Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Mas ele pode fazer Shun com cabelos castanhos, já que ele é assim no manga, e não vejo nada demais em um homem com armadura rosa e ombreiras grandes... mas mesmo que ele fizesse uma armadura diferente do original, para mim está ótimo, desde que seja o Shun de Andromeda \o\

Se Seiya será zarolho, baixo, alto, preto, branco, não me importa, desde que seja o Seiya de Pegasus e assim por diante! ;D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

o melhor é assassinar o Kurumada pra ele parar de inventar moda. [/)]

NInguém quis matá-lo quando inventou o LC [/)] Porque agora com o filme

*MODE TROLL ON*

Ingorem o conteúdo acima... ignori.gif

---

Agora falando sério: JapanRockStar, da equipe Toripon, publicou a seguinte mensagem:

http://ameblo.jp/tor...0494453611.html (em inglês)

Basicamente diz:

• A paralização do NEXT DIMENSION foi decisão do editor-chefe da Akita Shoten;
  • Kurumada-sensei trabalha todos os dias em novos capítulos do ND, mas o editor-chefe é que escolhe o que será ou não publicado, editando, modificando (o mesmo que aconteceu na Shônen Jump com a história de Hades, onde o mangá foi todo picotado);
  • O tal Ginga Shinwa (Mito Galáctico) retrará os conflitos dos personagens princiais da série, seus sentimentos e batalhas;
  • Os desenhos dos últimos capítulos foram feitos quase que integralmente pelos seus assistentes, como mostrado no MANGÁ NO GENBA, já que a saúde do Kurumada-sensei não estava boa (o que confirmou-se na carta do volume 2);

Quanto a veracidade das informações, deixo ao seu julgamento.

• Like 2
Link para o post

Kurumada mercenário, não sossega enquanto não entrar na lista de bilhonários da Forbes com os caça níqueis de SS. [/)]

Saga do Olimpo que é bom, nada.

Link para o post

NInguém quis matá-lo quando inventou o LC [/)] Porque agora com o filme

*MODE TROLL ON*

Ingorem o conteúdo acima... ignori.gif

---

Agora falando sério: JapanRockStar, da equipe Toripon, publicou a seguinte mensagem:

http://ameblo.jp/tor...0494453611.html (em inglês)

Basicamente diz:

• Kurumada-sensei trabalha todos os dias em novos capítulos do ND, mas o editor-chefe é que escolhe o que será ou não publicado, editando, modificando (o mesmo que aconteceu na Shônen Jump com a história de Hades, onde o mangá foi todo picotado);
  • O tal Ginga Shinwa (Mito Galáctico) retrará os conflitos dos personagens princiais da série, seus sentimentos e batalhas;
  • Os desenhos dos últimos capítulos foram feitos quase que integralmente pelos seus assistentes, como mostrado no MANGÁ NO GENBA, já que a saúde do Kurumada-sensei não estava boa (o que confirmou-se na carta do volume 2);

Taí uma coisa que eu não sabia...

Quanto ao Kuru ser mercenário... Bem, a maioria (se não forem todos os mangakás) são assim. Ou pensam em seus interesses. No mundo do entretenimento, por mais que nos entertenha e nos faça sonhar, é regido pela grana, pra continuar fazendo isso.

Quanto a Saga do Olimpo, nunca se sabe. Quem sabe é o próprio. O duro pros fãs é ter paciência e esperar.

Link para o post

Depois dessa eu tenho quase certeza que Shijima vai ser outro Shaka.

Fãs nunca engoliriam um cavaleiro de virgem tendo participação secundária.

Se ND fosse feito apenas pelo Kurumada ele seria capaz de matar qualquer dourado, mas como não é...

Kurumada, não deixe que a Akita altere drasticamente sua história /rock

Editado por Calprado
Link para o post

O editor-chefe da revista é que tem culpa pela nao periodicidade de ND? O que a revista ganha com isso? Pelo contrário só tem a perder. Enfim....

Sabia que a saga de Hades tiha sido feito às pressas porque Kurumada ja tava farto da pressao da revista, agora que influenciava a historia em si e decidir o que devia entrar ou nao é nova pra mim.

Link para o post

Putz, essas editoras e empresas gostam de pegar no pé dele..não só nos mangás mas a própria Toei! Agora ficar na expectativa meses é um saco!;/ Principalmente pq é sempre quando a história tá andando.

Filme de SS..acho que podem deixar a cor original dos cabelos, não é tão difícil, não precisa ser tão espetado, desde que seja comprido e com um corte que fique semelhante!o.o Se for o cara que tá fazendo Fúria de Titãs..acho que poderia ficar foda!*-* Se houver, por favor que seja bem melhor que o de DB pelo menos. Sem contar que isso pode atrair mais americanos e mais fãs pra seguir a série original.

Link para o post

E o Kurumada aceita que mudem a obra dele e até que digam quando será publicado? =O

Isso é mais comum do que aparenta. Dragon Ball por exemplo era para ter acabado em Freeza, mas a pressão foi tanta que acabou indo até Boo, quando o Toriyama simplesmente "não agüentava mais".

Poucos são os autores que têm liberdade para fazer o que bem querem com as obras, eu até pensava que esse era o caso do Kurumada, como o autor de Hunter x Hunter - cujo nome me fugiu agora.

Vários são os autores que acabam trocando de editoras por não agüentarem a pressão exercida pelos editores.

• Like 1
Link para o post

A noticia é interessante por revelar q os trabalhos de ND continuam se dando diariamente. Talvez seja por isso q o intervalo de pausa desta vez é menor do q o do ano passado. Desse jeito, podemos ter 3 temporadas de ND este ano, quem sabe!

De resto, é coisa comum de quem trabalha como mangaka. Se é o editor-chefe quem decide a periodicidade/intervalo de pausa e tal, q bom. Ainda assim, deve estar de acordo com as "regalias" do Kurumada, q certamente não acha ruim não ter q fazer um mangá semanal/quinzenal. XD

Link para o post

Mentira. Foi uma decisão conjunta entre ambas as partes. Além do mais NEXT DIMENSION nunca sofreu algo que possa ser chamado de paralização, pois não é um mangá semanal, mensal ou bimestral, é "à gosto de deus". Se passar 3 ou 4 anos sem publicar ainda não é paralisação, por isso é chamado de mangá de publicação irregular.

• Eu sinceramente acredito que pela experiência de Kurumada no mundo dos mangás, essa "edição" do editor não existe ou o trabalho não é necessário. Kurumada posta apenas sketchs prontos antes de colorizar e até agora nenhuma cena foi vetada ou o contexto das falas foi empregado de forma diferente das cenas. Isso pode ter ocorrido há 20 anos na Shueisha, mas hoje não creio que seja o caso.

• http://fostershome.epalaces.com/facepalm.png

• No próprio MANGÁ NO GENBA, Kurumada afirmou que todos os desenhos de NEXT DIMENSION são feitos por ele e que também detalhes mínimos como acabamento, contorno e etc são supervisionados, ele disse que fazia questão disso. Inclusive mostra uma cena onde ele pega um pincel de um assistente e vai trabalhando os contornos do Shun que ele já havia desenhado, era assim que ele mostrou no programa como o mangá era feito. Somem isso ao fato de já ter sido mostradas cenas do Volume 2 terminadas e/ou em fase de produção, bem como rabiscos de arte que só veio a público agora como aquela página colorida do Izou e Ox, capa da Parte 21. Também acho que isso não procede.

Pelo menos ele deixou claro que falou por ele, não pela "equipe". Mas foi praticamente qualquer fã falando, inclusive ele cita que a peridiciosidade de NEXT DIMENSION é por causa da colorização. Aham, Cláudia.

• Like 2
    Link para o post

Isso é mais comum do que aparenta. Dragon Ball por exemplo era para ter acabado em Freeza, mas a pressão foi tanta que acabou indo até Boo, quando o Toriyama simplesmente "não agüentava mais".

Poucos são os autores que têm liberdade para fazer o que bem querem com as obras, eu até pensava que esse era o caso do Kurumada, como o autor de Hunter x Hunter - cujo nome me fugiu agora.

Vários são os autores que acabam trocando de editoras por não agüentarem a pressão exercida pelos editores.

Eu vi um anime que abordou esse tema, um dos personagens era mangaka e sofria constantemente com a pressão da editora, mas era por causa do prazo. Ele tinha data para entregar o capítulo e vivia relaxando e entregando no último segundo...

Acho estranho modificarem a obra de alguém e decidirem que não vão lançar, afinal, uma coisa é revisar e estipular prazos, e mudar o que quiser e ainda decidir que não vai lançar é bem diferente! E mais estranho se torna por ser com o Kurumuda, ele não parece ser do tipo que deixa os outros decidirem, sempre o vi mais como "estrela" em que o povo fizesse o que ele quisesse hehehe

Deve ser difícil trabalhar assim, eu me revoltaria rapidamente!

Link para o post

Eu vi um anime que abordou esse tema, um dos personagens era mangaka e sofria constantemente com a pressão da editora, mas era por causa do prazo. Ele tinha data para entregar o capítulo e vivia relaxando e entregando no último segundo...

Bakuman.

Link para o post

Sei que a pergunta é boba, mas não seria Bakugan?? :lol:

Zoeira.

Agora, q deve ser chato trabalhar pra pessoas q modificam sua obra, eu acho q sim, viu?

Editado por Kore
    Link para o post

Sei que a pergunta é boba, mas não seria Bakugan?? :lol:

Zoeira.

Agora, q deve ser chato trabalhar pra pessoas q modificam sua obra, eu acho q sim, viu?

Eu entendi sua brincadeira. Mas só para esclarecer: Bakugan(爆丸) = bomb-ball (referência ao formato de pequena bola e ao fato de que de dentro dessa bola emerge um ser)

Já Bakuman, não tenho muita certeza, mas o título é escrito em katakana. Ou seja, não é japonês. Man é fácil, vem do inglês para homem. Já Baku talvez seja a palavra para anta. Ficaria estranho, mas se fosse assim, Bakuman significaria "Homem-anta" [/)]

Foi mal pelo OFF.

Link para o post

Relaxa saint... E valeu pelo toque dos ideagramas, não sabia mesmo! ^^

E realmente. Homem anta? Ninguém quer ser isso... :lol:

Acho estranho modificarem a obra de alguém e decidirem que não vão lançar, afinal, uma coisa é revisar e estipular prazos, e mudar o que quiser e ainda decidir que não vai lançar é bem diferente! E mais estranho se torna por ser com o Kurumuda, ele não parece ser do tipo que deixa os outros decidirem, sempre o vi mais como "estrela" em que o povo fizesse o que ele quisesse hehehe

Também acho o mesmo.

Link para o post

Estou com o Sanamo nessa. Esse texto não faz o menor sentido se juntarmos com as informações que temos.

O editor é que decide a peridiocidade de ND. Até acredito que ele decida quando os capítulos já desenhados pelo Kurumada serão publicados, mas duvido que o mangá não seja semanla ou mesmo mensal apenas por vontade do editor. ND é um sucesso, isso não faz sentido.

Também não acredito em toda essa interferência em ND não. Se Kurumada levou CDZ para a Akita alegando "qua agora faria Seiya como sempre quis". Muito provavelmente ele tem apenas alguém que o aconselha, mas a decisão final é dele.

Nem sei o que pensar sobre o tal Ginga Shinwa...

Os traços são dos assistentes? Achei bem parecidos com os do Kurumada, até nos defeitos de anatomia e tudo. Não acredito.

Link para o post

Mentira. Foi uma decisão conjunta entre ambas as partes. Além do mais NEXT DIMENSION nunca sofreu algo que possa ser chamado de paralização, pois não é um mangá semanal, mensal ou bimestral, é "à gosto de deus". Se passar 3 ou 4 anos sem publicar ainda não é paralisação, por isso é chamado de mangá de publicação irregular.

Eu sinceramente acredito que pela experiência de Kurumada no mundo dos mangás, essa "edição" do editor não existe ou o trabalho não é necessário. Kurumada posta apenas sketchs prontos antes de colorizar e até agora nenhuma cena foi vetada ou o contexto das falas foi empregado de forma diferente das cenas. Isso pode ter ocorrido há 20 anos na Shueisha, mas hoje não creio que seja o caso.

http://fostershome.epalaces.com/facepalm.png

No próprio MANGÁ NO GENBA, Kurumada afirmou que todos os desenhos de NEXT DIMENSION são feitos por ele e que também detalhes mínimos como acabamento, contorno e etc são supervisionados, ele disse que fazia questão disso. Inclusive mostra uma cena onde ele pega um pincel de um assistente e vai trabalhando os contornos do Shun que ele já havia desenhado, era assim que ele mostrou no programa como o mangá era feito. Somem isso ao fato de já ter sido mostradas cenas do Volume 2 terminadas e/ou em fase de produção, bem como rabiscos de arte que só veio a público agora como aquela página colorida do Izou e Ox, capa da Parte 21. Também acho que isso não procede.

Pelo menos ele deixou claro que falou por ele, não pela "equipe". Mas foi praticamente qualquer fã falando, inclusive ele cita que a peridiciosidade de NEXT DIMENSION é por causa da colorização. Aham, Cláudia.

Disse tudo, Sanamo...

As notícias infundadas, provenientes daquele blog já estão chegando a beira do ridículo...

Um abraço

Link para o post

Acho que lei algo do tipo por aqui, mas encontrei este artigo sobre o tema:

Criador de Cavaleiros do Zodíaco desenha Cartaz Promocional de Fúria de Titãs

No auge do sucesso internacional da franquia Cavaleiros do Zodíaco, a série animada fez um estrago enorme não apenas no Brasil, mas na França, Espanha e em boa parte da América Latina. Louis Letterier, que dirigiu o mais recente longa-metragem do Incrível Hulk e agora perpetra o remake do clássico da Sessão da Tarde Fúria de Titãs, declarou aos quatro ventos ser um fã da série e assumiu o que todo mundo, ao bater o olho, já intuía: que as armaduras dos deuses são calcadas nas armaduras apresentadas em Cavaleiros do Zodíaco. Agora, de acordo com a ANN, foi anunciado que o próprio Masami Kurumada, criador da série, colaborará nas artes de divulgação do longa-metragem na terra do Sol Nascente. Bom, convenhamos: a série deve mais visualmente aos character designs adaptados por Shingo Araki para a televisão do que à arte original de Kurumada, que deve ter decepcionado muita gente ao chegar por aqui em sua primeira publicação. Talvez essa não seja uma boa idéia, mas enfim...

Fonte: http://www.interney.net/blogs/maximumcosmo/2010/04/05/autor_cdz_desenha_cartaz_furia_de_titas/

• Like 2
    Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...