Bruno Ogawara 3.096 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) Em 13/09/2013 em 01:40, LF Rocks!!! disse: De alguns episódios específicos, você quer dizer rs. Porque em termos de animação, CDZ só tem regularidade de boa animação e bons traços lááá na Saga de Asgard. A Saga do Santuário era na proporção de 1 episódio bom tecnicamente para cada 8 ruins rs. O único traço realmente ruim, para mim, é do Kawai. E felizmente, ele fez somente 3 episódios. De animação, não me recordo de nenhum momento realmente ruim... Considero todos os episódios de Santuário superiores em animação à Meikai, Elísios, Pachinko, Prólogo do Céu e vários episódios do Omega (até mesmo alguns momentos de Hades Santuário acho inferior). Editado Setembro 13, 2013 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Não só as cores eu gostei como a animação também, e está bem fiel ao traço do Araki, seria legal um remake com uma animação mais regular, a animação dos anos 80 é boa, mas na minha opinião nem chega aos pés dessa aí, nem estou levando o quesito cores em consideração, só minha humilde opinião; 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Em 13/09/2013 em 01:40, LF Rocks!!! disse: De alguns episódios específicos, você quer dizer rs. Porque em termos de animação, CDZ só tem regularidade de boa animação e bons traços lááá na Saga de Asgard. A Saga do Santuário era na proporção de 1 episódio bom tecnicamente para cada 8 ruins rs. Quanto a regularidade, é verdade. De Asgard pra frente (até Poseidon) só ficou a nata da animação, e você não vê um episódio feio/mal feito sequer. Agora discordo dessa proporção na Saga do Santuário. Essa proporção vale pro Ômega, aí sim. No Santuário clássico era 4 bons para 2 médios e outro ruim. Sendo que o único ruim mesmo era o do Kawai, que ainda bem fez apenas três episódios + metade do episódio 42 (a primeira parte dele, com o flashback do Jabu cachorrinho). E os seus episódio tem mais flashbacks e cenas de outras equipes do que cenas próprias (principalmente os do Milo vs Hyoga e Shun vs Aphrodite) 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 De Asgard pra frente só a nata da animação? Vocês estão se esquecendo do Seiya anoréxico. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 729 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) Em 13/09/2013 em 04:07, FoxZer0 disse: Quanto a regularidade, é verdade. De Asgard pra frente (até Poseidon) só ficou a nata da animação, e você não vê um episódio feio/mal feito sequer. Agora discordo dessa proporção na Saga do Santuário. Essa proporção vale pro Ômega, aí sim. No Santuário clássico era 4 bons para 2 médios e outro ruim. Sendo que o único ruim mesmo era o do Kawai, que ainda bem fez apenas três episódios + metade do episódio 42 (a primeira parte dele, com o flashback do Jabu cachorrinho). E os seus episódio tem mais flashbacks e cenas de outras equipes do que cenas próprias (principalmente os do Milo vs Hyoga e Shun vs Aphrodite)Concordo, eu acho o clássico muito bem animado, o que pega mesmo são esses episódios com traço tosco, mas mesmo neles a animação sempre foi o máximo possível "fluída", não temos nenhum episódio que lembra animação em flash, ainda mais falando de um anime com mais de 100 episódios e dos anos 80, pega Dragon Ball, da mesma época, tem uma animação bem mais limitada tecnicamente, foi melhorar significativamente quando chegou na fase Z. Em Asgard, a Toei criou um padrão pros personagens, deixando os corpos musculosos de lado pra fazer eles mais "redondos", mais magros, parecendo mais jovens do que no começo da série, o que pra mim foi bem vindo, ficou mais coerente, e até mesmo o Kurumada adotou esse padrão na saga de Poseidon pra frente no mangá. Editado Setembro 13, 2013 por Té... 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.096 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) Em 13/09/2013 em 01:55, PresasDouradas disse: Não só as cores eu gostei como a animação também, e está bem fiel ao traço do Araki, seria legal um remake com uma animação mais regular, a animação dos anos 80 é boa, mas na minha opinião nem chega aos pés dessa aí, nem estou levando o quesito cores em consideração, só minha humilde opinião; Nesse trailer não dá para perceber muito bem, mas vendo as animações do Pachinko ''em tempo real'', percebe-se nitidamente como ela é ''travada'', quando comparada à da série de TV (que realmente, nunca sofreu disso, sempre foi bem fluída). Mas claro que, ainda assim, é melhor que Meikai e Elísios, por exemplo. A direção também é bem mais fraca que da TV. Mal conseguimos ver o cenário e a câmera foca mais nos rostos do que em outros ângulos/corpo inteiro (mas, novamente, ainda assim, também é melhor que Meikai e Elísios). Em 13/09/2013 em 18:14, Té... disse: Em Asgard, a Toei criou um padrão pros personagens, deixando os corpos musculosos de lado pra fazer eles mais "redondos", mais magros, parecendo mais jovens do que no começo da série, o que pra mim foi bem vindo, ficou mais coerente, e até mesmo o Kurumada adotou esse padrão na saga de Poseidon pra frente no mangá. Poseidon começou em mangá antes de Asgard. o/ Editado Setembro 13, 2013 por Seiya Ogawara 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 729 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Em 13/09/2013 em 18:25, Seiya Ogawara disse: Poseidon começou em mangá antes de Asgard. o/Sim, eu sei, o que eu quis dizer que até no mangá o Kurumada começou a desenhar os personagens mais redondos e menos "gordos", "musculosos", o anime só seguiu essa tendência. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Em 13/09/2013 em 01:52, Seiya Ogawara disse: O único traço realmente ruim, para mim, é do Kawai. E felizmente, ele fez somente 3 episódios. De animação, não me recordo de nenhum momento realmente ruim... Considero todos os episódios de Santuário superiores em animação à Meikai, Elísios, Pachinko, Prólogo do Céu e vários episódios do Omega (até mesmo alguns momentos de Hades Santuário acho inferior).NO clássico, não concordo, tem uma luta do Ikki contra Agora e Shiva que o traço está horrível! Além de outros com traços ainda piores, a luta de Hyoga e Milo, começou muito bonita, mas depois acabou com traços horrível, a luta de Seiya e Aiolia também, depois ficou repetindo cena. Uma luta tecnicamente superior aos demais em termos de animação, foi Hyoga x Camus, também foi só um episodio, mas de uma forma geral a animação das 12 casas foi superior. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.252 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) Pra mim, os únicos episódios que tiveram um traço ruim no Clássico foi o segundo episódio do combate entre Ághora e Shiva contra Ikki, o segundo episódio da luta entre Hyoga e Milo e o primeiro episódio da luta do Shun contra o Afrodite. E curiosamente, todos foram feitos pelo Kawai. Os outros diretores não comprometiam no traço, na minha opinião. EDIT: O episódio 9 do Clássico também tinha um traço muito feio. Não sei quem foi o diretor daquele episódio, mas acho que ele nunca mais apareceu. Editado Setembro 13, 2013 por Gustavo Fernandes 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) voces estao esquecendo do episodio do Hayate, a animação tava nivel Naruto vs Pain: http://www.youtube.com/watch?v=yz1JukGgcxA coloquem em 9:57, 14:25 e 14:32 Edit: ta no edit do GF, nao foi esquecido Editado Setembro 13, 2013 por Koroshiya Ichi Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.252 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Em 13/09/2013 em 19:43, Koroshiya Ichi disse: voces estao esquecendo do episodio do Hayate, a animação tava nivel Naruto vs Pain:Eu citei esse também no meu post. Às vezes, consegue superar o do Kawai em termos de traço ruim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Nao é exatamente feio, mas o desenho nao tem nada a ver com o estilo do Araki. Tem alguns closes no rosto que parecem mais aquelas caretas de animes de comedia. Sem contar essas deformações propositais no corpo, que nao ficaram boas. O caso do Afrodite foi emblematico: No 68 ele tinha o traço maneiro do Shindo (00:41) e ai no 69 vem a maldição do Kawai (02:06) http://www.youtube.com/watch?v=4tqbTwnumkA 