Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Se isso for verdade, que a Toei é uma espécie de "contratada para fazer o serviço" e "não possui" direito na marca (foi o que eu entendi), então isso confirmaria que todas as modificações negativas no anime aqui no Brasil, que são geralmente alegadas exigências da Toei, são papo furado?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

Visitante WAN
Se isso for verdade, que a Toei é uma espécie de "contratada para fazer o serviço" e "não possui" direito na marca (foi o que eu entendi), então isso confirmaria que todas as modificações negativas no anime aqui no Brasil, que são geralmente alegadas exigências da Toei, são papo furado?

 

Assim como as modificações feitas nos Estados Unidos também não tem aprovação da TOEI.

 

Essa "monopolização" por parte da TOEI aqui no Brasil sempre foi passível de questionamentos. Agora, com essas informações do marishiten, mesmo que sejam apenas conjecturas, dão mais enfâse de que tudo isso não passa de "brincadeira de mal gosto" por parte de alguns.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os estúdios contratados são "donos" das animações por eles produzidas.

A cessão de veiculação em outros países se inclui no rol de direitos do estúdio, eu adicionei isso ao post, LORD.

É por motivos como este que eles não aceitam trabalhar em qualquer coisa, a margem de lucro ostensiva é obtida com a produção de derivados da animação (porcentagem de Fitas, CDs, DVDs...) e cessão de direitos de veiculação.

Mas, eles não têm nenhum direito ou predileção em produções futuras.

 

Wan, eu creio que a diferença entre os DVDs norte-americanos e brasileiros é simples: os

americanos bateram o pé e exigiriam remasterizar o anime.

Uma coisa é impor restrições às capas (tem sua lógica), mas duvido que a Toei exigiu que a Playarte lançasse esse lixo. Isso aconteceu porque a Playarte não tinha intenção de gastar dinheiro.

Veja que muitos episódios dos DVDs da Playarte possuem erros de sincronia do áudio.

Não se pode esperar muito de uma empresa dessa laia.

Editado por marishiten
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os estúdios contratados são "donos" das animações por eles produzidas.

A cessão de veiculação em outros países se inclui no rol de direitos do estúdio, eu adicionei isso ao post, LORD.

É por motivos como este que eles não aceitam trabalhar em qualquer coisa, a margem de lucro ostensiva é obtida com a produção de derivados da animação (porcentagem de Fitas, CDs, DVDs...) e cessão de direitos de veiculação.

Mas, eles não têm nenhum direito ou predileção em produções futuras.

Ah ta.. agora entendi melhor. É que eu li meio rápido seu post porque estou no trabalho. :lol:

 

 

Veja que muitos episódios dos DVDs da Playarte possuem erros de sincronia do áudio.

Não se pode esperar muito de uma empresa dessa laia.

Mexendo nos episódios já percebi erros de sincronia até da parte da Álamo. A cena do Cavaleiro de Cristal dando o soco no Gigars no episódio 20 é um exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lord, mas veja os episódios 6 e 7.

Inadmissível! Eles devem trabalhar num fundo de quintal.

E a gente nem precisa se lembrar do primeiro box, hahahahahahaah.

 

Bom, não vi esses episódios pelos DVD da Playarte, a falha é de sincronismo ou codificação?

 

Só sei que sincronizar o audio da álamo do episódio 7 com o RAW japonês foi osso. Tive que fatiar praticamente metade de todo o audio e aplicar uns "time strech's" (esticar e expremer, sem que se afete a sonoridade do trecho) pois a todo momento o mesmo perdia sincronia com o vídeo. Porém, não sei dizer se isso é culpa das fitas masters zuadas que vieram do México ou da má competência da Álamo/Playarte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora eu esperasse que o MESTRE nao fosse largar o osso e nos deixar em paz, confesso que fiquei decepcionado com as noticias do anime do LC.

 

Agorá é rezar pra que nao estraguem EG tambem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Embora eu esperasse que o MESTRE nao fosse largar o osso e nos deixar em paz, confesso que fiquei decepcionado com as noticias do anime do LC.

 

Agorá é rezar pra que nao estraguem EG tambem.

Afinal,qual o problema do Kurumada fazer um primeiro Story Board? A idéia da antiga Guerra Santa é dele,bem como os personagens principais (Tenma e Alone).O Kurumada não vai dirigir o anime pô :lol:

 

Por outro lado isso indica que o novo anime seria focado "no mito de Hades", se juntar elementos de LC/ND vai ser algo produtivo XD

 

Se for mesmo pra outro estúdio,é muito provável que o Katsumata não retorne na direção,isso sim é bom pra série .A "intervenção" do Kurumada não é o problema fundamental,o Katsumata sim.Kurumada participou ativamente da produção dos OVAs de Ring ni Kakero e o resultado foi decente,tudo vai depender da direção (mas duvido que saia no mesmo nível de Hades Santuario,isso é claro,se o novo anime sair).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, pena... peguei o topico andando. Bem, ñ o li por completo então posso comentar algo ja falado ou desconsiderar alguma novidade no que foi dito no primeiro post. Qualquer coisa: foi mal. :D

___________

 

Com certeza eu serei apedrejado pelo que irei dizer, mas eu tenho direito a uma opinião, certo? pena que ela vai de encontro ao da maioria.

 

Sobre o titulo do topico e as noticias do primeiro post: eu acho que SS deveria acabar, simples assim. Pode ser dificil para um fã ouvir o que irei dizer (e eu sei que é), mas mesmo sendo fã ñ podemos deixar de ser racionais. Eu volto ao assunto que tanto debatí em outros foruns na epoca em que o Ep. G, LC e ND chegaram. Saint Seiya está muito comercial, o importante ñ está sendo (impressão minha) o rumo que a historia vai ter, as personagens, o universo SS ou algo do tipo; e sim o quanto a marca ainda rende seja na forma de mangás, CMs, DVDs, etc. Eu ñ acredito muito que la na decada de 80, O Mestre tenha se quer imaginado muito do que existe hoje no universo de Seiya, principalmente essas novas historias. Elas surgiram pq a serie precisa continuar a vender, o problema é que esse pensamento mais comercial deprecia a qualidade da ideia original. Qualquer "porcaria" (com todo o respeito) ja é vendida como "Saint Seiya Alguma Coisa-Hen" e (coincidencias a parte) esses novos mangás são bem parecidos com o que ja existe; suas historias ñ orbitam nada de muito inedito, fabuloso, maravilhoso, inteligente, etc; o anime segue por um nivel ridiculo... Obvio que algo feito declaradamente para vender pode ser bom, mas em geral o que ocorre é o inverso, as coisas ficam simples e saem aos montes, é um mal sinal.

Alem de tudo, qualquer que tenha sido a fama da serie no passado, ela ja está decadente... e creio que ñ seja viavel viver apenas de fãs com 30 anos, todos inclussive os mais novos precisam conhecer, mas ñ ah muito em Saint Seiya que seja carismatico perto de algumas ideias que p/ex Naruto introduziu (e muito bem), ao mesmo tempo inovar demais irá descaracterizar aquela ideia original, mais uma vez uma boa deixa para parar.

Por fim, ja que Ep.G, LC, ND e o Tenkai vieram a luz então que sejam concluidos, mas daí tentar render mais series e series sejam elas em mangá ou anime, acho demais (para o bem da serie, ela em primeiro lugar). Mas como de fato irão espremer isso ate a ultima nota (errr... digo, gota) então que estejam os pilares fundamentais do que fez SS: os mestres Yokoyama, Araki e Himeno, alem da propria Toei. Qualquer novo estudio, ou novo qualquer coisa para adaptar os ja diferentes Okada e Shiori so irão gerar dezenas de criticas, conflitos e zilhões de topicos como "ah eu preferia beltrano", "como seria se tivesse sido feito por fulano", "Toei vs X", etc... mantendo aqueles pilares, será mantido os fundamentos do que fez sucesso, isso por si so é algo bom (ou ñ?). Araki p/ex ñ precisaria descaracterizar o traço de Okada para adapta-lo... convenhamos que na epoca do mestre Kurumancada era um caso especial... digamos que o traço dele animado seria... hmmm... esquisito.

 

SS deveria acabar para o bem da propria serie. A ideia original é classica, maravilhosa mas está ficando vulgar e perdendo o brilho. A serie deveria ser um icone, a referencia... mas atualmente, series como Naruto ñ devem nada a SS pelo contrario... eu como fã ñ aguento mais (p/ex) ver esses ep. que estão sendo lançados e ainda ver e ouvir os deboches dos otakus mais novos sobre o quão ridiculo aquilo é...

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom em relação a tudo que foi noticiado, espero sinceramente que o Lost canvas seje sim animado por outro estúdio, inclusive o estudio citado o Xebec, possui muitos animes bons em questão de qualidade e animação, já assisti o Heroic Age e o Buson renkin e gostei muito, espero que possa ser animado no traço do mangá do Lost Canvas , afinal isso daria um folêgo novo a série.

 

Acredito que com o final da Saga de Hades agora sendo concluída, a parte clássica cumpre seu papel e por LC provavelmente ser um anime que será semanal, seria muito bom a animação em cima do traço novo e limpo do mangá.

 

Quanto a futuras animações aí sim defendo a ideia de continuar com o Shingo e Himeno, pois ai seguiria o contexto original e clássico da série, mas EG e LC merecem uma nova repaginada sim!

 

 

A bientout!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah, pena... peguei o topico andando. Bem, ñ o li por completo então posso comentar algo ja falado ou desconsiderar alguma novidade no que foi dito no primeiro post. Qualquer coisa: foi mal. :D

___________

 

Com certeza eu serei apedrejado pelo que irei dizer, mas eu tenho direito a uma opinião, certo? pena que ela vai de encontro ao da maioria.

 

Sobre o titulo do topico e as noticias do primeiro post: eu acho que SS deveria acabar, simples assim. Pode ser dificil para um fã ouvir o que irei dizer (e eu sei que é), mas mesmo sendo fã ñ podemos deixar de ser racionais. Eu volto ao assunto que tanto debatí em outros foruns na epoca em que o Ep. G, LC e ND chegaram. Saint Seiya está muito comercial, o importante ñ está sendo (impressão minha) o rumo que a historia vai ter, as personagens, o universo SS ou algo do tipo; e sim o quanto a marca ainda rende seja na forma de mangás, CMs, DVDs, etc. Eu ñ acredito muito que la na decada de 80, O Mestre tenha se quer imaginado muito do que existe hoje no universo de Seiya, principalmente essas novas historias. Elas surgiram pq a serie precisa continuar a vender, o problema é que esse pensamento mais comercial deprecia a qualidade da ideia original. Qualquer "porcaria" (com todo o respeito) ja é vendida como "Saint Seiya Alguma Coisa-Hen" e (coincidencias a parte) esses novos mangás são bem parecidos com o que ja existe; suas historias ñ orbitam nada de muito inedito, fabuloso, maravilhoso, inteligente, etc; o anime segue por um nivel ridiculo... Obvio que algo feito declaradamente para vender pode ser bom, mas em geral o que ocorre é o inverso, as coisas ficam simples e saem aos montes, é um mal sinal.

Alem de tudo, qualquer que tenha sido a fama da serie no passado, ela ja está decadente... e creio que ñ seja viavel viver apenas de fãs com 30 anos, todos inclussive os mais novos precisam conhecer, mas ñ ah muito em Saint Seiya que seja carismatico perto de algumas ideias que p/ex Naruto introduziu (e muito bem), ao mesmo tempo inovar demais irá descaracterizar aquela ideia original, mais uma vez uma boa deixa para parar.

Por fim, ja que Ep.G, LC, ND e o Tenkai vieram a luz então que sejam concluidos, mas daí tentar render mais series e series sejam elas em mangá ou anime, acho demais (para o bem da serie, ela em primeiro lugar). Mas como de fato irão espremer isso ate a ultima nota (errr... digo, gota) então que estejam os pilares fundamentais do que fez SS: os mestres Yokoyama, Araki e Himeno, alem da propria Toei. Qualquer novo estudio, ou novo qualquer coisa para adaptar os ja diferentes Okada e Shiori so irão gerar dezenas de criticas, conflitos e zilhões de topicos como "ah eu preferia beltrano", "como seria se tivesse sido feito por fulano", "Toei vs X", etc... mantendo aqueles pilares, será mantido os fundamentos do que fez sucesso, isso por si so é algo bom (ou ñ?). Araki p/ex ñ precisaria descaracterizar o traço de Okada para adapta-lo... convenhamos que na epoca do mestre Kurumancada era um caso especial... digamos que o traço dele animado seria... hmmm... esquisito.

 

SS deveria acabar para o bem da propria serie. A ideia original é classica, maravilhosa mas está ficando vulgar e perdendo o brilho. A serie deveria ser um icone, a referencia... mas atualmente, series como Naruto ñ devem nada a SS pelo contrario... eu como fã ñ aguento mais (p/ex) ver esses ep. que estão sendo lançados e ainda ver e ouvir os deboches dos otakus mais novos sobre o quão ridiculo aquilo é...

 

 

Olha, violador, eu vejo a sua opnião como meio extremista. Kuramada tem vários créditos comigo, mas dizer que sua obra clássica é intocável e está em um patamar diferente aí já pesado demais. Todas obras até aqui tem trazido um algo a mais quye não tinha na obra original e é isso, essa identidade que elas têm que me fazem crer ser besteira manter o staff da obra original. Temos a cada dia entrada de mais gente nova e talentosa no ramo da animação ambiciosa o bastante para ter em um projeto "anexo" de SS a sua grande chance de se mostrar no mercado. Eu realmente espero que depois dessa leva SS acabe, pois como eui disse já esta na hora de a obra se aposentar, mas eu gostaria que essas fossem não só bem animadas como fossem o ponto de partida para a construção de um novo mito, pois conteúdo para isso elas têm.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre o titulo do topico e as noticias do primeiro post: eu acho que SS deveria acabar, simples assim. Pode ser dificil para um fã ouvir o que irei dizer (e eu sei que é), mas mesmo sendo fã ñ podemos deixar de ser racionais. Eu volto ao assunto que tanto debatí em outros foruns na epoca em que o Ep. G, LC e ND chegaram. Saint Seiya está muito comercial, o importante ñ está sendo (impressão minha) o rumo que a historia vai ter, as personagens, o universo SS ou algo do tipo; e sim o quanto a marca ainda rende seja na forma de mangás, CMs, DVDs, etc. Eu ñ acredito muito que la na decada de 80, O Mestre tenha se quer imaginado muito do que existe hoje no universo de Seiya, principalmente essas novas historias. Elas surgiram pq a serie precisa continuar a vender, o problema é que esse pensamento mais comercial deprecia a qualidade da ideia original. Qualquer "porcaria" (com todo o respeito) ja é vendida como "Saint Seiya Alguma Coisa-Hen" e (coincidencias a parte) esses novos mangás são bem parecidos com o que ja existe; suas historias ñ orbitam nada de muito inedito, fabuloso, maravilhoso, inteligente, etc; o anime segue por um nivel ridiculo... Obvio que algo feito declaradamente para vender pode ser bom, mas em geral o que ocorre é o inverso, as coisas ficam simples e saem aos montes, é um mal sinal.

 

Em primeiro lugar, não seja inocente. Todo anime/mangá que existe, existe por razões comerciais. Quando uma série deixar de dar lucro, ela vai acabar. Se SS vende, é pq tem publico.

 

Se SS atualmente se resumisse aos OVAs de Hades, da forma como estão, eu concordaria contigo. Mas temos aí o EpG, o LC, a expectativa de continuacao do Tenkai, a perspectiva de animação do LC... a obra não tá tão "jogada" assim.

 

 

Alem de tudo, qualquer que tenha sido a fama da serie no passado, ela ja está decadente... e creio que ñ seja viavel viver apenas de fãs com 30 anos, todos inclussive os mais novos precisam conhecer, mas ñ ah muito em Saint Seiya que seja carismatico perto de algumas ideias que p/ex Naruto introduziu (e muito bem), ao mesmo tempo inovar demais irá descaracterizar aquela ideia original, mais uma vez uma boa deixa para parar.

 

Segundo lugar, CDZ tá cheio de novos fãs, seja pela reprise da série clássica, seja pelos OVAs de Hades, seja pelo EpG ou seja pelo LC. Logicamente, a maioria ainda são fãs na casa dos 25 - 30 anos, mas aqui mesmo no forum tem muitos fãs que começaram no relançamento da serie no Cartoon em 2004 (se nao estou enganado).

 

E CDZ tem seu carisma proprio, seu estilo de drama proprio. Sinceramente, Shipuuden não está melhor que Hades em termos de historia não...

 

 

Por fim, ja que Ep.G, LC, ND e o Tenkai vieram a luz então que sejam concluidos, mas daí tentar render mais series e series sejam elas em mangá ou anime, acho demais (para o bem da serie, ela em primeiro lugar). Mas como de fato irão espremer isso ate a ultima nota (errr... digo, gota) então que estejam os pilares fundamentais do que fez SS: os mestres Yokoyama, Araki e Himeno, alem da propria Toei. Qualquer novo estudio, ou novo qualquer coisa para adaptar os ja diferentes Okada e Shiori so irão gerar dezenas de criticas, conflitos e zilhões de topicos como "ah eu preferia beltrano", "como seria se tivesse sido feito por fulano", "Toei vs X", etc... mantendo aqueles pilares, será mantido os fundamentos do que fez sucesso, isso por si so é algo bom (ou ñ?). Araki p/ex ñ precisaria descaracterizar o traço de Okada para adapta-lo... convenhamos que na epoca do mestre Kurumancada era um caso especial... digamos que o traço dele animado seria... hmmm... esquisito.

Kurumada realmente exagerou em abordar 3 historias sobre Hades, mas há muitas outras boas historias para contar. Entretanto, como continuação, a historia de Seiya e cia. TEM que acabar no Tenkai, senão vira exagero. Os novos mangás eu vejo com ótimos olhos, mas tb concordo que nada mais deve ser feito além deles. Um guerra santa de uma geração futura ainda seria bem-vinda, mas precisaria de um roteiro MUITO convincente.

 

 

SS deveria acabar para o bem da propria serie. A ideia original é classica, maravilhosa mas está ficando vulgar e perdendo o brilho. A serie deveria ser um icone, a referencia... mas atualmente, series como Naruto ñ devem nada a SS pelo contrario... eu como fã ñ aguento mais (p/ex) ver esses ep. que estão sendo lançados e ainda ver e ouvir os deboches dos otakus mais novos sobre o quão ridiculo aquilo é...

 

E vc ainda liga pra esses noobs que nem sabem o que é Evangelion? Como disse, Naruto Shipuuden e mesmo Bleach não estão lá todas essas coisas não...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, violador, eu vejo a sua opnião como meio extremista. Kuramada tem vários créditos comigo, mas dizer que sua obra clássica é intocável e está em um patamar diferente aí já pesado demais. Todas obras até aqui tem trazido um algo a mais quye não tinha na obra original e é isso, essa identidade que elas têm que me fazem crer ser besteira manter o staff da obra original. Temos a cada dia entrada de mais gente nova e talentosa no ramo da animação ambiciosa o bastante para ter em um projeto "anexo" de SS a sua grande chance de se mostrar no mercado. Eu realmente espero que depois dessa leva SS acabe, pois como eui disse já esta na hora de a obra se aposentar, mas eu gostaria que essas fossem não só bem animadas como fossem o ponto de partida para a construção de um novo mito, pois conteúdo para isso elas têm.

 

Claro, claro... se eu depreciei a qualidade dos profissionais de agora, então eu me expressei mal. Ñ tenho nada contra eles, pelo contrario... mas em relação a SS eu gostaria que grandes nomes do sucesso da serie estivessem nas novas produções apenas pela relação que eles tem com a serie, pelas ideias que eles introduziram (e foram varias, afinal o banho de loja que o mangá do Mestre ganhou é grande hein). Definitivamente mal ñ faria... jamais quis por em questão a qualidade dos profissionais, isso é ate muito relativo: os novos podem ter tantas ideias boas (ou ñ) quanto os antigos, assim como os antigos (com sua experiencia) podem ter tantas ideias legais quanto os novos (ou ñ). Claro que um velho staff trabalhando em condições de autonomia (e etc) como no passado, apenas a presença deles mas sem boas condições de trabalho ñ rende bons frutos. Era isso... mas uma vez, o Araki ñ precisaria necessariamente descaracterizar o traço de um Okada ou Shiori para adapta-lo (ja que esse é um grande medo de todos), e o investimento (alguem disse Hades-Santuario?) de uma Toei poderia render um trabalho de qualidade.

 

Sobre "obra clássica ser intocável", aí realmente eu concordo. Por sinal, eu como muitos conheci SS no anime (na boa e velha Manchete) e sou fã do anime... numca me acostumei com algumas ideias do "original", apesar que o grande merito, obvio, é do autor. Mas eu com certeza ñ seria tão fã se SS ñ tivesse sido adaptado (em todos os sentidos possiveis) na animação. E concordo denovo que LC, ND e Ep.G tem suas contribuições, mas em geral eu ñ vejo nada de muito fabuloso alem da arte dos mangakas que estão por tras dessas obras (Okada ruleia :D ).

 

Em primeiro lugar, não seja inocente. Todo anime/mangá que existe, existe por razões comerciais. Quando uma série deixar de dar lucro, ela vai acabar. Se SS vende, é pq tem publico.

 

Se SS atualmente se resumisse aos OVAs de Hades, da forma como estão, eu concordaria contigo. Mas temos aí o EpG, o LC, a expectativa de continuacao do Tenkai, a perspectiva de animação do LC... a obra não tá tão "jogada" assim.

 

Sim, claro. Mas há uma diferença basica: o sucesso (leia, dinheiro) vem por mérito da obra. Mas eu me referia a obra que vem por mérito do dinheiro. As duas podem ter qualidade, mas em geral, a obra que vem apenas pelo poder comercial da marca tem qualidade duvidosa. Aí vc pode me questionar ainda, como eu tenho tanta certeza que SS é tão comercial? eu ñ tenho, é so a minha opinião... vc pode acreditar que o sucesso do LC, ND e Ep.G ñ é pelo fato de terem "Saint Seiya" como titulo e sim por mérito proprio, vai de cada um...

 

E CDZ tem seu carisma proprio, seu estilo de drama proprio. Sinceramente, Shipuuden não está melhor que Hades em termos de historia não...

 

Opa, que bom... ¬¬ quando passo muito tempo nas comunidades dessas outras (e novas) series populares como Naruto, Bleach, Death Note... eu tenho a impressão que so eu penso como vc.

 

Kurumada realmente exagerou em abordar 3 historias sobre Hades, mas há muitas outras boas historias para contar. Entretanto, como continuação, a historia de Seiya e cia. TEM que acabar no Tenkai, senão vira exagero. Os novos mangás eu vejo com ótimos olhos, mas tb concordo que nada mais deve ser feito além deles. Um guerra santa de uma geração futura ainda seria bem-vinda, mas precisaria de um roteiro MUITO convincente.

 

Concordo. E por mim, conclui-se LC, ND, Ep. G e o Tenkai e "eles foram felizes para sempre". Se possivel mantem essas obras nos seus devidos mangás, sem animação mesmo.

 

E vc ainda liga pra esses noobs que nem sabem o que é Evangelion? Como disse, Naruto Shipuuden e mesmo Bleach não estão lá todas essas coisas não...

 

Pois é cara, mas eles tem razão. Quando eles avacalham SS em geral é em relação ao Meikai ou aos incriveis Elisios... agora ate vc concorda com eles né? Vc pode achar que Naruto está mais ou menos, mas o fato é que tem uma historia legal (ah vai, ta legal) e um anime semanal com qualidade. Enquanto isso, em SS episodios que beiram o amadorismo.

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo. E por mim, conclui-se LC, ND, Ep. G e o Tenkai e "eles foram felizes para sempre". Se possivel mantem essas obras nos seus devidos mangás, sem animação mesmo.

Olha, eu sou tão fã, que aceito um anime do LC em qualidade Meikai :D

Sério mesmo, mas óbvio que não desejo isso...

 

 

Pois é cara, mas eles tem razão. Quando eles avacalham SS em geral é em relação ao Meikai ou aos incriveis Elisios... agora ate vc concorda com eles né? Vc pode achar que Naruto está mais ou menos, mas o fato é que tem uma historia legal (ah vai, ta legal) e um anime semanal com qualidade. Enquanto isso, em SS episodios que beiram o amadorismo.

Só digo uma coisa: tow curtindo mais Lost Canvas que a atual história de Naruto. Sério mesmo, sem exageros.

Editado por rgl
Link para o post
Compartilhar em outros sites
(...) eu como fã ñ aguento mais (p/ex) ver esses ep. que estão sendo lançados e ainda ver e ouvir os deboches dos otakus mais novos sobre o quão ridiculo aquilo é...

E vc ainda liga pra esses noobs que nem sabem o que é Evangelion? [2]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, eu sou tão fã, que aceito um anime do LC em qualidade Meikai /evil

Sério mesmo, mas óbvio que não desejo isso...

Só digo uma coisa: tow curtindo mais Lost Canvas que a atual história de Naruto. Sério mesmo, sem exageros.

Não fala isso queridooo ... Não estraga uma grande históriaaa :lol:

Mas falando sério a próxima possivel saga , o caras tem que fazer no mínimo com a mesma qualidade da Hades :saga do santuário .. que para mim foi a melhor apresentada em todo anime desde o começo !! tanto em quesito imagem , som e qualidade da história !!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho a impressão de que os responsáveis pela futura animação achariam que você está querendo demais, Kirion...

Mas fala sério slip .. vc consegui se empolgar na fase de hades mekai ?

mekai não tem como comparar com a fase do santuário !! Não sei se é pq só os dourados lutaram , ou se a qualidade como eu disse estava bem melhor !!

 

chuchu não custa nada sonhar né !! /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas fala sério slip .. vc consegui se empolgar na fase de hades mekai ?

mekai não tem como comparar com a fase do santuário !! Não sei se é pq só os dourados lutaram , ou se a qualidade como eu disse estava bem melhor !!

 

chuchu não custa nada sonhar né !! /evil

Sobre a possibilidade eu não sei dizer... mas confesso que ainda bem que tivemos a chance de ver o Athena Exclamation animado em CG... ficou fenomenal.

 

Algo próximo disso seria o Meikai no "Muro das Lamentações" caso fosse produzido pela mesma equipe... porém, infelizmente, não aconteceu.

 

E a Explosão Galáctica realmente era GALÁCTICA!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem CG Cavaleiros não é a mesma coisa. E isso vem de um fã hardcore do anime antigo. Aliás, acho que é CG, mas a única coisa legal do Meikaihen e do Elysion até agora foi diferenciarem o cosmo dos espectros dos Cavaleiros. Mas a "CG" dos Cavaleiros parece um monte de grão de arroz e não casa direito com a imagem desenhada, fica parecendo que está flutuando por cima do personagem ao invés de ser uma aura que o envolve - acontece a mesma coisa com o cosmo dos espectros, embora não pareça 'grãos de arroz'. No Chapter Sanctuary, o cosmo parecia mais um fogo/fumaça mesmo, e eles aplicavam umas linhas de iluminação dentro do desenho dos personagens pra evitar que o objeto destoasse do geral. Competência é isso.

 

Mas voltando ao que disseram alguns posts atrás, também sou a favor de uma equipe nova pra Ep. G e LC caso animados. Araki, Himeno e Yokoyama já cravaram seu lugar no patamar de SS há tempos, é hora de uma turma nova vir aí. As BGMs dos jogos de CdZ pra PS2 (as composições originais, claro) me dão ótimas impressões do que pode vir por aí por mão de um compositor diferente, por exemplo.

 

"Ah, mas não conserte o que não está quebrado!" Bom, acho que tentar algo novo é válido, e caso a trilha não empolgue, só reforça a competência de Yokoyama em compôr para o universo de SS.

 

Isso que eu nem entrei nos méritos de roteiro e direção, mas sinceramente, ser pior que Katsumata e Kuroda me parece difícil. /evil Mas vou ser sincero, não poupo nem o Araki de crítica na faser atual. A animação tá ruim. Ele é o quê? Diretor de animação! E já provaram que mesmo com o orçamento atual pode sair coisa boa, a luta de Seiya com Valentine (o OVA 3 do Koshô, no OVA2 no começo da luta deles a animação está medíocre como de praxe em Meikaihen) tá aí pra provar isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra contrariar o post do Violador:

 

Pra mim SS poderia durar pra sempre /evil

Todas história animadas, inclusive a Gigantomachia. E novas histórias também *o*

Sou fanatico mesmo e que SS e o forum durem por, pelo menos, mais uma decada :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só pra contrariar o post do Violador:

 

Pra mim SS poderia durar pra sempre /evil

Todas história animadas, inclusive a Gigantomachia. E novas histórias também *o*

Sou fanatico mesmo e que SS e o forum durem por, pelo menos, mais uma decada :lol:

Eu concordo com isso .. mas é claro assim que a saga de seiya e sua turminha morrerem ou algo do tipo !!

Pois agora eles podem morrer .. já que a principal guerra chegou ao fim !! e o que os deuses do olimpo querem de inicio é só o fim dos guerreiros que ousaram a lutar contra os deuses !!

 

Poderia fazer a história como seria a próxima guerra e a que o shion e o dohko lutaram !!

TEm muito pano para a manga o SS !!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas a única coisa legal do Meikaihen e do Elysion até agora foi diferenciarem o cosmo dos espectros dos Cavaleiros.

 

Achei mtooooo feio o cosmo dos espectros.

