Mr. Howndey Shooter 199 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Também não se façam de santinhos ofendidos com as provocações Sem querer generalizar, mas boa parte dos fãs mais ávidos de LC possui (a tempos) a péssima mania de ficar depreciando o clássico sempre que surge uma oportunidade (ou até quando não surge). Cansei de ver o Kurumada e o mangá clássico sendo desmerecidos infantilmente em tópicos de spoilers de LC. Consequentemente, o inverso também começa a acontecer... Não estou dizendo que uma coisa justifica a outra... pelo contrário. Realmente, todos perdem com provocações desnecessárias. Podemos defender nossos pontos de vista sem ficar depreciando um ou outro. Editado Dezembro 6, 2009 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Sem querer generalizar, mas boa parte dos fãs mais ávidos de LC possui (a tempos) a péssima mania de ficar depreciando o clássico sempre que surge uma oportunidade (ou até quando não surge). Cansei de ver o Kurumada e o mangá clássico sendo desmerecidos infantilmente em tópicos de spoilers de LC. Consequentemente, o inverso também começa a acontecer... Começa a acontecer? Não sei onde você tem estado, as críticas ao Lost Canvas acontecem desde os seus primeiros volumes lançados e pelas razões mais idiotas - talvez devesse estar com um bocado de mais atenção ao que diz as críticas ao LC são MUITÍSSIMO mais frequentes que aos do clássico e não o inverso... Eu não acredito que você realmente escreveu isso Editado Dezembro 6, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Começa a acontecer? Não sei onde você tem estado, as críticas ao Lost Canvas acontecem desde os seus primeiros volumes lançados e pelas razões mais idiotas - talvez devesse estar com um bocado de mais atenção ao que diz as críticas ao LC são MUITÍSSIMO mais frequentes que aos do clássico e não o inverso... Eu não acredito que você realmente escreveu isso Críticas são críticas e devem existir. Eu estava me referindo a provocações infantilóides e baratas... A maioria das críticas que vejo ao LC, são críticas mesmo, e não meras "provocações"... Diferente de certas bobagens desferidas contra o autor Masami Kurumada e sua obra. Editado Dezembro 6, 2009 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Pessoal, só quero pedir que, por favor, não transformem mais um tópico num palco de brigas entre fãs. Semana passada já tivemos um show disso, por favor vamos segurar a onda. Sério, vamos pensar um pouco antes de postar e vamos nos lembrar que por pouca coisa grandes brigas nascem aqui. Valeu! Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Eu tenho a ligeira impressão de que algumas pessoas ficam apenas esperando alguma crítica a suas preferências - ou por puro prazer de tumutar mesmo - para manifestar um tipo de opinião que não vai acrescentar/mudar aboslutamente NADA dentro da discussão proposta. Nem muito menos aprendeu a respeitar/ignorar o gosto e a opinião alheia. Mas enfim, como diria um famigerado ex-BBB "faz parte"... ----------- Anime do ND em 2010? Totalmente possível. O mangá clássico foi animado com muito menos conteúdo e para um série semanal de TV. ND - como o próprio Kurumada-sensei estabeleceu na animação de Hades clássico - deve utilizar dos mais modernos recursos de tecnologia para animação e isso só é realmente possível em OVAs. Uma temporada de 6 OVAs no ano que vem e assim sucessivamente estaria de bom tamanho, principalmente se o mangá fosse impulsionado por seu desdobramento em anime. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Quanta teoria bonita. Mas na prática, Seiya é só isso: um PORRE. Repetitivo, raso, previsível, favorecido pelas mais altas manobras de roteirismo ao vencer usando o mesmo golpe que já falhou duzentas vezes anteriormente, e agora inventam que ele não morreu mesmo tendo meia espada de Hades fincada no coração.Ô coisa... Cativante!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Quanta teoria bonita. Mas na prática, Seiya é só isso: um PORRE. Repetitivo, raso, previsível, favorecido pelas mais altas manobras de roteirismo ao vencer usando o mesmo golpe que já falhou duzentas vezes anteriormente, e agora inventam que ele não morreu mesmo tendo meia espada de Hades fincada no coração. Ô coisa... Cativante!!! E morreu? Ñ estou acompanhando a bri... err... tópico mas aí está um comentario que me chamou a atenção. Editado Dezembro 6, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Não?OK, vamos comprovar então: vou pegar uma espada ninja qualquer e enterrar a metade dela no meio do seu peito. Já vamos ver se você não morre E antes que alguém reclame, é dito no clássico que os corpos dos cavaleiros são iguais