Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

Gosto muito do Prólogo do Céu. Visualmente é impecável.

A história (de maneira deliberada ou não) pega bastante no aspecto emocional...passa a sensação de "desesperança", de que "nada adianta", de "tristeza": o santuário como um lugar desolado (só pedra, água e desfiladeiro, designs retos e frios); os cavaleiros de ouro mortos (como o Mark lembrou ae, a estátua com os corpos dos cavaleiros de ouro é impactante...os cadaveres da elite do santuário de Atena expostos daquela maneira é algo digno de um vilão que sabe como mexer com os símbolos do lugar que dominou e com a emoção daqueles que pretende derrotar); Artemis entrando na mente da Saori a todo momento; inimigos poderosos (mesmo que não tenham sido muito bem trabalhados...afinal, é um filme, nem todo mundo dá pra ser bem trabalhado) que exaurem os bronzeados (eu realmente senti o cansaço físico e emocional em Hyoga e Shiryu, por exemplo); os questionamentos do Seiya; o encontro entre Seiya e Saori, etc.

Acho que foi um filme pra ser incompleto desde o inicio...foi anunciado como uma "abertura". Tratou de emoção, questionamento, pessimismo e queda. O levante e a superação viriam em outros filmes (que, infelizmente, não vieram).

(aliás, deu vontade de ver o filme novamente) XD

Alguém que pensa igual eu *O* Ah, sim. Tudo isso é foda hehe

Acho que nunca conseguiram pegar tão emocionalmente em SS. Digo, tem gente que não sente isso por que acho que esperava algo mais relacionado a luta e tudo mais, porém... É tudo tão perfeito. O Seiya na cadeira de rodas se levantando, tropeçando, caindo.

Foi o momento ápice pra mim do Seiya esse filme. rs Lembro que inicialmente não tinha gostado nada dele no filme, mas com o passar do tempo comecei a realmente dar o devido valor ao personagem.

O que fizeram com o Santuário... As estátuas... Perfeito. rs

Os golpes do Apolo também achei super digno.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceridade, não gostei muito do filme do prologo não. Pra mim só valeu a animação e a aparição de personagens coadjuvantes importantes/interessantes como Jabu, Shina e Marin.

A história, a meu ver, tentou muito ser "intelectual" e nessa tentativa, só conseguiu se enrolar e falhar completamente criando um filme que, em algumas partes, é enfadonho.

Ainda prefiro o filme do Abel, mesmo com os seus defeitos e o infame (mas engraçadinho IMHO) "Shiryu Amigo".

• Like 1
Link para o post

O Filme do Prólogo tem idéias interessantes, a execução é que não foi das melhores.

Pra mim é evidente que a continuação do Clássico desenhada e escrita pelo Mestre ficou muito melhor.

E com a existência de ND, uma continuação do Prólogo seria desnecessária ao meu ver.

• Like 2
Link para o post

O Filme do Prólogo tem idéias interessantes, a execução é que não foi das melhores.

Pra mim é evidente que a continuação do Clássico desenhada e escrita pelo Mestre ficou muito melhor.

E com a existência de ND, uma continuação do Prólogo seria desnecessária ao meu ver.

Discordo. Seria uma material legal e diferente já que o Prólogo já existe. Nem que fossem apenas mais dois filmes para finalizar.

ND tem que sair em Ovas \o/

• Like 1
Link para o post

Abel >> Prólogo >>> Éris (só pelo Jaguar) >>> Lúcifer >>>>> Drbal.

O do Abel é o melhor pra mim também,mas acho o do Durval excelente também-tem as melhores lutas da série.

Pra mim ficaria:

Abel>Durval>Éris>>>>>>>>>Prólogo do céu>>>>>>>>>>>>>>Lúcifer.O filme 4 é bem fraco,e nem teve participação da equipe original do anime,só presta a trilha fantástica e volte do sangue que tava sumido desde Asgard tv.

Link para o post

Interessante que o do lucifer foi tipo um final alternativo do anime né? E ele até tentou linkar os outros ovas com a série ,mas parece que todo filme cdz está fadado a se tornar uma aventura paralela.

Mas todos deram alguma contribuição para a série principal.

Até desse filme fraco do lucifer o Kurumada conseguiu tirar algo bom que foi a reunião do poder dos doze dourados.

Editado por Storm
Link para o post

O do Abel é o melhor pra mim também,mas acho o do Durval excelente também-tem as melhores lutas da série.

Engraçado que eu ia colocar o filme da éris acima do Durval mas parando pra pensar, o filme 2 foi mesmo mais memorável pra mim que o primeiro hehe

Logo, meu ranking também é abel>durval>éris hehe.

Link para o post

Eu gostei do filme do Abel, do Prólogo do céu e o da Éris, por causa do Orfeu de Lira e sua melodia, e gostei daquele final lá mentiroso onde a Flecha atravessa/acerta tudo menos a Saori, XD

O do Abel é muito bacana, eu fiquei doido com o jeito e a maneira com que eles mataram o Camus e o Shura, fora os lances engraçados, como "Shiryuu amigo" rsrs

Também é bom destacar que depois do filme do Abel eu tive a noção que os 5 cavaleiros de bronze eram imortais, na boa, o Seiya tomou umas 50 Coroas de Fogo a queima roupa e sem armadura, e não morria, ficava lá, sonhando com Athena no paraíso do pais do cometa :P

A cena clássica de Seiya, Shiryu e Hyoga vestindo as armaduras de ouro, como eu disse, foi clássica, eu sei que Shun e Ikki ficaram de fora da festa daquela vez, mas valeu mesmo assim, a festa era do trio ternura, sentimento de nostalgia vindo a tona agora rsrs

Link para o post

Pra mim, o Prólogo é de longe o melhor filme de CDZ. Depois dele, para mim vem Abel, seguido de perto por Lucifer, que é seguido beeeeeeeeeeem de longe por Eris e por ultimo o filme do Durval, que tem um nome excelente, mas que nada tem a ver com o OVA em si, uma enganação.

Link para o post

Pra mim, o Prólogo é de longe o melhor filme de CDZ. Depois dele, para mim vem Abel, seguido de perto por Lucifer, que é seguido beeeeeeeeeeem de longe por Eris e por ultimo o filme do Durval, que tem um nome excelente, mas que nada tem a ver com o OVA em si, uma enganação.

Realmente, até hoje me pergunto que Batalha dos Deuses foi essa se nem Odin nem Atena fizeram nada.

Link para o post

Eu só assisti o filme da Éris e do Durval nos saudosos anos 94-96... nem me interessei de ver depois que houve o revival. O do Abel e do Lúcifer eu até assisti depois de crescido e não gostei muito. Prólogo do Céu rules!

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post

Prólogo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Abel >>>>>>>> Éris >>>>>>>>>>> Lucifer > Durval

Link para o post

Eu preciso rever o Prólogo, quando vi pela única vez, achei as imagens e animações fantásticas!, mas o roteiro confuso... Quem sabe agora mais velho possa compreender melhor a história..

Na ordem dos filmes clássicos, da época do anime: Éris (os cavaleiros fantasmas foram uma boa sacada) > Durval (vi pela última vez há uns 15 anos, mas curti muito a luta do Shiroca contra o Hyoga) > Abel > Lúcifer.

Link para o post

Prólogo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Abel >>>>>>>> Éris >>>>>>>>>>> Lucifer > Durval

Abel > Éris > Prólogo > Lúcifer > Durval.

CDZForum com posts cada vez mais construtivos.

E assim caminha a humanidade.

/dance4

Editado por Pimp
Link para o post

CDZForum com posts cada vez mais construtivos.

E assim caminha a humanidade.

/dance4

Melhor tentar movimentar o fórum de alguma forma do que tentar criar comentários pra chamar atenção sem necessidade alguma. Cresce.

• Like 2
Link para o post

Gosto muito do Prólogo do Céu. Visualmente é impecável.

A história (de maneira deliberada ou não) pega bastante no aspecto emocional...passa a sensação de "desesperança", de que "nada adianta", de "tristeza": o santuário como um lugar desolado (só pedra, água e desfiladeiro, designs retos e frios); os cavaleiros de ouro mortos (como o Mark lembrou ae, a estátua com os corpos dos cavaleiros de ouro é impactante...os cadaveres da elite do santuário de Atena expostos daquela maneira é algo digno de um vilão que sabe como mexer com os símbolos do lugar que dominou e com a emoção daqueles que pretende derrotar); Artemis entrando na mente da Saori a todo momento; inimigos poderosos (mesmo que não tenham sido muito bem trabalhados...afinal, é um filme, nem todo mundo dá pra ser bem trabalhado) que exaurem os bronzeados (eu realmente senti o cansaço físico e emocional em Hyoga e Shiryu, por exemplo); os questionamentos do Seiya; o encontro entre Seiya e Saori, etc.

Acho que foi um filme pra ser incompleto desde o inicio...foi anunciado como uma "abertura". Tratou de emoção, questionamento, pessimismo e queda. O levante e a superação viriam em outros filmes (que, infelizmente, não vieram).

(aliás, deu vontade de ver o filme novamente) XD

Pois é. Eu também penso assim. Só achei que deveria também colocar um pouco mais Hyoga e Shiryu, bem como Ikki e Shun (apesar da dupla de irmãos ter feito uma bela luta contra Theseus).

Quanto aos outros filmes, cada um tem seus pontos positivos e negativos. Embora pra mim, o de Lucifer só tenha de bom mesmo a trilha sonora.

Eu gosto muito do Prólogo, mas o que vem sido abordado no ND (com relação ao Tohma) tem me agradado. Mas enfim... É complicado especular a respeito de algo.

Tomara que no ano que vem, o filme tenha novidades bacanas. E com o quinteto clássico à frente, pelo menos eu sinto saudades dos cinco mais atuantes. Gosto dos novos personagens que tem sido acrescentados à franquia, mas sinto falta de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki no campo de ação como antes, com aventuras mais sérias ou com uma abordagem mais atual nos próximos projetos.

Só minha opinião.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...