Vilão 873 Postado Fevereiro 2, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 Esqueçam uma exibição sem cortes. Para isso, CDZ teria de ir ao ar de noite. Mais cedo que isso, só cortando as cenas mais violentas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Fevereiro 2, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 Com essa história de Ministério Público em cima das emissoras pra cortar e censurar animes (mas BBB e novelas com cenas de sexo pode né? Eta paizinho com mentalidade de colônia), eu não teria esperanças. O problema é com o Ministério da Justiça, o MP desta vez não fez nada... E muitas vezes esse problema de classificação indicativa da programação é por pressão externa do que necessariamente por vontade de quem as faz. A classificação indicativa existe desde 88, mas nunca foi rigoroso por não ter necessidade de ser. Só que muitas donas de casas começaram a achar que estes "desenhos violentos" eram más influências a seus filhos e com a ajuda de "formadores de opiniões" como o Gilberto Barros começaram a encher o saco do Ministério da Justiça para serem mais rigorosos com as séries. Link para o post Compartilhar em outros sites
Suikyô ! 0 Postado Fevereiro 2, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 To por fora desse assunto de CDZ passar em alguma emissora nacional... Aqui na minha região sempre ta repitindo desde a saga do santuário até hades inferno /meinvejem mas eu vi que não tem tpc oficial de ND vim posta aqui mesmo. http://www.cavzodiaco.com.br/images10/nextdimension_2010.jpg Primera foto da nova temporada de ND, será que vai se mais voltada aos irmãos ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Rayner 55 Postado Fevereiro 2, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 (editado) Suikyô, na verdade já há um tópico para se falar a respeito de ND e suas notícias vindouras... inclusive, essa imagem já foi postada, como pode ver no link abaixo. http://www.cdz.com.br/forum/index.php?/topic/33-lc-nd-meio-shinwa/page__view__findpost__p__234802 De toda forma, obrigado mesmo assim pela intenção. Editado Fevereiro 2, 2010 por K Rayner Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 2, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 O problema é com o Ministério da Justiça, o MP desta vez não fez nada... Tudo bem. Eu sempre confundo os dois Ministérios E muitas vezes esse problema de classificação indicativa da programação é por pressão externa do que necessariamente por vontade de quem as faz. A classificação indicativa existe desde 88, mas nunca foi rigoroso por não ter necessidade de ser. Só que muitas donas de casas começaram a achar que estes "desenhos violentos" eram más influências a seus filhos e com a ajuda de "formadores de opiniões" como o Gilberto Barros começaram a encher o saco do Ministério da Justiça para serem mais rigorosos com as séries. Resumindo: Ignorância. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 2, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 Tudo bem. Eu sempre confundo os dois Ministérios Resumindo: Ignorância. Resumindo: Preconceito Acho ridículo isso, já que nas manhãs temos desenhos que embora não tenham sangue, são igualmente "perigosos" com mocinhos dando socos, lutas onde se transforma em alienígena que cai de uma altura enorme e não acontece nada... Pode não ter sangue, legal, mas a criança vai ver aquilo e achar que "nada acontecerá se eu bater no meu amiguinhuuu!!!" ai quando da o soco e machuca o amigo pra valer, vendo sangue escorrengo, que ele ve a merda que fez. É melhor mostrar o sangue pq ai a criança ve pra não fazer, pq se não vai se machucar, do que adianta mostrar só os socos se não mostra as consequências ? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 3, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2010 Lembro até hoje da polícia investigando um crime e dizendo ter encontrado uma imagem de Satã na parede do quarto do jovem envolvido no crime....era um pôster do Radamanthys. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 3, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2010 Lembro até hoje da polícia investigando um crime e dizendo ter encontrado uma imagem de Satã na parede do quarto do jovem envolvido no crime. ...era um pôster do Radamanthys. LOOOOOOOOOOOL Onde passou isso ? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 3, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2010 Porra, li isso no orkut, tem eras. Mas ri galões. É bem plausível, considerando a mentalidade do povo aqui... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Fevereiro 3, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2010 as pessoas acham q nossas crianças sao retardadas. Lembro qdo era criança, eu brincava de Cybercops, e minha mae ficava brava qdo eu dizia "Eu sou o Lucifer!". Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Rayner 55 Postado Fevereiro 3, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2010 Isso faz lembrar os tempos da Manchete. Dois irmãos da rua onde eu morava na época de CDZ eram proibidos pelos pais de ver o 4º filme, por tratar de Lúcifer... pais muito carolas de igreja e pãns, daí. Não que isso os tenha impedido de assistir assim mesmo Em casa, nunca rolou muita "censura materna" pra cima de mim... eu só não assistia mesmo aquilo que me dava medo. Tipos o quarto episódio de Jaspion (acho que era esse), quando o monstro lá chega na Terra dentro de um caixão (!). Pô, era 1987, eu era bem pirralho e medroso pacas nesse tempo, deem desconto E, "violência por violência"... bom, Pica-Pau sai explodindo/eletrocutando/etc meio mundo desde muito antes de todo mundo aqui nascer, e até hoje é exibido sem problema algum. Não é por ser caricato que é menos violento Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Fevereiro 3, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2010 o quarto filme foi o unico censurado na exibição original, ne? tiraram a biblia pegando fogo Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Rayner 55 Postado Fevereiro 3, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2010 Exato... acho que o corte da cena da Bíblia ocorreu na França (não tenho certeza disso), daí o filme "repassado" para os demais países naquele tempo já foi sem a cena. Se bem que, quando esse filme foi relançado em DVD por aqui, manteve a cena. Em compensação, a dublagem é pavorosa. Moa de Mantis foi um dos maiores EPIC FAILS da Dubrasil Voltando ao futuro da série - segundo a Sandra, o contrato, caso seja assinado, o será nesta semana, né? Então não vai tardar para termos notícias a esse respeito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Fevereiro 3, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2010 Eu lembro desse caso que o Dáblio citou. Ainda bem que ninguém chegou a perceber a origem real da imagem. CDZ viraria o novo alvo dos fanáticos e ignorantes... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Fevereiro 3, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2010 Eu lembro desse caso que o Dáblio citou.Ainda bem que ninguém chegou a perceber a origem real da imagem. CDZ viraria o novo alvo dos fanáticos e ignorantes... Pois é. Fanáticos e ignorantes tem a mania de demonizar tudo que não compreendem ou não entendem. E na maioria das vezes pq não querem compreender, simplesmente impõem o que eles acham e acabou. Uma excelente forma de alienação. Ainda bem que não compartilho desse mal, graças a Deus! Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Fevereiro 3, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2010 Quanto ao fato de a novela ter cenas muito piores que os animes, a questão ai está relacionada com o horário de exibição. Também é necessário especificar o público alvo(aquela frase:"Este programa é inapropriado para menores de 14 anos"). Ou seja, os pais estão/deveriam estar na frente da TV na hora da novela e eles decidem(baseados na informação dada no início)se deixam ou não os filhos assistirem a novelas. Já desenhos animados exibidos no horário matutino são, se não me engano, destinados a crianças mesmo. Não se espera que os pais estejam do lado dos filhos(embora nada os impeça, é claro). Desenhos destinados a um público mais maduro(i.e. violentos/sem cortes)devem passar nos horários em que os adultos estão(teoricamente)em frente ao televisor. To por fora desse assunto de CDZ passar em alguma emissora nacional... Aqui na minha região sempre ta repitindo desde a saga do santuário até hades inferno /meinvejem mas eu vi que não tem tpc oficial de ND vim posta aqui mesmo. http://www.cavzodiaco.com.br/images10/nextdimension_2010.jpg Primera foto da nova temporada de ND, será que vai se mais voltada aos irmãos ? Vc provavelmente está falando da Ulbra TV ou da TV Diário, certo? Devo informar que essas emissoras já estão presentes em muitos lugares, seja através de transmissão via cabo ou no UHF. Mesmo assim, no Rio e em São Paulo tem a Rede Brasil que também transmite a série(exibe os DVDs lançados pela Playarte)ilegalmente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Fevereiro 3, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2010 O interessante é que a Playarte nem se mexe. Duvido que essa informação não tenha chegado até os mesmos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Fevereiro 4, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2010 Não é que ela não se mexe para fazer nada. Muito pelo o contrário, o problema é que a maioria dessas emissoras são controladas por políticos ou a apadrinhados de políticos aí já viu... E este caso do Rhadamanthys aconteceu no início de 2007. Eu assisti a reportagem na época no Jornal da Globo (deve até hoje ter a matéria na Globo.com). Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Carvalho 10 Postado Fevereiro 4, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2010 Pois é. Fanáticos e ignorantes tem a mania de demonizar tudo que não compreendem ou não entendem. E na maioria das vezes pq não querem compreender, simplesmente impõem o que eles acham e acabou. Por isso que animês não são para "criancinhas".. Ainda me lembro a época que diziam que as cartas de Yu-Gi-Oh eram do demônio, realmente eles tentam demonizar tudo. Eles tem que tentar entender que CDZ não são baseados em fatos reais e sim na mitologia, que aquilo é uma obra fictícia, e quanto a cena da bíblia!?? Vamos ser realistas,Lúcifer foi expulso do céu por querer ser maior que o próprio criador, depois disso ele num iria ler a bíblia (o Lúcifer)e ficar ministrando na igreja né XP Link para o post Compartilhar em outros sites
Bysshe de Doppelgänger 83 Postado Fevereiro 4, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2010 E por mais que um programa tenha a classificação etária antes de ser exibido, quem é que tira da sala um filho por ter idade inferior a classificação do programa? Ninguem. Pode pegar um programa e classificar para maiores de 15 anos que mesmo assim vai ter gente com menos que isso assistindo. Cinema mesmo é assim. Se o filme tem classificação 16 anos e tiver um adulto acompanhando quem tem menos idade pode entrar tranquilo. Só que, em caso de desenho, é bem mais facil meter a tesoura para que pegue censura livre do que colocar o aviso de classificação etária e exibir sem as tesouradas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Fevereiro 4, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2010 O próprio Serafim caído é bem mais demonizado do que deveria, imagina o restante... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 4, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2010 Quando não tinha essa censura organizada por padres e donas-de casa ignorantes, não tinha nêgo se matando por aí por causa de desenho.Ou seja, uma medida tomada com base em nada, só achismo.Dá-lhe braZil. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 4, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2010 E por mais que um programa tenha a classificação etária antes de ser exibido, quem é que tira da sala um filho por ter idade inferior a classificação do programa? Ninguem. Pode pegar um programa e classificar para maiores de 15 anos que mesmo assim vai ter gente com menos que isso assistindo. Cinema mesmo é assim. Se o filme tem classificação 16 anos e tiver um adulto acompanhando quem tem menos idade pode entrar tranquilo. Só que, em caso de desenho, é bem mais facil meter a tesoura para que pegue censura livre do que colocar o aviso de classificação etária e exibir sem as tesouradas. Mas no caso dos desenhos, raramente eles são exibidos como um programa "em separado". Na maioria eles são um bloco dentro de um programa com váriso blocos, com as mais diversas orientações. Se pegar a TV Globinho por exemplo, ela exibe desde os clássicos Mickey e Donald, passando por desenhos mais modernos como Phinneas e Ferb e Bob Esponja e os japorongos Bakugan e Dragon Ball Z. Para a emissora é muito mais proveitoso cortar as atrações que destoem da classificação das outras, para a proposta do programa, que é infantil. Para colocar todo mundo como Classificação livre, passam a tesoura e nivelam tudo. Fora isso, nós recebemos a maioria desses produtos de animação já de terceiros. Versões que passaram antes na Europa, América do Norte, etc, etc, etc... Onde também estão sujeitas a outros mecanismos de censura/adequação. Pra emissora o interesse é grudar o telespectador o maior tempo possível na televisão, e para isso ir no horário que os executivos acham "melhor" tem que se adequar a classificação. Agora em um comentário pessoal, os cortes tanto fazem para mim. Não é a coisa que mais me "preocupa" na Bandeirantes possívelmente exibindo CDZ. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Fevereiro 4, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2010 a culpa é dos japoneses que tem obsessão por assassinatos violentos e erotização de menininhas. Desenho atrai criança, nao tem jeito. É colorido, os desenhos se mexem. Esses desenhos ditos adultos sao feitos, na verdade, para adolescentes ou no maximo jovens adultos que ja estao acostumados a assistir desde que eram crianças e nunca largaram o habito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Fevereiro 5, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2010 Acho até que alguém já citou isso aqui. No próprio Japão já ocorre uma censura nas cenas mais violentas. Eles tem a intenção de deixar essas ibras mais fáceis de serem aceitas no mercado ocidental. Em CDZ mesmo isso ocorreu. Todos devem lembrar da cena de Ikki jogando otridente de Pandora em cima dela... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados