco no futuro, não é? Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Acredito que ND venha a ser animado, só não gostaria que fosse pra já, porque o mangá ainda mal se desenvolveu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Adriano Fellipo 0 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Pena que hoje esses valores estão sendo perdidos por alguns. Não concordo. Pra mim não é devido a perda de valores que hoje em dia gostam mais de vilões ou anti-herois e sim porque a grande maioria dos autores insistem em criar personagens bons com os velhos conceitos de sempre, isso querendo ou não ficou batido. Enquanto os vilões e anti-herois se inovam os mocinhos principais continuam a mesma coisa simplista de sempre. Custava criar mocinhos espertos e inteligentes e que não vejam o mundo sempre preto e branco? Felizmente existem White Knights assim em Lost Canvas... Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Concordo com o Adriano Fellipo, os mangakas dão muita atenção ao vilões do que propriamente aos herois. Os heróis baseiam-se quase todos no mesmo, enquanto que nos vilões tentam desenvolver personalidades e situaçoes diferentes. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Pois é, estou cansado de ver os "heroís" serem tanto ingênuos. É por isso q ue prefiro Saga e Kanon, apesar de eles não terem uma participação tão grande em comparação aos Cavaleiros de Bronze. Mas se bem que agora eles não podem ser considerados tão vilões. Editado Dezembro 6, 2009 por Rafael Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Não concordo. Pra mim não é devido a perda de valores que hoje em dia gostam mais de vilões ou anti-herois e sim porque a grande maioria dos autores insistem em criar personagens bons com os velhos conceitos de sempre, isso querendo ou não ficou batido. Enquanto os vilões e anti-herois se inovam os mocinhos principais continuam a mesma coisa simplista de sempre. Custava criar mocinhos espertos e inteligentes e que não vejam o mundo sempre preto e branco? Felizmente existem White Knights assim em Lost Canvas... Explicou em poucas linhas o que eu não conseguiria fazer. Caras, me lembrei. Em 1995, na volta do cinema onde fui ver o filme do Abel, minha mãe veio chamando Seiya de bunda mole e chato "porque não pára de berrar e gritar pela Saori". Hoje todo mundo fala a mesma coisa. Eis uma mulher de visão, amigos. Enfim, é exatamente o que o Trigger disse: estamos discutindo do ponto de vista roteirístico, e acho que uma das regras que mais conhecemos é que "qualquer coisa demais" faz mal. Não importa se é anime ou mangá, Seiya foi por demais saturado no clássico, e acho que ND é o momento dos "outros" aparecerem e brilharem, deixando de serem só isso: os "outros". Apesar de que Kurumada parece ter esquecido que Hyoga e Shiryu existem até agora. <_> Não estamos nos referindo ao ponto de vista poético da superação, favor não misturar as duas coisas. Editado Dezembro 6, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Não concordo. Pra mim não é devido a perda de valores que hoje em dia gostam mais de vilões ou anti-herois e sim porque a grande maioria dos autores insistem em criar personagens bons com os velhos conceitos de sempre, isso querendo ou não ficou batido. Enquanto os vilões e anti-herois se inovam os mocinhos principais continuam a mesma coisa simplista de sempre. Custava criar mocinhos espertos e inteligentes e que não vejam o mundo sempre preto e branco? Felizmente existem White Knights assim em Lost Canvas... Nada a ver. Toda pessoa considerada boa deve lutar pela justiça e ter valores condizentes. Não!? Se os autores de hoje insistem em criar os mesmos personagens, são limitações deles. Porque no passado Kurumada fez vanguarda, e foi justamente ele um dos precursores desses conceitos na história dos mangás. E Lost Canvas, sinto muito amiguinho, é tremendamente muito mais clichê e menos criativo do que no clássico. Lá é onde 90% dos dourados são bonzinhos, e os que se apresentaram como mauzinhos agora são mais bonzinhos do que os anteriores (Gemini Aspros Fail!), usando os mesmos conceitos batidos e sem criatividade. Não em personalidades, mas justamente valores. Afrodite, Mascara da Morte, Shura e até Camus são exemplos de personagens que até hoje instigam a curiosidade e levantam inúmeros debates sobre os seus ideais e verdadeiros valores. Diferente de outros aí que é so cumprir promessa, lutar por alguma razão inútil pra trama ou qualquer outro draminha pessoal. A profundidade com que clássico fez claras diferenças de valores e visões pessoais dos personagens sobre justiça entre os dourados, já dá uma surra de pau mole em qualquer mangá dentro e fora da franquia. E até hoje impressiona. Tanto impressiona, que é copiado... sem sucesso. Editado Dezembro 6, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Sanamo, meu velho... tô virando seu fã! Dizem que uma mentira, quando repetida muitas vezes, acaba virando verdade... e isso cai como uma luva em CDZ. É impressionante a quantidade de bobagens que falam a respeito do clássico e que acabam sendo tomadas como verdades absolutas. Parabéns por tentar quebrar certos estigmas injustos... Afrodite, Mascara da Morte, Shura e até Camus são exemplos de personagens que até hoje instigam a curiosidade e levantam inúmeros debates sobre os seus ideais e verdadeiros valores. Diferente de outros aí que é so cumprir promessa, lutar por alguma razão inútil pra trama ou qualquer outro draminha pessoal. A profundidade com que clássico fez claras diferenças de valores e visões pessoais dos personagens sobre justiça entre os dourados, já dá uma surra de pau mole em qualquer mangá dentro e fora da franquia. E até hoje impressiona. Tanto impressiona, que é copiado... sem sucesso. Post absolutamente perfeito e destruidor de argumentos falaciosos! Editado Dezembro 6, 2009 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 É que estou de ''saída'' (do PC), mas mais tarde volto para responder o ''detratorismo'' ao ser lendário e mitológico. Mas para não fazer com que esse post seja flood, eu acho que o anime do ND vai demorar no mínimo 1 ano para ser lançado... Sei lá, é somente uma impressão minha mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Adriano Fellipo 0 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Se os autores de hoje insistem em criar os mesmos personagens, são limitações deles. Porque no passado Kurumada fez vanguarda, e foi justamente ele um dos precursores desses conceitos na história dos mangás. Exatamente, Seiya era amado no passado, mas atualmente nem tanto assim, hoje em dia a filosofia de vilões e anti-heróis é mais condizente com a vida moderna... E isso não é opnião minha. E Lost Canvas, sinto muito amiguinho, é tremendamente muito mais clichê e menos criativo do que no clássico. Lá é onde 90% dos dourados são bonzinhos, e os que se apresentaram como mauzinhos agora são mais bonzinhos do que os anteriores (Gemini Aspros Fail!), usando os mesmos conceitos batidos e sem criatividade. Não em personalidades, mas justamente valores. Afrodite, Mascara da Morte, Shura e até Camus são exemplos de personagens que até hoje instigam a curiosidade e levantam inúmeros debates sobre os seus ideais e verdadeiros valores. Diferente de outros aí que é so cumprir promessa, lutar por alguma razão inútil pra trama ou qualquer outro draminha pessoal. A profundidade com que clássico fez claras diferenças de valores e visões pessoais dos personagens sobre justiça entre os dourados, já dá uma surra de pau mole em qualquer mangá dentro e fora da franquia. E até hoje impressiona. Tanto impressiona, que é copiado... sem sucesso. Não entendi o porque da comparação. Em nenhum momento desmereci os outros personagens do clássico estava centrado apenas no principal que era o Seiya. Inclusive se voce nao notou até questionei la atras porque uma obra com tantos personagens complexos como Saint Seiya tem um principal tão simplista. E não, Lost Canvas tem muito menos personagens santinhos que o clássico. Ali quase todo mundo tem seu lado podre com raras exceções como Tenma, Sísifo, Dégel, Albafica, etc. Editado Dezembro 6, 2009 por Adriano Fellipo Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Pergunta idiota: o que Lost Canvas tem a ver com o discutido aqui?A necessidade de alguns de desmerecer esse mangá a ponto de fazê-lo em qualquer assunto que possa é triste. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Agora nao se está a discutir LC, mas sim o prestigio de Seiya e a preferência de vilões hoje em dia Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Não entendi o porque da comparação. Em nenhum momento desmereci os outros personagens do clássico estava centrado apenas no principal que era o Seiya. Inclusive se voce nao notou até questionei la atras porque uma obra com tantos personagens complexos como Saint Seiya tem um principal tão simplista. E não, Lost Canvas tem muito menos personagens santinhos que o clássico. Ali quase todo mundo tem seu lado podre com raras exceções como Tenma, Sísifo, Dégel, Albafica, etc. Coloque uma coisa na sua cabeça: Seiya é um personagem-base, ele é um padrão. Você quer que ele seja altamente complexo de acordo com a história. Mas se esquce que esse mesmo "Seiya" que você vê em SS, é o mesmo carinha protagonista do Ring ni Kakero, do Fuuma no Kojiro, do BTX. É um critério amplamente utilizado pelos maiores senseis do Japão. Consiste em elaborar um personagem central de concepção original e que é feito sob medida para que esse mesmo personagem caiba perfeitamente em qualquer um dos universos e feitos pelos seus mestres. É isso que Kurumada fez. Esse estilo é altamente elogiado no mundo todo, pois criar personagens, qualquer fanfic ou redação faz. Mas desenvolver universos para inserir esses personagens é algo pra poucos. E é por isso que Seiya é tão simples. O desenvolvimento do roteiro e as situações em que ele é colocado dentro do universo, por si só podem fazê-lo cativante. O mesmo se aplica às outras obras de Kurumada. Pergunta idiota: o que Lost Canvas tem a ver com o discutido aqui? A necessidade de alguns de desmerecer esse mangá a ponto de fazê-lo em qualquer assunto que possa é triste. Foi porque enalteceram Lost Canvas pra reforçar opinião de desmerecimento do Clássico, olha só: Custava criar mocinhos espertos e inteligentes e que não vejam o mundo sempre preto e branco? Felizmente existem White Knights assim em Lost Canvas... WL, dá uma lidinha nos posts antes de agradecer. Editado Dezembro 6, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados