Bruno Ogawara 2.994 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) De alguns episódios específicos, você quer dizer rs. Porque em termos de animação, CDZ só tem regularidade de boa animação e bons traços lááá na Saga de Asgard. A Saga do Santuário era na proporção de 1 episódio bom tecnicamente para cada 8 ruins rs. O único traço realmente ruim, para mim, é do Kawai. E felizmente, ele fez somente 3 episódios. De animação, não me recordo de nenhum momento realmente ruim... Considero todos os episódios de Santuário superiores em animação à Meikai, Elísios, Pachinko, Prólogo do Céu e vários episódios do Omega (até mesmo alguns momentos de Hades Santuário acho inferior). Editado Setembro 13, 2013 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Não só as cores eu gostei como a animação também, e está bem fiel ao traço do Araki, seria legal um remake com uma animação mais regular, a animação dos anos 80 é boa, mas na minha opinião nem chega aos pés dessa aí, nem estou levando o quesito cores em consideração, só minha humilde opinião; 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 De alguns episódios específicos, você quer dizer rs. Porque em termos de animação, CDZ só tem regularidade de boa animação e bons traços lááá na Saga de Asgard. A Saga do Santuário era na proporção de 1 episódio bom tecnicamente para cada 8 ruins rs. Quanto a regularidade, é verdade. De Asgard pra frente (até Poseidon) só ficou a nata da animação, e você não vê um episódio feio/mal feito sequer. Agora discordo dessa proporção na Saga do Santuário. Essa proporção vale pro Ômega, aí sim. No Santuário clássico era 4 bons para 2 médios e outro ruim. Sendo que o único ruim mesmo era o do Kawai, que ainda bem fez apenas três episódios + metade do episódio 42 (a primeira parte dele, com o flashback do Jabu cachorrinho). E os seus episódio tem mais flashbacks e cenas de outras equipes do que cenas próprias (principalmente os do Milo vs Hyoga e Shun vs Aphrodite) 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 De Asgard pra frente só a nata da animação? Vocês estão se esquecendo do Seiya anoréxico. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) Quanto a regularidade, é verdade. De Asgard pra frente (até Poseidon) só ficou a nata da animação, e você não vê um episódio feio/mal feito sequer. Agora discordo dessa proporção na Saga do Santuário. Essa proporção vale pro Ômega, aí sim. No Santuário clássico era 4 bons para 2 médios e outro ruim. Sendo que o único ruim mesmo era o do Kawai, que ainda bem fez apenas três episódios + metade do episódio 42 (a primeira parte dele, com o flashback do Jabu cachorrinho). E os seus episódio tem mais flashbacks e cenas de outras equipes do que cenas próprias (principalmente os do Milo vs Hyoga e Shun vs Aphrodite)Concordo, eu acho o clássico muito bem animado, o que pega mesmo são esses episódios com traço tosco, mas mesmo neles a animação sempre foi o máximo possível "fluída", não temos nenhum episódio que lembra animação em flash, ainda mais falando de um anime com mais de 100 episódios e dos anos 80, pega Dragon Ball, da mesma época, tem uma animação bem mais limitada tecnicamente, foi melhorar significativamente quando chegou na fase Z. Em Asgard, a Toei criou um padrão pros personagens, deixando os corpos musculosos de lado pra fazer eles mais "redondos", mais magros, parecendo mais jovens do que no começo da série, o que pra mim foi bem vindo, ficou mais coerente, e até mesmo o Kurumada adotou esse padrão na saga de Poseidon pra frente no mangá. Editado Setembro 13, 2013 por Té... 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) Não só as cores eu gostei como a animação também, e está bem fiel ao traço do Araki, seria legal um remake com uma animação mais regular, a animação dos anos 80 é boa, mas na minha opinião nem chega aos pés dessa aí, nem estou levando o quesito cores em consideração, só minha humilde opinião; Nesse trailer não dá para perceber muito bem, mas vendo as animações do Pachinko ''em tempo real'', percebe-se nitidamente como ela é ''travada'', quando comparada à da série de TV (que realmente, nunca sofreu disso, sempre foi bem fluída). Mas claro que, ainda assim, é melhor que Meikai e Elísios, por exemplo. A direção também é bem mais fraca que da TV. Mal conseguimos ver o cenário e a câmera foca mais nos rostos do que em outros ângulos/corpo inteiro (mas, novamente, ainda assim, também é melhor que Meikai e Elísios). Em Asgard, a Toei criou um padrão pros personagens, deixando os corpos musculosos de lado pra fazer eles mais "redondos", mais magros, parecendo mais jovens do que no começo da série, o que pra mim foi bem vindo, ficou mais coerente, e até mesmo o Kurumada adotou esse padrão na saga de Poseidon pra frente no mangá. Poseidon começou em mangá antes de Asgard. o/ Editado Setembro 13, 2013 por Seiya Ogawara 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Poseidon começou em mangá antes de Asgard. o/Sim, eu sei, o que eu quis dizer que até no mangá o Kurumada começou a desenhar os personagens mais redondos e menos "gordos", "musculosos", o anime só seguiu essa tendência. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 O único traço realmente ruim, para mim, é do Kawai. E felizmente, ele fez somente 3 episódios. De animação, não me recordo de nenhum momento realmente ruim... Considero todos os episódios de Santuário superiores em animação à Meikai, Elísios, Pachinko, Prólogo do Céu e vários episódios do Omega (até mesmo alguns momentos de Hades Santuário acho inferior).NO clássico, não concordo, tem uma luta do Ikki contra Agora e Shiva que o traço está horrível! Além de outros com traços ainda piores, a luta de Hyoga e Milo, começou muito bonita, mas depois acabou com traços horrível, a luta de Seiya e Aiolia também, depois ficou repetindo cena. Uma luta tecnicamente superior aos demais em termos de animação, foi Hyoga x Camus, também foi só um episodio, mas de uma forma geral a animação das 12 casas foi superior. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) Pra mim, os únicos episódios que tiveram um traço ruim no Clássico foi o segundo episódio do combate entre Ághora e Shiva contra Ikki, o segundo episódio da luta entre Hyoga e Milo e o primeiro episódio da luta do Shun contra o Afrodite. E curiosamente, todos foram feitos pelo Kawai. Os outros diretores não comprometiam no traço, na minha opinião. EDIT: O episódio 9 do Clássico também tinha um traço muito feio. Não sei quem foi o diretor daquele episódio, mas acho que ele nunca mais apareceu. Editado Setembro 13, 2013 por Gustavo Fernandes 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) voces estao esquecendo do episodio do Hayate, a animação tava nivel Naruto vs Pain: http://www.youtube.com/watch?v=yz1JukGgcxA coloquem em 9:57, 14:25 e 14:32 Edit: ta no edit do GF, nao foi esquecido Editado Setembro 13, 2013 por Koroshiya Ichi Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 voces estao esquecendo do episodio do Hayate, a animação tava nivel Naruto vs Pain:Eu citei esse também no meu post. Às vezes, consegue superar o do Kawai em termos de traço ruim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Nao é exatamente feio, mas o desenho nao tem nada a ver com o estilo do Araki. Tem alguns closes no rosto que parecem mais aquelas caretas de animes de comedia. Sem contar essas deformações propositais no corpo, que nao ficaram boas. O caso do Afrodite foi emblematico: No 68 ele tinha o traço maneiro do Shindo (00:41) e ai no 69 vem a maldição do Kawai (02:06) http://www.youtube.com/watch?v=4tqbTwnumkA 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 NO clássico, não concordo, tem uma luta do Ikki contra Agora e Shiva que o traço está horrível! Além de outros com traços ainda piores, a luta de Hyoga e Milo, começou muito bonita, mas depois acabou com traços horrível, a luta de Seiya e Aiolia também, depois ficou repetindo cena. Uma luta tecnicamente superior aos demais em termos de animação, foi Hyoga x Camus, também foi só um episodio, mas de uma forma geral a animação das 12 casas foi superior. Esses episódios que vc se referiu são justamente os 3 que citei (e que o pessoal aqui também já tá comentando), do Kawai. Link para o post Compartilhar em outros sites
Augusto Sofiati - Lone Wolf 80 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) O da luta entre o Seiya e o Shiryu na guerra galáctica é toscão também, e tem bem o estilo desse #9. Deve ter sido animado pela mesma equipe... Editado Setembro 13, 2013 por Augusto Sofiati - Lone Wolf Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) O da luta entre o Seiya e o Shiryu na guerra galáctica é toscão também, e tem bem o estilo desse #9. Deve ter sido animado pela mesma equipe... Os traços não são tão bons, mas a animação é decente sim. Sei lá, acho que o pessoal até hoje confunde animação (que é fluidez, quantidade de frames por segundos, movimentação) com traços, cores e textura/resolução/nitidez. =/ Editado Setembro 13, 2013 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Sei lá, acho que o pessoal até hoje confunde animação (que é fluidez, quantidade de frames por segundos, movimentação) com traços, cores e textura/resolução. =/Eu sei que "animação" é a definição da movimentação entre os personagens e tal, mas não sei como conseguem identificar isso de "quantidade de frames" por segundo. Até hoje não sei o que é e quem puder me explicar, ficaria grato. Eu sei diferenciar traço de animação, mas só queria saber o que é isso de "frames por segundo", até hoje não sei. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) É a quantidade de ''quadros''/imagens sequenciais utilizadas por segundo/segundos. Fazendo assim determinar se a animação vai ser fluída e decente, ou não.Um exemplo: Sabe a brincadeira de fazer um ''desenho animado'' desenhando em bloquinhos de papel e depois fazer o personagem se ''movimentar'' quando você folheia rapidamente? Então, é mais ou menos isso... No caso, quanto mais desenhos diferentes e sequenciais você fizer, mais passará a sensação ''real'' de fluidez/movimento.Não sei se me expressei bem, mas é isso. Editado Setembro 13, 2013 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Eu sei que "animação" é a definição da movimentação entre os personagens e tal, mas não sei como conseguem identificar isso de "quantidade de frames" por segundo. Até hoje não sei o que é e quem puder me explicar, ficaria grato. Eu sei diferenciar traço de animação, mas só queria saber o que é isso de "frames por segundo", até hoje não sei. É só lembrar da icônica cena do Tohma dando choquinho na barriga do Seiya. As imagens se repetem e com isso a cena fica meio genérica. o prólogo do Céu pode ter traços perfeitos, mas a animação não é das mais fluidas.Quer um exemplo de filme com animação perfeita, 100% fluida? Tarzan da Disney. Link para o post Compartilhar em outros sites
Oakie620 66 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) "Frames" são quadros de animação exibidos em sequência para criar a ilusão de movimento. Pense em um daqueles bloquinhos em que você rabisca no canto de cada página e depois folheia pra ver seus rabiscos se mexerem. Neste exemplo, cada folha seria um quadro, ou frame. "Frames por segundo" significa justamente isso, a quantidade de frames exibida em um segundo. O olho humano enxerga até 24 frames por segundo. Uma quantidade maior de frames por segundo cria uma animação mais flúida aos nossos olhos, enquanto menos frames têm justamente o efeito oposto. EDIT: De alguma forma, o post do Seiya Ogawara escapou a minha atenção, mas vou manter o meu texto como está caso ajude na compreensão. Editado Setembro 13, 2013 por Oakie620 Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 (editado) É a quantidade de ''quadros''/imagens sequenciais utilizadas por segundo/segundos. Fazendo assim determinar se a animação vai ser fluída e decente, ou não.Um exemplo: Sabe a brincadeira de fazer um ''desenho animado'' desenhando em bloquinhos de papel e depois fazer o personagem se ''movimentar'' quando você folheia rapidamente? Então, é mais ou menos isso... No caso, quanto mais desenhos diferentes e sequenciais você fizer, mais passará a sensação ''real'' de fluidez/movimento. Não sei se me expressei bem, mas é isso. É basicamente isso. Por exemplo, filmes comuns varia de 24 a 25 frames por segundo. Aliás, um filme nada mais é que uma sucessão de fotografias tiradas em um curto intervalo de tempo, o que dá a sensação de fluidez ao invés de parecer um apresentação de slides (Exemplos extremos). Quanto mais sequenciada e diversa as imagens, mais natural parecerá a animação. O problema é que num mesmo espaço de tempo de 1 segundo, muitas animações repetem o mesmo frame 3,4,5 ou até mais vezes e o frame diferente seguinte é bem destoante do anterior, o que dá a sensação de movimento travado. Para outro efeito de comparação, jogos de console e PC rodam normalmente entre 30 e 60 FPS. A diferença para animações é que a quantidade de frames exibida nos jogos é que ela depende de cada jogo/de quem produziu e também do hardware em que o jogo está rodando. Se o jogo possui gráficos detalhados e máquina não tiver poder de processamento gráfico suficiente para manter aquele padrão de frames por segundo, a impressão do jogador é que o jogo está em câmera lenta devido ao número reduzido de frames sendo exibidos na tela. Terminando a explicação, há também a diferença entre frames progressivos, usualmente denominados com a letra 'p' (Como em 1080p) e frames entrelaçados, do inglês interlaced e associado a letra 'i' (1080i). A diferença técnica entre os dois modos é um pouco mais complicada de explicar sem imagens e como há diversos padrões para exibição de imagens de animações, filmes e conteúdos gerais para tv, melhor deixar para um tópico próprio. EDIT: "Frames por segundo" significa justamente isso, a quantidade de frames exibida em um segundo. O olho humano enxerga até 24 frames por segundo. Uma quantidade maior de frames por segundo cria uma animação mais flúida aos nossos olhos, enquanto menos frames têm justamente o efeito oposto. Não existe um limite definido para quantos frames nossos olhos enxergam por segundo. O ponto chave é que nossos olhos sofrem para distinguir diferenças notavelmente visíveis quanto mais se aumentam o número de frames por segundo. Editado Setembro 13, 2013 por Gaara Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 236 Postado Setembro 14, 2013 Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 voces estao esquecendo do episodio do Hayate, a animação tava nivel Naruto vs Pain: http://www.youtube.com/watch?v=yz1JukGgcxA coloquem em 9:57, 14:25 e 14:32 Edit: ta no edit do GF, nao foi esquecido Putz, eu curto muito o traço desse maluco. Pode ser bem diferente do traço da série, mas acho maneiro (fora as desproporções). Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Setembro 14, 2013 Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 O da luta entre o Seiya e o Shiryu na guerra galáctica é toscão também, e tem bem o estilo desse #9. Deve ter sido animado pela mesma equipe... Cara acho o traço dos episódios 4 e 9 muito da hora, e sim eles são da mesma equipe. Eles não seguem o padrão do Araki, parecendo que é um outro desenho, mas tirando alguns frames onde os personagens ficam desproporcionais e a colorização que é estranha, o traço é bonito sim. Só é diferente. Já os traços do Kawai segue o padrão do Araki, porém enfeiados à décima potência. Esses sim são muito feios. É só lembrar da icônica cena do Tohma dando choquinho na barriga do Seiya. As imagens se repetem e com isso a cena fica meio genérica. o prólogo do Céu pode ter traços perfeitos, mas a animação não é das mais fluidas. A animação do Overture é... não é das melhores, porém muito melhor que Mekai e Elísios, só que ele tem uns jogos de câmera muito esquisitos. Uma hora mostra a nuca do Seiya, ai durante o ataque muda pra costela que vai pro ombro, sendo que o golpe foi na barriga. Aliás, um filme nada mais é que uma sucessão de fotografias tiradas em um curto intervalo de tempo, o que dá a sensação de fluidez ao invés de parecer um apresentação de slides (Exemplos extremos). Apresentação de Slides pouca coisa mais fluída = Mekai e Elísios Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Setembro 14, 2013 Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 (editado) Eu sou muito fã da animação/traços/colorização do filme de Abel, eu postei aquele vídeo lá da Pachinko(?) mas na verdade eu preferia que o remake fosse (inteiramente exatamente com a mesma qualidade claro) com a qualidade do filme de Abel, nem é nada muito extraordinário não deveria custar muito no bolso da TOEI e é uma qualidade muito boa em todos os quesitos e eu sou fã, pra mim melhor animação de todos os filmes e sagas de CDZ. Prólogo foi muito bem animado sim, eles reaproveitaram algumas cenas rápidas, mas aquela luta com Jabu, Ichi e Shina é muito linda, e grande parte da luta com o Tohma e o final principalmente ficou muito bom, os traços e cenários então nem se fala, mas ainda prefiro a animação do filme de Abel, acho que animação mais clássica sem muitos "enfeitinhos modernos" eu gosto mais. Editado Setembro 14, 2013 por PresasDouradas Link para o post Compartilhar em outros sites
Augusto Sofiati - Lone Wolf 80 Postado Setembro 14, 2013 Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 Os traços não são tão bons, mas a animação é decente sim. Sei lá, acho que o pessoal até hoje confunde animação (que é fluidez, quantidade de frames por segundos, movimentação) com traços, cores e textura/resolução/nitidez. =/- Esqueci de deixar mais claro no post, mas me referia justamente aos traços. A animação, apesar de ter uma ou outra cena reciclada, estava ok. Mas os desenhos eram bisonhamente sofríveis... Seiya e Shiryu com coxas maiores que as das Panicats não dá né? Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Setembro 14, 2013 Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 Vendo hoje em dia e com qualidade Blu-ray, a animação do Prólogo é "ok", os efeitos CG foram mais trabalhados do que os movimentos, mas pelo menos ainda não tem nada que faça a gente sentir muita vergonha, e os ângulos confusos do Yamauchi ajudam a disfarçar a animação pouco fluída, mas eu também coloco essa parcela de culpa na Toei Animation, pode pegar QUALQUER anime deles de todas as décadas, esse é o padrão de animação de lá, é isso que ela consegue produzir, claro que o que ela faz hoje em dia é vergonhoso, mas desde os anos 80 não existe UM anime deles que não possua reaproveitamento de cenas de forma descarada, fluidez total de movimentos, etc. E qualquer coisa é melhor que Meikai e (principalmente) Elíseos, qualquer coisa. E o maior problema dessas fases não é só a animação ruim, HunterXHunter Greed Island OVA tem uma animação tão fluída quanto Meikai, porém o que diferencia é o roteiro e a direção, com bom roteiro e boa direção se contorna problemas técnicos, mas Meikai e Elíseos não tiveram nada disso, por isso o resultado sai ainda pior. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados