Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Depende o que "embasamento" quer dizer pra cada um. Essa crítica de "raso como um pires" é talvez a única que eu rechaço. É só um shounenzão clássico, não precisa ter nada mais do que já tem. Agora ser bom ou ruim é outra coisa, depende mais do gosto de cada um do que do estilo da obra.

Gibi, desenho, jogo e afins são entretenimento. É a função principal deles, se tiverem "algo mais" é outra história. DB tá aí há década sem nenhuma "renovação" ou "aprofundamento" e segue firme e forte (e o fandom dele parece contente). Eu por exemplo não gosto muito em geral dos spin-offs de SS por terem muito das obras atuais, me agrada mais o estilo de outras décadas. Mas isso não importa.

Já sobre o Kurumada só criar personagens "vazios", Ring ni Kakero e B't X tão aí como prova de que ele sabe embasar ou estruturar (seja lá o que significa isso) a história se (e quando) quiser.

E comparar Saint Seiya com Transformers foi forçação de amizade. =P

Não precisar não é uma desculpa para não ter, ainda mais hoje em dia. Você dizer que não gosta dos spin-offs por terem estilos de obras atuais, enquanto Next Dimension não, só mostra que é uma obra parada no tempo. Mas concordo que cada um vai atrás do que quer.

Nunca li outras obras do Kurumada, me baseio apenas por Saint Seiya. Acho estranho ele mudar tanto a forma de contar histórias de um mangá para o outro, mas vou crer no que você está dizendo. Quanto a comparação, é que eu fiz ela anteriormente e acabei ficando. Não acho Next Dimension tão ruim quanto os filmes do Transformers, me referia ao estilo de história, "frenética" o tempo todo.

E o pessoal realmente gosta de ND. Estou numa cruzada solitária. haha

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

E o pessoal realmente gosta de ND. Estou numa cruzada solitária. haha

Tentei levantar um debate neutro há alguns posts, mas acho que isso é utópico demais. Até demorou para o termo "hater" surgir em algum post, mas já está ali, dois comentários acima.

A discussão podia ter acabado no vídeo do Away mesmo, porque os argumentos já entraram em loop e não vão sair disso.

Link para o post

Aqui é o primeiro lugar onde eu vejo que as pessoas preferem personagens vazios, sem qualquer tipo de embasamento. Ok então.

Agora eu entendo o porquê de Transformers fazer tanto sucesso. Nada contra, mas não faz mesmo meu estilo.

Deixa eu ver se eu entendi. Eu não posso acompanhar ND a medida que ela é lançada? Tenho que ler tudo de uma vez, senão o foco se perde e a história fica enjoada?

Mas logo antes você disse que a história não perde o clímax e todos os focos estão ligados.

Não faz sentido nenhum. Sem falar que eu nunca disse que a história era "enrolativa", disse que era ruim, o que é diferente.

Sem falar que história Multi-foco só é novidade em Saint Seiya mesmo.

Só uma parada. Não existe Clímax quando a história tem sempre o mesmo tom "eletrizante" o tempo todo.

Não existe Filler em mangás.

Só por titulo de curiosidade, teria como me dizer qual outra obra você curte tanto quanto Saint Seiya?

Sem zuação ou algo do tipo, porque eu fiquei curioso. Eu leio Naruto e One Piece, além de vários outros.

Nunca achei eles última maravilha do mundo, mas são mangás melhores estruturados que SS.

Em termos de mangás eu só leio/assisto saint seiya, a maioria eu acho chato...

Se eu quero algo mais complexo eu leio um livro...

Drako, sobre o kurumada mudar o estilo de escrita, posso te falar apenas uma coisa...

Kurumada mudou o estilo de escrita depois do começo de ring ni kakero, pra você ter ideia o começo de ring ni kakero é MUITO DEMORADO, conta cada detalhe da vida deles em tokyo, e explora MUITO os personagens, só que depois começaram as lutas e acho que o kurumada percebeu que toda aquela "enrolação" do começo não fazia o mangá vender

Só por curiosidade, leia os primeiros capitulos de ring ni kakero e vai entender o que estou falando

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

"Enrolação" é um termo errado, me desculpe. Enrolar é quando tal coisa não tem importância alguma e só enche linguiça. Se tem alguma relevância no plot, não é enrolação. O autor não colocou aquilo ali por acaso, e sim porque quer que o leitor veja que seus personagens são mais do que meras máquinas de batalha.

E gostar disso ou não é totalmente questão de gosto pessoal. Só não rotule errado.

Pessoalmente, prefiro personagens com mais background. Acho que se cria mais expectativa para a batalha, e a mesma passa a ter mais significado e importância. Quando o cara simplesmente trava trocentas batalhas uma atrás da outra, para mim perde a intensidade.

E antes que alguém cite LC, repito o que disse antes: não acho legal o jeito que LC faz as coisas, sendo muito dependente de flashbacks. Gosto que personagens sejam trabalhados durante a trama em si, com diálogos bem feitos. Diálogos podem ser um porre ou algo muito mais intenso que uma batalha. Tudo depende de quem os escreve e o contexto em que são inseridos.

E é isso. Mas entendo teus pontos. Você e outros curtem ação ininterrupta, eu e outros preferimos outro ritmo, e assim vai.

Pizza pra todo mundo.

• Like 1
Link para o post

Essa questão do "Se quero algo mais complexo eu leio um livro" é um tanto preconceituosa.

Os mangás do Urasawa facilmente seriam transpostos para livros, sendo thrillers incríveis.

Inclusive ele escreveu "Another Monster" que é um livro narrando os fatos do mangá dele, Monster, sobre a visão de um jornalista.

Sem falar que na maioria dos casos, livros tendem a começar demorados, o que parece ser o problema.

Porém, eu posso ter interpretado errado, e você quer dizer que não curte mangás complexos, ou mangás em geral, e prefere livros.

Depois vou dar uma olhada em Ring Ni Kakero.

Pessoalmente, prefiro personagens com mais background. Acho que se cria mais expectativa para a batalha, e a mesma passa a ter mais significado e importância. Quando o cara simplesmente trava trocentas batalhas uma atrás da outra, para mim perde a intensidade.

Exatamente isso.

Editado por Drako
Link para o post

Drako, a questão é que se for pra ler mangás e assistir animes, eu prefiro menos complexidade no sentido de historico de personagem, e mais EMOÇÃO, por isso gosto do ritmo de saint seiya, kojiro e b't x

Agora se quero ler uma historia com todos os atributos que você falou, dai eu já prefiro ler um livro ou assistir um seriado ocidental

• Like 1
Link para o post

Essa questão do "Se quero algo mais complexo eu leio um livro" é um tanto preconceituosa.

Não é preconceituosa. Eu acompanho animes e mangás e concordo com o Felipe. Penso que qualquer mídia pode "ensinar" sim algo. Mas não é o tipo de coisa que procuro naquele nicho específico. Dificilmente leria um mangá de vertente psicológica, porém um livro do mesmo tipo não é problema.

Mas cada um tem seu gosto também. O que me incomoda é gente que parece que só gosta de um desenho se for "maduro" ou "profundo" (não falo de você). De minha parte, não olho pra isso, só se tal coisa me agrada ou não.

• Like 3
Link para o post

Não é preconceituosa. Eu acompanho animes e mangás e concordo com o Felipe. Penso que qualquer mídia pode "ensinar" sim algo. Mas não é o tipo de coisa que procuro naquele nicho específico. Dificilmente leria um mangá de vertente psicológica, porém um livro do mesmo tipo não é problema.

Se a afirmação tinha sido preconceituosa, depende. Eu havia interpretado como se "anime não pode se atrever a ser complexo, isso é coisa pra livro". Mas caso o raciocínio dele for como o que você disse ai, eu concordo com vocês.

Mas cada um tem seu gosto também. O que me incomoda é gente que parece que só gosta de um desenho se for "maduro" ou "profundo" (não falo de você). De minha parte, não olho pra isso, só se tal coisa me agrada ou não.

Prefiro quando os personagens têm mais história por facilitar meu envolvimento com a mesma. Passo a me importar mais com o que acontece com tal personagem. Mas gosto de coisas mais de boas também, sem complexidade e com mais foco em ação. Tudo tem seu momento. E o tema do debate nem era esse, e sim se a questão de se o plot de ND nos deixa tão sem saber o que acontece a seguir por uma real qualidade do mesmo ou por talvez (e por isso a questão levantada) ser apenas um grande caos de informações desconexas.

Editado por bizzyderyck
Link para o post

Na verdade não chega ser uma "falsa Athena", é a verdadeira Athena daquela época que ainda irá aparecer, como disse a pequena Saori ao Shijima.

Não consigo imaginar a Treta que vai dar quando a "verdadeira Athena" da época aparecer no meio da confusão...

Talvez ela nem apareça de fato, já que a própria Athena já esteja naquela época e não há necessidade de haver 2 Athenas, sei lá... kkkkkkk

Até porque, o Shijima estava sentindo a chegada de Athena, antes mesmo de ela cair junto com o Shun na nebulosa que representava aquela época. Com um dom de sentir alguma coisa vindo de uma dimensão totalmente diferente da dele.

Link para o post

Entendo. Eu não vejo distinção, só espero que seja algo bom no fim das contas.

Ler um livro do Stephen King ou um mangá do Urasawa, pra mim "pesam" da mesma forma.

O que me importa é ler boas histórias. Essa é minha pinimba com ND acima de tudo, não acho uma boa história, o resto eu poderia relevar.

Editado por Drako
Link para o post

gente, alguem pode dizer qual a previsão pra volta do ND? aquele anuncio que saiu no fim do ultimo capitulo publicado ou o anuncio do fim do capitulo especial que saiu na mesma data do filme?? Alguem sabe se anunciava verão ou outono?

Link para o post

gente, alguem pode dizer qual a previsão pra volta do ND? aquele anuncio que saiu no fim do ultimo capitulo publicado ou o anuncio do fim do capitulo especial que saiu na mesma data do filme?? Alguem sabe se anunciava verão ou outono?

Até o momento não há uma previsão exata para o retorno de ND. O fim do capítulo especial não dizia especificamente em qual data/estação o Mangá voltaria, apenas relatou que a continuação estava próxima.

Link para o post

Felipe, já tentou ler algum outro shonen clássico? Tipo Rurouni Kenshin (Samurai X) e Yu Yu Hakusho, por exemplo? Eu recomendo esses 2 (apesar de eu também ainda preferir o Saint Seiya Clássico mesmo).

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Espero que seja um indício da animação de ND. Apesar de não ser fã do mangá, o anime tem tudo pra ser bom se fizerem algumas alterações no roteiro e a animação for pelo menos do nível de Hades Santuário. Ou será que a Bandai vai lançar os bonecos dos personagens de ND antes de sair o anime?

Link para o post

!!! ... Tenho receio de me animar demais e no final for só um anúncio do boneco do Tenma, por exemplo. =D

Ele já foi lançado com o nome de Seiya V3 OCE: =P

http://www.tiendasaintseiya.com/wp-content/uploads/2009/07/seiya_oce.jpg

Mas vindo da Bandai não duvido de nada. Basta ver um dos próximos lançamentos, o Seiya V2 Gold OCE (???).

Editado por Swob
  • Like 1
Link para o post

Espero que seja um indício da animação de ND. Apesar de não ser fã do mangá, o anime tem tudo pra ser bom se fizerem algumas alterações no roteiro e a animação for pelo menos do nível de Hades Santuário.

Concordo. De repente uma versão anime dá uma salvada em ND, com uma dinâmica melhor, roteiro mais enxuto e tudo mais. A série, que até hoje foi apenas do nada ao lugar nenhum, de repente ganharia vida nova com uma versão animada.

Masss... Sempre há a possibilidade dos Cloth Myth's, embora nem haveria muito o que ser lançado no momento. Lançariam o que? Ox de Touro? Caim de Gêmeos? Venderiam pacas. [/)]

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...