Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

http://i.imgur.com/XjjVn.jpg

Não que eu não ADORARIA estar enganado também.

Poxa, vai ser muito broxante se for eles de novo. x_x

Será então que no CG Movie TAMBÉM serão eles? >.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
Toei Animation é processada por direitos autorais em Cavaleiros do Zodíaco

http://www.anmtv.xpg.com.br/wp-content/uploads/FyKG9.jpg

A Toei Animation anunciou nesta última terça-feira (8) que um americano chamado Isaac A. Potter Jr. entrou com uma ação contra a subsidiária americana do estúdio, Toei Animation Icorporated (TAI), a respeito dos direitos relacionados a Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya). O processo foi auditado em 9 de dezembro de 2010 na Justiça Federal para o distrito de Columbia, nos Estados Unidos.

De acordo com Potter, a empresa violou direitos autorais (copyright) e de bens em relação à marca Saint Seiya. Ele acusa o estado e a Toei por danos e utilização ilegítima da propriedade intelectual, reclamando por uma quantia milionária de indenização. A TAI recebeu um documento oficial com esta procuração.

A empresa tomou parte no assunto e declarou que o acusador não tem uma base sólida para tais acusações e acredita que o tribunal encarregado do caso vai vetar o pedido. Por outro lado, dizem que estão dispostos a enfrentar o processo judicial. Caso isso aconteça, tentariam prender o acusador, adverte a empresa através de um comunicado oficial.

A Toei não divulgou oficialmente o motivo do processo, mas informações extra-oficiais indicam que o nome da série nos Estados Unidos, Knights of the Zodiac, estaria envolvido no entrave judicial. Isaac e seu irmão Samuel J. Potter teriam registrado na década de 90 o título Zodiac Knights 2000, sendo posteriormente lançado um livro, intitulado Zodiac Knights 2000 Featuring Creatures of the Knights: Creatures of the Knights.( http://www.ciao.co.uk/Zodiac_Knights_2000_Featuring_Creatures_Of_The_Knights_Isaac_A_Potter_Jr__7570380 )

http://www.anmtv.xpg.com.br/toei-animation-e-processada-por-direitos-autorais-em-cavaleiros-do-zodiaco/

In addition to TAI, Potter named the United States of America as a defendant. Potter is seeking an injunction against TAI, US$1 billion in punitive damages, and additional statutory damages.
http://www.animenewsnetwork.com/news/2011-03-08/u.s-man-sues-over-toei-knights-of-the-zodiac/st-seiya

Ah tá, não quer mais nada não?
  • Like 1
Link para o post

O problema está no uso do título "Knights Of The Zodiac" e não na série em si. O tal autor do processo requer os direitos pelo título da série, já que em 1995 e 98 havia registrado "Knights Zodiac 2000" e a semelhança, segundo o mesmo, é motivo para tal processo. Porém, segundo pesquisa do Anime News Network o título já estava livre para registro a um certo tempo.

Enfim, não vai dar em nada mesmo.

É por essas e outras que o uso original do título ou traduções literais não geram tanto problema assim ;-)

Link para o post

Voltando do feriadão... ^^

Olha, duvido q esse processo dê em alguma coisa...

Link para o post
O cara, Isaac Potter, criou uns personagens chamados “Zodiac Knights” em 1995, registrou o nome em 1997, em nível nacional nos EUA, e meio que deixou pra lá – tanto que o registro constava como “abandonado” desde 1998.

A Toei registrou “Knights of the Zodiac” (Saint Seiya) nos EUA, pra versão dublada, em 2002, mas o registro só saiu em 2008.

Em 2003, o cara publicou um livro desses “Zodiac Knights” (“Zodiac Knights 2000 Featuring Creatures of the Knights”) numa editora voltada pra autores que querem publicar sozinhos (ou que editoras comuns rejeitaram). 112 páginas, 14 dólares na Amazon, nenhuma review. Não parece ter feito muito sucesso.

Em 2004, o cara registrou o “Zodiac Knights” no estado de Indiana.

Aí em 2006 ele processou o Cartoon Network pelo uso da marca “Knights of the Zodiac” (Saint Seiya) porque o Cartoon obviamente copiou esse nome do “Zodiac Knights” dele. O processo vem se arrastando.

Em 2010, ele cansou de brigar só com o Cartoon e processou também a Toei e os Estados Unidos (é, ele processou o próprio país) em um bilhão de dólares por usarem sem permissão o nome do seu famosíssimo “Zodiac Knights” nesse desenho japonês desconhecido que chamava “Saint Seiya”.

Ou seja, o tal Isaac Potter provavelmente está torcendo pra essa palhaçada dar um monte de publicidade grátis pros personagens dele ou, mais provável, pra Toei encher o saco, fazer um acordo fora dos tribunais e dar uns milhõezinhos pra ele ficar quieto.

O cara é doidão, primeiro processou o Cartoon, agora patiu pra Toei e o próprio EUA o.o

Link para o post

Bom, olhando a net depois de uma semana.... Vejo essa:

Fonte: Jbox.

DVD: PlayArte Lança O Mito dos Cavaleiros Renegados

No dia 30 de março a PlayArte colocará nas lojas o box O Mito dos Cavaleiros Renegados, especial em 2 discos com aproximadamente 50 minutos de duração cada um e que contam a Saga de Hades sob o ponto de vista dos Cavaleiros do Ouro.