aos de humanos comuns, então... é isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Ahhhh ta. Eu ñ sabia que os japoneses tinham a cultura de andar com seus cadaveres em cadeiras de rodas. Editado Dezembro 6, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Não? OK, vamos comprovar então: vou pegar uma espada ninja qualquer e enterrar a metade dela no meio do seu peito. Já vamos ver se você não morre E antes que alguém reclame, é dito no clássico que os corpos dos cavaleiros são iguais aos de humanos comuns, então... é isso. Albaphika teve TODOS os ossos quebrados. Elcid lutou um mangá inteiro sem o braço direito. Aiolia teve o braço direito literalmente arrancado. Sisyphus teve o coração arrancado e ainda participou de um Athena Exclamation. O Seiya é "café-pequeno" comparado com esses outros aí em cima. Mas sério: que bobagem essa "cobrança" de lógica para com a situação do Seiya. TEM coisa muito mais SURREAL acontecendo por outras bandas Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Pessoalmente gosto do arquetipo de personagem do Seiya. Acho que heróis assim são bons em um mundo onde tudo anda tão confuso. Onde o bem e o mal se misturam, heróis como o Seiya trazem uma especie de sensação de "frescor" a coisa e lembram, que primariamente, mangas/animes/games/livros/o que seja são para divertir. Sinceramente não vejo graça nesses anti-herois "cheio de problemas", com "visão distorcida de bem e mal". Sinceridade, acho eles sem graça, pois me passam a sensação de serem indecisos sobre o que querem fazer. Ou as vezes é apenas um simples revoltadinho, que começa a ficar meio pinel por causa de algo que aconteceu a ele/ela Para mim um protagonista tem que ter seus objetivos bem definidos e também tem que ser alguém que mostra como é possivel para nós conseguirmos mantermos nossos valores, quem nós somos, mesmo nas piores situações. Isso é o que eu mais gosto nos personagens de Saint Seiya. Pra mim os anti herois funcionam melhor como coadjuvantes. E sim, eu atribuo a moda de anti herois a perda de valores que parece estar havendo na sociedade mundial de hoje em dia. Pessoalmente acho triste. Claro, o personagem também não precisa ser daqueles que veem o mundo como "maravilhoso" ou "cor-de-rosa", mas que seja um que tem consciência de como é o mundo, PORÉM que se esforça para fazer a diferença e que acredita num mundo melhor. Para mim isso passa uma mensagem LINDISSIMA de coragem, fé e perseverança, coisas tão necessarias no cenário que vivemos hoje em dia. ---------------------------------- Sobre as briguinhas LC vs ND, realmente elas se tornaram cansativas. E também não gosto nem um pouco de qualquer coisinha já falarem "Nossa melhor que o clássico" ou "mais inteligente que o Kurumada". Kurumada é um autor, não é o melhor do mundo, claro, mas também não é dos piores. É um bom criador de conceitos. Lost Canvas é bom, mas também tem seus defeitos. Do mesmo jeito que o clássico. Essa briga de depreciar um para agradar ao outro é chata, sem graça e cansativa. E isso vale para ambos os lados. Mas por mim, se encerra esse assunto e não está mais aqui quem falou ----------------------------------- Quanto a ND animado, eu acho que até tem chances de sair sim. As vezes pode ser lançado em forma de OVAs no meio do ano, lançados mais ou menos com um periodicidade que permita o Kurumada deixar os volumes junto a animação. Claro, pode dar errado, mas nunca se sabe certo? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Mas Saint Seiya clássico - assim como EPISODE.G - não possuem personagens 100% "maus". O que há são visões particulares de justiça, opções pessoais e direcionamentos de personalidade. Isso, na minha opinião, é que fazem tanto os "moçinhos" como os "bandidos" serem tão agraciados em Saint Seiya. Isso foi o que sempre me fascinou nessas duas obras: os personagens são humanos. Com qualidades e defeitos que perpetuaram por mais de 20 anos. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Ahhhh ta. Eu ñ sabia que os japoneses tinham a cultura de andar com seus cadaveres em cadeiras de rodas. Seiya esteve em cadeira de rodas no clássico? Não me lembro... Albaphika teve TODOS os ossos quebrados. Elcid lutou um mangá inteiro sem o braço direito. Aiolia teve o braço direito literalmente arrancado. Sisyphus teve o coração arrancado e ainda participou de um Athena Exclamation. O Seiya é "café-pequeno" comparado com esses outros aí em cima. Um erro não justifica outro. E não esquecer que a alcunha de 'encosto' também é dada a Aiolia G e Sísifo, com razão. Já Albafica MORREU em seguida a isso mencionado, El Cid idem. E sim, eu atribuo a moda de anti herois a perda de valores que parece estar havendo na sociedade mundial de hoje em dia. Pessoalmente acho triste. Claro, o personagem também não precisa ser daqueles que veem o mundo como "maravilhoso" ou "cor-de-rosa", mas que seja um que tem consciência de como é o mundo, PORÉM que se esforça para fazer a diferença e que acredita num mundo melhor. Para mim isso passa uma mensagem LINDISSIMA de coragem, fé e perseverança, coisas tão necessarias no cenário que vivemos hoje em dia. Uma coisa não tem anda a ver com a outra. Uma coisa é a perseverança como poesia, e a outra é perseverança como roteirismo usado à exaustão. Atribuir isso a uma mudança de valores e lamentar o rumo que a sociedade está tomando só por causa disso é comparar alhos com bugalhos. Editado Dezembro 6, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Don Ramon 2 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Exatamente! "Uma coisa é a perseverança como poesia, e a outra é perseverança como roteirismo usado à exaustão." Cara isso ja deu o que tinha que dar, ou fazem diferente ou é melhor encerrar a série de uma vez!!! Seiya não era um porre antigamente? Acho que ele sempre foi um porre, não? Eu sempre percebi que ele era tão forçado guela dentro que era quase um estupro. Não sei se é uma questão de gostar de anti-herois e vilões em contrapartida a paladinice do Seiya somente... Seiya me incomoda pq rouba o crédito do trabalho alheio, isso sim é terrivel na nossa sociedade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Nossa, 3 páginas de discussão e nenhuma notícia confirmada ? Haja vontade de discutir ein Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Parece que nao vai sair nenhuma notícia concreta como era esperado pra este fim de semana :S Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Nossa, 3 páginas de discussão e nenhuma notícia confirmada ? Haja vontade de discutir ein Parece que nao vai sair nenhuma notícia concreta como era esperado pra este fim de semana :S Pois é e eles disseram que iam revelar nesse fim de semana. Eu sinceramente não confio muito nessa galera das informaçãos aí.... Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Nao deviam anunciar que iam lançar notícias e depois nada. Assim deixam os fãs ainda mais ansiosos Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Nao deviam anunciar que iam lançar notícias e depois nada. Assim deixam os fãs ainda mais ansiosos [2] Realmente... Talvez eles consideraram aquele "fala, fala, mas não diz muita coisa" como sendo as novidades q anunciariam. Quanto aos ultimos posts, acho q se encaixam melhor no topico ND & TLC. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Nao deviam anunciar que iam lançar notícias e depois nada. Assim deixam os fãs ainda mais ansiosos O que gera páginas e páginas de brigas Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Bom, agora são seis e meia da matina por lá, então vale a pena esperar mais um pouco. Link para o post Compartilhar em outros sites
mikkael cdz 0 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Eu não acho. Pode até ser que as lutas de LC tem mais ação, mas colocar a equipe de LC em ND seria terrível, na mnha opinião. ND é desenhaodo por Kurumada, como foi na série clássica. Shingo respeitou o traço de Kurmada na primeira série, pode fazer o mesmo em ND! eu gosto muito dos traços de shingo araki seria bom que ele densehasse next dimension em anime. pode ser também que o masami kurumada contrate outro desenhista que respeite bem os traços de shingo araki e seja bem fiel a ele não acha? Link para o post Compartilhar em outros sites
Adriano Fellipo 0 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Foi porque enalteceram Lost Canvas pra reforçar opinião de desmerecimento do Clássico, olha só:WL, dá uma lidinha nos posts antes de agradecer. Você que interpretou desse jeito, em nenhum momento minha intenção era diminuir o clássico. __________________________________ Se a TMS animasse o ND talvez ficaria semelhante a Btx. Editado Dezembro 6, 2009 por Adriano Fellipo Link para o post Compartilhar em outros sites
mikkael cdz 0 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Você que interpretou desse jeito, em nenhum momento minha intenção era diminuir o clássico. __________________________________ Se a TMS animasse o ND talvez ficaria semelhante a Btx. também existe a possibilidade de ser o próprio mestre kurumada que desenhe o next dimension em anime oque acha? Editado Dezembro 6, 2009 por mikkael cdz Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 O esquema é os seguinte: Primeiro você gosta/desgosta, depois você procura os argumentos!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados