Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Mr. Howndey, em relação ao ~Overture~ no título do filme, eu acho que o Yamauchi/Toei pensaram da seguinte maneira: Vamos fazer o filme que sugere um começo para uma saga do céu, mas também vamos fazer ele ser auto-conclusivo, pois assim, caso ele dê prejuízo, o filme estará "completo".

Quando eu vi o filme pela primeira vez e descobri que ele foi pensado para ser uma trilogia (embora nunca vi nada oficial dizendo isso, só o Vilarinho dizendo mas sem fontes, isso em 2006/2007), eu também fiquei pensando o que eles poderiam fazer para dar continuidade ao filme visto que o final praticamente termina a série, mas com o passar dos anos e todos os rolos que aconteceu com a produção de Hades eu achei foi melhor nem terem continuado, já imaginou Katsumata na direção do filme? VISH!

Exatamente, inclusive isso me lembra a mesma estratégia que os produtores de antiga série chamada Smallville usavam, eles sempre terminavam uma temporada de modo que se a temporada anterior não tivesse dado grande ibope e agradado muito aos fãs, eles poderiam encerrar a série e cada um ficava imaginando o que poderia ter acontecido se a série tivesse continuado...

Eu particularmente gostei do filme Prólogo do céu, tanto no traço, quanto no modo que o filme foi sendo conduzido, as lutas em dupla dos cavaleiros para derrotarem os guerreiros de Artemis, achei bem elaborado, algo "inovador" para CDZ, vamos dizer assim

Pela lógica do filme, ele teria que se passar depois do ND, já que lá o Seiya já está livre da maldição e portanto fora da cadeira e apto a lutar por Athena, realmente eu sempre ouvi falar que a proposta era criar 3 filmes para dar início a saga do céu, ou contra os deuses do olimpo, em fim, seja como for, o final do filme lança uma certa "dúvida" sobre o telespectador já que joga uma pergunta no ar, logo cada um vai tirar uma conclusão sobre qual decisão os deuses irão tomar a respeito dos humanos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

Pela lógica do filme, ele teria que se passar depois do ND, já que lá o Seiya já está livre da maldição e portanto fora da cadeira e apto a lutar por Athena, realmente eu sempre ouvi falar que a proposta era criar 3 filmes para dar início a saga do céu, ou contra os deuses do olimpo, em fim, seja como for, o final do filme lança uma certa "dúvida" sobre o telespectador já que joga uma pergunta no ar, logo cada um vai tirar uma conclusão sobre qual decisão os deuses irão tomar a respeito dos humanos.

Eu particularmente não vejo muita compatibilidade entre ND e Prólogo do Céu não... acho que um anula o outro. De qualquer forma, SOU MAIS O PRÓLOGO DO CÉU (pena que o Kurumada não concorda com isso, hehe)

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post

Sou mais o Next Dimension que o Prólogo.Pois foi feito pelo MAESTRO!!

PS: Pronto,já causei polemica. Meu dia foi completo

Editado por Inuyasha
  • Like 1
Link para o post

Também acho que o ND anula o Prólogo do Céu...ainda acho que o ND tomou o rumo que tomou meio que por improvísio...não sei se o Kuramada pensava em inserir o Olimpo em ND talvez tenha decidido depois que viu o andamento de LC sei lá...bora vê no que dá...Deus queira que essa parte do passado acabe logo...e chega de 12 casas...

Link para o post

Também tenho minhas duvidas se Kurumada pretendia desde o inicio transformar ND em saga do céu ,mas todos hão de convir que sempre houveram umas coisas estranhas no mangá que poderiam servir de dicas para concluir isso como o título ,Atena não ter aparecido ou sido mencionada ,o prólogo mostrando os momentos finais contra Hades e por aí vai.

Link para o post

Prologo é espetacular em termos de imagens. Bom roteiro, embora achei a participação de Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki bem pequena. A parte final é uma das mais belas em toda a franquia, isso em todos os sentidos.

Mas também prefiro ND. Não sei se o cachaceiro mudou de planos no meio da coisa ou já planejava, mas acho a interação passado/presente incrível. Enrolando ou não em mais uma saga de Hades, mas temos a certeza de que outra coisa virá pela frente.

Concordo com a maioria. Infelizmente um anula o outro. Por mim, não acho necessária continuação do filme. Prefiro animação do ND.

• Like 1
Link para o post

Eu particularmente não vejo muita compatibilidade entre ND e Prólogo do Céu não... acho que um anula o outro. De qualquer forma, SOU MAIS O PRÓLOGO DO CÉU (pena que o Kurumada não concorda com isso, hehe)

O que acontece é que tanto o Prólogo do céu, como também o ND começam do mesmo jeito, Seiya sentado numa cadeira de rodas, aí isso gera uma certa confusão, pois partem do princípio que que ambas as histórias têm seu ponto de partida ali, mas eu penso que talvez os eventos do Prólogo podem ter acontecido depois dos eventos do ND, Saori e os outros podem ter conseguido lá no passado destruir a espada de Hades e com isso livrar o Pégaso da maldição, daí eles voltam para o futuro e estão apenas esperando o Seiya levantar da cadeira, ou seja, acordar do coma induzido pelo golpe de Hades,

Eu "prefiro" Next Dimension animado sim a uma continuação do Prólogo, contanto que o ND venha a ter realmente uma boa qualidade, e não ser como a saga de Hades foi, que foi bom apenas a saga de Hades- santuário, inferno e Elísio foram bem mal feitas, os golpes, em fim, se for pra fazer que seja bem feito e bem produzido.

Link para o post

Eu "prefiro" Next Dimension animado sim a uma continuação do Prólogo, contanto que o ND venha a ter realmente uma boa qualidade, e não ser como a saga de Hades foi, que foi bom apenas a saga de Hades- santuário, inferno e Elísio foram bem mal feitas, os golpes, em fim, se for pra fazer que seja bem feito e bem produzido.

Detalhe importantíssimo mesmo. Que tenha a qualidade da parte do Santuário. Ovas aguardadíssimos. Mas aumentando a frequência do mangá já ajuda.

• Like 1
Link para o post

Se fizerem ovas com uma animação primorosa e acrescentarem apenas mais cenas de ação nas lutas (que como já mencionaram são curtas ,o que é até o mais recomendado para um mangá que sai de vez em nunca) ficará esplendido!

• Like 1
Link para o post

Eu já acho que Next Dimension invalidou o Prólogo do Céu. Porque?

*Tohma de Ícaro tem uma Glória diferente. Pode ser um detalhe besta, mas na minha concepção, tem que ser relevado.

*Seiya no Prólogo do Céu ainda está com o Cosmo sendo privado e ainda sofre os efeitos da maldição de Hades, até o momento em que Atena transpassa o peito dele com seu báculo. Se realmente o Overture se passasse após ND, certamente Seiya não sofreria de nada.

Enfim, acho Next Dimension melhor que o Prólogo e acho que um invalida o outro, eventualmente.

Link para o post

*Tohma de Ícaro tem uma Glória diferente. Pode ser um detalhe besta, mas na minha concepção, tem que ser relevado.

*Seiya no Prólogo do Céu ainda está com o Cosmo sendo privado e ainda sofre os efeitos da maldição de Hades, até o momento em que Atena transpassa o peito dele com seu báculo. Se realmente o Overture se passasse após ND, certamente Seiya não sofreria de nada.

Enfim, acho Next Dimension melhor que o Prólogo e acho que um invalida o outro, eventualmente.

Isso mesmo não tem sentido pensar no Prólogo como uma sequencia de ND pq seria muito escroto Saori ter feito toda a cagada que fez em ND pra descobrir que era só uma baculada no Seiya que tudo se resolveria...ia ser muito brochante...Acho que Kurumada invalidou o filme e pronto...Além do mais o filme tem muito choro do Seiya e pouca participação dos outros 4 o que me deu um certo desgosto toda a puxação de saco pro lado dele...não que ela não exista em ND até pq eles tão no passado por causa dele...mas pelo menos os outros participam e ele tá imóvel na cadeira...

Link para o post

Seiya e seus amigos têm Armaduras diferentes na Saga do Santuário (anime X mangá). No ND Toma não têm a alcunha de Ícaro, só de Anjo.

Os efeitos são diferentes. Enquanto que no ND a maldição de Hades matará o Seiya em 3 dias, por meio da espada invisivel de Hades, no ND ele estava moribundo apenas, mas conseguiu restaurar-se usando o próprio Cosmo.

Eu penso que um é adaptação do outro (pontos de vista diferentes), mas que acontecem e coexistem sem se anularem.

Isso mesmo não tem sentido pensar no Prólogo como uma sequencia de ND pq seria muito escroto Saori ter feito toda a cagada que fez em ND pra descobrir que era só uma baculada no Seiya que tudo se resolveria...ia ser muito brochante...Acho que Kurumada invalidou o filme e pronto...Além do mais o filme tem muito choro do Seiya e pouca participação dos outros 4 o que me deu um certo desgosto toda a puxação de saco pro lado dele...não que ela não exista em ND até pq eles tão no passado por causa dele...mas pelo menos os outros participam e ele tá imóvel na cadeira...

Vale salientar que o Kurumada anula o que ele quiser no mangá dele, mas pra efeito da cronologia do anime, o válido até aqui é o que aconteceu no Prólogo. Duvido que numa possível adaptação do ND para filme anulem o Prólogo... Mais fácil adaptarem como fizeram com o mestre Crystal na Saga de Hades.

Nada em Seiya é tão linear ao ponto de não haver encaicheers.

Link para o post

Seiya e seus amigos têm Armaduras diferentes na Saga do Santuário (anime X mangá). No ND Toma não têm a alcunha de Ícaro, só de Anjo.

Você deu um exemplo que quase me convenceu, mas a parte em negrito não convenceu. Como ele poderia ter a alcunha de Ícaro e ser um Anjo ao mesmo tempo? Se já ficou claro em Next Dimension que eles não representam a mesma coisa.

Os efeitos são diferentes. Enquanto que no ND a maldição de Hades matará o Seiya em 3 dias, por meio da espada invisivel de Hades, no ND ele estava moribundo apenas, mas conseguiu restaurar-se usando o próprio Cosmo.

Que moribundo ele estava, disso eu não tenho dúvidas. Mas e aquela marca que estava atordoando o Pégaso antes do segundo combate contra o Tohma? Aquilo não era apenas um efeito qualquer, era claramente a Maldição de Hades agindo. Bom, eu sempre vi assim.

Eu penso que um é adaptação do outro (pontos de vista diferentes), mas que acontecem e coexistem sem se anularem.

Eu concordo que são pontos de vista diferentes sim, mas acho que um anula o outro. Questão de opinião mesmo.

Link para o post

É Tohma de Ikarus sim, se não me engano a Ártemis só chama ele de Ikarus, e nunca de Tohma.

Em relação a maldição de Seiya, no filme ele sai do coma por conta própria, mas curado da maldição mesmo é só depois que a Saori corta ela com o báculo, e ela mesmo disse que não fez isso antes pois queria que os cavaleiros parassem de lutar, mas percebeu que eles fazem aquilo por eles mesmos e não como um fardo, além do que o Seiya faz também por amor a ela, e depois disso o Seiya já lutava de igual pra igual contra o Tohma.

Também sou da opinião que um invalida o outro, não há sentido passar tudo o que está passando em Next Dimension pra depois cair em Prólogo do Céu.

Link para o post

É Tohma de Ikarus sim, se não me engano a Ártemis só chama ele de Ikarus, e nunca de Tohma.

Não, no filme é isso, mas em Next Dimension a Artémis também chama o Tohma de Ícaro? Se for, então meu argumento vai por terra. Ou uma parte dele, ao meu ver.

Link para o post

Poucas coisas me emocionam quanto o final do Prólogo do Céu. As palavras do Seiya, Saori mesmo se declarando mais fraca que Apolo levantando para enfrenta-lo. Apolo e toda sua imponência (me pareceu mais imponente que qualquer outro adversário que tenha aparecido em SS até hoje). É tudo perfeito. A trilha sonora.

Tudo. O final com Seiya e Saori sem memória se encontrando me parte o coração. Acho que é o momento mais doloroso em Saint Seiya que já vi. Ver o que eles eram e o que, no final, se tornaram.

O fillme em si é uma maestria na minha opinião. Apesar de não gostar tanto do destaque do Seiya, para um prologo achei necessário. As lutas apesar de pequenas achei dignas. Shiryu/Hyoga Vs Odiseu e Shun/Ikki Vs Teseu (finalmente juntos!!!) foram perfeitas.

Enfim, sonho com a continuação do Prólogo até hoje. Talvez por isso torça tanto o nariz para ND. Que tem uma história interessante, porém pra mim nada supera o que o filme trouxe. As estátuas dos cavaleiros de ouro... Ai ai...

• Like 1
Link para o post

O final do prólogo foi muito triste... sempre pensei que eles podem ter perdido a memória mas não seus cosmos, acho que se houvesse uma continuação cada cosmo traria as memórias de volta a tona.

Link para o post

Não, no filme é isso, mas em Next Dimension a Artémis também chama o Tohma de Ícaro? Se for, então meu argumento vai por terra. Ou uma parte dele, ao meu ver.

Ártemis não viu o Tohma no Next Dimension, Calisto liberta ele e a unica coisa que o Tohma fala é de pegar sua Glory...

Link para o post

O nome da glory que Tohma usa em ND é sleep angel.

Tá no esquema dela publicado no cap 30 ,uma coisa que me intriga é porque lá diz "sleep angel version" tipo será que é uma indicação de que ela terá uma forma diferente?

Editado por Storm
Link para o post

Gosto muito do Prólogo do Céu. Visualmente é impecável.
A história (de maneira deliberada ou não) pega bastante no aspecto emocional...passa a sensação de "desesperança", de que "nada adianta", de "tristeza": o santuário como um lugar desolado (só pedra, água e desfiladeiro, designs retos e frios); os cavaleiros de ouro mortos (como o Mark lembrou ae, a estátua com os corpos dos cavaleiros de ouro é impactante...os cadaveres da elite do santuário de Atena expostos daquela maneira é algo digno de um vilão que sabe como mexer com os símbolos do lugar que dominou e com a emoção daqueles que pretende derrotar); Artemis entrando na mente da Saori a todo momento; inimigos poderosos (mesmo que não tenham sido muito bem trabalhados...afinal, é um filme, nem todo mundo dá pra ser bem trabalhado) que exaurem os bronzeados (eu realmente senti o cansaço físico e emocional em Hyoga e Shiryu, por exemplo); os questionamentos do Seiya; o encontro entre Seiya e Saori, etc.

Acho que foi um filme pra ser incompleto desde o inicio...foi anunciado como uma "abertura". Tratou de emoção, questionamento, pessimismo e queda. O levante e a superação viriam em outros filmes (que, infelizmente, não vieram).

(aliás, deu vontade de ver o filme novamente) XD

Editado por okita
  • Like 1
Link para o post

O nome da glory que Tohma usa em ND é sleep angel.

Tá no esquema dela publicado no cap 30 ,uma coisa que me intriga é porque lá diz "sleep angel version" tipo será que é uma indicação de que ela terá uma forma diferente?

Boa,também sempre tive essa impressão.O estranho mesmo é que Glory dele tá toda rachada,quero ver quem fez isso.

Editado por Ares Saga
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...