Produzido em 2003, o material chegará ao Brasil sem os extras presentes na versão japonesa e sem o especial com o Making Of da dublagem na DuBrasil, tudo porque a Toei Animation não permitiu sua inclusão. E aqui podemos ver o quanto a empresa é inflexível e não se preocupa com a qualidade do que lança fora do Japão. Da arte da capa até o áudio original (às vezes nem isso ela quer ceder, acredite!), a Toei costuma implicar com tudo e usa a desculpa de que “não pode ficar como os originais japoneses pois assim atrapalharia a venda dos discos produzidos no Japão”. E não é brincadeira: eles têm essa mentalidade!

De qualquer forma, o box O Mito dos Cavaleiros Renegados, o último material disponível sobre a Saga de Hades, será lançado por aqui antes de qualquer lugar do mundo. A PlayArte diz ter negociado o especial por longos 2 anos e só agora conseguiu fechar o acordo. O preço sugerido é de R$49,90.

Um making off q a Toei não gastou nenhum centavinho e ela não permitiu esse extra nos dvds?

Fala sério. <_>

Editado por Kore
Link para o post
É por essas e outras que o uso original do título ou traduções literais não geram tanto problema assim ;-)

A série Dragon Quest que o diga

http://www.emuparadise.org/roms/psx/DragonWarrior7/cover.jpg

Oh,wait são só os americanos

Link para o post

Mas, não sei, viu... Eu sei que os Pachinko de animes costumam ter novas cenas assim (aconteceu o mesmo com o Ring Ni Kakero, recentemente, por exemplo), mas considero esse ''trailer'' grandioso demais para ficar somente nisso... /pensa Sinto que aí tem coisa. /rock

Pois ñ é? É incrivel que façam algo assim para... Panchinkos?! Certeza que ñ estão produzindo um kai - a ser revelado em breve - e com cenas dele estão fazendo isso? *morre*

Link para o post

Gostei da qualidade, mas ser melhor que LC, também nao é bem assim XD

Claramente é muito à frente do Clássico mesmo...

Link para o post

Porque não? Será que não pode existir nada melhor que LC?

Link para o post

Muito bom mesmo! *-*

Também adorei. /o/ Que legal é FINALMENTE ver de novo, algo do clássico, animado decentemente. :kosumo:

Mas, não sei, viu... Eu sei que os Pachinko de animes costumam ter novas cenas assim (aconteceu o mesmo com o Ring Ni Kakero, recentemente, por exemplo), mas considero esse ''trailer'' grandioso demais para ficar somente nisso... /pensa Sinto que aí tem coisa. /rock

Só não achei o vídeo perfeito pq nota-se claramente que o traço não é do Araki-sensei, infelizmente... Mas, tirando isso, tá ótimo! \o/

Tomara que consigam fazer com que TODAS as cenas caiam na net, e, com boa qualidade. ;_;

Eu tb fico com essa suspeita, viu? Um trailer assim tão bonito pra apenas pachinko? /pensa

Tomara q as nossas suspeitas sejam reais!

Link para o post

A melhor animação que Saint Seiya já teve foi a do Prólogo do céu, não a de LC. Se a Toei atingir aquele nível de novo vai ser difícil alguém superá-la.

Link para o post

Pra mim, animações perfeitas em Saint Seiya foram as feitas nos filmes A Lenda dos Cavaleiros de Athena (Abel) - 1988 e Prólogo do Céu (2004).

As sagas Santuário de Hades e Lost Canvas tb foram muito boas tb. Mas as melhores foram as dos filmes mesmo (pra mim).

Link para o post

Para mim o ideal seria refazer SS do zero.

Colocar SS antigo em FULL HD não ficaria bom, igual ao que fizeram em DB KAI.

Essas novas imagens e videos mostram que se relançar SS enxugando o anime clássico, enxugar mesmo para o que tem no mangá escrito por kuramada, teremos uma história mais direta sem embromações e muito mais interessante.

POderiamos ter cenas Fillers que engrandecem o capitulo e não capitulos, mini sagas fillers. Para SS isso já não traz boa coisa.

Seria lindo mesmo ver SS de volta em full HD!!!!!!

Link para o post

Porque não? Será que não pode existir nada melhor que LC?

Pode. Não disse que não pode haver XD

Mas a qualidade de LC é uma das melhores que há de momento. Não acho que essas cenas refeitas consigam rivalizar com o actual LC. Mas isto é a minha opinião XD

Link para o post

O detalhe é q esse vídeo se inspirou no mangá pq quando Seiya carrega o cosmo pra soltar o Cometa de Pégaso em Saga, ele tá só sem o capacete. No anime ele explode a armadura antes de dar o golpe. Eu acho que se fizerem um remake fiel ao mangá, eles vão manter as armaduras antigas do anime. Por mim, tá ótimo. :kosumo:

Link para o post

Talvez remake seja sonhar um pouco demais. Se nem para Dragon Ball fizeram um, acho difícil um para Saint Seiya. Mas uma revitalização do tipo DB Kai parece fazer mais sentido. Seria necessário redesenhar apenas uns pequenos trechos em alguns episódios e cortar outros, etc.

Mesmo esse trailer me pareceu uma espécie de SS Kai. As cenas eram praticamente as mesmas, mas muito mellhoradas.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...