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.096 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Em 13/09/2013 em 19:15, Eustaquio disse: NO clássico, não concordo, tem uma luta do Ikki contra Agora e Shiva que o traço está horrível! Além de outros com traços ainda piores, a luta de Hyoga e Milo, começou muito bonita, mas depois acabou com traços horrível, a luta de Seiya e Aiolia também, depois ficou repetindo cena. Uma luta tecnicamente superior aos demais em termos de animação, foi Hyoga x Camus, também foi só um episodio, mas de uma forma geral a animação das 12 casas foi superior. Esses episódios que vc se referiu são justamente os 3 que citei (e que o pessoal aqui também já tá comentando), do Kawai. Link para o post Compartilhar em outros sites
Augusto Sofiati - Lone Wolf 80 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) O da luta entre o Seiya e o Shiryu na guerra galáctica é toscão também, e tem bem o estilo desse #9. Deve ter sido animado pela mesma equipe... Editado Setembro 13, 2013 por Augusto Sofiati - Lone Wolf Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.096 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) Em 13/09/2013 em 22:00, Augusto Sofiati - Lone Wolf disse: O da luta entre o Seiya e o Shiryu na guerra galáctica é toscão também, e tem bem o estilo desse #9. Deve ter sido animado pela mesma equipe... Os traços não são tão bons, mas a animação é decente sim. Sei lá, acho que o pessoal até hoje confunde animação (que é fluidez, quantidade de frames por segundos, movimentação) com traços, cores e textura/resolução/nitidez. =/ Editado Setembro 13, 2013 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.252 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Em 13/09/2013 em 22:05, Seiya Ogawara disse: Sei lá, acho que o pessoal até hoje confunde animação (que é fluidez, quantidade de frames por segundos, movimentação) com traços, cores e textura/resolução. =/Eu sei que "animação" é a definição da movimentação entre os personagens e tal, mas não sei como conseguem identificar isso de "quantidade de frames" por segundo. Até hoje não sei o que é e quem puder me explicar, ficaria grato. Eu sei diferenciar traço de animação, mas só queria saber o que é isso de "frames por segundo", até hoje não sei. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.096 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) É a quantidade de ''quadros''/imagens sequenciais utilizadas por segundo/segundos. Fazendo assim determinar se a animação vai ser fluída e decente, ou não.Um exemplo: Sabe a brincadeira de fazer um ''desenho animado'' desenhando em bloquinhos de papel e depois fazer o personagem se ''movimentar'' quando você folheia rapidamente? Então, é mais ou menos isso... No caso, quanto mais desenhos diferentes e sequenciais você fizer, mais passará a sensação ''real'' de fluidez/movimento.Não sei se me expressei bem, mas é isso. Editado Setembro 13, 2013 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Em 13/09/2013 em 22:37, Gustavo Fernandes disse: Eu sei que "animação" é a definição da movimentação entre os personagens e tal, mas não sei como conseguem identificar isso de "quantidade de frames" por segundo. Até hoje não sei o que é e quem puder me explicar, ficaria grato. Eu sei diferenciar traço de animação, mas só queria saber o que é isso de "frames por segundo", até hoje não sei. É só lembrar da icônica cena do Tohma dando choquinho na barriga do Seiya. As imagens se repetem e com isso a cena fica meio genérica. o prólogo do Céu pode ter traços perfeitos, mas a animação não é das mais fluidas.Quer um exemplo de filme com animação perfeita, 100% fluida? Tarzan da Disney. Link para o post Compartilhar em outros sites
Oakie620 66 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) "Frames" são quadros de animação exibidos em sequência para criar a ilusão de movimento. Pense em um daqueles bloquinhos em que você rabisca no canto de cada página e depois folheia pra ver seus rabiscos se mexerem. Neste exemplo, cada folha seria um quadro, ou frame. "Frames por segundo" significa justamente isso, a quantidade de frames exibida em um segundo. O olho humano enxerga até 24 frames por segundo. Uma quantidade maior de frames por segundo cria uma animação mais flúida aos nossos olhos, enquanto menos frames têm justamente o efeito oposto. EDIT: De alguma forma, o post do Seiya Ogawara escapou a minha atenção, mas vou manter o meu texto como está caso ajude na compreensão. Editado Setembro 13, 2013 por Oakie620 Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) Em 13/09/2013 em 23:05, Seiya Ogawara disse: É a quantidade de ''quadros''/imagens sequenciais utilizadas por segundo/segundos. Fazendo assim determinar se a animação vai ser fluída e decente, ou não.Um exemplo: Sabe a brincadeira de fazer um ''desenho animado'' desenhando em bloquinhos de papel e depois fazer o personagem se ''movimentar'' quando você folheia rapidamente? Então, é mais ou menos isso... No caso, quanto mais desenhos diferentes e sequenciais você fizer, mais passará a sensação ''real'' de fluidez/movimento. Não sei se me expressei bem, mas é isso. É basicamente isso. Por exemplo, filmes comuns varia de 24 a 25 frames por segundo. Aliás, um filme nada mais é que uma sucessão de fotografias tiradas em um curto intervalo de tempo, o que dá a sensação de fluidez ao invés de parecer um apresentação de slides (Exemplos extremos). Quanto mais sequenciada e diversa as imagens, mais natural parecerá a animação. O problema é que num mesmo espaço de tempo de 1 segundo, muitas animações repetem o mesmo frame 3,4,5 ou até mais vezes e o frame diferente seguinte é bem destoante do anterior, o que dá a sensação de movimento travado. Para outro efeito de comparação, jogos de console e PC rodam normalmente entre 30 e 60 FPS. A diferença para animações é que a quantidade de frames exibida nos jogos é que ela depende de cada jogo/de quem produziu e também do hardware em que o jogo está rodando. Se o jogo possui gráficos detalhados e máquina não tiver poder de processamento gráfico suficiente para manter aquele padrão de frames por segundo, a impressão do jogador é que o jogo está em câmera lenta devido ao número reduzido de frames sendo exibidos na tela. Terminando a explicação, há também a diferença entre frames progressivos, usualmente denominados com a letra 'p' (Como em 1080p) e frames entrelaçados, do inglês interlaced e associado a letra 'i' (1080i). A diferença técnica entre os dois modos é um pouco mais complicada de explicar sem imagens e como há diversos padrões para exibição de imagens de animações, filmes e conteúdos gerais para tv, melhor deixar para um tópico próprio. EDIT: Citar "Frames por segundo" significa justamente isso, a quantidade de frames exibida em um segundo. O olho humano enxerga até 24 frames por segundo. Uma quantidade maior de frames por segundo cria uma animação mais flúida aos nossos olhos, enquanto menos frames têm justamente o efeito oposto. Não existe um limite definido para quantos frames nossos olhos enxergam por segundo. O ponto chave é que nossos olhos sofrem para distinguir diferenças notavelmente visíveis quanto mais se aumentam o número de frames por segundo. Editado Setembro 13, 2013 por Gaara Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Setembro 14, 2013 Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 Em 13/09/2013 em 19:43, Koroshiya Ichi disse: voces estao esquecendo do episodio do Hayate, a animação tava nivel Naruto vs Pain: http://www.youtube.com/watch?v=yz1JukGgcxA coloquem em 9:57, 14:25 e 14:32 Edit: ta no edit do GF, nao foi esquecido Putz, eu curto muito o traço desse maluco. Pode ser bem diferente do traço da série, mas acho maneiro (fora as desproporções). Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Setembro 14, 2013 Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 Em 13/09/2013 em 22:00, Augusto Sofiati - Lone Wolf disse: O da luta entre o Seiya e o Shiryu na guerra galáctica é toscão também, e tem bem o estilo desse #9. Deve ter sido animado pela mesma equipe... Cara acho o traço dos episódios 4 e 9 muito da hora, e sim eles são da mesma equipe. Eles não seguem o padrão do Araki, parecendo que é um outro desenho, mas tirando alguns frames onde os personagens ficam desproporcionais e a colorização que é estranha, o traço é bonito sim. Só é diferente. Já os traços do Kawai segue o padrão do Araki, porém enfeiados à décima potência. Esses sim são muito feios. Em 13/09/2013 em 23:13, Pimp disse: É só lembrar da icônica cena do Tohma dando choquinho na barriga do Seiya. As imagens se repetem e com isso a cena fica meio genérica. o prólogo do Céu pode ter traços perfeitos, mas a animação não é das mais fluidas. A animação do Overture é... não é das melhores, porém muito melhor que Mekai e Elísios, só que ele tem uns jogos de câmera muito esquisitos. Uma hora mostra a nuca do Seiya, ai durante o ataque muda pra costela que vai pro ombro, sendo que o golpe foi na barriga. Em 13/09/2013 em 23:23, Gaara disse: Aliás, um filme nada mais é que uma sucessão de fotografias tiradas em um curto intervalo de tempo, o que dá a sensação de fluidez ao invés de parecer um apresentação de slides (Exemplos extremos). Apresentação de Slides pouca coisa mais fluída = Mekai e Elísios Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Setembro 14, 2013 Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 (editado) Eu sou muito fã da animação/traços/colorização do filme de Abel, eu postei aquele vídeo lá da Pachinko(?) mas na verdade eu preferia que o remake fosse (inteiramente exatamente com a mesma qualidade claro) com a qualidade do filme de Abel, nem é nada muito extraordinário não deveria custar muito no bolso da TOEI e é uma qualidade muito boa em todos os quesitos e eu sou fã, pra mim melhor animação de todos os filmes e sagas de CDZ. Prólogo foi muito bem animado sim, eles reaproveitaram algumas cenas rápidas, mas aquela luta com Jabu, Ichi e Shina é muito linda, e grande parte da luta com o Tohma e o final principalmente ficou muito bom, os traços e cenários então nem se fala, mas ainda prefiro a animação do filme de Abel, acho que animação mais clássica sem muitos "enfeitinhos modernos" eu gosto mais. Editado Setembro 14, 2013 por PresasDouradas Link para o post Compartilhar em outros sites
Augusto Sofiati - Lone Wolf 80 Postado Setembro 14, 2013 Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 Em 13/09/2013 em 22:05, Seiya Ogawara disse: Os traços não são tão bons, mas a animação é decente sim. Sei lá, acho que o pessoal até hoje confunde animação (que é fluidez, quantidade de frames por segundos, movimentação) com traços, cores e textura/resolução/nitidez. =/- Esqueci de deixar mais claro no post, mas me referia justamente aos traços. A animação, apesar de ter uma ou outra cena reciclada, estava ok. Mas os desenhos eram bisonhamente sofríveis... Seiya e Shiryu com coxas maiores que as das Panicats não dá né? Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 729 Postado Setembro 14, 2013 Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 Vendo hoje em dia e com qualidade Blu-ray, a animação do Prólogo é "ok", os efeitos CG foram mais trabalhados do que os movimentos, mas pelo menos ainda não tem nada que faça a gente sentir muita vergonha, e os ângulos confusos do Yamauchi ajudam a disfarçar a animação pouco fluída, mas eu também coloco essa parcela de culpa na Toei Animation, pode pegar QUALQUER anime deles de todas as décadas, esse é o padrão de animação de lá, é isso que ela consegue produzir, claro que o que ela faz hoje em dia é vergonhoso, mas desde os anos 80 não existe UM anime deles que não possua reaproveitamento de cenas de forma descarada, fluidez total de movimentos, etc. E qualquer coisa é melhor que Meikai e (principalmente) Elíseos, qualquer coisa. E o maior problema dessas fases não é só a animação ruim, HunterXHunter Greed Island OVA tem uma animação tão fluída quanto Meikai, porém o que diferencia é o roteiro e a direção, com bom roteiro e boa direção se contorna problemas técnicos, mas Meikai e Elíseos não tiveram nada disso, por isso o resultado sai ainda pior. Link para o post Compartilhar em outros sites
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