 

Prefiro como eram no Santuário mesmo... Pra mim, NADA se salva de meikai e Elysion.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas fala sério slip .. vc consegui se empolgar na fase de hades mekai ?

mekai não tem como comparar com a fase do santuário !! Não sei se é pq só os dourados lutaram , ou se a qualidade como eu disse estava bem melhor !!

 

chuchu não custa nada sonhar né !! XD

 

Chuchu? ;)

Não, não consigo me empolgar com praticamente nada na fase inferno (o que salva? Os bons OVAs do início do Kôshô...). Assim como você, eu acho que Saint Seiya merece um tratamento melhor em anime. Creio que todos (ou quase) pensamos dessa forma... A opinião geral me parece ser a do fiasco do Meikai e do início de Elysion, ao menos por aqui.

Só não sei se eles por lá concordariam com isso. Ao que me parece, a tendência é continuar dessa forma.

 

Sobre a possibilidade eu não sei dizer... mas confesso que ainda bem que tivemos a chance de ver o Athena Exclamation animado em CG... ficou fenomenal.

 

Algo próximo disso seria o Meikai no "Muro das Lamentações" caso fosse produzido pela mesma equipe... porém, infelizmente, não aconteceu.

 

E a Explosão Galáctica realmente era GALÁCTICA!

 

Idem a tudo. Eu gosto muito, por exemplo, do tratamento dado ao ataque de Shaka, tanto no Chimimoryou quanto no PRÉ-Tenma Koufuku (o último ataque).

 

http://img185.imageshack.us/img185/4062/bscap001ss6.th.jpg

 

http://img81.imageshack.us/img81/6467/bscap000ni5.th.jpg

 

E veja, não só a imagem, mas também a sonoplastia. Uma risada feminina, um ruído que lembra algo superior, uma energia diferente, me remete à divinização.

No Seiya x Valentine, durante o Meikai-Hen, no confronto final entre os golpes dos dois, há o uso de uma música clássica da série (se não me engano, a do Ikki ao desferir o Ave Fênix).

 

Competência é isso. [2]

 

 

Só pra contrariar o post do Violador:

 

Pra mim SS poderia durar pra sempre XD

Todas história animadas, inclusive a Gigantomachia. E novas histórias também *o*

Sou fanatico mesmo e que SS e o forum durem por, pelo menos, mais uma decada XD

 

 

Eu concordo com isso .. mas é claro assim que a saga de seiya e sua turminha morrerem ou algo do tipo !!

Pois agora eles podem morrer .. já que a principal guerra chegou ao fim !! e o que os deuses do olimpo querem de inicio é só o fim dos guerreiros que ousaram a lutar contra os deuses !!

 

Poderia fazer a história como seria a próxima guerra e a que o shion e o dohko lutaram !!

TEm muito pano para a manga o SS !!

 

Pra mim, hoje, depende. Eu tinha essa opinião, mas tenho refletido e já não sei se é tão louvável assim.

Saint Seiya está um tanto retalhado por conta dos últimos problemas nas sagas animadas atuais. Se for pra continuar desse jeito, honestamente, não sei se me é válido continuar.

E eu falo isso protestando por dentro. Significa que eu não costumo pegar o Meikai-Hen pra ficar vendo, mas sim Junikyû-Hen (Fase Santuário de Hades), Tenkai-Hen, e o anime clássico.

Eu penso na obra, mas acho que merecemos um pouco mais de respeito. Porque, não importa a época, a corridinha fenomenal dos bronzeados no OVA 25 será sempre motivo de piada de minha parte.

Saint Seiya é a minha série favorita, e sempre foi, mas tudo tem sua hora.

 

 

 

 

Achei mtooooo feio o cosmo dos espectros.

 

Prefiro como eram no Santuário mesmo... Pra mim, NADA se salva de meikai e Elysion.

 

Como citaram antes, também aprecio o Seiya x Valentine.

E olha, algumas coisas são bem interessantes sim, na minha opinião. Mesmo as regras possuem certas exceções.

Eu gostei bastante dos trechos de Rune, Valentine, Shun/Hades, e principalmente das músicas de abertura e encerramento. Pegasus Forever é a música mais Saint Seiya que existe, na minha modestíssima opinião. My Dear transborda sentimento, e Del Regno é simplesmente absoluta em melodia e interpretação.

O meu grande problema no Meikai é mais com a imagem, com a animação mesmo. Com a representação estritamente gráfica das cenas.

Editado por Slip Questão
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...