Fëanor 1.381 Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 (editado) Discordo de você nisso, Wan. O Cronos do Next Dimension é dito como deus do tempo e pai de zeus. O Cronos do Episode G é dito como pai de zeus, e tem inúmeras analogias com o Tempo. Então, embora na mitologia grega Cronos (Rei dos Titãs, pai de Zeus), e Chronos (Deus primário e do tempo, antecessor do universo), sejam entidades diferentes, acho que no universo de Saint Seiya foi deixado claro em duas obras que essas duas entidades foram mescladas em um só personagem. Editado Setembro 21, 2010 por Fëanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.043 Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Hum... não tinha reparado nesses detalhes, Feanor. o.O Valeu. XD/ E eu considero o Cronos do EG sim (mas gostava bem mais dele quando tinha a ''Forma Espectral de Goro Gigante e Misterioso'' =/). o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Discordo de você nisso, Wan. O Cronos do Next Dimension é dito como deus do tempo e pai de zeus. O Cronos do Episode G é dito como pai de zeus, e tem inúmeras analogias com o Tempo. Então, embora na mitologia grega Cronos (Rei dos Titãs, pai de Zeus), e Chronos (Deus primário e do tempo, antecessor do universo), sejam entidades diferentes, acho que no universo de Saint Seiya foi deixado claro em duas obras que essas duas entidades foram mescladas em um só personagem. Errado (e pode discordar), mas está errado. No Volume compilado de NEXT DIMENSION nada, absolutamente, é dito sobre Chronos "lago" ser pai de Zeus. A única coisa que trazia tal informação foi uma descrição da revista na última página (que não é "oficialmente" a declaração do autor). Se Chronos "lago" fosse mesmo pai de Zeus, Kurumada-sensei deixaria explícito nas falas de algum personagem, o que não aconteceu. Então, até o momento, Chronos, deus do Tempo e Cronos, Rei dos deuses, pai de Zeus, são dois personagens diferentes. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 (editado) Novamente com augoros, hein? EpG foi paralizado não por má venda (longe disso), por concorrer com LC (que, comparando volume a volume, vendeu bem menos) mas por opção do autor que encabeçou outro projeto (leia-se Shadow Skill). Cronos titã até o momento não é o mesmo do NEXT DIMENSION. O Cronos sem forma do EpG é, de fato, o Deus do Tempo. Cronos do EpG é imperador dos Titãs (as descrições das deidades são bem distintas). Não se trata de agouros. Apenas disse a minha opinião. Não temos nenhuma notícia sobre o Ep.G. Não apenas se está em pausa ou está mesmo cancelado. Gostava muito que voltasse para ser concluído e acho que em mais alguns capítulos bem que o Okada o poderia fazer. Não acredito muito nessa de ser por causa de ter trocado por outro projecto. Então Kurumada iria deixar um mangaka a deixar assim um projecto com o seu nome assim do nada, só para que este começasse o seu próprio projecto? Okada podia ter-se fartado ou assim, mas ele tem ou tinha um contrato e uma obra a concretizar. Ele teria de cumprir independentemente disso. Era a mesma coisa se Oda ou KT ou Kishimoto ou Shiori abandonasse assim os seus projectos do nada sem uma razão visível. Mas se foi de facto por essa razão que Okada fez isso, então é uma grande falta de respeito, mais do que aquela já é por não haver informação nenhuma a respeito deste assunto. Mas eu acredito que haja outras causas por traz. Algum desentendimento entre ele e o Kurumada ou com a revista, normalmente são essas as razões, quando não há assim nenhum motivo aparente. E se os volumes vendiam bem é mais uma razão que algo não bate certo, pois não há mesmo nenhuma razão visível da sua pausa, apenas há especulações por parte dos fãs. E isto tudo é que nos deixa, nós fãs, nesta sensação se ele voltará algum dia. Ao menos deveriam dar uma justificação. Mesmo que esteja na agenda deles, como já mostraram, isso não quer dizer que retorne de facto. Quantas notícias em anos anteriores já não tivemos sobre possíveis novos projectos e depois afinal não havia nada? De qualquer maneira, gostaria muito que o Ep.G fosse concluído. Acho que merecemos um final digno para a obra. Editado Setembro 21, 2010 por NunoEddie Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 ND eu não sei, mas que o EpiG tratou os dois Cronos como uma coisa só, isso tratou. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Não se trata de agouros. Apenas disse a minha opinião. Não temos nenhuma notícia sobre o Ep.G. Não apenas se está em pausa ou está mesmo cancelado. Gostava muito que voltasse para ser concluído e acho que em mais alguns capítulos bem que o Okada o poderia fazer. Não acredito muito nessa de ser por causa de ter trocado por outro projecto. Então Kurumada iria deixar um mangaka a deixar assim um projecto com o seu nome assim do nada, só para que este começasse o seu próprio projecto? SAINT SEIYA EPISODE.G é muito mais do Megumu Okada-sensei do que do Masami Kurumada-sensei. É tanto que nunca que o MESTRE publicou algo sobre o mangá eu sei blog. Okada podia ter-se fartado ou assim, mas ele tem ou tinha um contrato e uma obra a concretizar. Ele teria de cumprir independentemente disso. Era a mesma coisa se Oda ou KT ou Kishimoto ou Shiori abandonasse assim os seus projectos do nada sem uma razão visível. Mas se foi de facto por essa razão que Okada fez isso, então é uma grande falta de respeito, mais do que aquela já é por não haver informação nenhuma a respeito deste assunto. Errado. Não é falta de respeito com ninguém. Primeiro porque não sabemos o que realmente aconteceu. Se o problema foi editorial, pessoal ou outros. É tanto que EPISODE.G e Hitotsuki! (mangá que o Studio Response acabava de lançar na Champion RED) estão paralizados. Dizer que o problema foi "fartado" do Okada-sensei é erroneo. Mas eu acredito que haja outras causas por traz. Algum desentendimento entre ele e o Kurumada ou com a revista, normalmente são essas as razões, quando não há assim nenhum motivo aparente. E se os volumes vendiam bem é mais uma razão que algo não bate certo, pois não há mesmo nenhuma razão visível da sua pausa, apenas há especulações por parte dos fãs. E isto tudo é que nos deixa, nós fãs, nesta sensação se ele voltará algum dia. Ao menos deveriam dar uma justificação. Mesmo que esteja na agenda deles, como já mostraram, isso não quer dizer que retorne de facto. Quantas notícias em anos anteriores já não tivemos sobre possíveis novos projectos e depois afinal não havia nada? De qualquer maneira, gostaria muito que o Ep.G fosse concluído. Acho que merecemos um final digno para a obra. O mangá voltará no momento oportuno. Isso é o que sei até o momento. Na agenda de quem? O.o?? ND eu não sei, mas que o EpiG tratou os dois Cronos como uma coisa só, isso tratou. Se desde o início Cronos erá o Titã, filho de Gaia, como os dois foram tratados num mesmo personagem? O_O Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Se não me engano, ele era chamado de Senhor do Tempo lá no Episódio G e estava fazendo o tempo voltar pra uma era onde a humanidade não existia... = / Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Se não me engano, ele era chamado de Senhor do Tempo lá no Episódio G e estava fazendo o tempo voltar pra uma era onde a humanidade não existia... = / Sim sim, de fato Cronos titã possui o poder de controlar o Tempo (mais precisamente retroceder/ceifar). Contudo, como disse, ele nunca foi intitulado como "Deus do Tempo Cronos". Por exemplo: Hades é conhecido como "Imperador dos Mortos" e Poseidon "Imperador do Mar", Ártemis como "Deusa da Lua". Cronos titã não foi chamado como tal, apenas como "Rei dos deuses" ou "Rei dos Titãs". "Deus do Tempo" é alcunha do Chronos do NEXT DIMENSION. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 SAINT SEIYA EPISODE.G é muito mais do Megumu Okada-sensei do que do Masami Kurumada-sensei. É tanto que nunca que o MESTRE publicou algo sobre o mangá eu sei blog. Mas tem o nome de SS e isso faz parte de Kurumada. Ele de certeza tem peso nas grandes decisões da obra. Errado. Não é falta de respeito com ninguém. Primeiro porque não sabemos o que realmente aconteceu. Se o problema foi editorial, pessoal ou outros. É tanto que EPISODE.G e Hitotsuki! (mangá que o Studio Response acabava de lançar na Champion RED) estão paralizados. Dizer que o problema foi "fartado" do Okada-sensei é erroneo. Quando não há informações a respeito dos motivos da 'aparente' pausa, acho que isso é uma falta de respeito para com os fãs. Pois não custava a alguém pronunciar sobre o assunto e dar uma justificação. E não disse que o problema do 'fartar' era a razão. Foi apenas uma hipótese que levantei para dar exemplo. Como já disse tudo são especulações dos fãs e não há nenhuma razão possível da pausa. Na agenda de quem? O.o?? A dos Olimpianos, ou lá como se chamam A que eu postei actualizada alguns posts atrás Onde diz que o Ep.G. tá programado para 201X. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 No Volume compilado de NEXT DIMENSION nada, absolutamente, é dito sobre Chronos "lago" ser pai de Zeus. A única coisa que trazia tal informação foi uma descrição da revista na última página (que não é "oficialmente" a declaração do autor). Se Chronos "lago" fosse mesmo pai de Zeus, Kurumada-sensei deixaria explícito nas falas de algum personagem, o que não aconteceu. Então, até o momento, Chronos, deus do Tempo e Cronos, Rei dos deuses, pai de Zeus, são dois personagens diferentes. Se essa associação entre Chronos e Cronos, feita por essa declaração da revista na última página, for desconfirmada, eu ficaria bastante satisfeito. Obrigado por me informar, aliás, sobre isto não ter se repetido nos volumes. Não sabia disso ainda. Mas, mesmo que aquela informação não tenha sido confirmado, permanece a ser um forte indício (não decisivo como eu pensava antes). Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Mas tem o nome de SS e isso faz parte de Kurumada. Ele de certeza tem peso nas grandes decisões da obra. Sim, com certeza. E deve ser justamente por isso que ele deixou as coisas fluirem. A editora (pois o problema parece ser mesmo editorial) foi a "carrasca" da vez. Quando não há informações a respeito dos motivos da 'aparente' pausa, acho que isso é uma falta de respeito para com os fãs. Pois não custava a alguém pronunciar sobre o assunto e dar uma justificação. E não disse que o problema do 'fartar' era a razão. Foi apenas uma hipótese que levantei para dar exemplo. Como já disse tudo são especulações dos fãs e não há nenhuma razão possível da pausa. Mas é o que eu já disse aqui anteriormente: dificilmente uma empresa publicará informações de uma divergência interna publicamente. A desculpa que darão foi que a obra entrou em hiato e está paralizada até segunda ordem. A dos Olimpianos, ou lá como se chamam A que eu postei actualizada alguns posts atrás Onde diz que o Ep.G. tá programado para 201X. Affs... E desde quando eles sabem algo do EpG? Não sabem nem direito do NEXT DIMENSION (coisa que eles dizem participar diretamente). Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 não WAN, o Cronos Titã é relacioado ao tempo apenas pq o tempo a tudo destrói, assim como o titã...ele n tem poderes relacionados ao tempo, como é mostrado no EPISÓDIO G. O Chronos do NEXT DIMENSION tem o poder de controlar e vigiar o tempo sim e este é o verdadeiro Deus do tempo (CHronos, com agá). Espero mesmo que o Kurumada n tenha colocado o Chronos como pai de Zeus... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Se essa associação entre Chronos e Cronos, feita por essa declaração da revista na última página, for desconfirmada, eu ficaria bastante satisfeito. Obrigado por me informar, aliás, sobre isto não ter se repetido nos volumes. Não sabia disso ainda. Mas, mesmo que aquela informação não tenha sido confirmado, permanece a ser um forte indício (não decisivo como eu pensava antes). Pois é. É até interessante notar que o tal Chronos do ND é o mesmo que o Hypermito descreve (onde também falam do Cronos Titã). não WAN, o Cronos Titã é relacioado ao tempo apenas pq o tempo a tudo destrói, assim como o titã...ele n tem poderes relacionados ao tempo, como é mostrado no EPISÓDIO G. O Chronos do NEXT DIMENSION tem o poder de controlar e vigiar o tempo sim e este é o verdadeiro Deus do tempo (CHronos, com agá). Espero mesmo que o Kurumada n tenha colocado o Chronos como pai de Zeus... O Cronos titã não tem poderes relacionado ao Tempo? Então o que ele fez com a Terra ao retroceder usando o Adamas Psammos? E o Chronos sim é o próprio Tempo. Resumindo: - Cronos titã não é de fato o Tempo, mas possui o poder de retroceder o tempo (e apenas isto), como nos foi mostrado pelo Okada-sensei. - Cronos é de fato o próprio Tempo - por isso é um deus "sem forma". Através dele (ou por intermédio) pode-se ir a qualquer momento do tempo (aqui são as galáxias). Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 mas é isso q eu to falandon era pra ele ter esse tipo de poder dificílimoooooooo!!!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 mas é isso q eu to falandon era pra ele ter esse tipo de poder dificílimoooooooo!!!!!! Mas porque não? Justifique... Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 de novo??? Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Por mim, Cronos e Cronos () podem ser entidades diferentes, em EG e ND, e associadas ao tempo. Simples. Sempre tentando linkar uma obra na outra as possible. E sem furos, claro. Ou... [teoria mode on] como ND é do futuro do EG, os Cronos podem ser apenas... ta parei, haushuhashuahs. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 (editado) Eu já perdi as esperanças em EpG faz tempo.... Para mim não fica claro se são ou não a mesma entidade. Se forem, é mais uma cagada em SS. Além do mais, em várias obras literárias é afirmado que muitas vezes os 2 são confundidos. Kurumada pode ter sido mais um. Editado Setembro 21, 2010 por Rafael Brasil Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 22, 2010 Compartilhar Postado Setembro 22, 2010 NOTÍCIA QUENTINHA! A Shueisha Shonen Jump começou há algumas semanas a relançar mais uma leva das Saint Seiya - Jump Remix. Pra quem não sabe, essas publicações ficaram famosas durante o lançamento dos 13 Ovas da Saga de Hades, trazendo model sheets e informações em primeira mão sobre tudo o que acontecia nos backstages. No lançamento da Fase Elísios, mais uma vez o mangá clássico de Saint Seiya foi lançado pela Jump Remix, dessa vez com informações sobre os novos OVA's, entre outros. Agora em pleno Setembro de 2010, dois volumes da Jump Remix já foram lançados de acordo com o site All4Seiya: Vol 1 (publicado em 06/09/10)Vol 2 (publicado em 17/09/10) O Nicol questionou o porquê de lançar Jump Remix agora que não há mais anime. O que de especial trará está coleção? Ele disse que iria averiguar sobre o assunto. Bom, pra mim já começou o movimento dos 25 anos de Saint Seiya. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.421 Postado Setembro 22, 2010 Compartilhar Postado Setembro 22, 2010 Pelo que eu lembro de ter lido já lançaram Jump Remix antes sem ter qualquer ocasião especial a não ser arrancar grana dos nipônicos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 23, 2010 Compartilhar Postado Setembro 23, 2010 Pois lembrou errado senpai. Nas duas vezes que foi lançado, alguns volumes (não todos) traziam informações bastante relevantes, e tinham uma ocasião "especial". Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Setembro 23, 2010 Compartilhar Postado Setembro 23, 2010 A ocasião pode simplesmente ser o aniversário, não? Aí a JUMP, mercenária como é, aproveitou a data para arrancar mais dinheiro dos nerds japoneses...Se bem que eu acredito no anime do ND, mas ainda acho cedo. Veremos... Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 226 Postado Setembro 23, 2010 Compartilhar Postado Setembro 23, 2010 Bem, acho que essa reedição da jump deve ser um sinal de alguma novidade vindo por aí... Não tem 2 anos que tivemos uma reedição do clássico... Mas Saint Seiya clássico completa 25 anos de início do mangá agora em dezembro.. pra mim já é uma espécie de comemoração... Agora, quanto ao Anime, acho que o máximo que a Toei vai fazer agora é o que andou rolando por aí em boatos... Uma reedição do anime porém em HD... talvez o lançamento de blu-rays... ou até uma versão "com cortes" do anime estilo DB Kai pra obra se aproximar mais da estória do mangá...Bem, fiquemos no aguardo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Setembro 26, 2010 Compartilhar Postado Setembro 26, 2010 "A próxima aparição está prevista para Dezembro!!O mito galáctico que acelera para uma nova era,fique atento ao chocante super desenvolvimento!!" Alguem já especulou sobre o significado desta frase? "Acelera para uma nova era", parece pra mim querer passar a idéia de histórias inéditas ou melhor, inimigos inéditos! Olimpo? Zeus? Será? Que não seja só uma frase de efeito, please! Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Outubro 1, 2010 Compartilhar Postado Outubro 1, 2010 BOMBA - Novidade para 2011/2012: Next Dimension deverá ganhar filme em 2011 ou 2012 + confira mais informações em primeira mão e exclusivas!Hoje tivemos a oportunidade de conversar, de forma reservada, com um dos diretores da Toei Animation para o mercado internacional, logo após o evento Toei Animation Meeting Brasil 2010. Perguntamos se estava nos planos da empresa voltar a trabalhar com a série Os Cavaleiros do Zodíaco. A resposta foi sim. Logo em seguida, perguntamos se os planos são de produzir uma nova série animada da série e a resposta foi novamente sim. Perguntamos então se esta nova série seria o Next Dimension e a resposta foi mais uma vez sim, com um porém: está em estudo entre a Toei Animation e o criador Masami Kurumada lançar um filme de animação (longa metragem) entre 2011 e 2012.Fonte: Cavzodiaco.com.br------------------------------------------------Hmm, espero que seja real. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados