Mammon de Avaritia 54 Postado Julho 25, 2013 Compartilhar Postado Julho 25, 2013 Bom, ele estava acorrentado... Pelo visto, foi colocado ali depois de ter se rebelado contra o Olimpo, sei lá. Aí os soldados do Olimpo arrebentaram com a Glória dele e o prenderam lá. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 25, 2013 Compartilhar Postado Julho 25, 2013 Gosto muito do Prólogo do Céu. Visualmente é impecável.A história (de maneira deliberada ou não) pega bastante no aspecto emocional...passa a sensação de "desesperança", de que "nada adianta", de "tristeza": o santuário como um lugar desolado (só pedra, água e desfiladeiro, designs retos e frios); os cavaleiros de ouro mortos (como o Mark lembrou ae, a estátua com os corpos dos cavaleiros de ouro é impactante...os cadaveres da elite do santuário de Atena expostos daquela maneira é algo digno de um vilão que sabe como mexer com os símbolos do lugar que dominou e com a emoção daqueles que pretende derrotar); Artemis entrando na mente da Saori a todo momento; inimigos poderosos (mesmo que não tenham sido muito bem trabalhados...afinal, é um filme, nem todo mundo dá pra ser bem trabalhado) que exaurem os bronzeados (eu realmente senti o cansaço físico e emocional em Hyoga e Shiryu, por exemplo); os questionamentos do Seiya; o encontro entre Seiya e Saori, etc. Acho que foi um filme pra ser incompleto desde o inicio...foi anunciado como uma "abertura". Tratou de emoção, questionamento, pessimismo e queda. O levante e a superação viriam em outros filmes (que, infelizmente, não vieram). (aliás, deu vontade de ver o filme novamente) Alguém que pensa igual eu *O* Ah, sim. Tudo isso é foda heheAcho que nunca conseguiram pegar tão emocionalmente em SS. Digo, tem gente que não sente isso por que acho que esperava algo mais relacionado a luta e tudo mais, porém... É tudo tão perfeito. O Seiya na cadeira de rodas se levantando, tropeçando, caindo. Foi o momento ápice pra mim do Seiya esse filme. rs Lembro que inicialmente não tinha gostado nada dele no filme, mas com o passar do tempo comecei a realmente dar o devido valor ao personagem. O que fizeram com o Santuário... As estátuas... Perfeito. rsOs golpes do Apolo também achei super digno. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.772 Postado Julho 27, 2013 Compartilhar Postado Julho 27, 2013 Sinceridade, não gostei muito do filme do prologo não. Pra mim só valeu a animação e a aparição de personagens coadjuvantes importantes/interessantes como Jabu, Shina e Marin. A história, a meu ver, tentou muito ser "intelectual" e nessa tentativa, só conseguiu se enrolar e falhar completamente criando um filme que, em algumas partes, é enfadonho. Ainda prefiro o filme do Abel, mesmo com os seus defeitos e o infame (mas engraçadinho IMHO) "Shiryu Amigo". 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Julho 27, 2013 Compartilhar Postado Julho 27, 2013 O Filme do Prólogo tem idéias interessantes, a execução é que não foi das melhores.Pra mim é evidente que a continuação do Clássico desenhada e escrita pelo Mestre ficou muito melhor.E com a existência de ND, uma continuação do Prólogo seria desnecessária ao meu ver. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Julho 27, 2013 Compartilhar Postado Julho 27, 2013 Abel >> Prólogo >>> Éris (só pelo Jaguar) >>> Lúcifer >>>>> Drbal. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 28, 2013 Compartilhar Postado Julho 28, 2013 O Filme do Prólogo tem idéias interessantes, a execução é que não foi das melhores. Pra mim é evidente que a continuação do Clássico desenhada e escrita pelo Mestre ficou muito melhor. E com a existência de ND, uma continuação do Prólogo seria desnecessária ao meu ver. Discordo. Seria uma material legal e diferente já que o Prólogo já existe. Nem que fossem apenas mais dois filmes para finalizar.ND tem que sair em Ovas \o/ 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.340 Postado Julho 28, 2013 Compartilhar Postado Julho 28, 2013 Abel >> Prólogo >>> Éris (só pelo Jaguar) >>> Lúcifer >>>>> Drbal.O do Abel é o melhor pra mim também,mas acho o do Durval excelente também-tem as melhores lutas da série. Pra mim ficaria:Abel>Durval>Éris>>>>>>>>>Prólogo do céu>>>>>>>>>>>>>>Lúcifer.O filme 4 é bem fraco,e nem teve participação da equipe original do anime,só presta a trilha fantástica e volte do sangue que tava sumido desde Asgard tv. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Julho 28, 2013 Compartilhar Postado Julho 28, 2013 (editado) Interessante que o do lucifer foi tipo um final alternativo do anime né? E ele até tentou linkar os outros ovas com a série ,mas parece que todo filme cdz está fadado a se tornar uma aventura paralela. Mas todos deram alguma contribuição para a série principal. Até desse filme fraco do lucifer o Kurumada conseguiu tirar algo bom que foi a reunião do poder dos doze dourados. Editado Julho 28, 2013 por Storm Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.772 Postado Julho 28, 2013 Compartilhar Postado Julho 28, 2013 O do Abel é o melhor pra mim também,mas acho o do Durval excelente também-tem as melhores lutas da série. Engraçado que eu ia colocar o filme da éris acima do Durval mas parando pra pensar, o filme 2 foi mesmo mais memorável pra mim que o primeiro hehe Logo, meu ranking também é abel>durval>éris hehe. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Julho 28, 2013 Compartilhar Postado Julho 28, 2013 Eu gostei do filme do Abel, do Prólogo do céu e o da Éris, por causa do Orfeu de Lira e sua melodia, e gostei daquele final lá mentiroso onde a Flecha atravessa/acerta tudo menos a Saori, O do Abel é muito bacana, eu fiquei doido com o jeito e a maneira com que eles mataram o Camus e o Shura, fora os lances engraçados, como "Shiryuu amigo" rsrs Também é bom destacar que depois do filme do Abel eu tive a noção que os 5 cavaleiros de bronze eram imortais, na boa, o Seiya tomou umas 50 Coroas de Fogo a queima roupa e sem armadura, e não morria, ficava lá, sonhando com Athena no paraíso do pais do cometa A cena clássica de Seiya, Shiryu e Hyoga vestindo as armaduras de ouro, como eu disse, foi clássica, eu sei que Shun e Ikki ficaram de fora da festa daquela vez, mas valeu mesmo assim, a festa era do trio ternura, sentimento de nostalgia vindo a tona agora rsrs Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Julho 28, 2013 Compartilhar Postado Julho 28, 2013 Pra mim, o Prólogo é de longe o melhor filme de CDZ. Depois dele, para mim vem Abel, seguido de perto por Lucifer, que é seguido beeeeeeeeeeem de longe por Eris e por ultimo o filme do Durval, que tem um nome excelente, mas que nada tem a ver com o OVA em si, uma enganação. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Julho 29, 2013 Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Pra mim, o Prólogo é de longe o melhor filme de CDZ. Depois dele, para mim vem Abel, seguido de perto por Lucifer, que é seguido beeeeeeeeeeem de longe por Eris e por ultimo o filme do Durval, que tem um nome excelente, mas que nada tem a ver com o OVA em si, uma enganação. Realmente, até hoje me pergunto que Batalha dos Deuses foi essa se nem Odin nem Atena fizeram nada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Julho 29, 2013 Compartilhar Postado Julho 29, 2013 (editado) Eu só assisti o filme da Éris e do Durval nos saudosos anos 94-96... nem me interessei de ver depois que houve o revival. O do Abel e do Lúcifer eu até assisti depois de crescido e não gostei muito. Prólogo do Céu rules! Editado Julho 29, 2013 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 29, 2013 Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Prólogo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Abel >>>>>>>> Éris >>>>>>>>>>> Lucifer > Durval Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Julho 29, 2013 Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Esse grande batalha dos deuses deve ser por causa dos guerreiros deuses não? Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.871 Postado Julho 29, 2013 Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Abel > Éris > Prólogo > Lúcifer > Durval. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.009 Postado Julho 30, 2013 Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Pra mim:Abel > Prólogo > Durval> Éris > Lúcifer. Mais ou menos isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
GUS_LDA 52 Postado Julho 30, 2013 Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Eu preciso rever o Prólogo, quando vi pela única vez, achei as imagens e animações fantásticas!, mas o roteiro confuso... Quem sabe agora mais velho possa compreender melhor a história.. Na ordem dos filmes clássicos, da época do anime: Éris (os cavaleiros fantasmas foram uma boa sacada) > Durval (vi pela última vez há uns 15 anos, mas curti muito a luta do Shiroca contra o Hyoga) > Abel > Lúcifer. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Julho 30, 2013 Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Eu preciso rever o Prólogo, quando vi pela única vez, achei as imagens e animações fantásticas!, mas o roteiro confuso... Quem sabe agora mais velho possa compreender melhor a história.. O roteiro é confuso mesmo, tanto pra baixinhos quanto pra grandinhos Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Julho 30, 2013 Compartilhar Postado Julho 30, 2013 (editado) Prólogo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Abel >>>>>>>> Éris >>>>>>>>>>> Lucifer > Durval Abel > Éris > Prólogo > Lúcifer > Durval. CDZForum com posts cada vez mais construtivos.E assim caminha a humanidade. Editado Julho 30, 2013 por Pimp Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Julho 30, 2013 Compartilhar Postado Julho 30, 2013 (editado) CDZForum com posts cada vez mais construtivos.E assim caminha a humanidade. Realmente posts muito bem elaborados e argumentados mas nem todo post precisa ser uma tese de doutorado né Editado Julho 30, 2013 por Mr. Howndey Shooter 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 30, 2013 Compartilhar Postado Julho 30, 2013 CDZForum com posts cada vez mais construtivos.E assim caminha a humanidade. Melhor tentar movimentar o fórum de alguma forma do que tentar criar comentários pra chamar atenção sem necessidade alguma. Cresce. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Julho 31, 2013 Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Julho 31, 2013 Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Gosto muito do Prólogo do Céu. Visualmente é impecável.A história (de maneira deliberada ou não) pega bastante no aspecto emocional...passa a sensação de "desesperança", de que "nada adianta", de "tristeza": o santuário como um lugar desolado (só pedra, água e desfiladeiro, designs retos e frios); os cavaleiros de ouro mortos (como o Mark lembrou ae, a estátua com os corpos dos cavaleiros de ouro é impactante...os cadaveres da elite do santuário de Atena expostos daquela maneira é algo digno de um vilão que sabe como mexer com os símbolos do lugar que dominou e com a emoção daqueles que pretende derrotar); Artemis entrando na mente da Saori a todo momento; inimigos poderosos (mesmo que não tenham sido muito bem trabalhados...afinal, é um filme, nem todo mundo dá pra ser bem trabalhado) que exaurem os bronzeados (eu realmente senti o cansaço físico e emocional em Hyoga e Shiryu, por exemplo); os questionamentos do Seiya; o encontro entre Seiya e Saori, etc. Acho que foi um filme pra ser incompleto desde o inicio...foi anunciado como uma "abertura". Tratou de emoção, questionamento, pessimismo e queda. O levante e a superação viriam em outros filmes (que, infelizmente, não vieram). (aliás, deu vontade de ver o filme novamente) Pois é. Eu também penso assim. Só achei que deveria também colocar um pouco mais Hyoga e Shiryu, bem como Ikki e Shun (apesar da dupla de irmãos ter feito uma bela luta contra Theseus). Quanto aos outros filmes, cada um tem seus pontos positivos e negativos. Embora pra mim, o de Lucifer só tenha de bom mesmo a trilha sonora. Eu gosto muito do Prólogo, mas o que vem sido abordado no ND (com relação ao Tohma) tem me agradado. Mas enfim... É complicado especular a respeito de algo. Tomara que no ano que vem, o filme tenha novidades bacanas. E com o quinteto clássico à frente, pelo menos eu sinto saudades dos cinco mais atuantes. Gosto dos novos personagens que tem sido acrescentados à franquia, mas sinto falta de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki no campo de ação como antes, com aventuras mais sérias ou com uma abordagem mais atual nos próximos projetos. Só minha opinião. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Agosto 1, 2013 Compartilhar Postado Agosto 1, 2013 Eu gostaria muito de acreditar que o filme em CG vá mesmo sair em 2014. Mas estou um pouco cético quanto a isso :/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados