Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Faz sentido o Kurumada querer continuar Otoko Zaka (caso o rumor seja verdade). Lembro de ter visto que o Kurumada sempre o viu como uma obra mais pessoal, algo que ele fez mais por nível artístico. Tanto que fiquei sabendo que nesse mangá não rolam técnicas especiais espalhafatosas: é tudo no base do muque mesmo rsrsrs

Quanto a continuação do ND, prefiro que fique com o Kurumada mesmo. Acredito que ele já tenha uma ideia esboçada de como deve ser o final de CDZ (e se bobear, ele já a tinha ainda na época do Prologo e uma das razões de ter rejeitado pode ser porque a trilogia proposta pela Toei ia na contra-mão do que ele planejou). No caso do ND, acho que ele tenha já vários capítulos prontos. Não em um número absurdo pra fechar 10 volumes de uma vez, mas eu diria que ele está pelo menos 1 volume, "1 volume e meio" ou, forçando, 2 volumes a frente.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

Lendo esse texto que o Furioso postou eu fiquei col um pouco de pena do Kurumada.

Sempre reclamamos dos seus atrasos, de sua arte inconstante e de sua escrita datada, mas não paramos para pensar que ele é um ser humano com sentimentos e objetivos. Ele é um artista, e deve ser uma dor muito grande ter sua obra cancelada, principalmente sendo uma obra feita pela arte, com amor.

Acho que todos aqui concordamos que ele só faz ND porque "a continuação oficial feita pelo próprio autor" da dinheiro. Ele parece não ter muita vontade de escrever ND. O próprio adimite que Saint Seiya não é sua obra favorita.

Eu sinceramente, não tenho esperança em ver a conclusão de CDZ nas mãos do Maestro. A série anda arrastada demais e com muitos subplots, acredito que ou ele irá se aposentar antes, ou ainda o pior pode acontecer (esperemos que não).

Consigo imaginar a frustração gigante dos fãs caso algum dia ND seja "cancelado" pelo próprio autor.

Continuaremos lendo ND com essa grande incerteza.

• Like 1
Link para o post

Bate na madeira! XD A Toei fazendo uma saga? Cara, Asgard foi foda, mas um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Todas as outras intervenções da Toei não foram muito..."bem aceitas" pelo público. Ainda mais nesses tempos em que a Toei está virada em inovação.

Se o tio Kuru está realmente desinteressado em terminar ND eu gostaria MUITO, que ele deixasse a Saga do Olimpo por conta de uma espécie de "parceria" entre a Shiori e o Okada. Desenho da Shiori, e roteiro dividido entre ela o o Okada, com o Kurumada apenas indicando alguns tópicos. (pra isso, quando tá inspirado, ele é muito bom. ^^)

Aí sim, botava muita fé em uma Saga do Olimpo fodástica. /evil

Discordo quanto a Asgard ser boa, de resto, (2)

Link para o post

Não sei se tudo que é dito aqui é verdade, mas se for dá pra entender pq ele quer continuar esse mangá.

http://www.genkidama.com.br/xil/51-ultimas-paginas-antes-do-cancelamento/

De novo isso de "história de sua vida"? Putz. E Saint Seiya não foi cancelado. o.O Pode ter tido um final abrupto, mas teve. E só dois mangás do Kuru forma mesmo interrompidos, Otokozaka e Silent Knight Shou. Os outros são curtos, só isso.

Agora sobre ele ter planejado por dez anos o mangá, sim, é em parte verdade. Na verdade, desde que começou a carreira ele queria fazer uma história do estilo. Isso porque o que o influenciou a ser mangaká foi ter lido Otoko Ippiki Gaiki Daishou, de Hiroshi Motomiya (que ele considera seu grande mestre), na Jump, este também sobre delinquentes juvenis. Então o sonho dele sempre foi esse, mas quando saiu não deu muito certo

O desejo de continuar ele já tinha deixado registrado desde o cancelamento. É até natural uma continuação. Eis os comentários dele nos volumes de Otokozaka, se alguém quiser traduzir:

漫画屋にとって、「俺はこいつをかきたいために、漫画屋になったんだ!!」

という作品がある。デビュー以来十年有余、俺も今やっと、ガキの頃からかきたかった

作品を手がけている。その喜びでいっぱいだ。

燃えろ俺の右腕よ!そして、全ての試練をのりこえて、はばたけオレの「男坂」!!

今の世の中、マスコミの悪い影響かどうかわからないが、

どうみてもつまらねえ人間が、目立っちまってる。

しかもまるで、それがヒーローのような扱いだ。

読者諸君よ、マスコミにのせられるな。なにが本物で、

なにが偽物かはキミ自信の感性が決めるんだ。

そのなかで、本物のキミのヒーローが生まれるはずだ。

構想十年と銘うってはじまった。この「男坂」だったのだが、どうも作者の思い入れとは

裏はらに、周囲の状況がそれを許さず、ついには未完のまま中断せざるをえないこと

になってしまった。しかし、読者の熱い支持が得られるならすぐにでも続編をかきたい

と思っている。この「男坂」が自分にとって、最後までかきつくしたい作品であることは、

いつまでも変わらないのだから・・・・。

本来、打ち切りになった作品というのは、闇の彼方へ消えていく。

わずかな部数出た単行本も世間から忘れ去られてゆくものだ。

しかし、この「男坂」はどうだろう。

連載の打ち切り15年経った現在でも改訂を重ね、またこうして文庫本となって読者の目に留まる事になる。

面白いのか?面白くないのか?まさか二十一世紀まで、その答えを持ち越すとは思わなかったぜ。

ただひとつだけ、はっきり言える事は「未完」としているように、「男坂」に対する作家としてのオレの決着は、まだついていないという事だ

A história do meme é verdade também:

http://livedoor.blogimg.jp/jiro_s36/imgs/6/6/66d75d77.JPG

http://livedoor.blogimg.jp/jiro_s36/imgs/3/e/3e273701.jpg

• Like 3
Link para o post

De novo isso de "história de sua vida"? Putz. E Saint Seiya não foi cancelado. o.O Pode ter tido um final abrupto, mas teve. E só dois mangás do Kuru forma mesmo interrompidos, Otokozaka e Silent Knight Shou. Os outros são curtos, só isso.

Agora sobre ele ter planejado por dez anos o mangá, sim, é em parte verdade. Na verdade, desde que começou a carreira ele queria fazer uma história do estilo. Isso porque o que o influenciou a ser mangaká foi ter lido Otoko Ippiki Gaiki Daishou, de Hiroshi Motomiya (que ele considera seu grande mestre), na Jump, este também sobre delinquentes juvenis. Então o sonho dele sempre foi esse, mas quando saiu não deu muito certo

O desejo de continuar ele já tinha deixado registrado desde o cancelamento. É até natural uma continuação. Eis os comentários dele nos volumes de Otokozaka, se alguém quiser traduzir:

漫画屋にとって、「俺はこいつをかきたいために、漫画屋になったんだ!!」

という作品がある。デビュー以来十年有余、俺も今やっと、ガキの頃からかきたかった

作品を手がけている。その喜びでいっぱいだ。

燃えろ俺の右腕よ!そして、全ての試練をのりこえて、はばたけオレの「男坂」!!

今の世の中、マスコミの悪い影響かどうかわからないが、

どうみてもつまらねえ人間が、目立っちまってる。

しかもまるで、それがヒーローのような扱いだ。

読者諸君よ、マスコミにのせられるな。なにが本物で、

なにが偽物かはキミ自信の感性が決めるんだ。

そのなかで、本物のキミのヒーローが生まれるはずだ。

構想十年と銘うってはじまった。この「男坂」だったのだが、どうも作者の思い入れとは

裏はらに、周囲の状況がそれを許さず、ついには未完のまま中断せざるをえないこと

になってしまった。しかし、読者の熱い支持が得られるならすぐにでも続編をかきたい

と思っている。この「男坂」が自分にとって、最後までかきつくしたい作品であることは、

いつまでも変わらないのだから・・・・。

本来、打ち切りになった作品というのは、闇の彼方へ消えていく。

わずかな部数出た単行本も世間から忘れ去られてゆくものだ。

しかし、この「男坂」はどうだろう。

連載の打ち切り15年経った現在でも改訂を重ね、またこうして文庫本となって読者の目に留まる事になる。

面白いのか?面白くないのか?まさか二十一世紀まで、その答えを持ち越すとは思わなかったぜ。

ただひとつだけ、はっきり言える事は「未完」としているように、「男坂」に対する作家としてのオレの決着は、まだついていないという事だ

A história do meme é verdade também:

http://livedoor.blogimg.jp/jiro_s36/imgs/6/6/66d75d77.JPG

http://livedoor.blogimg.jp/jiro_s36/imgs/3/e/3e273701.jpg

Valeu pelas informações, amigo.

Legal que ele consiga realizar um sonho após quase 30 anos.

• Like 2
Link para o post

Interessante mesmo todas essas informações/curiosidades sobre o Otokozaka, eu não sabia ainda da maioria delas.

Então acho que esse é um bom motivo de SUPERAÇÃO (ao melhor estilo shonen) do Kurumada, tanto por ser um sonho/objetivo antigo dele quanto também sobre as tais dores nos dedos. XD

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Se o mangá é ruim, e principalmente, se o público não gostou em nenhuma das ocasiões em que foi publicado, é muito narcisismo dele achar que o público tem obrigação de aceitar isso goela abaixo, mesmo ele próprio admitindo que o mangá não era divertido. Pra que insistir em algo que o público alvo rejeita?

Mas é bem típico do Kurumada. Já não bastasse Ringue no Coqueiro em anime...

E é legal isso. Para fazer ND com mais afinco, ele não pode porque está com problemas nas mãos. Mas pra insistir num mangá que, muito provavelmente, novamente ninguém irá acompanhar, ainda mais estando em uma editora menor, aí ele pode e o traço até melhora aparentemente... Interessante.

Achismo meu: De certo ele resolveu ressucitar este mangá porque é tratado como Deus na Akita. Lá ele faz tudo que sempre quis e que normalmente não seria permitido a outro mangaka. Ou seja, ele deve ter a certeza que agora pode tacar um FODA-SE para o público, porque deve ter a convicção que ainda que a história seja um fracasso novamente, irá publica-la até o fim porque a Akita não cancelaria algo dele. Ao menos é o que ELE deve estar pensando.

Obs: lembrando que tudo acima é apenas minha opinião. Se você é fã doente do Kurumin, o chama de maestro e tudo, não precisa me amaldiçoar nem botar meu nome na boca do sapo, nem tentar iniciar uma guerra dos mil quotes ou uma Trollzada, nem me perseguir em tópicos que nada tem a ver com isso aqui. É apenas minha visão, assim como tem os que tem a visão de que tem pena do Kurumada e de que é muito bonito reiniciar esse projeto. Apenas opiniões diferentes, que DEVEM ser respeitadas!

Link para o post

Se o mangá é ruim, e principalmente, se o público não gostou em nenhuma das ocasiões em que foi publicado, é muito narcisismo dele achar que o público tem obrigação de aceitar isso goela abaixo, mesmo ele próprio admitindo que o mangá não era divertido. Pra que insistir em algo que o público alvo rejeita?

Mas é bem típico do Kurumada. Já não bastasse Ringue no Coqueiro em anime...

E é legal isso. Para fazer ND com mais afinco, ele não pode porque está com problemas nas mãos. Mas pra insistir num mangá que, muito provavelmente, novamente ninguém irá acompanhar, ainda mais estando em uma editora menor, aí ele pode e o traço até melhora aparentemente... Interessante.

Achismo meu: De certo ele resolveu ressucitar este mangá porque é tratado como Deus na Akita. Lá ele faz tudo que sempre quis e que normalmente não seria permitido a outro mangaka. Ou seja, ele deve ter a certeza que agora pode tacar um FODA-SE para o público, porque deve ter a convicção que ainda que a história seja um fracasso novamente, irá publica-la até o fim porque a Akita não cancelaria algo dele. Ao menos é o que ELE deve estar pensando.

Obs: lembrando que tudo acima é apenas minha opinião. Se você é fã doente do Kurumin, o chama de maestro e tudo, não precisa me amaldiçoar nem botar meu nome na boca do sapo, nem tentar iniciar uma guerra dos mil quotes ou uma Trollzada, nem me perseguir em tópicos que nada tem a ver com isso aqui. É apenas minha visão, assim como tem os que tem a visão de que tem pena do Kurumada e de que é muito bonito reiniciar esse projeto. Apenas opiniões diferentes, que DEVEM ser respeitadas!

Quanta frustração e ódio, kkkkk

Já confirmaram que é Otokozaka? Já confirmaram se é uma série ou especial? Em qual revista e editora? Acho que precipitação define.

Mas sério agora: ND é lançado em temporadas por 2 motivos: saúde do Kurumada e editorial. Quando falo na saúde não falo só dos dedos, mas da gastrite crônica que ele ganhou na época de SS original. A idade também é um fator. Nada disso, porém, o impede de fazer um Evil Crusher Maya da vida. Além do mais, Seiya possui hoje 6 séries (incluindo o filme). O que custa respeirar a decisão artistica do cara? Adoraria mesmo que fosse mais do ND, mas não vou reclamar se for de qualquer outra coisa.

• Like 3
Link para o post

Eu tenho uma impressão, pressentimento, que Otokozaka vai melhorar o que vemos em ND. E que não haverá queda no ritmo atual de lançamento dos capítulos. O que me leva a essa impressão é que se ele começar a publicar algo que realmente gosta, ele terá mais pique e criatividade com ND: as pessoas quando bem estimuladas e felizes conseguem executar melhor seus projetos secundários.

• Like 3
Link para o post

Taí, é uma ótima forma de ver as coisas, Gaara. Curti mesmo. É raro ver otimismo por aqui.

Realmente é possivel que, agora fazendo algo que ele faça com prazer, como essa série, e não por dinheiro, contrato e obrigação como parece ser o caso do ND, faça com que ele execute as coisas melhor em CDZ. E que tanto o enredo e traço enfim evoluam no ND também, e especificamente no meu caso, passe a ser uma obra digna de ser acompanhada, coisa que até hoje, especificamente falando de mim, nunca foi.

Mas também existe o risco disso faze-lo se questionar porque ainda leva ND adiante, ou mesmo de dar menos importância ainda, já que basta ir enrolando e entregando capítulos a conta gotas que seus fãs ficarão presos a ele e não reclamarão. Num ambiente extremamente apocalíptico e improvavel, existe até o risco dele simplesmente decidir por um fim apressado ao ND para se focar apenas nesta realização pessoal. Óbvio, algo muito improvavel, mas não impossivel.

Mas a sua forma de ver a coisa é um alento. Que assim seja, e que enfim ele inicie a esperada Saga dos Deuses, pegando carona neste sopro de inspiração.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post

Como eu falei em outro tópico, na minha opinião o Kurumada tem que radicalizar e modificar completamente a história de ND para que a coisa se torne mais palatável. Do jeito que tá indo, tá difícil acompanhar a tão sonhada saga de Céu... Mas, a essa altura do campeonato, acho muito improvável.

Link para o post

Nessa matéria explica um pouco o que aconteceu com o mangá Otoko Zaka, segundo o dono da matéria, o Kurumada chegou a pedir no volume compilado para o mangá não ser cancelado rsrs, e ainda virou meme (ri muito com o Hayate no Gotoku).

Se o Kurumada quer voltar com os seus projetos pessoais e apenas utilizar Saint Seiya pra alavancar/trazer verba pra outras coisas que gosta mais (esse Otoko Zaka e Ring ni Kakero), beleza, mas então por favor, não interfira quando alguém tiver o mínimo de respeito com a obra e quiser abordar ela da melhor forma, como foi o chilique na época do Shingeyasu Yamauchi, pra que fazer aquilo quando sabemos que ele não dá a mínima pra Saint Seiya? Parece ter é raiva por ser a obra mais conhecida e não os seus queridinhos RnK e OZ, por isso tem que sabotar.

ND eu prefiro nem comentar, estou cansado de dizer que acho um mangá TERRÍVEL, em todos os sentidos, história, traços, personagens, nada ali me chama atenção, e a cada nova temporada eu só ouço falar que são jogados plots e mais plots mas desenvolvimento de verdade que é bom, nada. Não sei como alguém consegue se empolgar com aquilo, tenho dúvidas até mesmo que pegando o melhor diretor atual do Japão pra fazer o anime consiga tirar algo de bom desse mangá, talvez o reboot do filme não seja tão ruim mesmo (mentira, o visual é ruim sim, mas o roteiro pode ser bom, ND nem mais essa esperança me causa).

• Like 1
Link para o post

pessoal, Kurumada confirmou que shun seria o novo cavaleiro de virgem. isso quer dizer que cdz ainda terá muita vida pela frente? como uma saga do ceu?

Não. Só significa que ele é destinado a ser virgem. A continuação da série tem mais a ver com retorno financeiro do que com eventos que ocorrem dentro do mangá.

• Like 1
Link para o post

Nessa matéria explica um pouco o que aconteceu com o mangá Otoko Zaka, segundo o dono da matéria, o Kurumada chegou a pedir no volume compilado para o mangá não ser cancelado rsrs, e ainda virou meme (ri muito com o Hayate no Gotoku).

Té quando vão continuar postando a matéria desse site de amigos animes? Bem, tem gente que acredita até no Vila...

Kurumada nunca pediu pra não ser cancelado, apenas que poderia continuar num futuro se tivesse apoio. Vejamos uma tradução decente do que ele escreveu no volume 3:

Fazem dez anos que o conceito começou a ser registrado. Isto era "Otokozaka" mas, muito contrário aos sentimentos do autor, finalmente a obra acabou por ser interrompida de uma maneira imcompleta, pelas circunstâncias do ambiente não terem permitido. No entanto, se eu receber apoios flamejantes dos leitores, eu gostaria de escrever uma continuação o mais rápido possível. Para mim, escrever "Otokozaka" totalmente, até o fim, é uma coisa que nunca irá mudar...

Também nunca declarou que OZ não era interessante, era mais um questionamento ao leitor (comentário da reedição do mangá em 99/2000):

Por natureza, as obras que vem a ser canceladas desaparecem além da escuridão. Os poucos volumes compilados que saem também são deixados para trás pelas pessoas. No entanto, e sobre "Otokozaka"? Passaram-se 15 anos desde o seu cancelamento e, na atualidade, ganha uma revisão e é publicada neste volume especial, chamando a atenção dos leitores. Isto é interessante? Isto não é interessante? De jeito nenhum eu pensava que iria carregar essa resposta até o século XXI. Somente uma coisa que eu posso dizer claramente, que é que mesmo que ela seja "incompleta", a minha conclusão como um autor em relação a "Otokozaka" ainda não chegou.

Gracias ao abigo animeman pela tradução.

Quem redigiu esse texto deve escrever dajaku e Grandioso Mistério também.

Bem, o resto é leite furioso.

Editado por swob
  • Like 4
Link para o post

Eu só queria saber da onde que tiraram essa história de que o Kurumada gosta mais de qualquer outra obra sua do que Saint Seiya...

Lembro que quando foi perguntado sobre qual era sua obra favorita, ele respondeu que considera seus mangás como seus filhos, e portanto não tem um preferido.

Editado por Mr. Howndey Shooter
  • Like 2
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...