Aranha Chique 5.349 Postado Abril 11, 2008 Compartilhar Postado Abril 11, 2008 (editado) Achei mtooooo feio o cosmo dos espectros. Prefiro como eram no Santuário mesmo... Pra mim, NADA se salva de meikai e Elysion. Eu também prefiro, mas acho a iniciativa de diferenciar além da cor válida. Também acompanho o Slip no que ele diz a respeito de "quanto mais animarem, melhor". Pra mim, não. Se for fazer, que façam com qualidade. E não adianta, momentos como a corridinha infame do OVA 25, do Orphe enorme estirado na frente de Seiya, do Radamanto tentando pegar na bunda do supracitado (no que deveria ser uma surra descomunal), da mudança ridícula de Shun em Hades... (o diálogo é sofrível, a cor do cabelo muda e ninguém NEM COMENTA NADA) podia fazer um tremendo arquivo sobre as cagadas do Meikaihen - talvez eu faça isso - que já é o bastante pra me deixar com os dois pés atrás quando o assunto é CdZ animado. Pelo menos com essa equipe e orçamento atuais... EDIT: sobre Pegasus Forever, acho a música alegrinha demais pra ser abertura de uma fase tão lugúbre quanto Inferno. Em Elísios até que o contraste é menor, mas ainda assim muito "festa de criança". Pra mim até poderia ser música do CD brasileiro. No mérito "música mais Saint Seiya", fico com Soldier Dream, que transborda energia e até heroísmo mas sem ficar tão 'melada' como Megami no Senshi. Acho que Greatest Eclipse, do CD Especial de Hades, se sairia uma abertura bem melhor pra Elysion e Meikai no geral. Editado Abril 11, 2008 por Rodrigo Shin Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Abril 11, 2008 Compartilhar Postado Abril 11, 2008 (editado) EDIT: sobre Pegasus Forever, acho a música alegrinha demais pra ser abertura de uma fase tão lugúbre quanto Inferno. Em Elísios até que o contraste é menor, mas ainda assim muito "festa de criança". Pra mim até poderia ser música do CD brasileiro. No mérito "música mais Saint Seiya", fico com Soldier Dream, que transborda energia e até heroísmo mas sem ficar tão 'melada' como Megami no Senshi. Acho que Greatest Eclipse, do CD Especial de Hades, se sairia uma abertura bem melhor pra Elysion e Meikai no geral. Sobre as músicas, do meu ponto de vista, o que mais difere a Pegasus Fantasy da Pegasus Forever é o estilo, sendo que a primeira lembra mais um Hard Rock, e a do Meikai tem um aspecto mais Pop/Rock. Sobre a Soldier Dream eu concordo com sua colocação. A abertura original - cantada pelo insubstituível Hironobu Kageyama - passa uma energia enorme. Foi uma das músicas que mais teve versão BGM dentro do anime - vide o OST VI. Tem versão da Soldier Dream instrumental que inspira vitória, conquista, terror, suspense, sempre fiel ao acorde da abertura. No início da faixa-drama "Do Cvidanja - Time of Promise" toca uma versão instrumental da Soldier Dream que é no mínimo divina. Enfim, foi realmente uma pena terem colocado um cantor de pagode para cantá-la na versão Brasileira. EDIT: Foi um desperdício não usarem a Dead or Dead na Saga de Hades animada, seja na Fase Santuário ou Inferno. Muitos fãs provavelmente sonharam com essa música como uma espécie de tema de abertura nas épocas onde Hades animado era o sonho do fã mais otimista. Editado Abril 11, 2008 por Lord_Dracon Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Abril 11, 2008 Compartilhar Postado Abril 11, 2008 (editado) Ah sei lá... Acho q Dead or Dead acabou ficando muito marcada naquela animação do Francês lá (q o nome fugiu agora) Talvez tenha sido proposital... Mas se querem saber, Megumi no Senshi é muito melhor q Dead or Dead... eu particulamente nem ligo muito pra essa musica...a não ser a batidinha dela hehe Eu gosto da música de abertura da Saga do Inferno, acho ela bem a cara de Saint Seiya... Mas claro, Soldier Dream é insuperável como A música de SS. Quando ela tocou na parte em q os cavaleiros de bronze ficam com a armadura dourada, pra deter a Exclamação de Athena, caralho! Arrepio até hj! hahahahaha Mto bom! Só q o problema de Megami no senshi é q ela é extremamente enjoada hahaha Outra música manera é aquela q toca nos créditos do Tenkai-hen essa podia ser a abertura de uma possível Saga do Céu. Mas no geral, não escuto música japonesa hahahaha então, tanto faz! Editado Abril 11, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Abril 11, 2008 Compartilhar Postado Abril 11, 2008 O nome do francês é Jerome Alquié. No "Ídolos" da França, ele provou que como cantor (cantando Pegasus Fantasy em Japa mesmo) é um excelente desenhista (mesmo que a Pandora do trailer dele tenha a cara da Saori). Mas se querem saber, Megumi no Senshi é muito melhor q Dead or Dead... Mas nem fornicando. Quando ela tocou na parte em q os cavaleiros de bronze ficam com a armadura dourada, pra deter a Exclamação de Athena, caralho! Arrepio até hj! hahahahaha Digo uma vez e repito: competência é isso. Quando anunciaram a troca de equipe em Meikai, muita gente (lembro especialmente do Nicol) ficou receosa com a troca. Eu estava otimista. Achei que depois do Tenkai repetir a frase "Eu sou um Cavaleiro de Atena" à exaustão, quem entrasse saberia tocar bem o barco como nos 13 OVAs do Santuário... Oh triste ilusão! Outra música manera é aquela q toca nos créditos do Tenkai-henessa podia ser a abertura de uma possível Saga do Céu. NEVER é muito boa, mas acho que não vão usar um encerramento como uma nova abertura. De certo o MESTRE vai pedir pro Marina del Ray compôr uma música nova pra uma abertura cheia de stills. Acho que nem Dead or Dead nem Shine On foram utilizadas por questões mercadológicas. Composições novas teriam mais apelo aos fãs, acho que é o que pensam. Mas Dead or Dead tem um tom épico, de que aquela é a batalha final (também refletida na letra) que acho uma pena não terem usado - mesmo que Hades não seja mais o final. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.326 Postado Abril 11, 2008 Compartilhar Postado Abril 11, 2008 da mudança ridícula de Shun em Hades... (o diálogo é sofrível, a cor do cabelo muda e ninguém NEM COMENTA NADA) Quem mandou não seguir o mangá? Mas dá pra entender eles mudarem o cabelo do Shun naquela hora:no mangá o lado maligno do Saga chegava a controlar o corpo mesmo sem mudar a cor do cabelo (mas manifesta todos seus poderes quando muda),aconteceu o mesmo com Shun/Hades, que só mudou de cabelo no mangá quando Hades se manifesta completamente. Como criaram todo aquele lance do Arles,o Saga sempre teve o cabelo mudado,de certa forma tentaram amnter certa coerência,de certa forma...mas continua sendo tosco. EDIT: sobre Pegasus Forever, acho a música alegrinha demais pra ser abertura de uma fase tão lugúbre quanto Inferno. Em Elísios até que o contraste é menor, mas ainda assim muito "festa de criança". Pra mim até poderia ser música do CD brasileiro. No mérito "música mais Saint Seiya", fico com Soldier Dream, que transborda energia e até heroísmo mas sem ficar tão 'melada' como Megami no Senshi. Acho que Greatest Eclipse, do CD Especial de Hades, se sairia uma abertura bem melhor pra Elysion e Meikai no geral. "Dead or Dead "ainda varre o chão com todas as aberturas novas juntas,fala sério ainda não entendo não terem usado como abertura.Megumi no Senshi é sem graça,não tem nada a ver com o espírito da série,e Pegasus Forever uma cópia mal feita de Soldier Dream. A última canção que prestou foi "Never" mesmo,essa sim excelente. ( mesmo que a Pandora do trailer dele tenha a cara da Saori). Na verdade ficou idêntica a uma personagem de Kojiro,tá certo que a Pandora já era igual a ela,mas não precisava repetir o cabelo verde . E o Alquié também utilizou o Loki como base pra seu desenho do valentine,até a pose é a mesma Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Abril 12, 2008 Compartilhar Postado Abril 12, 2008 (editado) Tipo, eu penso que, como BGM, Soldier Dream é mesmo diferenciada. Mas como opening, mesmo, nem tanto. Curioso é que só agora me toquei de que naquela cena supracitada, em que os Santos de Bronze tentam deter a Exclamação de Atena na Fase Santuário de Hades, a música executada é Saint Legend, uma versão que possui um trecho dedicado ao instrumental exatamente de Soldier Dream. Ela está na OST VI, como disse Dracon. Costumo me referir a essa cena, nesse fórum, como a minha preferida em toda a compilação animada até aqui. No "Ídolos" da França, ele provou que como cantor (cantando Pegasus Fantasy em Japa mesmo) é um excelente desenhista (mesmo que a Pandora do trailer dele tenha a cara da Saori). Ué? Eu li neste fórum que aquilo era um fake. Não me lembro exatamente de quem. Quem mandou não seguir o mangá? rolleyes.gif Pelo menos pra mim, seguir o mangá em tantas partes é justamente o que ferrou mais com o Meikai-Hen. Some-se a isso a qualidade estupenda da animação do mesmo, e voilá. EDIT: E eu não estou entrando em contradição... O roteiro poderia ajudar o Meikai-Hen a se salvar. Pelo menos pra mim. Editado Abril 12, 2008 por Slip Questão Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Abril 12, 2008 Compartilhar Postado Abril 12, 2008 Ué? Eu li neste fórum que aquilo era um fake. Não me lembro exatamente de quem. Disso eu não sabia. Faz tempo que vi o vídeo, se bem me lembro o juiz chama o cara de Jerome até. Claro, isso não prova nada, devem haver tantos Jeromes quanto Mohameds no mundo, mas enfim... Pelo menos pra mim, seguir o mangá em tantas partes é justamente o que ferrou mais com o Meikai-Hen. Some-se a isso a qualidade estupenda da animação do mesmo, e voilá. EDIT: E eu não estou entrando em contradição... O roteiro poderia ajudar o Meikai-Hen a se salvar. Pelo menos pra mim. O roteiro do Meikai é uma lástima. Pouquíssimas alterações se salvam. E ele peca por ter "memória seletiva" quanto ao Capítulo do Santuário, parecendo fingir que o que veio antes seguia o mangá à risca, em alguns casos. Ignoraram que as armaduras de ouro de Aioria e Milo (Milo perdeu uma OMBREIRA, porra!) foram danificadas na luta contra Radamanto, que as armaduras de bronze podiam ficar douradas, que Seiya e Radamanto estavam caindo juntos em direção ao Mundo dos Mortos, que a armadura de Fênix não tinha evoluído para a terceira forma ainda... Precisa continuar? Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Abril 12, 2008 Compartilhar Postado Abril 12, 2008 Sim, sim... Isso o que você chama de "memória seletiva" é aquilo a que me referia há uns meses (sumi um pouco das discussões até pouco tempo) como a falta de padrão quanto ao que é construído no anime. É por isso que venho dizendo: O roteiro do Meikai-Hen é o que mais poderia ter salvo o mesmo. Se o visual peca, a história poderia compensar (ou pelo menos tentar fazê-lo). Mas não, fizeram o troço quase que totalmente igual ao mangá - E pra mim o mangá de Hades nesse trecho da invasão ao Inferno é um saco total, por si só. Então, não consigo engolir mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rune 3 Postado Abril 12, 2008 Compartilhar Postado Abril 12, 2008 (editado) Também acho que dead or dead varre com todas as aberturas novas juntas, foi um sacrilégio não terem utilizado. Megami no senshi é muito bobona, se encaixaria numa saga normal e nao na saga de hades onde o tom já é mais melancolico, por assim dizer. Editado Abril 12, 2008 por Rune Link para o post Compartilhar em outros sites
Erasculio 5 Postado Abril 13, 2008 Compartilhar Postado Abril 13, 2008 Errr...Pessoas, será que alguém poderia colocar um link da Dead or Dead? Eu estou vendo todo mundo falando dessa música, mas eu não consigo lembrar dela... Erasculio Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Abril 13, 2008 Compartilhar Postado Abril 13, 2008 http://www.stseiya.com/hades.htm Está "Dead or Death", mas é a mesma música. Aliás, não sei se é "Dead or Dead" or "Dead or Death" até hoje por conta disso. "Dead or Death", pelo menos, pode ser um Engrish para "Matar ou Morrer"... Link para o post Compartilhar em outros sites
rsmusachio 1 Postado Abril 13, 2008 Compartilhar Postado Abril 13, 2008 LC com Oitavo Sentido como Opening e Nageki no Kabe (Muro das Lamentações) como Ending?? Que músicas são essas? Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Abril 13, 2008 Autor Compartilhar Postado Abril 13, 2008 (editado) São músicas do novo CD de Hades lançado no mês passado. http://www.stseiya.com/hades.htm Está "Dead or Death", mas é a mesma música. Aliás, não sei se é "Dead or Dead" or "Dead or Death" até hoje por conta disso. "Dead or Death", pelo menos, pode ser um Engrish para "Matar ou Morrer"... O título é mesmo "Dead or Dead", aliás, o titulo completo (como a maioria das músicas de SS) é: "Dead or Dead ~ Ai saemo sute" (algo como "abandone até o amor", um tipo de complemento aquela frase da entrada do Meikai "abandone a esperança"). Conferi no encarte do CD de Hades original que eu tenho scaneado. Editado Abril 13, 2008 por Nicol Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Abril 13, 2008 Compartilhar Postado Abril 13, 2008 Errr...Pessoas, será que alguém poderia colocar um link da Dead or Dead? Eu estou vendo todo mundo falando dessa música, mas eu não consigo lembrar dela... Erasculio Dead or Dead: http://rapidshare.com/files/107067106/Sain...r_Dead.mp3.html Shine On (sem o intro do Kurumada): http://rapidshare.com/files/107067659/Sain...ine_On.mp3.html Aliás, alguém sabe aonde tem a tradução na íntegra (em inglês ou português) desse discurso do Kurumada no início da Shine On? Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Abril 13, 2008 Compartilhar Postado Abril 13, 2008 (editado) Só pra contrariar o post do Violador: Pra mim SS poderia durar pra sempre Todas história animadas, inclusive a Gigantomachia. E novas histórias também *o* Sou fanatico mesmo e que SS e o forum durem por, pelo menos, mais uma decada Ah, relaxa... se SS estivesse sendo lançado com a qualidade que uma serie desse porte merece (algo entre Hades - Santuario e o Tenkai), eu tb trairia minha propria opinião de bom grado <_ src="%7B___base_url___%7D/uploads/emoticons/default_biggrin.png" alt=":D">. Editado Abril 13, 2008 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
rsmusachio 1 Postado Abril 13, 2008 Compartilhar Postado Abril 13, 2008 Bom, eu concordo que a animação poderia ser muito melhor, ainda mais que tivemos o gostinho de ver episódios incríveis na fase santuário de Hades e no prólogo. Só acho que enquanto a estória estiver boa, que o anime dure o máximo possível. Comparem um episódio entre o 24, 25 da série clássica com os dos elísios ou do santuário de hades, há mudanças no traço e na animação em todas essas sagas, umas pra melhor, outras pra pior. Concordo que SS é uma série que mereceria um cuidado muito melhor, mas prefiro ver como está do que não ver. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Abril 13, 2008 Compartilhar Postado Abril 13, 2008 Não sei se a palavra é bem essa, mas enfim, é que não adianta de nada. Pessoalmente eu vejo isso da seguinte forma: Existe o lado sentimental, de fã, que procura o hobby e tenta se divertir ao interagir com ele. Todo mundo que gosta vai baixar episódio, movie e OVA de Saint Seiya. Ter a noção de que tudo está aquém do esperado é algo que vai comigo, com você, e com os outros. Mas, no meu caso, às vezes é interessante ser coerente com o que eu acredito (friso: eu, ok? Falo apenas por mim porque cada um tem o próprio parâmetro sobre o que é bom e o que não é). Se eu me presto a procurar, debater conteúdo, baixar, comprar e, enfim, ser um fã de Saint Seiya porque a série possui coisas que me agradam, não tenha dúvidas de que corro o risco de fazer o contrário quando as coisas não forem bem. "Ah, Slip, você tá dizendo que abandona a série no primeiro problema que ela apresenta?" Mas é óbvio que não. Muita gente continua valorizando o produto Saint Seiya (Hades Inferno & início de Elysion-Hen) mesmo com todas as adversidades, e eu não fico fora desse grupo. A questão é que os responsáveis pelo anime com certeza têm noção de que há coisas que foram mais bem feitas no passado, e que certo número de fãs ficaram atraídos por tais coisas - Ou, no mínimo, houve uma alta no padrão de qualidade esperado pro futuro a partir dos lançamentos de Hades (Santuário) e Tenkai. E eles também sabem que põem um grande número de fãs em risco quanto a própria posição de fã consumidor, quando fazem algo de qualidade inferior. O argumento de que Kurumada acha que o que vemos hoje é o que ele crê ser o melhor pra série, que li de alguém aqui há uns dias, é o que torna a representação do que penso mais fácil. Se eles lá podem fazer algo pior com uma série da qual sou fã, eu posso não curtir e deixar de contribuir ou acreditar. Essas coisas, ao meu ver, partem deles primordialmente, e não de nós. É por isso que eu digo que só me interessa de verdade ver um anime se ele for bem feito, principalmente pra Saint Seiya, e a razão disso é justamente que trata-se da minha série predileta. E ser bem feito não é só bem animado; Não custa repetir pela enésima vez, mas ter uma totalidade de coisas interessantes - enredo, trilha sonora, gráficos, divulgação... - que envolvam o fã nesse universo. Link para o post Compartilhar em outros sites
rsmusachio 1 Postado Abril 14, 2008 Compartilhar Postado Abril 14, 2008 É por isso que eu digo que só me interessa de verdade ver um anime se ele for bem feito, principalmente pra Saint Seiya Bom, sinto te dizer que os únicos episódios que tu vai poder assistir são os de Santuário de Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Abril 14, 2008 Compartilhar Postado Abril 14, 2008 (editado) E eu o lembro de que sou um dos que ainda consome Saint Seiya de qualquer jeito. Eu disse que... Muita gente continua valorizando o produto Saint Seiya (Hades Inferno & início de Elysion-Hen) mesmo com todas as adversidades, e eu não fico fora desse grupo. O que está em jogo é o risco de se perder fãs. No trecho que foi citado, eu falo do futuro, do "daqui pra frente". O meu limite quanto a esse respeito pela qualidade que merecemos foi atingido, já. Editado Abril 14, 2008 por Slip Questão Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Abril 14, 2008 Compartilhar Postado Abril 14, 2008 essa "Dear or Dead" é a q toca no clímax da luta entre Shiryu e o Dragão Negro (Ep.13), certo? realmente, por mto tempo foi a minha preferida... mas naum acho q cairia bem como intro. mas durante uma cena de luta, é perfeita! Link para o post Compartilhar em outros sites
marishiten 17 Postado Abril 14, 2008 Compartilhar Postado Abril 14, 2008 Não, ela nunca foi executada no anime oficial, a música a que você se refere é "Can't Say Good Bye". Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Junho 1, 2008 Autor Compartilhar Postado Junho 1, 2008 (editado) Um certo site italiano de uma revista postou no dia 29 de maio um informe sobre as novidades trazidas desde a TAF, por membros de sua editora, entre eles, o anúncio de um episódio de 45 minutos que conecta Hades ao filme Tenkai. Eis o site: http://www.kappaedizioni.it/pages/news.asp Citação: Tra le novità annunciate, un nuovo episodio di 45 minuti di SAINT SEIYA, che congiungerebbe l'Hades Chapter al Tenkai-hen Prologue..." (Entre as novidades anunciadas, um novo episódio de 45 minutos de Saint Seiya, que conectará o Hades Chapter ao Tenkai-hen Prologue...) É só o que se comenta, nada mais. Pelo que soube, o site é confiável, mas não se sabe se isso é fato mesmo ou se as tais representantes da editora que estiveram na TAF só estão reproduzindo aquilo que andou circulando na net depois da TAF. Enfim, fica aí o registro. A notícia me foi transmitida pelo meu amigo italiano Sterminio, mas parece q ela já foi reproduzida por uranus em foruns como o SSYE. EDIT: Quem estiver meio perdido e quiser saber um resumo do que se sabe, basta conferir o primeiro post do tópico, está tudo lá, inclusive esse informe. Editado Junho 1, 2008 por Nicol Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Grande Nicol, sempre ágil em trazer as notícias. Obrigado mais uma vez, amigo. Eis a bomba, né? Mas eu estou meio confuso, aqui... O que exatamente vocês esperam nesse OVA? Será que ficam respondidas algumas das dúvidas deixadas pelo Tenkai? Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Junho 2, 2008 Autor Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Bom, juntando tudo o que eu sei aqui e ali, eu espero algumas coisas em especial. Esse OVA pode trazer não apenas coisas novas que realmente conectem Hades com o filme, como também coisas do passado de Saint Seiya, algo como um resumo de fatos anteriores. Mas eu ainda preciso de mais confirmações antes de afirmar ou revelar algo, acredito que o fim dos OVAs em agosto no revelará alguma coisa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Nicol vc acha q podemos esperar alguma coisa correlacionando com o LC tbm? Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados